Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

127 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 127 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_leftfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Barfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_right 
tabarbosa (16850)
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_leftfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Barfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_right 
Rubão6cc (15341)
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_leftfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Barfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_right 
BANDIT (13573)
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_leftfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Barfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_right 
Xann (10394)
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_leftfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Barfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_leftfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Barfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_right 
j ricardo (9376)
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_leftfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Barfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_right 
Jean Bida (9320)
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_leftfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Barfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_leftfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Barfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_leftfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Barfreio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Bar_right 

+45
Natan.Araldi
mestre yo
abelardoopala
Pss
adrianopascutti
endrigo
HelberCamargo
fsevero
rodjacc
PedroJackCaravan
sossa13
FelipeBroU
Rene_228
Smoke
roberto79
ickuss
brunoboi
Andre DF
Kowal
Conrado
Dhiego Michel
Vagdeb
AlexandreV8
olsenisp
Cesar Oliveira
Pinduca do Bagre
pedro0augusto
julianbor
ESP72
jean-xt
marcos lelo
Grande Rafa
peixe
thiago.santiago
allanfrz
Paulo Corso
opalera6
betodacaravan
G@co_Coupe72
thallisguimaraes
tabarbosa
gmleo
felipew
Fogo
^Marcos^
49 participantes

    Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 2 Ago - 19:34:48

    Em geral uma pinça usada custa cerca de 70/80 Reais, o mesmo valor que custa um kit de reparo original, acho muito melhor trocar o kit do que comprar outra pinça em desmanche, já que ninguem vai saber o estado dela.

    Como meu projeto é deixar meu Opala totalmente confiavel em relação a mecanica, ao mexer na suspensão tambem decidi trocar o reparo e pastilhas de freio

    ai vai

    Como minha pinça não tem vazamentos entre as partes, decidi não abri-la e efetuei a troca desta forma

    O kit da Varga e seu conteudo

    2 Pistões
    2 Retentores
    2 Presilhas
    2 Aneis dos pistões

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao077
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao078
    .
    Para começas retire a presilha do guarda pó
    .
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao079
    .
    Retire o guarda pó ou o que restar dele
    .
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao080
    .
    Para retirar os pistões, eu usei duas chaves de fenda, tem que levantar os dois lados ao mesmo tempo senão o pistão não sai, em algumas pinças que estejas muito engripadas (presas) talves seja necessário abrir as pinças, mas acredito que usando um pouco de WD40 termina soltando o pistão e dá para desmontar sem ter que abrir a pinça ou cavalete.
    .
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao081
    .
    O pistão já saindo
    .
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao082
    .
    o anel do pistão
    .
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao083
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao087
    .
    Na parte de cima do anel costuma criar ferrugem, que trava o pistão, eu lixei com lixa d'agua 180 para retirar o ferrugem, tambem tem que limpar bem a pinça para não ficar nehuma sujeira que possa estragar o anel ou o pistão.
    .
    Depois de bem limpo passar oleo de freio para lubrificar o cilindro para colocar o anel
    .
    Quanto ao oleo de freio eu uso DOT 5 que tem ponto de ebulição aos 260º, bem acima dos 205º do DOT 3.
    .
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao086
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao087
    .
    Colocando o pistão, gire ele para ambos os lados para ele entrar sem forçar o anel
    .
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao088
    .
    Para colocar o retentor, deixe o pistão um pouco levantado, fica mais facil
    .
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao090
    .
    Colcando a presilha do retentor, deixe o pistão todo afundado
    .
    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Suspensao091
    .
    Pronto, uma pinça zerada, gastando de 70,00 a 85,00.

    []'s

    Marcos
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Fogo Dom 2 Ago - 20:04:51

    E Marcos como sempre meu velho tudo detalhado.....continue assim
    e meus parabens pelo serviço executado OKK
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por felipew Dom 2 Ago - 22:36:19

    a minha pinça andou travando esses tempos, vou fazer esse processo. Agora com o passo-a-passo fiquei mais confiante de eu mesmo trocar o reparo.

    Valeu por postar Marcos!
    gmleo
    gmleo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2650
    Idade : 36
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1975
    Cilindros : 4 cilindros com vontade!
    Data de inscrição : 11/05/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por gmleo Seg 3 Ago - 0:00:07

    Marcos, esse é o preço total, do kit completo?
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por tabarbosa Seg 3 Ago - 6:59:57

    fixo!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 3 Ago - 9:47:27

    felipew escreveu:a minha pinça andou travando esses tempos, vou fazer esse processo. Agora com o passo-a-passo fiquei mais confiante de eu mesmo trocar o reparo.

    Valeu por postar Marcos!

    é isso ai o negocio é mandar bala

    gmleo escreveu:Marcos, esse é o preço total, do kit completo?

    o valor de cada lado é 80,00 pagando a vista 70,00, o valor pode variar de uma loja para outra, n Nafil tem paralelo (não recomendo) por R$ 40,00

    tabarbosa escreveu:fixo!

    Valeu Tiago

    []'s

    Marcos
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 3 Ago - 10:11:44

    Parabens mesmo, deve ter tirado a duvida de muito, assim como eu, e tipo, as pinças de 6cil sao todos iguais? Caso nao, tem problema colocar diferente?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 3 Ago - 12:22:54

    thallisguimaraes escreveu:Parabens mesmo, deve ter tirado a duvida de muito, assim como eu, e tipo, as pinças de 6cil sao todos iguais? Caso nao, tem problema colocar diferente?

    As pinças são iguais para 4 e 6

    []'s

    Marcos
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 3 Ago - 13:30:59

    ^Marcos^ escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Parabens mesmo, deve ter tirado a duvida de muito, assim como eu, e tipo, as pinças de 6cil sao todos iguais? Caso nao, tem problema colocar diferente?

    As pinças são iguais para 4 e 6

    []'s

    Marcos

    E quanto a marca, é so uma mesmo?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 3 Ago - 17:27:40

    thallisguimaraes escreveu:

    E quanto a marca, é so uma mesmo?

    Nos sistemas Bendix, eu não sei quem fabrica as pinças
    G@co_Coupe72
    G@co_Coupe72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 52
    Localização : Juiz de Fora
    Modelo do carro : Opala Coupe Especial 1972
    Cilindros : 6cc 4100 Gasolina, taxa 10:1, quadrijet 600cfm mecânico, admissão LIMIT, 6x2, comando ISKY 525B (278), molas triplas ISKY, tuchos MEC ISKY, distribuidor, módulo e bobina Pertronix.
    Data de inscrição : 02/08/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por G@co_Coupe72 Qua 5 Ago - 18:15:48

    Marcos, valeu pelos esclarecimentos.
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por betodacaravan Seg 10 Ago - 23:50:11

    gente sabe o que faz a pinça ter os pistoes travados pela ferrugem? agua de chuva ou lavagens e tbm, acreditem, deixar para trocar as pastilhas so quando estao bem gastas, pois o pistao vai todo para fora ficando residuos de agua e poeira enferrujando o cilindro do pistao, ae so trocando o pistao e lixando o cilindro ou trocando a pinça

    sempre troquem as pastilhas com pelo menos 75% de uso, e sempre que possivel tbm troque o fluido por dot 5 junto, eu sempre fiz assim e nunca tive problemas com pistao travado ou galeria enferrujada

    falows
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por betodacaravan Qua 12 Ago - 17:41:34

    muito bom.. mais uma que aprendo.

    o serviço é facil e o melhor sem gastar com mao de obra, o orgulho nem se fala, ''fui eu que fiz''.

    legal o topico.
    opalera6
    opalera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 727
    Idade : 35
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Comodoro 90
    Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
    Data de inscrição : 09/01/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por opalera6 Qua 19 Ago - 1:31:39

    se n me engano no sistema Bendix as pinças são Tevez

    Abraço
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Paulo Corso Qui 20 Ago - 9:50:17

    Parabéns amigo, esses tutoriais sempre me ajudam muito.
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por allanfrz Qui 20 Ago - 11:17:01

    Logo que peguei meu Opala levei no mecânico para conferir a suspensão e percebemos que os pistões das pinças estavam enferrujados (travado do lado direito). Aí eu descobri que não existe mais pistão original, e que os kits reparos vêm só com os elementos de vedação. Descobri também que os recondicionados são duvidosos (existem os usáveis e os péssimos). Por fim, o mecânico encontrou um kit de uma marca que eu não conhecia que vem com pistões novos do Opala, aparentemente muito bem feito.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 20 Ago - 11:19:41

    allanfrz escreveu:Logo que peguei meu Opala levei no mecânico para conferir a suspensão e percebemos que os pistões das pinças estavam enferrujados (travado do lado direito). Aí eu descobri que não existe mais pistão original, e que os kits reparos vêm só com os elementos de vedação. Descobri também que os recondicionados são duvidosos (existem os usáveis e os péssimos). Por fim, o mecânico encontrou um kit de uma marca que eu não conhecia que vem com pistões novos do Opala, aparentemente muito bem feito.

    Colega,

    Este que eu coloquei é original Varga e vem completo, os paralelos que vi vem somente com os reparos
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por allanfrz Qui 20 Ago - 12:25:20

    Onde comprou os Vargas?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 20 Ago - 15:20:35

    allanfrz escreveu:Onde comprou os Vargas?

    http://www.freio90.com.br/

    Sds
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por allanfrz Qui 20 Ago - 19:07:42

    ^Marcos^ escreveu:
    allanfrz escreveu:Onde comprou os Vargas?

    http://www.freio90.com.br/

    Sds
    Bom saber, valeu!!!
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por thiago.santiago Ter 17 Nov - 7:48:15

    Amigo, aonde achou o kit reparao com os pistoes, pois depois que enferrujam não prestam mais né?
    peixe
    peixe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/11/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por peixe Sex 4 Dez - 10:00:34

    Muito bom este tópico.

    Parabens marcos!

    Vou criar ergonha na cara e começar a mecher sozinho no meu carro rsrsrsrs!!

    Sobre o preço parece bem acessivel sim, e por ser tudo novo e de confiança!

    Parabens pela retirada de duvidas da galera!
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Grande Rafa Qua 13 Jan - 6:30:10

    Uma pergunta, adianta passar lixa d´água 180 nos pistões da pinça (não trocar)?? ou só trocando por novo? um mecânico me falou que precisa dar uma polida depois de lixar que tem jeito!! isso procede? Alguém já fez isso?
    marcos lelo
    marcos lelo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 67
    Localização : são paulo,praia grande
    Modelo do carro : caravan comodoro SL/E
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 03/11/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por marcos lelo Sáb 27 Mar - 13:51:35

    valeu mais uma vez chará muito bom tópico.
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por thiago.santiago Sáb 17 Abr - 13:05:26

    Tem um colega que o opala dele um 75 ficou uma semana sem ligar, daí ele sai up dar uns roles e quando voltou notou que a roda direita estava pegando fogo.


    O que possa ter travado os pistoes, possivelmente, ou pode até ser bolha de ar, fluido velho.


    Para ajudar nosso novo opaleiro.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 17 Abr - 15:15:55

    ferrugem nos pistões
    jean-xt
    jean-xt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 53
    Localização : São João del-Rei/MG
    Modelo do carro : Opala cupe especial 1972
    Opala comodoro 1981
    Cilindros : 6cc
    4cc respectivamente
    Data de inscrição : 22/05/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Ajuda com pistão da pinça de freio

    Mensagem por jean-xt Qua 28 Abr - 15:39:31

    Companheiros só esta faltando os pisaão para eu colocar o opala p/ rodar, infelismente a loja indicada pelo Marcos não despacha para MG ( sistema vargas 54mm). Na Nafil tambem não tem disponivel esse pistão. Pergunto aos amigos como posso solucionar isso??? Se um companheiro se habilita a comprar e me enviar ou se tem um usado e sendo assim é o caso colocar?? Obrigado.
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ESP72 Qua 28 Abr - 19:15:19

    ^Marcos^ escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:

    E quanto a marca, é so uma mesmo?

    Nos sistemas Bendix, eu não sei quem fabrica as pinças
    Alfred Teves, que foi depois comprada pela Continental(ContinentalTeves)
    avatar
    julianbor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 340
    Idade : 47
    Localização : MG
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/10/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por julianbor Sex 30 Abr - 15:51:07

    Fala Marcos ..


    Uma pinça que fui desmontar , o pistão , nem 2 dias de molho no wd40 , tive que montar a pinça sem as pastilhas e pizar nos freios , aí eles sairam.
    pedro0augusto
    pedro0augusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 36
    Localização : Araxá MG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/05/2010

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty TROCA DE PINÇA DE FREIO

    Mensagem por pedro0augusto Seg 12 Jul - 11:59:11

    ^Marcos^ escreveu:Em geral uma pinça usada custa cerca de 70/80 Reais, o mesmo valor que custa um kit de reparo original, acho muito melhor trocar o kit do que comprar outra pinça em desmanche, já que ninguem vai saber o estado dela.

    Como meu projeto é deixar meu Opala totalmente confiavel em relação a mecanica, ao mexer na suspensão tambem decidi trocar o reparo e pastilhas de freio

    ai vai

    Como minha pinça não tem vazamentos entre as partes, decidi não abri-la e efetuei a troca desta forma

    O kit da Varga e seu conteudo

    2 Pistões
    2 Retentores
    2 Presilhas
    2 Aneis dos pistões

    Para começas retire a presilha do guarda pó
    .Retire o guarda pó ou o que restar dele
    .Para retirar os pistões, eu usei duas chaves de fenda, tem que levantar os dois lados ao mesmo tempo senão o pistão não sai, em algumas pinças que estejas muito engripadas (presas) talves seja necessário abrir as pinças, mas acredito que usando um pouco de WD40 termina soltando o pistão e dá para desmontar sem ter que abrir a pinça ou cavalete.
    .O pistão já saindo
    .o anel do pistão
    .Na parte de cima do anel costuma criar ferrugem, que trava o pistão, eu lixei com lixa d'agua 180 para retirar o ferrugem, tambem tem que limpar bem a pinça para não ficar nehuma sujeira que possa estragar o anel ou o pistão.
    .Depois de bem limpo passar oleo de freio para lubrificar o cilindro para colocar o anel
    .Quanto ao oleo de freio eu uso DOT 5 que tem ponto de ebulição aos 260º, bem acima dos 205º do DOT 3.
    .Colocando o pistão, gire ele para ambos os lados para ele entrar sem forçar o anel
    .Para colocar o retentor, deixe o pistão um pouco levantado, fica mais facil
    .Colcando a presilha do retentor, deixe o pistão todo afundado
    .Pronto, uma pinça zerada, gastando de 70,00 a 85,00.

    []'s

    Marcos

    Ola Marcos fiz o mesmo que vc para trocar as pinças de freio do meu opala mas mando montei elas no carro e dei umas bombadas no freio começou a vazar o fluido do freio ai tirei a roda e olhei onde estava vazando, notei que estava vazando em baixo da presilha do retentor, o que você acha que pode ser, quando montei dei uma lichadinha onde vai o pistão e dei uma lixadinha onde vai a presilha do retentor pois estava muito sujo borra de oleo, demosntei ele para trocar pq ele já estava vazando neste mesmo lugar mas o motivo de antes e que o retentor estava com um pequeno rasgado ai vazava o fluido por lá. Eu já tenho o fluido de freio aqui em casa tenho dois frascos de 500 ml de DOT 3 eu teria que comprar o DOT 5 ou os que eu tenho aqui posso usar eles? eles estão lacrados e são novos.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 12 Jul - 12:34:46

    Vc pode usar o oleo que achar melhor, os dot 4 e 5 tem ponto de ebulição mais alto que o 3, o mecanicos não gostam deste oleo, pois dizem que enferrujam o sistema

    vc trocou os reparos a pinça, são originais?

    se os reparos são novos, originais e continua vazando no pistão, ou o pistão esta ruim ou a pinça esta alargada (gasta), a lixa pode ter contribuido

    Sds

    Marcos
    pedro0augusto
    pedro0augusto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 36
    Localização : Araxá MG
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/05/2010

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por pedro0augusto Seg 12 Jul - 12:55:18

    ^Marcos^ escreveu:Vc pode usar o oleo que achar melhor, os dot 4 e 5 tem ponto de ebulição mais alto que o 3, o mecanicos não gostam deste oleo, pois dizem que enferrujam o sistema

    vc trocou os reparos a pinça, são originais?

    se os reparos são novos, originais e continua vazando no pistão, ou o pistão esta ruim ou a pinça esta alargada (gasta), a lixa pode ter contribuido

    Sds

    Marcos
    O reparo que comprei acho que naum e original pois a caixinha e diferente desta sua e tbm naum troquei os pistoes, estou achando que poder ser eles que estão fazendo vazar mas os retentores estão novos e as presilhas do retentor e novas tbm mas ela naum fica iguais as suas da foto ela fica faltando masi ou menos meio centimetro para as pontas encontrarem, mas acho que a pinça esta boa pois pqra colocar o pistão ele entra com uma certa dificuldade.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 12 Jul - 13:43:27

    Se a pinça esta ok, troque o reparo por original junto com os pistões

    Freio só com peças originais

    sds

    Marcos
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Pinduca do Bagre Seg 12 Jul - 21:11:11

    Olá amigos! Troquei os reparos da minha Caravan 89 exatamente como o Marcos explicou, mas tive que extrair os pistões com a pressão do pedal do freio, estavam muuuuuito encravados. Também passei uma lixinha 400 nas pinças e nos pistões, tive que reaproveitá-los pois por aqui não encontrei o kit completo. Ficaram como novos! E na hora de montar fiz um teste antes de colocar o anel de borracha no lugar. Entraram perfeitamente justos! Então foi só colocar o anel, lambuzar com um pouco de líquido de freio e colocar o pistão. O meu sistema é Bendix, aquele que vai uma chapinha junto. Encontrei aqui da marca Controil, uma empresa gaúcha que fabrica sistemas de freio pra diversas marcas. Não me arrependi, os freios ficaram ótimos e sem vazamentos nas pinças. Também foram trocados os cilindros traseiros da mesma marca e todo o líquido de freio. Usei DOT3. Marcos, parabéns por mais este excelente tópico e boa sorte na recuperação do brancão! Fizeram uma baita sacanagem com aquele lindo carro! freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Icon_mad
    1 forte abraço à todos!!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 13 Jul - 7:15:16

    Pinduca do Bagre escreveu:Olá amigos! Troquei os reparos da minha Caravan 89 exatamente como o Marcos explicou, mas tive que extrair os pistões com a pressão do pedal do freio, estavam muuuuuito encravados. Também passei uma lixinha 400 nas pinças e nos pistões, tive que reaproveitá-los pois por aqui não encontrei o kit completo. Ficaram como novos! E na hora de montar fiz um teste antes de colocar o anel de borracha no lugar. Entraram perfeitamente justos! Então foi só colocar o anel, lambuzar com um pouco de líquido de freio e colocar o pistão. O meu sistema é Bendix, aquele que vai uma chapinha junto. Encontrei aqui da marca Controil, uma empresa gaúcha que fabrica sistemas de freio pra diversas marcas. Não me arrependi, os freios ficaram ótimos e sem vazamentos nas pinças. Também foram trocados os cilindros traseiros da mesma marca e todo o líquido de freio. Usei DOT3. Marcos, parabéns por mais este excelente tópico e boa sorte na recuperação do brancão! Fizeram uma baita sacanagem com aquele lindo carro! freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Icon_mad
    1 forte abraço à todos!!

    Valeu Pinduca, obrigado pela força

    []'s
    Cesar Oliveira
    Cesar Oliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Localização : Rio de Janeiro
    Data de inscrição : 12/03/2010

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Cesar Oliveira Ter 30 Nov - 13:25:14

    Boa tarde Marcos, estou treinando em uma pinça que tenho de reserva para trocar kit completo, sendo que a pinça que estou me referindo é de uma D-20 de sistema bendix, parecida com a do opala, não tenho certeza mas acho que em algum ano esta pinça equipou os opalas também, pois já encontrei pastilha de freio para opala e no caso eram iguais as que uso na D-20, mas voltando ao assunto, estou com dificuldade para colocar o guarda-pó, o meu sistema não usa aquele anel para prender o guarda-pó é só encaixe e é nesta hora que quando coloco em um lado o outro sai e assim fico brigando com a peça e não consigo colocar 100% da borda inferior dentro da ranhura, a pergunta é a seguinte tem algum macete para colocar este guarda-pó? por acaso você sabe informar? agradeço a atenção.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 30 Nov - 13:48:11

    Colega, não tem macete nenhum, apesar que não conheço a pinça que vc citou.

    No caso das minhas, foi só encaixar a borracha no pistão e na pinça e depois prender com o anel metalico

    Sds

    Marcos
    olsenisp
    olsenisp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 57
    Localização : valinhos - São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 90 Automatic
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 30/12/2010

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por olsenisp Qui 30 Dez - 14:21:05

    opa galera, só um detalhe se quiserem passar bombril tb serve ok, belo tópico PARABÈNS Marcos! freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) 122938
    AlexandreV8
    AlexandreV8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 44
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Coupe 82 SS - 151S
    Opala STOCKCAR 87 - 250S
    Dodge Dart coupe de luxo - 76
    Dodge Charger R/T - 75
    Cilindros : 26 cilindros no total
    Data de inscrição : 10/06/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por AlexandreV8 Qui 10 Fev - 18:18:21

    Fala Marcos, sei que é um topico antigo, mas vamos la, onde consigo este reparo original VARGAS completo??? Grato!!!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 10 Fev - 19:03:58

    AlexandreV8 escreveu:Fala Marcos, sei que é um topico antigo, mas vamos la, onde consigo este reparo original VARGAS completo??? Grato!!!

    ver pg 1
    AlexandreV8
    AlexandreV8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 44
    Localização : São José dos Campos
    Modelo do carro : Opala Coupe 82 SS - 151S
    Opala STOCKCAR 87 - 250S
    Dodge Dart coupe de luxo - 76
    Dodge Charger R/T - 75
    Cilindros : 26 cilindros no total
    Data de inscrição : 10/06/2009

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por AlexandreV8 Qui 10 Fev - 19:15:08

    Valeu Marcão!!
    Vagdeb
    Vagdeb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 41
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Diplomata 1985/86;
    Caravan 1984;
    Comodoro 1989
    Gran Luxo 1972.

    Cilindros : 4
    4
    6
    6
    Data de inscrição : 11/04/2010

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Vagdeb Qua 27 Abr - 8:04:31

    ^Marcos^ escreveu:
    Pinduca do Bagre escreveu:Olá amigos! Troquei os reparos da minha Caravan 89 exatamente como o Marcos explicou, mas tive que extrair os pistões com a pressão do pedal do freio, estavam muuuuuito encravados. Também passei uma lixinha 400 nas pinças e nos pistões, tive que reaproveitá-los pois por aqui não encontrei o kit completo. Ficaram como novos! E na hora de montar fiz um teste antes de colocar o anel de borracha no lugar. Entraram perfeitamente justos! Então foi só colocar o anel, lambuzar com um pouco de líquido de freio e colocar o pistão. O meu sistema é Bendix, aquele que vai uma chapinha junto. Encontrei aqui da marca Controil, uma empresa gaúcha que fabrica sistemas de freio pra diversas marcas. Não me arrependi, os freios ficaram ótimos e sem vazamentos nas pinças. Também foram trocados os cilindros traseiros da mesma marca e todo o líquido de freio. Usei DOT3. Marcos, parabéns por mais este excelente tópico e boa sorte na recuperação do brancão! Fizeram uma baita sacanagem com aquele lindo carro! freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Icon_mad
    1 forte abraço à todos!!

    Valeu Pinduca, obrigado pela força

    []'s


    Boa noite amigo, vc poderia me enviar o how-to de como trocar os reparos das pinças dianteiro, pois preciso realizar tal serviço no meu opala. Claro caso vc possa me enviar e se caso vc tiver, pois no topico do site as fotos não aparece.

    meu email vagdeb@gmail.com

    Desde já Obrigado,


    Att.

    Vagner.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 29 Abr - 16:36:05

    Resolvido o problema das fotos

    Marcos
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Dhiego Michel Seg 9 maio - 23:48:48

    LOL
    Mais uma vez parabéns Marcos! Vc é o MESTRE da Restauração!
    Com estes teus tutoriais eu já troquei os reparos das pinças e semana que vem vou para a Dh.

    Muito obrigado!
    avatar
    Conrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 29
    Localização : Florianópolis
    Data de inscrição : 30/07/2008

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Aquecimento das rodas

    Mensagem por Conrado Qua 13 Jul - 18:54:38

    Boa noite, Pessoal...

    Não sei se este seria o tópico correto para isso, mas tenho uma dúvida com relação aos freios do meu opala de luxo 1978.

    É normal um leve aquecimento das rodas? Não rodo muito com meu carro, mas como todo mundo me alerta a respeito do "travamento dos freios" de carros de garagem, hoje resolvi sair com ele para verificar isso.

    Na volta a casa percebi um leve aquecimento nas duas rodas dianteiras (as traseiras estavam frias, sem problemas...), isto seria um sintoma de que ele está com algum defeito nos freios?

    Muito obrigado!

    Abraços,

    Conrado Ghisi.
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Dhiego Michel Qua 13 Jul - 21:15:20

    Não se preocupe pq isso é totalmente normal!
    O problema é o superaquecimento dos freios, mas isso seria notado pela falta de freios (freios super-aquecidos não têm bom funcionamento)...

    Fora isso Tudo certo! OKK
    Kowal
    Kowal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 225
    Idade : 31
    Localização : Canoinhas - SC/ São José dos Pinhais - PR
    Modelo do carro : Opala SS Cupê 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/10/2010

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Kowal Sáb 16 Jul - 19:01:07

    opa....vo precisa de um reparo nas minhas tbm..alem do mais...n axei isso nem em desmanche..kkk
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Dhiego Michel Dom 17 Jul - 19:30:40

    Kowal escreveu:opa....vo precisa de um reparo nas minhas tbm..alem do mais...n axei isso nem em desmanche..kkk
    Os reparos!?
    Se forem, nas autopeças tem!!! Ou teria que ter!

    Os meus comprei na autopeça e foi de bate-pronto! E é claro com a ajuda do Tópico ficou muito fácil!!!
    avatar
    Andre DF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 52
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84
    Opala Diplomata 88
    Cilindros : 6cc 4400
    4cc 2500
    Data de inscrição : 03/09/2010

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Andre DF Dom 24 Jul - 11:10:36

    Ótima dica parabéns pela dica!!
    brunoboi
    brunoboi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 128
    Idade : 37
    Localização : andradina sp
    Modelo do carro : especial 1974
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/09/2011

    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por brunoboi Qui 5 Jan - 6:29:33



    MARCOS NA ONDE EU COMPRO ESSE KIT? PRECISO FAZER NO MEU OPALA 74
    TEM ALGUM SITE OU TELEFONE DE ALGUMA LOJA QUE VENDE?

    Conteúdo patrocinado


    freio - Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco) Empty Re: Trocando Reparo da Pinça Dianteira (Freio a disco)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 11:54:02