Segundo o cara que me vendeu o opala, ele estava com a kilometragem original (no caso estava com 103mil km), eu não acreditei muito nisso, mas como é o ultimo q foi feito (92) e como o carro está em muito bom estado, também não descartei a possibilidade de estar mesmo com essa KM (mas ainda acho que 203mil km é algo mais aceitavel).
Durante quase meio ano foi só alegria, rodei uns 4mil km com ele e não baixava oleo, não fumaceava e nem nada, as unicas coisas q encomodavam eram o diferencial roncando e o carburador 3E meio ruim. Mas depois de um tempo vi q uma das velas estava bem suja de oleo, queimava normal, mas estava suja, incrivelmente continuava sem baixar oleo. Depois começou a fumacear um pouco quando socava o pé, mas tinha dia que fumaceava e tinha dia que não... E começou a baixar oleo. A um mes atras ele pifou um cilindro, era uma vela com uma crosta de carvão, oleo ou sei la o que era aqui, mas era preto e dava trabalho pra limpar. Limpei, coloquei no opala e rodou mais um tempo assim até q pifou denovo quando tava dando uma esticada de marcha (uns 4mil rpm), limpei a vela daquele cilindro denovo (ja tinha trocado as velas de posição pra ter certeza q era problema no cilindro e nao na vela, cabo também não era) e andou menos de 1km e pifou denovo. Coloquei um "alongador" de vela pra ver e também não chegou a andar 1km.
Ai não tinha mais opção, fui obrigado a parar ele e tirar o cabeçote pra dar uma olhada.
Bom, acho que imagens são melhores do que palavras, então ai vai:
Mesmo com isso aqui, ainda chegou a melar a vela de oleo a ponto dela pifar
A vitima
Irmão mais novo descansando ao lado...
Eu sempre quis fazer isso kkkkkkkk
E já que vou ficar por um bom tempo sem meu brinquedo de gente grande (arrumar motor, direção hidraulica, suspensão dianteira e só então montar ele denovo), comprei um outro brinquedo pra me divertir enquanto isso
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O que será que aconteceu ali que parece que alguem mastigou alguns pistões? Não deve fazer muito tempo q mexeram nesse motor, pq a junta de cabeçote está nova e foi facil demais de tirar o cabeçote. Será que essas marcas ali podem ter sido feitas por pedaços de anéis? Pq marcou tanto alguns pistões quando no cabeçote, com se tivesse esmagado alguma coisa ali, mas não tem nada além desse "carvão".
No dia q eu tirei o cabeçote, caiu agua no ultimo cilindro, mas nao enferrujou nada. Ja no outro cilindro onde nao caiu agua, enferrujou...
Se por acaso não tiver folga nos pistões, teria algum problema montar com eles assim? Claro que eu vou trocar anéis, bronzinas e etc e mandar rebaixar um pouco esse cabeçote pra tirar essas marcas (e aproveitar pra taxar ele um pouquinho pra rodar melhor na gasolina )
Só espero que não tenha mais nenhuma surpresa com esse motor...
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM