Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Jean Bida
opaleiro_bva
gm_sparco
7 participantes
Dúvida com Bloco motor 4100 !!
gm_sparco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 47
Localização : Campinas- São paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado
Opala STD 78/79
F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº1
Dúvida com Bloco motor 4100 !!
Galera do forum alguém poderia me tirar uma dúvida,é o seguinte tenho um motor 4100 88 álcool comando 288° e uma weber 446 niquelada, montado numa f100 que acabei de restaurar,eu estava instalando os coletores,quando reparei que o bloco é um pouco maior que o do meu diplo 89,cerca de 1,5 cm isso me deixou encucado,alguem saberia me responder por favor
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº2
Re: Dúvida com Bloco motor 4100 !!
??????? entao nao sao os mesmo motores, algum desses seus motor nao é o 4100 do opala!!
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Dúvida com Bloco motor 4100 !!
Tem que ser identicos! A única diferença que talvez seu 89 já seja como o meu, bloco que usa retentor.Mas mesmo assim isso pra ter certeza tem que tirar o carter seco.E mesmo os 91/92 só mudam internamente, bielas mais longas e pistão menor...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
ESP72- Opaleiro
- Número de Mensagens : 452
Idade : 50
Localização : Jundiaí_SP
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº4
Re: Dúvida com Bloco motor 4100 !!
não será o 4800 não? ele parece muito com o do opala e é mais ou menos uns 20 mm mais alto mesmo
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº5
Re: Dúvida com Bloco motor 4100 !!
Entao Jean, to pra dizer que um deles nao é o 4100 dos opalas, deve ser outro modelo de L6. pq no meu ver, nao pode ter diferença nos 4100 de opala.. todos devem ter o mesmo tamanho de bloco.. todos os L6 que sao 4.1 indiferente se é 250-S, se é alcool, gas. devem ser iguais os blocos.Jean Bida escreveu:Tem que ser identicos! A única diferença que talvez seu 89 já seja como o meu, bloco que usa retentor.Mas mesmo assim isso pra ter certeza tem que tirar o carter seco.E mesmo os 91/92 só mudam internamente, bielas mais longas e pistão menor...
mortosan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 109
Idade : 37
Localização : União da Vitória - PR
Modelo do carro : Comodoro 88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/11/2009
- Mensagem nº6
Re: Dúvida com Bloco motor 4100 !!
Desculpa o "off topic" mas qual é estas suas rodas que esta no opala do avatar? hehe.. Vlw
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Dúvida com Bloco motor 4100 !!
Desculpe-me pela intromissão, amigo gm_sparco, mas vou responder pro nosso amigo mortosn, pois já vi seu carro de perto no Galleria: são as rodas 18' da Stock.
gm_sparco, se eu estiver equivocado, me perdoe duplamente: uma por ter respondido por vc e outra por dar informação incorreta.
gm_sparco, se eu estiver equivocado, me perdoe duplamente: uma por ter respondido por vc e outra por dar informação incorreta.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
gm_sparco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 47
Localização : Campinas- São paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado
Opala STD 78/79
F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº8
Re: Dúvida com Bloco motor 4100 !!
Pois é pessoal até um amigo meu qué mecanico também ficou curioso com esse motor,mas 4800 não é porque as tampas laterais são as mesmas do 250 e a bomba do combustivél fica proxima do distribuidor e a do 4800 é no meio,este motor comprei retirado de um diplomata 88 que deu pt,só sei que ele é muito muito ignorante, mesmo com comando original
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº9
Re: Dúvida com Bloco motor 4100 !!
gm_sparco escreveu: Pois é pessoal até um amigo meu qué mecanico também ficou curioso com esse motor,mas 4800 não é porque as tampas laterais são as mesmas do 250 e a bomba do combustivél fica proxima do distribuidor e a do 4800 é no meio,este motor comprei retirado de um diplomata 88 que deu pt,só sei que ele é muito muito ignorante, mesmo com comando original
os motores das primeiras veraneios não eram 261 pol? será que podem ser os mesmos?
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc