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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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fontana
alemão 6cc
grapowski
Motocross728
8 participantes
matação no 4c
Motocross728- Opaleiro
- Número de Mensagens : 173
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2008
- Mensagem nº1
matação no 4c
por gentileza... estou pensando em fazer uma matação no motor 4c da carava 76, por motivo de falta de dinheiro... akele velho jeitinho de trocar anéis.. e talves até bronzinas sem as devidas retificas.. pode ajudar?? ou ferra de vez o motorzinho?..
pindaíba é soda
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grapowski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 608
Idade : 38
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
Cilindros : 6 cil - 4.1
Data de inscrição : 15/10/2009
- Mensagem nº2
Re: matação no 4c
Na verdade nao ferra.
A única maneira de vc saber se dá certo é abrindo... E se o motor estiver muito ruim, nao tem jeito é retífica completa na certa.
Pelo menos é oq eu ouço falar, os amigos podem dar uma opinião melhor.
A única maneira de vc saber se dá certo é abrindo... E se o motor estiver muito ruim, nao tem jeito é retífica completa na certa.
Pelo menos é oq eu ouço falar, os amigos podem dar uma opinião melhor.
alemão 6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 319
Idade : 45
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1976
Caravan 1991
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 30/07/2009
- Mensagem nº3
Re: matação no 4c
Amigo não sei o real estado do seu motor. pq quer trocar anéis e bronzinas ??? o motor bate ?? fuma ?? falta compreção ??
Nem sempre o motor bate por cauza da bronzina, pode ser pino de pistão, saia de pistão etc...
Nem sempre a falta de compreção se da pelos anéis estarem gastos, pode ser que seu bloco esteja gasto, ai vai ter que retificar o bloco, trocar pistão e anéis.
Motor fumando pode ser pelo cabeçote tbm..
Acho uma perca de tempo e $$$$$ fazer o serviço que falou já que + p/ frente tera que gastar novamente p/ ficar bom. Juntando o $$$$$ de 2 quebra galho da p/ fazer um serviço direito e ficar com o carro bom e confiavél.
esse é meu conselho, mas se conselho fosse bom não dava né. abraço
obs: trocando os anéis ira aumentar a taxa de compreção, automaticamente fara + força sobre o virabrequim e bronzinas = quebra + rapido ainda
Nem sempre o motor bate por cauza da bronzina, pode ser pino de pistão, saia de pistão etc...
Nem sempre a falta de compreção se da pelos anéis estarem gastos, pode ser que seu bloco esteja gasto, ai vai ter que retificar o bloco, trocar pistão e anéis.
Motor fumando pode ser pelo cabeçote tbm..
Acho uma perca de tempo e $$$$$ fazer o serviço que falou já que + p/ frente tera que gastar novamente p/ ficar bom. Juntando o $$$$$ de 2 quebra galho da p/ fazer um serviço direito e ficar com o carro bom e confiavél.
esse é meu conselho, mas se conselho fosse bom não dava né. abraço
obs: trocando os anéis ira aumentar a taxa de compreção, automaticamente fara + força sobre o virabrequim e bronzinas = quebra + rapido ainda
fontana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 122
Idade : 47
Localização : Sarandi-RS
Modelo do carro : Ford Maverick Sedan
Agrale 27.5E
Cilindros : 4
Data de inscrição : 17/09/2009
- Mensagem nº4
Re: matação no 4c
Motocross728 escreveu:por gentileza... estou pensando em fazer uma matação no motor 4c da carava 76, por motivo de falta de dinheiro... akele velho jeitinho de trocar anéis.. e talves até bronzinas sem as devidas retificas.. pode ajudar?? ou ferra de vez o motorzinho?..
pindaíba é soda
meia sola é meia sola...........
vc vai gasta 2x......
ou abre e faz oq precisa fazer ou dexa quieto......
se o virabrequim tiver desgaste e riscos se vc colocar bronzinas novas em cima só vai ficar pior....
se os mancais de linha tem desgaste vai continuar folgado perdendo pressão e a gaxeta vai vaza sempre...
se os cilindros tem desgaste trocar os anéis não resolve, não vai vedar......
e por ai vai.......
dexa o carro parado junta $$$ faz o serviço completo e bem feito.....vai custar bem mais barato......
jffersonave- Opaleiro
- Número de Mensagens : 615
Idade : 48
Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009
- Mensagem nº5
Re: matação no 4c
bom amigo na verdade tera que decidir ,por exemplo tera que parar o carro entao tem que se preparar para isso tem que desmontar o motor ,um mecanico vai ter que dar uma analizada voce tem que expresar o que quer só meia sola com garantia do portão pra fora ,uma meia sola mais respeitósa,e tal ,aí o mecanico vai poder analizar o que é viavel pelas condições tanto suas($$) quanto do motor para chegar num bom senso,se já esta em caso crítico tera que retificar,se achar melhor pode pesquisar com mais de um mecanico,boa sorte!
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
- Mensagem nº6
Re: matação no 4c
é a mesma coisa que embreagem recondicionada, depois de um tempo tem que abrir de novo e nova mao de obra e outro kit tbm.
espera um pouco junta uma grana, uns 3 mil já faz completo seu motor...e pode rodar uns 200.000 km sem medo..so trocando óleo.
espera um pouco junta uma grana, uns 3 mil já faz completo seu motor...e pode rodar uns 200.000 km sem medo..so trocando óleo.
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº7
Re: matação no 4c
Concórdo contigo (y'betodacaravan escreveu:é a mesma coisa que embreagem recondicionada, depois de um tempo tem que abrir de novo e nova mao de obra e outro kit tbm.
espera um pouco junta uma grana, uns 3 mil já faz completo seu motor...e pode rodar uns 200.000 km sem medo..so trocando óleo.
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº8
Re: matação no 4c
Trabalho mal feito... trabalho feito 2 vezes!
Motocross728- Opaleiro
- Número de Mensagens : 173
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2008
- Mensagem nº9
Re: matação no 4c
puxa.. valew ae galera... lendo todos os tópicos... posso falar o seguinte... a parte debaixo naum bate nem nada.. só q fuma pra baralho.... entao... to ainda assustado que fiz só a parte debaixo do 6c e gastei 2,100...
aí pensei em aproveitar e trocar mancais etc.. e anéis... ja q parado é phoda...
mas valew mesmo o conselho de todos ae... realmente vo te q manda abri e ve oque ta acontecendo... e vo te q vende um..
abraço a todos amigos
aí pensei em aproveitar e trocar mancais etc.. e anéis... ja q parado é phoda...
mas valew mesmo o conselho de todos ae... realmente vo te q manda abri e ve oque ta acontecendo... e vo te q vende um..
abraço a todos amigos
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