Venho através deste, afim de trocar informações e experiências, como não localizei um tópico com um problema parecido, decidi redigir este;
A respeito da seguinte situação: A pouco tempo efetuei a aquisição de uma replica de weber 40, importada, no meu Diplomata 6 cilindros a gasolina, o mesmo esta com as configurações de motor originais; Quanto ao carburador foi configurado a "Giclagem" coerente com o motor original, pela empresa responsável;
Porém após uma semana de uso, funcionando normalmente, percebi que o veículo estava negando partida, ao verificar com atenção, percebi que havia bolhas de ar nas mangueiras da linha de combustível, ocasionando na má alimentação do mesmo, chegando a secar a mangueira e o carburador;
Até o momento não cheguei a uma conclusão efetiva, pois as bolhas diminuíram, mas o problema persiste mesmo com uma frequência menor; Efetuei os seguintes testes:
- Ligação de uma mangueira direta do tanque de combustível á bomba alimentadora mecânica, para teste; O problema persistiu
- Substituição da bomba mecânica por uma nova; Teve uma melhora, mas o problema persistiu
- Troca de filtro de combustível; problema persistiu;
- Conferencia das abraçadeiras da mangueira; problema persistiu
- Verificado se o pescador não estava com a passagem obstruída; estava normal, com passagem livre;
Após esses testes cheguei as seguintes Hipóteses; Mas gostaria de uma segunda opinião, caso alguém tenha passado por algo parecido, para evitar gastos desnecessários;
- Instalação de um Desborbulhador, afim de remover as bolhas na linha, com um sistema de retorno com válvula;
ou
- A bomba mecânica pode não estar efetuando alimentação suficiente para o carburador; Talvez a instalação de uma bomba elétrica compatível resolveria;
Caso alguém tenha uma outa sugestão e puder me auxiliar, ficarei imensamente Grato;
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