Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

94 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_leftCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo BarCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_leftCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo BarCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_leftCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo BarCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_right 
BANDIT (13573)
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_leftCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo BarCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_right 
Xann (10394)
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_leftCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo BarCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_leftCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo BarCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_right 
j ricardo (9376)
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_leftCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo BarCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_leftCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo BarCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_leftCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo BarCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_leftCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo BarCaixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Bar_right 

+47
lucasopala
evandro santana
jeferson carlos ternauski
Iagobaggio
Sool
opala4cc
Rafael Panhin Torres
testinhacaldeira
terraço
adrianopascutti
AguinaldoT
gibsonfender89
Tony medeiros
Rogervet
leandro 4cc
Sd Ferraz
Jayme
Müller
Gregorizaum
CleytonUrani
shaolin01
Rogerio Jesus
Vinicius Grilo
Helio Opaleiro
diplo 88 6cc
wyllerson punk
thiago.santiago
squier
Grande Rafa
benedito albino
julianbor
cebolabatera
marcelo machado
peixe
zé do 6 canecos
opalera6
betodacaravan
Fogo
Alvaro marques
Paulo Corso
Gabriel Coelho
GUSTAVO CAVALCANTE
darlon
Xann
thallisguimaraes
tabarbosa
^Marcos^
51 participantes

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 11 Jun - 19:23:00

    Olá a todos,

    Meu Opala desde a compra ele tem a direção um pouco dura, mas nestes ultimos dias piorou e muito, como não deixei faltar oleo e nem tem ar (oleo rosado), acho que o problema pode ser caixa, ou bomba sem força, como não tenho aparelho para medir os 48 bar de pressão da bomba, pensei em comprar outro kit, mas em desmanche, posso comprar uma direção igual ou pior que a minha, sendo assim resolvi trocar o kit de reparo, no momento só troquei da caixa, depois vou trocar da bomba.



    Como meu Opala tem 6x2 a caixa não sai por baixo, então tirei o hidrovacuo para remove-la por cima

    Començando

    o filtro tambem vou ter que trocar
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo001

    O kit R$ 70,00 da caixa e R$30,00 da bomba (direção 85 acima)
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo003

    Já sem o hidrovacuo
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo005

    Fora do carro
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo007

    Para comecar a caixa deve ser aberta pela parte de cima, soltar os 4 parafusos 1/2 e dar uma leve batidinha para solta-la, tem um ressalto para dar esta batidinha
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo008

    Retirando a rosca sem fim. acho que é este o nome, o legal é que ao tirar do pistão as esferas caem todas no fundo, neste hora achei que tinha feito mer#$, mas é assim mesmo
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo009

    Retirando os reparos
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo015

    Retirando esta peça intermediaria antes de retirar o pistão
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo016

    Retirando o pistao, para retirar vire o eixo todo para a direita e puxe o pistão para cima
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo017

    Eixo virado para a direita
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo018

    Para retirar o eixo principal, abra a tampa onde fica o sangrador (4 parafusos 1/2) e depois solte a porca 3/4, depois com um chave de fenda vá soltando o parafuso de regulagem que a tampa vai saindo
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo019

    Com a tampa fora, junte os roletes que sempre caem
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo020

    Para retirar o eixo principal, vire o eixo até que case com o corte na caixa, do outro lado retira a trava com um alicate e dê uma pequena batidinha para ele começar a sair

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo022

    Dentro da caixa existem 2 rolamentos (de roletes) que vão soltar os roletes ao retirar o eixo, cuidado para não perde-los

    Caixa inteiramente desmontada
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo023

    Kit aberto
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo024

    Colocando o kit de reparo nos componentes
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo025

    Estas esperas ficam dentro do pistão, eu coloquei ai somente para visualização, para coloca-las existe uma abertura ao lado do pistão com uma tampinha preta, retire a tampinha e vc vai ver 2 peças metilicas que formam um caninho, retire-o com um alicate de bico, coloque o eixo da rosca sem fim no pistão e começe a colocar as esferas nos buracos mexendo o eixo para ajeita-las, quando faltar 4 para terminar, estas deverão ser colocadas no caninho e o caninho colocado no lugar, esta é a parte mais chata da coisa, tive que tomar uma batida de maracuja, pois já estava quase jogando no lixo, depois que montei desmontei mais uma vez e ai ficou facil

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo026

    Colocando de volta os roletes da caixa e da tampa
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo027

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo028

    Eixo da rosca e pistão prontos para serem montados na caixa
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo030

    Caixa montada novamente e o kit que retirei dela
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo031

    Agora vou lixar e pintar a caixa (Laranja Solar), no fim de semana monto

    Bom é isto espero que ajude alguem caso queira encarar este trampo, mas adianto, é meio chatinho de fazer, devemos prestar muita atenção ao desmontar e tambem para instalar o kit, senão com certeza vai sobrar pedaços para montar um robozinho

    Sds

    Marcos
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por tabarbosa Qui 11 Jun - 19:46:19

    babei no tópico, parabens.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 11 Jun - 20:12:37

    Como sempre otimos tutoriais, parabens mais uma vez Marcos!


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 11 Jun - 20:46:27

    tabarbosa escreveu:babei no tópico, parabens.

    thallisguimaraes escreveu:Como sempre otimos tutoriais, parabens mais uma vez Marcos!


    Obrigado galera, se der no final de semana coloco da troca do kit da bomba

    []'s

    Marcos
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por Xann Qui 11 Jun - 23:27:47

    Putz, trampo paulera hein Marcos affraid affraid
    Eu sou meio metido a fazer as coisas, mas acho que numa dessas eu pensaria duas vezes antes de abrir hehe, a "coisa" parece simples olhando ela lá quetinha no lugar, nem imaginava que dentro tinham tantas peças drunken drunken
    Mas se bem que o máximo que pode acontecer é eu não coseguir montar de novo, aí é correr pra um mecanico, que ao ver meu desespero vai meter a faca hi-hi-hi!

    Ótimo tópico OKK


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Assina1moderadorxann2
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por tabarbosa Sex 12 Jun - 7:29:44

    só uma duvida: não existe fluido especifico para a direção hidraulica? Usa oleo de transmissão automatica mesmo?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 12 Jun - 7:39:52

    tabarbosa escreveu:só uma duvida: não existe fluido especifico para a direção hidraulica? Usa oleo de transmissão automatica mesmo?
    Pelo que sei depende da recomendação do fabricante, me parece que as ZF este é o oleo recomendado, inclusive na lata do oleo vem a recomendação para DH
    []'s
    Marcos
    darlon
    darlon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Idade : 37
    Localização : santa rosa
    Modelo do carro : opala espcecial 73-
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/05/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por darlon Dom 14 Jun - 11:16:42

    so na hora de desmontar,se tira o eixo principal primeiro,é so centralizar o sem-fim e bater com um martelo onde vai o braço de direção...entao é so puxar fora o principal e depois o sem-fim completo....
    sempre verificar se nao tem folga,principalmente o sem-fim,coloca umas 8 esferas e mexe para os lados,tem que ser justo,nada de folga,se tiver tera que comprar esferas sob medida.....
    avatar
    GUSTAVO CAVALCANTE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 42
    Localização : PARAIPABA - CE
    Modelo do carro : COMODORO SLE 91/92
    Cilindros : 6 cilindros 4.1
    Data de inscrição : 09/06/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por GUSTAVO CAVALCANTE Dom 14 Jun - 11:54:41

    Parabéns Marcos.!!!!!. O meu amigo... ele as vezes pesa e tem um lado q é mais pesado q o outro... Vc acha q só trocando os reparos resolve? e quanto custa o reparo e a mão de orbra, em mádia pra troca? OPala 6 Cil 91/92
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 14 Jun - 13:10:57

    GUSTAVO CAVALCANTE escreveu:Parabéns Marcos.!!!!!. O meu amigo... ele as vezes pesa e tem um lado q é mais pesado q o outro... Vc acha q só trocando os reparos resolve? e quanto custa o reparo e a mão de orbra, em mádia pra troca? OPala 6 Cil 91/92

    É dificil dizer se só reparo resolve, pois tem que analisar se as partes moveis não estão com desgate excessivo, tambem tem que analisar se a bomba esta com a pressão ok, pois falta de pressão torna a direção mais dura.

    Outra coisa sua caixa é progressiva, se for tem um componente nela que regula a pressão que pode estar falhando, eu acho

    O kit da caixa custa R$ 70,00 o da bomba custa R$ 30,00, não sei ao certo o valor da mão de obra, mas acredito ficar na faixa dos R$ 200,00.

    []'s

    Marcos
    Gabriel Coelho
    Gabriel Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 788
    Idade : 40
    Localização : Umuarama - PR
    Data de inscrição : 19/01/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por Gabriel Coelho Dom 14 Jun - 15:05:33

    thallisguimaraes escreveu:Como sempre otimos tutoriais, parabens mais uma vez Marcos!
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Mais
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3572
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por Paulo Corso Seg 15 Jun - 14:01:03

    Parabéns pelo tutorial. Também sou metido a eu memso fazer as coisas no carro, mas nisso ai acho que não tenho coragem de mecher.
    Alvaro marques
    Alvaro marques
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 59
    Localização : jundiaí ( Brasil )
    Modelo do carro : Caravan 80 4cc Dorada palha metálica /E outra 78 4cc Direção Hidraulica azul candiske original até o radio da GM em bom funcionamento ambas foram restaurada por mim.
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 24/06/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty manutenção na direção hidraulica

    Mensagem por Alvaro marques Qua 24 Jun - 23:19:49

    boa noite. muito bém as fotos saiu perfeitas tirou minha curiosidade pois tenho um tudo para colocar na minha só falta fazer o mesmo que você fes mas estava em duvida. Aqui tem quem testa. pois a minha do lado direito tem pressão de 50 bar e esquesdo 100bar o correto tenho uma caravan 79 direção é muito bom e tenho uma 80 a que vou trocar a cx a 16 anos comigo com manual nota fiscal 2 dono. cheers
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 27 Jun - 18:11:49

    Alvaro marques escreveu:boa noite. muito bém as fotos saiu perfeitas tirou minha curiosidade pois tenho um tudo para colocar na minha só falta fazer o mesmo que você fes mas estava em duvida. Aqui tem quem testa. pois a minha do lado direito tem pressão de 50 bar e esquesdo 100bar o correto tenho uma caravan 79 direção é muito bom e tenho uma 80 a que vou trocar a cx a 16 anos comigo com manual nota fiscal 2 dono. cheers

    Olá Alvaro, tudo bem?

    Não entendi o que vc quer dizer, viajei na Maionese....

    Sds

    Marcos
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por Fogo Dom 28 Jun - 19:51:37

    Marcos eu troquei o retentor da caixa de direção bem foi isso q o mecânico me falou e ainda ta vazando óleo um amigo meu disse pelo jeito deve ser o retentor da bomba de direção o que vc acha sobre isso de estar tipo minando óleo. É díficíl troca esse retentor?
    Conheço poco sobre o assunto e meu opala ta sangrando rsrsrsrs
    valeu irmão e me ajude se puder até mais abraçussssssssssss
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 28 Jun - 20:49:32

    Fogo escreveu:Marcos eu troquei o retentor da caixa de direção bem foi isso q o mecânico me falou e ainda ta vazando óleo um amigo meu disse pelo jeito deve ser o retentor da bomba de direção o que vc acha sobre isso de estar tipo minando óleo. É díficíl troca esse retentor?
    Conheço poco sobre o assunto e meu opala ta sangrando rsrsrsrs
    valeu irmão e me ajude se puder até mais abraçussssssssssss

    Olá,

    Tem que ver onde esta vazando o oleo, pode ser na caixa ou na bomba, vc disse que trocou o retentor, mas trocou só o retentor ou o reparo todo?

    Eu acho que vc poderia fazer o seguinte: limpre a caixa e a bomba com o carro desligado, ligue o carro e tente verificar de onde vem o vazamento.

    O reparo da bomba é facil de trocar custa cerca de R$ 30,00

    Sds

    Marcos
    Fogo
    Fogo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 480
    Localização : Lençóis Paulista
    Modelo do carro : Opala Diplomata 84/85 Cupe
    Cilindros : 4 canecos
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por Fogo Seg 29 Jun - 9:48:15

    Valeu Marcos vou fazer isso mesmo tenho quase certesa q é na bomba mesmo
    do jeito que ta não pode ficar minando óleo valeu parceiro até mais....abraçus OKK
    betodacaravan
    betodacaravan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1673
    Idade : 50
    Localização : DF.
    Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
    futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
    Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
    Data de inscrição : 27/03/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por betodacaravan Qui 13 Ago - 19:29:08

    a minha ta com uma pequena folga que so se percebe andando em estrada de chao, algo que é dificil de eu fazer.

    agora se eu tiver coragem de mexer so se for com algum mecanico do lado, parece simples mas leigo como eu achei um pouco complicado....

    vou ler novamente e aprender mais.
    opalera6
    opalera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 727
    Idade : 35
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Comodoro 90
    Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
    Data de inscrição : 09/01/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por opalera6 Qua 19 Ago - 1:41:03

    esses tutoriais são NOTA 10!!

    vlw marcos
    zé do 6 canecos
    zé do 6 canecos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 49
    Localização : porto alegre-rs
    Modelo do carro : 90 opala comodoro sl/e - 90 caravan diplomata sl/e
    Cilindros : 6cc,4.1/s - 6cc,4.1/s
    Data de inscrição : 28/05/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por zé do 6 canecos Dom 30 Ago - 22:29:37

    Eai marcos blz esse seu tópico !Parabéns muito interesante!!Eu gostaria de saber se possivel aonde vc comprou esses kits (bomba,caixa)pois preciso trocar do meu ,aqui em POA me pediram 350 reais para a troca com peças do reparo da caixa , e mais 150reais o da bomba !achei muito caro !!!1abraço Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo 122938 OKK
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 31 Ago - 12:00:17

    zé do 6 canecos escreveu:Eai marcos blz esse seu tópico !Parabéns muito interesante!!Eu gostaria de saber se possivel aonde vc comprou esses kits (bomba,caixa)pois preciso trocar do meu ,aqui em POA me pediram 350 reais para a troca com peças do reparo da caixa , e mais 150reais o da bomba !achei muito caro !!!1abraço Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo 122938 OKK

    O kit da caixa paguei R$ 80,00 e da bomba R$ 30,00, comprei na Bonnoti, prox a ponte Aricanduva

    Sds
    Marcos
    zé do 6 canecos
    zé do 6 canecos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 49
    Localização : porto alegre-rs
    Modelo do carro : 90 opala comodoro sl/e - 90 caravan diplomata sl/e
    Cilindros : 6cc,4.1/s - 6cc,4.1/s
    Data de inscrição : 28/05/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por zé do 6 canecos Seg 31 Ago - 21:16:57

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo 255810 Valeu marcos muito obrigado !!!!Se possivel vc teria o e-mail ou tel da bonnoti para que eu possa entrar em contato com eles para ver c me mandaõ pelo correio ,pois sou de PORTO ALEGRE -RS !!!Falo marcos 1 abraço !
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 1 Set - 16:14:55

    zé do 6 canecos escreveu:Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo 255810 Valeu marcos muito obrigado !!!!Se possivel vc teria o e-mail ou tel da bonnoti para que eu possa entrar em contato com eles para ver c me mandaõ pelo correio ,pois sou de PORTO ALEGRE -RS !!!Falo marcos 1 abraço !

    http://www.bonottiautopecas.com.br/17.html

    Sds

    Marcos
    zé do 6 canecos
    zé do 6 canecos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 17
    Idade : 49
    Localização : porto alegre-rs
    Modelo do carro : 90 opala comodoro sl/e - 90 caravan diplomata sl/e
    Cilindros : 6cc,4.1/s - 6cc,4.1/s
    Data de inscrição : 28/05/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por zé do 6 canecos Sáb 5 Set - 22:42:20

    OKK valeu marcos pela atençaõ muito obrigado !!1 abraço mano
    peixe
    peixe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Idade : 38
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 28/11/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por peixe Sex 4 Dez - 10:25:38

    temos que trocar o nome do tópico de FAÇA VOCÊ MESMO PARA.. APRENDA COM O MARCÃO.

    Assim fica justo, pq o cara manja pacas rsrsrs.

    Parabens marcão por mais uma obra de arte!

    Espero que tenha ficado tudo funfando direitinho!

    Eu ja pensei em fazer isso na minha, mas como meu amigo mecanico disse que quaseninguém que desmonta consegue montar de novo, preferi deixar queto.

    Tenho que retirar um vazamento que tem na minha e não sei como vou fazer rsrs!

    Mais uma vez PARABENS!!
    marcelo machado
    marcelo machado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 69
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros, Alcool, agora com GNV
    Data de inscrição : 08/05/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por marcelo machado Sex 4 Dez - 20:41:38

    Eu tenho que fazer isso algum dia, pois a minha esta começando a fazar, pouca coisa mas faza.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 5 Dez - 9:15:10

    peixe escreveu:temos que trocar o nome do tópico de FAÇA VOCÊ MESMO PARA.. APRENDA COM O MARCÃO.

    Assim fica justo, pq o cara manja pacas rsrsrs.

    Parabens marcão por mais uma obra de arte!

    Espero que tenha ficado tudo funfando direitinho!

    Eu ja pensei em fazer isso na minha, mas como meu amigo mecanico disse que quaseninguém que desmonta consegue montar de novo, preferi deixar queto.

    Tenho que retirar um vazamento que tem na minha e não sei como vou fazer rsrs!

    Mais uma vez PARABENS!!

    Obrigado pelo elogio,

    Mas esta do mecanico dizer que a maioria que desmonta não consegue montar é cruel, eu nunca desmontei uma caixa de direção, uma bomba de direção, pinça de freio, nunca havia aberto um motor para trocar comando e buchas, nunca tinha afinado uma Weber, nunca havia aberto um Dana para trocar rolamentos entre outros, mas fiz prestei muita atenção ao desmontar montei e estou usando o carro no dia a dia, acho que é só questão de atenção e cuidado

    grande abraço

    marcelo machado escreveu:Eu tenho que fazer isso algum dia, pois a minha esta começando a fazar, pouca coisa mas faza.

    Manda bala e arruma logo, Opala já tem fama de possante, então de vc não arruma logo vai estar queimando nosso filme rs

    []'s

    Marcos
    cebolabatera
    cebolabatera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 48
    Localização : Campinas SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/90
    Cilindros : 4cc

    Data de inscrição : 14/12/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por cebolabatera Ter 15 Dez - 21:34:32

    Blz galera !!! seguinte : muito importante esses tutoriais onde a gente pode tirar duvidas com pessoas que ja passaram ou passam pela mesma situacao com o "Camburao"rsrs,tenho que fazer a revisao na minha caixa e bomba hidraulica pois ja ta com vazamentinho e com entrada de ar,fica aquele barulhinho chato que parece que esta esquichando fluido qdo a gente move levemente o volante...enfim...achei nesse site do fabricante as espesificacoes e desenho das bombas e caixas (explodidas) vale a pena conferir, pois contem detalhes das mesmas e numeros de fabrica e reparos alem de poder imprimir os desenhos !!! http://www.dipelzf.com.br/home.php é só entrar e baixar os arquivos da ZF...e tem esse site que vc pode achar quase de tudo (principalmente os reparos da bomba e caixa do Opala) confiram lá pessoal !!! http://www.nafil.com.br/login.php
    avatar
    julianbor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 340
    Idade : 47
    Localização : MG
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por julianbor Qua 16 Dez - 7:04:22

    Parabéns MARCOS ,admiro seu trabalho além do que é um grande incentivo para nós mesmo mantermos nossas máquinas,
    e são raros os mecanicos que as tratam com carinho .


    Última edição por julianbor em Qua 16 Dez - 7:05:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou uma palavra)
    benedito albino
    benedito albino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 52
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala comodoro 1986/Caravan Comodoro 1986
    Cilindros : 4cc/6cc
    Data de inscrição : 01/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty foto

    Mensagem por benedito albino Sex 8 Jan - 9:11:23

    Marcosssss....sumiram as fotos, to louco pra fazer!!!!!!!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 8 Jan - 9:51:42

    Precisei de espaço, terminei apagando algumas fotos, vou tentar recolocar

    Sds
    benedito albino
    benedito albino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 52
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala comodoro 1986/Caravan Comodoro 1986
    Cilindros : 4cc/6cc
    Data de inscrição : 01/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty fotos

    Mensagem por benedito albino Sex 8 Jan - 10:45:50

    Se quiser passar no meu mail, é.... benedito@crxcargas.com.br , outra coisa, comprei um jogo de reparos, agora vai ser só alegria
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 9 Jan - 19:15:32

    Já recoloquei as fotos
    benedito albino
    benedito albino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 52
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : Opala comodoro 1986/Caravan Comodoro 1986
    Cilindros : 4cc/6cc
    Data de inscrição : 01/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Nãoooo tiraaaa

    Mensagem por benedito albino Seg 11 Jan - 5:27:13

    Bom...por favorrrr....deixa essas fotos ai pelos proximos 1500 dias.....
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 11 Jan - 6:25:21

    Ok, fique tranquilo

    []'s
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por Grande Rafa Sex 15 Jan - 13:46:03

    Feliz ano novo Marcos. Cara, fiquei de cara agora!!! Caraca, desmontar a caixa de direção hidraulica e colocar os reparos certinhos é uma proesa eihh? Parabéns, foi o trampo mais complicado que vc fez? Estou mexendo nas pinças do freio do meu e já acho que é um trampinho chato, imaginei esse. abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 15 Jan - 14:11:38

    Grande Rafa escreveu:Feliz ano novo Marcos. Cara, fiquei de cara agora!!! Caraca, desmontar a caixa de direção hidraulica e colocar os reparos certinhos é uma proesa eihh? Parabéns, foi o trampo mais complicado que vc fez? Estou mexendo nas pinças do freio do meu e já acho que é um trampinho chato, imaginei esse. abraço

    Cara, este trampo de direção é melzinho na pepeta

    Pinça tem que fazer de olhos fechados rs.

    []'s

    Marcos
    squier
    squier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 42
    Idade : 34
    Localização : São José dos Pinhais
    Modelo do carro : Caravan 79 6cc

    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/09/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty problemas

    Mensagem por squier Qua 20 Jan - 15:44:20

    opa talves possa me ajudar to com problemas na minha dh.....
    oq acontece o seguinte pelo que eu vi ela num ta circulando direito ta com muita pressao nas mangueiras oq pode ser jah verifiquei mangueiras achando estar entupida jah sangrei pesando ter ar e nada se puder ajudar fico agradecido.... abraços
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por thiago.santiago Sex 28 maio - 8:50:00

    Amigo,

    A minha caixa e direção está com vazamento pelo eixo que pega no braço pitman.

    O que possa ser? é facil reparar, paleativamente, pois está sujando a calçada do meu pai toda, ja nem para o carro mais nela por conta disso.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 28 maio - 15:06:36

    Troca o retentor da caixa
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por wyllerson punk Ter 22 Jun - 14:47:32

    me esclarece por favor. ao tirar o hidrovacuo tenho que perder o oleo de freio e depois de pôr sangrar de novo e tudo? quanto tempo se leva pra fazer isso de uma vez, pegar e parar quando tiver pronto? valeu
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 22 Jun - 17:39:27

    ao soltar o hidrovacuo não há vazamento de oleo!

    quanto ao tempo, depende de vc e sua disponibilidade.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por wyllerson punk Qua 23 Jun - 12:57:02

    ^Marcos^ escreveu:ao soltar o hidrovacuo não há vazamento de oleo!

    quanto ao tempo, depende de vc e sua disponibilidade.

    valeu mestre, vou arrumar a minha e te conto depois. tudo de bom pra vc
    avatar
    thiago.santiago
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 653
    Idade : 43
    Localização : cabo frio Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 78 Azul 6CC
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 29/08/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por thiago.santiago Sáb 26 Jun - 13:52:19

    Opa marcos,

    Descobri por onde vaza na caixa, é a parte onde pega a coluna de direção, tem tipo uma coisa no eixo por ali q fica sempre molhada, já deixei a caixa seca e quando molhou foi somente ali ai desçe pelo eixo, por isso q achava q era o eixo q pega no braço pitman.

    Achei este kit de reparo seria de marca boa, real ved?


    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12011

    O preço é bom
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 26 Jun - 14:47:53

    thiago.santiago escreveu:Opa marcos,

    Descobri por onde vaza na caixa, é a parte onde pega a coluna de direção, tem tipo uma coisa no eixo por ali q fica sempre molhada, já deixei a caixa seca e quando molhou foi somente ali ai desçe pelo eixo, por isso q achava q era o eixo q pega no braço pitman.

    Achei este kit de reparo seria de marca boa, real ved?


    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=12011

    O preço é bom

    Então compra logo e troca de uma vez, faz meses que vc tá penando com esta caixa, tira o escorpião do bolso e gasta umas moedas com o carro, de vez em quando é bom
    diplo 88 6cc
    diplo 88 6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Idade : 41
    Localização : são paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89/90
    Caravan Comodoro 88/89 monocormatica
    Cilindros : 6+6
    Data de inscrição : 06/02/2010

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por diplo 88 6cc Ter 29 Jun - 19:22:16

    Tuto mto mais mto util mesmo me ajudou mto fiz seguindo os passos e minha caixa ficou perfeita, Mto obrigadop Marcos
    Helio Opaleiro
    Helio Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 08/07/2010

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por Helio Opaleiro Qui 8 Jul - 19:14:32

    Boa noite a todos...
    Marcos gostaria muito de uma ajuda sua, ja estou estudando esse tutorial a um bom tempo, o caso é o seguinte por falta de algumas ferramentas pedi pra um amigo mecanico retirar a caixa e ia mandar alguem recondicionar, mas lendo aqui resolvi eu mesmo abrir pra retirar um vazamento no retentor que fica proximo da coluna da direção, o problema é que montei e mandei o mesmo mecanico colocar de volta, só que depois de montada percebi que o volante está virando muito pra esquerda e não esta virando totalmente pra direita, dai a minha duvida, eu que posso ter errado na montagem ou pode ser por conta da instalação, algo com o braço pitman, consegui montar e fechar a caixa numa boa com as suas dicas...agradeço desde já Marcos, abraço!!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 8 Jul - 23:34:08

    Helio Opaleiro escreveu:Boa noite a todos...
    Marcos gostaria muito de uma ajuda sua, ja estou estudando esse tutorial a um bom tempo, o caso é o seguinte por falta de algumas ferramentas pedi pra um amigo mecanico retirar a caixa e ia mandar alguem recondicionar, mas lendo aqui resolvi eu mesmo abrir pra retirar um vazamento no retentor que fica proximo da coluna da direção, o problema é que montei e mandei o mesmo mecanico colocar de volta, só que depois de montada percebi que o volante está virando muito pra esquerda e não esta virando totalmente pra direita, dai a minha duvida, eu que posso ter errado na montagem ou pode ser por conta da instalação, algo com o braço pitman, consegui montar e fechar a caixa numa boa com as suas dicas...agradeço desde já Marcos, abraço!!

    Colega eu não sei o que pode ter havido, mas desmonte de novo e verifique se o braço da foto 13 de cima para baixo não foi colocado errado ou pode ser o braço pitman

    sds

    Marcos
    Vinicius Grilo
    Vinicius Grilo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 38
    Localização : Uberlandia-MG
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Diplomata
    Cilindros : 4cc Alcool Solex H34 SEIE
    Data de inscrição : 24/06/2010

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por Vinicius Grilo Seg 19 Jul - 20:30:15

    E bem problemática a caixa de direção dos opalas em relação a vazamentos. É dificil ver um em que não vaze, problema crônico. Assim como na bomba de óleo da direção que fica póximo ao escapamento e que aquece por estar perto e perde a eficiencia do retentor principal e do kit da bomba deixando vazar óleo e baixar a eficiência, também por este motivo a caixa sofre com vazamentos. O mais indicado neste caso e cobrir o coletor de escape com a manta que reten o calor, aumentando a durabilidade do Kit de direção devido a aproximidade com o coletor.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por wyllerson punk Sex 23 Jul - 16:57:03

    ^Marcos^ escreveu:Olá a todos,

    Meu Opala desde a compra ele tem a direção um pouco dura, mas nestes ultimos dias piorou e muito, como não deixei faltar oleo e nem tem ar (oleo rosado), acho que o problema pode ser caixa, ou bomba sem força, como não tenho aparelho para medir os 48 bar de pressão da bomba, pensei em comprar outro kit, mas em desmanche, posso comprar uma direção igual ou pior que a minha, sendo assim resolvi trocar o kit de reparo, no momento só troquei da caixa, depois vou trocar da bomba



    Como meu Opala tem 6x2 a caixa não sai por baixo, então tirei o hidrovacuo para remove-la por cima

    Començando

    o filtro tambem vou ter que trocar
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo001

    O kit R$ 70,00 da caixa e R$30,00 da bomba (direção 85 acima)
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo003

    Já sem o hidrovacuo
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo005

    Fora do carro
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo007

    Para comecar a caixa deve ser aberta pela parte de cima, soltar os 4 parafusos 1/2 e dar uma leve batidinha para solta-la, tem um ressalto para dar esta batidinha
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo008

    Retirando a rosca sem fim. acho que é este o nome, o legal é que ao tirar do pistão as esferas caem todas no fundo, neste hora achei que tinha feito mer#$, mas é assim mesmo
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo009

    Retirando os reparos
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo015

    Retirando esta peça intermediaria antes de retirar o pistão
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo016

    Retirando o pistao, para retirar vire o eixo todo para a direita e puxe o pistão para cima
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo017

    Eixo virado para a direita
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo018

    Para retirar o eixo principal, abra a tampa onde fica o sangrador (4 parafusos 1/2) e depois solte a porca 3/4, depois com um chave de fenda vá soltando o parafuso de regulagem que a tampa vai saindo
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo019

    Com a tampa fora, junte os roletes que sempre caem
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo020

    Para retirar o eixo principal, vire o eixo até que case com o corte na caixa, do outro lado retira a trava com um alicate e dê uma pequena batidinha para ele começar a sair

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo022

    Dentro da caixa existem 2 rolamentos (de roletes) que vão soltar os roletes ao retirar o eixo, cuidado para não perde-los

    Caixa inteiramente desmontada
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo023

    Kit aberto
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo024

    Colocando o kit de reparo nos componentes
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo025

    Estas esperas ficam dentro do pistão, eu coloquei ai somente para visualização, para coloca-las existe uma abertura ao lado do pistão com uma tampinha preta, retire a tampinha e vc vai ver 2 peças metilicas que formam um caninho, retire-o com um alicate de bico, coloque o eixo da rosca sem fim no pistão e começe a colocar as esferas nos buracos mexendo o eixo para ajeita-las, quando faltar 4 para terminar, estas deverão ser colocadas no caninho e o caninho colocado no lugar, esta é a parte mais chata da coisa, tive que tomar uma batida de maracuja, pois já estava quase jogando no lixo, depois que montei desmontei mais uma vez e ai ficou facil

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo026

    Colocando de volta os roletes da caixa e da tampa
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo027

    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo028

    Eixo da rosca e pistão prontos para serem montados na caixa
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo030

    Caixa montada novamente e o kit que retirei dela
    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Direo031

    Agora vou lixar e pintar a caixa (Laranja Solar), no fim de semana monto

    Bom é isto espero que ajude alguem caso queira encarar este trampo, mas adianto, é meio chatinho de fazer, devemos prestar muita atenção ao desmontar e tambem para instalar o kit, senão com certeza vai sobrar pedaços para montar um robozinho

    Sds

    Marcos

    comprei o reparo, segunda feira eu digo se fui competente pra fazer a troca sem estragar nada rs rs

    Conteúdo patrocinado


    Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo Empty Re: Caixa direção Hidraulica - Trocando Kit reparo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 9:39:00