Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+23
frederico santos
gran luxo 4100
kaio incerte
vampiro opaleiro
blacknegao
cirçãopaleiro
Fogo
Motor4100
Abner
carlos2
Edson Santos
allanfrz
betodacaravan
BANDIT
jean santi
parra
Cocones
opaleiro_bva
drcrw
tabarbosa
nicolas opaleiro
Zattera_Opaleiro
alessandro tadeu
27 participantes
ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº51
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
as qualidades mencionadas por todos sobre o omega na minha opnião são verdadeiras mas,não percisa ser omega para ter mais velocidade final ou mais aerodinamica ou melhor suspenção etc.. mas, as qualidades que tem os opalas e caravans são poucos hein!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº52
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
Sim o omega é superior oa opala em muitos sentidos, menos nos mais importantes: beleza e carisma!(eu sei que é questão de gosto mas num forum de opaleiros quase todo mundo vai me dar razão)
obs: eu adoro os omegas...
obs: eu adoro os omegas...
Última edição por j ricardo em Dom 4 Jul - 20:58:37, editado 1 vez(es)
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº53
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
oldschool75 escreveu:Só uma coisa...
Tenho Ambos, e cada um e bom no que se propõe...
O, Omega foi a evolução do opala, mesmo achando que o 3.0 e tecnicamente mais evoluido que o 4.1
Vc. acha .....pô o 3.0 gira 6500rpm de boa ....e com pouca vibração ...isso em um motor original de linha em um carro de linha ....
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº54
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
oldschool75 escreveu:tabarbosa escreveu:oldschool75 escreveu:
, Omega foi a evolução do opala,
Não digo em questão de projetos, pois se for pesquisar bem, o opala vem do Rekord Alemão, e o Omega veio pra substituir o rekord, em 87.
pura coincidencia de datas... o omega A (como o que veio ao brasil) lançado em 86 e o Rekord E findado em 86... mas olha com quem se parece o rekord E... não precisa nem pesquisar muito bem...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº55
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
BANDIT escreveu:oldschool75 escreveu:Só uma coisa...
Tenho Ambos, e cada um e bom no que se propõe...
O, Omega foi a evolução do opala, mesmo achando que o 3.0 e tecnicamente mais evoluido que o 4.1
Vc. acha .....pô o 3.0 gira 6500rpm de boa ....e com pouca vibração ...isso em um motor original de linha em um carro de linha ....
mas aí é outro erro achar que o 3.0 tem algo a ver com o 4,1... são motores de origem e escolas diferentes, com desenvolvimentos idem...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº56
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
j ricardo escreveu:Sim o omega é superior oa opala em muitos sentidos, menos nos mais importantes: beleza e carisma!(eu sei que é questão de gosto mas num forum de opaleiros quase todo mundo vai me dar razão)
obs: eu adoro os omegas...
em beleza e carisma o omega manda bem tambem... dá um pulo em qualquer omega club e verá quantos inscritos tem e a qualidade dos posts...
oldschool75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Uberaba - MG
Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
Cilindros : 6 caneco 4100cc original
Data de inscrição : 30/09/2009
- Mensagem nº57
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
Mas não quer dizer que vieram da mesma base, o gol g5 tem a plataforma Fox e o gol g4 e da mesma linha desde o bola, que deu um tapa na plataforma do gol quadrado, que veio do passat que por final o DNA e o mesmo do Audi 80.
Agora o Omega sim veio substituir o Opala, oferecendo coisas que o Opala na epoca, pela sua plataforma vir desde 69 não poderia fazer.
Taba... Analisa bem, a parte da linha de cintura do carro (dos vidros laterais pra cima) E A MESMA DO OMEGA A.
Bandit... São motores diferentes realmente.... Alias a GMB trocou o 3.0 pelo 4.1 por alguns "brasileiros" que reclamavam do pouco torque que o motor tinha pois, na epoca, 100% de quem tinha diplomata ou dirigia nossos opalas, migraram para o omega, sentindo falta do torque tipico do tipico motor americano... Outro fator que impossibilitou, foi o fim da produção do mesmo motor na Alemanha, sendo substituido pelo 2.5 V6.
Particularmente, acharia mais vantagem a GMB colocar o mesmo motor 2.5 V6 no CD do que tentar atualizar o L6 250, que a Lotus ( ) desenvolveu um cabeçote OHC 24v para o 250 e os queridos tapuias da GMB não quiseram por redução de custos...
Para não restar Duvidas, infelizmente, de acordo com a Wikipedia, o Opel Omega substituiu o Opel Rekord.
http://en.wikipedia.org/wiki/Opel_Omega
Agora o Omega sim veio substituir o Opala, oferecendo coisas que o Opala na epoca, pela sua plataforma vir desde 69 não poderia fazer.
Taba... Analisa bem, a parte da linha de cintura do carro (dos vidros laterais pra cima) E A MESMA DO OMEGA A.
Bandit... São motores diferentes realmente.... Alias a GMB trocou o 3.0 pelo 4.1 por alguns "brasileiros" que reclamavam do pouco torque que o motor tinha pois, na epoca, 100% de quem tinha diplomata ou dirigia nossos opalas, migraram para o omega, sentindo falta do torque tipico do tipico motor americano... Outro fator que impossibilitou, foi o fim da produção do mesmo motor na Alemanha, sendo substituido pelo 2.5 V6.
Particularmente, acharia mais vantagem a GMB colocar o mesmo motor 2.5 V6 no CD do que tentar atualizar o L6 250, que a Lotus ( ) desenvolveu um cabeçote OHC 24v para o 250 e os queridos tapuias da GMB não quiseram por redução de custos...
Para não restar Duvidas, infelizmente, de acordo com a Wikipedia, o Opel Omega substituiu o Opel Rekord.
http://en.wikipedia.org/wiki/Opel_Omega
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº58
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
oldschool75 escreveu:
Taba... Analisa bem, a parte da linha de cintura do carro (dos vidros laterais pra cima) E A MESMA DO OMEGA A.
achou mesmo? muita gente acha que é parente do primeiro carro mundial da marca da gravatinha, na epoca das plataformas mundiais...
quanto a subistituir, não quer dizer que seja a evolução de um por outro... veja quem substituiu o omega nacional, por exemplo - nada a ver com o projeto do antigo...
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº59
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
Taba, mas que substituiu o Omega nacional foi a versão australiana do Opel Omega, uma geração na frente do brasileiro. É Omega do mesmo jeito.
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº60
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
Conhecido como Ômega Ganguru .....
oldschool75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Uberaba - MG
Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
Cilindros : 6 caneco 4100cc original
Data de inscrição : 30/09/2009
- Mensagem nº61
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
veio sim da mesma Plataforma. somente com suspenções diferentes
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº62
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
Na época a nossa GM tinha 3 opçõens pra colocar no mercado o omega , o holden ...e um outro que não me lembro a marca , mas o nome dele era SENATOR (são tudo o mesmo chassis com algumas peculiaridades) ....esse o mais luxuoso de todos ......é claro que pra nós veio o mas básico !!!!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº63
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
O OPEL SENATOR é exatamente o antecessor do OMEGA...
eu acho que foi cagada da gm ter trazido o omega australiano, en vez do alemão...
eu acho que foi cagada da gm ter trazido o omega australiano, en vez do alemão...
oldschool75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Uberaba - MG
Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
Cilindros : 6 caneco 4100cc original
Data de inscrição : 30/09/2009
- Mensagem nº64
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
O omega Canguru e o Holden Commodore, que nada tem haver com o estilo do omega seguido pela Opel (APESAR DE SEREM A MESMA BASE)
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº65
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
oldschool75 escreveu:veio sim da mesma Plataforma. somente com suspenções diferentes
plataforma do omega B, que é diferente da nossa... e isso a partir da terceira geração... porque antes não tinha nada a ver, era um carro regiona´l
taí mais um exemplo de que nem mesmo manter o nome do carro queira dizer que são evoluções...
mas não quero polemizar - eu apenas acho um erro querer colocar o omega como uma evolução do opala, só isso... agora se quiser achar isso, fazê o que, né?!
Pra falar a verdade acho que nem substituição seria o termo certo: na epoca tinhamos abertura de importações e havia uma pressão para se trazer um produto que fizesse frente aos sedans de luxo de entrada (BMW serie 3,mercedes classe C e depois os audi 80). Com o omega foi criado um novo nicho de mercado, acima até do que o opala ocupava... é so comparar os valores de um CD na epoca... hoje tá acessivel, mas antes era carro de quem tinha muita grana, pra pouca gente mesmo... Nunca venderia quase um milhao de unidades como o opala vendeu...
oldschool75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Uberaba - MG
Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
Cilindros : 6 caneco 4100cc original
Data de inscrição : 30/09/2009
- Mensagem nº66
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
tabarbosa escreveu:oldschool75 escreveu:veio sim da mesma Plataforma. somente com suspenções diferentes
plataforma do omega B, que é diferente da nossa... e isso a partir da terceira geração... porque antes não tinha nada a ver, era um carro regiona´l
taí mais um exemplo de que nem mesmo manter o nome do carro queira dizer que são evoluções...
mas não quero polemizar - eu apenas acho um erro querer colocar o omega como uma evolução do opala, só isso... agora se quiser achar isso, fazê o que, né?!
Pra falar a verdade acho que nem substituição seria o termo certo: na epoca tinhamos abertura de importações e havia uma pressão para se trazer um produto que fizesse frente aos sedans de luxo de entrada (BMW serie 3,mercedes classe C e depois os audi 80). Com o omega foi criado um novo nicho de mercado, acima até do que o opala ocupava... é so comparar os valores de um CD na epoca... hoje tá acessivel, mas antes era carro de quem tinha muita grana, pra pouca gente mesmo... Nunca venderia quase um milhao de unidades como o opala vendeu...
Evolução assim Taba, no quesito ser o substituto não em questão tecnica, que sinceramente é diferente, mas no espaço que o Diplomata deixou, q como voce mesmo disse, na epoca tinhamos carros mais caros, e o Diplomata e o Omega não tinham preços muito diferentes não... os completos batiam ligeiramente, sendo realmete o CD mais caro, logicamente.
Agora no caso da polemica, eu tambem tenho que me desculpar, pois sou Omegueiro de carteirinha, ja tive dois, tenho atualmente uma Suprema GLS completa 2.0 alcool de fabrica.... e um carro espetacular!!!
Desculpe o modo incisivo de falar... cada um defende sua paixão
Mas minha paixão por opala não acabou, ta em inicio de reforma meu 75...
Obs: geralmente quem tem opala gosta de omega e quem tem omega gosta de opala... e como pai e filho entende...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº67
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
Só a titulo de curiosidade depois do omega conhecido aqui como Ganguru veio um reestilização do omega (Alemão )
Esses omega alemão foi fábricado nos USA com o nome de Cadillac Catera .....
Na época a Cadillac queria oferecer um produto + acessível (barato mesmo!?)e a escolha recaiu sobre o omega ....
Só que pra se tornar um Cadillac ele recebeu vários intens de conforto e comodidade ???? incluindo um compressor mecânico ....
OHHH inveja ......na minha suprema embaixo do banco tinha uma caixina aonde se ligava os aquecedores dos bancos .....pena que tiraram ...e + outras tantas coisas .... é carro pra índio eles pensam ......
Esses omega alemão foi fábricado nos USA com o nome de Cadillac Catera .....
Na época a Cadillac queria oferecer um produto + acessível (barato mesmo!?)e a escolha recaiu sobre o omega ....
Só que pra se tornar um Cadillac ele recebeu vários intens de conforto e comodidade ???? incluindo um compressor mecânico ....
OHHH inveja ......na minha suprema embaixo do banco tinha uma caixina aonde se ligava os aquecedores dos bancos .....pena que tiraram ...e + outras tantas coisas .... é carro pra índio eles pensam ......
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº68
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
oldschool75 escreveu:
e o Diplomata e o Omega não tinham preços muito diferentes não... os completos batiam ligeiramente, sendo realmete o CD mais caro, logicamente.
bom, essa epoca eu vivi e posso te dizer que um omega custava MUITO mais que qualquer opala... a diferença era absurda... tanto que a maior parte dos compradores dos ultimos diplo, pra nao comprarem monza, levavam vectra importado na proxima troca de carro...
lembro que na epoca o diretor do meu pai na Faber Castell desistiu de comprar um omega Cd pois com muito pouco mais, levou um BMW 325 adquirido na regino import (na epoca ainda nao tinha eurobike aqui em Ribeirão Preto)... e ele deixou lá o diplomata ultima serie que tinha que nao pagou nem metade da divida da troca...
Outra curiosidade: uma infinidade de Empresas daqui que nunca restringiram frota pra diretoria e gerencia (podia ter qualquer carro nacional, trocando a cada 2 anos), passaram a não autorizar a compra de omega, justamente pelo preço...
Última edição por tabarbosa em Ter 6 Jul - 15:17:27, editado 1 vez(es)
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº69
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
Em 94 eu trabalhava na Pão de açucar veiculos, não lembro do preço, mas lá se dizia que os CD completos era o dobro do preço dos GLS...
O filho do Abilio preferia andar de cheroke por um preço parecido...
O filho do Abilio preferia andar de cheroke por um preço parecido...
oldschool75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Uberaba - MG
Modelo do carro : Omega GLS 4.1 SFI 1995
Cilindros : 6 caneco 4100cc original
Data de inscrição : 30/09/2009
- Mensagem nº70
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
ok...
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº71
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
me lembro até hj ... em 94 eu tinha 11 anos ... os omegas CD pretos, automatico ... eram os carros mais lindos de se ver ... aerodinamica nunca vista no brasil antes, com as rodas BBS ... nossa ... coisa de loco ... até hj em dia se estiver 0km ainda é um carro lindo ...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº72
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
O engraçado do Nosso Omega nunca recebeu um retoque verdadeiro da GM ..só lanternas trazeira aerofolio , friso .....
Eu acho que quando retiraram o Omega ele poderia ter recebido um retoque .....eu acho que ele sai prematuramente de produção
e a Gm perdeu o seu carro grande , inportaram o omega por um tempo, superior ao nosso sem dúvida ....
Mas ai adotaram o Vectra como carro grande de alto luxo .....
Locura era em 96 ver o pessoal da Stock desmontando um omega CD novissímo pra colocar na corrida .....
Hã é claro que 4.1 só CD ......não podiam usar os 1° omegas (3.0) pois não saiam com o motor 4.1 ...coisas do regularmento ....
Eu acho que quando retiraram o Omega ele poderia ter recebido um retoque .....eu acho que ele sai prematuramente de produção
e a Gm perdeu o seu carro grande , inportaram o omega por um tempo, superior ao nosso sem dúvida ....
Mas ai adotaram o Vectra como carro grande de alto luxo .....
Locura era em 96 ver o pessoal da Stock desmontando um omega CD novissímo pra colocar na corrida .....
Hã é claro que 4.1 só CD ......não podiam usar os 1° omegas (3.0) pois não saiam com o motor 4.1 ...coisas do regularmento ....
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº73
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
Não! tem gls 4.1 a partir de 96... saia até com rodas de ferro!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº74
Re: ômega ou opala ? qual a velocidade final ?
1996 era o ano, o carro 1995 ......oque já era lucura desmanchar um carro semi-novo
Omega zero Km ....creio que por aqui ninguém desmanchou .......que eu saiba
Omega zero Km ....creio que por aqui ninguém desmanchou .......que eu saiba
|
|
Hoje à(s) 20:39:31 por acezario
» Alocação dos relés - 81/84
Hoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso