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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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Diplomata Coupe 1988 - 250S
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº51
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Em relação ao carburador, como ja tinha relatado em outros posts, optei pela aquisição de uma versão chinesa da weber, da marca FAJS, muito utilizada atualmente e com ótimos resultados. Resolvi eu mesmo importar, tanto peça facilidade como pelo preço. US$ 135,00 + taxa de importação, que no meu caso deu em meados de 2016 R$700,00 no total.
Rgosilva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/08/2017
- Mensagem nº52
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
E ai, como ficou?
Deu muita diferença?
Vale a troca?
Deu muita diferença?
Vale a troca?
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº53
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Com tudo em mãos, em outubro/novembro de 2016 chegou a hora da montagem, que é um processo simples para quem tem algum conhecimento. Montar é simples, agora acertar é outra história. O acerto da weber foi relativamente fácil devido ao fato do meu motor ser original e ao fato de que atualmente como muitos usam com sucesso esse carburador é facil saber qual a medida dos gicles a serem usados para um pré acerto, aqui agradeço novamente ao brother Bruno. No meu caso acabou ficando da seguinte maneira: Lenta 55, Ar 200, Principais 160 e Rapida 100.
Tive receio do fato de eu não usar coletor 6x2, se haveria problemas de incompatibilidade entre os coletores, por sorte não houve, inclusive aqui descobri que o coletor de escape que eu estava utilizando desde a retirada do 6x2 que veio no diplomata na epoca da compra, era o coletor que equipava as verões que vinham com 3E, isto é, como podem ver na foto acima, ele não tem a passagem dos gases para aquecer a base da admissão.
Giro sobe rapidinho e como assovia a 40.
https://www.youtube.com/watch?v=ne3bUoPKFDU
Ja na fase final de acerto:
https://www.youtube.com/watch?v=Nt_0BruWlmE&feature=youtu.be
Tive receio do fato de eu não usar coletor 6x2, se haveria problemas de incompatibilidade entre os coletores, por sorte não houve, inclusive aqui descobri que o coletor de escape que eu estava utilizando desde a retirada do 6x2 que veio no diplomata na epoca da compra, era o coletor que equipava as verões que vinham com 3E, isto é, como podem ver na foto acima, ele não tem a passagem dos gases para aquecer a base da admissão.
Giro sobe rapidinho e como assovia a 40.
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Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº54
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Bom a mudança no carburador foi um divisor de água no funcionamento do diplomata, que se tornou mais liso e estável de funcionamento, melhor ate que nos melhores momentos da antiga 446. Como podem ver no video do post anterior o giro sobe muito rápido. Além disso o funcionamento tb é mais confiável, de uma semana para outra não tenho mais aqueles famosos problemas de partida devido a cuba vazia. Quando optei pela w40 não pensei em termos de desempenho, e sim por estabilidade de funcionamento, ate me questionei por colocar outra 446, ou ate uma H34 ou 3E, mantendo a linha original dele, mas a weber 40 tb era um gosto a ser realizado. Em questão de consumo, a média ficou dentro do esperando, isto é, um pouco além da 446, na casa dos 5 km/l na cidade e 7km/l na estrada (só com ar ligado).
Última edição por Paulo Corso em Ter 10 maio - 14:17:09, editado 1 vez(es)
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Rgosilva- Opaleiro
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e agora, Opala Comodoro 78
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- Mensagem nº55
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Outra duvida: com esse tipo de carburador, como ficou a questao do filtro de ar?
Me parece meio alto pra por um...
Me parece meio alto pra por um...
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº56
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Rgo Silva, vou postar como ficou a questão do filtro. Mas você tem razão fica alto mesmo, tanto devido ao coletor drago como a Weber ser mais alta tb.
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Caravan88- Opaleiro
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Opala de Luxo 74 (VENDIDO)
Cilindros : 4
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- Mensagem nº57
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Paulo Corso escreveu:Rgo Silva, vou postar como ficou a questão do filtro. Mas você tem razão fica alto mesmo, tanto devido ao coletor drago como a Weber ser mais alta tb.
Considerando apenas a estética, esse visual sem filtro ficou perfeito só com os canecos (me fugiu o nome agora desse tubo que vai na weber)!!!
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº58
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Estéticamente é claro que fica mais atraente o uso da weber com as cornetas, mas nos modelos pós 80 as cornetas ficam muito próximas ao capô, cerca de 10mm a 15mm com uso das cornetas que vem no carburador que são de 55mm, existem cornetas de 35mm que podem ser usadas tb. Mas pra mim é inconcebível o uso de qualquer carburador sem filtro de ar, ainda mais se tem um carro para uso em viagens.
Desde a decisão pela weber minha intenção foi manter o layout original do motor. Como eu ja tinha vendido o kit da 446 (coletor, carburador e filtro), consegui um filtro da H34 para trabalhar, na base do filtro foi soldado uma chapa que posteriormente foi refurada para a weber e soldado o suporte da tampa e bocal do respiro do motor na posição correta. Como a weber permite maior aspiração de mistura, para aumentar a oferta de ar dentro do filtro fizemos vários furos na sua base (6 furos de 10 mm). No carburador a única modificação que fiz foi a troca dos porta canetas por outros de tamanho curto, pois os longos pegavam no suporte da tampa.
Esteticamente ficou bom, podia ter ficado melhor, mas como nem tudo são flores, o filtro encostava no feltro do capo (muito pouco) devido ao capo mais baixo. Momentaneamente acabei deixando de lado essa idéia e parti para o uso do filtro tipo marmita, o que na minha opinião deixa o cofre destoado, mas permite admirar a beleza desse carburador.
Desde a decisão pela weber minha intenção foi manter o layout original do motor. Como eu ja tinha vendido o kit da 446 (coletor, carburador e filtro), consegui um filtro da H34 para trabalhar, na base do filtro foi soldado uma chapa que posteriormente foi refurada para a weber e soldado o suporte da tampa e bocal do respiro do motor na posição correta. Como a weber permite maior aspiração de mistura, para aumentar a oferta de ar dentro do filtro fizemos vários furos na sua base (6 furos de 10 mm). No carburador a única modificação que fiz foi a troca dos porta canetas por outros de tamanho curto, pois os longos pegavam no suporte da tampa.
Esteticamente ficou bom, podia ter ficado melhor, mas como nem tudo são flores, o filtro encostava no feltro do capo (muito pouco) devido ao capo mais baixo. Momentaneamente acabei deixando de lado essa idéia e parti para o uso do filtro tipo marmita, o que na minha opinião deixa o cofre destoado, mas permite admirar a beleza desse carburador.
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Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº59
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Show Paulo,
Ficou animal!!!!
Ficou animal!!!!
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº60
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Creio que o que não deu certo na adaptação do filtro do opala foi o fato de ter usado a peça do H34, comparando com uma do 446, deu pra perceber que essa é mais baixa, e procurando achei outras pessoas que fizeram com sucesso essa adaptação, conforme segue:
Particularmente eu não gosto desses filtros estilo marmita, mas como dizem "é o que tem pra hoje", uma pena que não existam outras opções de filtro para weber.
Particularmente eu não gosto desses filtros estilo marmita, mas como dizem "é o que tem pra hoje", uma pena que não existam outras opções de filtro para weber.
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Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº61
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Seguindo a série de melhorias e considerando a instalação do alternador bosch 120a, resolvi melhorar a eficiência do ar condicionado com a instalação de duas ventoinhas auxiliares de 8 polegadas, pois essa medida é a maior que coube no reduzido espaço sem fazer corte algum. Devido ao espaço reduzido, tamanho da ventoinha e considerando a estética, seguindo a ideia da Rubens (Rubão6cc), também instalei duas ventoinhas lado a lado:
Detalhe: nessa medida (8") somente importando via e-bay ou aliexpress
A atitude que tive desde a compra do diplomata foi a de que qualquer consumidor elétrico além dos ofertados originalmente, deveria ter seu chicote elétrico separado do chicote original. A forma de acionamento das ventoinhas pode variar conforme a necessidade de cada um. No meu resolvi instalá-las para funcionar solidária a ventoinha original dele em qualquer momento de funcionamento, mas com circuitos separados e protegidos por relê e fusível.
Para quem tem duvidas de como melhorar a eficiência do ar condicionado do opala, é só acessar este dossie:
https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t41165-ar-condicionado-dossie-completo
Detalhe: nessa medida (8") somente importando via e-bay ou aliexpress
A atitude que tive desde a compra do diplomata foi a de que qualquer consumidor elétrico além dos ofertados originalmente, deveria ter seu chicote elétrico separado do chicote original. A forma de acionamento das ventoinhas pode variar conforme a necessidade de cada um. No meu resolvi instalá-las para funcionar solidária a ventoinha original dele em qualquer momento de funcionamento, mas com circuitos separados e protegidos por relê e fusível.
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abner rodrigues de souza- Opaleiro
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- Mensagem nº62
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Paulo Corso escreveu:Seguindo a série de melhorias e considerando a instalação do alternador bosch 120a, resolvi melhorar a eficiência do ar condicionado com a instalação de duas ventoinhas auxiliares de 8 polegadas, pois essa medida é a maior que coube no reduzido espaço sem fazer corte algum. Devido ao espaço reduzido, tamanho da ventoinha e considerando a estética, seguindo a ideia da Rubens (Rubão6cc), também instalei duas ventoinhas lado a lado:
Detalhe: nessa medida (8") somente importando via e-bay ou aliexpress
A atitude que tive desde a compra do diplomata foi a de que qualquer consumidor elétrico além dos ofertados originalmente, deveria ter seu chicote elétrico separado do chicote original. A forma de acionamento das ventoinhas pode variar conforme a necessidade de cada um. No meu resolvi instalá-las para funcionar solidária a ventoinha original dele em qualquer momento de funcionamento, mas com circuitos separados e protegidos por relê e fusível.
Para quem tem duvidas de como melhorar a eficiência do ar condicionado do opala, é só acessar este dossie:
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Paulo Corso, esse diplo esta cada dia melhor, parabéns!
Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº63
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Valeu mesmo Abner, a gente vai tentando chegar ao objetivo na medida do possível!!!
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abner rodrigues de souza- Opaleiro
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- Mensagem nº64
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Fala Paulo, blz?
Cara, tenho uma duvida, você importou os eletroventiladores via Aliexpress ou E-bay, mas já vi em outros carros eletroventiladores parecidos, você tentou alguma opção nacional sem sucesso para optar por importa-los?
Pergunto isso pois, considero um Upgrade extremamente necessário e ao meu ver, totalmente inofensivo a originalidade do carro, se houver uma opção nacional mais acessível gostaria de saber.
Abraço.
Cara, tenho uma duvida, você importou os eletroventiladores via Aliexpress ou E-bay, mas já vi em outros carros eletroventiladores parecidos, você tentou alguma opção nacional sem sucesso para optar por importa-los?
Pergunto isso pois, considero um Upgrade extremamente necessário e ao meu ver, totalmente inofensivo a originalidade do carro, se houver uma opção nacional mais acessível gostaria de saber.
Abraço.
Última edição por abner rodrigues de souza em Seg 30 Jul - 11:41:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : especificação de veiculo)
Paulo Corso- Opaleiro
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Abner, nos modelos ate 89 6 cilindros com ar condicionado o espaço que sobra para a instalação de ventoinhas auxiliares ate muito reduzido, sendo a de 8 polegadas a maior que cabe no espaço sem fazer recorte algum como era minha intenção. No Brasil estranhamente a menor que achei foi de 9 polegadas e olha que procurei muito tanto em lojas fisicas como em lojas online. Nos modelos pós 90 ja existe um recorte na lata para instalação de uma ventoinha maior. Agora se a intenção é usar uma maior ainda no mundo das adaptações o céu é o limite.
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Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº66
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Desde a retirada do coletor 6x2 do diplomata em 2009, sempre tive vontade de colocar outro, preferencialmente o 6x2 do ômega por dois motivos, um porque o coletor sendo de ferro fundido teria uma durabilidade enorme outra pelo fato de reduzir a caloria que os coletores de tubo emitem, mas acabei deixando pra lá e somente em setembro de 2017 retomei esse projeto.
Meu projeto baseou-se numa receita básica muito usada no opala, isto é, levar os canos duplos de 2 pol ate a traseira do carro com o uso do abafador duplo (Mercedes) se diferenciando somente no uso do coletor de escapamento do omega 4.1. Essa parte que exigiu um bom profissional na área, coisa que é difícil achar, pois geralmente encontramos somente trocadores de abafadores. Aqui em Londrina achei uma oficina muito boa (Vandão Escapamentos), onde o mecânico encarou meu projeto com um preço justo e com excelente qualidade. O cara é fera em adaptações.
Uma das preocupações que tive foi justamente com o cabo da embreagem encostar nos canos, por sorte o cabo não encostou, passou cerca de 2 cm do cano. Aqui também se aplica as dicas de um bom profissional, como eu não queria mumificar os tubos, o mecânico sugeriu ainda na montagem, que caso encostasse ele poderia mumificar somente o cabo de embreagem.
Daqui em diante o projeto é o básico mesmo.
Bom a parte que muitos querem saber, como ficou? Eu gostei bastante, o diplomata ficou silencioso por dentro e sem aquela ressonância que fazia antes. Em relação ao desempenho senti que o motor trabalhar mais livre. Conferi o acerto na regulagem da W40 e não precisei fazer nada na regulagem da mesma.
Tem mais fotos e vídeos no tópico completo sobre a instalação: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t44763-coletor-de-escapamento-6x2-do-omega
Meu projeto baseou-se numa receita básica muito usada no opala, isto é, levar os canos duplos de 2 pol ate a traseira do carro com o uso do abafador duplo (Mercedes) se diferenciando somente no uso do coletor de escapamento do omega 4.1. Essa parte que exigiu um bom profissional na área, coisa que é difícil achar, pois geralmente encontramos somente trocadores de abafadores. Aqui em Londrina achei uma oficina muito boa (Vandão Escapamentos), onde o mecânico encarou meu projeto com um preço justo e com excelente qualidade. O cara é fera em adaptações.
Uma das preocupações que tive foi justamente com o cabo da embreagem encostar nos canos, por sorte o cabo não encostou, passou cerca de 2 cm do cano. Aqui também se aplica as dicas de um bom profissional, como eu não queria mumificar os tubos, o mecânico sugeriu ainda na montagem, que caso encostasse ele poderia mumificar somente o cabo de embreagem.
Daqui em diante o projeto é o básico mesmo.
Bom a parte que muitos querem saber, como ficou? Eu gostei bastante, o diplomata ficou silencioso por dentro e sem aquela ressonância que fazia antes. Em relação ao desempenho senti que o motor trabalhar mais livre. Conferi o acerto na regulagem da W40 e não precisei fazer nada na regulagem da mesma.
Tem mais fotos e vídeos no tópico completo sobre a instalação: https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t44763-coletor-de-escapamento-6x2-do-omega
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Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
abner rodrigues de souza escreveu:Fala Paulo, blz?
Cara, tenho uma duvida, você importou os eletroventiladores via Aliexpress ou E-bay, mas já vi em outros carros eletroventiladores parecidos, você tentou alguma opção nacional sem sucesso para optar por importa-los?
Pergunto isso pois, considero um Upgrade extremamente necessário e ao meu ver, totalmente inofensivo a originalidade do carro, se houver uma opção nacional mais acessível gostaria de saber.
Abraço.
Assim como o Paulo eu também procurei exaustivamente pela ventoinha de 8" no mercado nacional, mas não encontrei nada, daí tive de recorrer à última opção que seria a importação, já que não queria arrombar a frente do meu Opala pra colocar uma maior. Essas ventoinhas todas parecem ser do mesmo fabricante, pode notar que o design delas é idêntico, somente variando o tamanho. Todas são fabricadas na China. Acredito que nenhum revendedor importe elas para o Brasil por causa do tamanho relativamente pequeno, daí a demanda é quase inexistente...mas no caso do Opala é a perfeição pra dar um up no ar condicionado. É impressionante o quanto melhora a eficiência do AC. Colocar duas lado a lado é o Santo Graal..acredito que tenha o mesmo efeito de uma grande.
Pode encontrá-las no E-bay.
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Paulo Corso- Opaleiro
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Entre as alterações estéticas a troca do aplique entre as lanternas foi ficando para tras e as vezes esquecida, em 2017 resolvi de vez trocar, pois erroneamente o meu estava com o aplique do comodoro, isto é com o aplique preto. Não estando disposto a cair nas mãos dos exploradores de plantão, comprei um da marca godks, que segundo informações possui as formas cibiê. Segui também a dica de um anunciante de usar minha moldura que é cibie e aproveitar somente os acrilicos godks.
Aplique errado - do comodoro
Aplique certo - do diplomata
Aplique errado - do comodoro
Aplique certo - do diplomata
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Rubão6cc escreveu:abner rodrigues de souza escreveu:Fala Paulo, blz?
Cara, tenho uma duvida, você importou os eletroventiladores via Aliexpress ou E-bay, mas já vi em outros carros eletroventiladores parecidos, você tentou alguma opção nacional sem sucesso para optar por importa-los?
Pergunto isso pois, considero um Upgrade extremamente necessário e ao meu ver, totalmente inofensivo a originalidade do carro, se houver uma opção nacional mais acessível gostaria de saber.
Abraço.
Assim como o Paulo eu também procurei exaustivamente pela ventoinha de 8" no mercado nacional, mas não encontrei nada, daí tive de recorrer à última opção que seria a importação, já que não queria arrombar a frente do meu Opala pra colocar uma maior. Essas ventoinhas todas parecem ser do mesmo fabricante, pode notar que o design delas é idêntico, somente variando o tamanho. Todas são fabricadas na China. Acredito que nenhum revendedor importe elas para o Brasil por causa do tamanho relativamente pequeno, daí a demanda é quase inexistente...mas no caso do Opala é a perfeição pra dar um up no ar condicionado. É impressionante o quanto melhora a eficiência do AC. Colocar duas lado a lado é o Santo Graal..acredito que tenha o mesmo efeito de uma grande.
Pode encontrá-las no E-bay.
Achei muito legal essa adaptação, passa totalmente desapercebido, além do beneficio no AC do carro.
Valeu pelas dicas Paulo Corso e Rubão6cc
Paulo Corso- Opaleiro
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Abner, realmente as ventoinhas passam desapercebidas, só se percebe se enfiar a cara lá, mas essa instalação só é recomendada se estiver usando o alternador bosch 120, pois ambas as ventoinhas consomem 13 amperes de corrente (80w/12v X2).
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Bom estamos quase no final, mas 2018 chegou na atualização. Já algum tempo queria trocar as rodas 92 pelas originais dele, isto é, as rodas serrinhas, mas essa questão esbarrava em alguns problemas, dentre os quais, o que fazer com as rodas 92 e com os pneus praticamente novos? Vender era uma questão complicada, uma porque eu não tinha outro jogo de rodas pra usar ate a compra das serrinhas/pneus, além do valor elevado do conjunto roda/pneu, inclusive para envio caso fosse para outra cidade.
Ate que mês passado apareceu um negócio muito bom, comprei um jogo de rodas serrinhas de um amigo aqui de Londrina. A ideia inicial nessa compra era mandar pintar as rodas e guardá-las ate resolver se venderia as rodas 92 ou usaria elas ate acabar os pneus. Para guardar as serrinhas já havia ate arrumado um lugar no meu trabalho, uma vez que moro em apartamento e na garagem não poderia guardá-las. Mas outro negócio melhor ainda surgiu, mas esse ficará para outro post.
Ate que mês passado apareceu um negócio muito bom, comprei um jogo de rodas serrinhas de um amigo aqui de Londrina. A ideia inicial nessa compra era mandar pintar as rodas e guardá-las ate resolver se venderia as rodas 92 ou usaria elas ate acabar os pneus. Para guardar as serrinhas já havia ate arrumado um lugar no meu trabalho, uma vez que moro em apartamento e na garagem não poderia guardá-las. Mas outro negócio melhor ainda surgiu, mas esse ficará para outro post.
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- Mensagem nº72
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Cara, se já está bom agora, imagina com as serrinhas originais?
Parabéns Paulo, Top esse Diplo
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Fernandohluiz- Opaleiro
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Aí Sim!!!!!
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Paulo, este último é o melhor up na minha opinião!!! Estava torcendo pra você fazer isso faz tempo!!! Ao contrário do que os haters (cegos) pensam as rodas modelo serrinha são lindas e casam perfeitamente nos Opalas Diplomatas 88-90. Com uma leve rebaixada mata a pau!!
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- Mensagem nº75
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Como esta bonito o Opala hein.
Pena que vai colocar as rodas serrinhas rsrs
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- Mensagem nº76
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Opa valeu pessoal, realmente as serrinhas vieram no momento certo, era uma mudança que eu queria a algum tempo.
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Falta liberar as fotos delas montadas no carro
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- Mensagem nº78
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
No dia que comprei as serrinhas, após lava-las para poder guardar, um amigo entrou em contato interessado nas minhas rodas 92+pneus. Após uma semana de negociação, fechamos um acordo, ele iria comprar as minhas rodas 92 + pneus e emprestar as serrinhas dele enquanto eu não pegava as minhas rodas na pintura e comprasse os pneus novos.
Atendendo os pedidos, segue as fotos do diplomata com as rodas serrinhas.
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- Mensagem nº79
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Paulo Corso escreveu:No dia que comprei as serrinhas, após lava-las para poder guardar, um amigo entrou em contato interessado nas minhas rodas 92+pneus. Após uma semana de negociação, fechamos um acordo, ele iria comprar as minhas rodas 92 + pneus e emprestar as serrinhas dele enquanto eu não pegava as minhas rodas na pintura e comprasse os pneus novos.
Atendendo os pedidos, segue as fotos do diplomata com as rodas serrinhas.
É disso que eu to falando
Fernandohluiz- Opaleiro
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Aí sim!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Que belo coupe ein.
Sempre que vejo tópicos falando sobre Weber 40 fico tentado em experimentar, mas ainda to na etapa de funilaria.
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Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Ja fazia algum tempo queria retirar a película dos vidros, relutei por algum tempo em retirar justamente pela privacidade que transmitia e pelo fato do diplomata ser o carro das viagens em família (sim eu viajo de férias com o opala, e não somente para encontros e eventos).
Agora aquário total !!! Confesso que nos primeiros dias estranhei um pouco, estava acostumado com a privacidade que a película transmitia, mas a transformação foi nítida, reavivou o diplomata.
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abner rodrigues de souza- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Cara, esse Diplo esta nostálgico, quem comprou um desses 0km em 1988, vai olhar esse carro e dizer "KRLEO, voltei em 88 agora" kkkkk
Ficou muito bacana Paulo, pequenos detalhes fazem toda a diferença, acompanhando essa maquina ai véi!
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Fernandohluiz- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
[quote="Paulo Corso"]Ja fazia algum tempo queria retirar a película dos vidros, relutei por algum tempo em retirar justamente pela privacidade que transmitia e pelo fato do diplomata ser o carro das viagens em família (sim eu viajo de férias com o opala, e não somente para encontros e eventos).
Agora aquário total !!! Confesso que nos primeiros dias estranhei um pouco, estava acostumado com a privacidade que a película transmitia, mas a transformação foi nítida, reavivou o diplomata.[/quite
Paulo ficou perfeito! Está linda!!!
Minha Caravan também está sem. Como ela está em ótimo estado de conservação interna, é legal que o pessoal pode admirar como ela está. E sem contar que remete fielmente como os carros eram na época deles. Fica um “charme” a mais em nossos antigos.
Agora aquário total !!! Confesso que nos primeiros dias estranhei um pouco, estava acostumado com a privacidade que a película transmitia, mas a transformação foi nítida, reavivou o diplomata.[/quite
Paulo ficou perfeito! Está linda!!!
Minha Caravan também está sem. Como ela está em ótimo estado de conservação interna, é legal que o pessoal pode admirar como ela está. E sem contar que remete fielmente como os carros eram na época deles. Fica um “charme” a mais em nossos antigos.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Paulo Corso escreveu:Ja fazia algum tempo queria retirar a película dos vidros, relutei por algum tempo em retirar justamente pela privacidade que transmitia e pelo fato do diplomata ser o carro das viagens em família (sim eu viajo de férias com o opala, e não somente para encontros e eventos).
Agora aquário total !!! Confesso que nos primeiros dias estranhei um pouco, estava acostumado com a privacidade que a película transmitia, mas a transformação foi nítida, reavivou o diplomata.
Quando se trata de retirar o film não consigo não me lembrar de um colega da época do colegial, tanto eu como ele gostávamos muito de carro e conversávamos bastante na aula sobre o assunto..ele gostava muito de Opala, Omega, Monza, mas também tinha um lado ruim, gostava de APs
Me lembro dele falar que preferia os carros sem o film..ele dizia "vitrine"...
Com certeza fica um visual mais "clean" sem o film...fica bonito.
Paulo...seu Diplomata fica mais bonito com as serrinhas e os pneus normais, com as letras brancas dá a sensação que o pneu é gigante, daí fica melhor dar uma boa rebaixada nesse caso.
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Paulo Corso- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Rubens, realmente o pneu hankook é gigante mesmo, isso porque esta com um 235 (logo coloco as fotos) imagina se fosse os 245. Em relação a suspensão, mesmo antes da troca da roda/pneu ja tinha intenção de baixar um pouco para harmonizar mais o carro, mas não ia fazer isso só por fazer, a intenção seria fazer isso somente numa futura revisão da suspensão.
Muitos criticam a suspensão do opala em termos de durabilidade, me permitam discordar até certo ponto, creio que essa ideia se deve a falta de conhecimento de montagem e uso de peças de má qualidade. Assim que comprei o diplomata em fevereiro de 2009 revisei toda suspensão, nesse tempo todo (9 anos e aproximadamente 50 mil km) somente agora em 2018 precisou encarar algumas intervenções na suspensão - troca dos amortecedores em fevereiro/2018, e agora em agosto/2018, troca de buchas das bandejas e troca de pivos de forma preventiva, além de um acerto na altura da suspensão, somente para como eu disse , harmonizar o visual.
Muitos criticam a suspensão do opala em termos de durabilidade, me permitam discordar até certo ponto, creio que essa ideia se deve a falta de conhecimento de montagem e uso de peças de má qualidade. Assim que comprei o diplomata em fevereiro de 2009 revisei toda suspensão, nesse tempo todo (9 anos e aproximadamente 50 mil km) somente agora em 2018 precisou encarar algumas intervenções na suspensão - troca dos amortecedores em fevereiro/2018, e agora em agosto/2018, troca de buchas das bandejas e troca de pivos de forma preventiva, além de um acerto na altura da suspensão, somente para como eu disse , harmonizar o visual.
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- Mensagem nº87
Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Paulo Corso escreveu:Rubens, realmente o pneu hankook é gigante mesmo, isso porque esta com um 235 (logo coloco as fotos) imagina se fosse os 245. Em relação a suspensão, mesmo antes da troca da roda/pneu ja tinha intenção de baixar um pouco para harmonizar mais o carro, mas não ia fazer isso só por fazer, a intenção seria fazer isso somente numa futura revisão da suspensão.
Muitos criticam a suspensão do opala em termos de durabilidade, me permitam discordar até certo ponto, creio que essa ideia se deve a falta de conhecimento de montagem e uso de peças de má qualidade. Assim que comprei o diplomata em fevereiro de 2009 revisei toda suspensão, nesse tempo todo (9 anos e aproximadamente 50 mil km) somente agora em 2018 precisou encarar algumas intervenções na suspensão - troca dos amortecedores em fevereiro/2018, e agora em agosto/2018, troca de buchas das bandejas e troca de pivos de forma preventiva, além de um acerto na altura da suspensão, somente para como eu disse , harmonizar o visual.
Concordo Paulo...desde que peguei o meu Opala (coincidentemente em 2009) eu só fiz 2 intervenções na suspensão...uma em 2012 ou 2013 quando revisei a suspensão toda (o que foi feito foi basicamente a troca de algumas buchas estouradas e gabaritagem do agregado que estava empenado)..naquela época não foi trocado mais nada...e recentemente, ano passado precisei trocar um dos pivôs (por precaução acabei trocando os dois)..nunca troquei amortecedor, molas, nada disso....se o uso for adequado a suspensão aguenta bastante tempo, mesmo sendo rebaixado.
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Rubão6cc escreveu:Paulo Corso escreveu:Rubens, realmente o pneu hankook é gigante mesmo, isso porque esta com um 235 (logo coloco as fotos) imagina se fosse os 245. Em relação a suspensão, mesmo antes da troca da roda/pneu ja tinha intenção de baixar um pouco para harmonizar mais o carro, mas não ia fazer isso só por fazer, a intenção seria fazer isso somente numa futura revisão da suspensão.
Muitos criticam a suspensão do opala em termos de durabilidade, me permitam discordar até certo ponto, creio que essa ideia se deve a falta de conhecimento de montagem e uso de peças de má qualidade. Assim que comprei o diplomata em fevereiro de 2009 revisei toda suspensão, nesse tempo todo (9 anos e aproximadamente 50 mil km) somente agora em 2018 precisou encarar algumas intervenções na suspensão - troca dos amortecedores em fevereiro/2018, e agora em agosto/2018, troca de buchas das bandejas e troca de pivos de forma preventiva, além de um acerto na altura da suspensão, somente para como eu disse , harmonizar o visual.
Concordo Paulo...desde que peguei o meu Opala (coincidentemente em 2009) eu só fiz 2 intervenções na suspensão...uma em 2012 ou 2013 quando revisei a suspensão toda (o que foi feito foi basicamente a troca de algumas buchas estouradas e gabaritagem do agregado que estava empenado)..naquela época não foi trocado mais nada...e recentemente, ano passado precisei trocar um dos pivôs (por precaução acabei trocando os dois)..nunca troquei amortecedor, molas, nada disso....se o uso for adequado a suspensão aguenta bastante tempo, mesmo sendo rebaixado.
Concordo tbem!!!!!
Adquiri meu Opala em NOV/2006. Em 2008 fiz toda a suspensão traseira e parte da dianteira devido a um leve acidente na rodovia (troca do pivô, bandeja inferior e buchas da bandeja superior, td lado direito, bieletas e buchas da barra estabilizadora). Somente agora, após dez anos bem rodados em SP e mtas viagens longas, as buchas dianteiras das bandejas traseiras estão estourando e os terminais de direção estão criando folga.
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Müller escreveu:Rubão6cc escreveu:
Concordo Paulo...desde que peguei o meu Opala (coincidentemente em 2009) eu só fiz 2 intervenções na suspensão...uma em 2012 ou 2013 quando revisei a suspensão toda (o que foi feito foi basicamente a troca de algumas buchas estouradas e gabaritagem do agregado que estava empenado)..naquela época não foi trocado mais nada...e recentemente, ano passado precisei trocar um dos pivôs (por precaução acabei trocando os dois)..nunca troquei amortecedor, molas, nada disso....se o uso for adequado a suspensão aguenta bastante tempo, mesmo sendo rebaixado.
Concordo tbem!!!!!
Adquiri meu Opala em NOV/2006. Em 2008 fiz toda a suspensão traseira e parte da dianteira devido a um leve acidente na rodovia (troca do pivô, bandeja inferior e buchas da bandeja superior, td lado direito, bieletas e buchas da barra estabilizadora). Somente agora, após dez anos bem rodados em SP e mtas viagens longas, as buchas dianteiras das bandejas traseiras estão estourando e os terminais de direção estão criando folga.
Também vou entrar na onda !
Comprei meu carro em 2014 e fiz toda a suspensão dianteira e traseira, só não troquei as bandejas, ano passado mais ou menos no meio do ano eu troquei 1 pivô do lado do passageiro, as buchas do tensor e nada mais, até hoje segue a mesma suspensão, e meu carro é um pouco rebaixado. Suspensão de opala não dura se for cupim !
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Não resisti e acabei comprando os queridinhos hankook dinamic na medida 235/60-14 para colocar no diplomata.
Aqui são no dia em que coloquei os pneus no diplomata, realmente ficaram lindos. Atualmente o diplomata esta internado para uma revisão na suspensão e um acerto na altura, somente para como eu disse em outro post , harmonizar o visual.
Aqui são no dia em que coloquei os pneus no diplomata, realmente ficaram lindos. Atualmente o diplomata esta internado para uma revisão na suspensão e um acerto na altura, somente para como eu disse em outro post , harmonizar o visual.
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Tá chegando na nata...uma rebaixada aí vai ficar irresistível...
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Ficou muito bacana.
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Revisão de suspensão , por que ele merece né !!!
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Paulo Corso- Opaleiro
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Com tinha dito, ao encostar o diplomata para uma revisão de suspensão resolvi acertar a altura da suspensão que desde a primeira revisão ao compra-lo deveria ter feito esse acerto, o que com a instalação do jogo serrinha/hankook se fez necessário mesmo. Para acerto visual foram tirados 1,5 elo na dianteira e 1 elo na traseira. Sem delongas segue as fotos:
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Apenas uma palavra: LOUCO !
Fernandohluiz- Opaleiro
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Impecável!!!
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Matador!!!
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Parabéns cara, agora ficou MAFIOSO!
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Ficou muito doido, f**@
Uma dúvida, os pneus esbarram em algum lugar? Pretendo colocar na minha Caravan quando terminar a restauração. Vou alargar as repolho e colocar na traseira.
Uma dúvida, os pneus esbarram em algum lugar? Pretendo colocar na minha Caravan quando terminar a restauração. Vou alargar as repolho e colocar na traseira.
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
lindo,
parabens
parabens
Stéfano Henrique- Opaleiro
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Que história top Paulo Corso. Parabéns pelo belo exemplar. Tá de cair o queixo. Abraço!
Paulo Corso- Opaleiro
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Re: Diplomata Coupe 1988 - 250S
Valeu pessoal, com o tempo a vamos conseguindo chegar onde queremos, e pelo que perceberam o gosto da gente também muda com o passar dos anos.
FF Rodrigues, bom até agora não notei o pneu esbarrando em nada. Quero ver em novembro quando iremos para o opalapa com o porta malas cheio.
FF Rodrigues, bom até agora não notei o pneu esbarrando em nada. Quero ver em novembro quando iremos para o opalapa com o porta malas cheio.
Última edição por Paulo Corso em Dom 24 maio - 10:22:53, editado 1 vez(es)
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