Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Ar condicionado opala automático 90
Óleo fica velho sem rodar? EmptyHoje à(s) 11:19:47 por Murilo R

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Óleo fica velho sem rodar? EmptyHoje à(s) 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Óleo fica velho sem rodar? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
Óleo fica velho sem rodar? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Óleo fica velho sem rodar? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Óleo fica velho sem rodar? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Óleo fica velho sem rodar? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Óleo fica velho sem rodar? EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Óleo fica velho sem rodar? EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

Quem está conectado?

101 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, rodrigolunelli


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Óleo fica velho sem rodar? Bar_leftÓleo fica velho sem rodar? BarÓleo fica velho sem rodar? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Óleo fica velho sem rodar? Bar_leftÓleo fica velho sem rodar? BarÓleo fica velho sem rodar? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Óleo fica velho sem rodar? Bar_leftÓleo fica velho sem rodar? BarÓleo fica velho sem rodar? Bar_right 
BANDIT (13573)
Óleo fica velho sem rodar? Bar_leftÓleo fica velho sem rodar? BarÓleo fica velho sem rodar? Bar_right 
Xann (10394)
Óleo fica velho sem rodar? Bar_leftÓleo fica velho sem rodar? BarÓleo fica velho sem rodar? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Óleo fica velho sem rodar? Bar_leftÓleo fica velho sem rodar? BarÓleo fica velho sem rodar? Bar_right 
j ricardo (9376)
Óleo fica velho sem rodar? Bar_leftÓleo fica velho sem rodar? BarÓleo fica velho sem rodar? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Óleo fica velho sem rodar? Bar_leftÓleo fica velho sem rodar? BarÓleo fica velho sem rodar? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Óleo fica velho sem rodar? Bar_leftÓleo fica velho sem rodar? BarÓleo fica velho sem rodar? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Óleo fica velho sem rodar? Bar_leftÓleo fica velho sem rodar? BarÓleo fica velho sem rodar? Bar_right 

+4
felipew
Eduardo SSa
Jeferson_Heerdt
Jean Bida
8 participantes

    Óleo fica velho sem rodar?

    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Jean Bida Seg 24 Mar - 12:51:41

    O óleo do Diplo é sintético, coloquei um STP, rodou uns 2 mkm no máximo, só que em abril fazem dois anos que coloquei , ficou parado 8 meses também. É melhor trocar?Fica velho?


    _________________
    [img]Óleo fica velho sem rodar? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Óleo fica velho sem rodar? 851505
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 24 Mar - 13:25:47

    É bem melhor trocar...

    O ideal é trocar o óleo a cada 5.000km ou três meses (oque ocorrer antes).

    Enquanto estiver dentro da embalagem lacrada, o óleo mantém suas características... depois de aberto começa a se degradar (perdendo algumas funções)...
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Eduardo SSa Seg 24 Mar - 13:41:00

    Sempre ouvi isso mesmo

    Jeferson_Heerdt escreveu:É bem melhor trocar...

    O ideal é trocar o óleo a cada 5.000km ou três meses (oque ocorrer antes).

    Enquanto estiver dentro da embalagem lacrada, o óleo mantém suas características... depois de aberto começa a se degradar (perdendo algumas funções)...


    _________________
    Óleo fica velho sem rodar? Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por felipew Seg 24 Mar - 18:45:29

    É o que EU também acho, sempre troco na km ou em 6 meses
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Jean Bida Seg 24 Mar - 19:45:02

    Bom comprei hoje 5 litros de Lubrax Alta Rodagem, um filtro Frahm e um B12. O que acham deste óleo? 25/50. Num posto custa 22 no outro 10, comprei por 10 claro, ai me deu uma dívida será que é falso???Coloco esse mesmo ou troco já que não abri???


    _________________
    [img]Óleo fica velho sem rodar? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Óleo fica velho sem rodar? 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Jean Bida Seg 24 Mar - 19:45:22

    Meu carro/motor tem 166 MKM.


    _________________
    [img]Óleo fica velho sem rodar? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Óleo fica velho sem rodar? 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por 100 Seg 24 Mar - 19:54:04

    Jean,

    Como já falaram,seim o óleo fica velho mesmo sem rodar,p/ carro que rodam poquíssimo os fabricantes dizem p/ trocar a cada 6 meses...

    Só não concordo sobre esta parada de STP B12,p/ MIM é dinheiro jogado fora...os aditivos que tem no élo já são suficientes p/ suprir necessidades do motor então,não precisa de aditivo adicional...MINHA OPINIÃO...

    Eu também não uso óleo sintético,prefiro colocar um mineral de boa qualidade(eu gosto muito do Havoline Super Compitição) e troque a cada 5000 KMs a colocar óleo sintético...

    TROQUE TAMBÉM O FILTRO EM TODAS AS TROCAS DE ÓLEO,p/ entender porque,pegue uma garrafa com 3litros de água limpa,jogue dentro 1/2litro de água suja...é isso que acontece com o óleo novo ao chegar no filtro cheio de óleo velho Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    "O material desta mesagem e toda a opinião nela expressa é de total responsabilidade da protura e de seus idealizadores" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Até mais

    100
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Seg 24 Mar - 23:15:29

    Antes de mexer extensivamente no meu motor, sempre usei óleo mineral SL 20w50 da TEXACO....

    Hoje só uso semi-sintético Lubrax Tecno 15w40 da PETROBRAS (pq o motor é zero)

    Procure sempre por óleo com classificação 'S + alguma coisa' o mais longe possível no alfabeto, significa que é um espécie mais novo e com mais aditivos... antigamente, no lançamento do Opala, o óleo recomendado era o SF, hoje ja existe o SM pra vender.... o SL é excelente, atende plenamente a necessidade de nossos motores

    Quando optar por uma marca de óleo, procure sempre usar o mesmo, se não for possível, pelo menos compre de outra marca com a mesma classificação (SJ/SL por exemplo) e mesma viscosidade...

    Filtro é importante trocar sempre
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Jean Bida Ter 25 Mar - 12:40:14

    100 escreveu:Jean,

    Como já falaram,seim o óleo fica velho mesmo sem rodar,p/ carro que rodam poquíssimo os fabricantes dizem p/ trocar a cada 6 meses...

    Só não concordo sobre esta parada de STP B12,p/ MIM é dinheiro jogado fora...os aditivos que tem no élo já são suficientes p/ suprir necessidades do motor então,não precisa de aditivo adicional...MINHA OPINIÃO...

    Eu também não uso óleo sintético,prefiro colocar um mineral de boa qualidade(eu gosto muito do Havoline Super Compitição) e troque a cada 5000 KMs a colocar óleo sintético...

    TROQUE TAMBÉM O FILTRO EM TODAS AS TROCAS DE ÓLEO,p/ entender porque,pegue uma garrafa com 3litros de água limpa,jogue dentro 1/2litro de água suja...é isso que acontece com o óleo novo ao chegar no filtro cheio de óleo velho Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    "O material desta mesagem e toda a opinião nela expressa é de total responsabilidade da protura e de seus idealizadores" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Até mais

    100
    Então 100, sintético perdi uma grana mesmo, é um óleo zerado que ficou velho, masi o filtro e ainda coloquei um STP. E saiu muuuito caro esse óleo. Quando resolvi colocar sintético, comprei cinco litros a 22 reais o litro, 110 reais, mais um STP 17 reais, masi filtro que ontem paguei 17 num FRahm.Cheguei em casa(a dois anos) tirei o bujão do carter deixai escorrer completamente,na verdade abri e sai pra rua, voltei a tarde pra mecher no carro.Beleza,troquei o filtro Delco que já era novo só que antes tinha um Castrol Alta Kilometragem com uns 1000 KM,coloquei o filtro novo e óleo Sintético, feliz da vida fui juntar as embalagens no chão da garagem antes de dar a partida, e o que eu encontro no meio das embalagens????????? O bujão do carter!!!!! affraid Smile Laughing Crying or Very sad Sad Me abaixei e tinha uma poça de óleo sintético embaixo do carro!!!! Ai tive que comprar mais 4 litros e ai comprei o STP , meio litro eu já tinha carregado no filtro novo, ai com mais 4 e o STP chegou na marca.Nossa é tem tantas outras coisas que a gente compra e desiste se for somar tudo dá uma dó...Quando for trocar agora vou ficar com o bujão entre os dentes!!!! Coloco ou não esse Lubrax Alta Rodegem de 10 reais??? 20/50.


    _________________
    [img]Óleo fica velho sem rodar? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Óleo fica velho sem rodar? 851505
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por felipew Ter 25 Mar - 18:36:42

    Jean se você já comprou pode por.
    Mas se não EU diria pra vc usar algum SJ ou SL 20w50 mesmo. Se for o da texaco confio mais, mas qualquer marca "boa" serve. Sempre uso da BR Lubrax SJ 20w50 e troco a cada 4000km ou 6 meses, sem problemas. E o filtro também!!!

    Pra mim o que importa é ter sempre óleo novo e da mesma marca e tipo. O mortor não junta borras e nem "pó de ferro" no cárter.

    É O QUE EU FAÇO. Laughing
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Giovani Parra Ter 25 Mar - 18:48:53

    Galera, me veio uma dúvida agora...
    qndo comprei meu carro, eu fiz a troca do óleo e coloquei um pra alta quilometragem com molikote...
    já ta na hora de trocar de novo e não sei se coloco esse pra alta quilometragem ou por um outro comum, levando em consideração que não sei quantos km o meu carro tem ao certo, nem qntas vezes ele já virou o velocímetro, eu creio que uma vez só pelo estado de conservação das partes...

    E esse molikote, vale a pena???

    Abraços

    P.s.: Jean, desculpa invadir seu tópico...
    hehehehe


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por felipew Ter 25 Mar - 18:57:00

    eu acho que é por óleo normal mesmo, se precisar completa caso baixe um pouco. Se tiver baixando um pouco demais dá pra por esses aditivos pra não queimar tanto óleo.
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Xann Ter 25 Mar - 19:24:26

    felipew escreveu:eu acho que é por óleo normal mesmo, se precisar completa caso baixe um pouco. Se tiver baixando um pouco demais dá pra por esses aditivos pra não queimar tanto óleo.

    Bom, agora eu que to com dúvida, meu carro tá fumando um pouco e consequentemente baixando um pouco o óleo, o motor é 6cc standard e eu tô com dó (sem $$$) de abrir ele por agora, ele não bate nada, nem na primeira partida, tá muito silencioso (na frente rss), esses aditivos tipo Bardhall ( acho que é assim que se escreve) ajuda a não deixar baixar o óleo? Alguém já ouviu falar no AUTOPLASTIC? O que acham? Óleo mais grosso ajudaria? Qual? Eu uso o VS 20W50.

    Inté!


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Óleo fica velho sem rodar? Assina1moderadorxann2
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por felipew Ter 25 Mar - 19:31:41

    Tem uns aditivos que diminuem o consumo de óleo, eles meio que engrossam o óleo, parecem um gel hehehe
    Já usei num kadett uma vez e parou de baixar o óleo, mas tava baixando só um litro em 5000km.
    avatar
    marconi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 9
    Data de inscrição : 07/02/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por marconi Ter 25 Mar - 20:19:00

    tem que se tomar muito cuidado com aditivos para engrossar o oleo pois vc procura uma certa especificacao de oleo e joga um produto para mudar a especificacao?
    acho que nao tem sentido isso,corra atras de um oleo mais grosso
    hj existe um oleo da castrol para alta quilometragem ele e se nao me engano 20w60 e no meu ver seria o ideal o da lubrax tb e muito bom
    agora existe um perigo enorme em usar aditivos para engrossar o oleo pois seu oleo se tornaria apenas um especificacao por exemplo apenas 60
    e nas partidas a frio o oleo nao subiria com a pressao adequada,forcando a bomba e a prejudicando podendo causar quebra de motor
    tem um produto que ate parece um mel que colocavam nos motores sou mecanico de halley davidson e vi muitos motores quebrar com esses produtos e o uso do bardal em motores cansados encurtam ainda mais sua vida util no meu entendimento.
    oleo se troca a cada 5.000km no manual do opala se manda trocar a cada 4.000, mas na epoca nao se tinha oleos com a tecnologia de hj
    sj,sl sao exelentes oleos e eu particularmente prefiro o lubrax de alta quilometragem
    abracos a todos!
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Xann Qua 26 Mar - 10:15:08

    marconi escreveu:"...agora existe um perigo enorme em usar aditivos para engrossar o oleo pois seu oleo se tornaria apenas um especificacao por exemplo apenas 60, e nas partidas a frio o oleo nao subiria com a pressao adequada,forcando a bomba e a prejudicando podendo causar quebra de motor..."

    Pois é Marconi, tudo haver isso que vc falou, tb penso assim, óleo muito grosso quando o motor ta frio fica mais grosso ainda.

    Bom, já que ninguém falou do AUTOPLASTIC falo eu, é o seguinte, ele é um produto tipo bardhall e na propaganda diz que ele cria uma película plastica em todos os componentes internos diminuindo assim o atrito entre partes, no caso dos cilindros por exemplo dizem que o carro que ta fumando ao colocar esse produto diminui-se consideralmente a baixa de óleo pois cria-se essa pelicula plastica onde está riscado ou onde apresenta-se sinais de desgaste.
    O produto é caro, 39 conto, o que vcs acham? Será que vale a pena? Será que é possível que tudo seja verdade?


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Óleo fica velho sem rodar? Assina1moderadorxann2
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 26 Mar - 10:16:43

    Eu nunca usei aditivos p/ óleo... então não posso opinar...

    Apenas uso e recomendo o Militec-1... APROVADO
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Mar - 11:51:40

    Esse Militec ae o Jorge me indicou, comprei um B12, mas não abri, troco será por esse Militec???


    _________________
    [img]Óleo fica velho sem rodar? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Óleo fica velho sem rodar? 851505
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qua 26 Mar - 12:52:27

    O Militec é um condicionador de metais... ele adere em toda e qualquer superfície que atinja mais que 36º, formando uma película protetora e diminuindo o atrito, não tem influência nenhuma no óleo, tanto é que vc adiciona ele a cada 20.000km e em alguns minutos de funcionamento ele some... e faz as trocas de óleo e filtro normalmente (cada 5.000km..)
    É recomendado usar 6% do volume de óleo do motor, em motores normais, e 12% em motores de competição ou de uso severo (acima de 5000rpm por muito tempo...)

    Sei de um piloto que usou o Militec em tudo (motor, blower, caixa, diferencial e cubos de roda)... e o resultado foi quase um segundo a menos na pista....
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Xann Qua 26 Mar - 14:03:26

    Então esse Militec tem o mesmo principio do Autoplastic, ele forma uma pelicula plastica dentro do motor


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Óleo fica velho sem rodar? Assina1moderadorxann2
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Giovani Parra Qua 26 Mar - 17:11:00

    Galera, esse Molikote que eu falei lá em cima é a mesma coisa do militec-1, só que mil vezes mais barato, pq é nacional e existe faz uma cara, inclusive tem uma foto de um opala da stock car que era patrocinado pelo molikote...
    qndo troquei o óleo, troquei do carro diferencial tb e foi molikote junto, percebi uma grande diferença na rodagem...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984

    Conteúdo patrocinado


    Óleo fica velho sem rodar? Empty Re: Óleo fica velho sem rodar?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio - 14:59:13