por tabarbosa Seg 18 Ago - 16:41:43
Jamanta escreveu: tabarbosa escreveu:Montei nas do ss mesmo: servem 5,5 por 14 pol ou mesmo na tala 6x14...
Tenho um jogo de SS que passarei pra 15 pol em breve (usando aros de rangers: 15x6,5)
Outra alternativa que vejo sempre seriam inverter os aros das rodas repolhos usando miolos de SS (as repolhos tem tala de 6x14 pol e são baratas pois sairam demais)
Explica melhor esse serviço.. estou interessado em fazer o mesmo!!!!
Abraço
Jamanta,
Comprei rodas de SS e como TODAS as disponiveis pra venda avulsa, estavam com as talas ruins a ponto de não prestarem mais (pelo menos 2 delas)... Pesquisei muito e troquei ideias com torneiros mecanicos de minha cidade (meu pai é um deles, modestia a aparte muito bom) e faremos assim:
1. Rodas de ferro da ranger serão as doadoras das talas: a mangels parou de produzir talas avulsas e reza a lenda que a Rodas Santa Rita de SP-SP comprou o ultimo carregamento (cobram 450 por roda para trocar a tala). As medidas são 15x6,5 mas nada impede de usar rodas maiores como doadoras (vi umas de F1000 15x7 por exemplo). Muita gente usa rodas repolho (14x6) pra trocar talas...
2. Os miolos das SS são retirados no torno OU na solda da tala original (nessse caso toda a circunferencia recebe um cintamento de meia pol pra encaixar na nova tala) ou comesse alem da solda miolo-tala (aproveitando um pouco da borda da roda original). De qualquer maneira serviço semelhante é feitop na roda moderna.
3. Escolhe-se o off set da roda, centra-se e faz a solda...
4. Lixamento e acabamento
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.