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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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10 participantes
MOTOR DO LIMPADOR DE PARA BRISA E ESGUICHOS DO ESPECIAL 73
paulo brazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja
Data de inscrição : 04/05/2009
Amigos, mais uma dúvida, dessa vez relativa à segurança do carro. Meu limpador de para brisa já está cansado há muito tempo, preciso trocar e gostaria de saber qual pode ser instalado nesse carro. Outra coisa, foi feita uma adaptação, de forma que há um esguicho de água com acionamento por um botãoziho sob o painel. Você sabem qual a melhor solução para isso? Pretendo trocar todo o sistema. Obrigado.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
Esguicho de agua no seu carro era opcional... o meu mesmo não tem. e não era eletrico: era uma bombinha de borracha no pé do lado esquerdo...
Última edição por tabarbosa em Ter 4 maio - 18:46:39, editado 1 vez(es)
paulo brazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja
Data de inscrição : 04/05/2009
Que interessante. O Especial era o que havia de mais básico mesmo na linha opala. Isso me agrada muito nesse carro. Porém, como ando com ele com minha namorada e meus amigos, fico preocupado com a questão da segurança. Pegar uma chuva na 23 de maio à noite por exemplo... Pretendo adaptar um sistema discreto, porém moderno no carro, você já viu algo assim?
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
tenho a mesma duvida, ate pq o motorzinho ta taaaao cansado, q nao tem força pra mover os limpadores
algum jeito de "enrolar" o motor, ou colocar algum motor mais potente? ou algum lugar q tenha um desses bom pra vender?
algum jeito de "enrolar" o motor, ou colocar algum motor mais potente? ou algum lugar q tenha um desses bom pra vender?
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
Thiago Thunderblue escreveu:tenho a mesma duvida, ate pq o motorzinho ta taaaao cansado, q nao tem força pra mover os limpadores
algum jeito de "enrolar" o motor, ou colocar algum motor mais potente? ou algum lugar q tenha um desses bom pra vender?
em ferro velho acha ein...
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
so colocar o reservatorio com o motorzinho e um brucutu escondido na churrasqueira que da certim..e se nao for demais, uma chavinha no painel, ou a chave de seta completa com acionador do limpador.
paulo brazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja
Data de inscrição : 04/05/2009
vou tirar uma foto da adaptação que fizeram no meu carro e postar pra ver o que vcs acham.
já ouvi falar que é possível instalar o motor do chevette ou da d20, será?
já ouvi falar que é possível instalar o motor do chevette ou da d20, será?
Adabbo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 182
Idade : 45
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Opala Especial 4 portas 1974
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 25/03/2010
Referente ao motor do limpador cansado...
no meu veio quase parando, fizemos uma boa limpeza, limpamos o rotor do motor (onde faz contato com as escovas) com uma lixa fina e lubrificamos tudo...
ficou muito bom ! ...e acreditem... a graxa antiga virou uma cola dentro e travava o funcionamento do mesmo...
no meu veio quase parando, fizemos uma boa limpeza, limpamos o rotor do motor (onde faz contato com as escovas) com uma lixa fina e lubrificamos tudo...
ficou muito bom ! ...e acreditem... a graxa antiga virou uma cola dentro e travava o funcionamento do mesmo...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Adabbo escreveu:Referente ao motor do limpador cansado...
no meu veio quase parando, fizemos uma boa limpeza, limpamos o rotor do motor (onde faz contato com as escovas) com uma lixa fina e lubrificamos tudo...
ficou muito bom ! ...e acreditem... a graxa antiga virou uma cola dentro e travava o funcionamento do mesmo...
hum cara lubrificou com graxa mesmo??
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
O meu tb fiz isso de desmontar o motorzinho, a graxa antiga empedrou, tava uma caca só, desmontei tudo e lavei com gasolina, engraxei tudo novamente (graxa azul), ficou zewro bala novamente, parece que as paletass vão sair voando.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Paulo Corso escreveu:O meu tb fiz isso de desmontar o motorzinho, a graxa antiga empedrou, tava uma caca só, desmontei tudo e lavei com gasolina, engraxei tudo novamente (graxa azul), ficou zewro bala novamente, parece que as paletass vão sair voando.
hum vou fazer isso no diplomata
e no 70 quando comprar o motor,
alias qual o motor do limpador do 70????
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
poe um 6cc no limpador uaheuahe
sei nao velho, mas acho q eh o mesmo, nao?
sei nao velho, mas acho q eh o mesmo, nao?
Alecio4100T- Opaleiro
- Número de Mensagens : 91
Idade : 37
Localização : Sinop MT
Modelo do carro : Gran Luxo 1973
Cilindros : 4100T
Data de inscrição : 06/08/2009
o meu ta sem limpadores. preciso colocar tudo novamente. alguem sabe aonde encotrar isso?
paulo brazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja
Data de inscrição : 04/05/2009
legal se tivesse um tutorial de como recuperar ou trocar esse motor.
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
ferro velho amigo, vc acha isso ate de graça ^^Alecio4100T escreveu:o meu ta sem limpadores. preciso colocar tudo novamente. alguem sabe aonde encotrar isso?
Thiago Thunderblue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1548
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : nenhum até agora...
Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
Data de inscrição : 25/10/2009
seria otimo, tbm estou no aguardopaulo brazil escreveu:legal se tivesse um tutorial de como recuperar ou trocar esse motor.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
O motorzinho do limpador pode colocar dos Opalas mais novos, servem do mesmo jeito. E essas escovas devem achar pra comprar, se não achar eles vendem umas bem grossas, é só comprar e moldar.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Xann escreveu:O motorzinho do limpador pode colocar dos Opalas mais novos, servem do mesmo jeito. E essas escovas devem achar pra comprar, se não achar eles vendem umas bem grossas, é só comprar e moldar.
mas os mais novos tem temporizador xann
então o que fazer?
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
raphaelcaronti escreveu:Xann escreveu:O motorzinho do limpador pode colocar dos Opalas mais novos, servem do mesmo jeito. E essas escovas devem achar pra comprar, se não achar eles vendem umas bem grossas, é só comprar e moldar.
mas os mais novos tem temporizador xann
então o que fazer?
Então Rapha, na hora de fazer a ligação dos fios o cara resolve esse detalhe deixando sem temporizador. Meu irmão colocou um motor do limpador igual o meu(1988) no 1970 dele, só a posição dele que ficou diferente, se não me engano ficou de cabeça pra baixo em relação a posição no meu, mas encaixou certinho nos proprios furos que ja tinha na lataria dele.
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
paulo brazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja
Data de inscrição : 04/05/2009
xann, duas perguntas sobre a substituição do motor do limpador:
1 - concluindo: qualquer um serve?
2 - essa substituição, na sua opinião é do tipo "faça você mesmo"?
valeu.
1 - concluindo: qualquer um serve?
2 - essa substituição, na sua opinião é do tipo "faça você mesmo"?
valeu.
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
paulo brazil escreveu:xann, duas perguntas sobre a substituição do motor do limpador:
1 - concluindo: qualquer um serve?
2 - essa substituição, na sua opinião é do tipo "faça você mesmo"?
valeu.
Paulo, se todos os limpadores de diversos anos do Opala são intercambiáveis entre sí eu já não sei, só sei que meu irmão colocou um de um Comodoro 88 que um amigo nosso matou, no 70 dele que tava queimado, ele somente tirou um e colocou o outro, deu certo o encaixe dos parafusos, o porém foi somente essa peculiariedade do motor ter ficado numa posição diferente ao do meu, se não me engano agora, ficou de cabeça pra baixo, mas funciona a mesma coisa.
A parte elétrica ele mesmo ligou, foi testando os fios e ligando em seus devidos lugares, eu já desmontei o meu todo pra limpar e lubrificar e montei sem terror, e se fosse pra eu resolver o detalhe da parte elétrica, o de ligar esse limpador do mais novo no mais antigo eu tb o faria sem problemas, mas só com o carro aqui pra ir testando quem é quem dos fios
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
no meu caso é facil
tenho o diplomata para olhar como faz!
tenho o diplomata para olhar como faz!
paulo brazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja
Data de inscrição : 04/05/2009
Xann escreveu:paulo brazil escreveu:xann, duas perguntas sobre a substituição do motor do limpador:
1 - concluindo: qualquer um serve?
2 - essa substituição, na sua opinião é do tipo "faça você mesmo"?
valeu.
Paulo, se todos os limpadores de diversos anos do Opala são intercambiáveis entre sí eu já não sei, só sei que meu irmão colocou um de um Comodoro 88 que um amigo nosso matou, no 70 dele que tava queimado, ele somente tirou um e colocou o outro, deu certo o encaixe dos parafusos, o porém foi somente essa peculiariedade do motor ter ficado numa posição diferente ao do meu, se não me engano agora, ficou de cabeça pra baixo, mas funciona a mesma coisa.
A parte elétrica ele mesmo ligou, foi testando os fios e ligando em seus devidos lugares, eu já desmontei o meu todo pra limpar e lubrificar e montei sem terror, e se fosse pra eu resolver o detalhe da parte elétrica, o de ligar esse limpador do mais novo no mais antigo eu tb o faria sem problemas, mas só com o carro aqui pra ir testando quem é quem dos fios
cara, obrigado pelas dicas. vou procurar um motorzinho desses. vamos ver o que vai dar.
kanalha 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1753
Idade : 35
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008
amigo uma boa auto eletrica faz uma revisão no seu proprio motor como ja foi citado troca de escovas lipeza e uma nova lubrificação ja muda fizemos isso no meu 77 e ficou melhor que o do diplomata
que é mais novo e mais moderno...
obs cuidado com o faça vc mesmo pq tem algumas parte que não se deve molhar e não se usa
montanhas de graxa p lubrificar pois com o tempo ela mesma trava o motor....
que é mais novo e mais moderno...
obs cuidado com o faça vc mesmo pq tem algumas parte que não se deve molhar e não se usa
montanhas de graxa p lubrificar pois com o tempo ela mesma trava o motor....
paulo brazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 71
Localização : são paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1973 Laranja
Data de inscrição : 04/05/2009
kanalha 88 escreveu:amigo uma boa auto eletrica faz uma revisão no seu proprio motor como ja foi citado troca de escovas lipeza e uma nova lubrificação ja muda fizemos isso no meu 77 e ficou melhor que o do diplomata
que é mais novo e mais moderno...
obs cuidado com o faça vc mesmo pq tem algumas parte que não se deve molhar e não se usa
montanhas de graxa p lubrificar pois com o tempo ela mesma trava o motor....
valeu pelo conselho. estive cotando um serviço assim e sai por volta de $$ 150. acho que vai ser minha opção até porque não consegui encontrar um novo para vender, conforme eu pretendia. abraço
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