Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? EmptyOntem à(s) 22:30:49 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_leftComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? BarComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_leftComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? BarComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_leftComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? BarComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_right 
BANDIT (13573)
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_leftComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? BarComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_right 
Xann (10394)
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_leftComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? BarComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_leftComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? BarComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_right 
j ricardo (9376)
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_leftComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? BarComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_leftComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? BarComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_leftComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? BarComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_leftComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? BarComo Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Bar_right 

+10
Denão
Rubão6cc
BrennoVenancio
jarbasJr
*JOTA250s*
Saczk
Rufus
Diegoj
endrigo
fausto91
14 participantes

    Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Ter 7 Jan - 20:08:22

    Boa noite opaleiros!,  Entao galera comprei meu sonho 6cc a mais de 1 semana e gostaria de saber qts KM faz por litro

    Nao to em condiçoes de encher o tanque e andar depois completar  e fazer a soma, ai tive a ideia tradicional coloquei uma garrafa de 2 LITROS de gasolina com uma mangueira de 50cm direto na bomba e isolei a mang. q vem do tanque, Zerei o velocimetro e andei 3 KM c/ 2 litro po ta fazendo 1,5 KM por litro? achei um absurdo

    tenho certeza q estou fazendo alguma coisa errada,  ou o Desborburador ta mandando tudo p tanque

    Gostaria mto da idéia de vcs! Agradeço mto!!!


    Última edição por fausto91 em Qua 8 Jan - 23:38:11, editado 1 vez(es)
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por endrigo Ter 7 Jan - 20:15:49

    boa noite..com o desborbulhador é impossivel fazer o teste. tire ele do circuito , a bomba tem bastante pressao e o excesso que não entra no carburador volta pro tanque.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Diegoj Ter 7 Jan - 20:16:24

    O desborbulhador tá mandando tudo pro tanque... dá pra 'isolar' ele enquanto vc faz o teste, mas o melhor é colocar uma outra mangueira jogando do desborbulhador pra garrafa pra fazer um teste mais perto do real.

    Mas... tem certeza que vc quer saber a média dele? kkk

    Se o teu ainda estiver com carburador 3E e coletor com o aquecimento por agua ligado, bem reguladinho chega a fazer 6km/L na cidade e 9 na estrada. Mas isso com as regulagens todas 100% e de preferencia com 2º estagio a vacuo no carburador.

    Digo isso pq EU já andei com um opala assim fazendo essa média. Os meus 2 tinham a mecanica toda identica a esse opala mas estava pouco me importando pra média, queria que andassem mais. Faziam uns 4,5 com litro na cidade.
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Ter 7 Jan - 20:26:51

    Vlw!! diegoj e endrigo vou fazer isso, preciso saber mesmo a media pq se tiver gastao vou colocar um 3E vlw abraço
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Diegoj Ter 7 Jan - 20:27:18

    Qual carburador vc tem nele?
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Ter 7 Jan - 20:38:33

    deve ser algum DFV mas nao sei qual se é 228 ou 446 nao manjo nada mas sei q o 3E nao é
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Diegoj Ter 7 Jan - 20:42:10

    Tem uma ou duas borboletas? se for 2 é o 446, nesse caso não espere muita coisa em relação ao consumo...
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Ter 7 Jan - 20:53:13

    Eu olhei ele agora na parte de cima nao tem borboleta, se for na parte debaixo amanha ja vou fuçar nele
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por endrigo Qua 8 Jan - 8:06:25

    fausto91 escreveu:Eu olhei ele agora na parte de cima nao tem borboleta, se for na parte debaixo amanha ja vou fuçar nele


    roubaram a borboleta hehe! veja este post pode te ajudar a identificar o bixo http://www.opaleirosdoparana.com/t27522-solex-h40-ou-weber-228

    mas lembre-se o pé do 'piloto' conta muito pra ajudar na economia... leia bastante antes de tomar uma decisão.boa sorte!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Rufus Qua 8 Jan - 8:21:50

    Dfv 228:
    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Carburador%20opala%20vl

    H40:
    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Carburador-solex-h-40-44-eis-p-maverick-3000-6-c-gasolina_MLB-F-212525260_782

    H34:
    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Carburador+h+34+6+cc+opala+braganca+paulista+sp+brasil__258F98_1

    Dfv446:
    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Buggyman-albums-carburadores-opala-6cc-picture5715-dfv446

    Vê certinho, faz o teste da garrafa e posta pra gente o resultado!

    Abraço!
    Saczk
    Saczk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 58
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala luxo 1978
    Cilindros : 04 cilindros
    Data de inscrição : 05/03/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Saczk Qua 8 Jan - 8:25:16

    O meu 78 4 cilindros faz em torno de 6km na cidade e uns 10 km na estrada.
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por *JOTA250s* Qua 8 Jan - 8:42:46

    Diegoj escreveu:Tem uma ou duas borboletas? se for 2 é o 446, nesse caso não espere muita coisa em relação ao consumo...

    O meu 78 é 6cil a gasolina e com a 446 faz 8,5km/L em uso misto (cidade e rodovia)... e só ando trelado no bicho... nada de pé de seda... já o meu 85 6cil a alcool com a W40 faz 2km/L ... 2,5km/L chorando...





    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? 2_gara10
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Diegoj Qua 8 Jan - 9:40:16

    *JOTA250s* escreveu:
    Diegoj escreveu:Tem uma ou duas borboletas? se for 2 é o 446, nesse caso não espere muita coisa em relação ao consumo...

    O meu 78 é 6cil a gasolina e com a 446 faz 8,5km/L em uso misto (cidade e rodovia)... e só ando trelado no bicho... nada de pé de seda... já o meu 85 6cil a alcool com a W40 faz 2km/L ... 2,5km/L chorando...




     affraid  affraid  affraid  affraid  affraid
    Parabens, vc tem em mãos uns dos poucos 446 em bom estado nos dias de hoje! Mas isso já é fora do normal, o comum é o pessoal ter aquelas 446 velha toda arregaçada... "daquele tipo" sabe...
    O teu 85 é aquele preto preparado né? O meu tá com comando 525b, cabeçote arrombado, weber 40 dando excesso e ta fazendo 3,5km/L na cidade, mas na gasolina.
    Essas webers... tem gente que faz milagres com elas, mas até chegar lá...
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por *JOTA250s* Qua 8 Jan - 10:33:36

    Diegoj escreveu:
    *JOTA250s* escreveu:

    O meu 78 é 6cil a gasolina e com a 446 faz 8,5km/L em uso misto (cidade e rodovia)... e só ando trelado no bicho... nada de pé de seda... já o meu 85 6cil a alcool com a W40 faz 2km/L ... 2,5km/L chorando...




     affraid  affraid  affraid  affraid  affraid
    Parabens, vc tem em mãos uns dos poucos 446 em bom estado nos dias de hoje! Mas isso já é fora do normal, o comum é o pessoal ter aquelas 446 velha toda arregaçada... "daquele tipo" sabe...
    O teu 85 é aquele preto preparado né? O meu tá com comando 525b, cabeçote arrombado, weber 40 dando excesso e ta fazendo 3,5km/L na cidade, mas na gasolina.
    Essas webers... tem gente que faz milagres com elas, mas até chegar lá...

    O meu 446 tá zeradinho... tudo novo... pode deixar semanas parado que quando liga ela está reguladinha...

    Agora a W40... pqp... é batata 2 dias parado entope as canetas com o "alcool em gel"! kkk já ando com uma agulha no carro para desentupir elas... a marcha lenta estava um suplicio para acertar, final de semana estava meio Phuto e girei o parafuso da regulagem do ar de qualquer jeito com ele ligado só para não morrer... ficou zerado  Shocked  kkk o que o mecânico apanhou e não conseguiu fazer eu na "cagada" consegui acertar!

    Mas ainda não consegui afinar ele 100%, ele cresce bem mas quando chega em 3500rpm ele dá um buraco, engasga e depois volta a subir o giro... mas esse dos males é o menor ...



    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? 2_gara10
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Diegoj Qua 8 Jan - 18:11:00

    O meu eu vou deixar primeiro o preparador regular pq paguei pra isso, mas depois vou comprar uma sonda + hallmeter e aprender eu mesmo a mexer em weber 40 pra ficar 100%, pq mecanico nenhum vai ter tanta vontade de ver um negocio perfeito quanto o dono da encrenca.
    jarbasJr
    jarbasJr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : curitiba
    Data de inscrição : 07/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por jarbasJr Qua 8 Jan - 18:29:27

    E verdade Diego, hoje não tem mais mecânicos bons e sim repositores de peças, mecânicos bons são poucos e cobram caro.

    Mexer no carro e fácil, as peças são baratas o caro e a mão de obra e as ferramentas.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Diegoj Qua 8 Jan - 19:48:20

    Ele entende muito de opala, faz um serviço muito bom, até que não cobra caro e o melhor, ele gosta de opala, tanto que ele e pai dele já estão a anos fazendo opalas de corrida aqui em SC. AP e outros carros assim ele nem faz muita questão de mexer, mas se vc chegar lá, sempre vai ter opala, marea 5c, chevette, c10 e coisas assim que eles sentem gosto em mexer.
    Ele vai regular esse carburador e no máximo dar um bom acerto. Mas afinar essa carburação já é outro papo. Ele até aceita afinar o carburador pra deixar perfeito e não apenas bom, mas vai querer cobrar mais caro pq vai ter que parar os outros serviços da oficina pra ficar encima do opala, vai levar no dinamometro (e isso não é tão barato assim..), vou precisar de uma sonda lambda no opala pra ele poder deixar a mistura perfeita em todas as rotações e etc.

    Assim ele vai fazer a regulagem normal como nos outros motores preparados que ele faz, vai ficar bom e vou poder andar sem problema nenhum, mas com tempo eu mesmo posso ir comprando sonda e etc e no meu tempo livre vou andando na cidade, na rodovia e etc pra testar e acertar o carburador em todas as faixas de rotação pq eu não quero apenas bom, eu quero perfeito  Rolling Eyes 

    Vai demorar pra chegar nisso pq primeiro vou ter que aprender a mexer com esse carburador, aprender qual é a função de cada pecinha lá dentro, mas com tempo eu consigo fazer isso e alem de eu mesmo fazer isso, ainda vou aprender uma coisa nova.
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Qua 8 Jan - 22:09:28

    to tentando postar a foto do meu carburador aqui mas nao to conseguindo, qual dos 5 codigos eu colo aqui para aparecer a FOTO?

    link:
    link direto:
    codigo fazer forum:
    alt codigo.forum:
    codigo HTML:

    é qual desses 5 q ja aprece a foto?
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Qua 8 Jan - 22:44:41

    meu carburador é esse  
    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? 9gln



    aprendi postar fotos uh.uh
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Qua 8 Jan - 22:57:19

    Eu acho que é o 3E mesmo vou colocar a mangueira do retorno na garrafa tbm p fazer um teste mais preciso.. vlw galera pelas dicas..

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Zwlc



    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? La5k

    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Rufus Qui 9 Jan - 9:38:39

    Diegoj escreveu:Vai demorar pra chegar nisso pq primeiro vou ter que aprender a mexer com esse carburador, aprender qual é a função de cada pecinha lá dentro, mas com tempo eu consigo fazer isso e alem de eu mesmo fazer isso, ainda vou aprender uma coisa nova.

    Com certeza essa é a melhor parte de ser opaleiro Diego! A gente põe a mão na massa e aprende pra caramba  Very Happy 


    Sobre o carburador fausto91, é um 3E sim!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Diegoj Qui 9 Jan - 9:48:06

    Rufus escreveu:
    Diegoj escreveu:Vai demorar pra chegar nisso pq primeiro vou ter que aprender a mexer com esse carburador, aprender qual é a função de cada pecinha lá dentro, mas com tempo eu consigo fazer isso e alem de eu mesmo fazer isso, ainda vou aprender uma coisa nova.

    Com certeza essa é a melhor parte de ser opaleiro Diego!  A gente põe a mão na massa e aprende pra caramba  Very Happy 


    Sobre o carburador fausto91, é um 3E sim!

    Por isso que gosto dessas tranqueiras velhas, neles a gente pode mexer a vontade... se eu tivesse um carro novo, seja uma porcaria de plastico com motor de liquidificador ou um chrysler 300c, eu ia poder fazer o que? Ia no máximo lavar, trocar pneu furado, trocar vela...
    A gente se quebra todo mexendo em opala, já tirei um motor 6c sozinho e sem talha ou girafa, tive que fazer praticamente uma magica pra conseguir isso, já tive que me deitar embaixo do opala (não era socadão, mas era rebaixado) pra montar o 6x2 sem poder levantar ele pq o macaco tava quebrado (ainda bem que sou magro) e mais um monte de coisas que na hora dava vontade de por fogo no carro, mas depois (quando passa a dor nas costas kkkk) a gente ve que é divertido.



    Esse 3E ai se tiver o aquecimento do coletor ligado e estiver bem reguladinho, é o maximo em economia que vc pode imaginar em um opala (falando de carburação). Se vc estiver disposto a gastar um pouquinho mais de dinheiro pra ele ficar mais economico e eficiente, pode aumentar a taxa de compressão um pouco (pelo que me lembro o 91 tem 8:1 de taxa na gasolina por causa do combustivel da época, com a gasolina de hoje pode subir com segurança pra 9:1, fica um pouco mais economico e melhora um pouquinho o desempenho) e melhorar a parte de ignição (bobina, modulo de ignição...)
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Rufus Qui 9 Jan - 9:56:15

    Diegoj escreveu:

    Por isso que gosto dessas tranqueiras velhas, neles a gente pode mexer a vontade... se eu tivesse um carro novo, seja uma porcaria de plastico com motor de liquidificador ou um chrysler 300c, eu ia poder fazer o que? Ia no máximo lavar, trocar pneu furado, trocar vela...
    A gente se quebra todo mexendo em opala, já tirei um motor 6c sozinho e sem talha ou girafa, tive que fazer praticamente uma magica pra conseguir isso, já tive que me deitar embaixo do opala (não era socadão, mas era rebaixado) pra montar o 6x2 sem poder levantar ele pq o macaco tava quebrado (ainda bem que sou magro) e mais um monte de coisas que na hora dava vontade de por fogo no carro, mas depois (quando passa a dor nas costas kkkk) a gente ve que é divertido.

    É lascado né!!

    Mas é legal pra caramba mesmo, já passei bastante perrengue com o opala também, já cheguei a cobrir ele com uma lona e ficar sem olhar pra cara dele por alguns meses, de tanta raiva que passei.. hahaha, mas com certeza vale a pena o aprendizado.
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Qui 9 Jan - 10:01:55

    obrigado Rufus, diegoj, jarbasjr, jota250s, Saczk e endrigo vlw pela força irmaos, vou fazer o teste e logo posto o resultado aki p galera

    sobre mexer no carro é vdd nao manjo nada mas to aprendendo mto e com GOSTO!!  Hoje vou limpar o sistema de arrefecimento dele, isso nao tem preço é mto prazeroso!!!  cheers bounce
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Rufus Qui 9 Jan - 17:56:37

    OKK 
    jarbasJr
    jarbasJr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : curitiba
    Data de inscrição : 07/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por jarbasJr Qui 9 Jan - 18:23:38

    Fausto, troca os reparos, de uma olhada nas tampas dos diafragmas, ve se dentro da cuba se está ok, ve a base se não esta empenado usa uma régua boa. (LOGICO FICA EMPENADO MAIS NÂO COM EXAGERO)
    Eixo com uso do dia a dia, fica com folga mais não com exagero.

    A válvula eletromagnética, quando deixa de funcionar o carro fica uma droga, e a válvula do avanço também deixa o carro meio bobo.
    A tampa do diafragma da máxima ela e danada para vazar e entra ar em falso, qualquer coisa usa um prisioneiro com cola de rosca, assim vc acaba com esse incomodo que todos os 3e tem.

    Dica o diafragma da rápida do 3e onde fica eixo de aceleração, ele tem a tampa grande e 2e e
    pequena.


    Abraços.

    Mexe mesmo, eu acredito que os nosso serviços caseiro ficam melhor que muitos serviços feitos por mecânicos "profissionais".
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Qui 9 Jan - 19:41:52

    entendi, vlw jarbasjr ótimas dicas vlw mesmo irmao abraço
    BrennoVenancio
    BrennoVenancio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Piracicaba
    Data de inscrição : 17/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por BrennoVenancio Sex 17 Jan - 14:40:10

    Algm pode me dar uma ajuda ake ...
    Queria saber +- qst Kms faria um opala coope 74 (ta a álcool )
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Qua 22 Jan - 14:12:22

    Boa pergunta amigo, logo nossos amigos opaleiros mais experiente RESPONDE
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Rubão6cc Qua 22 Jan - 14:20:09

    http://www.opaleirosdoparana.com/t4864-topico-fixo-sobre-consumo-postem-aqui


    _________________
    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Denão
    Denão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 81
    Idade : 40
    Localização : Curitiba- PR
    Modelo do carro : Coupê especial 1975 4cil 151 gasolina
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 10/05/2013

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Denão Qua 22 Jan - 14:27:47

    Cara tem dois jeitos: o 1º é meio "jeca", pega uma garrafa de 1L e liga diretamente na alimentação do carburador, e roda ate acabar a garrafa não deixando acabar do caninho p não acabara do carburador  e ser mais dificil de ligar depois, ou seja muitoooo trabalho!! O modo normal é encher o tanque, anotar o km em que está e rodar só na cidade "ou" só na estrada do jeito que você sempre anda, tipo uns 100 km para fazer uma boa média, daí enche de novo e vê quantos litros foram, daí pega a kilometragem que está e diminue a que voce anotou, vai dar qto voce rodou, e divide pelos litros que voce pos e você tem a média. obs: se rodar cidade e estrada na mesma a média fica mista! pq cidade puxa a média p baixo e estrada p cima! então não vai se a média separada de cidade e estrada e sim a média entre os dois.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Kako Qua 22 Jan - 14:50:15

    Estou aguardando meu 3E novo chegar, depois de instalado e regulado vou fazer um teste e postar aqui...
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por kdt_go Qua 22 Jan - 18:25:27

    Rapaz, desencana hehe

    preocupa com consumo de Opala nao
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Kako Qua 22 Jan - 19:21:25

    kdt_go escreveu:Rapaz, desencana hehe

    preocupa com consumo de Opala nao

    Ainda não aferi o consumo na gasolina, quero saber qto faz um 6 cil automático na gasolina com 3E original... mas no fundo f#$%@-se... hehehehe...

    Só comprei um novo carburador pq o meu tá zuado, vazando, etc...
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Rubão6cc Qua 22 Jan - 19:50:35

    Nem ligo pra consumo..toda vez que acaba o combustível eu encho o tanque.


    _________________
    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por kdt_go Qua 22 Jan - 22:18:50

    tirar média de consumo de Opala é igual investigar o passado de mulher... cê vai acabar descobrindo
    coisas que não vai gostar, o que pode complicar um relacionamento que tá muito bom.

    Deixa pra lá.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Kako Qui 23 Jan - 5:36:43

    Boa KDT!!! kkkkkkkkkkkkkkk............
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Ter 11 Fev - 22:44:50

    Éssa do KDT foi d + pior q é vdd msm
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Ter 11 Fev - 22:50:27

    Mas nao aguentei a curiosidade e fiz o teste finalmente

    Ta fazendo 7,5 por litro na pista com cambio 4 marchas á 90 KM H. (carbura 3E 6cc gasolina)
    na cidade nem quero fazer o teste he he
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por cabesanto77 Qua 12 Fev - 4:44:12

    kdt_go escreveu:tirar média de consumo de Opala é igual investigar o passado de mulher... cê vai acabar descobrindo
    coisas que não vai gostar, o que pode complicar um relacionamento que tá muito bom.

    Deixa pra lá.

    rsrsrsrsrsrsrsr......

    É a mais pura verdade,.....

    Eu nunca tirei e nem vou tirar.... sou tão feliz quando sai do posto acelerando dando escândalo..., acelerando ao lado dos carrinhos 1000 de plásticos...

    Pra que tirar assim nossa alegria..... Já sabemos que o cara bebe bagarai.....

    opalassa78
    opalassa78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 306
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos/sp
    Modelo do carro : Cupê 72
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 03/03/2012

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por opalassa78 Qua 12 Fev - 5:27:25

    Todo mundo ama essa pergunta, " quantos km com litro"  a resposta e sempre a mesma nao tenho a menor ideia. Nunca pensei nisso. Kkkkkkk
    fausto91
    fausto91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 42
    Localização : SALTO de ITU SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1s 1991
    Cilindros : 6cc gasolina
    Data de inscrição : 05/01/2014

    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por fausto91 Qua 12 Fev - 10:22:22

    To muito feliz com o resultado por ser 4 marchas ta super economico, agora q vou colocar mesmo um cambio 5 marchas he he vlw pessoal pelo apoio

    Ta fazendo 7,5 por litro na pista com cambio 4 marchas á 90 KM H. (carbura 3E 6cc gasolina)
    na cidade nem quero saber ja to feliz ta bom he he  bounce cheers Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? 741892 Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? 562542 

    Conteúdo patrocinado


    Como Saber  Qts  Km meu opala faz por litro? Empty Re: Como Saber Qts Km meu opala faz por litro?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 3:58:03