JONNY1971 escreveu:Verdade... os gringos também usam holleys bijet !
Segue a foto do Rochester 500cfm:
http://yfrog.com/4c151stageiie050j
Ei Jonny ela queima gasolina ou alcoo ? se queima alcoo oq vc fez oq troco?
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JONNY1971 escreveu:Verdade... os gringos também usam holleys bijet !
Segue a foto do Rochester 500cfm:
http://yfrog.com/4c151stageiie050j
diego.b.roa escreveu:MEU MOTOR 4CC GAZOLINA ,POSSO REBAIXAR O CABEÇOTE EM 2MM ?
JONNY1971 escreveu:Verdade... os gringos também usam holleys bijet !
Segue a foto do Rochester 500cfm:
http://yfrog.com/4c151stageiie050j
opalaam escreveu:Ei Jonny coloca a foto do seu motor com a Rochester! vi umas da galera dos USA com dupla delas é muito foda!
Pedro como o Jonny disse nao sao todos q se pode tirar 2mm..meu caso dei sorte em ter um dos antigos...meu carro ta com bloco baixo onde os pistoes estao zerado nele no mesmo nivel, cabeçote baixo em 2mm e valvulas de adm. de 49mm, comando original, escape 4X1 e uma 446 com borboletas de 40mm...só isso e nada mais anda muito bem...e quando tinha o comando 292º ele era absurdo tive de tirar pois comando copia mau feito é so perda de dinheiro e tempo
Pedro Malta escreveu:
500 cfm!?!? eu tinha visto esse para os 6cc, não é muito pro "4trinho" não!? esses 390cfm ficam bem dimensionados?
E muito bacana o motor, gostei da simplicidade, mas deve andar muito bem, conta a história do coletor também!
JONNY1971 escreveu:Pedro Malta escreveu:
500 cfm!?!? eu tinha visto esse para os 6cc, não é muito pro "4trinho" não!? esses 390cfm ficam bem dimensionados?
E muito bacana o motor, gostei da simplicidade, mas deve andar muito bem, conta a história do coletor também!
sim 500cfms...tem Rochesters de 350 cfm também. As quadrijets com 390 são perfeitas pra motores de rua preparados.Quando eu comprei o bura achei que não ia ficar bom por que ele é muito grande pra minha faixa de rpm, mas com as configurações iniciais que eu tinha posto, já tinha ficado igual a dfv, inclusive em baixas rpms, uns dias de acerto depois deixou ele bem melhor que a dfv.
Obrigado, o meu motor é meio segundo mais rapido do que um 250-s com 10 de taxa na gasolina em 402m. Olha que meu carro é 3 m na coluna...e a 160 por hora dá pra sentir o coicezinho quando se cutuca o acelerador...mas eu nunca passei de +-190 com ele...falta estabilidade no meu caso...
A historia do 4x1 n meu carro é: quando eu comprei meu opala, com um solex simples,platinado, eu afinei ele todo logo achei uma reta longa pra testar a final dele..hehehe ... mas fiquei bem decepcionado com o carro parou em 153 por hora...isso é ridiculo prum motor 2500 em bom estado. Então fui atacando as rolhas dele , comecei pelo escape, que é a pior rolha desse motor sem duvida, um 4x1 com cano de 2" e um Turbão antes do eixo, e não mexi em mais nada....fui pra reta denovo e 163 por hora!!! 10 kmh a mais só com o escape. depois fiz umas experiencias com giclagem e ponto, foi a 169 por hora, mas daí o platinado já não ia mais...hehehe daí decidi fazer todo o motor, ele está com uns 200 cvs agora. É bem divertido!!hehe
JONNY1971 escreveu:Pedro,
O Turbão é um abafador que não restringe o fluxo de escape como os originais, mas consegue absorver o som para que não fique muito alto e feio. Com o Turbão vc tem um otimo ronco com o minimo de contrapressão no sistema, oque se traduz em maior potencia.
A minha admissão eu fiz uma flange de 1,5", o carbura é dois corpos simultaneos como a dfv446. Isso que me preocupava , pois ele entrega de cara 500cfm em baixas rpms...foi um desafio acerta-lo hehee
ABS.
Bahhh se me lembro bem são 44 ou 46mm. Mas lembro que não são apenas as borboletas que determinam o fluxo do carburador. Os difusores secundarios (boosters) são removiveis.j ricardo escreveu:Boa tarde amigos! gostaria de perguntar uma coisa ao amigo JONNY71 . qual o tamanho das borboletas do seu rochester? os difusores são removiveis? um abraço!
Hehehe vlw amigo, se eu tivesse mais $$ na ocasião teria posto um quadrijet 450 cfm. Minha admissão é da 446, devidamente trabalhada. O comando é um 304H cópia .Pedro Malta escreveu:JONNY1971 escreveu:Pedro,
O Turbão é um abafador que não restringe o fluxo de escape como os originais, mas consegue absorver o som para que não fique muito alto e feio. Com o Turbão vc tem um otimo ronco com o minimo de contrapressão no sistema, oque se traduz em maior potencia.
A minha admissão eu fiz uma flange de 1,5", o carbura é dois corpos simultaneos como a dfv446. Isso que me preocupava , pois ele entrega de cara 500cfm em baixas rpms...foi um desafio acerta-lo hehee
ABS.
Bacana!! É engraçado olhar esse motor com o carburador tão grande! Que tipo de eixo de comando você está usando? O Coletor era original de qual?
JONNY1971 escreveu:Eu nunca vi dados divulgados de cfm da dfv 446, mas estima-se algo em torno de 250 a 280 cfms. Os motores 151-s vinham com a admissão que vc procura.
frederico santos escreveu:Grande Jhony por um acaso seu carro já foi matéria de alguma revista?acho q ja vi esse quatro portas ñ sei se é o seu?
Pedro Malta escreveu:JONNY1971 escreveu:Eu nunca vi dados divulgados de cfm da dfv 446, mas estima-se algo em torno de 250 a 280 cfms. Os motores 151-s vinham com a admissão que vc procura.
Yeap, to sabendo, to procurando igual doido por aqui, só acho da Solex... heheh mas isso vai ser mudado soh mais pra frente então vou devagarzinho...
Foi isso mesmo no liro do opala.É bom ter pessoas como vc q acredita no potencial do 4cc.É um motor muito capaz porém um pouco acreditado...ficou 10 a preparação!!JONNY1971 escreveu:frederico santos escreveu:Grande Jhony por um acaso seu carro já foi matéria de alguma revista?acho q ja vi esse quatro portas ñ sei se é o seu?
sim amigo, meu carro já saiu na 100% VENENO Edição 15 e no LIVRO DO OPALA (que tem o SS laranja na capa). Para mais informações, veja o topico "apresente-se opaleiro". Tem umas fotos do meu carro em "opaleiro sim com muito orgulho".
Obrigado amigo, devemos lembrar que antes de mais nada, o 151 é da CHEVROLET por isso , logicamente fica muito bom preparado.frederico santos escreveu:
Foi isso mesmo no liro do opala.É bom ter pessoas como vc q acredita no potencial do 4cc.É um motor muito capaz porém um pouco acreditado...ficou 10 a preparação!!
wegawoox escreveu:
...Ficom um som legal de se ouvir, não encomoda, fica um ronco forte e pulsativo, bem robusto e dá um ar de carro mais forte, não só pelo ronco mas tbm se sente no pé a ganho de pontecia, é bem significativo, estou muito Feliz!!
É legal dar uma banda com ele saindo forte e todos olharem para traz!!
E nem eu digo por aqui...
Agora o Opalão ficou com voz de macho!!
Abrax
juninhu escreveu:wegawoox escreveu:
...Ficom um som legal de se ouvir, não encomoda, fica um ronco forte e pulsativo, bem robusto e dá um ar de carro mais forte, não só pelo ronco mas tbm se sente no pé a ganho de pontecia, é bem significativo, estou muito Feliz!!
É legal dar uma banda com ele saindo forte e todos olharem para traz!!
E nem eu digo por aqui...
Agora o Opalão ficou com voz de macho!!
Abrax
agora com voz de macho... hehehheeh!
quando der poste um video pragent conferir a "voz" nova do opalão!
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