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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Alexandre Regis Sáb 24 Out - 15:39:54

    Gostaria de pedir uma ajuda. Sempre tive um sonho de ter um Opala, que
    consegui realizar a 1 mes atras, adquiri um comodoro 88/89 6cc, que
    estava parado a 3 anos sem rodar, um carro todo original que precisa de
    restauração.
    Comecei na parte elétrica e agora estou fazendo a
    mecânica. Quando fui comprar o carro levei no mecanico de minha
    confiança, ele me disse que precisava fazer a suspenção, parte
    elétrica, mas que o restante estava muito bom, até fez elogios quando a
    isso. Bom agora depois de varias trocas de peças para conseguir um bom
    funcionamento (ficou em mil reais), ele me disse que o motor do carro
    esta rajando na primeira partida, e tambem a luz do óleo fica acendendo
    depois que eu ando um pouco no carro. O funcionamento dele ta perfeito,
    mas essas coisas estão me preocupando muito, pois ja gastei um bom
    dinheiro e ainda falta muito (tapeçaria, funilaria e pintura). Ele me
    informou que devo trocar a bomba de óleo e retificar a parte de baixo
    do motor. Gostaria de saber se isso resolve? se eu posso andar mais um
    pouco nele sem maiores problemas pra conseguir mais um tempo $$$? e
    quanto mais ou menos eu irei gastar pra fazer esses serviços.
    Muito obrigado e como vocês perceberam eu não entendo muito, mas pretendo ficar expert em opalas, pelo menos no meu.
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    [Resolvido]Rajada na primeira partida do Comodoro 4.1 6cc 88/89 Empty Re: [Resolvido]Rajada na primeira partida do Comodoro 4.1 6cc 88/89

    Mensagem por Müller Sáb 24 Out - 16:00:09

    3 anos parado.........2 hipóteses: ou a bomba já era, ou as galerias de óleo estão entupidas. Vc sempre verifica o nivel do óleo? Vc rodou mtas vezes com a luz do óleo acendendo? Se for má lubrificação já deve ter causado o desgaste das bronzinas. Não sei qto sairia uma retifica do vira, mas é bom fazer logo ou não andar com o carro pq, se for problema com bomba ou má circulação do lubrificante, vai começar a dar problema no restante do motor.


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    Mensagem por Alexandre Regis Sáb 24 Out - 16:27:30

    Müller escreveu:3 anos parado.........2 hipóteses: ou a bomba já era, ou as galerias de óleo estão entupidas. Vc sempre verifica o nivel do óleo? Vc rodou mtas vezes com a luz do óleo acendendo? Se for má lubrificação já deve ter causado o desgaste das bronzinas. Não sei qto sairia uma retifica do vira, mas é bom fazer logo ou não andar com o carro pq, se for problema com bomba ou má circulação do lubrificante, vai começar a dar problema no restante do motor.

    Então amigo Muller, eu andei apenas 2 vezes nele, a luz não acende direto, demora tipo uns 10 km pra ela piscar. O nível do óleo estava ok sempre que olhei. Eu troquei o óleo ontem e continua acendendo. Vou trocar a bomba na segunda e to torcendo pra melhorar, caso contrario vai pra garagem denovo...
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    Mensagem por jffersonave Sáb 24 Out - 19:29:56

    bem alexandre é isso ,ainda não danificou o virabreca ,como se ve tem má sirculação de oleo, mais com serteza ja arranhou as bronzinas,por isso das rajadinhas , quando abrir o carter do motor veja se não é a peneira do pescador do oleo com sujeira esta peneira retem impurezas do oleo ,(uma espécie de filtro) fica cheia de residuos também causa esta má circulação. já que vai abrir a parte de baixo do motor poderia trocar um jogo de bronzinas ,pois ja que o motor não trancou ,simplesmente coloca bronzina nova da mesma medida no lugar das uzadas.
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    Mensagem por Alexandre Regis Dom 25 Out - 10:53:44

    jffersonave escreveu:bem alexandre é isso ,ainda não danificou o virabreca ,como se ve tem má sirculação de oleo, mais com serteza ja arranhou as bronzinas,por isso das rajadinhas , quando abrir o carter do motor veja se não é a peneira do pescador do oleo com sujeira esta peneira retem impurezas do oleo ,(uma espécie de filtro) fica cheia de residuos também causa esta má circulação. já que vai abrir a parte de baixo do motor poderia trocar um jogo de bronzinas ,pois ja que o motor não trancou ,simplesmente coloca bronzina nova da mesma medida no lugar das uzadas.
    Blz amigo jffersonave, vou passar a sua recomendação ao mecânico, na verdade ja decidi procurar outro mecânico para fazer o serviço, ja que estou achando o mecanico atual muito "animado" em ja partir para uma retifica. Assim que tiver uma nova posição dos mecanicos coloco aqui as soluções.
    Valew amigos obrigado pela ajuda.
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    Mensagem por braçoquebrado Seg 26 Out - 6:58:42

    esse motor rajando você anda muito ainda com esse motor uns 5 anos vai juntando uma grana até arruma ele !!!
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    Mensagem por fontana Seg 26 Out - 7:23:32

    Alexandre Regis escreveu:Gostaria de pedir uma ajuda. Sempre tive um sonho de ter um Opala, que
    consegui realizar a 1 mes atras, adquiri um comodoro 88/89 6cc, que
    estava parado a 3 anos sem rodar, um carro todo original que precisa de
    restauração.
    Comecei na parte elétrica e agora estou fazendo a
    mecânica. Quando fui comprar o carro levei no mecanico de minha
    confiança, ele me disse que precisava fazer a suspenção, parte
    elétrica, mas que o restante estava muito bom, até fez elogios quando a
    isso. Bom agora depois de varias trocas de peças para conseguir um bom
    funcionamento (ficou em mil reais), ele me disse que o motor do carro
    esta rajando na primeira partida, e tambem a luz do óleo fica acendendo
    depois que eu ando um pouco no carro. O funcionamento dele ta perfeito,
    mas essas coisas estão me preocupando muito, pois ja gastei um bom
    dinheiro e ainda falta muito (tapeçaria, funilaria e pintura). Ele me
    informou que devo trocar a bomba de óleo e retificar a parte de baixo
    do motor. Gostaria de saber se isso resolve? se eu posso andar mais um
    pouco nele sem maiores problemas pra conseguir mais um tempo $$$? e
    quanto mais ou menos eu irei gastar pra fazer esses serviços.
    Muito obrigado e como vocês perceberam eu não entendo muito, mas pretendo ficar expert em opalas, pelo menos no meu.

    provavelmente tem folga nos mancais de linha......
    eu se fosse vc não andaria mais com o carro......quanto mais anda mais vai prejudicar.......
    mas...mas.......
    faz o seguinte:
    compra um aditivo pra limpar motor, eu uso autoplast, coloca o produto dentro do motor quente funciona por 15min depois desliga e solta o oleo do motor, retira o carter a bomba e limpa tudo........
    troca o filtro tmb.....
    remonta tudo com oleo novo pelo menos um 20w50 e mede a pressão do oleo........com manometro...
    se ficar dentro do padrão blz........
    senão pare pra não acabar com tudo........
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    Mensagem por parra Seg 26 Out - 12:26:02

    humm ... se o carro ficou todo esse tempo parado com óleo sujo dentro. se eu fosse vc faria o motor por completo, banho químico no bicho, bomba de óleo nova, varetas, etc ...
    com todo esse tempo parado o motor deve estar muito sujo por dentro, a qualquer hora vc pode ter um duto de lubrificação entupido e o motor fundir mesmo com a temperatura perfeita.

    O meu rajava ao ligar também, e após fazer a viagem de 2 mil Km ele fundiu ... o carro havia ficado 2 anos parado, e o antigo dono so usava óleo de baixa qualidade, sempre completando. O motor por dentro ficou todo preto, cheio de borra ... deve ser o mesmo caso do seu.

    Uma sugestão de óleo é o Lubrax Top Turbo API SL CI-4 15w40

    []'s


    Última edição por parra em Seg 26 Out - 14:58:26, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por opaleiro_bva Seg 26 Out - 14:08:50

    Tbm digo para trocar a bomba do oleo, e usar um descarbonizante, usa da Wurth, é mto bom, leia as instruções e após troque o óleo e filtro. pode ser que resolva parcialmente até q vc possa retificar ele, quem sabe seu motor ganha uns km extras com esse trabalho. Boa sorte!
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    Mensagem por betodacaravan Seg 26 Out - 16:47:28

    sera que nao poderia ser tuchos nao carregados,

    os tuchos descarregados parecem uma raja da mesmo, e o mecanico se confundiu ou ta querendo ganhar dinheiro em cima de vc, a troca de tucho e mais barata do que uma retifica no vira com troca de casquilhos....pense nisso.

    poderia ser isso, pois o meu todo dia faz um barui quando ligo, mas depois de 2 segundos ele para e eu sei que e tucho, pelo menos um ou dois ta descarregando rapido..eu vou trocar os meus mes que vem e colocar do omega 4.1

    os do omega 4.1 servem diretitinho no nosso motor e aguenta mais giros tbm..

    boa sorte
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    Mensagem por betodacaravan Seg 26 Out - 16:51:51

    gente um conhecido meu comprou um fusca 79 que ficou 5 anos parado, com oleo velho num ferro velho, mas tava inteiro, so tava sujo demais, mas completo de tudo..

    ele ate tava falando que talvez teria que fazer o motor pois bao sabia o estado do carro de mecanica e etc, so o oleo velho mesmo e a parencia de descuido.

    colocamos gasolina no carbura e vrummm.

    nao rajou na primeira funcionada e ta rodando a te hj, isso ja faz uns 6 meses.

    por isso digo que pode ser tucho ruim.
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    Mensagem por Alexandre Regis Seg 26 Out - 17:19:42

    Boa noite amigos.
    Comprei a bomba de óleo hoje, e vou ver se ainda esta semana estarei levando a outro mecanico para que ele possa abrir o motor e verificar o que esta acontecendo.
    Assim que tiver uma posição dele postarei aqui para discutirmos.
    Valew pela ajuda amigos.
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    Mensagem por grapowski Seg 26 Out - 22:11:38

    Q marca de bomba vc comprou? Brosol?

    Akelas Schadek são mto ruins...
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    Mensagem por parra Ter 27 Out - 12:46:05

    grapowski escreveu:Q marca de bomba vc comprou? Brosol?

    Akelas Schadek são mto ruins...

    Mas nao seriam as Shadek originais do opala ?
    Coloquei Shadek por nao saber de outra marca quando fiz retífica. Até o momento bele ! heh e!
    []'s
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    Mensagem por Edson Santos Ter 27 Out - 13:40:41

    betodacaravan escreveu:sera que nao poderia ser tuchos nao carregados,

    os tuchos descarregados parecem uma raja da mesmo, e o mecanico se confundiu ou ta querendo ganhar dinheiro em cima de vc, a troca de tucho e mais barata do que uma retifica no vira com troca de casquilhos....pense nisso.

    poderia ser isso, pois o meu todo dia faz um barui quando ligo, mas depois de 2 segundos ele para e eu sei que e tucho, pelo menos um ou dois ta descarregando rapido..eu vou trocar os meus mes que vem e colocar do omega 4.1

    os do omega 4.1 servem diretitinho no nosso motor e aguenta mais giros tbm..

    boa sorte

    pois é rapaiz, sabe que eu to no mesmo problema do amigo aí...
    peguei meu carro esses dias da funilaria, esse carro fico 9 meses parado lá, sem nunca liga-lo, porque o motor tava fora do carro. E agora quando ligo ele, ele dá uma rajadinha bem rápida mesmo, coisa de 2 segundos e para, as vezes nem faz.
    Até pretendo fazer o motor dele mais pra frente, mas com essa rajada agora tava meio cismado, então pode ser tucho mesmo né, já tava pensando nisso e tu me confirmou, vou ver se compro um jogo de hidráulicos mesmo, e torcer pra que seja isso... [Resolvido]Rajada na primeira partida do Comodoro 4.1 6cc 88/89 695742

    Abraço
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    Mensagem por grapowski Ter 27 Out - 13:45:39

    Na verdade amigo, originais do motor Omega são Brosol.

    Infelizmente, as originais do motor de Opala não sao mais comercializadas, elas eram feitas em ferro fundido.

    A melhor bomba que pode ser colocada em substituição à original seria esta, dos gringos, 20% mais de fluxo de óleo:

    http://www.summitracing.com/parts/MEL-M62HV/

    Ou a variante original da Melling, que seria mesmo fluxo da bomba original:

    http://www.summitracing.com/parts/MEL-M62/

    Ou aqui no Mercado Livre se vcs nao quiserem pedir da Summit:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110800580-bomba-de-oleo-high-volume-p-opala-6-cil-4100-250-s-_JM
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    Mensagem por Alexandre Regis Ter 27 Out - 16:07:27

    Galera parece que me ferrei mesmo, levei em outro mecânico e ele nem abril, disse que para resolver a "rajadinha", que por acaso custou para aparecer quando levei o carro, somente fazendo a parte de baixo do motor... ai ai.
    To esperando o orçamento vamos ver o que vai dar.
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    Mensagem por betodacaravan Ter 27 Out - 16:31:04

    rapaiz tenta ver os tuchos, pode ser eles, se a sua rajada para rapidim depois para quando liga com certeza é tucho, agora se a rajada é quando vc ta andando e acelera o carro, aê é bronzinas de biela e mancal mesmo, aê so retificando mesmo..uma retifica dessas vai te custar uns 700 conto.

    mas tenta ver isso dos tuchos, até pq é mais barato e facil de fazer, sem precisar tirar o motor fora...se for tuchos o jogo de tucho com mao de obra nao passa de 400.

    boa sorte.
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    Mensagem por betodacaravan Ter 27 Out - 16:34:47

    Edson Santos escreveu:

    pois é rapaiz, sabe que eu to no mesmo problema do amigo aí...
    peguei meu carro esses dias da funilaria, esse carro fico 9 meses parado lá, sem nunca liga-lo, porque o motor tava fora do carro. E agora quando ligo ele, ele dá uma rajadinha bem rápida mesmo, coisa de 2 segundos e para, as vezes nem faz.
    Até pretendo fazer o motor dele mais pra frente, mas com essa rajada agora tava meio cismado, então pode ser tucho mesmo né, já tava pensando nisso e tu me confirmou, vou ver se compro um jogo de hidráulicos mesmo, e torcer pra que seja isso... [Resolvido]Rajada na primeira partida do Comodoro 4.1 6cc 88/89 695742

    Abraço[/quote]

    rapaiz 9 meses na funilaria, o cara demorado heim, vish

    mas voltando ao assunto tucho, o barulho parece uma rajada mesmo..quando carregam para o barui ae ja se sabe que nao é bronzinas..

    os meus tao assim mesmo, barui depois de 2 segundos para o barui, dizem que os tuchos do omega 4.1, sao muito bons e permitem um pouco mais de giros acho que até uns 5000 rpm, alem disso so com polia damper pra preservar o motor.

    falows
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    Mensagem por Edson Santos Ter 27 Out - 18:20:34

    vish poe enrolado nisso Beto...

    então rapaiz, também pretendo retifica-lo sim, vou logo abrir pra 4 polegadas com parte de baixo balanceada e damper.
    É que não teria condições de faze-lo agora, só iria quebrar galho trocando os tuchos por enquanto... [Resolvido]Rajada na primeira partida do Comodoro 4.1 6cc 88/89 218127
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    Mensagem por Alexandre Regis Ter 27 Out - 20:36:47

    Pessoal mas será que fazendo só um quebra galho trocando os tuchos e bronzinas, sem fazer a retifica eu não to correndo risco de acontecer algo pior?
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    Mensagem por Edson Santos Ter 27 Out - 23:10:30

    Amigo, se for trocar as bronzinas só fazendo o motor todo mesmo. Se algum mecânico te falou isso, eu pularia fora.
    Sobre os tuchos, pode trocar sem medo, um jogo de hidráulicos se encontra por menos de 200 dinheiros e já elimina um defeito, que mesmo que não seja-os, se o motor posteriormente for pra retífica, já vai estar com tuchos novos [Resolvido]Rajada na primeira partida do Comodoro 4.1 6cc 88/89 218127
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    Mensagem por Xann Qua 28 Out - 4:50:27

    Se o carro não está "fumando", pode fazer só a parte de baixo que fica bom, a retífica do vira e troca de bronzinas não vai sair caro.


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    Mensagem por Alexandre Regis Qua 28 Out - 13:02:14

    Blz então galera vou seguir a sugestão do nosso amigo e vou trocar os tuchos, vamos ver o que acontece. Valew pessoal.
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    Mensagem por betodacaravan Qua 28 Out - 18:00:48

    isso ae..e troca o oleo ate o fim do ano com 3000 km no max, pra limpar o seu motor por dentro.

    boa sorte
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    Mensagem por Alexandre Regis Qui 29 Out - 16:05:01

    Amigos surgiu uma nova informação hoje, um amigo meu me disse que teve um carro com os mesmos sintomas, me disse que quando ele dava a partida depois de um tempo parado ele dava uma rajadinha e depois parava. O problema segundo ele foi que após o carro ter ficado muito tempo parado ele trocou o óleo para funcionar e colocou um bardal junto, o problema foi resolvido retirando o óleo com bardal e colocando um óleo mais "fino" depois da segunda troca o carro ja não rajava mais quando dava a partida. Fui até o mecânico que trocou o óleo do meu carro e ele me disse ter colocado bardal tambem no meu motor. Vocês acham que pode ser isso? Por isso que os tuchos não estão carregando?
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    Mensagem por betodacaravan Qui 29 Out - 16:47:58

    ja que tu comprou a bomba manda instalar e troca o oleo com 3ooo km no max, pra manter as galerias limpas..

    interessante pois rajada sempre permanece rajando mesmo em marcha lenta se ouve uma batidinha, mas parar depois de funcionar é meio estranho, se da uma rajadinha e depois para ou pode ser bomba fraca ou obstruida ou TUCHOS descarregados mesmo.


    agora esse lance do bardhal, eu nao ecomendo, pois aditivo de óleo ja existe no proprio óleo do motor, vc pode usar um daqueles produtos da stp, redutor de desgaste, ou o óleo castrol magnatec, que dizem ter moleculas magneticas que aderem as partes desgastadas do motor reduzindo o desgaste e diminuindo rajadas

    bom é o que dizem né.


    Última edição por betodacaravan em Qui 29 Out - 16:51:46, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por grapowski Qui 29 Out - 16:51:29

    Falando em óleo, vcs sabem qual o melhor óleo pra rodar os primeiros 1000KM após uma retífica???
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    Mensagem por betodacaravan Qui 29 Out - 16:53:29

    grapowski escreveu:Falando em óleo, vcs sabem qual o melhor óleo pra rodar os primeiros 1000KM após uma retífica???

    fii pode ser um mineral mesmo 20w50, roda mil, troca roda mais mil troca e fica trocando so com 4 mil, pra manter tudo limpinho dentro dos conformes.

    e lembre-se de rodar a no max 2000 rpm

    fez a retifica completa na s.m foi?
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    Mensagem por grapowski Qui 29 Out - 17:04:02

    O loco, no máximo 2000RPM durante quanto tempo?

    To fazendo! Terça-feira pego as peças principais.

    Aliás, para quem é do estado de SP:

    www.autocomercialpaulista.com.br

    Bronzina de biela Metal Leve: R$ 33,00
    Bronzina de mancal Metal Leve: 69,00
    Bronzina de comando Metal Leve: 70,00
    Jogo de Pistões Mahle Metal Leve e anéis, primeira medida: R$ 690,00

    Pra comprar nesse preço tem q ter CNPJ de oficina ou comercial de peças e retira no balcão em Sampa na Alameda Campinas!
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    Mensagem por betodacaravan Qui 29 Out - 18:29:43

    até uns 2000 km, por causa do brunimento dos cilindros, e para o assentamento ds peças moveis, bronzinas e etc, se nao começa a queimar oleo e ae o serviço vai por agua a baixo

    o preço ta bom so nao sei se o preço dos pistoes e aneis é esse mesmo,, deve sair a mais de 100 reais um pistao com aneis, deve ser isso mesmo.

    há quem diga que deve ser amaciado na marra, arrochando dando pau..

    se fizer isso vai pro saco mesmo.

    pode ter certeza que depois dos 2000 km de amaciamento o motor vai estar prontinho esperando pelos giros.

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    Mensagem por grapowski Qui 29 Out - 19:28:27

    Beto,

    O preço é o melhor que consegui encontrar entre Campinas, Sao Paulo e Osasco, isso quando eu consegui achar pistões Mahle!!!

    Meu pai quando fez o motor do Opala dele gasto mil reais só em jogo de pistões e anéis!
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    Mensagem por parra Sex 30 Out - 12:10:47

    Óleo Lubrax Top Turbo - API SL - CI4 ... Óleo comercial que atende as especificações de uso das mais severas possíveis. Uso na moto, no carro, em tudo que tenha um motor a combustão. Eta óleo bom.
    []'s !
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    Mensagem por Grande Rafa Sáb 31 Out - 9:53:18

    O meu estava rajando quando chegava numa rotação alta e mantia ela, aí levei no mecanico, ele falou que estava adiantado o motor, deu duas marteladinhas "di leve" no distribuidor no sentido horário, parou como por milagre. tem que ver o seu caso, a vários fatores que só desmontando pra saber, se rajar em alta, pode ser ponto do motor, bronzina gasta, agora se é só em baixa e pára rapido, pode ser tucho mesmo (entupido ou ruim). Melhor avaliar no mecânico de confiança, se precisar desmontar o motor, para verificar, se prepare $$$ pra retificar.

    Uma pergunta minha, essa de tipo "rajar" por 2 segundos, as vezes, principalmente quando
    esta bem frio quando liga o carro de manhã, é tucho ruim?? o meu opala
    é 4cc e é tucho hidráulico, não regula sozinho quando enche de óleo? não perguntei pro mecânico porque fiquei eufórico quando ele acertou o ponto do motor da rajada, me
    falaram que é normal !?! uma dúvida aí...
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    Mensagem por Alexandre Regis Sáb 31 Out - 13:37:51

    Bom galera recebi hoje o orçamento... retifica do virabrequim, bronzinas, colocação da bomba de óleo, resumindo parte de baixo do motor... R$680,00, como achei até "barato" esta semana vou mandar fazer, ele me disse que como não esta queimando óleo, fumando ou batendo, os pistões podem ser conservados, vamos ver se resolve né... quanto aos tuchos, descartada a hipótese, ele me disse que se fosse tucho não ficava acendendo a luz do óleo depois de uns 10 km. Hoje quando fui ligar ele deu uma mega rajada, então ja sabem... a e a propósito, a bomba custou R$ 100,00.
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    Mensagem por Grande Rafa Sáb 31 Out - 19:33:26

    Alexandre, quando mandar retificar, manda ver tudo, cabeçote, valvulas, pra ter certeza como o motor vai ficar, e fique encima do mecânico, passe 2x ao dia (no começo do dia e se puder meio e fim de tarde) pra ver como anda o serviço e tal, realmente é mais difícil de ser problema de tucho no seu caso. Se puder, é claro, tire fotos do serviço a Galera do forum gosta (eu tb). Vai ficar zerado o motor, e vc vai saber o que tem na mão. A proposito, lindão o seu opalão.
    abraço.

    Ninguém se prontifica a responder minha pergunta aí encima? valew
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    Mensagem por grapowski Dom 1 Nov - 9:22:44

    Grande Rafa escreveu:
    Uma pergunta minha, essa de tipo "rajar" por 2 segundos, as vezes, principalmente quando
    esta bem frio quando liga o carro de manhã, é tucho ruim?? o meu opala
    é 4cc e é tucho hidráulico, não regula sozinho quando enche de óleo? não perguntei pro mecânico porque fiquei eufórico quando ele acertou o ponto do motor da rajada, me
    falaram que é normal !?! uma dúvida aí...
    Amigo, podem ser tuchos gastos ou bomba de óleo fraca, q nao consegue mandar óleo pra cima a tempo.
    Mas é relativamente normal um motor com certa idade bater tucho na primeira partida a frio.
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    Mensagem por Grande Rafa Dom 1 Nov - 9:27:55

    grapowski escreveu:
    Grande Rafa escreveu:
    Uma pergunta minha, essa de tipo "rajar" por 2 segundos, as vezes, principalmente quando
    esta bem frio quando liga o carro de manhã, é tucho ruim?? o meu opala
    é 4cc e é tucho hidráulico, não regula sozinho quando enche de óleo? não perguntei pro mecânico porque fiquei eufórico quando ele acertou o ponto do motor da rajada, me
    falaram que é normal !?! uma dúvida aí...
    Amigo, podem ser tuchos gastos ou bomba de óleo fraca, q nao consegue mandar óleo pra cima a tempo.
    Mas é relativamente normal um motor com certa idade bater tucho na primeira partida a frio.

    Valeu pela resposta Grapowski, já tinham me dito isso, vamos levando assim mesmo então. [ ]´s
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    Mensagem por jffersonave Dom 1 Nov - 12:35:54

    e ae alexandre,belesa ,muitos opaleiros tem problemas tambem ,a minha caravan por exemplo em baixa belesa ,mais quando da uma puxada ,queima oleo hehe quer ver subir uma serra ,bom a rapaseada deu varios conselhos fundamentais ,mais como o rafa diz tem que estar presente ensima do mecanico ,para ver o andamento,hehehe enfim boa sorte.
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    Mensagem por Alexandre Regis Dom 1 Nov - 13:05:36

    Blz jffersonave, eu acredito que vai ficar 10 viu, como eu acredito que paguei barato no opalão, ele vai ficar novinho por um valor pequeno. o próximo passo é fazer a parte interna dele, to pensando em usar aquele kit fácil couronew, que é uma capa de bancos imitando couro, fica perfeita, e fazer os forros no mesmo estilo. Vou deixar a pintura por ultimo, porque quero fazer ficar perfeito, então por isso ja viu né $$$. Mas vocês vão ver no final, vai ser o opala mais 10 de minha cidade. Ah comprei o console dele tambem porque o meu ta quebrado.
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    Mensagem por jffersonave Dom 1 Nov - 17:36:22

    sim fica belesa,um segredo quando vai utilizar kits de capas de bancos é ajustalo bem ,cantos com cantos e nao deichar fougas,é uma boa opção [Resolvido]Rajada na primeira partida do Comodoro 4.1 6cc 88/89 218127 .
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    Mensagem por betodacaravan Ter 3 Nov - 14:49:04

    ja ta descartado entao os tuchos.

    boa sorte ae irmao.
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    Mensagem por betodacaravan Ter 3 Nov - 14:53:03

    Grande Rafa escreveu:O meu estava rajando quando chegava numa rotação alta e mantia ela, aí levei no mecanico, ele falou que estava adiantado o motor, deu duas marteladinhas "di leve" no distribuidor no sentido horário, parou como por milagre. tem que ver o seu caso, a vários fatores que só desmontando pra saber, se rajar em alta, pode ser ponto do motor, bronzina gasta, agora se é só em baixa e pára rapido, pode ser tucho mesmo (entupido ou ruim). Melhor avaliar no mecânico de confiança, se precisar desmontar o motor, para verificar, se prepare $$$ pra retificar.

    Uma pergunta minha, essa de tipo "rajar" por 2 segundos, as vezes, principalmente quando
    esta bem frio quando liga o carro de manhã, é tucho ruim?? o meu opala
    é 4cc e é tucho hidráulico, não regula sozinho quando enche de óleo? não perguntei pro mecânico porque fiquei eufórico quando ele acertou o ponto do motor da rajada, me
    falaram que é normal !?! uma dúvida aí...

    fala grande rafa

    entao essa de ''bater'' por 2 segundos nao é tao prejudicial assim ao motor, pode ser que apenas um tucho nao esteja tao bom como os outros, acho que pode ate da uma limpada neles que podem estar as canaletas obstruidas e nao passa óleo e da uma batida mesmo.

    eu vou ate fazer isso nos meus vou tirar todos e verificar e se preciso limpar, eu sempre troco o oleo com 4000, meu motor é limpim, mas pode estar com um tucho ruim mesmo.

    mas nada que seja tao problematico assim, se bate e depois pára ele ja carregou.

    abraço
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    Mensagem por Alexandre Regis Sex 27 Nov - 11:51:23

    Bom galera retornei com várias novidades...
    Quando o mecanico abriu o motor o virabrequim esta bem gasto na base, por isso segundo ele, o óleo estava perdendo compressão, pois estava "vazando"???, resultado dessa história, tive que comprar um virabrequim, agora estou aguardando uma posição da retifica se este que eu comprei vai ficar legal.
    Mais uma pergunta, se o virabrequim estava tão gasto quanto ele me disse, ele não teria que ter visto o problema pelo barulho??? quando eu levei pra ele verificar se o motor estava bom pra eu comprar o carro?
    Resumindo, foi uma falha do mecânico desde o começo? E outra coisa o virabrequim do 4.1S 88 é o mesmo dos mais antigos 6cc?
    Valew galera e logo teremos a solução do problema.
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    Mensagem por grapowski Sex 27 Nov - 12:35:32

    Amigo, acho q tem diferença do virabrequim gaxetado para o vira com retentor, o pessoal vai confirmar.

    Outra coisa, motor é uma caixinha de surpresas. O seu virabrequim já recebeu todas as retíficas possíveis, por isso que provavelmente você vá ter de trocá-lo...

    Mas eu não sei se é possível identificar esse tipo de problema somente ouvindo o motor. Mas se ele estava rajando feio, é outro papo, dá pra ouvir e saber que vai ter serviço a ser feito alí.
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    Mensagem por Alexandre Regis Sex 27 Nov - 13:04:10

    grapowski escreveu:Amigo, acho q tem diferença do virabrequim gaxetado para o vira com retentor, o pessoal vai confirmar.

    Outra coisa, motor é uma caixinha de surpresas. O seu virabrequim já recebeu todas as retíficas possíveis, por isso que provavelmente você vá ter de trocá-lo...

    Mas eu não sei se é possível identificar esse tipo de problema somente ouvindo o motor. Mas se ele estava rajando feio, é outro papo, dá pra ouvir e saber que vai ter serviço a ser feito alí.

    Amigo você tem razão quanto ao modelo com retentor e gaxetado, o meu é gaxetado e o virabrequim que comprei tambem é gaxetado.
    Na verdade o meu virabrequim era .25, mas ele gastou foi a base dele segundo o mecânico.
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    Mensagem por Alexandre Regis Seg 30 Nov - 14:13:44

    Bom esqueci de citar na mensagem anterior, consegui um virabrequim usado medida 0.10
    Paguei R$ 100,00 ( acho que ganhei né, porque em todos os outros lugares que cotei tava na faixa de R$ 500,00 pra cima)
    Parece que esta dando tudo certo, mas ainda não tive noticias da internação do Opala... vou passar la amanhã pra ver.
    Valew amigos.
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    Mensagem por Alexandre Regis Ter 8 Dez - 11:54:12

    Pessoal contar sobre a solução do problema do motor rajando na primeira partida.
    Retirei o Opala da oficina hoje. Após a troca do virabrequim, bronzinas, retifica, bomba de óleo, juntas, retentores, não lembro mais o que... O Opalão ficou nota 1000, não precisou trocar pistões, mas ficou um avião. Como eu disse antes o funcionamento ta de carro zero. Olha gastei bastante, mas por enquanto to muito satisfeito com o resultado. Quanto do uma pisada pra valer ele responde na hora, não da nenhuma esgasgadinha. Então por isso digo que o problema esta [SOLUCIONADO]. E agradeço muito aos amigos pelas informações que ajudaram a resolver o problema.
    Valew amigos
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    Mensagem por Alexandre Regis Ter 8 Dez - 11:55:38

    Problema resolvido.
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    Mensagem por Jean Bida Ter 8 Dez - 14:00:25

    Boa Régis!!! Notícia empolgada assim dá gosto de ler!!! Opalas são só alegrias...Esta semana fui pro trampo com uma amigo e na volta eu tava de bode, de gole de tudo rsrsrs...Dae ele pediu pra trazer...conheço o cara sei que ele é de boa e vim monitorando...o piá anda de Vectra Elite do patrão dele, de Export do gerente...mas a empolgação dele de andar Comodoro foi demais...tanto que já tava dia e ele disse : Que vontade de colocar um 20tão de alcool e fica rodando com esse carro...Opalas, Mavericks ...Dodges são carros apaixonantes...são diferentes...são grandes, roncam grosso...impoe respeito que a gente nem imagina...Massa velho, vai fundo que é só prazer...


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