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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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5 participantes
como detectar defeitos no freio (Ajuda)
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº1
como detectar defeitos no freio (Ajuda)
Bom pessoal, meu opala 76 não estou saindo com ele, pois um dia desses fui sair de casa e ai o carro estava pesado para sair do lugar, tudo bem, pensei bom 4cc não é forte mais poxa ai também não ne?, ergui a frente do carro e fui girar as rodas com a mão, estavam travadas, fui ver as pinças travadas, muito bem, fui la comprei os reparinhos, destravei as pinças e tal, dei um polimentos nos cilindros para ficarem lisinhos de novo, montei com fluido tudo certinho, fui trocar o fluido, e comecei a sangrar primeiro a roda mais distante, os 2 sangradores traseiros sai fluido de gotas, a roda dianteira do lado direito, não saia nada, tirei o flexível e vi que estava entupido, ta desentupi ele, sera que os freios traseiros, ou seja a linha de freio traseira esta entupida?, o pedal sempre fica mole e o carro sem freio, e na hora de sangrar tudo cetinho, chega um momento que para de sair bolhas da mangueirinha que é conectada no sangrador e vai até o pote com fluído, quer dizer que ar não tem, mais mesmo assim ele torna a ficar mole, e a pinça travada junto com a roda também, o carro nem sai do lugar, o que devo ver primeiro, em um caso desse e o que devo trocar, ta me assombrando isso da uma ajuda ai povo.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº2
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
fala rodrigoss
vc trocou as pastilhas tbm? se trocou o freio fica meio bobo mesmo, macio e mole
mole vc fala do pedal, fica muito mole, tipo sem freio, fica baixo?
ja pensou em sangrar com o carro ligado? pois o servo freio ajuda a nao ficar duro como quando esta desligado, e vc consegue sentir se esta alto ou baixo duro ou mole.
tenta sangrar com o carro ligado..talvez resolva
boa sorte
vc trocou as pastilhas tbm? se trocou o freio fica meio bobo mesmo, macio e mole
mole vc fala do pedal, fica muito mole, tipo sem freio, fica baixo?
ja pensou em sangrar com o carro ligado? pois o servo freio ajuda a nao ficar duro como quando esta desligado, e vc consegue sentir se esta alto ou baixo duro ou mole.
tenta sangrar com o carro ligado..talvez resolva
boa sorte
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº3
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
Bom,
a parte de sair gotas é enmtupimento...ou o flexível ou o cano está entupido!!!
outra,flexível NÃO se desentope,se TROCA!!!
ele normalmente entope por a borracha com o tempo começa a se desfazer devido ao fuído ataca-la...
sobre o pedal ficar mole,o que deve ter acontecido foi que quando vc sangrou,opedal desceu até o fim do curso e com isto,empurrou o pistão do cilindro onde ele não costumava ir....neste espaço,cria ferrugem e um "calo" devido a não passar o pistão,quando vc pisa e vai até o osso,a borracha do pistãozinho passa por este calo e acaba danificada depois,num dá freio que preste mesmo...
pode até ser o pistão que num tá retornando e por isto tá travando!!!
e cilindro,assim como o flexível,DEVE SER NOVO!!!
até mais
100
a parte de sair gotas é enmtupimento...ou o flexível ou o cano está entupido!!!
outra,flexível NÃO se desentope,se TROCA!!!
ele normalmente entope por a borracha com o tempo começa a se desfazer devido ao fuído ataca-la...
sobre o pedal ficar mole,o que deve ter acontecido foi que quando vc sangrou,opedal desceu até o fim do curso e com isto,empurrou o pistão do cilindro onde ele não costumava ir....neste espaço,cria ferrugem e um "calo" devido a não passar o pistão,quando vc pisa e vai até o osso,a borracha do pistãozinho passa por este calo e acaba danificada depois,num dá freio que preste mesmo...
pode até ser o pistão que num tá retornando e por isto tá travando!!!
e cilindro,assim como o flexível,DEVE SER NOVO!!!
até mais
100
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº4
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
concordo cilindro encanamento e flexivel so novo mesmo
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº5
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
100, acabei de fazer o freio do meu carro e o pistão estava travado e bem enferrujado. O mecânico colocou um pistão novo, mas fiquei me perguntando: não poderia ter dado uma lixada de leve nos cilindros para tirar a ferrugem?
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
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Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº6
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
devia ter dado uma lixada mesmo, pois pode travar ali na ranhura e ficar sem freio
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº7
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
allanfrz escreveu:100, acabei de fazer o freio do meu carro e o pistão estava travado e bem enferrujado. O mecânico colocou um pistão novo, mas fiquei me perguntando: não poderia ter dado uma lixada de leve nos cilindros para tirar a ferrugem?
lixada não,deveria ter trocado o cilindro mesmo!!!!
mas em tdo caso,se ficou ferrugem,quando a borracha do pistào passra por lá,pode rasgar e acabar o freio...as vezes,o corte é pequeno que não dá diferença no freio...mas ela acaba nào vedando totalmente o flúido...ele começa a escorrer para fora do cilindro...como o cilindro está conectado ao servo,óleo vai para dentro...com o tempo,estraga o retentor do servo...
até mais
100
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº8
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
E ter lixado o pistão ao invés de trocá-los?
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº9
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
eu não lixei os cilinddros dei polimento neles, para não deixa-los asperos, mais acho que a opinião de vocês me faz ir em frente na minha idéia, trocar tudo, será que nesse caso troco o cilindro mestre também?, ou só os flexíveis e a linha de freio toda!, eu ja imaginava que flexivel naõ se desentupia, mais digam ai que teste posso fazer no cilindro mestre para descobrir se preciso troca-lo ou não.Vou começar trocando os burrinhos trazeiros, vou trocar a linha toda de freio tenho outras completa sem desconfiança de estar entupida, vou trocar discos, pinças e tudo mais que der, abraço e obrigado pela força.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº10
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
Rodrigo ss escreveu:eu não lixei os cilinddros dei polimento neles, para não deixa-los asperos, mais acho que a opinião de vocês me faz ir em frente na minha idéia, trocar tudo, será que nesse caso troco o cilindro mestre também?, ou só os flexíveis e a linha de freio toda!, eu ja imaginava que flexivel naõ se desentupia, mais digam ai que teste posso fazer no cilindro mestre para descobrir se preciso troca-lo ou não.Vou começar trocando os burrinhos trazeiros, vou trocar a linha toda de freio tenho outras completa sem desconfiança de estar entupida, vou trocar discos, pinças e tudo mais que der, abraço e obrigado pela força.
quando eu faleie em NÃO lixar,q\falei sobre os pitões do cilindros...as piças é de boa trocar só reparo...
os canos,talvez nem precise,basta tirar e soprar p/ ver se estão livres...caso for trocar NÃO coloque de cobre!!!! não aguenta a pressão do sistema!!!
até mais
100
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº11
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
e ai 100 bom dia, como posso fazer para testar o cilindro mestre para saber se preciso troca-lo também.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº12
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
Rodrigo ss escreveu:e ai 100 bom dia, como posso fazer para testar o cilindro mestre para saber se preciso troca-lo também.
se foi o que vc trocou o reparo e tinha ferrugem e tal,eu trocraria...
em todo caso,para ver se tá ruim,além de verificar se tem vazamento por tras dele(onde vai acoplado no servo) vc pisa no pedal com pouca força,se ele começar a descer,tá ruim...
até mais
100
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº13
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
ta desse jeito mesmo, parece que não segura pressão, até fechas as pinças, mas o carro em movimento não da nada de freio mesmo retirando todo o ar do sistema, fui olhar os burrinho de freio traseiro, o do lado direito tem um pouco de vazamento, mais é pouco será que ele pode ser o causador da deficiencia, ou é o cilindro mestre mesmo, pergunto para saber se as vezes não é influência do burrinho estar vazando um pouco, estou achando que é melhor fazer uma limpa e colocar tudo novo, para não ficar patinando com peças tranqueiras.
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº14
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
Rodrigo ss escreveu:...colocar tudo novo, para não ficar patinando com peças tranqueiras.
como já disse,no freio,só confio em peças novas!!!
o defeito pelo que vc diz,é bem provalvel que seja o mestre mesmo...
até mais
100
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº15
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
Vc tinha Razão 100, tava tudo virado num salceiro, desde pinça até cervo freio e cilindro mestre, tive que fazr uma limpa, valeu pelas dicas ai abraço.
José Maria- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Pocrane - MG
Modelo do carro : Opala Standard 1978
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/11/2014
- Mensagem nº16
Re: como detectar defeitos no freio (Ajuda)
Rodrigo SS você colocou um cilindro mestre novo?
Qual modelo e onde comprou?
O meu 78 ta do mesmo jeito, já troquei reparos da pinça, pastilhas, tambor e lonas sangrei todo e não da freio.
Qual modelo e onde comprou?
O meu 78 ta do mesmo jeito, já troquei reparos da pinça, pastilhas, tambor e lonas sangrei todo e não da freio.
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