EclipX escreveu:É, mas na verdade todos os fatos e fotos citadas só serviram pra responder a resposta do amigo que criou o tópico....exemplo, não existiram motores 250-S a álcool, pois os motores 250-S eram vermelhos, 7.8: 1 de taxa, volante aliviado, tuchos mecanicos, diferencial 3,07: 1, DFV 446 e movidos a gasolina e com a marcaçao do final da numeraçao do motor em MC no bloco........e o 250 a álcool eram amarelos, a taxa do álcool era maior, tuchos hidráulicos, e após 88 não foram feitos 250-S, mas sim os 4.1/S, que não significa a mesma coisa, esses na cor Cinza.
A foto citada pelo amigo de um motor vermelho está bem fora do vermelho original do 250-S, está bem visível que, se for um 250-S, foi pintado de tom diferente. Mais escuro.
Tudo que citei consta em manuais, uma breve pesquisa pode ser bem esclarecedora.
Com relação aos 151-S, que já possuí um tb, nao tem alteração nenhuma em motor com relação aos 151, somente muda a carburaçao Dupla, H34, a diferença do 151 com carb. simples de 89cv é que o 151-S com h34 vai pra 98cv a gasolina.
Uma evidencia da nao existencia de 250-S álcool é que...com taxa do álcool, tuchos mecanicos, e tudo do 250-S álcool ele teria mais que 171CV sempre anunciados com enfase por se tratar do motor mais forte do opala, com certeza isso seria motivo de anuncio e trabalho de market, com certeza......pq não o foi então?? Vou mais longe ainda, não acredito, levando esse raciocínio em conta que tenha existido algum motor final -S álcool.
Mas existem pessoas que dizem que a linha de procuçao da GM na época era bagunçada, aí se pegava um vira, um bloco, se fazia uma salada, e etc.....eu não acredito....possuo um exemplar 250-S original, Bloco MC, tem o selo do Óleo AcDelco na tampa de válvulas, 4 pás de ferro na ventilação, tuchos mecânicos, diferencial 3,07 que troquei pelo 2,73 pois viajo mto e sei que encontrar um 250-S original, com mecânica original sem preparação está cada vez mais raro, e em uma Caravan Comodoro entao, pior ainda.
88 não foram fabricados, ainda tenho esperança, mas como ele também cita que se fosse
valeu...
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Ontem à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc