Preciso refazer a linha de retorno do meu 6cil gasolina 89 bomba gasolina original e desborbulhador original.
Há 7 anos +/- eu usei uma mangueira de injeção de 5mm desde o desborbulhador até o bocal do tanque diretamente sem emendas.
Funcionou perfeitamente até dias atrás quando começou a vazar quando ligo o motor.
Questão: penso em usar um tubo de nylon/tecalon (já comprado) de 4mm (interno) x 6mm (externo) de forma que as mangueiras das pontas (desborbulhador e bocal do tanque) possam ser mantidas em 5mm, que encaixam super bem nas pontas e o tubo iria dentro da mangueira de 5mm. Dai para frente eu vou trocando periodicamente só as pontas para evitar a dor de cabeça que tive.
Se fizer isso, estarei reduzindo o diametro do caminho total de 5mm para 4mm. Ficaria muita pressão para o carburador Weber 446?
Usando uma calculadora online para perda de carga (friction loss) e considerando o liquido como sendo água (não vi gasolina na opção), obtenho as seguintes contra-pressões para uma vazão estimada de 1l/min e com tubo de 2.5m:
5mm = 0,07BAR
4mm = 0,18BAR
A vazão de 1l/m seria uma boa estimativa para a bomba original do 6cil gasolinal? 60l/h
Segue o link para a calculadora de perda de carga:
https://inventory.powerzone.com/resources/friction-loss-calculator/%3Afru%3Dnull%3Avu%3Dnull%3Aplu%3Dnull%3Apidu%3Dnull%3Arhu%3Dnull%3Arflu%3DPSI%3Arfvu%3DFT%2FSec
Alguem sabe qual é o diametro do tubo original da linha de retorno de comabustivel do 6cil gasolina?
Obrigado!
Última edição por chevy250 em Qui 12 maio - 12:40:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correcao unidade)
Hoje à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Hoje à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Numeração motor
Hoje à(s) 5:23:23 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Ontem à(s) 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno