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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por opalaam Sáb 29 maio - 10:33:22

    JONNY1971 escreveu:Verdade... os gringos também usam holleys bijet !
    Segue a foto do Rochester 500cfm:
    http://yfrog.com/4c151stageiie050j

    Ei Jonny ela queima gasolina ou alcoo ? se queima alcoo oq vc fez oq troco?

    JONNY1971
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    Mensagem por JONNY1971 Sáb 29 maio - 12:10:50

    O carbura é a gasolina. Já testei 70% de alcool mas começa a oxidar por dentro.
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    Mensagem por diego.b.roa Dom 30 maio - 21:06:42

    MEU MOTOR 4CC GAZOLINA ,POSSO REBAIXAR O CABEÇOTE EM 2MM ?
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    Mensagem por Pedro Malta Dom 30 maio - 21:44:23

    diego.b.roa escreveu:MEU MOTOR 4CC GAZOLINA ,POSSO REBAIXAR O CABEÇOTE EM 2MM ?

    Normalmente depende se ele já não foi usinado, o interessante é levar na retífica. Mas se o motor estiver STD pode...
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    Mensagem por Pedro Malta Dom 30 maio - 21:46:46

    JONNY1971 escreveu:Verdade... os gringos também usam holleys bijet !
    Segue a foto do Rochester 500cfm:
    http://yfrog.com/4c151stageiie050j

    500 cfm!?!? eu tinha visto esse para os 6cc, não é muito pro "4trinho" não!? esses 390cfm ficam bem dimensionados?

    E muito bacana o motor, gostei da simplicidade, mas deve andar muito bem, conta a história do coletor também!
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    Mensagem por Pedro Malta Dom 30 maio - 22:11:28

    opalaam escreveu:Ei Jonny coloca a foto do seu motor com a Rochester! vi umas da galera dos USA com dupla delas é muito foda!
    Pedro como o Jonny disse nao sao todos q se pode tirar 2mm..meu caso dei sorte em ter um dos antigos...meu carro ta com bloco baixo onde os pistoes estao zerado nele no mesmo nivel, cabeçote baixo em 2mm e valvulas de adm. de 49mm, comando original, escape 4X1 e uma 446 com borboletas de 40mm...só isso e nada mais anda muito bem...e quando tinha o comando 292º ele era absurdo tive de tirar pois comando copia mau feito é so perda de dinheiro e tempo

    O meu só to fazendo um trabalho simples no cabeçote, baixando e polindo, por enquanto o resto vai ficar Stock, depois vou por o 4x1 (decidi pelo 4x1 mesmo!) e to escolhendo um outro carburador, mas vou guardar o 228 se ele ficar muito beberrão eu ponho ele de volta... Os tuchos eu tava com idéia de trocar, mas acho que eu nunca vou esgoelar o carro mesmo, então vou manter os hidráulicos...
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    Mensagem por JONNY1971 Seg 31 maio - 12:50:19

    Pedro Malta escreveu:

    500 cfm!?!? eu tinha visto esse para os 6cc, não é muito pro "4trinho" não!? esses 390cfm ficam bem dimensionados?

    E muito bacana o motor, gostei da simplicidade, mas deve andar muito bem, conta a história do coletor também!

    sim 500cfms...tem Rochesters de 350 cfm também. As quadrijets com 390 são perfeitas pra motores de rua preparados.Quando eu comprei o bura achei que não ia ficar bom por que ele é muito grande pra minha faixa de rpm, mas com as configurações iniciais que eu tinha posto, já tinha ficado igual a dfv, inclusive em baixas rpms, uns dias de acerto depois deixou ele bem melhor que a dfv. Preparação 4cc - Página 2 Icon_cheers
    Obrigado, o meu motor é meio segundo mais rapido do que um 250-s com 10 de taxa na gasolina em 402m. Olha que meu carro é 3 m na coluna...e a 160 por hora dá pra sentir o coicezinho quando se cutuca o acelerador...mas eu nunca passei de +-190 com ele...falta estabilidade no meu caso...

    A historia do 4x1 n meu carro é: quando eu comprei meu opala, com um solex simples,platinado, eu afinei ele todo logo achei uma reta longa pra testar a final dele..hehehe ... mas fiquei bem decepcionado com o carro parou em 153 por hora...isso é ridiculo prum motor 2500 em bom estado. Então fui atacando as rolhas dele , comecei pelo escape, que é a pior rolha desse motor sem duvida, um 4x1 com cano de 2" e um Turbão antes do eixo, e não mexi em mais nada....fui pra reta denovo e 163 por hora!!! 10 kmh a mais só com o escape. depois fiz umas experiencias com giclagem e ponto, foi a 169 por hora, mas daí o platinado já não ia mais...hehehe daí decidi fazer todo o motor, ele está com uns 200 cvs agora. É bem divertido!!hehe
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    Mensagem por Pedro Malta Ter 1 Jun - 9:55:23

    JONNY1971 escreveu:
    Pedro Malta escreveu:

    500 cfm!?!? eu tinha visto esse para os 6cc, não é muito pro "4trinho" não!? esses 390cfm ficam bem dimensionados?

    E muito bacana o motor, gostei da simplicidade, mas deve andar muito bem, conta a história do coletor também!

    sim 500cfms...tem Rochesters de 350 cfm também. As quadrijets com 390 são perfeitas pra motores de rua preparados.Quando eu comprei o bura achei que não ia ficar bom por que ele é muito grande pra minha faixa de rpm, mas com as configurações iniciais que eu tinha posto, já tinha ficado igual a dfv, inclusive em baixas rpms, uns dias de acerto depois deixou ele bem melhor que a dfv. Preparação 4cc - Página 2 Icon_cheers
    Obrigado, o meu motor é meio segundo mais rapido do que um 250-s com 10 de taxa na gasolina em 402m. Olha que meu carro é 3 m na coluna...e a 160 por hora dá pra sentir o coicezinho quando se cutuca o acelerador...mas eu nunca passei de +-190 com ele...falta estabilidade no meu caso...

    A historia do 4x1 n meu carro é: quando eu comprei meu opala, com um solex simples,platinado, eu afinei ele todo logo achei uma reta longa pra testar a final dele..hehehe ... mas fiquei bem decepcionado com o carro parou em 153 por hora...isso é ridiculo prum motor 2500 em bom estado. Então fui atacando as rolhas dele , comecei pelo escape, que é a pior rolha desse motor sem duvida, um 4x1 com cano de 2" e um Turbão antes do eixo, e não mexi em mais nada....fui pra reta denovo e 163 por hora!!! 10 kmh a mais só com o escape. depois fiz umas experiencias com giclagem e ponto, foi a 169 por hora, mas daí o platinado já não ia mais...hehehe daí decidi fazer todo o motor, ele está com uns 200 cvs agora. É bem divertido!!hehe

    Huum!! O 4x1 tá nos planos! e esse "turbão" qual a grande diferença? mas eu tava perguntando mesmo do coletor de admissão, é adaptado? rs!! Aah outra coisa, o segundo estágio é vácuo ou mecânico?


    Última edição por Pedro Malta em Ter 1 Jun - 11:49:24, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Raffa MP Ter 1 Jun - 11:34:42

    Depois que fazer a funilaria do meu, vou consultar MUITO esse tópico!
    hehhehheheh tb quero fazer uma leve modificação no meu assim como o pedro!

    Show de bola esse tópico!
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    Mensagem por JONNY1971 Ter 1 Jun - 12:44:21

    Pedro,
    O Turbão é um abafador que não restringe o fluxo de escape como os originais, mas consegue absorver o som para que não fique muito alto e feio. Com o Turbão vc tem um otimo ronco com o minimo de contrapressão no sistema, oque se traduz em maior potencia.
    A minha admissão eu fiz uma flange de 1,5", o carbura é dois corpos simultaneos como a dfv446. Isso que me preocupava , pois ele entrega de cara 500cfm em baixas rpms...foi um desafio acerta-lo hehee
    ABS.
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Jun - 14:02:07

    Boa tarde amigos! gostaria de perguntar uma coisa ao amigo JONNY71 . qual o tamanho das borboletas do seu rochester? os difusores são removiveis? um abraço!
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    Mensagem por Pedro Malta Ter 1 Jun - 15:29:20

    JONNY1971 escreveu:Pedro,
    O Turbão é um abafador que não restringe o fluxo de escape como os originais, mas consegue absorver o som para que não fique muito alto e feio. Com o Turbão vc tem um otimo ronco com o minimo de contrapressão no sistema, oque se traduz em maior potencia.
    A minha admissão eu fiz uma flange de 1,5", o carbura é dois corpos simultaneos como a dfv446. Isso que me preocupava , pois ele entrega de cara 500cfm em baixas rpms...foi um desafio acerta-lo hehee
    ABS.

    Bacana!! É engraçado olhar esse motor com o carburador tão grande! Que tipo de eixo de comando você está usando? O Coletor era original de qual?
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    Mensagem por JONNY1971 Ter 1 Jun - 15:54:57

    j ricardo escreveu:Boa tarde amigos! gostaria de perguntar uma coisa ao amigo JONNY71 . qual o tamanho das borboletas do seu rochester? os difusores são removiveis? um abraço!
    Bahhh se me lembro bem são 44 ou 46mm. Mas lembro que não são apenas as borboletas que determinam o fluxo do carburador. Os difusores secundarios (boosters) são removiveis.
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    Mensagem por JONNY1971 Ter 1 Jun - 16:14:32

    Pedro Malta escreveu:
    JONNY1971 escreveu:Pedro,
    O Turbão é um abafador que não restringe o fluxo de escape como os originais, mas consegue absorver o som para que não fique muito alto e feio. Com o Turbão vc tem um otimo ronco com o minimo de contrapressão no sistema, oque se traduz em maior potencia.
    A minha admissão eu fiz uma flange de 1,5", o carbura é dois corpos simultaneos como a dfv446. Isso que me preocupava , pois ele entrega de cara 500cfm em baixas rpms...foi um desafio acerta-lo hehee
    ABS.

    Bacana!! É engraçado olhar esse motor com o carburador tão grande! Que tipo de eixo de comando você está usando? O Coletor era original de qual?
    Hehehe vlw amigo, se eu tivesse mais $$ na ocasião teria posto um quadrijet 450 cfm. Minha admissão é da 446, devidamente trabalhada. O comando é um 304H cópia Preparação 4cc - Página 2 Icon_redface .
    Esse motor com um comando importado, mais uma dupla de webbers 44 deitadas teria mais uns 30 hps. hehehe...fica pra proxima!
    Essa foto dá pra ter uma ideia do tamanho do bura....
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    Mensagem por wegawoox Ter 1 Jun - 19:21:55

    Diego,
    Quantos cfm tem uma 446? (tenho a impressão que já perguntei isso em algum lugar, hehe).
    Sabe onde posso encontrar um Coletor para o 446 (na Engine só achei para dois 446), e posso colocar este bura no motor STD com apenas estas mudanças: Ignição Eletrônica Bosch, Bobina 018 (Gol GTi/Mi), Cabo de Velas 10mm Nika e Escape Dimensionado com Coletor 4x2.

    A propósito chegou o meu Coletor, esta semana vou instalar (estou me batendo para achar a junta, nossa!!)

    Preparação 4cc - Página 2 Img0307lo
    Preparação 4cc - Página 2 Img0306fb


    Bati a foto com meu iPhone mesmo (a camera estava sem bateria)
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    Mensagem por j ricardo Qua 2 Jun - 7:24:22

    do meu preparador:1 borboleta de 40 = 147 cfm (injeção)
    2e 28x30 = 140 cfm
    3e 30x34 = 165 cfm
    35 simples = 100
    2 x 36 = 219 cfm
    2 x 38 = 257 cfm
    2 x 40 = 294 cfm
    2 x 44 = 390 cfm
    2 x 50 = 580 cfm
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    Mensagem por JONNY1971 Qua 2 Jun - 10:40:05

    Eu nunca vi dados divulgados de cfm da dfv 446, mas estima-se algo em torno de 250 a 280 cfms. Os motores 151-s vinham com a admissão que vc procura.
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    Mensagem por wegawoox Qua 2 Jun - 16:27:21

    Obrigado Amigos,

    No caso do Simples 228, deve ter então uns 100cfm??
    E se eu aumentar/trocar a borboleta deste por um maior, seria uma boa alternativa??

    Abrax
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    Mensagem por Pedro Malta Qua 2 Jun - 18:21:05

    JONNY1971 escreveu:Eu nunca vi dados divulgados de cfm da dfv 446, mas estima-se algo em torno de 250 a 280 cfms. Os motores 151-s vinham com a admissão que vc procura.

    Yeap, to sabendo, to procurando igual doido por aqui, só acho da Solex... heheh mas isso vai ser mudado soh mais pra frente então vou devagarzinho...
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    Mensagem por Luis_555 Qua 2 Jun - 19:13:45

    Wegawoox, pode por a 446 no motor original sim... os SS4 eram basicamente isso na mecanica...

    E a junta, nem ai na Brasilauto tem?! Bom, se precisar aqui na Coremma comprei a minha, posso pegar e enviar pra vc!

    Abraço!
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    Mensagem por wegawoox Qua 2 Jun - 19:32:28

    Luis,

    Bom saber, vou ficar de olho!!
    Quanto a junta, consegui comprar sim na Dois Irmãos, foi só INCOMPETÊNCIA do atendente.
    Passei lá na segunda, e eles não tinham, meu cunhado ligou para umas lojas (inclusive esta) e somente nessa tinha, fui lá hoje e comprei a bendita, por miseros R$ 7,50 Smile

    E quanto a 'giclagem' do carbura 228, alguém saberia dar alguma informação??

    Abrax
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    Mensagem por OPALAdoENZO Qua 2 Jun - 23:52:19

    GOSTEI DAS IDÉIAS
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    Mensagem por frederico santos Qui 3 Jun - 19:22:46

    Grande Jhony por um acaso seu carro já foi matéria de alguma revista?acho q ja vi esse quatro portas ñ sei se é o seu?
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    Mensagem por Pedro Malta Qui 3 Jun - 23:01:23

    Bem, eu queria comprar, mas por enquanto estou sem CASH! mas pra galera que está na pegada aih de dar um UP no 4trinho!
    Coletor e Carburador do SS4 no mercadolivre!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142633113-carburador-e-coletor-admisso-ss4-opala-_JM
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    Mensagem por Luis_555 Sex 4 Jun - 0:22:14

    Wega, só hoje abriu a foto do coletor, nao tinha visto.

    Top ein! Esse ai é feito em dobradeira mesmo, muito bom!!

    Também tô na caça de uma 446 já. Na verdade a 446 eu achei, to na caça do $$$ hauhuahuahu

    Abraço!!
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    Mensagem por j ricardo Sex 4 Jun - 7:53:31

    O meu preparador diz que vende o coletor p/446 alcool por 150...
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    Mensagem por JONNY1971 Sex 4 Jun - 12:51:32

    frederico santos escreveu:Grande Jhony por um acaso seu carro já foi matéria de alguma revista?acho q ja vi esse quatro portas ñ sei se é o seu?

    sim amigo, meu carro já saiu na 100% VENENO Edição 15 e no LIVRO DO OPALA (que tem o SS laranja na capa). Para mais informações, veja o topico "apresente-se opaleiro". Tem umas fotos do meu carro em "opaleiro sim com muito orgulho".
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    Mensagem por frederico santos Sex 4 Jun - 17:31:06

    Primo comprei carbura e coletor com oPaulo Emilio ve se ele tem.. o coletor tem aquecimentoem toda sua extensão. é outro funcionamento..só tem q saber se ñ terá interferencia c o cano de descarga!!!o meu tive q dar uma ligeira amassadinha na base de aquecimento mas nada de mais..
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    Mensagem por Adrianofb Sáb 5 Jun - 19:36:37

    Pedro Malta escreveu:
    JONNY1971 escreveu:Eu nunca vi dados divulgados de cfm da dfv 446, mas estima-se algo em torno de 250 a 280 cfms. Os motores 151-s vinham com a admissão que vc procura.

    Yeap, to sabendo, to procurando igual doido por aqui, só acho da Solex... heheh mas isso vai ser mudado soh mais pra frente então vou devagarzinho...

    Dá uma fuçada em desmanches que dá pra achar tb... consegui um coletor desses aquecido original de uma A-10 por 65 dinheiros em um... como vou rodar na gasolina só fechei a entrada e saída de água e pronto...

    Abraxxx!!
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    Mensagem por frederico santos Dom 6 Jun - 19:02:25

    JONNY1971 escreveu:
    frederico santos escreveu:Grande Jhony por um acaso seu carro já foi matéria de alguma revista?acho q ja vi esse quatro portas ñ sei se é o seu?

    sim amigo, meu carro já saiu na 100% VENENO Edição 15 e no LIVRO DO OPALA (que tem o SS laranja na capa). Para mais informações, veja o topico "apresente-se opaleiro". Tem umas fotos do meu carro em "opaleiro sim com muito orgulho".
    Foi isso mesmo no liro do opala.É bom ter pessoas como vc q acredita no potencial do 4cc.É um motor muito capaz porém um pouco acreditado...ficou 10 a preparação!! Preparação 4cc - Página 2 218127
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    Mensagem por polaco Dom 6 Jun - 20:36:42

    Daí pessoal! vou deichar a minha receita;
    Comando 286x288 não lembro o lob, ignição eletronica, bobina do MI, 4x2 com canos de 2pol depois do dimensionado até o diferencial e diretão , taxa de 10, a tal de 446 (que é o bicho) no acoll e tuchos travados, de resto tudo original. De velocidade final ainda não deu pra ver, mas de arrancada sai em qualquer sequina de lado, de consumo entre 4,5 a 5 km/l na sidade, na rodovia ainda não sei. Segundo o meu mecanico ficou nos 140 cvs. Mas só rendeu bem depois que coloquei a 446 (antes era um 2e mexido, que pra mim era uma bosta). Agora vai bem, HE, HE, HE! Se alguém tiver algum comentário manda que será bem vindo (desde que seja de boa vontade). Abraços atodos e até mais.
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    Mensagem por JONNY1971 Dom 6 Jun - 22:07:57

    frederico santos escreveu:

    Foi isso mesmo no liro do opala.É bom ter pessoas como vc q acredita no potencial do 4cc.É um motor muito capaz porém um pouco acreditado...ficou 10 a preparação!! Preparação 4cc - Página 2 218127
    Obrigado amigo, devemos lembrar que antes de mais nada, o 151 é da CHEVROLET por isso , logicamente fica muito bom preparado. Preparação 4cc - Página 2 Icon_lol
    Os americanos usam muito este motor em circuitos ovais, com potencias de até 400 hps aspirados, com metanol e 3200cc. Como sempre, é uma questão de talento e investimento.
    ABS
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    Mensagem por wegawoox Qui 10 Jun - 18:57:42

    Amigos,

    Só para constar que nesta terça, foi instalado o escape 4x2 do meu Opala.

    Fizemos da seguinte forma:
    Depois do Coletor usamos dois canos com 1" 7/8 até o Abafador, e depois dele usamos dois canos com 2" 1/2 (acho que era isso)!!
    O abafador utilizado foi o Paulistão com 2x2.

    Ficom um som legal de se ouvir, não encomoda, fica um ronco forte e pulsativo, bem robusto e dá um ar de carro mais forte, não só pelo ronco mas tbm se sente no pé a ganho de pontecia, é bem significativo, estou muito Feliz!! Preparação 4cc - Página 2 933234
    É legal dar uma banda com ele saindo forte e todos olharem para traz!! Preparação 4cc - Página 2 562542

    Como eu digo por aqui...
    Agora o Opalão ficou com voz de macho!! :p


    Abrax


    Última edição por wegawoox em Sex 11 Jun - 17:49:12, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por juninhu Qui 10 Jun - 21:33:47

    wegawoox escreveu:

    ...Ficom um som legal de se ouvir, não encomoda, fica um ronco forte e pulsativo, bem robusto e dá um ar de carro mais forte, não só pelo ronco mas tbm se sente no pé a ganho de pontecia, é bem significativo, estou muito Feliz!! Preparação 4cc - Página 2 933234
    É legal dar uma banda com ele saindo forte e todos olharem para traz!! Preparação 4cc - Página 2 562542

    E nem eu digo por aqui...
    Agora o Opalão ficou com voz de macho!!


    Abrax


    agora com voz de macho... hehehheeh!
    quando der poste um video pragent conferir a "voz" nova do opalão!
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    Mensagem por wegawoox Dom 13 Jun - 19:59:52

    juninhu escreveu:
    wegawoox escreveu:

    ...Ficom um som legal de se ouvir, não encomoda, fica um ronco forte e pulsativo, bem robusto e dá um ar de carro mais forte, não só pelo ronco mas tbm se sente no pé a ganho de pontecia, é bem significativo, estou muito Feliz!! Preparação 4cc - Página 2 933234
    É legal dar uma banda com ele saindo forte e todos olharem para traz!! Preparação 4cc - Página 2 562542

    E nem eu digo por aqui...
    Agora o Opalão ficou com voz de macho!!


    Abrax


    agora com voz de macho... hehehheeh!
    quando der poste um video pragent conferir a "voz" nova do opalão!

    Claro!!
    Vou fazer um Video sim, essa semana!!


    Abrax
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    Mensagem por wegawoox Sáb 19 Jun - 19:10:53

    Amigos,

    Como prometido, segue o video do Escape com Coletor 4x2 em meu Opala!!
    https://www.youtube.com/watch?v=UAJ94GgMTnE



    Abrax
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    Mensagem por Raffa MP Sáb 19 Jun - 20:23:38

    Show o video e lindo o opala!
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    Mensagem por Pedro Malta Dom 20 Jun - 11:27:15

    muito bonito seu carro mesmo! vc fez algo na suspensão??
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    Mensagem por juninhu Dom 20 Jun - 18:03:48

    muuuiito bom msm!!!
    lindo o rono do opalão!
    meus parabéns!!!!!
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 20 Jun - 18:32:20

    Amanha quero ver se ponho o abafador de mercedes la atras, ja que ta sobrando aqui bora aos testes, rsrs
    Pena que nao vai ser aspirado, olha pra que lado to pendendo

    https://www.youtube.com/watch?v=tMa-wGYKEXM


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    Mensagem por wegawoox Seg 21 Jun - 16:57:55

    Muito Obrigado Amigos,

    Por mais que o seja em video 'bem gravado', nunca é a mesma sensação do que ao vivo!! :p
    Está muito bonito o ronco além da potencia sentida no pé, e fora a 'quebraçeira de pescoço' que dá nos pedestres, hehehehe!!
    Quero ver se faço ainda, um video com Opala OnBoard...

    *Estou com uma 'coseirinha' em fazer um teste com o Abafador de Mercedes, mesmo o dono da loja me dizendo que demoraria mais ou menos 1 mês para a 'lã' do Abafador 'queimar' por completo, ou seja, o ronco vai abrir um pouco mais...

    Pedro Malta,
    Não não fiz nada não na suspensão, está do jeito que comprei!! Smile
    Não sei se o Dono anterior fez, mas pode ser que seja a impressão do peso do INÚTIL cilindro do GNV (que está sem uso - irei providenciar a retirada do mesmo o quanto antes, faz mais de 6 meses que não abasteço com o mesmo)...


    Abrax
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    Mensagem por Adrianofb Seg 21 Jun - 18:41:50

    Pro abafador Mercedes fazer mais barulho tu pode tirar ele e molhar por dentro pra que a lã dentro estrague mais rápido e faça mais barulho.. mas o problema é que ele vai enferrujar mais rápido por dentro diminuindo o tempo de vida útil dela.. mas se tu quer barulho ta ai uma saida..

    Abraxxx!!
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    Mensagem por wegawoox Seg 21 Jun - 19:09:07

    Adriano,

    Não que não queira mais barulho, queria que ficasse mais aberto só, não tão grave como está agora, ai se ouviria embaralhar mais!!
    Vamos esperar ou pouco para ver o que vai dar...


    abrax
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    Mensagem por Pedro Malta Seg 21 Jun - 23:58:09

    Tá bem assentado as rodas na altura do paralamas! bem bacana!
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    Mensagem por Smoke Ter 22 Jun - 8:41:54

    muito bom este tópico.
    alguém sabe me dizer a vantagem de usar fita térmica em volta do escape?
    abaixo encontrei um site que fala a respeito. Mas se alguém puder opinar. Vlw

    http://superfuel.com.sapo.pt/escape.html
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-108650091-fita-termica-spa-turbo-escape-coletores-4x1-_JM
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    Mensagem por j ricardo Ter 22 Jun - 9:34:18

    A finalidade principal da fita termica é manter e temperatura dos gases dentro dos coletores,o que ajuda no escoamento dos mesmos, mas de quebra você ganha um cofre mais frio, (carburador aspirando ar mais frio=mais potência) e menos coisas estragadas pelo calor dos escapes...
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    Mensagem por Luis_555 Ter 22 Jun - 12:23:37

    Wega, não vai abrir muito mais que isso nao... no começo eu tbm achava muito abafado, parecia meio amarrado o ronco, porém é apenas o ouvido que tava acostumado ao outro... eu mesmo andei uns dois meses com ele diretao no dimensionado abertão bem metálico, até tava arrependido de comprar o silencioso, achava dinheiro posto fora, mas como vc tbm falou o Paulistao deixa bem mais presença, parece mais encorpado, ronco de motor grande mesmo e nao de escape aberto hehe hoje gosto mais dele assim do que direto.

    Esse video ai foi feito semana passada, dá pra ter uma ideia de como fica hehe!
    https://www.youtube.com/watch?v=bNVGrkV_BME
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    Mensagem por Xann Ter 22 Jun - 13:08:00

    Bonito o ronco hein brother! E o Opalão tá show OKK


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    Mensagem por wegawoox Ter 22 Jun - 18:24:14

    Luis,
    Tá legal o ronco, e gostei da saidinha hein... hehehe...

    Amigos,
    Vejam o motivo do mal desempenho do Escapamento Original que estava no meu Opala, fiquei de cara...
    Afunilava e muito os gases que saiam do motor, diminuindo e muito o desempenho!!

    Vejam a Foto abaixo:
    Preparação 4cc - Página 2 Escapeoriginalopala01



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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 22 Jun - 19:32:43

    Foi bem feito a curva ai hein, rrs


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    Mensagem por wegawoox Sex 25 Jun - 17:56:18

    Amigos,

    Como nem tudo é um mar de rosas...
    Ao estercer o Opala para a esquerda, a barra de direção pega no Coletor Sad
    E o Cabo de Embreagem que passamos entre os canos do Coletor, está 'comendo' ou derretendo a borracha que envolve o Cabo, o que posso fazer quanto a isto?
    Vi gente 'isolando' com um retalhos de Couro! Eu quase fiz isso, mas queria ver a opinião dos Amigos, ou seria melhor fazer com um Fita Térmica?

    O que me sugerem?


    Abrax

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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 25 Jun - 18:59:04

    O coletor acho que voce pode ver onde ta o problema e mandar o email para o cara da Soffiatto, quem sabe eles arrumam(tem de arrumar)
    E pode encapar com couro que da certo, so onde ta pegando mesmo


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