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    Mensagem por Palao75 Qui 23 Jul - 21:32:15

    Ola pessoal, estou com um problemao no meu opala, comprei uma bateria pois ele estava sem desde que comprei, coloquei para tentar fazer uma ligaçao direta e nada... bom descobri que o problema estava no cabo do terra que estava bichado ai ele começou a tentar virar(+- 1/8 de volta da ventuinha) e depois voltava, bom tirei as velas e dei umas porradas na "bundinha" do arranque pra ver se destravava, ai ele começou a rodar só que bem bem devagar e saindo uma fumacinha do arranque, resolvi tirar o arranque e ver se ficava mais facil de rodar ele na mao pela ventoinha, bom nao roda do mesmo jeito. O arranque fora do carro esta rodando bem rapido e sem fumaça nem nada, oque vcs acham que eu deveria fazer???
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    Mensagem por marcelo machado Sex 24 Jul - 10:18:56

    Tem muito tempo que você não liga o motor, tenta tirar as todas as velas colocar um pouco de WD 40 em cada cilindro engrenar o carro em uma marcha alta e balançar pra ver se destrava; 
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    Mensagem por Xann Sex 24 Jul - 12:06:12

    Seu carro tava parado há muito tempo? Se o motor tiver colado dessa forma ele pode estar travado, tente fazer pegar no tranco, e se mesmo assim o motor não pegar ou tiver dificuldades pra rodar, pode estar mesmo travado, alguem pode ter andado sem óleo ou coisa desse tipo. Meu pai certa vez parou o Monza Classic que ele tinha rodando na boa, e no outro dia foi dar partida e nada, o motor travado, quando mandou abrir a bomba de óleo tinha ido pro pau e ferrou com todo o motor.


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    Mensagem por Palao75 Dom 26 Jul - 15:00:18

    Entao pessoal descobri que provavelmente o problema esta no cambio... ele esta muito ruim de entrar as marchas menos a 4a (isso com o carro parado) nao consigo deixa-lo em ponto morto. Consegui colocar ele em 4a e empurrar o carro a ventuinha rodou normal, sinal de que ele nao esta travado... oque acham que eu deveria fazer pra tentar deixa-lo em ponto morto?? O carro esta sem o arranque. Sera que eu poderia colocar algum peso no pedal da embregem só para tentar ligar o carro? Como sera que posso resolver esse problema do cambio dentro da garagem mesmo? O foda é que quando o carro chegou as marchas estavam entrando super facil, ai depois de tanta gente entrar no carro para "brincar" nele com ele parado acho que bixou o cambio...
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    Mensagem por gmleo Dom 26 Jul - 23:16:37

    Amigo, será que não tá encavalado?
    Todas as marchas entram ou só a 4ª?
    Quando o meu encavalou, só entrava a segunda.
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    Mensagem por Palao75 Dom 26 Jul - 23:29:31

    Entao quando eu tava mechendo achei que estava em quarta mas hoje fui mecher e nao estava nao, em quarta eu nao consigo empurra-lo(pelo menos sozinho nao) mas quando eu deixo em "ponto morto" ele fica mais leve de empurrar mas fica engatado, a ventoinha gira. Até que as marchas estao entrando legal, menos a ré, oque na realidade nao me preocupa muito. Mas esta historia de ficar engatado de "ponto morto" ta muito estranha...como sera que isso pode ter acontecido?
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    Mensagem por Xann Seg 27 Jul - 9:07:52

    Bom, primeiramente tem que ver se sua embreagem não está baixa, apertando ela era pra mo motor rodar livremente mesmo com o carro estando engatado.

    Mas agora eu não entendí bem, vc comprou esse carro sem funcionar e somente agora esta tentando dar partida? Esse cambio seu está com as marchas encavaldas, por isso da engatando mesmo com a alavanca na posição "morto".

    Pra desencavalar essas marchas é simples, mas acho melhor vc chamar um mecanico pra fazer isso, acho que não vai te cobrar mais que uns 20 conto pra ir em sua casa.


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    Mensagem por Palao75 Seg 27 Jul - 14:08:32

    Xann escreveu:Bom, primeiramente tem que ver se sua embreagem não está baixa, apertando ela era pra mo motor rodar livremente mesmo com o carro estando engatado.

    Mas agora eu não entendí bem, vc comprou esse carro sem funcionar e somente agora esta tentando dar partida? Esse cambio seu está com as marchas encavaldas, por isso da engatando mesmo com a alavanca na posição "morto".

    Pra desencavalar essas marchas é simples, mas acho melhor vc chamar um mecanico pra fazer isso, acho que não vai te cobrar mais que uns 20 conto pra ir em sua casa.

    Entao o motor esta zero, voltou da retifica e nunca foi rodado direito... o estranho é que mesmo escavalando ele ficaria mais leve de empurrar doque em 4a??? To achando que eu vo compra um trambulador usado GM logo...
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    Mensagem por Xann Seg 27 Jul - 14:13:15

    Cara, geralmente ele encavala de ré, ou então fica a primeira e ré engatadas ao mesmo tempo, então não sai nem do lugar sem apertar a empbreagem. Se mesmo apertando a embreagem continuar ruim pra empurrar, a embreagem pode estar baixa.


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    Mensagem por Palao75 Seg 27 Jul - 14:16:13

    Xann escreveu:Cara, geralmente ele encavala de ré, ou então fica a primeira e ré engatadas ao mesmo tempo, então não sai nem do lugar sem apertar a empbreagem. Se mesmo apertando a embreagem continuar ruim pra empurrar, a embreagem pode estar baixa.

    Entao eu consigo engatar todas as marchas tranquilo mesmo sem o pé na embreagem, quando coloco o pé e empurro o carro ele desengata e fica super levinho, mas quando esta em ponto morto ele até que fica facil de empurrar mas continua engatado pois a ventoinha roda.
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    Mensagem por Xann Seg 27 Jul - 22:14:41

    Então é sinal que não esta desengatando justamente pq ta encavalado, vc ta passando as marchas mas a que esta encavalda continua lá engatada, então se vc der partida no carro vc pode passar qualquer marcha que ele não vai sair do lugar. Nesse caso aí provavelmente é a ré que ta engatada, então quando vc coloca em ponto morto ele anda de ré, mas se engatar qualquer marcha ele não sai do lugar.


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    Mensagem por Palao75 Seg 27 Jul - 22:58:27

    Mas se tivesse com a ré eu consequiria empurar o carro tranquil?? pq quando esta em "ponto morto" a ventoinha gira mas eu consigo empurrar.
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    Mensagem por Xann Ter 28 Jul - 9:39:25

    Então pode tá encavalado de 4º. Bom é meio complicado ficar chutando de longe sem ver o carro. Desencavalar ele é a coisa mais simples do mundo, é só deitar em baixo e empurrar a vareta que ta acionada de volta, e pode ter certeza que não tem errada vai ser só isso mesmo, mas se vc nunca mexeu ali em baixo melhor chamar um mecanico pra ir aí dar uma olhada, se for um conhecido nem vai te cobrar nada, ou então somente um "café".


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    Mensagem por sanna10 Ter 28 Jul - 9:46:08

    tem treta ai...


    quando vc da partida no carro com a embreagem acionada (ou seja pisando ate o fundo) tem que girar o motor, isso se o problema for esse de estar com marcha encavalada...

    se nao fizer isso, pode olhar o ponto do distribuidor, se ele estiver muito adiantado nao vira meeeesmo
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    Mensagem por Palao75 Qua 29 Jul - 22:11:46

    é pessoal desci la no trambulador dei umas porradas e nda, vou deixar pra resolver isso depois, amanha vo tenta da a partida na safada, hoje troquei o cabo do positivo(ja tinha trocado o terra), recoloquei o arranque, as velas e ele rodou uma beleza!!! isso com a embreagem calçada por um cabeçote auhauhauhauh!!!
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    Mensagem por Palao75 Qui 30 Jul - 0:09:01

    ae pessoal agora o problema é outro, quando liga o motor ele faz um TEC TEC TEC muito alto, vou até fazer um video dele fununciando pra vcs verem, normalmente oque é valvula batendo? Ele voltou da retifica e nunca foi regulado, o antigo dono achou que fosse balancin solto mas eu tirei a tampa de valvula e nao vi nada solto.
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    Mensagem por Palao75 Qui 30 Jul - 1:18:47

    O video ficou meio curto, por algum motivo a gasolina nao esta subindo, algum problema na bomba de combustivel, entao ele só finciona esse pouquinho com um tantinho de gasolina que coloco no carb e apaga...

    https://www.youtube.com/watch?v=Np2eXHHIPGY
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    Mensagem por gmleo Qui 30 Jul - 1:48:37

    Amigo, se tiver encavalado, não precisa de pancada não, você vai ver as varetas ligadas a 3 chapinhas, as 3 tem de estar alinhadas.
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 30 Jul - 6:23:05

    Estou no serviço e n abre youtube rsrss
    quanto parado ? provavelmente os tuchos estão descarregados e demoram um poco as vzes, ainda mais com óleo velho/sujo
    tira a mangueira da gasolina e da uma tocadinha no arranque, tem q dar um jatinho, se n troque-a
    qual carburador está ? da umas batindinhas na entrada da gasolina, pra destrancar a agulha q talvez esteja trancada

    e olhe as varetas, tem q estar as 3 alinhadas, se n estiver vai no carinho q elas voltam pro lugar hehe



    abraço
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    Mensagem por Cefamox Qui 30 Jul - 9:45:36

    Pelo video Paulão, tem alguma coisa errada na montagem desse motor.
    Parece que tá batendo saia de pistão, quando tem folga demais entre a biela e o virabrequim.
    A minha caravan aconteceu isso. Meu conselho é que leve a um mecanico, pois ficar funcionando desse jeito se ainda não tem coisa estragada, vai estragar.
    Abraço e boa sorte.
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    Mensagem por RN_Willemann Qui 30 Jul - 11:59:57

    tah com cara de folga no pino ou tuchos muito velhos


    abre e verifique isso antes q moa tudo q nem o amigo falou
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    Mensagem por Palao75 Qui 30 Jul - 12:04:38

    Ai meu deus nao acredito... mas é normal começar a fazer esse barulho do nda?? O antigo dono disse que antes estava funcionando normal.
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    Mensagem por Palao75 Qui 30 Jul - 12:06:39

    alias, o oleo esta novo.
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    Mensagem por Cefamox Qui 30 Jul - 12:31:38

    Normal não é, geralmente acontece se a bomba de óleo entope ou não tem pressão suficiente, não sou especialista. Por isso uma analise por um mecanico é o mais indicado.
    Quem sabe conseguir um manometro de óleo pra medir a pressão na bomba, antes de abrir. Com o motor frio a pressão deve ficar acima de 2 bar como carro aquecido e óleo mais fino, entre 1 e 2 bar tá dentro das especificações.
    Abraço
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    Mensagem por Xann Qui 30 Jul - 12:54:26

    Brother, não sei quem é o antigo dono e nem to querendo julgar niguém, mas é óbvio que ele vai falar que estava 100% enquanto estava com ele, normalmente ele não vai dizer que realmente ja estava com esse barulho só que ele esqueceu de te falar no ato da compra e tal.

    Bom, mas não se sabe qual o problema, de repente de tanto tempo que ficou parado a bomba de óleo emperrou ou algum tucho descarregou e não quer carregar mais, se bem que o barulho ta muito agudo pra ser tucho, mas enfim, melhor mandar alguém olhar, pois como já falei lá em cima é meio complicado ficar chutando de longe, mas depois que vc descobrí o que é conte aqui pra gente, fiquei muito curioso agora. OKK

    Abraço!


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    Mensagem por RN_Willemann Qui 30 Jul - 12:59:12

    bomba do oleo não é, eu afirmo pra vc que nao eh
    se fosse iam bater TODOS os tuchos

    fora q o motor bate pistao, tucho tudo junto e MUITO ALTO MESMO

    nao soh de vez em quanto q nem tah aih
    sei por experiencia propria

    tira a tampa dos tuchos e a de valvula e da uma olhada na folga e no conjunto, verificando trincas, enpenamentos e etc


    outra coisa, vareta quebrada da isso tbm, bate e tem gente q leva anos pra descobrir, tire todas e olha rigorosamente cada uma



    vlw
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    Mensagem por Palao75 Qui 30 Jul - 18:12:18

    Para colocar devono depois só precisa do torquimetro né? por serem hidraulicos nao precisa de ajuste fino certo??
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 31 Jul - 5:22:00

    precisam de um certo ajuste

    totalmente carregados com folga 0

    vc monta eles e deixa uma folguinha, dai funciona ele (melhor regular ligado quando eu tucho muito usado) e vai apertando ateh parar de bater e depois da mais 1/3 de volta +-

    se n quizer melar muito oleo, levante no diferencial ateh o motor ficar retinho


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    Mensagem por RN_Willemann Sex 31 Jul - 5:22:32

    aaaa, n precisa de torque
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    Mensagem por Palao75 Sex 31 Jul - 13:10:57

    Sera que nao é isso que esta batendo?? Pq ele foi montado e nunca regulado...
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 31 Jul - 13:42:55

    estranho montarem um motor e nem pelo menos afinaro, mais n vem ao caso

    faça um regulagem de valvulas e veja o oleo
    verifique o carburador pra poder deixar esse m,otor esquentar e funcionar por batante tempo mesmo q parado

    tem certos barulhos de motor parado a tempo qsoh param usando


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    Mensagem por Palao75 Sex 31 Jul - 23:16:47

    Para os curiosos que queriam saber oque era, NAO SEI...uahuahuah Sumiu deveria ser tucho qua nao tava carregando sei la, sei que paro, liguei o bicho hoje fiquei com ele ligado um tempo e só tenho uma coisa a dizer, MEU DEUS!!! O escape ta até a metade, ta um barulho dos infernos, até que nao ta ruim nao achei bem legal.

    O carburador tava vazando gasolina refiz tudo, boia, agulha, juntas e pistaozinho e parou esta muito bom agora só falta regular, arrumar o catota do trambulador e bomba de gasolina.

    Quanto a regulagem das valvulas se nao estiver fazendo barulho nao preciso fazer nada??
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    Mensagem por nicolas opaleiro Sex 31 Jul - 23:43:16

    AINDA BEM Q RESOLVEU O PROBLEMA AMIGO OKK
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    Mensagem por Palao75 Sex 31 Jul - 23:50:20

    Nossa nem me fale!! Só de pensar em terque tirar o carro daqui abri o motor nossa ja nao estava dormindo direito!!
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    Mensagem por gmleo Sáb 1 Ago - 0:29:12

    Ê Opala manhoso rs
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    Mensagem por Palao75 Sáb 1 Ago - 0:31:58

    Pois é cara e ainda tenho que resolver trambulador e bomba de combustivel!!! Tudo coisas que estavam fora do planejamento mas faz parte, a gente vai empurrando a tapeçaria...
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    Mensagem por Palao75 Sáb 1 Ago - 2:00:55

    Bomba de combustivel funcionando!! Very Happy Very Happy Very Happy

    Fica aqui como uma dica, com a bomba fora do carro, coloque agua em uma garrafa, pegue uma mangueira de combustivel coloque uma ponta no fundo da garrafa, de uma "chupadinha" na outra ponta até a agua chegar e entao coloque na entrada da bomba e fique bombeando manualmente pode ser que só esteja meio "travada" foi isso que aconteceu com a minha depois de um tempo começou a jogar agua longe!!! segurei a bomba em cima da minha cabeça e nao é que a bixinha tem força pra jogar agua mesmo tendo que puxar agua desde la de baixo!!! uahuahuha estou muito feliz tudo se encaixando legal e sem gastar muita grana.

    Mais uma dica para quem é de sao paulo, A mercado car vende um kitzinho de reparo pra 228, vem com as juntas, pistaozinho, agulha e boia e custa só R$30,20. Achei muito bom, carburador zerado!!

    Agora ficou só faltando o trambulador, acho que esse eu nao vou dar sorte, vou terque gastar dinheiro mesmo, mas vamos ver amanha vou tirar ele do carro e posto aqui algumas fotos.
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 1 Ago - 5:30:39

    Mais que beleza hein amigo

    o tranbulador meta graxa nas dobradiças e veja se nao tem vareta torta ou frouxa
    da pra arrumar em kasa tbm, soh ter paciencia hehe, abre e vem perguntando aqui


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    Mensagem por gmleo Sáb 1 Ago - 19:09:46

    Resolvendo tudo em casa, sem gastar, aprendendo, ô coisa boa OKK
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    Mensagem por Palao75 Dom 2 Ago - 15:46:10

    gmleo escreveu:Resolvendo tudo em casa, sem gastar, aprendendo, ô coisa boa OKK

    Nao existe coisa melhor né?!!?!?!?!?

    No meu outro Opala desmontei a suspençao diant inteira!! Muito trabalho mas aprendi mto mto mesmo!!
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    Mensagem por Palao75 Seg 3 Ago - 2:43:07

    Ae pessoal!!! Video da bicha fununciando!! Pegando de primeira inclusive, me digam oque acham, o escape esta até mais ou menos o final da porta. Acham que eu devo regular alguma coisa ou que tem algo errado??

    O filtro de ar esta solto pq soltei ele para refazer o carburador e nao coloquei divolta pq da muito trabalho e ele vai ser logo subtituido por um original! Mais uma coisa, como nao resolvi o problema do cambio ainda coloquei meu cabeçote preparado calçando a embragem!! uahuahuahuah

    https://www.youtube.com/watch?v=1eV_SNV8pv8
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    Mensagem por Palao75 Seg 3 Ago - 2:45:46

    as aceleradas do video foram super de leve, nao passei nem perto da metade, fiquei com medo de acordar o passoal da rua Twisted Evil
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    Mensagem por gmleo Seg 3 Ago - 3:42:19

    Olha só, do nada ficou bom rs que diferença, tá loco.
    Amigo, como você disse, foi feito o motor mas não regulado, então tem que dar uma afinada geral.
    E quanto ao câmbio, e aí, tá encavalado, trambulador bixado?
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    Mensagem por Palao75 Seg 3 Ago - 13:51:42

    cara eu acho que é trambulador, nao consigo colocar a ré, o carro só anda de ré(no ponto morto) quando engato outra marcha ele fica parado, o estranho é que em ponto morto que é a ré podemos dizer eu consigo empurrar o carro, ele fica relativamente facil de empurrar mas engatado, eu achei muito zuado isso pq a ré é uma marcha muito curta para ficar facil de empurrar certo?! nao sei hoje se der tempo vou tirar o trambulador e tirar umas fotos.
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    Mensagem por Palao75 Seg 3 Ago - 13:53:23

    Se alguem puder me encinar como rebular ponto eu agradeço, carburador eu sei mais ou menos pois mechia com motores dois tempos mas dicas sao sempre bem vindas e as valvulas acho que nem vou mecher por nao estarem fazendo barulho nem nda.
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    Mensagem por Xann Seg 3 Ago - 15:35:16

    Palao75 escreveu:cara eu acho que é trambulador, nao consigo colocar a ré, o carro só anda de ré(no ponto morto) quando engato outra marcha ele fica parado, o estranho é que em ponto morto que é a ré podemos dizer eu consigo empurrar o carro, ele fica relativamente facil de empurrar mas engatado, eu achei muito zuado isso pq a ré é uma marcha muito curta para ficar facil de empurrar certo?! nao sei hoje se der tempo vou tirar o trambulador e tirar umas fotos.

    Justamente o que eu te falei la atrás...


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    Mensagem por Palao75 Seg 3 Ago - 16:06:26

    é vamos ver tomara que seja algo facil de resolver Laughing

    agora deu outro problema mas nada a ver com mecanica. tem a ver com a transferencia, hoje fui no detran para dar entrada na transf só que descobri que aqui em sao paulo antes de dar entrada na transferencia preciso fazer a porcaria da vistoria agora o jeito é aguentar a bucha da multa e 5 pontos na carteira, fiquei puto!
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    Mensagem por gmleo Ter 4 Ago - 2:10:52

    Hoje era o último dia, cara?
    Éé, também tive de passar pela vistoria, paguei 35 mangos
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    Mensagem por Palao75 Ter 4 Ago - 2:57:41

    Galera cambio 100%!!! Laughing

    Mais uma orelhada que deu certo e nao tive que pagar nada!! dei uma limpada no trambulador passei oleo, passei oleo ali nos negocios que ficam la na frente no cambio coloquei devolta e ta lindo lindo!! engatando tudo facil agora entra a ré facin e ponto morto é PONTO MORTO uahuahuahuha. Uma noticia feliz e outra triste. amanha começo a eletrica na parte do alternador, pra nao terque ficar carregando a bateria. Ai depois vou para os farois e por ultimo painel... Alias se alguem puder me dar uma mao com essa parte de eletrica eu ficaria muito agradecido!!

    Pois é Leo(imaginei que esse é seu nome pelo nick gmLEO) hoje era o ultimo dia mas tudo bem nem que fosse o primeiro o carro nao ia ficar pronto em trinta dias, palhaçada esse detran fazem de tudo pra arrancar uma grana tem toda aquela burocracia fodida e deve ser o orgao mais corrupto desse nosso pais. Se alguem conhecer um despachante gente fina aqui em Sao Paulo fico feliz o que eu usava deu umas mancadas ai...
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    Mensagem por RN_Willemann Ter 4 Ago - 5:34:28

    Muito bom Palão, somos mexânicos profisionais como diz o Xann

    Detran é mais corrupto que o próprio governo em si, taxas e mais taxas e multas sem nexo.

    mais tudo bem, oque importa e o palão andar, nem que seja na garagem com documento atrasado hehe

    abraço

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