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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Longarinas trincadas Empty Longarinas trincadas

    Mensagem por Eduardo SSa Qua 9 Jan - 14:57:25

    Longarinas trincadas

    Longarinas elas trincam normalmente devido a estercer o volante com carro totalmente parado, carro rebaixamento e problemas no freio de uma das rodas dianteiras podem forçar e quebrar a longarina, isso sem contar a buracaiada do dia a dia .

    Caso venham a trincar um bom reforço bem feito com um acabamento externo ótimo não é um bicho de 7 cabeças como eu pensava.

    Segue abaixo imagens da longarina

    NOVA 120 REAIS NO ML

    Longarinas trincadas Longfv7

    ONDE COSTUMA TRINCAR

    Longarinas trincadas Longarinasz7

    No começo essa era minha grande dúvida para adquirir meu primeiro Opala, postei pois essa pode ser a dúvida de alguem também.


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    Longarinas trincadas Empty Re: Longarinas trincadas

    Mensagem por Müller Qua 9 Jan - 15:10:20

    Exatamente, esses são os pontos críticos onde ocorrem trincas: no parafuso inferior de fixação da caixa de direção e o parafuso anterior de fixação do quadro da suspensão, do lado interno!!!!

    Caso essas trincas não venham a ser consertadas, elas passam para o lado externo da longarina e sobem pela carroceria!!!

    Em casos mais peculiares, a longarina chega a "descolar" da carroceria, acompanhando o movimento de esterção da caixa de direção!!!!

    Por isso é sempre bom estar debaixo do carro periodicamente, analisando miniciosamente as longarinas a procura do menor sinal de trincas!!!!
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    Mensagem por Eduardo SSa Qua 9 Jan - 16:00:39

    Realmente devemos ficar previnidos para evitar uma P.... dor de cabeça.
    É isso ae Müller


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    Mensagem por Paulo_Fernando Qua 9 Jan - 19:16:37

    Verdade quando comprei meu opala fui buscar em Sampa, o carro tava jogado no chão e com as buchas estouradas. fiz a viagem de Sampa a Ctba (e que viagem), o carro jogava na BR, batia seco e chegando aqui mandei trocar buchas,amortecedor,molas etc e reparar a longarina, mas devido o serviçinho ser muito bem feito o carro não parava de passarinhar, resultado a bela reparação das longarinas tinham além de aberto as rachaduras que já tinham, já estavam invadindo a carroceria, levei em outro camarada e tirando o motor, alinhando e soldando novamente, bingo o carro ficou novo, fica a dica, pesquise muito bem antes de cair no papo de uns e outros, o preju é só seu.
    Abraço
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    Mensagem por kaiowilken Qui 10 Jan - 15:35:23

    Era minha dúvida mesmo, mas já li bastante coisa sobre isso por aí, e já deu pra ficar tranquilo, vale as dicas, valeu.
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    Mensagem por cupe79 Sex 11 Jan - 9:51:57

    CAra, eu não tenho coragem de substituir a longarina!!!

    Imagine só, a longaria original e soldada na fábrica e só racha no meio por que a solda na fixação é extremamente forte, agora vai substituir a longarina, a tendencia é que a longarina não trinque mais, porém ela deve quebrar na solda de fixação!!

    Ou estou pensando errado??
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    Mensagem por Jean Bida Sex 11 Jan - 15:43:03

    Tive sorte, tenho o Diplo. com as longarinas sem mínimo trincado, nem atrás da caixa de direção, pois foi tudo retirado(motor, caixa, agregado,caixa direção) pra fazer a suspensão e trocar reparo da caixa de direção, então tenho certeza de estarem zero as longarinas, meu carro nunca viu um maçarico, porém comprei sem saber deste defeito de Opala, dei sorte,depois tive tres CAravans(uma 4.1) e todas com as longarinas perfeitas, pelo menos onde dava pra ver.Ano passado e este ano procurando um segundo 6 cil. acho que de cada 10 opalas 6 cil ,7 tem longarina trincada ou já soldada, o meu tenho certeza que nunca vai quebrar,não rebaixo, não esterço o volante ao máximo parado, não atravesso lombada e passo em primeira dependendo da lombada, não subo meio fio e não deixo a suspensão e freio sem manuntenção.
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    Mensagem por Eduardo SSa Sex 11 Jan - 16:29:03

    esta cada vez mais difícil achar um Opala com longarinas intáctas vale a pena o cuidado.

    Mas nada que um bom reforço, um bom profissional principalmente com uma boa solda não resolvão.

    Com um bom acabamento fica perfeita, kkk quanto b

    Trocar como o cupe79 disse é muito pior.


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    Mensagem por Jean Bida Dom 13 Jan - 11:58:39

    Trocar tudo na teoria seria melhor mas o cara tem que ser muito profissional, ser bem equipado, para fazer um serviço de precisão, ter todo equipamento para acabamento, etc,etc. Então em 95% dos casos deve ser melhor só soldar , por que não vai exijir tanto da oficina e do profissional.
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    Mensagem por inaldosjr Sex 18 Jan - 5:40:51

    A reformar que estou fazendo no meu carro é justamente por causa da longarina.... Estou tirando fotos para quando terminar eu postar para o pessoal ver que não parecia.... mas estava bem feia minha longarina...
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    Mensagem por Jean Bida Dom 20 Jan - 12:57:42

    Vai trocar as longarinas então?


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    Mensagem por Giovani Parra Qui 3 Jul - 16:35:19

    mto bom Edu, vlw mesmo irmão, sempre tive essa dúvida tb...

    abraços


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    Mensagem por crazy dog Qui 3 Jul - 16:48:33

    A minha não quebrou ainda, mais ja fiz um reforço com uma chapa de aço interna e externa, apos feito isto emborrachei a caixa de ar toda e pintei de preto, ficou otimo, uma dica para a galera!!!
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    Mensagem por Paulo Corso Qui 3 Jul - 19:45:30

    Ja passei bons bocados ($$$$) por causa de um logarina trincada, uma não as duas, (um trico em uma e dois na outra), só posso dizer que doeu no bolso, fiz o serviço na Monobloco Reparadora. No meu caso, teve que baixar toda mecanica (motor/cambio e suspensão), foi feito reforço com chapa de aço, emborrachamento e repintura das longarinas, além disso, quando se meche nas longarinhas que gabaritar tudo novamente.

    Quando fiz o trampo (2006) gastei 1.850,00, incluindo nisso revisão geral na suspensão dianteira com direito a pintura no motor, cambio e suspensão, troca de retentores em geral, flexiveis de freio, troca de óleo, serviço no agregado e nas longarinas.
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    Mensagem por crazy dog Qui 3 Jul - 20:32:27

    É foda ne Paulo, por isto que eu fiz antes de quebrar, ja que eu estava, que dizer, estou mexendo no meu motor, aproveitei para reforça-la antes de quebrar, senão ja viu ne, haja $$$$, hehehe!
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    Mensagem por Xann Ter 8 Jul - 4:13:58

    Exatamente Edú, longarina quebrada não é bicho de 7 cabeças, é só fazer uma recuperação bem feita que fica 10. E tá realmente mais dificil á cada dia achar longarinas sem trincas ou soldas. Não há motivo pra levar esse detalhe como fundamental na hora de comprar um Opala, tirou o motor, colocou o carro no gabarito pra alinhar e fez um bom reforço tá zerado.

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    Mensagem por FISCHER Dom 30 Nov - 11:31:35

    URGENTE!!!!!!!!!!!!!!
    ALGUEM PODE ME FORNECER O TELEFONE DE UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM OPALAS E LONGARINAS AQUI EM CURITIBA.
    TENHO URGENCIA EM REPARAR A LONGARINA DE MEU CARRO E DE QUEBRA JA FAZER A SUSPENÇAO, GABARITAR O AGREGADO, ETC.
    NO MEU CASO EXISTE, TAMBEM, TRINCAS NO AGREGADO. DEVO TROCAR OU SOLDAR?
    PELO QUE ANDEI LENDO DEVO FICAR LONDE DE SOLDA OXIGENIO, CORRETO!?
    CONHECEM ALGUM ESPECIALISTA?
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    Mensagem por Jacks Dom 30 Nov - 17:17:30

    Meus amigos,eu estou com os mesmos prooblemas do amigos de cima,mais estou em Santos,mais poderia passar um contado de alguem em São Paulo mesmo,pois quero reparar o mais rápido possivel meu Menino
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    Mensagem por gabrielgottlieb Sex 19 Mar - 2:37:44

    tenho um diplomata 4p 1984 4cc alcool, e essa semana tive uma decepçao, vi q minha direçao aparentava uma possivel folga, mas vi q a roda mechia, dae olhei de baixo e quando mecho o volante, a longarina cede de um lado para o outro levemente...
    oq fazer nessa hora::>>?:?????????
    sera que ah mtos riscos e q riscos ha de andar com o opalao assim?????
    abraçço a todos
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    Mensagem por parra Sex 19 Mar - 6:22:30

    o meu esta assim também, não chega a torcer, mas esta trincado bem no encaixe da caixa de direção, de um parafuso ao outro, uma linha em diagonal. Deve-se, cortar um quadrado onte esta a trinca, vai ficar uma janela aberta, colocar uma barra U por dentro, solda-la, dps restaurar a parte que esta fora do carro trincado, e coloca-la novamente sem seu lugar soldando novamente.
    Sobre os riscos não sei se teria algum mais sério a não ser aumentar a trinca, mas se alguem puder falar melhor se existe algum risco fico grato !
    Té !
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    Mensagem por betodacaravan Sex 19 Mar - 8:49:24

    fiquem longe de solda oxigenio acetileno, ela so faz dar ferrugem numa area bem maior que a soldada pelo calor da operaçao e por dentro tambem.


    prefiram solda mig, que so aquece no local do serviço e o acabamento e excelente. depois so pintar e pronto.
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    Mensagem por branco 75 Sex 19 Mar - 9:23:08

    Paulo_Fernando escreveu:Verdade quando comprei meu opala fui buscar em Sampa, o carro tava jogado no chão e com as buchas estouradas. fiz a viagem de Sampa a Ctba (e que viagem), o carro jogava na BR, batia seco e chegando aqui mandei trocar buchas,amortecedor,molas etc e reparar a longarina, mas devido o serviçinho ser muito bem feito o carro não parava de passarinhar, resultado a bela reparação das longarinas tinham além de aberto as rachaduras que já tinham, já estavam invadindo a carroceria, levei em outro camarada e tirando o motor, alinhando e soldando novamente, bingo o carro ficou novo, fica a dica, pesquise muito bem antes de cair no papo de uns e outros, o preju é só seu.
    Abraço
    bom dia Paulo! já entrei em contato c vc uma ve assim q comprei meu opala e descubri o problema da longarina. vc me passou o contato do benedito la do xaxim se não me engano. ja telefonei p ele 2 vezes ele é atencioso e parece muito profissional,só n resolvi ainda por falta de tempo. foi ele q resolveu de vez o problema ou vc indicaria outro? outra pergunta, ele disse o serviço poderia custar de R$ 400,00 até 1600,00 dependendo do estrago. isso incluindo gabaritagem e tudo q manda o figurino. procede?
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    Mensagem por Rodrigo ss Sex 19 Mar - 9:39:42

    me passem o contato desse benedito, fiquei interessado.
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    Mensagem por Alan-6 Sex 26 Mar - 12:35:15

    Meu 91 rachou as 2 longarinas.
    Eu esterçava e balançava a coluna de direção e dava uns estalos.
    Rachou embaixo da caixa de direção, no parafuso da fixação e do lado do passageiro rachou do lado.

    Levei na oficina Monobloco, cobraram 550 reais pra soldar e reforças as 2 com MIG.
    Soldaram uma chapa grossa nelas pra reforço, acredito q nao quebra nunca mais.
    Acho q esse problema de longarina do Opala nao é nada tao grave a ponto de abandonar o carro.
    adi
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    Mensagem por adi Ter 6 Abr - 21:51:26

    Vlw Edu!!
    Interessante!!
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    Mensagem por Fernando_dt Ter 6 Abr - 22:30:20

    minha caravan tbm ta rachada... e é grande
    to até com medo da facada pra arrumar
    o problema é achar alguem aqui na região q faça esse serviço
    parra
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    Mensagem por parra Qua 7 Abr - 11:00:55

    alguem sabe um contato em campinas para esse serviço ?
    willian fóquinha
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    Mensagem por willian fóquinha Qua 7 Abr - 11:38:24

    tópico show em Edu ,sempre nos surpreendendo ,Vai ajudar muita gnt Longarinas trincadas 122938 Longarinas trincadas 122938 Longarinas trincadas 122938 (y'
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    Mensagem por parra Qua 7 Abr - 12:58:50

    quando freio o carro ele puxa para o lado onde esta trincado a longarian ... dai tenho que corrigir pois senão o carro vai embora pro mato rs ... seria um sintoma da longarina ou tem outra coisa ae ?
    Ps. sistema de freio novo em todas as partes.
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    Mensagem por braçoquebrado Qua 7 Abr - 14:09:33

    monobloco é foda o meu tava quebrado os dois lados nem eu sabia o carro nunca alinhava quando colocava 4 pessoas dentro ele puxava pra direita levei o carro na oficina pra fazer a suspensão mais uma vez e fizemos a solda mig e já era ficou top.
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    Mensagem por opalãotyson Seg 28 Jun - 17:50:18

    Tae mais uma duvida tirada, comprei outro opala recentemente o qual tá com as 2 longarinas bem ruins, como to pensando em reformar o cupe, pensei em trocar toda parte debaixo de uma vez só, mas o funeca que fiz o orçamento não me aconselhou a troca, e sim a recuperação da danificada, pois diz que nem o mister M consegue acertar ela de novo!! bom como moro numa cidadezinha interior, sem serviço especializado nessa área não vou arriscar!!
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    Mensagem por BANDIT Seg 28 Jun - 18:17:30

    opalãotyson escreveu:Tae mais uma duvida tirada, comprei outro opala recentemente o qual tá com as 2 longarinas bem ruins, como to pensando em reformar o cupe, pensei em trocar toda parte debaixo de uma vez só, mas o funeca que fiz o orçamento não me aconselhou a troca, e sim a recuperação da danificada, pois diz que nem o mister M consegue acertar ela de novo!! bom como moro numa cidadezinha interior, sem serviço especializado nessa área não vou arriscar!!

    Pelo menos esse latoero (funeca...?) tem consciência.....
    Pagar a longarina R$120.ooo é fácil agora colocar ela ......
    NÃO É IMPOSSÍVEL mas não é trabalho de fundo de quintal tem que ser executado por uma pessoa de responsabilidae e habilidae
    O carro tem que estar 100% nivelado os paralamas tem que estar no lugar se faz 1 por vez , fora diversas marcaçõens no cofre ...
    O pior que está tudo certo e na hora de correr o cordão de solda a lata da aquela ¨puxada¨ (torce) ...e ai ?
    Não é impossível mas a probalidade de ficar bom é mínima ....
    O meu era 4cc e não estava quebrado mas reforcei porque eu iria colocar motor e auto-blocante
    As minhas longarinas duplas ficaram assim :

    Longarinas trincadas Imagem013s

    Eu jamais trocaria as longarinas de um opala ......
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    Mensagem por opalãotyson Seg 28 Jun - 22:04:22

    BANDIT escreveu:
    opalãotyson escreveu:Tae mais uma duvida tirada, comprei outro opala recentemente o qual tá com as 2 longarinas bem ruins, como to pensando em reformar o cupe, pensei em trocar toda parte debaixo de uma vez só, mas o funeca que fiz o orçamento não me aconselhou a troca, e sim a recuperação da danificada, pois diz que nem o mister M consegue acertar ela de novo!! bom como moro numa cidadezinha interior, sem serviço especializado nessa área não vou arriscar!!

    Pelo menos esse latoero (funeca...?) tem consciência.....
    Pagar a longarina R$120.ooo é fácil agora colocar ela ......
    NÃO É IMPOSSÍVEL mas não é trabalho de fundo de quintal tem que ser executado por uma pessoa de responsabilidae e habilidae
    O carro tem que estar 100% nivelado os paralamas tem que estar no lugar se faz 1 por vez , fora diversas marcaçõens no cofre ...
    O pior que está tudo certo e na hora de correr o cordão de solda a lata da aquela ¨puxada¨ (torce) ...e ai ?
    Não é impossível mas a probalidade de ficar bom é mínima ....
    O meu era 4cc e não estava quebrado mas reforcei porque eu iria colocar motor e auto-blocante
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    Longarinas trincadas Imagem013s

    Eu jamais trocaria as longarinas de um opala ......


    Pois é Bandit, bem disso mesmo, o cupe que comprei tem muita coisa pra faze, mas o que tá me tirando o sono é as longarinas, to quase passando ele pra frente!! o funeca disse que dá pra melhorar o estado delas e depois vestir uma outra sobre ela, mas acho que num vai ficar bom, to recioso em gastar e num fica bão, acho que vou desisti deste opala mesmo!!

    agora me diz uma coisa, meu outro opala, que já está restaurando as longarinas são intactas, seria bom aproveitar que tá depenado e já fazer um devido reforço, para futuramente evitar o problema que com certeza aparecerá? seria aconselhavel, ou necessário já que é um 6cc com DH!!
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    Mensagem por parra Ter 29 Jun - 7:35:21

    fiz a restauração de uma das lomgarinas recentemente, gastei 350,00 aqui em campinas na Planet Car, ficou de primeiro mundo. solda perfeita, reforço perfeito, sem ser grosseiro, solda igual de quadro de bicicleta importada ....
    []'s !
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    Mensagem por CAC75 Ter 29 Jun - 11:26:03

    cara a minha ta quebrada no lado direito a longarina ta toda podre a do outro lado ta boa sem nenhuma trica o pior que ja to de amores com minha caravan num da pra vende mais nao detalhe ela ta quebrada onde fica akela peca que segura a caixa ela ta toda separada amanha tiro uma foto e posto pra vcs me darem uma luz
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    Mensagem por BANDIT Ter 29 Jun - 12:22:21

    opalãotyson escreveu:
    BANDIT escreveu:
    opalãotyson escreveu:Tae mais uma duvida tirada, comprei outro opala recentemente o qual tá com as 2 longarinas bem ruins, como to pensando em reformar o cupe, pensei em trocar toda parte debaixo de uma vez só, mas o funeca que fiz o orçamento não me aconselhou a troca, e sim a recuperação da danificada, pois diz que nem o mister M consegue acertar ela de novo!! bom como moro numa cidadezinha interior, sem serviço especializado nessa área não vou arriscar!!

    Pelo menos esse latoero (funeca...?) tem consciência.....
    Pagar a longarina R$120.ooo é fácil agora colocar ela ......
    NÃO É IMPOSSÍVEL mas não é trabalho de fundo de quintal tem que ser executado por uma pessoa de responsabilidae e habilidae
    O carro tem que estar 100% nivelado os paralamas tem que estar no lugar se faz 1 por vez , fora diversas marcaçõens no cofre ...
    O pior que está tudo certo e na hora de correr o cordão de solda a lata da aquela ¨puxada¨ (torce) ...e ai ?
    Não é impossível mas a probalidade de ficar bom é mínima ....
    O meu era 4cc e não estava quebrado mas reforcei porque eu iria colocar motor e auto-blocante
    As minhas longarinas duplas ficaram assim :



    Eu jamais trocaria as longarinas de um opala ......


    Pois é Bandit, bem disso mesmo, o cupe que comprei tem muita coisa pra faze, mas o que tá me tirando o sono é as longarinas, to quase passando ele pra frente!! o funeca disse que dá pra melhorar o estado delas e depois vestir uma outra sobre ela, mas acho que num vai ficar bom, to recioso em gastar e num fica bão, acho que vou desisti deste opala mesmo!!

    agora me diz uma coisa, meu outro opala, que já está restaurando as longarinas são intactas, seria bom aproveitar que tá depenado e já fazer um devido reforço, para futuramente evitar o problema que com certeza aparecerá? seria aconselhavel, ou necessário já que é um 6cc com DH!!

    Opala não trinca a longarina oque trinca a longarina é aquela peça atráz do volante .....como já disseram aqui
    Se está bom , não precisa mexer ...
    Agora se vc. não sabe o dia de amanhã ....se vai andar de 4.1 ou um 4.360 com 4-jet e comandinho e difrencial auto-blocante com o carro bem baixo ...deveria reforçar .....eu faria !
    O reforço tem que ser no começo da longarina até a metade do carro, final da porta a chapa tem que ser cortada perfeitamente encaixada perfeitamente ficxada (parafusada mesmo) dai correr um cordão de solda depois retira-se os parafusos e solda .
    Se não me engano : a longarina do opala é chapa 2 ...o chassis do veio Jeep Wyllis é chapa 5 ....se reforçar com outra chapa 2 a longarina vira um chapa 4 !!! se realemte o chassis do Jeep é chapa 5 e aguenta tanto pau ,um opala com longarina 4 com um pouco de cuidado ....deve aguentar bastante né .
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    Mensagem por diplo1987 Ter 29 Jun - 12:23:09

    eu fiz um reforço nas minhas ficou bom só falta acabamento agora mas acredito que não quebre mais
    URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc03407i.jpg/]Longarinas trincadas Dsc03407i.th[/URL]
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    Mensagem por opalãotyson Ter 29 Jun - 14:02:07

    BANDIT escreveu:
    opalãotyson escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Pelo menos esse latoero (funeca...?) tem consciência.....
    Pagar a longarina R$120.ooo é fácil agora colocar ela ......
    NÃO É IMPOSSÍVEL mas não é trabalho de fundo de quintal tem que ser executado por uma pessoa de responsabilidae e habilidae
    O carro tem que estar 100% nivelado os paralamas tem que estar no lugar se faz 1 por vez , fora diversas marcaçõens no cofre ...
    O pior que está tudo certo e na hora de correr o cordão de solda a lata da aquela ¨puxada¨ (torce) ...e ai ?
    Não é impossível mas a probalidade de ficar bom é mínima ....
    O meu era 4cc e não estava quebrado mas reforcei porque eu iria colocar motor e auto-blocante
    As minhas longarinas duplas ficaram assim :



    Eu jamais trocaria as longarinas de um opala ......


    Pois é Bandit, bem disso mesmo, o cupe que comprei tem muita coisa pra faze, mas o que tá me tirando o sono é as longarinas, to quase passando ele pra frente!! o funeca disse que dá pra melhorar o estado delas e depois vestir uma outra sobre ela, mas acho que num vai ficar bom, to recioso em gastar e num fica bão, acho que vou desisti deste opala mesmo!!

    agora me diz uma coisa, meu outro opala, que já está restaurando as longarinas são intactas, seria bom aproveitar que tá depenado e já fazer um devido reforço, para futuramente evitar o problema que com certeza aparecerá? seria aconselhavel, ou necessário já que é um 6cc com DH!!

    Opala não trinca a longarina oque trinca a longarina é aquela peça atráz do volante .....como já disseram aqui
    Se está bom , não precisa mexer ...
    Agora se vc. não sabe o dia de amanhã ....se vai andar de 4.1 ou um 4.360 com 4-jet e comandinho e difrencial auto-blocante com o carro bem baixo ...deveria reforçar .....eu faria !
    O reforço tem que ser no começo da longarina até a metade do carro, final da porta a chapa tem que ser cortada perfeitamente encaixada perfeitamente ficxada (parafusada mesmo) dai correr um cordão de solda depois retira-se os parafusos e solda .
    Se não me engano : a longarina do opala é chapa 2 ...o chassis do veio Jeep Wyllis é chapa 5 ....se reforçar com outra chapa 2 a longarina vira um chapa 4 !!! se realemte o chassis do Jeep é chapa 5 e aguenta tanto pau ,um opala com longarina 4 com um pouco de cuidado ....deve aguentar bastante né .


    Então Bandit, esse é meu medo, meu cupe 74 tem a estrutura zerada, numca foi mexido, no entando quando sair do funeca, vai seguir perfeitamente a receita de uso que voce citou, vou monta-lo com motor realmente forte, porem não adianta ter motor canhão, e deixar a estrutura do carro sofrer com torções, lendo alguns tópicos aki, até pensei em retirar a DH dele, pois dizem que diminiu o risco de quebra, principalmente quando anda baixo, tbm estudo a hipótese de fazer uma suspensão especial pra ele no Beto Paraná aki em Porto Alegre, e diminuir ainda mais o risco de trinca!!

    valeu pelas dicas
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    Mensagem por BANDIT Ter 29 Jun - 17:40:50

    É se a tua idéia é colocar motorzão .....e pra conseguir tração pra aproveitar o motorzão tem que ter um Dana 44 com AUTO-blocante ....
    O ideal é reforçar ....mesmo os opalas até 74 serem um verdadeiro tanque de guerra ...toda a chaparia deles são mais reforçadas doque os modernos ....
    Eu na rua ando com 4 pneu 245 com rodas 18 quando soco o pé em curvinha a frente do carro arrasta mesmo isso com pneuzão 245 na frente ...torce mesmo o carro .
    Faz como eu disse acima .....Só esqueci de dizer que 1° se faz gabarito ( recorte de papelão,molde.....de papelão) com o desenho da longarina pra dai cortar na chapa, tem que ser inteiriça do começo da longarina até o final ....até o cordão de solda e esmirilhar pra dar o acabamento .
    Se olhar o meu carro de perto é dificil dizer que tem longarina dupla o acabamento é fundamental ! por estética e também porque foi mexido com solda e onde se solda fica + sensível a ferrugem ....conseguentemente ...apodrecimento não pode ficar nehuma fresta ! pra não ter infiltração .....é um trabalho complexo e que envolve muita dedicaçaõ e paciencia .... .pra se ter uma estrutura bem sólida e um resultado totalmente satisfatório . Longarinas trincadas 218127
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    Mensagem por CAC75 Seg 26 Jul - 11:50:03

    Fala em longarina nao olha o estado da minha tem como recuperar ou e so outra
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    Mensagem por Rodrigo ss Seg 20 Dez - 14:58:51

    branco 75 escreveu:
    Paulo_Fernando escreveu:Verdade quando comprei meu opala fui buscar em Sampa, o carro tava jogado no chão e com as buchas estouradas. fiz a viagem de Sampa a Ctba (e que viagem), o carro jogava na BR, batia seco e chegando aqui mandei trocar buchas,amortecedor,molas etc e reparar a longarina, mas devido o serviçinho ser muito bem feito o carro não parava de passarinhar, resultado a bela reparação das longarinas tinham além de aberto as rachaduras que já tinham, já estavam invadindo a carroceria, levei em outro camarada e tirando o motor, alinhando e soldando novamente, bingo o carro ficou novo, fica a dica, pesquise muito bem antes de cair no papo de uns e outros, o preju é só seu.
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    Alguém aqui de Curitiba tem o telefone e sabe aonde no xaxim fica esse benedito?
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    Mensagem por Adrianomga Seg 20 Dez - 15:30:00

    Bom, no caso, sobre longarinas, eu mandei fazer um belo reforço nas minhas, me custou 600 reais o serviço. .

    Coisa de Primeira, Mandei fazer na AL TEC, empresa especializada em longarinas e chassis, tem tbm a MONOBLOCO, q é outra muito bem indicada para realizar o serviço. .

    As minhas estavam com trincos q ja haviam sido Resoldadas umas 3 ou 4 vezes pelo antigo dono .. .

    dessa vez o serviço = Tiradas todas as soldas mau feitas, e soldado chapas de ferro, grossas, por baixo e pela lateral das longarinas. .

    Ficou Perfeito. .
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    Mensagem por nicolas opaleiro Seg 20 Dez - 16:16:18

    Sem duvida uma coisa q não funciona em longarina trincada é so dar uns pontos de solda... Sempre quebra denovo, meu pai passo por isso 3 vezes ate que vendeu o carro
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    Mensagem por KLUNCK Seg 20 Dez - 16:45:34

    gente... as duas longarinas do meu opala estão quebradas...(eu disse quebradas e não trincadas Laughing ) então o jeito é alinhar o carro, montar os paralamas, aí fazer um reforço interno e externo... procede?
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    Mensagem por Adrianomga Seg 20 Dez - 16:58:43

    KLUNCK escreveu:gente... as duas longarinas do meu opala estão quebradas...(eu disse quebradas e não trincadas Laughing ) então o jeito é alinhar o carro, montar os paralamas, aí fazer um reforço interno e externo... procede?

    Amigo, Procure ai na tua cidade ou em alguma cidade próxima a Empresa MONOBLOCO, q eu saiba, tem essa empresa espalhada por todo o brasil. .


    os caras manjam de longarinas. . .deixa na mão deles q eles sabem como refazer esse estrago. . .

    ou entao a empresa ALL TEC. essa eu nao sei c tem em mais lugares ou só aqui em maringa. . mas os caras são ótimos de serviço tbm. .
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    Mensagem por worm Seg 20 Dez - 17:07:35

    Seria a monobloco restauradora? Se for, aqui em blumenau/sc tem.
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    Mensagem por KLUNCK Seg 20 Dez - 17:10:52

    opa...
    mas ele tá todo desmontadão , restaurando, e eu com certeza vou ter que arrumar isso antes de montá-lo novamente...
    acho que o lanterneiro vai dar conta sim...com as dicas TOPs dos amigos do fórum não tem erro...hehe
    mas agradeço as dicas... vou ver se encontro essas empresas por perto...
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    Mensagem por KLUNCK Seg 20 Dez - 17:11:56

    worm escreveu:Seria a monobloco restauradora? Se for, aqui em blumenau/sc tem.
    hehe...
    moro um pouco longe daí...
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    Mensagem por Adrianomga Seg 20 Dez - 17:14:00

    worm escreveu:Seria a monobloco restauradora? Se for, aqui em blumenau/sc tem.


    Essa empresa, eu nao sei o resto do nome, conheço apenas por MONOBLOCO. .


    mas deve ser sim, c ela for especializada em carrocerias, chassis e monoblocos. . é a própria. . . os caras tem uma ótima reputação. .
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    Mensagem por BANDIT Seg 20 Dez - 18:02:49

    Adrianomga escreveu:
    KLUNCK escreveu:gente... as duas longarinas do meu opala estão quebradas...(eu disse quebradas e não trincadas Laughing ) então o jeito é alinhar o carro, montar os paralamas, aí fazer um reforço interno e externo... procede?

    Amigo, Procure ai na tua cidade ou em alguma cidade próxima a Empresa MONOBLOCO, q eu saiba, tem essa empresa espalhada por todo o brasil. .


    os caras manjam de longarinas. . .deixa na mão deles q eles sabem como refazer esse estrago. . .

    ou entao a empresa ALL TEC. essa eu nao sei c tem em mais lugares ou só aqui em maringa. . mas os caras são ótimos de serviço tbm. .

    Se vc. só fez um reforço tipo um pedaçinho de chapa de 5 a 7cm .....
    com toda certeza a longarina vai trincar novamente ....exatamente aonde acaba o reforço....

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