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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Como saber se é um 250-S Empty Como saber se é um 250-S

    Mensagem por mjpalmonari Sáb 3 Abr - 2:00:28

    Pois é galera, dei uma garimpada no que pude, mas não sanei minha dúvida, pelo fato dele ser a alcool, ví na série 1988-1990, no tópico "Diplomata 6cil 250S 88 - to quase acabando", numa resposta do rjaeger:
    Fiquei 5 anos procurando pra comprar um Coupe 88 diplomata branco e soh consegui
    localizar 2 carros:
    - Esse Diplo. Coupe 6cc de 50 mil reias eh de Montenegro/RS do Kranz e está impecavel. Jamais reformado todo original e com 40.000 km.... Mas vi o painel e soh marca 6.000 rpm ... Ou era alcool ou eh gasolina 4.100 normal ...
    - Achei tambem outro Diplomata Branco 88 coupe de 4cc a gasolina impecavel, unico dono, mas o "vovô" não vende por nada desse mundo....
    Acabei comprando um Cor de vinho por falta de Opção........

    Então, me desculpem, mas esta dúvida esta me corroendo, e como faz pouquíssimo tempo que o comprei não sei se é ou não, enquanto isso vou ficar aqui torcendo para que alguém me diga como eu faço pra ter certeza, e assim ir lá e confirmar que é um 250-S original Como saber se é um 250-S Confused


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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por parra Sáb 3 Abr - 8:22:37

    não vem o modelo no DOC ? Outra coisa é que creio que não tem SS ano 88 ...
    Fora isso tem uams manhas de numero de chassis, motor ... o pessoal mais entendido logo mais vem te ajudar.
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 3 Abr - 9:37:47

    Ele nao falou em SS, falou do 250S que era um opcional que poderia ser colocado em qualquer opala
    Pega a numeraçao do seu motor, por ela da pra saber, creio eu


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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por mjpalmonari Sáb 3 Abr - 11:54:28

    EclipX escreveu:É, mas na verdade todos os fatos e fotos citadas só serviram pra responder a resposta do amigo que criou o tópico....exemplo, não existiram motores 250-S a álcool, pois os motores 250-S eram vermelhos, 7.8: 1 de taxa, volante aliviado, tuchos mecanicos, diferencial 3,07: 1, DFV 446 e movidos a gasolina e com a marcaçao do final da numeraçao do motor em MC no bloco........e o 250 a álcool eram amarelos, a taxa do álcool era maior, tuchos hidráulicos, e após 88 não foram feitos 250-S, mas sim os 4.1/S, que não significa a mesma coisa, esses na cor Cinza.
    A foto citada pelo amigo de um motor vermelho está bem fora do vermelho original do 250-S, está bem visível que, se for um 250-S, foi pintado de tom diferente. Mais escuro.
    Tudo que citei consta em manuais, uma breve pesquisa pode ser bem esclarecedora.

    Com relação aos 151-S, que já possuí um tb, nao tem alteração nenhuma em motor com relação aos 151, somente muda a carburaçao Dupla, H34, a diferença do 151 com carb. simples de 89cv é que o 151-S com h34 vai pra 98cv a gasolina.
    Uma evidencia da nao existencia de 250-S álcool é que...com taxa do álcool, tuchos mecanicos, e tudo do 250-S álcool ele teria mais que 171CV sempre anunciados com enfase por se tratar do motor mais forte do opala, com certeza isso seria motivo de anuncio e trabalho de market, com certeza......pq não o foi então?? Vou mais longe ainda, não acredito, levando esse raciocínio em conta que tenha existido algum motor final -S álcool.
    Mas existem pessoas que dizem que a linha de procuçao da GM na época era bagunçada, aí se pegava um vira, um bloco, se fazia uma salada, e etc.....eu não acredito....possuo um exemplar 250-S original, Bloco MC, tem o selo do Óleo AcDelco na tampa de válvulas, 4 pás de ferro na ventilação, tuchos mecânicos, diferencial 3,07 que troquei pelo 2,73 pois viajo mto e sei que encontrar um 250-S original, com mecânica original sem preparação está cada vez mais raro, e em uma Caravan Comodoro entao, pior ainda.


    Como ele citou no tópico "Cor do motor 250s a alcool", que após 88 não foram fabricados, ainda tenho esperança, mas como ele também cita que se fosse 250-S a alcool teria + de 171 cv , e no meu do cumento consta 135cv, com isso "posso ter certeza de que meu Diplomata não é um 250-S, ou tem algum outro meio ainda de tirar a dúvida 100%???


    valeu...
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Edson Santos Sáb 3 Abr - 11:55:14

    Se é a alcool original, não é 250-S!
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por mjpalmonari Sáb 3 Abr - 12:12:55

    Edson Santos escreveu:heehehe...mas 250/S alccol já é teimosia bixo.
    Po dá uma olhada no manual do carro,

    4.1 gasola 118 pocotós-250/S 126 e 4.1 alcool 135...pronto, morreu a discussão aí.

    Mas que a discussão é boa é...é até engraçada pra mim...hehehe


    Me corrijam se eu estiver errado, mas essa resposta no mesmo tópico acima citado mata a questão né?!?!


    valeu...
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por mjpalmonari Sáb 3 Abr - 12:20:16

    Edson Santos escreveu:Se é a alcool original, não é 250-S!

    Valeu Edson, confirmei isso numa outra resposta sua em outro tópico, mas agora outra dúvida, se eu colocar esse comando 250-S, qual seria o ganho na potência, já que ele tem 135cv???


    valeu...
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Gabriel.ZERO Sáb 3 Abr - 12:44:10

    amigo,se o seu opaa consta 135 cv no doc entao eu creio que seja um 6cc a alcool de fabrica,o 250S so saiu a gasolina,um jeito de descobrir qual motor  é vendo o numero do motor como o thallis falou,outro jeito e se o conta giros do seu opala marcar ate 7 mil RPM,mas amigo e mt dificil achar um diplo 88 250S,ate hj eu vi apenas 5 legitimos 250S e por fotos ainda,o motor vc pode modificar para 250S  facil agora o conta giros e mosca branca,espero ter ajudado.
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 3 Abr - 12:55:13

    naum existe 250-s a alcool
    so existe 250-s a alcool se o antigo dono fez alguma adaptação
    te +
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Edson Santos Sáb 3 Abr - 14:32:05

    mjpalmonari escreveu:
    Edson Santos escreveu:Se é a alcool original, não é 250-S!

    Valeu Edson, confirmei isso numa outra resposta sua em outro tópico, mas agora outra dúvida, se eu colocar esse comando 250-S, qual seria o ganho na potência, já que ele tem 135cv???


    valeu...

    Amigo, ninguém sabe exatamente o ganho, mas estima-se em torno de 8 a 10 cavalos apenas com a troca do comando.

    Qualquer coisa só dar um toque.
    Abraço
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por mjpalmonari Sáb 3 Abr - 22:39:21

    Valeu pessoal, agradeço de verdade a todos. Faz apenas 10 dias que conheci e me cadastrei no forum e já aprendi uma porrada de coisas interessantes a respeito do uneverso OPALA, e a cada dia que passa vou aprendendo mais e mais. É por causa de pessoas como voces que passamos a gostar cada dia mais dos nossos OPALAS...


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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Ivo Filho Sáb 3 Abr - 22:59:18

    Tira a tampa de valvulas e ve o numero do comando. se for 9302882 parabens, vc tem um 250S nas mãos, caso contrario, é um 4100 normal. Além do comando a taxa de compressão é 9:1, ou seja, se vc tem um motor 4100 original e colocar só o comando, vc não vai atingir a potencia de um 250s original de fabrica, embora o carro com certeza vai melhorar a pegada.

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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Eduardo SSa Sáb 3 Abr - 23:22:10

    Posta fotos do Opalão ai amigo, coupé 88 é sempre bem vindo


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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 4 Abr - 8:51:57

    Ivo Filho escreveu:Tira a tampa de valvulas e ve o numero do comando. se for 9302882...

    Opala nao tem comando no cabeçote, para ele ver o comando é bem mais complicado, rsrsrs


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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Ivo Filho Dom 4 Abr - 9:55:39

    Nossa Thallis, onde eu tava com a cabeça.....acho que na hora só visualisei o comando ....bom vou indo, tenho de cavar um buraco no chão para enfiar a cabeça rsrsrss, mas ver o comando é a unica maneira de saber se o motor é um 250s de verdade ou se pelo menos o comando é o dito cujo....

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    Mensagem por marciocastelan Dom 4 Abr - 10:10:14

    fala galera..complicado essa situacao..mas uma dqas respostas ai dadas e a melhor que vi ate entao..
    comprei um diplomata se 88 coupe ...apesar do dono anterior ter pintado o motor de azul..ele tem o conta giro de 7 mil rpm...
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Xann Dom 4 Abr - 10:24:19

    marciocastelan escreveu:fala galera..complicado essa situacao..mas uma dqas respostas ai dadas e a melhor que vi ate entao..
    comprei um diplomata se 88 coupe ...apesar do dono anterior ter pintado o motor de azul..ele tem o conta giro de 7 mil rpm...
    acho que peguei uma mosca branca ...ele originalmente e gasolina
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    Contagiros de 7000RPM, já é um grande começo, forte indício de seu motor ser um 250-S. Outra indício fácil de perceber é o típico "tic-tic-tic-tic" das valvulas batendo, devido aos tuchos mecanicos, essas valvulas vão sempre fazer esse barulhinho. Sobre o comando, esse já é bem complicado de conferir, só mesmo retirando ele fora, outra forma seria por baixo do motor, mas aí teria que tirar o motor fora e abrir a tampa do cárter. Prefiro a primeiroa opção hehe. Se vc tiver mesmo vontade de saber, com uns 60 reais um mecanico tira ele e põe pra conferir os números, se eu tivesse essa dúvida eu pagava sem dó. OKK


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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por opala_parts Seg 5 Abr - 14:59:30

    off..................se alguem precisar de um conta giros 7000 rpm do 88 tenho aqui....heheheheh
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Gabriel.ZERO Seg 5 Abr - 15:49:33

    marciocastelan escreveu:fala galera..complicado essa situacao..mas uma dqas respostas ai dadas e a melhor que vi ate entao..
    comprei um diplomata se 88 coupe ...apesar do dono anterior ter pintado o motor de azul..ele tem o conta giro de 7 mil rpm...
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    parabens amigo,como eu dsse anteriormente o contagiro ate 7mil RPM e mt raro,eu so vi 5 ate hj e por fotos,provavelmente o seu carro deve ser um 250S mas mesmo assim creio eu que naum deve ser mt dificil fazer a modificaçao,isso sem falar que o mais raro vc ja tem neh que é o conta giros,estamos no aguardo das fotos.
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por mjpalmonari Seg 5 Abr - 16:37:06

    Eduardo SSa escreveu:Posta fotos do Opalão ai amigo, coupé 88 é sempre bem vindo

    Assim que der vou colocar algumas no "Restaurações e Projetos", pois bem bastante coisinha pra fazer, apesar dele estar rodando, mas não passa muita segurança não, já deixei ele numa oficina de confiança e mandei revisar tudo, de cabo a rabo, trocar todos os filtros e fluidos, buchas da direção e etc, falando em direção, quando eu mencionei, ele falou: "o certo é colocar tudo axion, porque se por outra não é recomendado"... Pelo que andei "estudando" por aqui, é a marca mais recomendade, e se de cara o mecanico ja mandou essa, acho que estou bem acessorado, não???


    Valeu...
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Paulo Corso Seg 5 Abr - 19:52:53

    Ta cheio de 250S transformados rodando por ai. Agora saber se é um legitimo 250S é praticamente impossível, pois trocar o conta giros é fácil desde que arrume um de até 7 mil (o Jean colocou no dele), trocar comando e tuchos é mais fácil ainda. Bom o que importa pro amigo que abriu o tópico é que naum existe 250S a álcool, mas se existisse iria ser animal. Quando leio algumas pessoas falando que póde ter havido uma salada na fabrica, tb não acredito por que na fábrica tudo era super controlado pra não haver disperdício, por isso que em 88 os 250S era só sob encomenda.
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por mjpalmonari Seg 5 Abr - 22:14:52

    Paulo Corso escreveu:Ta cheio de 250S transformados rodando por ai. Agora saber se é um legitimo 250S é praticamente impossível, pois trocar o conta giros é fácil desde que arrume um de até 7 mil (o Jean colocou no dele), trocar comando e tuchos é mais fácil ainda. Bom o que importa pro amigo que abriu o tópico é que naum existe 250S a álcool, mas se existisse iria ser animal. Quando leio algumas pessoas falando que póde ter havido uma salada na fabrica, tb não acredito por que na fábrica tudo era super controlado pra não haver disperdício, por isso que em 88 os 250S era só sob encomenda.

    Valeu galera, bom, pra mim já ta mais do que esclarecido que não possuo o 250-S, agora por mim pode matar o tópico, só mais uma perguntinha, mas vou fazer no "preparação", pra não fugir do assunto, valeu...

    Requisitos pra colocar um comando 250-S

    valeu...
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por willianscmotta Qua 15 Jan - 6:32:56

    Pessoal, acabei de adquirir um Diplomata SE 89 6cc, o conta giros é de 7000 RPM e no documento consta 118CV, será que o motor é um legítimo 250-S? Se for eu acabei de ganhar na megasena! kkkkkkkkkkk...  lol! Como saber se é um 250-S 562542 OKK Como saber se é um 250-S 851505 Como saber se é um 250-S 56741 Como saber se é um 250-S 428172 
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Rubão6cc Qua 15 Jan - 6:41:13

    willianscmotta escreveu:Pessoal, acabei de adquirir um Diplomata SE 89 6cc, o conta giros é de 7000 RPM e no documento consta 118CV, será que o motor é um legítimo 250-S? Se for eu acabei de ganhar na megasena! kkkkkkkkkkk...    lol! Como saber se é um 250-S 562542 OKK Como saber se é um 250-S 851505 Como saber se é um 250-S 56741 Como saber se é um 250-S 428172 

    O 250-S só saiu até 88. Devem ter trocado o seu painel.


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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por willianscmotta Qua 15 Jan - 7:10:20

    Rubão6cc escreveu:
    willianscmotta escreveu:Pessoal, acabei de adquirir um Diplomata SE 89 6cc, o conta giros é de 7000 RPM e no documento consta 118CV, será que o motor é um legítimo 250-S? Se for eu acabei de ganhar na megasena! kkkkkkkkkkk...    lol! Como saber se é um 250-S 562542 OKK Como saber se é um 250-S 851505 Como saber se é um 250-S 56741 Como saber se é um 250-S 428172 

    O 250-S só saiu até 88. Devem ter trocado o seu painel.

    Eu q foi fabricado ate 88, mas se trocaram meu painel e o motor tb, eu to feliz meu peixe! rsrsrs...
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por BANDIT Qua 15 Jan - 16:59:34

    Não precisa trocar o motor......
    é só trocar os tuchos por mecânicos
    carburação pela DFV
    comando 4100  pelo 250/S

    já ta feito ......

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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por marcos mota Dom 19 Jan - 5:49:56

    BANDIT escreveu:Não precisa trocar o motor......
    é só trocar os tuchos por mecânicos
    carburação pela DFV
    comando 4100  pelo 250/S

    já ta feito ......

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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por IVAN4100 Dom 19 Jan - 6:36:05

    Edson Santos escreveu:Se é a alcool original, não é 250-S!

    Verdade.
     Como saber se é um 250-S 459730 
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por willianscmotta Seg 20 Jan - 22:08:03

    Galera, gravei um vídeo do motor do meu Diplomata em funcionamento, esse barulho parecendo uma máquina de costurar é que caracteriza que os tuchos são mecânicos? Ou este barulho poder estar vindo de outro lugar no motor?


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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 21 Jan - 10:32:57

    willianscmotta escreveu:Galera, gravei um vídeo do motor do meu Diplomata em funcionamento, esse barulho parecendo uma máquina de costurar é que caracteriza que os tuchos são mecânicos? Ou este barulho poder estar vindo de outro lugar no motor?



    Barulho realmente parecido com esse , mais pode ser tuchos hidráulicos travados.
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por willianscmotta Ter 21 Jan - 11:46:50

    Jean Michel Colet escreveu:
    willianscmotta escreveu:Galera, gravei um vídeo do motor do meu Diplomata em funcionamento, esse barulho parecendo uma máquina de costurar é que caracteriza que os tuchos são mecânicos? Ou este barulho poder estar vindo de outro lugar no motor?



    Barulho realmente parecido com esse , mais pode ser tuchos hidráulicos travados.

    Humm..entendi. Caso os tuchos sejam hidráulicos, posso colocar tuchos mecânicos, já que terei que mandar o carro pra oficina pra trocar as juntas das tmapas de tucho msm?
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 21 Jan - 19:18:12

    willianscmotta escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:

    Barulho realmente parecido com esse , mais pode ser tuchos hidráulicos travados.

    Humm..entendi. Caso os tuchos sejam hidráulicos, posso colocar tuchos mecânicos, já que terei que mandar o carro pra oficina pra trocar as juntas das tmapas de tucho msm?

    Poder você pode , mais não aconselho você sair de hidráulicos caso eles sejam ..

    Vai de mecânicos se for preparar o carro, senão pra mim não vejo benefícios " Significativos " alem do barulho.
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    Como saber se é um 250-S Empty 250s

    Mensagem por vinihenz Qua 21 maio - 20:41:45

    Tenho uma caravan diplomata 1986 a alcool, motor amarelo cabeçote 831 e tem 141cv ela seroa uma 250s?
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Cojak Qua 21 maio - 22:01:23

    vinihenz escreveu:Tenho uma caravan diplomata 1986 a alcool, motor amarelo cabeçote 831 e tem 141cv ela seroa uma 250s?

    Motor 250-S só a gasolina!

    O motor 250-S é vermelho!

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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 21 maio - 22:16:46

    Os motores alcool em 86 saíram com 136 cv,e os gasolina 118 cv,e os 250-s 126 cv,provavelmente o seu é original a alcool,procure pelo número do chassi


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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por vinihenz Seg 26 maio - 19:27:50

    Boa Noite

    Olhei no doc e o numero do motor é o 6HB, sendo o 6 a alcool om taxa 10:1
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 26 maio - 20:49:21

    O meu bloco tambem é HB,não sei direito que ano é ,parece que é 87


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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por vinihenz Ter 27 maio - 7:24:15

    o MEU MOTOR É 1986/1986 ALCOOL
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 27 maio - 17:43:44

    Agora lembrei que num tópico me falaram que é 87,pelo número que começa 7


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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Gustavo Fernandes Gomes Qua 20 Abr - 22:16:43

    http://prntscr.com/auuirj Bom, ja q segue o assunto, alguem sabe qual seria esse motor ?
    O carro e um OPALA 78 6 Cilindros, é tudo q sei.
    A procura do meu primeiro Opala
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    Como saber se é um 250-S Empty Número do motor

    Mensagem por Juan Dierckx Sex 31 maio - 8:22:59

    Bom dia, amigos. Tenho um Puma GTB cujo n° de motor é 8JK186EB. Não encontro informações a respeito. Encotrei HB, mas não EB. Penso tratar-se de 4100 normal, com tuchos hidráulicos. Alguém poderia me dar uma dica? Obrigado.
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    Como saber se é um 250-S Empty saiu só nos coupe 88?

    Mensagem por Emerson Andrade Gones Sáb 23 Jul - 15:50:46

    marcos mota escreveu:
    BANDIT escreveu:Não precisa trocar o motor......
    é só trocar os tuchos por mecânicos
    carburação pela DFV
    comando 4100  pelo 250/S

    já ta feito ......

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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Murilo R Sáb 23 Jul - 16:10:00

    Poste foto da nave
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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por Rubão6cc Dom 24 Jul - 22:47:48

    Emerson Andrade Gones escreveu:
    marcos mota escreveu:

    Eu tenho uma mosca branca nas maos, diplomata 1988 250/s original dfv446 gasosa, painel 7000 rpm, tucho mecanico, hehehe

    Deixa a gente ver..


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    Mensagem por Eng Marcelo B. Ter 22 Nov - 17:34:19

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    Como saber se é um 250-S Empty Re: Como saber se é um 250-S

    Mensagem por adpachec Ter 22 Nov - 21:06:22

    Eng Marcelo B. escreveu:Boa noite a todos.
    Os motores 250s vieeam nos opalas de 1974 a 1983 nas versoes a gasolina que eram as melhores. Nesses carros o motor era pintado de vermelho alaranjado e nos anos de 1975 a 1983 o painel marcava 200km/h e o contagiros marcava 7000rpm.
    De 1984 a 1987 a GM fez os opalas a alcool (motor amarelo) e colocou o emblema 250s na tampa do portamalas, mas eles nao tinham o mesmo comando nem pistoes dos antecessores e andavam menos.
    De 74 a 83 os motores 250s tinham pistoes com a cava menor e por isso a taxa de comoressao era um pouco maior, volante mais leve (mesmo do 4cil), comando com permanencia de 250 graus (os 4100 normais tinham 244 graus), tuchos mecanicos, helice de 4 pas e o painel com contagiros mesmo nas versoes standard, ss, comodoro, deluxo, diplomata.
    Falo isso com propriedade, pois meu pai comprou varios na epoca e eu abri dezenas de motores nos anos 80 que nunca tinham sido abertos.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço.
    Marcelo Brites - Eng Mecânico.

    Obrigado pelo esclarecimentos engenheiro.

    Mas o tópico é de 2010.

    E quem se apresenta como engenheiro acredito que deva saber ler manuais como o "apresente-se aos opaleiros".

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