Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_leftCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer BarCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_leftCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer BarCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_leftCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer BarCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_right 
BANDIT (13573)
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_leftCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer BarCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_right 
Xann (10394)
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_leftCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer BarCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_leftCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer BarCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_right 
j ricardo (9376)
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_leftCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer BarCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_leftCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer BarCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_leftCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer BarCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_leftCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer BarCabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Bar_right 

+3
adpachec
Marcos Adriano
LucasFigueiredo
7 participantes

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    LucasFigueiredo
    LucasFigueiredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Campo Grande
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 4.1/S 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/03/2019

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por LucasFigueiredo Sex 31 maio - 15:18:55

    Olá, boa tarde a todos.
    Meu antigo cabeçote trincou e acabei de encomendar um 586 original c/79mm, ai aproveitei que já ia gastar e vai ser feito o seguinte:
    Rebaixar 1mm;
    Alterar sede de válvulas e válvulas para válvulas da Blazer;
    Eliminar as quinas vivas dos dutos.

    Sendo assim, essa configuração para um carro original, 6cc a gasolina + Weber 446, é adequada?
    Tem alteração de Consumo pra mais ou pra menos?
    E por rebaixar esse 1mm que é pouco para um 586 e as alterações feita nele, me traz algum risco do carro começar a "grilar", esquentar ou algo do tipo?

    Obrigado desde já.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 1 Jun - 17:48:18

    a 446 vai da conta sim tranquilo...

    eu nao entendo muito bem mas acho q 1mm nao faria muita diferença em relacao a ter problemas....eu acho o contrario...é muito interessante o aumento de taxa principalmente pela quantidade de alcool q temos na gasolina (27%)

    aumento de taxa traz ECONOMIA.....nao uma economia enoooorme...mas traz sim....pois vc tem um melhor aproveitamento do combustivel na hora da combustao.

    eu uso ha quase 3 anos meu motor original a alcool na gasolina e acho bem legal...devido a taxa fica muito mais forte q rodando no alcool....e a gasolina rendo muito mais nessa configuracao tbem.

    quanto maior a taxa maior o aquecimento mesmo....porem isso vc pode resolver usando velas frias...grau 6 ou 7....ja vi usarem ate grau 8.

    sobre as valvulas de blazer eu passo......só acho q seria algo nao muito interessante usando comando original....mas sei la....talvez eu esteja errado.....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por adpachec Dom 2 Jun - 13:40:28

    LucasFigueiredo escreveu:Olá, boa tarde a todos.
    Meu antigo cabeçote trincou e acabei de encomendar um 586 original c/79mm, ai aproveitei que já ia gastar e vai ser feito o seguinte:
    Rebaixar 1mm;
    Alterar sede de válvulas e válvulas para válvulas da Blazer;
    Eliminar as quinas vivas dos dutos.

    Sendo assim, essa configuração para um carro original, 6cc a gasolina + Weber 446, é adequada?
    Tem alteração de Consumo pra mais ou pra menos?
    E por rebaixar esse 1mm que é pouco para um 586 e as alterações feita nele, me traz algum risco do carro começar a "grilar", esquentar ou algo do tipo?

    Obrigado desde já.

    Antes de sair metendo o cabeçote na fresadora se deve medir a taxa volumétrica do motor.

    Válvulas da blazer costumam fazer o motor respirar melhor.

    Um DFV 446 eu desprezo, mexi em apenas um (gasolina/gás) e só deu dor de cabeça.

    Aquecimento no coletor.

    E limpeza de sedes não deve ser confundida com arrombamento de sedes.
    Ficar abrindo dutos de ar sem saber o porque vai reduzir a velocidade de ingestão de ar.

    Jogando o torque e potência para giros mais altos.

    Um comando um pouco mais bravo que o original, uma taxa de 10:1, coletor aquecido (sem ferver) ventoinha elétrica e um Weber 40 ou 44 bem acertado já está bom.
    eleandro kalckmann
    eleandro kalckmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1043
    Idade : 36
    Localização : fco beltrão
    Modelo do carro : Comodoro cupe 86/87
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 06/10/2014

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 2 Jun - 19:16:13

    estava pensando em colocar o comando do omega,rebaixar um pouco o 831,colocar as valvulas da brezer e uma w40....pretendo rodar no alcool,mas nada me impede de rodar na gasola...

    detalhe;motor amarelo,original a alcool....mas nao abri pra saber se ja foi mexido ou nao....

    será que fica bom?

    em termos de consumo alteraria para mais ou par menos?

    quantos cv acham que renderia?nao quero absurdos de potencia,apenas curiosidade mesmo....

    alguem saberia me dizer qual seria as alteraçoes para usar o comando do omega....me disseram que é apenas colocar a bomba eletrica...com regulador de pressao....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 2 Jun - 19:24:21

    somente bomba eletrica....nao mexe mais nada!!

    é necessario tirar a bomba mecanica e tapar o local dela.

    nao precisa regulador de pressao

    pelo menos com 3E nao
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por Pedrão B. Dom 2 Jun - 20:49:30

    Cabeçote 586 é muito mistificado.
    Ele suporte maior rebaixamento, porém tem as câmaras maiores, o que acaba dando na mesma.
    Eu só faria questão de um, pra montar um turbo forte.
    Se for baixar somente 1mm, não precisa ser um 586.
    Eu também não gosto de 446...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    RHCESPECIAL1974
    RHCESPECIAL1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Sul de SC
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
    Data de inscrição : 26/08/2013

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Seg 3 Jun - 14:14:12

    Não manjo de preparação leve nem pesada, mas gosto de acompanhar discussões sobre o assunto. Costumo acompanhar o canal do Fábio Franzoni, que é piloto da OldStock e prepara seus próprios motores e cabeçotes. Achei muito interessante esse vídeo sobre cabeçotes em que ele explica sobre o dimensionamento de válvulas. Já aviso que vai contra o que muitos pensam sobre valvulão no cabeçote de Opala, mas me convenceu pela didática e teoria.

    https://www.youtube.com/watch?v=0qPFFKVUE_I&t=1040s
    LucasFigueiredo
    LucasFigueiredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Campo Grande
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 4.1/S 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/03/2019

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por LucasFigueiredo Seg 3 Jun - 14:56:57

    Boa tarde!!
    Então... @Pedrao no caso optei pelo 586 pelo preço, ele está na medida de 79mm de altura, também tinha um 831 no qual eu queria, mas é que pelo preço deu na mesma e então optei pelo 586.

    @adpachec, no caso o rapaz da retífica iria apenas fazer limpeza mesmo e remover as quinas vivas.

    e a respeito das válvulas acabei aceitando por estar dentro do valor já do cabeçote, o meu medo é só não ficar bom como dizem. Pois eu estava com um 831 e acabou trincando, por agora não sei precisar quantos mm estava rebaixado mas trincou.

    Ouvi falar que esse trabalho no 586, para um carro original cidade/estrada ficaria de bom tamanho, rendendo um pouco em consumo e alguns cv talvez a mais.

    Acabei arriscando e mandando fazer o serviço, e optei por apenas 1mm rebaixado pois não quero muita taxa, vou ver como fica e ir mexendo aos poucos, pois ainda não entendo muito. Por enquanto quero mais próximo do original mesmo.
    Sexta - Feira dia 07 estará pronto e ai vejo como ficou.
    LucasFigueiredo
    LucasFigueiredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Campo Grande
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 4.1/S 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/03/2019

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por LucasFigueiredo Seg 3 Jun - 14:58:07

    Obrigado a todos pelas informações!!
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por Pedro Fagundes Ter 4 Jun - 18:18:04

    no meu é basicamente isso aí que vc tá fazendo, porém não é 586.

    Válvulas da blazer no cabeçote, rebaixei um pouquinho o bloco também pra dar taxa por causa do comando 268 e pistões retos.

    Está com dfv aberta pra 39mm na gasolina, com bomba mecânica. Não sinto problema de falta nem vazamento, funcionamento normalmente há anos.

    a temperatura no meu caso subiu sim. coloquei radiador 3 camadas, mas não uso aditivo e ventoinha original.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por Pedrão B. Qua 5 Jun - 7:45:19

    LucasFigueiredo escreveu:Boa tarde!!
    Então... @Pedrao no caso optei pelo 586 pelo preço, ele está na medida de 79mm de altura, também tinha um 831 no qual eu queria, mas é que pelo preço deu na mesma e então optei pelo 586.

    @adpachec, no caso o rapaz da retífica iria apenas fazer limpeza mesmo e remover as quinas vivas.

    e a respeito das válvulas acabei aceitando por estar dentro do valor já do cabeçote, o meu medo é só não ficar bom como dizem. Pois eu estava com um 831 e acabou trincando, por agora não sei precisar quantos mm estava rebaixado mas trincou.

    Ouvi falar que esse trabalho no 586, para um carro original cidade/estrada ficaria de bom tamanho, rendendo um pouco em consumo e alguns cv talvez a mais.

    Acabei arriscando e mandando fazer o serviço, e optei por apenas 1mm rebaixado pois não quero muita taxa, vou ver como fica e ir mexendo aos poucos, pois ainda não entendo muito. Por enquanto quero mais próximo do original mesmo.
    Sexta - Feira dia 07 estará pronto e ai vejo como ficou.

    Entendi...
    586 costuma ser mais caro...
    Deu sorte!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    LucasFigueiredo
    LucasFigueiredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Campo Grande
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 4.1/S 1987/1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/03/2019

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por LucasFigueiredo Qua 5 Jun - 14:53:50

    Pedro Fagundes escreveu:no meu é basicamente isso aí que vc tá fazendo, porém não é 586.

    Válvulas da blazer no cabeçote, rebaixei um pouquinho o bloco também pra dar taxa por causa do comando 268 e pistões retos.

    Está com dfv aberta pra 39mm na gasolina, com bomba mecânica. Não sinto problema de falta nem vazamento, funcionamento normalmente há anos.

    a temperatura no meu caso subiu sim. coloquei radiador 3 camadas, mas não uso aditivo e ventoinha original.
    Entendi!!
    meu medo é esse também, de ter de substituir radiador. Mas vamos ver, ate segunda acho que ja ta montado.

    Pedrão B. escreveu:
    LucasFigueiredo escreveu:Boa tarde!!
    Então... @Pedrao no caso optei pelo 586 pelo preço, ele está na medida de 79mm de altura, também tinha um 831 no qual eu queria, mas é que pelo preço deu na mesma e então optei pelo 586.

    @adpachec, no caso o rapaz da retífica iria apenas fazer limpeza mesmo e remover as quinas vivas.

    e a respeito das válvulas acabei aceitando por estar dentro do valor já do cabeçote, o meu medo é só não ficar bom como dizem. Pois eu estava com um 831 e acabou trincando, por agora não sei precisar quantos mm estava rebaixado mas trincou.

    Ouvi falar que esse trabalho no 586, para um carro original cidade/estrada ficaria de bom tamanho, rendendo um pouco em consumo e alguns cv talvez a mais.

    Acabei arriscando e mandando fazer o serviço, e optei por apenas 1mm rebaixado pois não quero muita taxa, vou ver como fica e ir mexendo aos poucos, pois ainda não entendo muito. Por enquanto quero mais próximo do original mesmo.
    Sexta - Feira dia 07 estará pronto e ai vejo como ficou.

    Entendi...
    586 costuma ser mais caro...
    Deu sorte!
    []'s

    Pedrão, falando nisso olha a situação... Eu fui em vários caras lá atras do cabeçote, só no 586 completo e sem retifica eles pediam R$ 1.200,00 e o mínimo que achei foi R$ 1.000,00 mas esse de R$ 1.000,00 eu já não sabia a altura que estava. O 831 na faixa de R$ 650,00 e R$ 800,00 na mesma situação.
    Ai encontrei esse que encomendei, logo 2 quarteirões a frente, ele fez R$ 1.200,00 por tudo.
    Retifica, -1mm + Valvulas Blazer + Polimento Dutos.
    Achei que deu bom o preço. O que acham?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por Pedrão B. Qua 5 Jun - 15:26:45

    Na atual conjuntura do mercado de peças de Opala, creio que seja esse o preço.
    Uma retifica de cabeçote por aqui, está em 400,00.
    Acho que fez um bom negócio.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"

    Conteúdo patrocinado


    Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer Empty Re: Cabeçote 586 C/Valvulas da Blazer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 5:15:32