Desmontei e engraxei o trambulador, e nada.
Sem o trambula, não consegui fazer engatar nem forçando direto a vareta, nem mexe.
Engata normal a 3ª, a 4ª e a ré.
O que pode ser?
pensei no garfo da 1ª e 2ª. Será?
Há 68 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 68 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
MCorrea escreveu:Olha, eu entendo apenas por experiencia própria de câmbio encavalado. O meu às vezes encavala a ré, então ou eu entro embaixo do carro e alinho as 3 chapinhas do trambulador ou dou uns trancos na alavanca. Se você não conseguiu engatar nem direto na vareta, melhor dar uma olhada na outra ponta da vareta, onde vai na caixa. Creio que há opaleiros aqui mais experientes que eu a respeito disso.
sw_caravan78 escreveu:ja passei por este problema tambem, como resolvi? sinceramente? na porrada! haha , trambulador eh uma coisa que com o tempo vc vai pegando a manha.
Ele tava funcionando e parou de entrar a 1a e 2a?
Percebeu algum barulho?
As vezes na hora de montar se vc inverter as varetas ele ate engata alguma marcha, mas nao todas.
Essa foto eu me baseava pra acertar a posicao:
isso! vou verificar a posição das varetas pela foto do colega e se estiver tudo certnho vou ter que abrir pra ver...tabarbosa escreveu:pelo que eu enetendi o problema é interno né? nao esta encavalado nem o trambulador tem problemas...
nesse caso muito provavel ser garfos ou mesmo as engrenagens das marchas envolvidas... tem que abrir pra ver, infelizmente...
Seu filho tem um pai extremamente gente fina, Desde os meus 12, 13 anos eu queria ter um opala, mas só agora, aos 28, conseguí comprar o meu, com meu pai pondo defeito no carro toda vez que o vê... Desculpem pelo off topic, mas sempre sentí falta de um pai parceiro e presente e não pude deixar de comentarDLUC escreveu:...este opala eu comprei pro meu filho em dezembro, e já estava assim...
MCorrea escreveu:Seu filho tem um pai extremamente gente fina, Desde os meus 12, 13 anos eu queria ter um opala, mas só agora, aos 28, conseguí comprar o meu, com meu pai pondo defeito no carro toda vez que o vê... Desculpem pelo off topic, mas sempre sentí falta de um pai parceiro e presente e não pude deixar de comentarDLUC escreveu:...este opala eu comprei pro meu filho em dezembro, e já estava assim...
DLUC escreveu:meu filho tem 20 anos, seu opala é um 77.
já estou atrás de um 74 pro meu outro filho que tem 15. Até ele fazer 18 nós conseguiremos.
meu caçula tem 10 anos e já quer um palão...
vcs dizem que eles tem um paizão, mas eu acho que eu é que sou sortudo com meus filhos...
três filhos opaleiros?!?!!!!
ah, quando tiver com os três opalas deles aqui em casa, daqui uns 7 ou 8 anos espero, daí vou atrás do meu...
Tenho 38 anos e vai demorar mais uns 8 para eu realizar meu sonho de criança...
Me realizo nas crianças...
Valew, vou abrir, depois posto o que era.kdt_go escreveu:é coisa de garfo, vai ter que abrir.
sobre encavalar a ré, engate 4a depois 3a que sai.
ainda bem que colocou o ´´ao``, brincadeira cara, nao resisti heheDLUC escreveu:
thiago_s escreveu:ainda bem que colocou o ´´ao``, brincadeira cara, nao resisti heheDLUC escreveu:
nem reparei no contexto,vacilei, agora que eu fui entender, achei que fosse erro na hora de escrever,desculpa ai cara,viajei mesmo << MP >>DLUC escreveu:thiago_s escreveu:ainda bem que colocou o ´´ao``, brincadeira cara, nao resisti heheDLUC escreveu:
A criança tem dez anos, seu mente poluída.
Palão é forma carinhosa que ele chama os opalas (todos).
Falou?
thiago_s escreveu:nem reparei no contexto,vacilei, agora que eu fui entender, achei que fosse erro na hora de escrever,desculpa ai cara,viajei mesmo << MP >>DLUC escreveu:thiago_s escreveu:
ainda bem que colocou o ´´ao``, brincadeira cara, nao resisti hehe
A criança tem dez anos, seu mente poluída.
Palão é forma carinhosa que ele chama os opalas (todos).
Falou?
tabarbosa escreveu:eh, caixa parada pode ser qualquer coisa mesmo... pensei que parou com voce usando...
dica: se o trambulador da sua for original, guarde-o - nao entregue na troca...
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc