Bueno gurizada...
O que tenho pra dizer é que o final de semana foi o sonho da minha vida realizado, ou seja, montar um carro e fazer o carro entrar pras cabeças, e se possível, com quebra de recorde.... e FOI O QUE ACONTECEU!!
Fomos ao Velopark no Sábado, no Openday, e lá começamos uma maratona de testes e mais testes de set-up de suspensão no carro, testando jogos de molas, amortecedores, altura do carro, angulo de ataque da suspensão, angulo de pinhão....
Começamos virando 12.184s de pista, o que já é um tempo muito bom, mas óbviamente queriamos mais. Dei uma segunda passada e já entramos pra tão sonhada casa dos 11s na STT, virando 11.937 sem mexer em setup nenhum do carro...
Aí começou a maratona de modificações.... alteramos a suspensão dianteira do carro com um novo par de amortecedores preparados, e fomos pra pista!! DE CARA, baixamos .200 no nosso tempo, e o carro entrou pros 11.749s a 194 KM/h, passando NO CORTE em quarta marcha nos 402 metros...... UMA LUKUUUUURA!!! Na mesma puxada, os suportes do radiador se soltaram e o radiador bateu na polia da bomba d'água e acabou com tudo....
Tive que voltar rapidamente pros Boxes e ficamos apavorados!! ONDE CONSEGUIR UM RADIADOR DE OPALA AS 6 HORAS DA TARDE EM NOVA SANTA RITA??
Eis que veio um amigo cujo não conhecia pessoalmente, mas já o conhecia da arrancada, e salvou a pátria.... Alessandro Ghedin!!! SIM, o famoso piloto do Opala STT número 76 aqui da região (quem é daqui com certeza já viu os pegas dele e do Curinga....). O Cara chegou lá, e já veio metendo a mão na massa. Ajudou a desmontar tudo, limpar, foi comigo até GRAVATAÍ (sim, a 45km de Nova Santa Rita) e buscamos um radiador NOVO pro Opala, pois queriamos ir pra Santa Cruz ainda no mesmo dia, e ainda fazer alguns testes no Velopark.... A função foi animal!!! Fomos no PAU buscar o radiador, voltamos, montamos tudo (o Ghedin quase montou tudo sozinho.... P......... PARCEIRO!!!! VALEU GHEDIN!!!!!!!!!!) e fomos pro sarrafo de novo!!!
Alinhamos e pra espanto geral da galera: 11.714s a 194 Km/h!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 1.9 de 60 pés de radial!!!!!!!!!
Voltamos, e embarcamos o carro felizes da vida e rumamos pra Santa Cruz pro Arrancada CUP!!!
Chegamos em Santa Cruz a 1h da manhã e confesso pra vocês que não consegui dormir.... NÃO PODIA SER VERDADE!!! Viramos a maior bola de fogo com o carro, com suspensão CRUA ainda, e sem Nitrometano.....
Bom... Passei a noite em claro, e 6 horas da manhã acordei todo mundo!!! Limpamos o carro, e esperamos começar a lukura...
Aberto os treinos, dei uma passada pela manhã e já veio nos 11 segundos!! 11.997 nos treinos, sem dar de bandido.....
EXCELENTE!!!!!!!!!
Começando a prova, já alinhei com o atual campeão brasileiro, FABIO PEDRONI, carro preparado pela ALLEN de São Paulo.
Fui lá e DE CARA RECORDE DA PISTA!!! 11.986s a 196 Km/h... mas os 60 pés não tava vindo legal... o carro tava disparando os pneus como nunca havia feito!!
Bom... voltei pros boxes e os fiscais de prova não me deixaram nem entrar nos boxes.... FUI DIRETO PRA VISTORIA. Abriram tudo, botaram o carro na balança, reviraaaaaram o bicho.... e NADA! TUDO OK! Recebí os parabéns do Socado (o homem da vistoria do Velopark), e fomos pros Boxes. Lá, demos uma olhada pra verificar o porque do carro disparando pneus..... conferimos calibragens, set-up traseiro, e chegando na frente, percebemos que a frente do carro tava "solta", ou seja, os amortecedores ESTOURADOS, mas mesmo eles estourados, percebemos que ainda eram melhores que os originais.....
PIIIIISTA de novo.... Alinhei novamente com o Pedroni, e já melhorei a puxada e NOVO RECORDE, e este da Pista de SANTA CRUZ e também da CATEGORIA NO BRASIL!!! Sim.... desbancamos os "BENATOS" de Curitiba, e fomos a 11.886s a 194Km/h!!!!!!...
Quando voltei não conseguia nem sair do carro de tanta emoção.... a galera veio na lukura e foi um troço fóda de tão bacana!!!!!
Infelizmente não conseguimos repetir os tempos do velopark por causa da suspensão já comprometida por 2 amortecedores estourados, e porque o carro já tava precisando de uma nova regulagem de vávulas e set-up de acionamentos das weber!!! MAS MESMO ASSIM, FOI UM SONHO!!!
Como levei os Slicks M/T 26"x8,5" e ainda não havia andado no final de semana com eles, resolvi dar uma passadinha pela SSTT e ver o que acontecia e CAIU A CASA!!!
Carro STT, montadinho de TUDO, aspiradinho mirradinho com 3 webers 40mm, e 1.6s nos 60 pés!!!!! (só pra título de comparação, a Caravan PRETA da Flash atual recordista da ESTRUTURADA vira 1.3s nos 60 pés....). A gurizada que tava lá no Pre-Stage não acreditava.....
O carro saiu que nem carro de verdade.... tirou uns 4 dedinhos as rodas dianteiras do chão SAINDO A 7 PAU do pinheirinho, segunda ele deu uma torcidona, e pé no bucho... 7.334s de 201 metros e 11.472 nos 402 metros....
CRÉDO!! Pensa nos olhos que queria saltar pela nuca nessa pegada....
Tentamos mais uma passada de radial pela STT e veio nos 11.894s, mas o carro pelas parciais notava-se que já não rendia como antes, devido a folga de regulagem de valvulas, e tudo mais....
Embarcamos o carro, e fomos pro Abraço...
Primeiro na STT e SSTT, e RECORDE BRASILEIRO pela STT.......
To aqui que é só sorriso...
Um P......... abraço a todo mundo que acompanhou o carro desde o início, e que tava torcendo pela gente..... MUITO OBRIGADO!!!!!
Segue em anexo os tempos do carro no Velopark e em Santa Cruz.....
Douglas Carbonera
Hoje à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R