já li que tem que ter uma ordem certa para tirar os parafusos
qual seria essa ordem para um 6cil?
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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doido 76 escreveu:para tirar é das pontas pro meio ...... pra colocar é do meio pras pontas
Ricardo Schneider escreveu:----- > viu , e nao judia na hora de apertar né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cabeçote nao é parafuso de atarrachar..... arrume uma chave de torque . coloca em meia tonelada, acho que ta bom. aperte ate escutar um etralo.
e outra coisa aperte um pouco menos. isso mesmo, um pouco menos os 2 parafusos da frente , que estao em cima da bomba de agua. pra nao danifica-la com o tempo.
eu retifiquei o meu esse mes atras, ficou bem bom. meu motor é azul(alcool) funcionando em gasolina. tive que comprar um cabecote novo (verde), o meu tava tricado no meio e com um dente na 4 valvula. sem pressao.
segunda essa que passou. tive que dar mais uma apertadinha. pareçe que tavam bem soltos vazando agua pelo lado agora parece que parou .
bom , era isso. espero ter ajudado.
raphaelcaronti escreveu:mas então não precisa de toquimetro thallis?
fastaveira escreveu:Precisa de torquímetro sim, aliás, todas porcas e parafusos em geral tem o seu valor de torque, embora são poucas as pessoas que respeitam esses apertos.
Mas voltando ao cabeçote, geralmente na embalagem da junta do cabeçote tem o torque especificado e a seqüência de apertos de cada um dos parafusos.
Ps.: Algumas embalagens de juntas de cabeçote recomendam também dar um outro torque nos parafusos do cabeçote depois de aquecido.
Abraços.
Pode se intalar do jeito que vem, mas se pintar a junta ela fica melhor mais resistente, pra nao queimarfastaveira escreveu:Pintar a junta!? Pelo que eu saiba instala-se a nova junta do jeito que a tira da embalagem, estando a face do bloco e cabeçote perfeitamente limpos sem oleosidades e sujeiras.
FERNANDO COBRA escreveu:Pode se intalar do jeito que vem, mas se pintar a junta ela fica melhor mais resistente, pra nao queimarfastaveira escreveu:Pintar a junta!? Pelo que eu saiba instala-se a nova junta do jeito que a tira da embalagem, estando a face do bloco e cabeçote perfeitamente limpos sem oleosidades e sujeiras.
fiz muito isso. É vivendo e aprendendo.
Da onde será que surgem essas idéias???FERNANDO COBRA escreveu:
Pode se intalar do jeito que vem, mas se pintar a junta ela fica melhor mais resistente, pra nao queimar
fiz muito isso. É vivendo e aprendendo.
j ricardo escreveu:ele tambem pode usar o veímetro: aperta até apárecer as veia do pescoço e aí tá bom! riariariariar!
Vai vendo junta se pinta com tinta esmalte sintetico somente junta d papel,allanfrz escreveu:
Da onde será que surgem essas idéias???
nao esquece não precisa lambusar blz, só uma camada bem passadinho fica filé.raphaelcaronti escreveu:to com uma tinta aqui em casa sintetica, vou passar, aew
Desculpa mas eu nao entendi, vc fala da carburação,Ricardo Schneider escreveu:fernando, me da uma luz entao:?)
no meu tem aquela de bronze e mais a que comprei na loja, uma fina acho , nao lembro..kkkk
a de bronze é grossa, 2mm.
o motor azul transformado gassolina. ai o mecanico que confio , ta. ele disse pra tirar essa junta , caravela nao ta legal. meio que se arrasta ainda. vou conferir o nivel da boia hoje de noite e os gligs.
anes ela desenvolvia bem, 140 pisando e ela pedia mais. agora snif, ela snif, nao passa de 110. kkkkkkkk da falta(Boia baixa vou ver isso hoje).
tu tem ideia do que eu fazer. tiro ou deixo assim.
eu digo se arrasta que demora pra ela desenvolver. sempre tem que pisar mais do que devia.
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