Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_leftSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 BarSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_leftSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 BarSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_leftSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 BarSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_leftSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 BarSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_leftSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 BarSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_leftSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 BarSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_leftSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 BarSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_leftSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 BarSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_leftSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 BarSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_leftSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 BarSubstituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Bar_right 

+24
Jeepala
Cupe1979_Potatow
Gui#4100
jean santi
funirdo
davidbsb
fastaveira
sanna10
Diego Fleury
cmpj1977
inline_six
Cefamox
Paulo_Fernando
TIAO
thallisguimaraes
100
COMODORO91
Xann
mr opala
felipew
Jean Bida
Paulo Corso
Müller
Samuel Renner
28 participantes

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6


    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1045
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Qua 23 Jul - 7:57:10

    100 e Jean: É foi bem complicado para tirar os tuchos, tanto que 2 ainda estão lá.... Hoje talvez saiam.

    Mas seguindo o assunto, agora que estou com os tuchos na mão me surgiu nova dúvida: Eles estão rígidos todos com o assento de vareta na mesma posição (em cima), e não mexem o assento.

    Os tuchos que fui ver na loja dava pra sentir eles trabalhando apertando com a mão (mola). Agora já nao sei se os meus estão bons ou não, pois aparentemente não estão gastos por baixo onde calça no comando. Tenho medo de trocar tudo e continuar a bateção.

    Desmontei eles para dar uma limpada, mas sei que tem um jeito de desmontar ele todo, só não sei como que faz. Se alguem puder me dar uma dica:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Dsc04291dn7
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Dsc04292bh5

    Estou no aguardo ai dos mais entendidos. Pretendo deixar pronto o carro pro fim de semana!!!

    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9320
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Jean Bida Qua 23 Jul - 16:06:31

    Mas eles ficam assim mesmo Samuel, estão carregaos ainda. Da minha Comodoro, abri um por um e limpei completamente.
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Qua 23 Jul - 16:18:33

    Então Jean, fui lá na oficina do meu primo, ele me mostrou como desmonta full o tucho: é só botar na morsa e apertando devagar pra ele descarregar, dai fica solto o miolo que tem a mola e a válvula com esfera. Vou limpar um por um e trocar aqueles que estavam dando mais batidas.
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Qua 23 Jul - 20:09:26

    Samuel Renner escreveu:...full....

    Vai "mexe" Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Qua 23 Jul - 20:42:44

    100: Agorinha terminei de tirar os tuchos, tive que retirar o distribuidor também, espero que nao saia de ponto...

    Tou pensando aqui, acho que vou trocar todos. O teste que fiz foi botar um funil com uma mangueira no ouvido e marcar quais estão batendo, mas acho que o negócio é botar todos novos de uma só vez...

    Estou na dúvida agora... E se eu trocar tudo de continuar a bateção?? daí estou fu****o..

    O que me sugere?
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Qua 23 Jul - 20:48:40

    Samuel Renner escreveu:...O que me sugere?

    Samuel,

    Óbviu que torcar todos!!!

    Se continuar batendo,ou é sua bomba que não dá dando conta de manter eles carregados ou é vareta/válvula/balancim gastos...

    Sobre o ponto,se não marcou,é claro que vai sair Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Até mais

    100
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Qua 23 Jul - 21:21:30

    Valeu 100, vou trocar todos então...
    Tomara que isso resolva.

    O ponto se nao ficar muuito fora levo até a oficina do meu primo para acertar com o aparelho! Valeu pelas dicas no chat 100!!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Qua 23 Jul - 21:31:57

    Samuel Renner escreveu:Valeu 100, vou trocar todos então...
    Tomara que isso resolva.

    O ponto se nao ficar muuito fora levo até a oficina do meu primo para acertar com o aparelho! Valeu pelas dicas no chat 100!!!

    "É nóis" Samuel...

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Xann Qua 23 Jul - 22:25:04

    Samuel Renner escreveu:"... O teste que fiz foi botar um funil com uma mangueira no ouvido e marcar quais estão batendo..."

    Samuel desculpe a minha "gonorância", mas como foi isso???


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Qui 24 Jul - 7:51:23

    Xann: Então cara, esse teste vi no manual de motores da GM, só que no caso os malucos usavam uma tampa de valvulas com furos em cada balanceiro, daí com apenas uma mangueira eles conseguiam ouvir os tuchos que estavam batendo.
    No meu caso como não tenho a tampa de válvulas com furos usei um funil pequeno acoplado numa mangueira, colocando por cima de cada balanceiro e com o motor na lenta fui passando um a um escutando as batidas.
    Mas vou seguir o conselho do 100, vou trocar todos tuchos mesmo!

    Seguem fotos de ontem, logo após a retirada dos últimos tuchos que estavam bem encravados:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Dsc04297dq5
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Dsc04296vu0

    Tive que retirar o distribuidor, gerando mais um pepino pra resolver...
    Vou pedir para o meu primo acertar o ponto com o aparelho pra mim.

    Nova dúvida: Qual lubrificante uso na colocação dos tuchos novos, nos assentos de vareta e balanceiros?
    Conforme o manual GM de 1971 usa-se Molycote. Isso existe ainda?
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Jean Bida Qui 24 Jul - 20:24:10

    Sempre que tiro o distribuidor deixo antes o cil 1 em PMS,pra ficar mais fácil de colocar, e ponto vou virando milímetros e andando com o carro,já coloquei o meu pela pistola(um mecânico acertou a meu pedido) e acabei mechendo novamente pois sabia que não estava rendendo como antes.Troca todos os tuchos Samuel, e poderia ter funcionado com a tampa de válvulas fora, na lenta nem suja, só se for fazer isso coloca um macaco atrás e levanta a trazeira, pois senão o óleo derrama um pouco na parte mais baixa do motor.


    _________________
    [img]Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 851505
    COMODORO91
    COMODORO91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 271
    Idade : 36
    Localização : Maringá/Londrina - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
    Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
    Data de inscrição : 16/04/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por COMODORO91 Qui 24 Jul - 20:28:05

    agora uma duvida: precisa carregar os tuchos novos antes de montar e dar a partida no motor??
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Jean Bida Qui 24 Jul - 20:48:20

    COMODORO91 escreveu:agora uma duvida: precisa carregar os tuchos novos antes de montar e dar a partida no motor??
    Quando foi montado o motor da minha Comodoro os tuchos estavam completamente secos e limpos, pegou fácil.Monza dizem que é o cão com tucho vazio, vbai umas duas baterias pra carregar, na CAravan foi fácil.


    _________________
    [img]Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 851505
    COMODORO91
    COMODORO91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 271
    Idade : 36
    Localização : Maringá/Londrina - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
    Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
    Data de inscrição : 16/04/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por COMODORO91 Qui 24 Jul - 20:56:13

    mas entao no caso tem que montar tudo, esperar carregar, depois desmontar denovo e regular né??
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Qui 24 Jul - 22:19:52

    Eae pessoal, na minha idéia é montar, regular as válvulas com folga zero, bater arranque até os tuchos carregarem e rodar até a oficina para acertar o ponto...

    Mas já vi que fiz merda limpando a engrenagem do distribuidor... se é que estava no ponto, agora já eras... mas vi que que ele entra numa posição só, então acho que o ponto não vai estar muito fora.

    Ainda falta alguém ou o 100 me esclarecer qual lubrificante usar nos assentos de vareta e tuchos para a montagem heheh

    Os tuchos novos vou amanhã buscar na Retífica Alto Taquari, acho que este finde vou ficar com o Opala na garagem mesmo.
    COMODORO91
    COMODORO91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 271
    Idade : 36
    Localização : Maringá/Londrina - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
    Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
    Data de inscrição : 16/04/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por COMODORO91 Qui 24 Jul - 22:30:32

    amigo nao se preocupe com o ponto do motor, depois que montar tudo faça o seguinte, tire a primeira vela e coloque uma chave de fenda achando o pms, depois com uma mangueira sopre pra ver se esta mesmo na explosao, depois coloque o distribuidor com o rotor apontando para o cabo do 1º cilindro, adiante um pouco e de a partida Wink
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Sex 25 Jul - 16:33:33

    Valeu pessoal, vou seguir as dicas de vocês para acertar o ponto. E se ficar um pouco fora peço para meu primo dar o ajuste fino...

    Estou fazendo este trampo na garagem de casa e não mais na oficina aqui da firma onde trabalho. Seguem algumas fotos:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Dsc04298ab0

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Dsc04300na7


    Mesa bagunçada com a cumbuca de lavar peças:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Dsc04299ey6

    Depois tiro mais umas fotos, já das peças compradas!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Sex 25 Jul - 22:33:36

    Samuel Renner escreveu:...Ainda falta alguém ou o 100 me esclarecer qual lubrificante usar nos assentos de vareta e tuchos para a montagem heheh

    ....

    Samuel,

    Quando vem,passo a graxinha do proprio tucho...se n~!ao,pode passar uma graxa comum mesmo...

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Sex 25 Jul - 22:36:15

    P/ carregar os tuchos,coloque uma fenda(sem cabo) dentro da buraco do distribuidor...encaixe na ponta da bomba de óleo...na outra ponta coloque uma furadeira...ligue(a furadeira claro) até ver o óleo vazar pelas varetas no cabeçote...já está carregado...faça isto com as tampas laterais montadas e os balanceiros também nos devidos lugares...

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Sex 25 Jul - 22:38:28

    COMODORO91 escreveu:...depois com uma mangueira sopre pra ver se esta mesmo na explosao, ...

    Só p/ completar:

    Se estiver na explosão como o Comodoro disse,vai ter pressão ou seja,não vai conseguir assoprar...se vazar a pressão,é porque não está em PMS então,dê mais uma volta no motor no sentido que ele vira...

    Até mais

    100
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Sáb 26 Jul - 10:31:03

    100 escreveu:P/ carregar os tuchos,coloque uma fenda(sem cabo) dentro da buraco do distribuidor...encaixe na ponta da bomba de óleo...na outra ponta coloque uma furadeira...ligue(a furadeira claro) até ver o óleo vazar pelas varetas no cabeçote...já está carregado...faça isto com as tampas laterais montadas e os balanceiros também nos devidos lugares...

    Até mais

    100

    Então 100, posso rodar a bomba de óleo mesmo sem rodar o comando?? Não sabia dessa jogada!
    Tem que ser uma fenda bem grande para encaixar ali, e sem cabo...

    E se eu bater arranque sem carregar os tuchos, demora muito será? Vai ser uma bateção total né?

    Valeu pelas dicas mais uma vez!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Jean Bida Sáb 26 Jul - 15:07:06

    Samuel, na Caravan foi normal, estava tudo seco como novo, foi umas viradas como carro que fica muito tempo parado e vrummm.Sempre que tirar o distribuidor,já deixe antes o rotor apontando pro cil. 1. Pra saber se o cil. 1 está no PMS pode fazer assim: Masque uma pedaço de papel mole até virar uma massinha(não vá engolir rsrsr) tape com essa massinha o buraco da vela do cil. 1, não precisa socar lá pra dentro, só o início, vai virando o motora té a massinha fazer um "Ploc" e pular fora, pronto, está em PMS é certeiro, nunca falha.Não esquenta acabeça com o ponto, deixa a bomba do avanço mais ou menos como estava antes, depois só ajuste fino, nem precisa pistola, OPala acho que é mais no tato que pistola.


    _________________
    [img]Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Sáb 26 Jul - 16:23:28

    Samuel Renner escreveu:[Então 100, posso rodar a bomba de óleo mesmo sem rodar o comando?? Não sabia dessa jogada!
    Tem que ser uma fenda bem grande para encaixar ali, e sem cabo...

    E se eu bater arranque sem carregar os tuchos, demora muito será? Vai ser uma bateção total né?

    Valeu pelas dicas mais uma vez!

    Samuel,

    Claro que pode OKK

    Carrega rápido mas,como os tuchos estão descarregados,até carregar a pressão de óleo vai ficar baixa...


    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Sáb 26 Jul - 16:27:26

    Jean Bida escreveu:Samuel, na Caravan foi normal, estava tudo seco como novo, foi umas viradas como carro que fica muito tempo parado e vrummm.Sempre que tirar o distribuidor,já deixe antes o rotor apontando pro cil. 1. Pra saber se o cil. 1 está no PMS pode fazer assim: Masque uma pedaço de papel mole até virar uma massinha(não vá engolir rsrsr) tape com essa massinha o buraco da vela do cil. 1, não precisa socar lá pra dentro, só o início, vai virando o motora té a massinha fazer um "Ploc" e pular fora, pronto, está em PMS é certeiro, nunca falha.Não esquenta acabeça com o ponto, deixa a bomba do avanço mais ou menos como estava antes, depois só ajuste fino, nem precisa pistola, OPala acho que é mais no tato que pistola.

    Jean,

    Juro que pensei em dar esta dica p/ ele mas,fiqui com medo de falar e,ele fazer errado e deixar o papel cair lá dentro No No No

    Eu quando vou fazer isto,faço dando na partida,dá um estouro hehehe ainda mando sempre um curioso que estiver por perto,ficar bom próximo onde vai pular o papel...o cara dá um pulo de susto affraid affraid affraid kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Jean Bida Sáb 26 Jul - 21:16:51

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:Samuel, na Caravan foi normal, estava tudo seco como novo, foi umas viradas como carro que fica muito tempo parado e vrummm.Sempre que tirar o distribuidor,já deixe antes o rotor apontando pro cil. 1. Pra saber se o cil. 1 está no PMS pode fazer assim: Masque uma pedaço de papel mole até virar uma massinha(não vá engolir rsrsr) tape com essa massinha o buraco da vela do cil. 1, não precisa socar lá pra dentro, só o início, vai virando o motora té a massinha fazer um "Ploc" e pular fora, pronto, está em PMS é certeiro, nunca falha.Não esquenta acabeça com o ponto, deixa a bomba do avanço mais ou menos como estava antes, depois só ajuste fino, nem precisa pistola, OPala acho que é mais no tato que pistola.

    Jean,

    Juro que pensei em dar esta dica p/ ele mas,fiqui com medo de falar e,ele fazer errado e deixar o papel cair lá dentro No No No

    Eu quando vou fazer isto,faço dando na partida,dá um estouro hehehe ainda mando sempre um curioso que estiver por perto,ficar bom próximo onde vai pular o papel...o cara dá um pulo de susto affraid affraid affraid kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Pega na cara o susto é maior ainda rsrsrsr Nunca mas o curioso vai ficar se debruçando e enchendo o saco KKKKKK!!!! POw vi na primeira vez que mecheram no meu OPala, depois sempre que fiz em casa deu certo! É até legalzinho o "Ploc"


    _________________
    [img]Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 851505
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por TIAO Dom 27 Jul - 9:17:06

    Desculpa a invasão e a ignorancia, mas qual é a diferença na pratica e quais as vantagens da troca do hidraulico para o mecanico?

    Tem diferença na performace? Gasto ou algo assim?


    abraços
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Dom 27 Jul - 10:35:27

    Jean Bida escreveu:...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Pega na cara o susto é maior ainda rsrsrsr Nunca mas o curioso vai ficar se debruçando e enchendo o saco KKKKKK!!!! POw vi na primeira vez que mecheram no meu Opala, depois sempre que fiz em casa deu certo! É até legalzinho o "Ploc"

    Jean,

    Na cara eu não deixo pegar não...vai que cega o cara pale pale pale No mas,sempre faço o cara ficar de lado mas próximo hehehehe

    Eu ainda soco BEM o papel p/ dar um pipoco BEM alto hehehehe ahhhh,sempre faço dando a partida imagina só o estouro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o "pião" pula longe...quem não viu isso,nunca que imagina o que vai acontecer...

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Dom 27 Jul - 10:39:38

    TIAO escreveu:Desculpa a invasão e a ignorancia, mas qual é a diferença na pratica e quais as vantagens da troca do hidraulico para o mecanico?

    Tem diferença na performace? Gasto ou algo assim?


    abraços

    Tiao,

    O mecânico aguenta um giro mais alto sem flutuar ou seja,o hidráulico em rotação alta ele descarrega,não abrindo totalmente a válvula...isso chamamos de flutuação dos tuchos... então,claro que terá diferença de pereformance mas,só em alta rotação...

    Os tuchos mecânicos são sempre mais caros que hidráulico...também não pode colocar tucho mec. num comando p/ hid. ou vice-versa...o comando é especial p/ cada tipo de tucho...

    Hoje em dia já existem tuchos hid. próprios p/ alta rotação...ele não flutuam...

    Qualquer coisa estamos à disposição...e não tem que pedir desculpas por nada!!!!!!!!!!!!1

    Até mais

    100
    Xann
    Xann
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 10394
    Idade : 48
    Localização : GO
    Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Xann Dom 27 Jul - 13:19:03

    Essa história do "Ploc" de vcs me lembrou a de um amigo de outro forum falando que tinha acabado de comprar o Opala e tava meio ruim, aí tirou o filtro do carbura e ficou olhando dentro do carbura pra ver se tá passando gasolina e pediu pro pai dele dar a partida, aí o carbura deu um daqueles pipocos de fogo pra cima e queimou sombrancelha, silhos e os cabelos acima da testa, kkkkkkkkkkkk, eu quase morri de sorrir lendo rsss, ele disse que apesar do estrago não queimou os olhos.


    _________________
    6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
    Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Assina1moderadorxann2
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Jean Bida Dom 27 Jul - 13:36:04

    Xann escreveu:Essa história do "Ploc" de vcs me lembrou a de um amigo de outro forum falando que tinha acabado de comprar o Opala e tava meio ruim, aí tirou o filtro do carbura e ficou olhando dentro do carbura pra ver se tá passando gasolina e pediu pro pai dele dar a partida, aí o carbura deu um daqueles pipocos de fogo pra cima e queimou sombrancelha, silhos e os cabelos acima da testa, kkkkkkkkkkkk, eu quase morri de sorrir lendo rsss, ele disse que apesar do estrago não queimou os olhos.
    Xann, não sei aonde mas eu li também rsrsrs!!! E na verdade qual meio mexanico que não levou um susto desses??? Eu já levei, mas não chegou a sapecar nada,mas sai um língua de fogo de meio metro, nada interessante pegar na cara rsrsrsr.


    _________________
    [img]Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Dom 27 Jul - 14:22:16

    Jean Bida escreveu:...E na verdade qual meio mexanico ...

    Não precisa ser mexânico p/ levar uma baforada destas não...eu mesmo levo direto...gosto de acelerar com a cara na boca do carbura No No No kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Até mais

    100
    Paulo_Fernando
    Paulo_Fernando
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Idade : 54
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Diplomata/92 Automatico
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Paulo_Fernando Dom 27 Jul - 20:04:50

    100 escreveu:
    TIAO escreveu:Desculpa a invasão e a ignorancia, mas qual é a diferença na pratica e quais as vantagens da troca do hidraulico para o mecanico?

    Tem diferença na performace? Gasto ou algo assim?


    abraços

    Tiao,

    O mecânico aguenta um giro mais alto sem flutuar ou seja,o hidráulico em rotação alta ele descarrega,não abrindo totalmente a válvula...isso chamamos de flutuação dos tuchos... então,claro que terá diferença de pereformance mas,só em alta rotação...

    Os tuchos mecânicos são sempre mais caros que hidráulico...também não pode colocar tucho mec. num comando p/ hid. ou vice-versa...o comando é especial p/ cada tipo de tucho...

    Hoje em dia já existem tuchos hid. próprios p/ alta rotação...ele não flutuam...

    Qualquer coisa estamos à disposição...e não tem que pedir desculpas por nada!!!!!!!!!!!!1

    Até mais

    100


    100
    Aproveitando o tópico e sua resposta, vc menciona a o par correto de comando e tuchos hidráulicos e mecanicos, o que me diz de um comando de omega com tuchos mecanicos, qual seria sua deficiencia e ou beneficio?
    Valeu
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Dom 27 Jul - 20:45:49

    Paulo_Fernando escreveu:[..., qual seria sua deficiencia e ou beneficio?
    Valeu

    Paulo,

    Benefício,arredondar o comando...

    Como já disse,na hora da fabricação do comando,a tipo de ret[ifica é diferente p/ um e outro tipo de tucho então...não pode usar mecâncio em dh...claro que tem um monte de "engenheiro" que monta mas. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Além do mais,o comando do Ômega não vira tanto a ponto de flutuar os hd...

    Se for p/ fazer isto,acho melhor trava então...

    Até mais

    100
    Paulo_Fernando
    Paulo_Fernando
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 197
    Idade : 54
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Diplomata/92 Automatico
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 07/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Paulo_Fernando Dom 27 Jul - 21:04:47

    100 escreveu:
    Paulo_Fernando escreveu:[..., qual seria sua deficiencia e ou beneficio?
    Valeu

    Paulo,

    Benefício,arredondar o comando...

    Como já disse,na hora da fabricação do comando,a tipo de ret[ifica é diferente p/ um e outro tipo de tucho então...não pode usar mecâncio em dh...claro que tem um monte de "engenheiro" que monta mas. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Além do mais,o comando do Ômega não vira tanto a ponto de flutuar os hd...

    Se for p/ fazer isto,acho melhor trava então...

    Até mais

    100



    Pois é 100, agora essa semana eu tava falando com uns caras aqui e um deles me falou que se eu tivesse um comando de omega com os tuchos mecanicos eu tiraria tanto proveito dele, ai me surgiu uma duvida enorme pois não sou fera em mecanica embora goste muito, quando comprei meu carro eu abri o motor e coloquei o comando de omega com os tuchos mecanicos, na época foi o que me foi sugerido, e eu mandei bala pois como disse eu estou aprendendo mecanica agora,como até agora não consegui o carro redondinho me veio a duvida se esse não seria o problema, a sua opinião é de que devo voltar os hidraulicos novamente ou já acha tarde para isso, faz um ano + ou - que fiz a mudança e uso o carro no dia a dia, e também não sou de esmerilhar, ando de boa e na maioria das vezes no gnv, so aperto um pouco mais quando passo para o alcool, essa semana peguei um trecho de uma br a noite e tuchei o pé, o carro não passou de 160, sendo que quando tinha a 3e voltando da praia na subida da serra do mar eu consegui até 180, agora com o comando do omega e uma dfv o carro parece que responde mais rapido mas, me decepcionei com a final dele.....
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Dom 27 Jul - 21:34:31

    Paulo_Fernando escreveu:
    Pois é 100, agora essa semana eu tava falando com uns caras aqui e um deles me falou que se eu tivesse um comando de omega com os tuchos mecanicos eu tiraria tanto proveito dele, ai me surgiu uma duvida enorme pois não sou fera em mecanica embora goste muito, quando comprei meu carro eu abri o motor e coloquei o comando de omega com os tuchos mecanicos, na época foi o que me foi sugerido, e eu mandei bala pois como disse eu estou aprendendo mecanica agora,como até agora não consegui o carro redondinho me veio a duvida se esse não seria o problema, a sua opinião é de que devo voltar os hidraulicos novamente ou já acha tarde para isso, faz um ano + ou - que fiz a mudança e uso o carro no dia a dia, e também não sou de esmerilhar, ando de boa e na maioria das vezes no gnv, so aperto um pouco mais quando passo para o alcool, essa semana peguei um trecho de uma br a noite e tuchei o pé, o carro não passou de 160, sendo que quando tinha a 3e voltando da praia na subida da serra do mar eu consegui até 180, agora com o comando do omega e uma dfv o carro parece que responde mais rapido mas, me decepcionei com a final dele.....

    Paulo,

    O problema de voltar agora é que o comando já assentou com o desgate do tucho...pode ser que arrendonde de uma hora p/ outra se voltar...mas...eu faria isso sim...no seu caso,os hd não vão flutuar de jeito nenhum...levando em conta o tipo de uso...

    Mas,se as válvulas estiverem reguladas CORRETAMENTE...não presas etc...acho que não é p/ dar este tipo de problema não...acho que é outra coisa Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

    Dê uma conferida no ponto...GNV precisa andar BEM mais andiantado...

    Até mais

    100
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por TIAO Seg 28 Jul - 7:21:11

    100 escreveu:
    TIAO escreveu:Desculpa a invasão e a ignorancia, mas qual é a diferença na pratica e quais as vantagens da troca do hidraulico para o mecanico?

    Tem diferença na performace? Gasto ou algo assim?


    abraços

    Tiao,

    O mecânico aguenta um giro mais alto sem flutuar ou seja,o hidráulico em rotação alta ele descarrega,não abrindo totalmente a válvula...isso chamamos de flutuação dos tuchos... então,claro que terá diferença de pereformance mas,só em alta rotação...

    Os tuchos mecânicos são sempre mais caros que hidráulico...também não pode colocar tucho mec. num comando p/ hid. ou vice-versa...o comando é especial p/ cada tipo de tucho...

    Hoje em dia já existem tuchos hid. próprios p/ alta rotação...ele não flutuam...

    Qualquer coisa estamos à disposição...e não tem que pedir desculpas por nada!!!!!!!!!!!!1

    Até mais

    100


    Hummm... então para trocar o meu tucho hidraulico para mecanico eu teria que trocar o comando tambem?
    Os tuchos até que não são caros pelo que eu vi, mas e o comando quanto é +/-? tem alguma foto dele?
    O proveito que eu teria então seria em na partida, no desempenho em alto giro e no caso do meu carro rodar no gas seria de agrado ao sisistema tambem?


    abraço
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Seg 28 Jul - 10:02:10

    Eae pessoal, continuando o tópico....

    Consegui um jogo de tuchos AC Delco originais GM, porém só um jogo para 4cc então tive que completar a turma com 4 tuchos Delphi. Segundo o vendedor os AC Delco são os de linha de montagem e os Delphi são os paralelos de primeira linha...

    Juntas, tuchos e filtro, o óleo coloquei 15W40 para motores diesel:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Dsc04305os5

    Tudo já montado, não usei graxa para colocar as peças pois minha graxa parecia contaminada então acabei usando o óleo do motor mesmo:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Dsc04307rj6

    Para carregar os tuchos eu fiz o seguinte: bati arranque com o motor sem as velas, rapidinho estavam carregados.
    E o ponto foi barbada de acertar, mas mesmo assim vou na oficina dar aquela conferida.

    Agora preciso de umas dicas quentes para fazer a regulagem de válvulas, já deixei com folga zero porém funcionando na lenta alguns ainda produzem batidas.

    Então pessoal: regulo na lenta, vou fechando até o motor começar a falhar, depois volto um pouco?
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por felipew Seg 28 Jul - 20:12:51

    Acho melhor regular desligado.
    Pistão por pistão (em pms, as duas valvulas fechadas).
    Solta a regulagem até ficar a zero (para achar o "zero", gira-se a vareta).
    Depois da regulagem na folga zero, aperta mais meia a uma volta. Eu particularmente aperto meia volta depois da folga zero.

    Já tentei regular ligado na lenta, mas foi só melecagem de oleo, e ainda sem querer soltei demais e um tucho escapou a travinha de arame. Meu amigo mecanico me falou que sempre regulou desligado. Depois li no livro "conheça seu opala" e lá dizia pra regular desligado como disse acima. E eles dizem no livro pra apertar de um quarto a meia volta depois da folga zero. Detalhe: esse meu amigo é mecanico desde os anos 60, mexeu com mecanica de opala desde que surgiu hehehhe

    Não sou dono da verdade, mas te aconselho a regular desligado, não tem perigo de estragar vereta/tucho e nem faz sugeira hehehe
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Seg 28 Jul - 20:48:05

    TIAO escreveu:
    Hummm... então para trocar o meu tucho hidraulico para mecanico eu teria que trocar o comando tambem?
    Os tuchos até que não são caros pelo que eu vi, mas e o comando quanto é +/-? tem alguma foto dele?
    O proveito que eu teria então seria em na partida, no desempenho em alto giro e no caso do meu carro rodar no gas seria de agrado ao sisistema tambem?


    abraço

    Toiao,

    Qual o uso do seu carro??? se for "normal"deixe os hd mesmo...nem se nota diferença no andar quano da troca de um por outro...sendo 4cil. ainda pior pois,terá que colocar comando cópia já que não saiu mec p/ 4cil....

    Comando:

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 151ss10

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Seg 28 Jul - 20:52:33

    Samuel Renner escreveu:Eae pessoal, continuando o tópico....

    Consegui um jogo de tuchos AC Delco originais GM, porém só um jogo para 4cc então tive que completar a turma com 4 tuchos Delphi. Segundo o vendedor os AC Delco são os de linha de montagem e os Delphi são os paralelos de primeira linha...

    Juntas, tuchos e filtro, o óleo coloquei 15W40 para motores diesel:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Dsc04305os5

    Tudo já montado, não usei graxa para colocar as peças pois minha graxa parecia contaminada então acabei usando o óleo do motor mesmo:
    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Dsc04307rj6

    Para carregar os tuchos eu fiz o seguinte: bati arranque com o motor sem as velas, rapidinho estavam carregados.
    E o ponto foi barbada de acertar, mas mesmo assim vou na oficina dar aquela conferida.

    Agora preciso de umas dicas quentes para fazer a regulagem de válvulas, já deixei com folga zero porém funcionando na lenta alguns ainda produzem batidas.

    Então pessoal: regulo na lenta, vou fechando até o motor começar a falhar, depois volto um pouco?

    Samuel,

    Pode colocar tranquilo os Delphi...se não me engano,nem a Ac nem a Delphi são os fabricantes...só embalam...

    Sobre a regulagem....pode ir na do Felipew...eu assino em baixo!!!!

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Seg 28 Jul - 20:55:50

    felipew escreveu:Acho melhor regular desligado.
    Pistão por pistão (em pms, as duas valvulas fechadas).
    Solta a regulagem até ficar a zero (para achar o "zero", gira-se a vareta).
    Depois da regulagem na folga zero, aperta mais meia a uma volta. Eu particularmente aperto meia volta depois da folga zero...

    Bem dessa Felipwe,

    Também faço assim...dou 1/2 volta depois de prender a vareta..fazendo assim,você deixa o tucho um pouco "enforcado"(abaixado) assim,ele tem curso p/ folgar ou apertar a válvula..fazendo seu papel de regulagem "automática"...se deixar só na folga zero,ele não fica com curso p/ prender já que,a base onde vai a vareta já está perto da trava...

    Até mais

    100
    TIAO
    TIAO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1133
    Idade : 38
    Localização : Barra Mansa - RJ
    Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 02/07/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por TIAO Seg 28 Jul - 22:46:44

    100 escreveu:
    TIAO escreveu:
    Hummm... então para trocar o meu tucho hidraulico para mecanico eu teria que trocar o comando tambem?
    Os tuchos até que não são caros pelo que eu vi, mas e o comando quanto é +/-? tem alguma foto dele?
    O proveito que eu teria então seria em na partida, no desempenho em alto giro e no caso do meu carro rodar no gas seria de agrado ao sisistema tambem?


    abraço

    Toiao,

    Qual o uso do seu carro??? se for "normal"deixe os hd mesmo...nem se nota diferença no andar quano da troca de um por outro...sendo 4cil. ainda pior pois,terá que colocar comando cópia já que não saiu mec p/ 4cil....

    Comando:


    Até mais

    100


    Isso, é pra uso normal!
    Uso ele pro dia dia, o que me intereçou é por causa da partida!
    Disseram pra min que com tucho mecanico o carro ligava mais rapido (sem virar mt).
    E futuramente, depois da lanternagem irei por gas ai fiquei intereçado sobre a questão do alto giro & tuchos mecanicos!


    Abraço
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Ter 29 Jul - 10:05:47

    TIAO escreveu:Isso, é pra uso normal!
    Uso ele pro dia dia, o que me intereçou é por causa da partida!
    Disseram pra min que com tucho mecanico o carro ligava mais rapido (sem virar mt).
    E futuramente, depois da lanternagem irei por gas ai fiquei intereçado sobre a questão do alto giro & tuchos mecanicos!


    Abraço

    Continue com o hd mesmo Tiao!!!

    A única difernça que você vai notar,vai ser o preço...

    Até mais

    100
    Samuel Renner
    Samuel Renner
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1045
    Localização : Halmstad, Suécia
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 11/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Samuel Renner Ter 29 Jul - 10:44:35

    Valeu pessoal, hoje vou dar mais uma passada na regulagem de válvulas. Vou fazer esse esquema da 1/2 volta após o zero então. Daí termino hoje o trampo.

    Será que depois de um tempo rodando eu nao terei que fazer uma nova regulagem, devido ao assentamento das peças?
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por felipew Ter 29 Jul - 19:38:00

    Samuel Renner escreveu:Valeu pessoal, hoje vou dar mais uma passada na regulagem de válvulas. Vou fazer esse esquema da 1/2 volta após o zero então. Daí termino hoje o trampo.

    Será que depois de um tempo rodando eu nao terei que fazer uma nova regulagem, devido ao assentamento das peças?

    essa 1/2 volta é pra que o tucho tenha folga pra se auto-ajustar.
    Talvez depois de um tempo a regulagem mude, mas o tucho compensa sozinho.
    Se vc quiser (aposto que, assim como eu, até goste) regule denovo depois de uma quilometragem, só não sei ao certo quantos km, talvez 1000km ou 5000km.
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por felipew Ter 29 Jul - 19:42:33

    100 escreveu:
    felipew escreveu:Acho melhor regular desligado.
    Pistão por pistão (em pms, as duas valvulas fechadas).
    Solta a regulagem até ficar a zero (para achar o "zero", gira-se a vareta).
    Depois da regulagem na folga zero, aperta mais meia a uma volta. Eu particularmente aperto meia volta depois da folga zero...

    Bem dessa Felipwe,

    Também faço assim...dou 1/2 volta depois de prender a vareta..fazendo assim,você deixa o tucho um pouco "enforcado"(abaixado) assim,ele tem curso p/ folgar ou apertar a válvula..fazendo seu papel de regulagem "automática"...se deixar só na folga zero,ele não fica com curso p/ prender já que,a base onde vai a vareta já está perto da trava...

    Até mais

    100


    Na verdade é só pra isso que o tucho hidráulico existe, se auto-ajustar. E tb ficar sem barulho é claro.
    Essa de regular ligado eu li na internet, mas depois que a "bacia-onde-a-vareta-apoia" pulou fora durante a regulagem, eu entendi o sistema, pois tive que montar o tucho denovo. Aí eu percebi que existe o auto-ajuste e então descobri a meia volta de aperto e boa!!!
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Ter 29 Jul - 19:57:32

    felipew escreveu:Na verdade é só pra isso que o tucho hidráulico existe, se auto-ajustar. E tb ficar sem barulho é claro.
    Essa de regular ligado eu li na internet, mas depois que a "bacia-onde-a-vareta-apoia" pulou fora durante a regulagem, eu entendi o sistema, pois tive que montar o tucho denovo. Aí eu percebi que existe o auto-ajuste e então descobri a meia volta de aperto e boa!!!

    É isso aí Felipew,

    Eu como já faço isto faz tempo,já regulo ligado mesmo...

    Outra coisa,tem uma lagarticha no seu avatar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Ter 29 Jul - 19:58:56

    Samuel Renner escreveu:Valeu pessoal, hoje vou dar mais uma passada na regulagem de válvulas. Vou fazer esse esquema da 1/2 volta após o zero então. Daí termino hoje o trampo.

    Será que depois de um tempo rodando eu nao terei que fazer uma nova regulagem, devido ao assentamento das peças?

    Samuel,

    O desgate de assentamento não é tanto assim não...o tucho compensa mas,se caso quizer se certificar,na primeira troca de óleo,aproveite e faça nova regulagem...

    Até mais

    100
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por felipew Ter 29 Jul - 20:04:35

    É isso aí Felipew,

    Eu como já faço isto faz tempo,já regulo ligado mesmo...

    Outra coisa,tem uma lagarticha no seu avatar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até mais

    100

    beleza, com prática da p/ regular ligado, mas nós mecanicos de fds.....

    outra coisa, as bielas que tem no seu avatar são feitas de qual liga metálica? parecem ser a solução para a engenharia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Ter 29 Jul - 20:16:56

    felipew escreveu:...outra coisa, as bielas que tem no seu avatar são feitas de qual liga metálica? parecem ser a solução para a engenharia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cara,num sei...só sei que o vira nem se mexe...a biela encolhe com a explosão e depois estica kkkkkkkkkkkkk

    Mas,a verdadeiras destas são Pinducas viu...Venólia...de onde peguei o gif Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes foi

    Até mais

    100
    felipew
    felipew
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1056
    Idade : 38
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 79 standard
    Cilindros : 4cil. 2500cc
    Data de inscrição : 20/02/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por felipew Ter 29 Jul - 20:25:50

    100 escreveu:
    Mas,a verdadeiras destas são Pinducas viu...Venólia...de onde peguei o gif Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes foi

    Até mais

    100

    frase louca, nem entendi KKKKKKKKKKKKKKKK
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por 100 Ter 29 Jul - 20:43:00

    felipew escreveu:
    100 escreveu:
    Mas,a verdadeiras destas são Pinducas viu...Venólia...de onde peguei o gif Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes foi

    Até mais

    100

    frase louca, nem entendi KKKKKKKKKKKKKKKK

    Ou eu ou você tá doidão...

    Você perguntou sobre as bielas...fazendo irônia pelo jeito que elas estão se movendo sem mexer o vira...eu disse que as vendadeiras são Venolia de 6"...Venolia é a fabricante gringa...só peças *&^%$#@ de competição...foi onde peguei o gif do avatar...tendeu agoar Pinduca???

    Até mais

    100

    Conteúdo patrocinado


    Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6 - Página 2 Empty Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 1:58:38