Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

118 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 1 motor de busca

digo_zanetti, Luís Sasse, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_leftCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? BarCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_leftCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? BarCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_leftCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? BarCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_right 
BANDIT (13573)
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_leftCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? BarCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_right 
Xann (10394)
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_leftCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? BarCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_leftCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? BarCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_right 
j ricardo (9376)
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_leftCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? BarCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_leftCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? BarCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_leftCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? BarCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_leftCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? BarCambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Bar_right 

+5
grapowski
Jean Bida
ophala76
Ivan Bertoni
MALAKA_OPALA82
9 participantes

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Seg 8 Fev - 15:06:35

    Bom senhores meu cambio foi pó pau ,,, ( 400 pila para deixa ele revisado ) ele é um 5mx original do meu opala 4cc. Li muito da resistência do cambio varetado 4mx, queria colocar uma dessa no meu para não mais me preocupa com quebras lebrando q estou partido para uma pregação, ele não vai ficar tão perigoso assim pois é um 4trinho, mas quero deixa ele bem valete, axei um cambio vareta do por 300 pila ( e não é a base de troca, ) mas esta num opala 4cc. Sabendo disso la vai as perguntas



    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????



    Esse meu cabio 5mx original dos opala 82 83 de pois de revisado ele vai agüente ( lembrando q não gosto de corre, mas umas arrancadas e borrachões com certeza vai rola ) ??
    Ivan Bertoni
    Ivan Bertoni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Localização : Caxias do Sul - RS
    Modelo do carro : Caravan 1981
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 07/11/2009

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Ivan Bertoni Seg 8 Fev - 19:16:57

    Poisé, tenho a mesma dúvida Question
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por ophala76 Seg 8 Fev - 19:25:01

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/cambio-4cil-x-6cil-varetado-t6084.htm?highlight=cambio+4+igual+6

    Agora são 3 pessoas com dúvidas !!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Jean Bida Seg 8 Fev - 19:39:08

    Diz o 100 que sim pelo que me lembre no tópíco que o colega postou...Agora o cambio do 4 cil 5 marcha no 6 cil.vai no uso normal, seguindo o transito, justamente em arrancada forte e fritão que vira e moe tudo...o torque que ela suporta não lembro mas é em torno de 15k...e a do 6 cil 28k...algo assim...se eu achar posto...mas o que destrói o cambio do 4 cil 5 marchas 2205-C é justamente o torque bruto do 6 cil...vende as duas e compra uma 4 marchas Ré pra frente Malaka..ai sim...e é gostoso demais este cambio......


    Última edição por Jean Bida em Ter 9 Fev - 10:34:24, editado 1 vez(es)


    _________________
    [img]Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? 851505
    avatar
    grapowski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 608
    Idade : 38
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Santa Matilde SM 4.1 1986 chassi 845
    Cilindros : 6 cil - 4.1
    Data de inscrição : 15/10/2009

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por grapowski Ter 9 Fev - 9:46:19

    Meu pai me contou a uns anos atrás que o varetado é igual para todos os motores.
    avatar
    MALAKA_OPALA82
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1320
    Localização : Pinhais
    Data de inscrição : 08/08/2008

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Ter 9 Fev - 13:23:39

    bom pessoal a minha vai fica a mesma so q revisada ,,,Para quem quiser essa vareta o cara q 300 pila ta monda em opala 4cc e não é a base de troca ,, ( eu axo q ta barata ) eu passo o contato
    Ivan Bertoni
    Ivan Bertoni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Localização : Caxias do Sul - RS
    Modelo do carro : Caravan 1981
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 07/11/2009

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Ivan Bertoni Seg 15 Fev - 8:57:03

    e o varetado é mais forte que o 4 marchas moderno do 6cil ?
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 26 Fev - 21:47:21

    CAMBIO MAIS FORTE E O COM TRAMBULADOR,, TU VIRA O OPALA DE PONTA CABECA E NAO DA NADA ,,MAXIMO E FERVE,,,SE CUIDA GAROTO ISSO E UMA ARMA. TAMO AI ,JA FUNDI VARIOS MOTORES EU SEI Q CAMBIO Q GUENTA...KKKK
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Adrianofb Sáb 27 Fev - 6:50:05

    jean da caravan escreveu:CAMBIO MAIS FORTE E O COM TRAMBULADOR,,

    Todo câmbio tem trambulador...

    Abraxxx!!
    Ivan Bertoni
    Ivan Bertoni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Localização : Caxias do Sul - RS
    Modelo do carro : Caravan 1981
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 07/11/2009

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Ivan Bertoni Sáb 27 Fev - 12:25:09

    Acredito que se referiu ao trambulado externo.
    Outra coisa, o trambulador pouco deve mudar na durabilidade de caixa.

    Mas voltando
    é forte ou não é esse cambio varetado ?
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 27 Fev - 12:50:52

    eu falo o cambio q usa o tranbulador q e o mais forte!!!!
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por ESP72 Sáb 27 Fev - 13:24:50

    Ivan Bertoni escreveu:
    Mas voltando
    é forte ou não é esse cambio varetado ?

    É muito forte sim, e o de 3 marchas também, o problema deles está justamente no trambulador(e varetas da coluna no caso do 3 marchas) , quando muito usado e com folgas é que começa a prejudicar o câmbio.

    O problema de quebras e precisão nas trocas de marchas destes câmbios pode ser resolvido com a instalação de alavancas da Hurst, vai demorar muito para dar pau, só tem aquele problema, o preço delas muito alto aqui no Brasil.
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 27 Fev - 15:39:48

    sim o 3m nao quebra mais tamben nao anda!
    Ivan Bertoni
    Ivan Bertoni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 142
    Localização : Caxias do Sul - RS
    Modelo do carro : Caravan 1981
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 07/11/2009

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Ivan Bertoni Sáb 27 Fev - 16:06:50

    a questão do carro andar ou não, é muito mais do que a escolha do diferencial e da caixa

    pode apostar, que competidores de nível sério, no mínimo, fazem cálculos, e testes, para cada tipo de caixa
    e competidores de alto nivel, apenas calculam, e aí, mandam fazer a caixa

    se teu motor tiver muito torque, e aliado a um diferencial curto, a caixa de 3 marchas até pode ser uma boa pedida, devido as marchas serem mais longas, e apenas 3, o que te diminuiria o tempo de troca de marchas.
    em pista, meio segundo são muitos metros atrás
    ESP72
    ESP72
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 452
    Idade : 50
    Localização : Jundiaí_SP
    Data de inscrição : 30/12/2008

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por ESP72 Sáb 27 Fev - 17:27:04

    jean da caravan escreveu:sim o 3m nao quebra mais tamben nao anda!

    quem manda é o motor e não a quantidade de marchas, se fosse assim ninguém usava powerglide em arrancadas.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Jean Bida Sáb 27 Fev - 17:38:52

    jean da caravan escreveu:eu falo o cambio q usa o tranbulador q e o mais forte!!!!
    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Icon_scratch Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Icon_scratch Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Icon_scratch


    _________________
    [img]Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? 851505
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Adrianofb Sáb 27 Fev - 17:48:00

    Jean Bida escreveu:
    jean da caravan escreveu:eu falo o cambio q usa o tranbulador q e o mais forte!!!!
    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Icon_scratch Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Icon_scratch Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Icon_scratch

    hehehe.....

    Abraxxx!!
    odacir_z
    odacir_z
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 44
    Localização : Foz do Iguaçu
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1989
    EX Opala Cupe 76
    EX GM/Caravan SS 1979
    Cilindros : 151 4 Cil. 2500cc.
    Data de inscrição : 06/11/2008

    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por odacir_z Sáb 27 Fev - 17:56:59

    Bom um amigo vendedor de peças de um ferro velho disse que tem diferença entre o 4 e o 6, pois disse que os cambios com o codigo final 155 são os cambios do 6.
    E se é forte? até então uso o original do 4 cil. com este motor mais forte que comprei e não quebrou, só mantive ele pois foi muito bem recomendado que aguentaria, tanto que um amigo com um mesmo motor destes e mais forte que o meu, ja o tem com esta mesmo caixa à alguns anos.

    ainda uso o cambio do 4 com o diferncial do 4, não quebra, mas tambem ficou curtissimo, bom pra arrancada e sem final nenhuma.
    Mas "ME DISSERAM" uma coisa que manda muito é a conbinação do diferencial com a caixa, pois um diferencial muito curto com uma caixa longa quem apanha e fica mais facil de quebrar é o diferencial, mas se for o inverso, uma caixa curta com um diferencial longo quem pode quebrar mais facil é a caixa quando submetido a muita força.

    Obs. "Não lembro bem se é este o codigo 155" mas se esta informação for importante posso buscar o codigo.
    E se te isso de condigo possivelmente tem diferença sim entre eles.

    Conteúdo patrocinado


    Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ???? Empty Re: Cambio varetado 4mx do 4cc e o 6cc é o mesmo ????

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 15:38:43