Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_leftPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote BarPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_leftPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote BarPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_leftPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote BarPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_right 
BANDIT (13573)
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_leftPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote BarPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_right 
Xann (10394)
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_leftPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote BarPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_leftPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote BarPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_right 
j ricardo (9376)
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_leftPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote BarPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_leftPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote BarPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_leftPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote BarPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_leftPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote BarPistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Bar_right 

+9
Pinduca do Bagre
BANDIT
tiagocaravan79
MAINARTE GRAN LUXO
Rubão6cc
Claudio C. Cid
Paulo Emilio
Pedrão B.
Diegoj
13 participantes

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Dom 6 Out - 13:32:26

    E ai gente, hoje resolvi tirar umas fotos da desgraça que tá o meu motor pra ver se alguém me da uma idéia do problema enquanto não sobre tempo pra mim desmontar o motor todo.
    Segundo o cara que me vendeu o opala, ele estava com a kilometragem original (no caso estava com 103mil km), eu não acreditei muito nisso, mas como é o ultimo q foi feito (92) e como o carro está em muito bom estado, também não descartei a possibilidade de estar mesmo com essa KM (mas ainda acho que 203mil km é algo mais aceitavel).
    Durante quase meio ano foi só alegria, rodei uns 4mil km com ele e não baixava oleo, não fumaceava e nem nada, as unicas coisas q encomodavam eram o diferencial roncando e o carburador 3E meio ruim. Mas depois de um tempo vi q uma das velas estava bem suja de oleo, queimava normal, mas estava suja, incrivelmente continuava sem baixar oleo. Depois começou a fumacear um pouco quando socava o pé, mas tinha dia que fumaceava e tinha dia que não... E começou a baixar oleo. A um mes atras ele pifou um cilindro, era uma vela com uma crosta de carvão, oleo ou sei la o que era aqui, mas era preto e dava trabalho pra limpar. Limpei, coloquei no opala e rodou mais um tempo assim até q pifou denovo quando tava dando uma esticada de marcha (uns 4mil rpm), limpei a vela daquele cilindro denovo (ja tinha trocado as velas de posição pra ter certeza q era problema no cilindro e nao na vela, cabo também não era) e andou menos de 1km e pifou denovo. Coloquei um "alongador" de vela pra ver e também não chegou a andar 1km.

    Ai não tinha mais opção, fui obrigado a parar ele e tirar o cabeçote pra dar uma olhada.
    Bom, acho que imagens são melhores do que palavras, então ai vai:

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image001
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image002
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image002
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image003
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image004
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image005
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image006
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image007
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image008
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image009
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image010
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image011
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image012
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image013
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image016
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image020
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image017
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image018
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image019
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image021
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image022
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image023
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image024
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image025
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image026
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image027
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image028
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image029
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image030
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image031
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image032
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image033
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image034
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image035


    Mesmo com isso aqui, ainda chegou a melar a vela de oleo a ponto dela pifar
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image036

    A vitima
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image037

    Irmão mais novo descansando ao lado...
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image038
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image014


    Eu sempre quis fazer isso kkkkkkkk
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Image015


    E já que vou ficar por um bom tempo sem meu brinquedo de gente grande (arrumar motor, direção hidraulica, suspensão dianteira e só então montar ele denovo), comprei um outro brinquedo pra me divertir enquanto isso Very Happy
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote P5140092%2520%25282%2529



    -------------


    O que será que aconteceu ali que parece que alguem mastigou alguns pistões? Não deve fazer muito tempo q mexeram nesse motor, pq a junta de cabeçote está nova e foi facil demais de tirar o cabeçote. Será que essas marcas ali podem ter sido feitas por pedaços de anéis? Pq marcou tanto alguns pistões quando no cabeçote, com se tivesse esmagado alguma coisa ali, mas não tem nada além desse "carvão".
    No dia q eu tirei o cabeçote, caiu agua no ultimo cilindro, mas nao enferrujou nada. Ja no outro cilindro onde nao caiu agua, enferrujou...
    Se por acaso não tiver folga nos pistões, teria algum problema montar com eles assim? Claro que eu vou trocar anéis, bronzinas e etc e mandar rebaixar um pouco esse cabeçote pra tirar essas marcas (e aproveitar pra taxar ele um pouquinho pra rodar melhor na gasolina Very Happy)


    Só espero que não tenha mais nenhuma surpresa com esse motor...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Pedrão B. Dom 6 Out - 19:34:51

    Caramba Diego!
    Quanta carbonização...
    Agora, muito estranhas essas marcas nos pistões.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Dom 6 Out - 19:42:23

    Pois é Pedrão, não precisava nem mexer no cabeçote, já tinha tanto carvão la na camara de combustão q já tava até com a taxa mais alta, pena q um cilindro tava mais "taxado" q o outro kkkkkk
    Mas o q me preocupa mesmo são essas marcas nos pistões, quero terminar de desmontar tudo pra ter uma idéia melhor da dimensão do problema, mas ali pelas fotos não dá pra ver bem, mas tem um pistão q chega até a faltar um pedacinho no canto. Será q pode ter sido pedaço de anél q foi parar ali?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Pedrão B. Dom 6 Out - 20:21:47

    Então, acho meio difícil subir pedaço de anel...não tem por onde ele passar...
    Todos os cilidros estão marcados?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Dom 6 Out - 20:46:12

    Não são todos não, nem contei quantos, mas acho que são apenas 3 que estão marcados.
    Também acho dificil ter sido anél, mas o q mais poderia ter ali?
    Será q derrubaram pregos dentro do carburador e foram parar ali nos cilindros? kkkkk
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Paulo Emilio Dom 6 Out - 20:51:04

    Ví pelas fotos que sua junta de admissão/escape é de ferro, da falecida fábrica "Stevaux". Não jogue fora, é muito boa, pode ser reaproveitada. Se não quiser mande para mim que usarei no meu Opalão.
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Paulo Emilio Dom 6 Out - 20:54:51

    e quanto aos pistões amassados provavelmente é isto mesmo, uns parafusos que o motor engoliu. Tem outra coisa, nas válvulas, esta erosão é sintoma de falta de combustível, superaquece - igual ao carro a gás, acontece muito.
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Claudio C. Cid Dom 6 Out - 21:07:38

    Que ESTRAGO irmão!!!

    Com certeza algum "corpo estranho" fez essa lenha!!!
    (COMO foi parar dentro do motor... outros 500...)

    Só Opala pra continuar rodando depois de um estrago desses...

    Lamento pelo seu prejú... Sad 
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Rubão6cc Dom 6 Out - 21:12:20

    Nem me fale em GTA 5...to doido pra jogar...e que coisa o seu cabeçote hein...acho que nunca tinha visto coisa mais amedrontadora do que essa..rsrsrrsrsr...mas arruma que vai ficar zero de novo..seu Opala é muito top..


    _________________
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 6 Out - 21:29:57

    AMIGAO SERA QUE ESSE OPAL SEU NAO USA OU USAVA CARBURADOR DFV NAO,JA OUVI BOATOS DE UMA ESFERA QUE TEM DENTRO DO CARBURADOR DFV IR PARAR DENTRO DO COLOTERO ATE CHEGAR NO PISTAO,E ACREDITE A ESFERA VIRO UM PALITO DE FOSFORO DE TANTO QUE ELA BATEU,E O PISTAO TODO ESTRUPADO IGUAL MULHER DE ZONA
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Dom 6 Out - 22:26:19

    Paulo Emilio escreveu:Ví pelas fotos que sua junta de admissão/escape é de ferro, da falecida fábrica "Stevaux". Não jogue fora, é muito boa, pode ser reaproveitada. Se não quiser mande para mim que usarei no meu Opalão.
    Paulo Emilio escreveu:e quanto aos pistões amassados provavelmente é isto mesmo, uns parafusos que o motor engoliu. Tem outra coisa, nas válvulas, esta erosão é sintoma de falta de combustível, superaquece - igual ao carro a gás, acontece muito.
    Essa junta não é de ferro não Razz  Paguei R$15 nela, bem diferente das outras q eu ja usei, tanto q as outras era ligar o carro e ja nao podia mais tirar pq rasgava, essa ai vai da pra aproveitar mesmo. Um lado parece metal, o outro é junta normal.
    Essa erosão q vc fala é exatamente o q? Pq essa coisa q tem nas valvulas, na verdade nao tá danificado (aparenta nao estar, ainda nao limpei pra ter certeza), isso tá grudado encima, olhando assim parece até aquela 'pipoca' que fica quando usa solda elétrica com eletrodo umido. E pode ter sido falta mesmo então, pq ele tá no GNV mas o redutor é pra carro com motor pequeno, andando no 1º estágio é de boa, mas se abrir o 2º dá falta. Eu ando só no 1º quando to no GNV, se eu quero pisar mais eu passo pra gasolina, mas o antigo dono tinha um 446 nele e com esse mesmo redutor, provavelmente foi isso q causou esse problema então.


    Claudio C. Cid escreveu:Que ESTRAGO irmão!!!

    Com certeza algum "corpo estranho" fez essa lenha!!!
    (COMO foi parar dentro do motor... outros 500...)

    Só Opala pra continuar rodando depois de um estrago desses...

    Lamento pelo seu prejú... Sad 
    Bem isso mesmo, só opala Very Happy
    Em um dos dias q ele pifou um cilindro, eu tava indo buscar minha mãe no curso, ai na volta pra casa, quase na metade do caminho ela fala: esse carro tá falhando né?
    Ai eu falei q sim pq tinha pifado um cilindro, ai ela perguntou: mas como tá andando ainda? Eu disse: mãe, ele pifou 1 cilindro, mas ainda assim tá funcionando com 1 cilindro a mais q todos esse carros aqui ao redor

    Imagina se fosse um uno pifando 1 cilindro... podia descer e empurrar pra chegar em casa...

    rubensmaffei escreveu:Nem me fale em GTA 5...to doido pra jogar...e que coisa o seu cabeçote hein...acho que nunca tinha visto coisa mais amedrontadora do que essa..rsrsrrsrsr...mas arruma que vai ficar zero de novo..seu Opala é muito top..
    Eu também tava doido pra jogar, andei um domingo inteiro procurando esse jogo em todos os shoppings e n achei, acabei encomendando e enfrentado um baita congestionamento pra chegar na loja e pegar o jogo 1 semana depois (comprei o PS3 só por causa do GTA, ja dava pra comprar um comando melhorzinho pro opala, mas é bom se divertir com outra coisa as vezes, esse opala só encomoda mesmo Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote 260807 )


    MAINARTE GRAN LUXO escreveu:AMIGAO SERA QUE ESSE OPAL SEU NAO USA OU USAVA CARBURADOR DFV NAO,JA OUVI BOATOS DE UMA ESFERA QUE TEM DENTRO DO CARBURADOR DFV IR PARAR DENTRO DO COLOTERO ATE CHEGAR NO PISTAO,E ACREDITE A ESFERA VIRO UM PALITO DE FOSFORO DE TANTO QUE ELA BATEU,E O PISTAO TODO ESTRUPADO IGUAL MULHER DE ZONA
    O dono anterior tinha um 446 nele sim, mas essa esfera q vc diz, tem 2 no dfv né? Porque se for isso, não pode ter sido a esfera pq tem mais de 2 cilindros q estão marcados.



    Amanha vou limpar o cabeçote todo pra ver melhor o problema
    tiagocaravan79
    tiagocaravan79
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 29
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Caravan 79'
    Cilindros : 4 cc (por enquanto)
    Data de inscrição : 23/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por tiagocaravan79 Seg 7 Out - 9:05:10

    Amigo q estrago heim !!! se está fazendo fumaça quando acelera é provável q esteja com problema no cabeçote (guias, vedador de válvulas ...) o certo desse motor seria fazer uma análise de óleo em laboratório e descobrir o que tem nele, mas R$ ..., tira o filtro de óleo e abre ele, estica o papel do filtro e contra a luz vc vai ver as partículas metálicas e o que mais pode ter nele ... abraço e boa sorte com o opalãoo.
    MAINARTE GRAN LUXO
    MAINARTE GRAN LUXO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 429
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : OPALA COMODORO
    Cilindros : V8 BLACK LUXO
    Data de inscrição : 20/04/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Seg 7 Out - 16:26:00

    Diegoj escreveu:
    Paulo Emilio escreveu:Ví pelas fotos que sua junta de admissão/escape é de ferro, da falecida fábrica "Stevaux". Não jogue fora, é muito boa, pode ser reaproveitada. Se não quiser mande para mim que usarei no meu Opalão.
    Paulo Emilio escreveu:e quanto aos pistões amassados provavelmente é isto mesmo, uns parafusos que o motor engoliu. Tem outra coisa, nas válvulas, esta erosão é sintoma de falta de combustível, superaquece - igual ao carro a gás, acontece muito.
    Essa junta não é de ferro não Razz  Paguei R$15 nela, bem diferente das outras q eu ja usei, tanto q as outras era ligar o carro e ja nao podia mais tirar pq rasgava, essa ai vai da pra aproveitar mesmo. Um lado parece metal, o outro é junta normal.
    Essa erosão q vc fala é exatamente o q? Pq essa coisa q tem nas valvulas, na verdade nao tá danificado (aparenta nao estar, ainda nao limpei pra ter certeza), isso tá grudado encima, olhando assim parece até aquela 'pipoca' que fica quando usa solda elétrica com eletrodo umido. E pode ter sido falta mesmo então, pq ele tá no GNV mas o redutor é pra carro com motor pequeno, andando no 1º estágio é de boa, mas se abrir o 2º dá falta. Eu ando só no 1º quando to no GNV, se eu quero pisar mais eu passo pra gasolina, mas o antigo dono tinha um 446 nele e com esse mesmo redutor, provavelmente foi isso q causou esse problema então.


    Claudio C. Cid escreveu:Que ESTRAGO irmão!!!

    Com certeza algum "corpo estranho" fez essa lenha!!!
    (COMO foi parar dentro do motor... outros 500...)

    Só Opala pra continuar rodando depois de um estrago desses...

    Lamento pelo seu prejú... Sad 
    Bem isso mesmo, só opala Very Happy
    Em um dos dias q ele pifou um cilindro, eu tava indo buscar minha mãe no curso, ai na volta pra casa, quase na metade do caminho ela fala: esse carro tá falhando né?
    Ai eu falei q sim pq tinha pifado um cilindro, ai ela perguntou: mas como tá andando ainda? Eu disse: mãe, ele pifou 1 cilindro, mas ainda assim tá funcionando com 1 cilindro a mais q todos esse carros aqui ao redor

    Imagina se fosse um uno pifando 1 cilindro... podia descer e empurrar pra chegar em casa...

    rubensmaffei escreveu:Nem me fale em GTA 5...to doido pra jogar...e que coisa o seu cabeçote hein...acho que nunca tinha visto coisa mais amedrontadora do que essa..rsrsrrsrsr...mas arruma que vai ficar zero de novo..seu Opala é muito top..
    Eu também tava doido pra jogar, andei um domingo inteiro procurando esse jogo em todos os shoppings e n achei, acabei encomendando e enfrentado um baita congestionamento pra chegar na loja e pegar o jogo 1 semana depois (comprei o PS3 só por causa do GTA, ja dava pra comprar um comando melhorzinho pro opala, mas é bom se divertir com outra coisa as vezes, esse opala só encomoda mesmo Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote 260807 )


    MAINARTE GRAN LUXO escreveu:AMIGAO SERA QUE ESSE OPAL SEU NAO USA OU USAVA CARBURADOR DFV NAO,JA OUVI BOATOS DE UMA ESFERA QUE TEM DENTRO DO CARBURADOR DFV IR PARAR DENTRO DO COLOTERO ATE CHEGAR NO PISTAO,E ACREDITE A ESFERA VIRO UM PALITO DE FOSFORO DE TANTO QUE ELA BATEU,E O PISTAO TODO ESTRUPADO IGUAL MULHER DE ZONA
    O dono anterior tinha um 446 nele sim, mas essa esfera q vc diz, tem 2 no dfv né? Porque se for isso, não pode ter sido a esfera pq tem mais de 2 cilindros q estão marcados.



    Amanha vou limpar o cabeçote todo pra ver melhor o problema
    AS VEZES AMIGO PODE TER SIDO A ESFERA MESMO AS MARCAS SAO MUITO FORTES MARCOU FORTE NO PISTAO E VALVULA,AS VEZES A ESFERA CAIU LA DENTRO FOI DESTRUIDA E SAIU PELO ESCAPE,TANTO ELA PODE TER FICADO BATENDO EM UM CILINDRO CAINDO NO COLETOR DE ADIMIÇAO DINOVO E CAINDO EM OUTRO CILINDRO,OUUU O DONO COLOCOU OUTRA ESFERA NO CARBURA E ELA VOLTOU A CAIR,MAS A RELAÇAO DA ESFERA SO ESPLICA AS MARCAS NO PISTAO E VALVULA,.TEM MAIS COISA PRA SER DESCOBERTA AI,OS RESIDUOS NA CAMARA ESTAO MUITO GROSSOS
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por BANDIT Seg 7 Out - 18:28:38

    1°  que alguém tentou descarbonizar esse teu motor!!!!

    (provavelmente foi jogado algum produto descarbonizante com o carro ligado!!!) por isso esse óleo de pistão e cabeçote está todo assim , cheio de bolinhas...)

    ou foi feita uma descarbonização bem mal feita


    pode ser que um próprio  resíduo duros e desprendeu.....e macetou o pistão e reiscou a camisa ....

    é vc está com a camisa riscada !  ou anel quebrado.......eu voto na camisa !

    Pode ser que realmente caiu alguma coisa ai dentro.....uma arruela de pressão  que segura a tampa de plástico (filtro) do carburador E .....ali tem essas arruelinhas ....ou sei lá oque .......
    mas marcou isso também é fato!

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    se for camisa riscada .....encontre o risco....as vezes   o risco sai  lixando em " x " lixe no risco....se parar é porque funcionou se não é retifica !OKK
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Seg 7 Out - 19:31:05

    tiagocaravan79 escreveu:Amigo q estrago heim !!! se está fazendo fumaça quando acelera é provável q esteja com problema no cabeçote (guias, vedador de válvulas ...) o certo desse motor seria fazer uma análise de óleo em laboratório e descobrir o que tem nele, mas R$ ..., tira o filtro de óleo e abre ele, estica o papel do filtro e contra a luz vc vai ver as partículas metálicas e o que mais pode ter nele ... abraço e boa sorte com o opalãoo.
    É, feio mesmo esse estrago, mas podia ser pior. Esse cabeçote vou mandar fazer todo, talvez já aproveite e manda fazer um trabalho de leve nele pra aproveitar q já tá desmontado. E vou testar esse negócio q vc falou de abrir o filtro pra ver dentro, o problema é se eu achar alguma coisa la  affraid 


    MAINARTE GRAN LUXO escreveu:AS VEZES AMIGO PODE TER SIDO A ESFERA MESMO AS MARCAS SAO MUITO FORTES MARCOU FORTE NO PISTAO E VALVULA,AS VEZES A ESFERA CAIU LA DENTRO FOI DESTRUIDA E SAIU PELO ESCAPE,TANTO ELA PODE TER FICADO BATENDO EM UM CILINDRO CAINDO NO COLETOR DE ADIMIÇAO DINOVO E CAINDO EM OUTRO CILINDRO,OUUU O DONO COLOCOU OUTRA ESFERA NO CARBURA E ELA VOLTOU A CAIR,MAS A RELAÇAO DA ESFERA SO ESPLICA AS MARCAS NO PISTAO E VALVULA,.TEM MAIS COISA PRA SER DESCOBERTA AI,OS RESIDUOS NA CAMARA ESTAO MUITO GROSSOS
    O pior de tudo é q nunca vou saber ao certo o que aconteceu, pq quem fez essa cagada já tirou os pedaços ai de dentro.


    BANDIT escreveu:1°  que alguém tentou descarbonizar esse teu motor!!!!

    (provavelmente foi jogado algum produto descarbonizante com o carro ligado!!!) por isso esse óleo de pistão e cabeçote está todo assim , cheio de bolinhas...)

    ou foi feita uma descarbonização bem mal feita


    pode ser que um próprio  resíduo duros e desprendeu.....e macetou o pistão e reiscou a camisa ....

    é vc está com a camisa riscada !  ou anel quebrado.......eu voto na camisa !

    Pode ser que realmente caiu alguma coisa ai dentro.....uma arruela de pressão  que segura a tampa de plástico (filtro) do carburador E .....ali tem essas arruelinhas ....ou sei lá oque .......
    mas marcou isso também é fato!

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    se for camisa riscada .....encontre o risco....as vezes   o risco sai  lixando em " x " lixe no risco....se parar é porque funcionou se não é retifica !OKK
    Olhando com o motor ainda no lugar, não consegui encontrar risco nenhum, mas só vou ter 100% de certeza na hora que desmontar o bloco e poder olhar certo isso.
    Mas ele primeiro ele melava um pouco a vela com oleo, ai um dia (durante uma esticada de marcha) ele pifou esse cilindro e dai em diante mesmo limpando, trocando e colocando calço na vela, ela melava muito e pifava. Nesse caso tem mais chance pra anél né? Pelo menos o q eu consigo imaginar é que o anel tava quebrado em 1 pedaço antes e agora quebrou tudo de vez e o oleo sobe todo. Pq se for a camisa, ai fudeu de vez Mad

    Falando desse problema pra alguns mecanicos (antes de desmontar o motor e antes de começar a pifar o cilindro, quando apenas sujava de oleo), todos diziam ser anél quebrado, ai meu plano era apenas desmontar tudo pra fazer uma limpeza geral, trocar anéis, bronzinas, colocar damper e balancear.
    Mas agora, mesmo se for apenas anél ou um risco pequeno, será q teria algum problema montar o motor com esses pistões todos marcados? Tem um q chega a faltar um pedacinho no lado (aparece na foto, mas é meio ruim de ver). A vontade é abrir pra 4.4 de uma vez, mas o $$$$$ tá curto pq ja vou ter q aproveitar pra fazer toda a suspensão dianteira, bomba de direção hidraulica, longarina trincada...
    Pinduca do Bagre
    Pinduca do Bagre
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 714
    Idade : 56
    Localização : Parobé - RS
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
    Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
    Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
    Data de inscrição : 18/02/2009

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Pinduca do Bagre Ter 8 Out - 13:42:27

    BANDIT escreveu:1°  que alguém tentou descarbonizar esse teu motor!!!!

    (provavelmente foi jogado algum produto descarbonizante com o carro ligado!!!) por isso esse óleo de pistão e cabeçote está todo assim , cheio de bolinhas...)

    ou foi feita uma descarbonização bem mal feita


    pode ser que um próprio  resíduo duros e desprendeu.....e macetou o pistão e reiscou a camisa ....

    é vc está com a camisa riscada !  ou anel quebrado.......eu voto na camisa !

    Pode ser que realmente caiu alguma coisa ai dentro.....uma arruela de pressão  que segura a tampa de plástico (filtro) do carburador E .....ali tem essas arruelinhas ....ou sei lá oque .......
    mas marcou isso também é fato!

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    se for camisa riscada .....encontre o risco....as vezes   o risco sai  lixando em " x " lixe no risco....se parar é porque funcionou se não é retifica !OKK
    x2

    E outra: já que tá com a mão na massa, faz tudo irmão, vai
    rodar mais 200 e tantos mil km sem surpresas. Teu Opala merece.

    1 abç!OKK
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Ter 8 Out - 17:54:01

    Pinduca do Bagre escreveu:x2

    E outra: já que tá com a mão na massa, faz tudo irmão, vai
    rodar mais 200 e tantos mil km sem surpresas. Teu Opala merece.

    1 abç!OKK
    Eu posso até montar ele sem retificar (mas trocando bronzinas, anéis e etc), mas pra isso acontecer, o motor tem que estar 100% por dentro.
    Depois q estiver tudo desmontado, vou mandar pra retifica pra conferir tudo e se for necessario retificar, vai pra 4.4. Eu to realmente torcendo pra q ele tenha realmente a KM original e q tenha sido só um anél quebrado ou coisa assim pq se precisar de retifica, vai ficar parado um bom tempo. Vou deixar a dianteira dele 100%, pq precisa trocar toda a suspensão dianteira, arrumar a direção hidraulica, soldar longarina, pintar o cofre e etc...

    E eu to em duvidas se ele realmente merece. Ele é um mal agradecido, quanto mais coisas eu compro pra ele, mais ele quebra. Comprei dana 44, 6x2 e etc e olha como ele me agradece... kkkkkkkkkkkk
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por rafa_pr Ter 8 Out - 19:11:56

    Diegoj escreveu:
    Pinduca do Bagre escreveu:x2

    E outra: já que tá com a mão na massa, faz tudo irmão, vai
    rodar mais 200 e tantos mil km sem surpresas. Teu Opala merece.

    1 abç!OKK
    Eu posso até montar ele sem retificar (mas trocando bronzinas, anéis e etc), mas pra isso acontecer, o motor tem que estar 100% por dentro.
    Depois q estiver tudo desmontado, vou mandar pra retifica pra conferir tudo e se for necessario retificar, vai pra 4.4. Eu to realmente torcendo pra q ele tenha realmente a KM original e q tenha sido só um anél quebrado ou coisa assim pq se precisar de retifica, vai ficar parado um bom tempo. Vou deixar a dianteira dele 100%, pq precisa trocar toda a suspensão dianteira, arrumar a direção hidraulica, soldar longarina, pintar o cofre e etc...

    E eu to em duvidas se ele realmente merece. Ele é um mal agradecido, quanto mais coisas eu compro pra ele, mais ele quebra. Comprei dana 44, 6x2 e etc e olha como ele me agradece... kkkkkkkkkkkk
    Isso é mal de Opala!!Laughing 
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Ter 8 Out - 20:48:46

    rafa_pr escreveu:
    Diegoj escreveu:Eu posso até montar ele sem retificar (mas trocando bronzinas, anéis e etc), mas pra isso acontecer, o motor tem que estar 100% por dentro.
    Depois q estiver tudo desmontado, vou mandar pra retifica pra conferir tudo e se for necessario retificar, vai pra 4.4. Eu to realmente torcendo pra q ele tenha realmente a KM original e q tenha sido só um anél quebrado ou coisa assim pq se precisar de retifica, vai ficar parado um bom tempo. Vou deixar a dianteira dele 100%, pq precisa trocar toda a suspensão dianteira, arrumar a direção hidraulica, soldar longarina, pintar o cofre e etc...

    E eu to em duvidas se ele realmente merece. Ele é um mal agradecido, quanto mais coisas eu compro pra ele, mais ele quebra. Comprei dana 44, 6x2 e etc e olha como ele me agradece... kkkkkkkkkkkk
    Isso é mal de Opala!!Laughing 
    E o pior de tudo é que eu comprei um opala, senti na pele como é essa desgraça e vendi ele... mas menos de 1 mes depois comprei outro kkkkk
    Não tem jeito, opaleiro gosta de sofrer! Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote 260807 Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote 260807 Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote 260807  Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote 851505 
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Qui 10 Out - 16:38:18

    Mais alguem arrisca um palpite? To desmontando a passos de tartaruga, mas talvez nesse final de semana ja consigo tirar o motor fora..
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 10 Out - 17:15:53

    Diegoj escreveu:Mais alguem arrisca um palpite? To desmontando a passos de tartaruga, mas talvez nesse final de semana ja consigo tirar o motor fora..


    Tem "geito" não irmão... Só desmontando mesmo!!! affraid 

    E como diz o ditado..."O que é um pum pra quem tá todo..."

    Passa logo essa carreta pra 4.4!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Qui 10 Out - 19:25:03

    Claudio C. Cid escreveu:
    Diegoj escreveu:Mais alguem arrisca um palpite? To desmontando a passos de tartaruga, mas talvez nesse final de semana ja consigo tirar o motor fora..

    Tem "geito" não irmão... Só desmontando mesmo!!! affraid 

    E como diz o  ditado..."O que é um pum pra quem tá  todo..."

    Passa logo essa carreta pra 4.4!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


    Eu ainda to torcendo pra estar tudo perfeito por baixo e ser só anel quebrado, ai posso montar ele 4.1 denovo e logo já tá rodando, só não sei o que fazer com esses pistões marcados....
    Se for abrir pra 4.4 vai demorar pra ele ficar pronto, pq a parte debaixo eu vou fazer pra ficar uns 5 anos sem mexer, ja vai ser tudo balanceado, montado com damper e etc. Ai depois é só trocar o kit do comando e pronto. Ainda tem toda a suspensão dianteira pra fazer, trocar os discos/pastilhas dianteiros, bomba de direção hidraulica (provavelmente comprar outra), soldar longarina e ainda vai aparecer mais um monte de coisa enquanto eu tiver mexendo...
    Ja to calculando uns 4 meses pra ele voltar a roncar
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 10 Out - 20:09:07

    Diegoj escreveu:
    Claudio C. Cid escreveu:
    Tem "geito" não irmão... Só desmontando mesmo!!! affraid 

    E como diz o  ditado..."O que é um pum pra quem tá  todo..."

    Passa logo essa carreta pra 4.4!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


    Eu ainda to torcendo pra estar tudo perfeito por baixo e ser só anel quebrado, ai posso montar ele 4.1 denovo e logo já tá rodando, só não sei o que fazer com esses pistões marcados....
    Se for abrir pra 4.4 vai demorar pra ele ficar pronto, pq a parte debaixo eu vou fazer pra ficar uns 5 anos sem mexer, ja vai ser tudo balanceado, montado com damper e etc. Ai depois é só trocar o kit do comando e pronto. Ainda tem toda a suspensão dianteira pra fazer, trocar os discos/pastilhas dianteiros, bomba de direção hidraulica (provavelmente comprar outra), soldar longarina e ainda vai aparecer mais um monte de coisa enquanto eu tiver mexendo...
    Ja to calculando uns 4 meses pra ele voltar a roncar

    Sei que é PHODA, mas tudo que é bom... leva tempo pra ser feito!!!

    O meu, vou passar pra 4.4...
    (até pensei em turbo, mas mal consigo alguém pra afinar o carburador aqui!!!)

    Vejo as peças aqui tomando poeira...
    Ainda falta MUITA coisa...
    E a cada dia que aprendo mais um pouco, a lista aumenta...
    Agora, vão ser as bielas...tô com trauma depois de ver tanta quebra no fórum!!!

    Abraxx
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Ivo Filho Qui 10 Out - 20:22:57

    Cara, to dando uma analisada, mas tem um monte de variaveis que vao desde anel quebrado, super aquecimento ....combustivel ruim e mais o relato do Banditi...

    bom, mas isso agora nao vem ao caso, mas como esse motor é com biela curta....acho dificil achar pistao para ele.

    Esta com folga entre pistao e cilindro? se tiver e vc for passar por uma retifica, tem duas opções:

    pistao forjado, mas para andar normal o motor fica meio cheio de teck teck....ou pistao com biela longa.

    Uma dica: A Metal leve voltou a fazer o pistao para biela longa...quem sabe também nao voltou a fazer para biela curta....né?


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Qui 10 Out - 20:40:09

    Ivo Filho escreveu:Cara, to dando uma analisada, mas tem um monte de variaveis que vao desde anel quebrado, super aquecimento ....combustivel ruim e mais o relato do Banditi...

    bom, mas isso agora nao vem ao caso, mas como esse motor é com biela curta....acho dificil achar pistao para ele.

    Esta com folga entre pistao e cilindro? se tiver e vc for passar por uma retifica, tem duas opções:

    pistao forjado, mas para andar normal o motor fica meio cheio de teck teck....ou pistao com biela longa.

    Uma dica: A Metal leve voltou a fazer o pistao para biela longa...quem sabe também nao voltou a fazer para biela curta....né?
    Agora to confuso, motor moderno não deveria ter biela longa (6")?
    Aparentemente não tem folga entre o pistao e o cilindro, ainda preciso pegar um dia com tempo e prestar bem atenção pra ver se não tem alguma folga milimetrica, mas parece que não tem nada. Tanto que coloquei oleo de motor encima dos pistoes a uns dias atras e ainda não desceu tudo.
    Pelo preço dos pistões 3,7/8" acho que vale mais a pena montar logo com pistões de 4". Mesmo que perca a durabilidade do motor, mas se durar só 100mil km tá bom, pelo que eu ando, isso vai durar pelo menos uns 8 anos.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Ivo Filho Qui 10 Out - 20:43:24

    ops, inverti as bielas mesmo, mas em fim...pistao do 92 vc so vai achar lá no SILVIO.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Qui 10 Out - 20:49:44

    Silvio?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Ivo Filho Qui 10 Out - 20:52:38

    É! no Silvio Santos na porta da esperança rsrssr

    brincadeiras a parte, eu me ferrei quando fui fazer meu motor....mas troquei as bielas e sinceramente....nao vi a diferença....num carro de preparação para ganhar uns segundinhos a mais acho que faz diferença sim, mas para mim que ando na boa atualmente....ficou a mesma coisa.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 10 Out - 21:09:06

    MA MA MA MA MA... ÔEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...

    ELE QUER OS PISTONS DO 92 LOMBARIIIIIIIMMMMMMMM...

    VAMOS ABRIR AS PORTAS DA ESPERANÇA SILVIO!!!



    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Pedrão B. Qui 10 Out - 21:27:03

    Claudio C. Cid escreveu:MA MA MA MA MA... ÔEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...

    ELE QUER OS PISTONS DO 92 LOMBARIIIIIIIMMMMMMMM...

    VAMOS ABRIR AS PORTAS DA ESPERANÇA SILVIO!!!



    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    OOOOKKKK SILVIO!!!
    Ele ganhou um par de tenis Montreal, e um jogo de pistão Sulloy!!! Ooooêêêê!!!

    Kkkkkkkkk!!!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diegoj Qui 10 Out - 22:00:35

    Ivo Filho escreveu:É! no Silvio Santos na porta da esperança rsrssr

    brincadeiras a parte, eu me ferrei quando fui fazer meu motor....mas troquei as bielas e sinceramente....nao vi a diferença....num carro de preparação para ganhar uns segundinhos a mais acho que faz diferença sim, mas para mim que ando na boa atualmente....ficou a mesma coisa.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas essas bielas eu não quero trocar não, to com 2 opções pra esse motor
    1º montar com esses pistões ai, caso dê pra fazer isso, mas só vou saber depois de abrir tudo
    2º montar com essas bielas e pistão de 4" com o topo 'fatiado' pra ficar pra dentro do bloco

    Se for pra mim ficar trocando mais coisa ainda, vai ser mais barato eu fechar esse motor de qualquer jeito, vender pra alguem e comprar um v8 pronto e colocar ali kkk

    Claudio C. Cid escreveu:MA MA MA MA MA... ÔEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...

    ELE QUER OS PISTONS DO 92 LOMBARIIIIIIIMMMMMMMM...

    VAMOS ABRIR AS PORTAS DA ESPERANÇA SILVIO!!!



    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Pedrão B. escreveu:
    Claudio C. Cid escreveu:MA MA MA MA MA... ÔEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...

    ELE QUER OS PISTONS DO 92 LOMBARIIIIIIIMMMMMMMM...

    VAMOS ABRIR AS PORTAS DA ESPERANÇA SILVIO!!!



    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    OOOOKKKK SILVIO!!!
    Ele ganhou um par de tenis Montreal, e um jogo de pistão Sulloy!!! Ooooêêêê!!!

    Kkkkkkkkk!!!

    []'s
    Pistao sulloy nãããão!! kkkkk
    Esse Silvio Santos tá muito mão de vaca, podia jogar um aviãozinho de nota de 100 aqui pra mim, um não, uns 20 kkkkk
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Diplo87 Qui 7 Jan - 6:03:31

    Oi Diego,

    E aí já resolveu teu problema? Eu sei que tá meio antigo esse papo, mas vi algo semelhante acontecer no meu coupe, quando retirei o cabeçote o pistão do cilindro 3 tava todo marcado, não tanto quanto o seu veja na foto:

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote DSC07896
    image sharing

    E isso eu lembro o que foi que aconteceu, neste mesmo cilindro a vela não sei como quebrou o eletrodo e começou a fazer um tec-tec metálico ensurdecedor no motor. eu desliguei o motor imediatamente e chamei o reboque.

    Quando retiramos o cabeçote tava lá o pistão marcado e o danado do eletrodo.

    Foi fundamental ter parado o motor na hora que deu o barulho, pois isso evitou danos mais graves, é uma hipótese que deve ter acontecido no teu motor, se deu barulho o dono anterior continuou rodando até fazer isso no motor.



    Abraço.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Rubão6cc Qui 7 Jan - 6:49:18

    André..infelizmente o DiegoJ abandonou o barco...pena pois era um excelente usuários...desapareceu completamente do fórum


    _________________
    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Felipe Inocente
    Felipe Inocente
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : GM Opala Coupé 151" 1982 - Turbo
    Data de inscrição : 14/07/2015

    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Felipe Inocente Qui 7 Jan - 7:40:05

    Opa! Essa eu sei de cara.... anéis quebrados, sem dúvida!

    Quando comecei a ler o tópico e vi as fotos, parecia Deja Vu do meu motor.... Andava bem, não fumaçava, não baixava óleo... mas estava exatamente nestas condições (válvulas, pistões, camisa... tudo igual) >>> inclusive, deixo aqui a minha admiração pelo motor do Opala! Foi o primeiro que eu abri e não acreditei que estava nestas condições e andando normalmente Shocked Shocked Shocked

    Quer seu motor bom de novo? Se prepara... retífica, encamisamento, pistões novos, cabeçote, válvulas...

    Foi o que eu fiz no meu quando comecei a preparação pro turbo. Abri tudo, dei de cara com esse pesadelo e fiz o motor inteiro do zero... Pelo menos não foi muito caro, retífica + todas as peças = R$2500. Agora não sei o 6 bocão né.... deve ser mais alto o prejuízo...

    Conteúdo patrocinado


    Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote Empty Re: Pistões "mastigados" - Surpresa desagradavel ao tirar o cabeçote

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 10:38:28