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    Mensagem por Samuel Renner Dom 20 Abr - 20:12:42

    Bom pessoal, estou com algumas dúvidas ainda a respeito dos meus tuchos...

    No 2º cilindro ambos tuchos estão batendo (admissão e exaustão), sei que o ideal seria trocar todos tuchos de uma só vez mas como não pretendo usar mais tuchos hidráulicos e sim mecânicos vou trocar apenas os que estão ferrados e quando tiver grana para fazer ele 250S dai coloco todos tuchos novos (mecânicos).

    Então, pretendo trocar estes 2 tuchos do 2º caneco. Basta sacar a tampa de válvulas, abrir a porca dos prisioneiros, tirar as varetas, abrir a 1ª tampa de tucho e tirar os que estão ruins e colocar os novos???
    Fazer o novo ajuste de válvula no padrão de tuchos hidráulicos???
    Preciso de alguma ferramenta especial pera puxar os tuchos fora???

    Se algum mecânico de plantão tiver na área ou alguèm que já fez isto em casa puder me ajudar, agradeço antecipadamente.


    Última edição por Samuel Renner em Qua 30 Jul - 17:57:53, editado 5 vez(es)
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    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Müller Seg 21 Abr - 8:29:21

    Tem q fazer exatamente td isso q vc disse, amigo!

    O incoveniente é q os tuchos são meio chatinhos de sair da sede devido à incrustações e a própria pressão do óleo.......

    Mas com mto jeitinho e paciência eles saem!!!!

    Boa sorte e bom divertimento!!! rsrs

    Abraço!!!


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    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Paulo Corso Seg 21 Abr - 13:57:27

    Depende, os meus tirei facinho, mas ja vi relats de pessas que tiveram o a maior trampo pra tirar, depende do caso sai facil mesmo, basicamenteó processo é como você falou, mas será que não compensa desmontar tucho e limpar ele, ja tive que fazer isso com um tucho que descarregava direto, depois da impeza resolveu o problema
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    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Seg 21 Abr - 15:16:38

    Müller:
    Valeu cara, na real não sei ainda qual vai ser a situação dos benditos tuchos heheh Vou tentar tirar umas fotos da lida pra mostrar ae pro pessoal. O procedimento é esse mesmo então, acredito que nao tenha stress se eles nao tiverem encravados...

    Paulo Corso:
    Valeu cara, vou ter que olhar eles limpos pra ver qual é o problema mesmo, mas acho que estão gastos e descarregando.

    É estranho pois faço o ajuste de válvulas deixando mais enforcado nesse caneco, dai a bateção diminui mas com o tempo vai voltando...
    As vezes acho que a porca dos balanceiros roda de volta, mas ela ainda é bem frenada...
    E tem outra, conforme o motor vai trabalhando na lenta a bateção some e logo depois volta, as vezes desconfio que é a vareta que tá ruim e vai girando numa posição que não bate... Talvez tenha que trocar varetas também.

    Se alguém mais tiver alguma dica ou macete...
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    Mensagem por Jean Bida Seg 21 Abr - 18:28:35

    Samuel, dá um trabalho tirar os tuchos, tem ir com paciência mesmo, spray e girando.Só saem fácil quando foram tirados a pouco tempo, mas se estiverem no local a tempo vai dar uma dorzinha nas costas, ainda bem que são só dois!As vezes fazer o que o Paulo sugeriu pode dar certo,é moleza limpar os tuchos, mas como são só dois vai sair barato também. Balancin gasto também pode produzir ruído.


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    Mensagem por felipew Seg 21 Abr - 19:22:07

    Tem que puxar e por várias vezes caso esteja difícil. Vai girando, precisa de uma chave de fenda ou algo com ponta pra puxar e alavancar, quando já estão quase saindo dá pra usar alicate de pressão. Vai com paciencia que sai, eu quando fiz isso pensei que tinha alguma trava de tanto que foi chato, mas só no primeiro que foi pior, por falta de experiencia.
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    Mensagem por mr opala Seg 21 Abr - 20:23:54

    da pra tirar os tuchos de uma forma bem simples, primeiro vc puxa eles com um alicate de bico fino, se vc observar bem o tucho vc vai ver um furo, que e o de lubrificaçao, entao vc coloca algo pontudo no tucho e puxa ele pra cima, sem dificuldades.

    abraços e boa sorte.
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    Mensagem por Xann Ter 22 Abr - 22:02:34

    Gostei desse tópico, vou ficar acompanhando e assim que puder Samuel coloque as fotos da empreitada.

    Abraço!


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    Mensagem por Samuel Renner Ter 15 Jul - 16:56:49

    Coincidência, aparecer mais um tópico do pessoal com problemas de tuchos.

    Acredito que este finde eu bote e mão pra trocar os meus. Vou tirar umas fotinhos da lida, pra ajudar ai o pessoal.

    Tuchos delphi alguém recomenda???
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    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Jul - 17:04:41

    Vai manter hidráulicos Samuel? Tem uns SEaled Power no ML, novos por 250 reais, são tuchos americanos com rigoroso controle de qualidae, marcac conceituada.Só vai faltar o comando 250-S e engrenagem de alumínio, e trocar os dois gcles do seu 446 para os 27(135).Me lembro que uma vez você comentou que pretendia dar uma melhorada. pode usar os mecãnicos nesse comando.Deixa com folga 0,10/0,15 como estava o meu antes de parar.


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    Mensagem por COMODORO91 Ter 15 Jul - 19:46:24

    comprei tuchos da comp cams, por 270 reais, o vendedor lá disse que sao melhores que o sealed power, só que eu to com eles aqui esperando um comando do omega pra montar junto.
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    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Jul - 20:08:14

    Certeza Comodoro! Na verdade produto americano tem um controle de qualidade muuuito superior, se não for bom sai fora.Mas esses que você comprou são aqueles hidráulicos que trabalham em rotaçoes mais altas sem deficiencia ou são mecânicos?


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    Mensagem por Xann Ter 15 Jul - 20:09:31

    COMODORO91 escreveu:comprei tuchos da comp cams, por 270 reais, o vendedor lá disse que sao melhores que o sealed power, só que eu to com eles aqui esperando um comando do omega pra montar junto.

    E aí Brother, resolveu o problema do barulho estranho?


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    Mensagem por Jean Bida Ter 15 Jul - 20:09:45

    Aproveitando Comodoro91, os tuchos do Õmega são os mesmos do OPala né?


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    Mensagem por COMODORO91 Ter 15 Jul - 20:30:05

    Jean Bida escreveu:Certeza Comodoro! Na verdade produto americano tem um controle de qualidade muuuito superior, se não for bom sai fora.Mas esses que você comprou são aqueles hidráulicos que trabalham em rotaçoes mais altas sem deficiencia ou são mecânicos?
    eu comprei os hidraulicos modelo 812 high energy, numa pergunta que eu fiz ele disse que eles trabalham bem até 6000 rpm, agora os do opala e omega acredito serm os mesmos pois no catalogo que tenho aqui é a mesma numeraçao. ate tenho os preços aqui: originais 328,00, delphi 197,00 o jogo. preços da aciolly
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    Mensagem por COMODORO91 Ter 15 Jul - 20:33:27

    Xann escreveu:
    COMODORO91 escreveu:comprei tuchos da comp cams, por 270 reais, o vendedor lá disse que sao melhores que o sealed power, só que eu to com eles aqui esperando um comando do omega pra montar junto.

    E aí Brother, resolveu o problema do barulho estranho?
    ate agora nao mano, eu tenho quase certeza que o problema sao as engrenagens, to atras de um comando do omega pra poder mexer, dai ja faço um serviço só.
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    Mensagem por 100 Ter 15 Jul - 21:45:18

    Sealed Power,Speed ProFederal Mogul entre muitas outras, são da TRW!!!!

    Esta parada de melhor que tal é conversa de vendedor... certas peças claro

    Até mais

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    Mensagem por Samuel Renner Qua 16 Jul - 10:24:22

    Jean: é cara, por enquanto vou manter os hidraulicos mesmo...
    Assim que ganhar na loteria vou ter grana pra fazer ele 250-S heheh

    Eae 100, estou afim de pegar estes Delphi mesmo, porque comprar pelo ML ta um pepino com essa greve dos correios... Eae você recomenda?

    Valeu pessoal
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    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Jul - 11:57:54

    É verdade, esse lance dos Correios,só Sedex que tá andando...


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    Mensagem por 100 Qua 16 Jul - 12:54:59

    Samuel Renner escreveu:100, estou afim de pegar estes Delphi mesmo, porque comprar pelo ML ta um pepino com essa greve dos correios... Eae você recomenda?

    Valeu pessoal

    Samuel,

    Pode colocar sim,eu já uso faz tempo...nunca tive problemas...só lembrando que tudo tem sua primeira vez hehehe

    Se não me engano,nem é a Delphi que faz...eles só embalam...

    Só lembrando de uma coisa,se trocar só os tuchos,provavelmente não terá garantia...acho que só dão garantia se trocar o comando junto...porém,já troqui VÁRIAS vezes só o comando e não deu problema...também já troquei tudo e o comando arredondou em pouco tempo Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por Xann Qua 16 Jul - 14:13:26

    Michael, me metendo agora no papo de vcs, esse ultimos 250-S que sairam com tuchos hidráulicos e a alcool, é que ainda to voando nisso, os tuchos mecânicos tem que ter um comando próprio pra eles? Qual a diferença entre comandos, digo não ao grau e tal, mas sim pelo fato de uns ser pra tucho hidráulico e outro pra mecânico?


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    Mensagem por Samuel Renner Qua 16 Jul - 15:47:21

    Xann, até onde eu sei 250-S é somente com tuchos mecânicos.
    E acredito que cada comando seja para um tipo específico de tucho e de combústivel...
    Só o porquê dessas especificações eu não sei, aí deixo para os experts responderem heheh
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    Mensagem por Jean Bida Qua 16 Jul - 18:00:08

    Xann, 250-S, só na gasolina, de fábrica só saiu 250-S a gasolina, os alcool são pós fábrica sem dúvida.


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    Mensagem por 100 Qua 16 Jul - 19:55:24

    Xann escreveu:Michael, me metendo agora no papo de vcs, esse ultimos 250-S que sairam com tuchos hidráulicos e a alcool, é que ainda to voando nisso, os tuchos mecânicos tem que ter um comando próprio pra eles? Qual a diferença entre comandos, digo não ao grau e tal, mas sim pelo fato de uns ser pra tucho hidráulico e outro pra mecânico?

    Xann,

    Toda a construção do comando é diferente...a diferença começa desde a hora da retífica do eixo p/ fazer os ressaltos...leia a citação a seguir,o nosso amigo Galvão que escreveu(só uma dica,leia TODOS os tópicos e respostas do A_Galvão... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes )

    a_galvao escreveu:(POST SOBRE LITERATURA TECNICA SOBRE TUCHO)

    difernça entre o comando de tucho mecanico e hidraulico?

    Comandos para tucho mecânico

    1)Trabalham com folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
    2)O inicio da rampa de levantamento é precedido por rampa de velocidade constante;
    3)Processo de fabricação inferior e mais simples que o de tucho hidráulico;
    4)Possuem ótima precisão a 0,05 e perdendo com folgas de funcionamento;
    5)Maior flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e menor flutuamento no ápice;
    6)Trabalham com temperaturas menores que os de tucho hidráulico;
    7)Possuem funcionamento ruidoso(principalmente quando a velocidade de abertura é elevada);
    8)Trabalham com diagrama variável devido às folgas de ajuste(dilatação térmica);
    9)Trabalham sem perda de lift na rampa de aceleração;
    10)Produz maior torque em baixas rotações;
    11)Possuem menor limite de flutuamento de válvulas;
    12)Possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
    13)Necessitam de manutenção das folgas de correção;
    14)Possuem diagramas mais flexíveis devido ao maior torque disponível em baixas rotações;
    15)O mecanismo de acionamento das válvulas é mais robusto, mais barato e mais confiável;
    16)Sofrem menor desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
    17)Permitem pequenos erros nos cálculos de projeto devido a possibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste;
    18)Ocasionam maior desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
    19)Não depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
    20)Não ocasiona variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;


    Comandos para tucho hidráulico

    1)Trabalham sem folga entre tucho e comando ou conjunto de balancins para ajustes de diagrama;
    2)O inicio da rampa de levantamento não é precedido por rampa de velocidade constante(a rampa de aceleração é ligada diretamente ao círculo base...apenas no caso de círculo base centrado);
    3)Processo de fabricação superior e mais complexo que o de tucho mecânico;
    4)Possuem ótima precisão a 0,05 e também com "folgas"(zero) de funcionamento;
    5)Menor flutuamento de válvulas no início e no fim da abertura e maior flutuamento no ápice;
    6)Trabalham com temperaturas maiores que os de tucho mecânico;
    7)Possuem funcionamento silencioso;
    8)Trabalham com diagrama fixo devido à inexistência de folgas de correção e à correção dos próprios tuchos;
    9)Trabalham com perda de lift na rampa de aceleração;
    10)Produz menor torque em baixas rotações;
    11)Possuem maior limite de flutuamento de válvulas;
    12)Não possibilitam ajustes diferenciados no caso de comando com ressaltos iguais;
    13)Necessitam de manutenção dos tucho que eventualmente entopem;
    14)Possuem diagramas menos flexíveis devido ao menor torque disponível em baixas rotações;
    15)O mecanismo de acionamento das válvulas é menos robusto, mais caro e menos confiável;
    16)Sofrem maior desgaste que os de tucho hidráulico(se o material for o mesmo);
    17)Não permitem erros nos cálculos de projeto devido a impossibilidade de corrigi-los por intermédio das folgas de ajuste que não existem;
    18)Ocasionam menor desgaste das sedes de válvulas e demais componentes do mecanismo;
    19)Depende de boa pressão de óleo para um bom funcionamento;
    20)Causa variações de pressão no circuito de lubrificação do motor;




    OBS.1: Comnado HIDARULICO trabalha com tucho HIDRAULICO e ou MECANICO.
    Comnado MECANICO trabalha APENAS com tucho MECANICO.

    OBS. 2: Se a troca for feita da forma correta não há problema algum...apenas deve-se atentar para as vantagens e desvantagens de cada tipo de sistema.

    Mais umas vez eu digo que,os verdadeiros 250S,só mesmo nos 1ºs SS...

    Até mais

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    Mensagem por 100 Qua 16 Jul - 19:58:18

    Jean e Samuel,

    A dúvida do Xann se soma a de MUITO outros opaleiros...isto acontece pelo simples fato(que já expliquei a minha op. em outro post)de que a GM colocou aquele emblema 250S até nos Opalas a alcool(claro que só por motivo de vendas) então,isto gera MUITO dúvida e confusão...

    Até mais

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    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Jul - 12:59:54

    Gera mesmo.Mas não acredito que aquele emblema possa sair de fábrica, até por que já vi inúmeros Opalas/Caravans 6 cil. originais a alcool sem o emblema 250-S,agora depois de sair da revenda sim, 250-S é e foi um marco,então quem podia ter um Opala na época de ouro dele, mesmo que não fosse,gostaria que fosse um 250-S, é o que eu acho. No manual do meu carro , 89, tem todas as especificaçoes do motor 4.1/S gasolina(118 cv) 4.1/S alcool (135 cv) e do 250-S somente gasolina (121 cv) e com torque um trisquinho menor que o do 4.1/S gasolina, porém girando mais tinha o desempenho melhor ainda que o do 4.1/S alcool que tinha 14 cv a mais.


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    Mensagem por 100 Qui 17 Jul - 13:46:09

    Jean Bida escreveu:Gera mesmo.Mas não acredito que aquele emblema possa sair de fábrica, até por que já vi inúmeros Opalas/Caravans 6 cil. originais a alcool sem o emblema 250-S,agora depois de sair da revenda sim, 250-S é e foi um marco,então quem podia ter um Opala na época de ouro dele, mesmo que não fosse,gostaria que fosse um 250-S, é o que eu acho. No manual do meu carro , 89, tem todas as especificaçoes do motor 4.1/S gasolina(118 cv) 4.1/S alcool (135 cv) e do 250-S somente gasolina (121 cv) e com torque um trisquinho menor que o do 4.1/S gasolina, porém girando mais tinha o desempenho melhor ainda que o do 4.1/S alcool que tinha 14 cv a mais.

    Jean,

    O emblema saia sim nos até 87...meu pai tinha um 87 originalzaço...tinha 50.000KMs com o emblema original...

    Aliáz,este emblema nem tinha nos SS...com certeza a GM se aproveitou do sucesso dos nome 250S e usou isto p/ vender mais...

    Até mais

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    Mensagem por Xann Qui 17 Jul - 17:10:32

    100 escreveu:Jean e Samuel,

    A dúvida do Xann se soma a de MUITO outros opaleiros...isto acontece pelo simples fato(que já expliquei a minha op. em outro post)de que a GM colocou aquele emblema 250S até nos Opalas a alcool

    Então 100, acho que é isso mesmo, cara não sei onde lí, tava explicando direitinho que, não lembro direito o ano, mas acho que em 87 ou 88 saíram os ultimos 250S mas á alcool e com tuchos hidráulicos, no texto dizia até que esse fato não foi feito nenhum tipo de plubicidade pela GM, e que a diferenciação exterior no carro seria o conta giros, lanternas com filetes pretos não sei aonde e o emblema atrás. Bom, assim dizia o texto, mas não lembro em que revista ou site eu ví, que pena, tá tudo tão nítido mas não lembro onde foi que lí. Se é verdade ou não eu não faço idéia.


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    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Jul - 18:23:01

    Bom o 250-S gera sempre longos posts desde que começei a participar de Fóruns relacionados, é muita informação.Polêmica número 1=graduação do comando.
    Polêmica número 2=250-S alcool de fábrica

    Sobre graduação já li tanto,tantos e tantas graduaçoes e não cheguei a formar minha opnião sobre o assunto.Já sobre os motores a alcool defendo que 250-S sempre na gasolina e até 88 por que nunca vi um 89e conta giros 7000 de fábrica,mas no manual do meu carro de maio de 89 ainda era citado o motor 250-S nas especificaçoes mas como saber se ainda era disponível sob encomenda? Não tem como, assim como não tem como saber com exatidão as outras dúvidas, então segue sempre polêmico o assunto e de muitas opnioes que no fim das contas acaba sendo muito legal!


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    Mensagem por Xann Qui 17 Jul - 18:35:57

    Jean to dando uma conferida aqui no manual do meu, interessante, o 4.1 com caixa manual vinha com o diferencial 2.73 e o automático 3.08, não sabia, pra mim que era aleatório, outra, o 4.1 alcool com 135CV, e o 250-S a gasola 126CV. Vai entender né, e pelo menos aqui não há mensão á nenhum 250-S a alcool.


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    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Jul - 18:46:39

    Xann escreveu:Jean to dando uma conferida aqui no manual do meu, interessante, o 4.1 com caixa manual vinha com o diferencial 2.73 e o automático 3.08, não sabia, pra mim que era aleatório, outra, o 4.1 alcool com 135CV, e o 250-S a gasola 126CV. Vai entender né, e pelo menos aqui não há mensão á nenhum 250-S a alcool.
    Ha! 126 cv? Eu citei acima que no manual do meu tem 121 cv.Então Xann, o 250-S, por conta das medidas do comando: gira mais, maior abertura de vávulas, melhor cruzamento das válvulas e tuchos mecânicos tinha desempenho melhor que o 4.1/S alcool mesmo este tendo 9 cvs a mais e torque pouco acima, um 250-S de fábrica a alcool de fábrica seria ainda mais violento,né? O certo é que a reação do 250-S é mais nervosa.


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    Mensagem por 100 Qui 17 Jul - 19:03:14

    Na minha op. os VERDADEIROS 250S só nos SS pois,a principal diferença no motor,é a taxa maior de compressão e,p/ isso foi reduzida a câmara de combustão...

    De resto, era só peças "trocáveis" tipo,comando,volante etc...então,como o a alcool já tem uma câmara menor,não seria um 250S legítimo pois,a taxa maior não foi colocada p/ ter mais desempenho e sim,por exigência do combustível...

    Até mais

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    Mensagem por Samuel Renner Sex 18 Jul - 10:25:57

    Então pessoal, minha idéia é quando abrir meu motor fazer ele no padrão 250S, mas vendo essa idéia ai que voces trocaram já vi que não tinha muito padrão heheh..

    As modificações a serem feitas seriam ao meu ver: comando 250S, tuchos mecânicos, polia de alumínio, volante de 4 cil, 446 com gicles maiores, aumentar a taxa para 9.... Esqueci alguma coisa??

    Voltando ao assunto dos tuchos, vou começar a mexer segunda no carro, pra não ficar a pé fim de semana, vou aproveitar as férias da facul e mexer no carro de noite.
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    Mensagem por 100 Sex 18 Jul - 12:36:25

    Samuel Renner escreveu:Então pessoal, minha idéia é quando abrir meu motor fazer ele no padrão 250S, mas vendo essa idéia ai que voces trocaram já vi que não tinha muito padrão heheh..

    As modificações a serem feitas seriam ao meu ver: comando 250S, tuchos mecânicos, polia de alumínio, volante de 4 cil, 446 com gicles maiores, aumentar a taxa para 9.... Esqueci alguma coisa??

    Voltando ao assunto dos tuchos, vou começar a mexer segunda no carro, pra não ficar a pé fim de semana, vou aproveitar as férias da facul e mexer no carro de noite.

    Samuel,

    Na minha op.,era só isso mesmo que mudava...

    Até mais

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    Mensagem por Jean Bida Sex 18 Jul - 13:25:11

    100 escreveu:
    Samuel Renner escreveu:Então pessoal, minha idéia é quando abrir meu motor fazer ele no padrão 250S, mas vendo essa idéia ai que voces trocaram já vi que não tinha muito padrão heheh..

    As modificações a serem feitas seriam ao meu ver: comando 250S, tuchos mecânicos, polia de alumínio, volante de 4 cil, 446 com gicles maiores, aumentar a taxa para 9.... Esqueci alguma coisa??

    Voltando ao assunto dos tuchos, vou começar a mexer segunda no carro, pra não ficar a pé fim de semana, vou aproveitar as férias da facul e mexer no carro de noite.

    Samuel,

    Na minha op.,era só isso mesmo que mudava...

    Até mais

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    É só isso mesmo, mas suficiente pra mudar muito o carro.Nos modelos com retentor o volante já é mais leve segundo o Jeferson.Legal este comparativo do Galvão , não tinha lido ainda.


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    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Sex 18 Jul - 20:21:54

    Jean Bida escreveu:Legal este comparativo do Galvão...

    Jean,

    Vou falar a você o que disse ao Xann:

    Leia TUDO o que o Galvão postar...

    Até mais

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    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Sex 18 Jul - 20:22:50

    Pessoal,

    Não é puxando o saco do Galvão não,é que ele me paga bem p/ elogiar ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

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    Mensagem por Jean Bida Sáb 19 Jul - 15:13:57

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:Legal este comparativo do Galvão...

    Jean,

    Vou falar a você o que disse ao Xann:

    Leia TUDO o que o Galvão postar...

    Até mais

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    Mensagem por 100 Sáb 19 Jul - 15:18:21

    Jean Bida escreveu:Tõ ligado, ele e você escrevem com segurança, tipo sabem bem do que estão falando...

    Jean,

    Ele sim mas eu Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

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    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Ter 22 Jul - 10:42:48

    Eae pessoal, ontem começou o trampo de troca de tuchos, comforme prometi vou postando as fotos do serviço.

    Iniciando o trampo:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Dsc04283vq2

    Balanceiros já soltos, tive que meter força pra puxar as rótulas para cima, pois estavam meio encravadas (será que é normal?) Shocked :
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Dsc04285ls8

    Varetas retiradas, aparentemente estão boas, acho que o problema é só nos tuchos mesmo:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Dsc04286ww0

    Já sem as tampas de tucho, porém com os tuchos ainda no lugar:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Dsc04288aq8

    Como estava ficando tarde, ainda nao retirei os tuchos, mas já vi que não vai ser tarefa fácil. Passei desengripante neles e fui dormir...

    A lambança de óleo foi grande, e a cor do oléo então nem se fala. Já drenei e vou trocar óleo e filtro.

    Hoje na noite o trampo continua!!
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    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por COMODORO91 Ter 22 Jul - 11:08:07

    aeeeee esse tutorial é bom heim, eu ja tenho os tuchos mas to com preguiça de trocar Embarassed
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    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 22 Jul - 11:48:30

    Com certeza sera bom mesmo pra quem precisa, e seu motor é gasolina ,ne? Pois aquela cor de oleo...


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    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Xann Ter 22 Jul - 13:29:53

    Samuel só recaptulando por favor, vais colocar os tuchos mecânicos no comando original?


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    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Xann Ter 22 Jul - 13:33:31

    Ah tá, acabei de reler o tópico todo, vai trocar os tuchos que tá com problemas What a Face


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    Mensagem por Jean Bida Ter 22 Jul - 14:48:41

    Ai que dor nas costas!!!!!!! Só de lembrar já dói! Se estão ai a muito tempo, vai ser meio suado Samuel.


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    Mensagem por Samuel Renner Ter 22 Jul - 16:47:45

    COMODORO91: Bom cara, então é só arregaçar as mangas e meter a mão!!!

    Thallis: Exacto cara, meu motor é a gasolina, isso explica a cor preta do óleo!! Foda né, motor a álcool o óleo sai limpinho...

    Xann: É isso ae cara, vou manter os hidráulicos, por enquanto heheh

    Jean: É Jean, já estou me preparando psicológicamente... Comprei uma lata de desengripante da Wurth.
    Pior é o coroa botando pilha em volta: "ba mas tu tem certeza que isso vai dar certo?"
    Respondi: "bom, se eu não tentar, não vou saber"...
    Na sequencia tiro mais umas fotos do trampo!
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    Mensagem por Jean Bida Ter 22 Jul - 16:58:56

    Samuel, não stressa cara! A hora que começar a flar #@%$$&***#@#@$ a xingar até seu vulto na lataria, sai fora, faz um lanchinho, entra no Fórum,sei lá...mas chegeui a tacar a alicate de pressão no piso, espirrou e quase volta no OPala(naquela garagem onde tirei as fotos , é bem apertada),com jeito vai sair. Penso que vai ser difícil por que seu carro é bem novo, provavelmente, motor standar, bem provável que estes tuchos ainda serem de fábrica, a vai estar com crosta no fundo.


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    Mensagem por 100 Ter 22 Jul - 19:39:20

    Samuel Renner escreveu:Eae pessoal, ontem começou o trampo de troca de tuchos, comforme prometi vou postando as fotos do serviço.

    Já sem as tampas de tucho, porém com os tuchos ainda no lugar:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Dsc04288aq8

    Como estava ficando tarde, ainda nao retirei os tuchos, mas já vi que não vai ser tarefa fácil. Passei desengripante neles e fui dormir...

    A lambança de óleo foi grande, e a cor do oléo então nem se fala. Já drenei e vou trocar óleo e filtro.

    Hoje na noite o trampo continua!!

    Depois tem gente que ainda gosta de motar à gasola Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Sobre a rótula travada,isso acontece sim Saneul,principalmente quando faz muito tempo que não mexe...elas acabam criando um "calo" no prisioneiro...nada preocupante...

    Sobre tirar os tuchos...boa sorte...se vai precisar Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

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    Mensagem por Samuel Renner Qua 23 Jul - 7:57:10

    100 e Jean: É foi bem complicado para tirar os tuchos, tanto que 2 ainda estão lá.... Hoje talvez saiam.

    Mas seguindo o assunto, agora que estou com os tuchos na mão me surgiu nova dúvida: Eles estão rígidos todos com o assento de vareta na mesma posição (em cima), e não mexem o assento.

    Os tuchos que fui ver na loja dava pra sentir eles trabalhando apertando com a mão (mola). Agora já nao sei se os meus estão bons ou não, pois aparentemente não estão gastos por baixo onde calça no comando. Tenho medo de trocar tudo e continuar a bateção.

    Desmontei eles para dar uma limpada, mas sei que tem um jeito de desmontar ele todo, só não sei como que faz. Se alguem puder me dar uma dica:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Dsc04291dn7
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 Dsc04292bh5

    Estou no aguardo ai dos mais entendidos. Pretendo deixar pronto o carro pro fim de semana!!!
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    Mensagem por Jean Bida Qua 23 Jul - 16:06:31

    Mas eles ficam assim mesmo Samuel, estão carregaos ainda. Da minha Comodoro, abri um por um e limpei completamente.


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