No manual de manutenção diz que tem que tirar o radiador, polia, etc, e o CARTER. Precisa realmente tirar o cárter para acessar o comando? Por que? Posso trocar só a engrenagem de fibra sem mexer na engrenagem do virabrequim?
Valeu galera.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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allanfrz escreveu:Valeu Muller.
Li uma vez que também tem o lance da largura das engrenagens, né? Se eu comprar uma engrenagem de fibra da Aplic e a do vira for original GM os dentes podem não casar, certo? Aí nesse caso eu teria que comprar o conjunto novo Aplic, ou achar uma GM em bom estado?
Precisa um sacador Allan.allanfrz escreveu:E para tirar a do virabrequim, tem algum segredo?
parra escreveu:até onde eu sei as engrenagens do comando devem ser trocadas o par ... se não uma estraga a outra. Além do mais ja vai ter todo esse trabalho, estão ja troca o casal.
[]'s !
Colocou da Aplic?rogerioh escreveu:e ai allan.....
cara....quando fiz o motor da minha 4cil, torquei o comando, engrenagem do comando coloquei de aluminio, pois guenta torques mais forte.... a engrenagem do virabrequim...e por enquanto tudo OK, sem problemas
espero ter ajudado...
Jean Bida escreveu:Na retífica eles vão mergulhar o bloco num líquido tenso! O Bloco do meu chegou horrível, sem tinta até, usam uma química sinistra pra limpar nas internas.
Hummm...sei que é sinistro...o meu veio sem selos, não sei se Alemão mandou sem ou tiraram lá...A J Garcia de Ctba é de ponta....faz pra Volvo e outra autorizada de caminhão...e o preço é dentro do mercado.j ricardo escreveu:Jean Bida escreveu:Na retífica eles vão mergulhar o bloco num líquido tenso! O Bloco do meu chegou horrível, sem tinta até, usam uma química sinistra pra limpar nas internas.
o meu tambem passou por banho quimico... é solupam quente!
mas não tiraran os selos... quando tirei em casa ainda saiu um copo grande de ferrugem quando "sacudi" o bloco sem os selos... depois ainda passei uns vinte minutos de ar comprimido no bloco todo, en todas galerias... saiu mais sujeira...
gustavok escreveu:Obrigado
Então Tiao, não faz muita pergunta que conforme estão surgindo os problemas vou procurando e resolvendo, kkkkkk
Ainda vou limpar a galeria da água, virei ele de cabeça para baixo e vou encher de água, deixando escorrer a sujeira. Na parte superior do bloco, onde assenta o cabeçote, raspei a sujeira de dentro até onde consegui com uma chave, abrindo os dutos. Já lavei dentro com gasolina também.
Tenho várias fotos, agora o bloco está pintado, vou comprar as bronzinas assim que tiver com um virabrequim do 153 em mãos (aí sim). Vou fazer 2.8 já q está desmontado.
O torque dos parafusos tem um tópico aqui falando disso, assim q achar te mando. Vou postar umas fotos do bloco. Tem fotos do carro inteiro sendo desmontado (projetos e reformas) Caravan 77.
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