seguinte moçada, hoje fui la conferir a cirurgia do macarrão... motorzinho 250-S já esta pintadinho de vermelho marte e amanhã que meu mecânico vai encaixar o novo coração no garoto! ;D
meu irmão estava junto comigo, e ele estava falando que comprou as peças pra mexer no dele.. pistão do 4", 1 weber 40, e um comandão isky... daí eu falei que também gostaria de fazer essa mesma receita em breve...
daí meu mecanico me falou: "thiago, pq em vez de fazer essa receita que todo mundo tem aqui na cidade, você não colocar um kit no seu? o motor já é gasolina, você vai gastar bem menos, vai ficar bem mais economico (comparado a um opala com weber e comandão) e vai andar beeeem mais, além de ser um dos unicos da cidade com 6c turbo.."
na hora eu falei "ah.. mas seila, opala pra mim combina embaralhando.. opala espirrando pra mim não tem nada a ve"
mas no caminho de volta pra casa fiquei com isso na cabeça, e até comecei curtir a ideia.. hahahaha
ainda mais depois que vi esse video:
aqui na cidade tem uma pista de 200m inaugurada faz pouco tempo... eu imagino o estrago de um opala 250-S turbo com uma turbina não tão grande, e com o diferencial do 4c curtinho como vai ser o meu...
eu tava fazendo as contas.. só no 6x2 eu ia pagar 700$, ou seja, praticamente a metade de um kit turbo...
e ele falou de coisa básica... apenas um kitzinho com um turbina não tão grande, colocar 2 bombas de combustivel pra alimentar bem, e acertar na minha 2E que tenho no meu 4c mesmo, pra ficar bem redondinho... ou na DFV que veio no 250-S...
a embreagem que veio junto com o motor está bem nova... acho que aguenta um pauzinho por enquanto.
sempre convivi no meio dos APs turbos dos meus irmãos... e desde sempre sei que com o mesmo investimento um TURBO anda mais, porém ESTRAGA mais também... pois no turbo o motor trabalha no limite de tudo... mas imagino um motor bruto como o 6c que aguenta pau, um kitzinho básico eu não teria muita dor de cabeça com quebras né?
gostaria de ver com vocês e com os mais entendidos... fora o kit turbo, o que eu precisaria pra ter um turbinho básico de rua? quais peças seriam essenciais pra eu não ter dor de cabeça?
me tirem essa dúvida amigos... será que compensa? to na pilha agora! aiehaiheieha ;D
valeu moçada, já já venho com mais novas! =D
Última edição por thitch em Seg 8 Fev - 20:25:37, editado 1 vez(es)
Hoje à(s) 21:30:23 por geyson riguete
» Caixa de ar quente do opala
Hoje à(s) 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 15:04:50 por opala4cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Hoje à(s) 14:53:44 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Ontem à(s) 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho