Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum EmptyHoje à(s) 14:21:27 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

103 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_leftOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum BarOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_right 
tabarbosa (16850)
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_leftOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum BarOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_leftOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum BarOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_right 
BANDIT (13573)
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_leftOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum BarOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_right 
Xann (10394)
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_leftOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum BarOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_leftOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum BarOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_right 
j ricardo (9376)
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_leftOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum BarOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_right 
Jean Bida (9320)
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_leftOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum BarOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_leftOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum BarOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_leftOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum BarOpiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Bar_right 

+22
MARCELO DE PAIVA
tabarbosa
Beto
ESP72
DEBORA
andre-zambon
Borba
Motor4100
jffersonave
Souza
Padilha4100
antiqueira79
FRMG78
oumgue
bruno_andré
opala_parts
Giovani Parra
grapowski
ssinjetado
allanfrz
Eduardo SSa
ALEXBROCCO
26 participantes

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por ALEXBROCCO Dom 8 Nov - 13:07:10

    Sei q não deveria me manifestar aqui, mas acho necessário, fui um dos que pediu q houvesse regras pro classificados, preço e fotos, mas........ACABEM COM OS CLASSIFICADOS NO FÓRUM,tudo isso seria evitado, me estressei muito com os classificados quando era moderador aqui de Curitiba, e hj vi um usuário ser banido, ATÉ QUE ENFIM. Aqui nenhum vendedor tem compromisso com nada, então acabando com os classificados, terão q vender no ML, dai pagando comissão e tals, quem sabe assumam suas responsabilidades. abs ALEX
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Eduardo SSa Dom 8 Nov - 20:28:43

    É uma opção que estamos discutindo, não só aqui mas no Opala.com, seria interessante a adesão do CAO também


    _________________
    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por allanfrz Dom 8 Nov - 20:34:59

    É "cumpricado"......
    Mas, pela saúde do forum, eu apoiaria tal decisão.
    Talvez apenas o Classificado de veículos, que é mais tranquilo.
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por ssinjetado Seg 9 Nov - 5:08:27

    ALEXBROCCO escreveu:Sei q não deveria me manifestar aqui, mas acho necessário, fui um dos que pediu q houvesse regras pro classificados, preço e fotos, mas........ACABEM COM OS CLASSIFICADOS NO FÓRUM,tudo isso seria evitado, me estressei muito com os classificados quando era moderador aqui de Curitiba, e hj vi um usuário ser banido, ATÉ QUE ENFIM. Aqui nenhum vendedor tem compromisso com nada, então acabando com os classificados, terão q vender no ML, dai pagando comissão e tals, quem sabe assumam suas responsabilidades. abs ALEX

    Eu sou comtra isso, eu não tenho nada contra ninguem, mas agindo assim, todos os outros que saõ vendedores iriam pagar, e outra que se fosse fazer pelo ML o preço teria que ser outro, dai iria atingir tanto so vendedores quanto aos opaleiros que precisariam das peças, pois concerteza o vendedor não iria arcar com todas as despesas do ML, sei lá é minha opnião mas o que resolverem tá valendo, um abraço a todos.
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por grapowski Seg 9 Nov - 7:02:06

    Parece q no Brasil é sempre assim:

    Todos pagam pelos erros de alguns poucos...

    A eliminação dos classificados seria isso: Punição aos SAFADOS q enganam as pessoas honestas do fórum, e consequentemente os honestos iriam ficar sem recursos para fugir do ML (q também não é totalmente seguro).

    Concluo q os classificados são um mal necessário, e somente banir os usuários não é suficiente.

    Deveria ser feita uma ficha cadastral completa, com confirmação de dados para toda e qualquer pessoa q quiser anunciar aqui.

    Fica minha sugestão.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Nov - 7:07:10

    grapowski escreveu:
    Concluo q os classificados são um mal necessário, e somente banir os usuários não é suficiente.

    Deveria ser feita uma ficha cadastral completa, com confirmação de dados para toda e qualquer pessoa q quiser anunciar aqui.

    Fica minha sugestão.

    Ótima idéia Adriano, vou levar esta sugestão adiante para que possamos ter um controle maior sobre os classificados. Novidades sobre esta área estão sendo estudadas e em breve estarão no ar...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    opala_parts
    opala_parts
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 375
    Idade : 48
    Localização : santo andre - sp
    Modelo do carro : Opala 71 4 cilindros
    Opala 73 6 cilindros
    Caravan 79 6 cilindros
    Caravan Diplomata 86 6 cilindros
    Caravan ambulancia 92 4 cilindros
    Data de inscrição : 06/03/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por opala_parts Seg 9 Nov - 7:20:45

    Giovani Parra escreveu:
    grapowski escreveu:
    Concluo q os classificados são um mal necessário, e somente banir os usuários não é suficiente.

    Deveria ser feita uma ficha cadastral completa, com confirmação de dados para toda e qualquer pessoa q quiser anunciar aqui.

    Fica minha sugestão.



    Ótima idéia Adriano, vou levar esta sugestão adiante para que possamos ter um controle maior sobre os classificados. Novidades sobre esta área estão sendo estudadas e em breve estarão no ar...

    Abraços

    tambem gostei dessa ideia......uma outra dica seria um prazo para usuarios recem cadastrados. tipo...um usuario so poderia anunciar peças apos 3 meses de cadastro no forum. isso impediria que apos um usuario ser banido se cadastrar no dia seguinte com outro nome, como ja aconteceu aqui e em outros foruns
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Nov - 7:27:18

    opala_parts escreveu:
    Giovani Parra escreveu:
    grapowski escreveu:
    Concluo q os classificados são um mal necessário, e somente banir os usuários não é suficiente.

    Deveria ser feita uma ficha cadastral completa, com confirmação de dados para toda e qualquer pessoa q quiser anunciar aqui.

    Fica minha sugestão.



    Ótima idéia Adriano, vou levar esta sugestão adiante para que possamos ter um controle maior sobre os classificados. Novidades sobre esta área estão sendo estudadas e em breve estarão no ar...

    Abraços

    tambem gostei dessa ideia......uma outra dica seria um prazo para usuarios recem cadastrados. tipo...um usuario so poderia anunciar peças apos 3 meses de cadastro no forum. isso impediria que apos um usuario ser banido se cadastrar no dia seguinte com outro nome, como ja aconteceu aqui e em outros foruns

    Cristian, essa regra já existe e é uma das que o pessoal menos respeita. Para alguém poder anunciar no fórum, é necessário ter no mínimo 30 dias de cadastro...

    Galera, estou criando um tópico no Assuntos Gerais para que todas as opiniões sejam dadas, para não desvirtuar o rumo deste tópico que é a classificação negativa dos usuários.

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Nov - 7:36:05

    Tópico criado para que todos possam dar sua opinião sobre os classificados do fórum.
    Como alguns aqui já viram, estamos tendo alguns problemas com usuários que não estão cumprindo sua parte na negociação e com isso, tem surgido muitas opiniões com relação ao rumo que devemos tomar com os classificados.
    Lembrando que, este tópico é somente para OPINIÕES e qualquer post que não esteja relacionado com o assunto será apagado. Outra coisa que gostaria de lembrar é, que todos tem o direito de dar sua opinião, falar o que pensa, etc. e todos tem o dever de aceitar essas opiniões, mesmo que contrárias a sua própria. Discussões entre usuários, ofensas e palavras de baixo calão serão removidas/editadas imediatamente e conforme o teor das mensagens, os usuários serão advertidos. Estou colocando estes lembretes pq sei que é um assunto polêmico e pode gerar confusão.
    Agora vamos ao que interessa, fiquem a vontade para criticar algo que acreditem estar errado hoje, para que possamos analisar e melhorar. E por último, informo que este assunto já vem sendo debatido entre os moderadores a algum tempo e estamos estudando quais as melhores atitudes a serem tomadas e a opinião de vocês é fundamental para que possamos saber pra onde ir...

    Abraços


    Última edição por Giovani Parra em Seg 9 Nov - 8:26:13, editado 1 vez(es)


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    bruno_andré
    bruno_andré
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 550
    Idade : 36
    Localização : Pindorama - SP
    Modelo do carro : 1980 - Opala

    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/08/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por bruno_andré Seg 9 Nov - 7:46:50

    Bom eu acho que deveria ser feito tipo um cadastro quando alguem fosse colocar algo a venda ou for comprar, por exemplo n° de documento para poder ter como se haver não cumprimento de alguma das partes as pessoas terem como tomar outras medidas cabíveis, se possível claro...
    Abraços espero não ter falado besteira hehe...
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por oumgue Seg 9 Nov - 7:48:24

    Seguindo o rumo do outro tópico, não acho uma boa idéia remover a área "Classificados" do fórum.
    Já é difícil encontrar peças pros nossos antigos, e o espaço aqui é amigável, em sua maioria com usuários anunciando uma peça ou outra que tem parada em casa, ganhando um $ e ajudando quem precisava dela.
    Se temos problemas, os mesmos devem ser solucionados/eliminados. Pessoas de má fé existem em todo lugar. O que precisamos é filtrá-las.
    Um exemplo idiota: Já pensou se o Itaú tivesse fechado as portas na primeira vez que foi roubado? É pra isso que existem os seguranças/polícia.
    Deletar os classificados não é a solução, a meu ver.
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por grapowski Seg 9 Nov - 7:52:50

    Opa, já tá lá em cima


    Última edição por grapowski em Seg 9 Nov - 8:31:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Post repetido)
    FRMG78
    FRMG78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 56
    Localização : São José dos Pinhais-PR
    Data de inscrição : 13/08/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por FRMG78 Seg 9 Nov - 7:54:29

    opala_parts escreveu:
    Giovani Parra escreveu:
    grapowski escreveu:
    Concluo q os classificados são um mal necessário, e somente banir os usuários não é suficiente.

    Deveria ser feita uma ficha cadastral completa, com confirmação de dados para toda e qualquer pessoa q quiser anunciar aqui.

    Fica minha sugestão.



    Ótima idéia Adriano, vou levar esta sugestão adiante para que possamos ter um controle maior sobre os classificados. Novidades sobre esta área estão sendo estudadas e em breve estarão no ar...

    Abraços

    tambem gostei dessa ideia......uma outra dica seria um prazo para usuarios recem cadastrados. tipo...um usuario so poderia anunciar peças apos 3 meses de cadastro no forum. isso impediria que apos um usuario ser banido se cadastrar no dia seguinte com outro nome, como ja aconteceu aqui e em outros foruns

    Sei que é difícil, mas também poderia haver uma espécie de prontuário, específico de cada vendedor, mostrando o que vendeu, quando vendeu e para quem vendeu, bem como os comentários do comprador.
    O comprador poderia acessar tal prontuário clicando no nick-name do vendedor. Quanto à viabilidade de implantação deste serviço eu não sei, mas está aí a dica.
    Abraços.
    Abraços.
    antiqueira79
    antiqueira79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 30/04/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por antiqueira79 Seg 9 Nov - 7:59:37

    E ae giovani blz, realmente eu acho um assunto meio delicado mesmo pra ser tratado; por um lado temos pessoas sérias que apenas querem comprar/vender peças para os seus carros e veem aqui uma maneira bem mais fácil de acha-las,
    mas por outro lado temos os espetalhões ( que são uma minoria ) que só querem se aproveitar da boa fé dos outros.
    Agora se o tópico for eliminado, os prejudicados serão mesmo os compradores/vendedores honestos, porque os desonestos sempre arrumam outros para enganarem.
    Talvez uma ficha cadastral e um regulamento bem elaborado, com prazos para serem cumpridos possa ajudar a diminuir (não sei se acabar) com os problemas.
    Bem tomara que outros tambem deem suas opiniões e que possamos chegar a uma soluçao ideal para todos, abs
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Padilha4100 Seg 9 Nov - 8:27:20

    Eu vou ar minha opinião pois ja comprei e vendi bastante peças pelo fórum.pensem bem;se acabar coma area de classificados quantos de nós ja não comprou uma peça rara que faltava no carro ou vendeu algo que ocupava espaço no armario mas que resoveu a vida de quem de repente estava com o carro parado por causa desra peça... , bom mesmo é comprar pessoalmente, vc ve o produto,seus defeitos,da p/ dar uma choradinha rsrsrs, mas e quando é de longe ,outro estado? e é algo que preciso muito e não encontrava e apareceu no fórum?tenho uma sugestão a mais: er a melhor idéia mas como aqui em Curitiba tem a maior parte dos integrantes do opaleiros do parana, porque alguém não se incumbe em ser responsável ( pode ser um moderador)pela parte de vendas do tópico de classificados, tipo assim; eu quero a peça de vendedor A, fecho com o mesmo, deposito ou levo o $$ até esse responsável e ele confirma o pagamento, mas só o libera após o comprador receber o produto.Seria como o MERCADO PAGO do mercado livre, que agora lavou as mãos e não garante mais nada.Pela forma sugerida pagaria-se uma porçentagem do valor ao responsavel, visto que ele tera um certo incomodo, assim o comprador pagaria um pouco mais mas teria a garantia de um negócio seguro.Acredito que muitos não aprovam minha sugestão, mas quem ao comprar uma peça de longe,não gostaria que tivesse esse sistema?Não faço faculdade de economia, essa é uma idéia bruta talvez possa ser melhorada, fica a idéia....
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Souza Seg 9 Nov - 8:32:26

    Esse assunto é realmente complicado, fica difícil para os moderadores resolverem tantos problemas, não consiguo entender como existem pessoas que podem vir num espaço tão legal como é este que temos aqui no opaleiros do paraná e enganar os outros, essas pessoas realmente não merecem partilhar deste espaço, eu já comprei e vendi através dos classificados do fórum, na minha opinião a retirada dos classificados não é a melhor forma de resolver o problema, acho que as pessoas que são honestas e buscam a melhoria dos seus carros irão pagar a conta pelos desonestos, como os amigos já citaram acima se existisse uma maneira de colocar uma pontuação ou classificação no nickname, sei que isso é bem complicado de se fazer mas fica a sugestão.
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por ssinjetado Seg 9 Nov - 8:46:40

    Uma idéia, pork não criam um clasificado somente eu compro, eu vendo, sem poder perguntar ou oferecer nada em troca e poem junto com o link tipo do orkut, negociase por lá, sem o forum ter a ver com o que acontese. Apenas uma idéia
    avatar
    ALEXBROCCO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4671
    Cilindros :
    Data de inscrição : 01/04/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por ALEXBROCCO Seg 9 Nov - 8:58:28

    Bom sei q radicalizei quando falei em acabar com os classificados, pq acaba sobrando pros moderadores resolver as encrencas, mas diante dessa minha idéia, irão aparecendo outras e a "coisa" vai amadurecendo, acabará se chegando a um concenso bom para todos. Abs ALex
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Nov - 9:04:05

    petuia4100 escreveu:Eu vou ar minha opinião pois ja comprei e vendi bastante peças pelo fórum.pensem bem;se acabar coma area de classificados quantos de nós ja não comprou uma peça rara que faltava no carro ou vendeu algo que ocupava espaço no armario mas que resoveu a vida de quem de repente estava com o carro parado por causa desra peça... , bom mesmo é comprar pessoalmente, vc ve o produto,seus defeitos,da p/ dar uma choradinha rsrsrs, mas e quando é de longe ,outro estado? e é algo que preciso muito e não encontrava e apareceu no fórum?tenho uma sugestão a mais: er a melhor idéia mas como aqui em Curitiba tem a maior parte dos integrantes do opaleiros do parana, porque alguém não se incumbe em ser responsável ( pode ser um moderador)pela parte de vendas do tópico de classificados, tipo assim; eu quero a peça de vendedor A, fecho com o mesmo, deposito ou levo o $$ até esse responsável e ele confirma o pagamento, mas só o libera após o comprador receber o produto.Seria como o MERCADO PAGO do mercado livre, que agora lavou as mãos e não garante mais nada.Pela forma sugerida pagaria-se uma porçentagem do valor ao responsavel, visto que ele tera um certo incomodo, assim o comprador pagaria um pouco mais mas teria a garantia de um negócio seguro.Acredito que muitos não aprovam minha sugestão, mas quem ao comprar uma peça de longe,não gostaria que tivesse esse sistema?Não faço faculdade de economia, essa é uma idéia bruta talvez possa ser melhorada, fica a idéia....

    Na realidade a parte de classificados tem um moderador responsável por ela, que fica conectado no fórum praticamente o dia inteiro moderando esta seção, removendo anuncios que estão fora das normas, mandando mp pro pessoal colocar o anuncio de acordo pra não ser movido, buscando soluções para os problemas que aparecem.
    Sobre sua sugestão, e se nenhum dos dois fosse de Curitiba? como faria?
    Veja bem, não estou criticando, sua idéia é muito boa, porém acredito ser totalmente inviável. Isto porque precisariamos de uma pessoa que se dedicasse única e exclusivamente à esta função. Ou seja, a pessoa teria que ficar o dia todo correndo atras disso, basicamente, o fórum teria que contratar alguém para fazer isso, e não temos condições... hehehe

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Nov - 9:08:55

    ALEXBROCCO escreveu:Bom sei q radicalizei quando falei em acabar com os classificados, pq acaba sobrando pros moderadores resolver as encrencas, mas diante dessa minha idéia, irão aparecendo outras e a "coisa" vai amadurecendo, acabará se chegando a um concenso bom para todos. Abs ALex
    Alex, como o Edu já disse, já estavamos discutindo esta possibilidade de acabar totalmente com os classificados, eu sou um dos que defende a continuidade dos classificados, porém, com mudanças radicais, isso como usuário, porém, como moderador, e mais, como moderador responsável pelos classificados, seria melhor para o fórum que os classificados não mais existissem... hehehehe
    o intuito deste tópico é realmente colher idéias dos usuários e ir moldando de uma maneira que fique melhor tanto para vendedores, compradores e também para o fórum.

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    opala_parts
    opala_parts
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 375
    Idade : 48
    Localização : santo andre - sp
    Modelo do carro : Opala 71 4 cilindros
    Opala 73 6 cilindros
    Caravan 79 6 cilindros
    Caravan Diplomata 86 6 cilindros
    Caravan ambulancia 92 4 cilindros
    Data de inscrição : 06/03/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por opala_parts Seg 9 Nov - 9:16:11

    pode parecer contraditorio, mas tambem sou a favor de acabar com os anuncios de classificados de peças. embora isso acabe apenas com o problema nesse forum, umas vez que os picaretas irao anunciar em outros foruns
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Nov - 9:24:30

    Cristian, no caso de acabar com os classificados do fórum, seria uma ação conjunta do Opaleiros do Paraná, Opala.com e CAO.

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por ssinjetado Seg 9 Nov - 9:35:31

    No meio de tudo essa discusao sobre os clasificados tem tambem aqueles que como eu usam esse meio pra tirar um extra em sua renda, ou vivem soment das vendas, sei que é complicado o asunto, mais na minha opniao não era mais facil ter um cadastro com dados de todos os que vendem aqui, algo que se ocorrese algum emprevisto podese ser tomados providencias fora do forum entendem, pois a maioria dos que vendem aqui não tem outros meios pra expor o que tem pra vender.
    jffersonave
    jffersonave
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 615
    Idade : 48
    Localização : sao jose SC
    Modelo do carro : caravan 1977
    Cilindros : 4 cil.
    Data de inscrição : 19/09/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por jffersonave Seg 9 Nov - 9:43:33

    ola pessoal eu nunca comprei nem vendi nada,já me enterecei por várias peças anunciadas ,bem só é lamentável como disse o amigo lá em cima que os honestos e sinséros paguem por auguns,pois estes sempre emcontram um jeitinho em outro lado e os honestos que tinham os classificado como ótima opção pra encontrar aquela pessinha que fautava ficam a ver navios,pois tem que ir pro ML comprar peças de pessoas muitas vezes nem embarcou dentro de um opala na vida. Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Icon_cry
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por grapowski Seg 9 Nov - 9:47:33

    Como convencer os mods dos outro forums a aderir?

    Garanto pra vcs q sempre vai ter um contra. Unanimidade nesse caso vai ser quase impossível.

    Mesmo pq, já imaginaram? Onde comprar peças dos carros, sendo q em nenhum fórum haverão anúncios?

    ML? Vixe...
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Padilha4100 Seg 9 Nov - 9:56:34

    Acredito que são dois grandes prolblemas que existem nos classificados de peças quando pessoas desonestas tem acesso;
    * vc comprar a peça, depositar o dinheiro e nunca receber o produto Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum 787251
    * vc comprar um "puro-sangue" e reçeber um "perdigueiro".As fotos nos classificados resolvem bem esse fato, só é complicado quando são peças mecanicas que só são revelados seus defeitos sob funcionamento.O unico meio de sanar o primeiro problema seria de não reçeber oque pagou(que é o mais grave) seria intervir antes do vendedor reçeber.Dai entra minha sugestão, pois muitos vendedores se mostram prestativos e atençiosos, mas, após vender são mal- educados,não dão satisfação e colocam todas as situações como problema no envio dos bens.Conforme a sugestão dada, o comprador, somente após receber,entraria em contato com o resonsável do fórum liberando o pagamento.O comprador teria garantia de reçeber oque comprou e vendedor teria garantia do recebimento.Quando compro algo de fora geralmente faço isso, peço p/ vendedor levar p/ um colega, de SP,RJ,RS, eu eu pago p/ o colega (dou p ele um cafezinho$$) e ele me envia com toda segurança.Quem achar que tem fundamento essa sugestão que de sua opinião, apaguem logo a mesma se não houver quem aprove.Abraço a todos.
    Deus Abençoe
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Motor4100 Seg 9 Nov - 9:59:25

    Acho que um cadastro incluíndo CPF e RG, tanto para vendores e compradores, acabariam com isso. Muita gente reclama que tem um monte de sites chatos, que pedem até RG da mãe, mas enquanto houver pessoas que prejudicam o próximo, sempre terá de ser assim.
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Padilha4100 Seg 9 Nov - 10:10:36

    Eu dou minha opinião porque comprei no inicio do ano pelo mercado live um jogo de rodas do SS, paguei 700,00 com frete,o vendedor era de campinas,paguei certinho,liguei p/ celular do cara, avisando e tal, ele disse que mandaria por uma transportadora,passou 3 dias nada liguei um monte p/ trasportadora gastei mais de 100,00 de telefone até perceber que fui enganado.O cara vendeu as mesmas rodas p/ mais 7 pessoas,na verdade nunca existiram as rodas,o cara colou umas fotos que achou na internet e pronto.Entrei em contato com o mercado livre eles disseram que asseguraruam 40% do valor mas até hoje nada....Acho que o vendedor era até do PCC, quem me garante,é mais fácil vender 10 peças no ML e sair impune que vender bilhete pemiado, ou o famoso "vc ganhou um carro 0km,só precisa depositar o dinheiro pra entrega..."...
    opala_parts
    opala_parts
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 375
    Idade : 48
    Localização : santo andre - sp
    Modelo do carro : Opala 71 4 cilindros
    Opala 73 6 cilindros
    Caravan 79 6 cilindros
    Caravan Diplomata 86 6 cilindros
    Caravan ambulancia 92 4 cilindros
    Data de inscrição : 06/03/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por opala_parts Seg 9 Nov - 10:16:12

    ssinjetado escreveu:No meio de tudo essa discusao sobre os clasificados tem tambem aqueles que como eu usam esse meio pra tirar um extra em sua renda, ou vivem soment das vendas, sei que é complicado o asunto, mais na minha opniao não era mais facil ter um cadastro com dados de todos os que vendem aqui, algo que se ocorrese algum emprevisto podese ser tomados providencias fora do forum entendem, pois a maioria dos que vendem aqui não tem outros meios pra expor o que tem pra vender.

    em contra partida, todos sabem que vc é uma pessoa de confiança, logo quando precisarem de peças com certeza irao lhe procurar, o bacana é fazer um network. a opala parts mesmo ja foi inclusa em negociaçoes negativas......e deu um rolo danado, foi gasto um tempo desnecessario dos moderadores e demais membros do forum para resolver uma assunto que ja estava resolvido..........e tudo foi resolvido nao por postarem no forum e sim pq somos pessoas honestas, vender peça usada é complicado.
    Borba
    Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 349
    Idade : 35
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro Cupe 82
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 23/08/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Borba Seg 9 Nov - 10:17:56

    Vou dar a minha opinião, eu acho que esta bom do jeito que está. O site/forum não tem que se responsabilizar por nada que acontece entre as negociações feitas nos classificados, é um espaço destinado a comercio e as partes negociantes que se virem. Eu ja acho um grande avanço os topicos sobre Negociação Positiva e Negociação Negativa.


    Veja, esses caras picaretas, mal intencionados e ladrões são facilmente identificados nas negativas que existem nos classificados. Mas é importante que todos escrevam sobre as negociações mal finalizadas.

    Eu ja negociei algumas coisas aqui nos classificados, tudo correu bem, levei um calote mas eu mereci mesmo, porque apesar de ler sobre o usuario aqui e em outros foruns, acabei por topar fazer negocio com o individuo que tinha um péssimo historico tanto virtualmente em sites e forum's, mas tambem pessoalmente varias pessoas me alertaram.

    Morto de fome existe em qualquer lugar, fazer o que...

    O duro é ler esse tipo de coisa aqui...


    Borba diz:
    me dar calote/cano/sumir pq isso nao vai mesmo, mas no contexto do
    clube do opala, no forum amigos do opala e tudo mais, mesmo vc tendo aquelas
    suas pendencias eu confiei em vc e apertei sua mao fechando o negocio,
    se coloque no meu lugar, se eu fosse um cara chato cara te ligaria
    direto sim, mas te ligo uma vez ou outra, lembrando no meu total direito


    XXXXXXXXXXXXXXXXdiz:
    agente ja conversou e nao vou te dar calote e pronto beleza cara

    XXXXXXXXXXXXXXXX diz:
    acho que encerramos aqui

    Borba diz:
    vc pode me estipular um prazo pra entregar o carburador?
    XXXXXXXXXXXXXXXXX diz:
    umas dua ssemanas acredito eu
    Borba diz:
    então ta ótimo, fora esse sabado no outro eu entro em contato com
    vc então, duas semanas como o combinado, o xxxxxxxx da sabendo sobre o arranque?
    ja passo la a tarde e pego

    XXXXXXXXXXXXXXX diz:
    passe la e pegue
    XXXXXXXXXXXXXXX diz:
    eu acredito que em dua semanas pego o carburador
    XXXXXXXXXXXXXXX diz:
    nao posso prometer pq dependo de
    receber de alguns opaleiros caloteiros la do forum



    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Icon_lol
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por andre-zambon Seg 9 Nov - 10:23:36

    Boa Tarde Galera.
    Nunca comprei nem vendi nada aqui no fórum, mas pretendo comprar e vender sim. Desculpe se disser algo repetido mas não tive tempo de ler todos os comentários. Minha idéia é a seguinte: Como já tem uma pessoa responsável pelo classíficados e que fica práticamente o dia inteiro on-line penso que seja possível sim um intervenção direta nas negociações. Vejam: o Fórum cria uma conta, o comprador deposita o dinheiro nesta conta, após a confirmação de depósito o moderador informa ao vendedor que o dinheiro já chegou na conta, o vendedor envia o produto, após a chegada do produto o comprador informa para o moderador, que por fim libera o pagamento ao vendedor. Exatamente como funciona o Mercado Pago. E o fato do moderador estar on-line direto possibilita a transação bancária via internet. Claro que, deve haver uma taxa para comissão do fórum e pagamento de despesas com o banco e um regulamento, estabelecendo um prazo para envio do produto após a confirmação do depósito. Como já disse exatamente como o Mercado Pago. E não deixando de criar um cadastro para os vendedores.
    Outra idéia seria terceirizar este serviço, acho que o uol tem um serviço deste.
    Fica minha idéia. Sou contra o fim dos classíficados.

    Abraços.
    avatar
    DEBORA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 591
    Idade : 50
    Localização : CURITIBA
    Modelo do carro : Comodoro 1988

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/08/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por DEBORA Seg 9 Nov - 10:44:14

    Desculpem eu postar aqui, nem tenho Opala, mas ainda vou ter e posso precisar de alguma coisa... Não dá para fazer as transações de compra e venda pelo correio??? Combina aqui, do jeito que já é feito, e em vez de depositar o dinheiro na conta do vendedor, usa vale-postal: Quando o comprador for retirar as peças nas Agências dos Correios, paga o vale (É o SEDEX A COBRAR). Eu liguei p Correios para me certificar (f: 3003 0100 para Capitais e Região Metropolitana), é um jeito seguro. Eu acho que pode dar certo... O vendedor não perde a peça em caso do comprador não comparecer para retirar e o comprador também não perde, porque vai pagar no ato da retirada. Não tem como retirar sem pagar... Por Sedex não é muito barato, mas fica seguro assim... Se alguém souber mais alguma coisa sobre esse trâmite, por favor nos informe. Opinem aí ...
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por grapowski Seg 9 Nov - 10:55:46

    De, o problema do Sedex a Cobrar é o tempo q os Correios demoram pra liberar o pagamento para o vendedor!

    Pode ver q no ML já tem um monte de gente q nao aceita Sedex a Cobrar.
    opala_parts
    opala_parts
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 375
    Idade : 48
    Localização : santo andre - sp
    Modelo do carro : Opala 71 4 cilindros
    Opala 73 6 cilindros
    Caravan 79 6 cilindros
    Caravan Diplomata 86 6 cilindros
    Caravan ambulancia 92 4 cilindros
    Data de inscrição : 06/03/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por opala_parts Seg 9 Nov - 10:58:01

    DEBORA escreveu:Desculpem eu postar aqui, nem tenho Opala, mas ainda vou ter e posso precisar de alguma coisa... Não dá para fazer as transações de compra e venda pelo correio??? Combina aqui, do jeito que já é feito, e em vez de depositar o dinheiro na conta do vendedor, usa vale-postal: Quando o comprador for retirar as peças nas Agências dos Correios, paga o vale (É o SEDEX A COBRAR). Eu liguei p Correios para me certificar (f: 3003 0100 para Capitais e Região Metropolitana), é um jeito seguro. Eu acho que pode dar certo... O vendedor não perde a peça em caso do comprador não comparecer para retirar e o comprador também não perde, porque vai pagar no ato da retirada. Não tem como retirar sem pagar... Por Sedex não é muito barato, mas fica seguro assim... Se alguém souber mais alguma coisa sobre esse trâmite, por favor nos informe. Opinem aí ...

    esse sistema ate faz um certo sentido, porem um vendedor espirito de porco pode mandar uma pedra dentro da embalagem.............o correio nao deixa voce abrir a embalagem para depois vc pagar, ou seja voce paga ve que tem uma pedra dentro da embalagem e depois nao tem para quem reclamar. é como o golpe do envelope vazio muito praticado em agencias bancarias
    avatar
    DEBORA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 591
    Idade : 50
    Localização : CURITIBA
    Modelo do carro : Comodoro 1988

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/08/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por DEBORA Seg 9 Nov - 11:00:03

    grapowski escreveu:De, o problema do Sedex a Cobrar é o tempo q os Correios demoram pra liberar o pagamento para o vendedor!

    Pode ver q no ML já tem um monte de gente q nao aceita Sedex a Cobrar.
    Ish que pena !!! Mas pelo menos, tem garantia de recebimento. Aguardaremos novas idéias então...
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por ESP72 Seg 9 Nov - 11:02:05

    Eu acho que acabar com os classificados no fórum seria uma grande perda para todos, tanto para quem vende como para quem compra, e grande parte dos usuários do fórum dependem dele para manter seus carros, já que peças de opala estão cada vez mais difíceis de achar, e este tipo de problema é comum para qualquer fórum, não apenas nos de Opala, infelismente os Picaretas não vão deixar de existir mesmo que acabem com os classificados daqui.
    Os tópicos de Negociação Positiva e Negativa é uma boa maneira de controlar, mas é importante que todos que postem suas negociações, porque se não ninguém irá saber sobre o vendedor.
    A as qualificações deveriam aparecer no Perfil dos usuários, como aquelas barras de respeito às regras, mas de maneira mais visível.
    A denúncia é a melhor forma de prevenção a este tipo de situação.
    avatar
    DEBORA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 591
    Idade : 50
    Localização : CURITIBA
    Modelo do carro : Comodoro 1988

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/08/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por DEBORA Seg 9 Nov - 11:02:30

    opala_parts escreveu:
    DEBORA escreveu:Desculpem eu postar aqui, nem tenho Opala, mas ainda vou ter e posso precisar de alguma coisa... Não dá para fazer as transações de compra e venda pelo correio??? Combina aqui, do jeito que já é feito, e em vez de depositar o dinheiro na conta do vendedor, usa vale-postal: Quando o comprador for retirar as peças nas Agências dos Correios, paga o vale (É o SEDEX A COBRAR). Eu liguei p Correios para me certificar (f: 3003 0100 para Capitais e Região Metropolitana), é um jeito seguro. Eu acho que pode dar certo... O vendedor não perde a peça em caso do comprador não comparecer para retirar e o comprador também não perde, porque vai pagar no ato da retirada. Não tem como retirar sem pagar... Por Sedex não é muito barato, mas fica seguro assim... Se alguém souber mais alguma coisa sobre esse trâmite, por favor nos informe. Opinem aí ...

    esse sistema ate faz um certo sentido, porem um vendedor espirito de porco pode mandar uma pedra dentro da embalagem.............o correio nao deixa voce abrir a embalagem para depois vc pagar, ou seja voce paga ve que tem uma pedra dentro da embalagem e depois nao tem para quem reclamar. é como o golpe do envelope vazio muito praticado em agencias bancarias
    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Affraid Essas coisas são piores do que eu pensava...
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Nov - 11:12:43

    andre-zambon escreveu:Boa Tarde Galera.
    Nunca comprei nem vendi nada aqui no fórum, mas pretendo comprar e vender sim. Desculpe se disser algo repetido mas não tive tempo de ler todos os comentários. Minha idéia é a seguinte: Como já tem uma pessoa responsável pelo classíficados e que fica práticamente o dia inteiro on-line penso que seja possível sim um intervenção direta nas negociações. Vejam: o Fórum cria uma conta, o comprador deposita o dinheiro nesta conta, após a confirmação de depósito o moderador informa ao vendedor que o dinheiro já chegou na conta, o vendedor envia o produto, após a chegada do produto o comprador informa para o moderador, que por fim libera o pagamento ao vendedor. Exatamente como funciona o Mercado Pago. E o fato do moderador estar on-line direto possibilita a transação bancária via internet. Claro que, deve haver uma taxa para comissão do fórum e pagamento de despesas com o banco e um regulamento, estabelecendo um prazo para envio do produto após a confirmação do depósito. Como já disse exatamente como o Mercado Pago. E não deixando de criar um cadastro para os vendedores.
    Outra idéia seria terceirizar este serviço, acho que o uol tem um serviço deste.
    Fica minha idéia. Sou contra o fim dos classíficados.

    Abraços.

    Fala André, tudo bom cara?
    Como eu já havia dito, esse sistema seria o ideal, porém, envolve implicações legais para o fórum por estar intermediando as negociações, sem contar que para isso, seria necessário abrir empresa, pagar um contador, arrecadar impostos, etc. e não sei se seria uma coisa interessante. Até porque, neste caso, ao meu ver, o fórum viveria em função dos classificados e esse não é o foco principal da criação do fórum. A idéia é ótima, com certeza, porém, continuo achando inviável.
    A idéia do cadastro dos vendedores/compradores é uma outra ótima idéia, mais facil de ser implementada.

    Estou gostando de ver, estão surgindo muitas idéias legais aqui, praticamente todas as que foram postadas são ótimas, mas temos que analisar a viabilidade de todas elas...

    Continuem postando pessoal... Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum 218127

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por grapowski Seg 9 Nov - 11:14:43

    Estamos fazendo o famoso brainstorming eehehhehehe pra quem nao conhece (ou nao percebeu)
    avatar
    DEBORA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 591
    Idade : 50
    Localização : CURITIBA
    Modelo do carro : Comodoro 1988

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/08/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por DEBORA Seg 9 Nov - 11:16:40

    grapowski escreveu:Estamos fazendo o famoso brainstorming eehehhehehe pra quem nao conhece (ou nao percebeu)
    É daí que nasce o bom empreendedor... rrss e já já teremos uma solução...
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Nov - 11:21:44

    grapowski escreveu:Como convencer os mods dos outro forums a aderir?

    Garanto pra vcs q sempre vai ter um contra. Unanimidade nesse caso vai ser quase impossível.

    Mesmo pq, já imaginaram? Onde comprar peças dos carros, sendo q em nenhum fórum haverão anúncios?

    ML? Vixe...
    Na realidade, só falta a aceitação do pessoal do CAO, o pessoal do Opala.com já fechou com a idéia...
    O legal desse debate que estamos fazendo é que, mais uma vez, estamos sendo pioneiros, assim como fomos com o sistema de qualificação positiva e negativa. A partir das idéias aqui lançadas, vamos analisar e trabalhar para disponibilizar algo que fique bom tanto para usuários como para o fórum e acredito que uma vez implantada as alterações e aprovadas por todos, podemos expandir para os outros fóruns...

    grapowski escreveu:Estamos fazendo o famoso brainstorming eehehhehehe pra quem nao conhece (ou nao percebeu)
    da pra falar a minha língua? hduashdusahdau


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por grapowski Seg 9 Nov - 11:29:44

    Giovani Parra escreveu:
    grapowski escreveu:Como convencer os mods dos outro forums a aderir?

    Garanto pra vcs q sempre vai ter um contra. Unanimidade nesse caso vai ser quase impossível.

    Mesmo pq, já imaginaram? Onde comprar peças dos carros, sendo q em nenhum fórum haverão anúncios?

    ML? Vixe...
    Na realidade, só falta a aceitação do pessoal do CAO, o pessoal do Opala.com já fechou com a idéia...
    O legal desse debate que estamos fazendo é que, mais uma vez, estamos sendo pioneiros, assim como fomos com o sistema de qualificação positiva e negativa. A partir das idéias aqui lançadas, vamos analisar e trabalhar para disponibilizar algo que fique bom tanto para usuários como para o fórum e acredito que uma vez implantada as alterações e aprovadas por todos, podemos expandir para os outros fóruns...

    grapowski escreveu:Estamos fazendo o famoso brainstorming eehehhehehe pra quem nao conhece (ou nao percebeu)
    da pra falar a minha língua? hduashdusahdau

    Então o pessoal do Opala.com também está pensando em encerrar os anúncios de venda de peças? É uma pena.

    Espero q isso nao aconteça.

    Sobre brainstorm:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Brainstorming

    Muito legal! E a gente tá fazendo isso hehehehehe
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por ESP72 Seg 9 Nov - 11:30:26

    É até vergonhoso falar isso, mas, tudo que comprei de fora do Brasil, como EUA e até mesmo da China, nunca tive problema de não receber as peças, mesmo através do Ebay onde vc compra de um total desconhecido, vc recebe a mercadoria.
    O meu irmão mesmo comprou umas Lanternas de Dakota de um cara e uma delas veio trincada, o cara enviou outra nova sem cobrar nada a mais ou mesmo pedir que enviasse de volta a peça danificada, e isto de outro país.
    Ninguém esta pedindo este tipo de atitude das pessoas, mas que pelo menos tenham a honestidade de enviar a peça no prazo combinado ou com a qualidade que a descreve, pois já comprei muita coisa onde o cara descreve como perfeita, e envia uma porcaria para o comprador.
    Infelizmente nem todos pensam assim.
    andre-zambon
    andre-zambon
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 785
    Idade : 35
    Localização : Venda Nova do Imigrante
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Cilindros : 4trinho
    Data de inscrição : 29/12/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por andre-zambon Seg 9 Nov - 11:41:00

    Confesso que com o fim dos classíficados vou ficar muito triste com a reforma do meu carro. Aqui na minha região é quase impossível encontrar peças para Opala, não tem ferro-velho nem aqui nem nas cidades vizinhas. O único local que encontro peças para o carro é na internet, no ML ou em lojas, aqui no fórum temos a oportunidades de conversar com os membros e pedir informações sobre o vendedor evitando um "calote". Mas mesmo se decidirem acabar com o classifícados, dou mais uma sugetão: A criação de um tópico com a função de indicar bons vendedores, ou indo além, vendedores DO fórum.
    Giovani, imagino o trabalho que deve dar moderar uma area tão complica, mas continuo vendo esta idéia que eu e mais outros usuários sugerimos como uma evolução para o fórum. Claro! Muito mais trabalho para vocês, talvez deixando de ser uma descontração para se tornar uma dor de cabeça. Mas seria um grande passo.

    Abraços.
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Nov - 11:56:29

    grapowski escreveu:
    Giovani Parra escreveu:
    grapowski escreveu:Como convencer os mods dos outro forums a aderir?

    Garanto pra vcs q sempre vai ter um contra. Unanimidade nesse caso vai ser quase impossível.

    Mesmo pq, já imaginaram? Onde comprar peças dos carros, sendo q em nenhum fórum haverão anúncios?

    ML? Vixe...
    Na realidade, só falta a aceitação do pessoal do CAO, o pessoal do Opala.com já fechou com a idéia...
    O legal desse debate que estamos fazendo é que, mais uma vez, estamos sendo pioneiros, assim como fomos com o sistema de qualificação positiva e negativa. A partir das idéias aqui lançadas, vamos analisar e trabalhar para disponibilizar algo que fique bom tanto para usuários como para o fórum e acredito que uma vez implantada as alterações e aprovadas por todos, podemos expandir para os outros fóruns...

    grapowski escreveu:Estamos fazendo o famoso brainstorming eehehhehehe pra quem nao conhece (ou nao percebeu)
    da pra falar a minha língua? hduashdusahdau

    Então o pessoal do Opala.com também está pensando em encerrar os anúncios de venda de peças? É uma pena.

    Espero q isso nao aconteça.

    Sobre brainstorm:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Brainstorming

    Muito legal! E a gente tá fazendo isso hehehehehe
    Show...
    curti esse lance do brainstorming...
    sobre o Opala.com, sim, eles estão dispostos a acabar com os classificados, assim como nós, porém, vamos amadurecer as idéias aqui lançadas e achar a melhor solução...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Nov - 12:01:16

    andre-zambon escreveu:Confesso que com o fim dos classíficados vou ficar muito triste com a reforma do meu carro. Aqui na minha região é quase impossível encontrar peças para Opala, não tem ferro-velho nem aqui nem nas cidades vizinhas. O único local que encontro peças para o carro é na internet, no ML ou em lojas, aqui no fórum temos a oportunidades de conversar com os membros e pedir informações sobre o vendedor evitando um "calote". Mas mesmo se decidirem acabar com o classifícados, dou mais uma sugetão: A criação de um tópico com a função de indicar bons vendedores, ou indo além, vendedores DO fórum.
    Giovani, imagino o trabalho que deve dar moderar uma area tão complica, mas continuo vendo esta idéia que eu e mais outros usuários sugerimos como uma evolução para o fórum. Claro! Muito mais trabalho para vocês, talvez deixando de ser uma descontração para se tornar uma dor de cabeça. Mas seria um grande passo.

    Abraços.
    André, o seu caso, assim como o de muitos outros usuários é o motivo que me levou a criar este tópico e tentar dar continuidade aos classificados. Realmente a idéia que você e o Petuia deram é muito boa e pode ter certeza que ela será discutida entre os membros da moderação. Mais pra frente vou fazer um apanhado com todas as idéias e apresentar a todos os moderadores, em especial ao Eduardo SSa que é o idealizador do fórum para discutirmos e encontrarmos a melhor solução.
    E realmente, é complicada essa vida de moderador... hehehe pra vc ter idéia, hoje eu não fiz praticamente nada no trampo, me empolguei com esse tópico aqui e fiquei o dia todo mexendo com isso... kkkk

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por ssinjetado Seg 9 Nov - 12:58:40

    DEBORA escreveu:
    opala_parts escreveu:
    DEBORA escreveu:Desculpem eu postar aqui, nem tenho Opala, mas ainda vou ter e posso precisar de alguma coisa... Não dá para fazer as transações de compra e venda pelo correio??? Combina aqui, do jeito que já é feito, e em vez de depositar o dinheiro na conta do vendedor, usa vale-postal: Quando o comprador for retirar as peças nas Agências dos Correios, paga o vale (É o SEDEX A COBRAR). Eu liguei p Correios para me certificar (f: 3003 0100 para Capitais e Região Metropolitana), é um jeito seguro. Eu acho que pode dar certo... O vendedor não perde a peça em caso do comprador não comparecer para retirar e o comprador também não perde, porque vai pagar no ato da retirada. Não tem como retirar sem pagar... Por Sedex não é muito barato, mas fica seguro assim... Se alguém souber mais alguma coisa sobre esse trâmite, por favor nos informe. Opinem aí ...

    esse sistema ate faz um certo sentido, porem um vendedor espirito de porco pode mandar uma pedra dentro da embalagem.............o correio nao deixa voce abrir a embalagem para depois vc pagar, ou seja voce paga ve que tem uma pedra dentro da embalagem e depois nao tem para quem reclamar. é como o golpe do envelope vazio muito praticado em agencias bancarias
    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Affraid Essas coisas são piores do que eu pensava...

    Esses dias comprei uma coroa e pinhão de maverick, paguei 700 pila por sedex a cobrar, dei o $$$ pro cara no correio com o coração na mão de tanto medo que eu tava, mas ainda bem que o cara que eu tinha negociado cumpriu com sua parte, mas que eu saiba nem sempre é assim
    avatar
    Beto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 652
    Idade : 45
    Localização : Rolândia-Pr
    Modelo do carro : To Sem Carro
    Data de inscrição : 15/02/2009

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Beto Seg 9 Nov - 13:18:58

    vou dar um pitaco nessa história..a compra e venda só poderia ser feita através de Pag Seguro ou Pagamento Digital..aonde vc pode bloquear o pagamento junto a operadora de cartão caso a mercadoria não chegue..assim o com prador não teria qualquer prejuizo na negociação assim evitaria cadastros falsos
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Giovani Parra Seg 9 Nov - 13:29:16

    Beto, não sei mto bem como funcionam esses sites, mas acredito eu que só seja possível usar mediante pagamento com cartão de crédito, correto? Se for, fica complicado, pq muitas pessoas (assim como eu) tem um limite muito baixo do cartão ou as vezes nem tem, o que impossibilita a compra. Mas é mais uma ótima idéia a ser estudada como uma das formas de melhorar o espaço.
    A galera daqui a pouco vai me xingar, pq toda idéia que dão eu vejo o lado contra, mas é que temos que pensar em todas as possibilidades, não sou eu que sou chato não (ta bom, só um pouco vai)... hehehehe


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    opala_parts
    opala_parts
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 375
    Idade : 48
    Localização : santo andre - sp
    Modelo do carro : Opala 71 4 cilindros
    Opala 73 6 cilindros
    Caravan 79 6 cilindros
    Caravan Diplomata 86 6 cilindros
    Caravan ambulancia 92 4 cilindros
    Data de inscrição : 06/03/2008

    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por opala_parts Seg 9 Nov - 13:38:17

    Giovani Parra escreveu:Beto, não sei mto bem como funcionam esses sites, mas acredito eu que só seja possível usar mediante pagamento com cartão de crédito, correto? Se for, fica complicado, pq muitas pessoas (assim como eu) tem um limite muito baixo do cartão ou as vezes nem tem, o que impossibilita a compra. Mas é mais uma ótima idéia a ser estudada como uma das formas de melhorar o espaço.
    A galera daqui a pouco vai me xingar, pq toda idéia que dão eu vejo o lado contra, mas é que temos que pensar em todas as possibilidades, não sou eu que sou chato não (ta bom, só um pouco vai)... hehehehe

    para compras com pag seguro ou pagamento digital é preciso ter uma empresa com cnpj e uma conta juridica, assim como eu fiz no site da opala parts.
    ou seja cada vendedor aqui do forum teria que abrir uma empresa..........isso seria super complicado.
    alem claro do que o giovani disse, nem todos tem cartao de credito e limites elevados para compra......dependendo dos valores das compras

    Conteúdo patrocinado


    Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum Empty Re: Opiniões e Sugestões sobre Classificados no Fórum

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 16:50:51