Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 96 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15349) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+6
andre-zambon
Gabriel Coelho
thallisguimaraes
Xann
parra
betodacaravan
10 participantes
carros turbo
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº1
carros turbo
gente porque que carro turbo de fabrica à gasolina tem 1,5 bar de pressao, e os adaptados so podem rodar com no maximo 0.6 de pressao tbm a gasolina? sera por causa da injeção, ponto diferente distribuidor diferente?
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº2
Re: carros turbo
Sinceramente eu disconheço essa informação. Os nacionais turbos sempre foram de baixa pressão, os gringos originais e turbo também não são lá alta pressão, um Audi RS2 por exemplo tinha 2,0 BAR no máx.
O que acontece é que com o uso de um intercooler no tamanho certo, uma turbina no tamanho certo ... com um projeto bem elaborado se consegue por quantos BAR de pressão seu bolso puder pagar !
Por curiosidade tenho um amigo em campinas que tem um motor Pontiac (GM) L4 2.4 16V importado, turbinado, lindo só o motor é uma obra de arte. Ele consegue até 770cv nesse motorzin pequeno graças a alta pressão.
[]'s !
O que acontece é que com o uso de um intercooler no tamanho certo, uma turbina no tamanho certo ... com um projeto bem elaborado se consegue por quantos BAR de pressão seu bolso puder pagar !
Por curiosidade tenho um amigo em campinas que tem um motor Pontiac (GM) L4 2.4 16V importado, turbinado, lindo só o motor é uma obra de arte. Ele consegue até 770cv nesse motorzin pequeno graças a alta pressão.
[]'s !
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº3
Re: carros turbo
770?
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº4
Re: carros turbo
Xann escreveu:770?
Ja vi casos nos EUA de motor de montana passar dos 1000hp!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº5
Re: carros turbo
Putz
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Gabriel Coelho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 788
Idade : 40
Localização : Umuarama - PR
Data de inscrição : 19/01/2008
- Mensagem nº6
Re: carros turbo
tava lendo sobre um V6 4.3 com 500Hp (a 6200rpm, limite de flutuação das valvulas) e a unica modificação foi a adição de um supercharger centrífugo! comando, balanceiros, taxa, pistões... tudo original!
só a pressão do blower fazendo esse ESTRAGO!
só a pressão do blower fazendo esse ESTRAGO!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº7
Re: carros turbo
Gabriel Coelho escreveu:tava lendo sobre um V6 4.3 com 500Hp (a 6200rpm, limite de flutuação das valvulas) e a unica modificação foi a adição de um supercharger centrífugo! comando, balanceiros, taxa, pistões... tudo original!
só a pressão do blower fazendo esse ESTRAGO!
Imagina se forjar, e leva o carro a mais giros!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº8
Re: carros turbo
Ja vi casos nos EUA de motor de montana passar dos 1000hp!
Não entendo muito não..mas isso aew só acredito? Vemdoooo
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº9
Re: carros turbo
andre-zambon escreveu:Ja vi casos nos EUA de motor de montana passar dos 1000hp!
Não entendo muito não..mas isso aew só acredito? Vemdoooo
esse motor é o Ecotec Thallis,e passa mesmo dos mil CV froxo, só se informar em sites gringos que vai ver cada absurdo rs
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº10
Re: carros turbo
Eu tenho uma parati turbo 16v original de fabrica, ela nao vem com 1,5 de pressao.
Ela vem original a gasolina com pressao 0,8 e oscila.
porque vem de fabrica uma valvula que regula pressao, pra nao explodir.
Agora eu chipei a minha to andando no alcool puro com pressao direta de 1,5kg
Ai a coisa muda e muito.
Só que bebe na cidade e estrada é tudo igual nao passa de 4,5Km/l.
Original ela é 115Hp acredito que a minha beira uns 170Hp
Sempre tive carro de rua forte ai o pessoal fica de cara.
Nao acredita quando eu falo que é 1.0 16V pede pra ver o motor.
Ela vem original a gasolina com pressao 0,8 e oscila.
porque vem de fabrica uma valvula que regula pressao, pra nao explodir.
Agora eu chipei a minha to andando no alcool puro com pressao direta de 1,5kg
Ai a coisa muda e muito.
Só que bebe na cidade e estrada é tudo igual nao passa de 4,5Km/l.
Original ela é 115Hp acredito que a minha beira uns 170Hp
Sempre tive carro de rua forte ai o pessoal fica de cara.
Nao acredita quando eu falo que é 1.0 16V pede pra ver o motor.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº11
Re: carros turbo
fabio_jordan_ctba escreveu:andre-zambon escreveu:Ja vi casos nos EUA de motor de montana passar dos 1000hp!
Não entendo muito não..mas isso aew só acredito? Vemdoooo
esse motor é o Ecotec Thallis,e passa mesmo dos mil CV froxo, só se informar em sites gringos que vai ver cada absurdo rs
É esse motor mesmo o que ele tem, ECOTEC 2.4 16V, muito bonito esse motor, e aceita muito bem altas preparações ... só para vcs terem uma ideia esse motor esta montado em um Astra dos alemães, os primeiros que vieram para o brasil em meados de 93/94 ... auto blocante e tudo mais, a unica coisa que desanima é a tração dianteira ... eu ja vi alguns carros saindo na frente como por ex esses dias no primeiros 200m levamos benga de um 3000GT, mas na hora em que a aderencia pegou e o turbo atingiu sua potência máximo ... avião ... nem vimos mais o 3000GT.
[]'s !
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº12
Re: carros turbo
fabio_jordan_ctba escreveu:esse motor é o Ecotec Thallis,e passa mesmo dos mil CV froxo, só se informar em sites gringos que vai ver cada absurdo rs
Nao lembrava do nome do motor, so lembrava de que carro equipava!
Valeu
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº13
Re: carros turbo
thallisguimaraes escreveu:fabio_jordan_ctba escreveu:esse motor é o Ecotec Thallis,e passa mesmo dos mil CV froxo, só se informar em sites gringos que vai ver cada absurdo rs
Nao lembrava do nome do motor, so lembrava de que carro equipava!
Valeu
esses gms mais novos, vectra astra, montana td essa lixarada rs usa ecotec rs
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº14
Re: carros turbo
Tive uma mare weekend 2.0 turbo. 0,8 de pressão original de fábrica e já fazia um estrago, agora as preparadas eram uma loucura. No clube do marea tinha um cara com uma com 620 hp...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº15
Re: carros turbo
Ontem aqui no Km arrancada as mareas fizeram bonito, pena que perdeu pro Opala, hheehe
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº16
Re: carros turbo
Por que vc acha que troquei de carro?hehehehehethallisguimaraes escreveu:Ontem aqui no Km arrancada as mareas fizeram bonito, pena que perdeu pro Opala, hheehe
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº17
Re: carros turbo
leo65 escreveu:Por que vc acha que troquei de carro?hehehehehethallisguimaraes escreveu:Ontem aqui no Km arrancada as mareas fizeram bonito, pena que perdeu pro Opala, hheehe
Hehhehehehe
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº18
Re: carros turbo
ahuahuauhu...que sina heim...parece que foram feitas praficarem pra trás...hauhau
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº19
Re: carros turbo
FIAT = FEITO NO INFERNO MAS ANDA NA TERRA
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº20
Re: carros turbo
FUI ILUDIDO AGORA É TARDEfabio_jordan_ctba escreveu:FIAT = FEITO NO INFERNO MAS ANDA NA TERRA
FAMILIA ITALIANA ATRAPALHANDO O TRANSITO
FOD*-SE IDIOTA AGORA É TEU
e olha que eu já tive um monte de fiat....rsrsrs
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº21
Re: carros turbo
leo65 escreveu:FUI ILUDIDO AGORA É TARDEfabio_jordan_ctba escreveu:FIAT = FEITO NO INFERNO MAS ANDA NA TERRA
FAMILIA ITALIANA ATRAPALHANDO O TRANSITO
FOD*-SE IDIOTA AGORA É TEU
e olha que eu já tive um monte de fiat....rsrsrs
haha td verdade rs
então os fiats são bons cara, pior que é verdade sou muito mais um fiat que um ap, sem contar que a fiat tem bons carros, sempre quis ter um tempra, quem sabe logo logo, muita gente nao gosta mas bem cuidado é um carrão....mas se der pra pegar um omega rs dai é outros 500 rs
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº22
Re: carros turbo
Pois é.... já tive desde 147 até Marea Turbo, passando por oggi (o loko!!), panorama (vixiii!!), uns unos, strada, fiorino, ducato...nunca tive problemas, mas é como vc disse, tem que saber cuidar... aí vai longe...fabio_jordan_ctba escreveu:leo65 escreveu:FUI ILUDIDO AGORA É TARDEfabio_jordan_ctba escreveu:FIAT = FEITO NO INFERNO MAS ANDA NA TERRA
FAMILIA ITALIANA ATRAPALHANDO O TRANSITO
FOD*-SE IDIOTA AGORA É TEU
e olha que eu já tive um monte de fiat....rsrsrs
haha td verdade rs
então os fiats são bons cara, pior que é verdade sou muito mais um fiat que um ap, sem contar que a fiat tem bons carros, sempre quis ter um tempra, quem sabe logo logo, muita gente nao gosta mas bem cuidado é um carrão....mas se der pra pegar um omega rs dai é outros 500 rs
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº23
Re: carros turbo
leo65 escreveu:Pois é.... já tive desde 147 até Marea Turbo, passando por oggi (o loko!!), panorama (vixiii!!), uns unos, strada, fiorino, ducato...nunca tive problemas, mas é como vc disse, tem que saber cuidar... aí vai longe...fabio_jordan_ctba escreveu:leo65 escreveu:FUI ILUDIDO AGORA É TARDEfabio_jordan_ctba escreveu:FIAT = FEITO NO INFERNO MAS ANDA NA TERRA
FAMILIA ITALIANA ATRAPALHANDO O TRANSITO
FOD*-SE IDIOTA AGORA É TEU
e olha que eu já tive um monte de fiat....rsrsrs
haha td verdade rs
então os fiats são bons cara, pior que é verdade sou muito mais um fiat que um ap, sem contar que a fiat tem bons carros, sempre quis ter um tempra, quem sabe logo logo, muita gente nao gosta mas bem cuidado é um carrão....mas se der pra pegar um omega rs dai é outros 500 rs
concordo com vc cara, mas cá entre nós ein teve td que é fiat ja ein pelo amor.... aí se ja ta apelando rs eu cogitei só o tempra rs
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº24
Re: carros turbo
hahahaha o tempra foi o único que não tive, acredita?? só não vai comprar o tempra sw hein....fabio_jordan_ctba escreveu:leo65 escreveu:Pois é.... já tive desde 147 até Marea Turbo, passando por oggi (o loko!!), panorama (vixiii!!), uns unos, strada, fiorino, ducato...nunca tive problemas, mas é como vc disse, tem que saber cuidar... aí vai longe...fabio_jordan_ctba escreveu:leo65 escreveu:FUI ILUDIDO AGORA É TARDEfabio_jordan_ctba escreveu:FIAT = FEITO NO INFERNO MAS ANDA NA TERRA
FAMILIA ITALIANA ATRAPALHANDO O TRANSITO
FOD*-SE IDIOTA AGORA É TEU
e olha que eu já tive um monte de fiat....rsrsrs
haha td verdade rs
então os fiats são bons cara, pior que é verdade sou muito mais um fiat que um ap, sem contar que a fiat tem bons carros, sempre quis ter um tempra, quem sabe logo logo, muita gente nao gosta mas bem cuidado é um carrão....mas se der pra pegar um omega rs dai é outros 500 rs
concordo com vc cara, mas cá entre nós ein teve td que é fiat ja ein pelo amor.... aí se ja ta apelando rs eu cogitei só o tempra rs
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº25
Re: carros turbo
tempra acho carrão também..dirigi muito no antigo serviço...ele e o Omega..são dois sonhos de consumo também..mas concordo que também seja o unico FIAT bom!!!
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº26
Re: carros turbo
po deixou escapar o melhor rs esse é top e o fiat coupe ein sou louco por ele rsleo65 escreveu:hahahaha o tempra foi o único que não tive, acredita?? só não vai comprar o tempra sw hein....fabio_jordan_ctba escreveu:leo65 escreveu:Pois é.... já tive desde 147 até Marea Turbo, passando por oggi (o loko!!), panorama (vixiii!!), uns unos, strada, fiorino, ducato...nunca tive problemas, mas é como vc disse, tem que saber cuidar... aí vai longe...fabio_jordan_ctba escreveu:leo65 escreveu:FUI ILUDIDO AGORA É TARDEfabio_jordan_ctba escreveu:FIAT = FEITO NO INFERNO MAS ANDA NA TERRA
FAMILIA ITALIANA ATRAPALHANDO O TRANSITO
FOD*-SE IDIOTA AGORA É TEU
e olha que eu já tive um monte de fiat....rsrsrs
haha td verdade rs
então os fiats são bons cara, pior que é verdade sou muito mais um fiat que um ap, sem contar que a fiat tem bons carros, sempre quis ter um tempra, quem sabe logo logo, muita gente nao gosta mas bem cuidado é um carrão....mas se der pra pegar um omega rs dai é outros 500 rs
concordo com vc cara, mas cá entre nós ein teve td que é fiat ja ein pelo amor.... aí se ja ta apelando rs eu cogitei só o tempra rs
mas pode deixar a cagada é grande mas nao tanto ao ponto de pegar uma sw rs
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº27
Re: carros turbo
andre-zambon escreveu:tempra acho carrão também..dirigi muito no antigo serviço...ele e o Omega..são dois sonhos de consumo também..mas concordo que também seja o unico FIAT bom!!!
cara são bons os dois né, marea é muito legal tb, mas o tempra é muito bom, e a estabilidade é dez, nunca andei em um nacional tão estável, só nao é prefeito pq é fiat e 4cc rs mas é uma maquina, só que tem que dar sorte de achar um top né, agora o omega é top sem comparações nave mesmo, pena que é muito caro manter um, cada peça detalhe é muito caro, se bater entao lascou, mas é robusto e estavel tb nao sei se seria tanto quanto o tempra mas da pau a pau acredito
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº28
Re: carros turbo
Acho o Tempra muito confortável o que eu dirigia era do irmão da minha patroa rsrsr...bancos de couro, todo elétrico...a manutenção dele também era e acho que ainda é bem cara..aqui na minha cidade ninguém quer, nem de graça...mas eu gostaria..um dia..depois que tivesse um Omega..que aliás nunca entrei dentro de um..mas todo mundo diz que é super confortável também, me apaixonei pelas linhas.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº29
Re: carros turbo
Se vcs acham de tempra é carrão, tem que ver eu tentando buscar um Ford KA Black 1.6 ... nossa faltou Gas pro tempra viu, faltou tudo .... Ka 1.6 é o demonio das pistas, pesadelo !
[]'s
[]'s
fabio_jordan_ctba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 41
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008
- Mensagem nº30
Re: carros turbo
parra escreveu:Se vcs acham de tempra é carrão, tem que ver eu tentando buscar um Ford KA Black 1.6 ... nossa faltou Gas pro tempra viu, faltou tudo .... Ka 1.6 é o demonio das pistas, pesadelo !
[]'s
isso é verdade, é muito fera o carrinho, da canseira em muito, grandão, ja andei em dois em viajens e andam demais alem do fato de serem muito bons de curva é pé em baixo direto...
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº31
Re: carros turbo
bom amigos, como eu disse, eu nunca tive tempra, mas posso dizer uma coisa: tive uma marea weekend turbo que era simplesmente o capeta em forma de carro ... eram 182 hp com o motor original, se mudar escape e filtro de ar já passava dos 200 hp, se chipasse então...posso estar falando besteira, mas já pensou em um tempra turbo? não sei quanto a manutenção, mas deve andar bem prá caramba, além do quê a fiat sempre teve tradição em carros turbo (uno.tempra,marea,linea,punto...)
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº32
Re: carros turbo
leo65 escreveu:bom amigos, como eu disse, eu nunca tive tempra, mas posso dizer uma coisa: tive uma marea weekend turbo que era simplesmente o capeta em forma de carro ... eram 182 hp com o motor original, se mudar escape e filtro de ar já passava dos 200 hp, se chipasse então...posso estar falando besteira, mas já pensou em um tempra turbo? não sei quanto a manutenção, mas deve andar bem prá caramba, além do quê a fiat sempre teve tradição em carros turbo (uno.tempra,marea,linea,punto...)
essa é para quem lembra ... o Tempra turbo foi o carro madrinha do grande premio de interlagos naquela corrida em que o povo invadiu a pista após uma vitória espetacular do nosso grande Aytron Senna ! Era um tempra turbo vermelho.
Tiozinho do Rock- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Localização : Ribeirão Pires
Modelo do carro : opala coupe 77
Cilindros : 4 cil nervosos...
Data de inscrição : 05/04/2009
- Mensagem nº33
Re: carros turbo
Rapaz...que memória hein??Eu hoje em dia prá lembrar como se faz gelo tenho que ler a receita...rsrsparra escreveu:leo65 escreveu:bom amigos, como eu disse, eu nunca tive tempra, mas posso dizer uma coisa: tive uma marea weekend turbo que era simplesmente o capeta em forma de carro ... eram 182 hp com o motor original, se mudar escape e filtro de ar já passava dos 200 hp, se chipasse então...posso estar falando besteira, mas já pensou em um tempra turbo? não sei quanto a manutenção, mas deve andar bem prá caramba, além do quê a fiat sempre teve tradição em carros turbo (uno.tempra,marea,linea,punto...)
essa é para quem lembra ... o Tempra turbo foi o carro madrinha do grande premio de interlagos naquela corrida em que o povo invadiu a pista após uma vitória espetacular do nosso grande Aytron Senna ! Era um tempra turbo vermelho.
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº34
Re: carros turbo
parra escreveu:leo65 escreveu:bom amigos, como eu disse, eu nunca tive tempra, mas posso dizer uma coisa: tive uma marea weekend turbo que era simplesmente o capeta em forma de carro ... eram 182 hp com o motor original, se mudar escape e filtro de ar já passava dos 200 hp, se chipasse então...posso estar falando besteira, mas já pensou em um tempra turbo? não sei quanto a manutenção, mas deve andar bem prá caramba, além do quê a fiat sempre teve tradição em carros turbo (uno.tempra,marea,linea,punto...)
essa é para quem lembra ... o Tempra turbo foi o carro madrinha do grande premio de interlagos naquela corrida em que o povo invadiu a pista após uma vitória espetacular do nosso grande Aytron Senna ! Era um tempra turbo vermelho.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº35
Re: carros turbo
andre-zambon escreveu:parra escreveu:leo65 escreveu:bom amigos, como eu disse, eu nunca tive tempra, mas posso dizer uma coisa: tive uma marea weekend turbo que era simplesmente o capeta em forma de carro ... eram 182 hp com o motor original, se mudar escape e filtro de ar já passava dos 200 hp, se chipasse então...posso estar falando besteira, mas já pensou em um tempra turbo? não sei quanto a manutenção, mas deve andar bem prá caramba, além do quê a fiat sempre teve tradição em carros turbo (uno.tempra,marea,linea,punto...)
essa é para quem lembra ... o Tempra turbo foi o carro madrinha do grande premio de interlagos naquela corrida em que o povo invadiu a pista após uma vitória espetacular do nosso grande Aytron Senna ! Era um tempra turbo vermelho.
gente venho dar minha contribuição novamente agora sobre os fiats
tempra se for comprar compre o 2.0 8 valvulas, que é mais facil de manter que os 16 v, é mais novo e barato tbm, foi fabricado de 96 a 98, o 16v, 92 à 95, tem problema de carbonização e de injeção tbm, algo que foi corrigido no 8v, so tem um problema cronico, vaza umm pouquinho de oleo de direção no tapete do motorista, é o retentor que estraga, e as vezes um pequeno super aquecimento..facil de corrigir, agua limpa e valvula termostatica mais fria
em relação a tempra turbo ele tem 165 cv, ele é 8v e duas portas, achar um bom nao é nada facil foi fabricado acho que 94 a 95, ja o stile que é o de 4 portas, ja é mais facil achar um bom, foi fabricado acho que de 96 a 98, muito bonito, mas o velho problema de injeção ainda permanece nos turbo fazem 8 km/l
ja o uno turbo 94 à 95, desde que saiu da fabrica ja dava problemas de injeção, um carro leve e com 118 cv, anda muito e bebe muito tbm, 5km/l teve pouca aceitação por seu preço na época ser mais caro que o vectra gsi 95
em relação aos problemas de injeção, nada que uma fulltech nao resolva, ja vi casos de uno turbo com 255 cv so com a full tech e 1.5 de pressao.
em relação a omega, tive uma perua suprema, que me deu 1 ano de raiva,, diferencial roncando, travas eletricas que nao funcionavam direito, rodas que nao sao robustas, qualquer coisa racham (o carro foi feito para andar na alemanha, asfalto zerado) peças de acabamento fracas os encaixes
sem comparar tive um corsa 1.6 que de acabamento de porta e painel é mais robusto que o omega..muito bom carro e anda muito tbm..
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº36
Re: carros turbo
Uninho guloso heim...
andrey- Opaleiro
- Número de Mensagens : 246
Idade : 33
Localização : Jaguariaiva pr
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/10/2008
- Mensagem nº37
Re: carros turbo
o meu tio tinha um opala 78 e coloco banco de tempra fico tesão o opala...mas ñ era eletrico........
atemas
atemas
|
|
Hoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro