Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

156 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 155 visitantes :: 1 motor de busca

acezario


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_leftvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Barvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_leftvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Barvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_leftvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Barvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_leftvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Barvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_leftvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Barvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_leftvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Barvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_leftvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Barvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_leftvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Barvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_leftvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Barvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_leftvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Barvalvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Bar_right 

+21
allanfrz
kaio incerte
doido 76
j ricardo
Gorila87
Tiozinho do Rock
MontiPaz
Cocones
odair
betodacaravan
Felipão
danielsava
FERNANDO COBRA
braçoquebrado
BANDIT
rogerioh
Adrianofb
opalera6
tabarbosa
Jean Bida
Leandro Pine
25 participantes

    Comando INDECO - Problemas


    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1468
    Data de inscrição : 25/10/2008

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por kaio incerte Qua 23 Jun - 19:02:14

    sera,mas nao se compara um carro de hoje com o motor do opala,os carros de hoje tem corte de giro,o motor eh menor,nao eh igual aos l4,l6 que o seu pe e o corte de giro

    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por j ricardo Qua 23 Jun - 19:39:52

    È mas a gm nunca foi boa em fazer trem de valvulas, pergunte para qualquer mecanico sobre comando e balancin de chevette, monza e até dos primeiros corsa...
    Agora em 2009 é que foram colocar balancins roletados nos 1.4/2.0!
    alguem ouve falar que comando de ap gastou?
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por kaio incerte Qua 23 Jun - 19:44:11

    so vi um que quebrou em 3 mas o resto vi +nenhum
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por j ricardo Qua 23 Jun - 19:46:56

    kaio incerte escreveu:so vi um que quebrou em 3 mas o resto vi +nenhum

    mas só quebrou porque quebrou a correia e atropelou valvula,comando no cabeçote tem esse perigo.
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por kaio incerte Qua 23 Jun - 19:48:07

    pois eh,mas alem desse,nao vi mais nao!
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por ESP72 Qua 23 Jun - 20:25:03

    Putz, o pessoal ainda cai nesta de comando cópia ou de eixo bruto por que querem, por mais que apareçam tópicos falando da má qualidade destes comandos, os caras vão lá e compram.

    Se não tem dinheiro para comprar um importado hoje, mas o carro está andando, espera mais um pouco, junta mais grana uns 2 ou 3 meses(ou mais se precisar) e depois compra um importado logo de uma vez, pois o "barato sempre sai mais caro", a durabilidade destes comandos, mesmo que fiquem bom de imediato, nunca vai chegar perto de um original(leia-se GM ou gringos).

    Tem que ter uma coisa em mente, desmontar um motor para trocar o comando que se desfez e por consequência obrigam a trocar os tuchos e outra peças juntos, e limpar os pedaços e restos dele que vão para o cárter, sempre vai sair mais caro que a diferença de preço para um importado, mas o pessoal ainda teima em comprá-los.
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por kaio incerte Qua 23 Jun - 22:39:24

    melhor fazer algo de respeito,e nao algo duvidoso
    Luiz Corrêa Jr.
    Luiz Corrêa Jr.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 54
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 4100/1979 Marrom Araucária-Preparação Aspro
    Opala 4100/1976 Azul Clássico Coupé
    Mégane Dynamique 2.0/16V 2007
    Data de inscrição : 21/04/2010

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por Luiz Corrêa Jr. Sáb 26 Jun - 17:06:52

    Aí pessoal, estou quase no dia de montar o novo cabeçote!!!!!! (está sendo preparado um segundo, o original será embalado e guardado)
    É um mod. 92 de álcool que foi pra retífica pra dar aquela taxada pra 10:1 e conferir, limpar e zerar tudo, inclusive entrando um jogo zero de válvulas. Comprei tuchos mecânios Pro Comp.
    O mecânico quer montar um Isky 296º lobe center 109 com levante um pouco maior que o original, que ele tem novo! Eu tô amarradão de montá-lo pois segundo ele a melhora na pegada do 6 canecos é grande.
    Pois é, só tô é com um P......... medo de não me acostumar com a mancadeira e o bicho ficar quase sem lenta, que pelo que venho lendo exaustivamente aqui no forum acaba sendo o que acontece com comandos maiores, correto?
    Pelo que vejo também até os carros da Stock por fim desceram pros comandos menores?
    Quero o carro o mais forte possível sem ele virar uma máqina de moer cana, socando um absurdo quando andar devagar!
    Bom alguém aí já andou ou viu receita montada de cabeçote com comando assim? Fica muito ruim mesmo quando quiser andar devagar ou nem tanto?
    Queria o carro girando bem solto mas possível de passear, afinal não ando o tempo todo de pé trancado na lata e o carro será usado na maioria em perímetro urbano... Os Isky 268º ou 272º seriam mais aconsolháveis?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por j ricardo Sáb 26 Jun - 17:50:19

    Amigo luiz, eu tenho um comando desses aqui em casa, quando comprei( é semi novo) o cara me disse que dava lenta em 900rpm, esse eixo tem muito menos levante que os 268/278/290 da ISKY mesmo, acho que o part number dele é x-262, não?
    Luiz Corrêa Jr.
    Luiz Corrêa Jr.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 54
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 4100/1979 Marrom Araucária-Preparação Aspro
    Opala 4100/1976 Azul Clássico Coupé
    Mégane Dynamique 2.0/16V 2007
    Data de inscrição : 21/04/2010

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por Luiz Corrêa Jr. Dom 27 Jun - 18:57:59

    Acho que é isso sim. Inclusive o mecânico (que é super experiente) me informou hoje ser um "Isky Special Order"
    Ele me falou que com este comando não embaralha tanto assim e limpa lá pelas 1700 / 2000 RPM.
    Confio muito no profissional, mas é que nunca vi isso funcionando, entende? e de tanto ler que os comandos com duração maior que 278º ficam horriveis de passear de boa, que não dão lenta, manca um absurdo, etc... confesso que fiquei temeroso do resultado.
    O que acha, dá pra montar de boa?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por j ricardo Dom 27 Jun - 19:24:33

    È esse mesmo, ele não sai para 250, essa graduação é para o 292 de caminhão. só sai para bloco baixo sob special order
    eu não vi funcionar de perto, mas ele estava em uma A10 ano 84, carro pesado, se não der torque fica dificil andar, e eu vi andando de longe, quando fui falar com o cara ele já tinha tirado, mas garantiu que marcha lenta é perfeita...
    se você for olhar a graduação desse comando á 0.50 ele é mais manso do que o 278, ele tem 212 graus a 0.50, é mais ou menos igual ao 525a(268).
    acho que vai ficar bem tranquilo de baixa...
    Luiz Corrêa Jr.
    Luiz Corrêa Jr.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 54
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 4100/1979 Marrom Araucária-Preparação Aspro
    Opala 4100/1976 Azul Clássico Coupé
    Mégane Dynamique 2.0/16V 2007
    Data de inscrição : 21/04/2010

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por Luiz Corrêa Jr. Dom 27 Jun - 20:06:12

    Bem amigo J Ricardo, é o danado mesmo valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 122938 !
    Eu leio leio mas não consigo entender afinal o que mais influi na lenta e na faixa de torque, se o levante, o lobe ou a duração. Ou ainda todo o conjunto. Sei lá... olho aquele desenho da Isky mas é complicado valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 695742 !
    Tomara que fique bem acertado e bom de andar com o DFV 446, acho que a conta de partida é de 2 cfm /pol cúbica, ok? Assim sendo não adianta um carburador com mais de 450cfm, certo? O que seria bom pra alimentar melhor a usina, IDF 40?
    OBS: Poderias me apontar algum link no qual eu consiga compreender e entender melhor as informações contidas nas cartas dos comandos.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por j ricardo Dom 27 Jun - 21:00:31

    vige! explicar ficha de comando é treta! nesse tópico eu expliquei só o minimo do basico( tipo uns 10% ):
    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/ajuda-para-entender-comando-t11655.htm
    pra ter suscesso só ao vivo mesmo.
    O que mais influi na lenta é... tudo!
    por exemplo: lobe center ou separação de lobulo, quanto maior, mais para baixo traz a curva de torque, mas não adianta encomendar um comando 330x330 e pedir um lobe center de 120 que o comando continuara brabo!
    Luiz Corrêa Jr.
    Luiz Corrêa Jr.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 54
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 4100/1979 Marrom Araucária-Preparação Aspro
    Opala 4100/1976 Azul Clássico Coupé
    Mégane Dynamique 2.0/16V 2007
    Data de inscrição : 21/04/2010

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por Luiz Corrêa Jr. Dom 27 Jun - 21:09:35

    É amigo, já vi que vc saca do assunto!
    Desculpe a chuva de perguntas, sei q o assunto e a aplicabilidade dos conceitos são vastos... Vou ler lá.
    E com relação a conta da alimentação, sabe me dizer se procede?
    Muito obrigado!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por j ricardo Dom 27 Jun - 21:12:50

    Já a carburação tem uma conta que eu não lembro: é volume do motor x rotação maxima pretendida x uma constante que não lembro, cada preparador tem uma opinião sobre carburador a mais ou a menos, mas os americanos dizem que pra performance é melhor que sobre carburador e para economia é melhor que falte.
    mas ja andei num opala com cabeçote basico, ISKY290 e quando trocamos a 446 por uma weber 44 o carro melhorou em todos os sentidos, melhorou de baixa, bastante de media, e um pouco de alta!
    Se sobrar um dindin compre uma weber, muita gente elogia e quase nimgue critica esse carburador...
    Luiz Corrêa Jr.
    Luiz Corrêa Jr.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 54
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Comodoro 4100/1979 Marrom Araucária-Preparação Aspro
    Opala 4100/1976 Azul Clássico Coupé
    Mégane Dynamique 2.0/16V 2007
    Data de inscrição : 21/04/2010

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por Luiz Corrêa Jr. Dom 27 Jun - 21:46:20

    Tá falado!
    Dá uma olhada no link, achei bem interessante.http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-o250s.htm

    Bom, veremos in loco como ficará semana que vem com tudo montado valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Icon_twisted .
    1º - levamos pro dinamômetro pra mensurar direitinho e posto por aqui os
    results, ok?
    Depois, caso todo ok, levo o vovô 6zão pra Linha Amarela e mando-lhe a bota na lata sem dó!!! valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 562542 pra testar andando. Só alegria...
    Marcelo Godoy
    Marcelo Godoy
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 08/05/2013

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Comando de válvulas 260 para motor Opala 4 cil

    Mensagem por Marcelo Godoy Sex 16 Fev - 11:23:30

    Prezados,

    Pretendo colocar o comando 260° para o motor 4cil/alcool que deve ser similar ao 250s do 6cil.
    Como a grana não está sobrando terei de optar entre INDECO ou KUIR: qual a recomendação? Ou "des-recomendação"??

    Obrigado,

    Abs!!
    Fernandinho SP
    Fernandinho SP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 60
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : OPALA COMODORO COUPÊ 1979
    Cilindros : 6 Cil. 4100 cc
    Data de inscrição : 11/01/2018

    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por Fernandinho SP Sex 16 Fev - 17:57:08

    Kuir com toda certeza !!!...Dê uma olhada nas graduações da SAMCams tem bastante opção e o preço é compatível com a kuir.

    INDECO não presta...fuja !!!

    Conteúdo patrocinado


    valvulas - Comando INDECO - Problemas - Página 2 Empty Re: Comando INDECO - Problemas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 10:51:05