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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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6cc turbo para rua
thiago_s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 179
Data de inscrição : 28/04/2010
- Mensagem nº51
Re: 6cc turbo para rua
e possivel fazer um turbo com comando 272° trabalho no cabeçote 6x2 com weber 40 ? ficaria com som de aspirado ? quantos ficaria o consumo em baixas rotaçoes considerando que o turbo entre em 1500 a 2000 rpm ??
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº52
Re: 6cc turbo para rua
Com turbina não tem jeito de ter som de aspirado...
ou usa 6x2, ou usa turbina, os dois juntos não pode ser...
com comando 272, a turbina não entra antes de 2000rpm nunca...
ou usa 6x2, ou usa turbina, os dois juntos não pode ser...
com comando 272, a turbina não entra antes de 2000rpm nunca...
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº53
Re: 6cc turbo para rua
tem como encher sim ............. caixa quente .50
rsrsrsrs
rsrsrsrs
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº54
Re: 6cc turbo para rua
Mas é por ai mesmo q qro ir!!no momento só tenho o cabeçote preparado ,o demais o mais original possivel. gostaria de uma receita q me rendesse uns 310cvs no max.uma .a caixa quente os amigos aqui tb ja me aconselharam a . 84 tb isso ja ta definido. A .50 me renderia isso com quanto de pressão?só preciso definir a caixa fria agora.existe uma caixa fria .60?pelo q já foi dito a . 50 tem limite de 350cvs se for só por isso tá bom ñ tenho pretenções de mais de 310cvs...até poq parte baixa vai ser toda original pore´m banceada...oq vcs me sujerem?....cupe79 escreveu:Cara, eu to caindo de paraquedas no topico, mas acho que se vc quer um carro turbo usável no dia a dia, a melhor coisa é vc andar com um 6cl, comando 250/S, tuchos mecanicos e uma 3E. Caixa fria pode ser qualquer coisa. acima de .50(.60 .70 S70 S66...). Na caixa quente EU usaria uma .84. Vc vai ter mais folego em altas e a pegada vai ser gostosa.
Quanto a turbina, o que vai fazer ela encher antes, ou depois é a caixa quente e os rotores. Vc pode ter uma .50, .70, S70, se a caixa quente e os rotores forem grandes, ela demora mais pra encher, mas em compensação, ela da mais folego pro motor. Na parte fria, o que vai mudar é o volume de ar que ela manda pro motor. Uma .50 manda menos ar que uma .70.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº55
Re: 6cc turbo para rua
.................. vai . 50 mesmo .............. minha turbina é .50 de fria e .84 de quente .......... é na medida pra opala .......... se quiser comprar a minha é zerada ...... 400 reais .....frederico santos escreveu:Mas é por ai mesmo q qro ir!!no momento só tenho o cabeçote preparado ,o demais o mais original possivel. gostaria de uma receita q me rendesse uns 310cvs no max.uma .a caixa quente os amigos aqui tb ja me aconselharam a . 84 tb isso ja ta definido. A .50 me renderia isso com quanto de pressão?só preciso definir a caixa fria agora.existe uma caixa fria .60?pelo q já foi dito a . 50 tem limite de 350cvs se for só por isso tá bom ñ tenho pretenções de mais de 310cvs...até poq parte baixa vai ser toda original pore´m banceada...oq vcs me sujerem?....cupe79 escreveu:Cara, eu to caindo de paraquedas no topico, mas acho que se vc quer um carro turbo usável no dia a dia, a melhor coisa é vc andar com um 6cl, comando 250/S, tuchos mecanicos e uma 3E. Caixa fria pode ser qualquer coisa. acima de .50(.60 .70 S70 S66...). Na caixa quente EU usaria uma .84. Vc vai ter mais folego em altas e a pegada vai ser gostosa.
Quanto a turbina, o que vai fazer ela encher antes, ou depois é a caixa quente e os rotores. Vc pode ter uma .50, .70, S70, se a caixa quente e os rotores forem grandes, ela demora mais pra encher, mas em compensação, ela da mais folego pro motor. Na parte fria, o que vai mudar é o volume de ar que ela manda pro motor. Uma .50 manda menos ar que uma .70.
Teta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Idade : 46
Localização : Opalandia
Data de inscrição : 12/09/2009
- Mensagem nº56
Re: 6cc turbo para rua
galera, seguindo as dicas que recebi e juntando com o pouco que já sabia, consegui encontrar e comprar um motor moderno 91/91 e caixa moderna "ré p/ frente" felizmente tudo em perfeito estado. me falta agora um diferencial (penso em um longo, 2,7 provavelmente) e mais alguns detalhes antes de colocar o caracol.
se alguém tiver mais alguma sugestão pode mandar, creio que esse topico esteja ajudando mais pessoas além de mim
por enquanto muito obrigado, e quando ficar pronto (vai demorar um pouco) posto uns videos =]
valeu
se alguém tiver mais alguma sugestão pode mandar, creio que esse topico esteja ajudando mais pessoas além de mim
por enquanto muito obrigado, e quando ficar pronto (vai demorar um pouco) posto uns videos =]
valeu
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº57
Re: 6cc turbo para rua
Tem dois modelos de .60...
a antiga é menor do que a .50
a moderna é um cavalo para pista...gigante...dá duas .70!
vai de .50!
a antiga é menor do que a .50
a moderna é um cavalo para pista...gigante...dá duas .70!
vai de .50!
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº58
Re: 6cc turbo para rua
é ......... eu queria uma .60 moderna ......
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº59
Re: 6cc turbo para rua
kkkk,gigante,cavala
Nictheroy 4400- Opaleiro
- Número de Mensagens : 237
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Coupé 77
Cilindros : V8, 350 CID
Data de inscrição : 03/05/2010
- Mensagem nº60
Re: 6cc turbo para rua
Dá pra usar uma Isky 525-B com turbo?
Se eu não me engano, as especificações deste comnado são 278º/278 e lob de 109, certo?!
Com caixa fria .50 e quente. 84, em qual faixa de rotação o turbo entraria?
Se eu não me engano, as especificações deste comnado são 278º/278 e lob de 109, certo?!
Com caixa fria .50 e quente. 84, em qual faixa de rotação o turbo entraria?
bbrasil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 46
Localização : Sorocaba - SP
Modelo do carro : 89/89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/05/2009
- Mensagem nº61
Re: 6cc turbo para rua
Bom, como eu tenho um turbo, vou falar como esta o meu:
Turbina .70/.84, com 3E, meu motor é original a alcool (89/89 cinza), conforme o preparador, não posso passar de 0.6 de pressão, pois como a taxa é alta, corre o risco de quebra, também não posso passar de 4500rpm.
Carro regulado no dinamometro, 250cv, o técnico do dino me disse que se colocar tucho mecanico e um comando mais bravo (não me lembro qual), chega facil nos 300cv.
Carro ta liso de andar, até 2000rpm é original, depois disso a turbina entra e gruda vc no banco, sinceramente não vejo motivo para aumentar a potencia (até agora) hehehe, cada entrada da turbina é um sorriso, rsrsrs...
Existem "n" preparações, mas vc tem que saber o q vc quer, eu queria um carro turbo, mas não queria mexer no motor (abrir), que fosse confiável e que não fosse necessário ter sociedade com posto de combustível, e sinceramente me surpreendi, o carro é ignorante, pega qualquer carro novo 2.0 facil, o consumo ta pouca coisa a mais que quando original com o meu H34.
Abraço.
Turbina .70/.84, com 3E, meu motor é original a alcool (89/89 cinza), conforme o preparador, não posso passar de 0.6 de pressão, pois como a taxa é alta, corre o risco de quebra, também não posso passar de 4500rpm.
Carro regulado no dinamometro, 250cv, o técnico do dino me disse que se colocar tucho mecanico e um comando mais bravo (não me lembro qual), chega facil nos 300cv.
Carro ta liso de andar, até 2000rpm é original, depois disso a turbina entra e gruda vc no banco, sinceramente não vejo motivo para aumentar a potencia (até agora) hehehe, cada entrada da turbina é um sorriso, rsrsrs...
Existem "n" preparações, mas vc tem que saber o q vc quer, eu queria um carro turbo, mas não queria mexer no motor (abrir), que fosse confiável e que não fosse necessário ter sociedade com posto de combustível, e sinceramente me surpreendi, o carro é ignorante, pega qualquer carro novo 2.0 facil, o consumo ta pouca coisa a mais que quando original com o meu H34.
Abraço.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº62
Re: 6cc turbo para rua
Obrigado a todos...Grande doido valeu pela oferta mas pretendo comprar o kit completo. ...
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº63
Re: 6cc turbo para rua
grande doido .......... kkkkkkkkkk só se for no tamanho mesmo ....... 1.90 de altura ........kkkkkkkkkk
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº64
Re: 6cc turbo para rua
Não repara ñ só é giria mesmodoido 76 escreveu:grande doido .......... kkkkkkkkkk só se for no tamanho mesmo ....... 1.90 de altura ........kkkkkkkkkk
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº65
Re: 6cc turbo para rua
[flash][/flash]
300vcs Somente comando e tuchos ? isso sem ter q trocar qualquer outra peça?bbrasil escreveu:Bom, como eu tenho um turbo, vou falar como esta o meu:
Turbina .70/.84, com 3E, meu motor é original a alcool (89/89 cinza), conforme o preparador, não posso passar de 0.6 de pressão, pois como a taxa é alta, corre o risco de quebra, também não posso passar de 4500rpm.
Carro regulado no dinamometro, 250cv, o técnico do dino me disse que se colocar tucho mecanico e um comando mais bravo (não me lembro qual), chega facil nos 300cv.
Carro ta liso de andar, até 2000rpm é original, depois disso a turbina entra e gruda vc no banco, sinceramente não vejo motivo para aumentar a potencia (até agora) hehehe, cada entrada da turbina é um sorriso, rsrsrs...
Existem "n" preparações, mas vc tem que saber o q vc quer, eu queria um carro turbo, mas não queria mexer no motor (abrir), que fosse confiável e que não fosse necessário ter sociedade com posto de combustível, e sinceramente me surpreendi, o carro é ignorante, pega qualquer carro novo 2.0 facil, o consumo ta pouca coisa a mais que quando original com o meu H34.
Abraço.
bbrasil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
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Modelo do carro : 89/89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 04/05/2009
- Mensagem nº66
Re: 6cc turbo para rua
frederico santos escreveu:[flash][/flash]300vcs Somente comando e tuchos ? isso sem ter q trocar qualquer outra peça?bbrasil escreveu:Bom, como eu tenho um turbo, vou falar como esta o meu:
Turbina .70/.84, com 3E, meu motor é original a alcool (89/89 cinza), conforme o preparador, não posso passar de 0.6 de pressão, pois como a taxa é alta, corre o risco de quebra, também não posso passar de 4500rpm.
Carro regulado no dinamometro, 250cv, o técnico do dino me disse que se colocar tucho mecanico e um comando mais bravo (não me lembro qual), chega facil nos 300cv.
Carro ta liso de andar, até 2000rpm é original, depois disso a turbina entra e gruda vc no banco, sinceramente não vejo motivo para aumentar a potencia (até agora) hehehe, cada entrada da turbina é um sorriso, rsrsrs...
Existem "n" preparações, mas vc tem que saber o q vc quer, eu queria um carro turbo, mas não queria mexer no motor (abrir), que fosse confiável e que não fosse necessário ter sociedade com posto de combustível, e sinceramente me surpreendi, o carro é ignorante, pega qualquer carro novo 2.0 facil, o consumo ta pouca coisa a mais que quando original com o meu H34.
Abraço.
Sim, foi o que técnico me disse, o 6c do Opala é um motor muito estrangulado em termos de potencia, então qualquer coisa que você faça, bem feito claro, a potencia vem facil, mas só que dai começa a surgir outros problemas, pois o cambio e diferencial é para o 6c "estrangulado", você liberando potencia no motor, o restante vai sendo forçado alem do limite.
O meu carro, do jeito que esta, o preparador ja me disse, se eu ficar forçando, enfiando o pé toda hora, vai quebrar, seja o cambio ou o diferencial !
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº67
Re: 6cc turbo para rua
doido 76 escreveu:é ......... eu queria uma .60 moderna ......
essa?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº68
Re: 6cc turbo para rua
da muita diferença c refluxo?qual?
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº69
Re: 6cc turbo para rua
só q eu queria uma master power..... .66 ........caixa quente .00j ricardo escreveu:doido 76 escreveu:é ......... eu queria uma .60 moderna ......
essa?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº70
Re: 6cc turbo para rua
A masterpower é menor que essa... essa caixa quente acho que é 1.44!!!!
o opala vinho da flash usa uma dessas para 760cv na roda!com 1,9kg
o opala vinho da flash usa uma dessas para 760cv na roda!com 1,9kg
Rusty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
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Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 30/01/2010
- Mensagem nº71
Re: 6cc turbo para rua
logo logo... sou eu montando meu kit aqui em casa...
mas ainda to fazendo toda a elétrica dele!
iahiauhaiuha
logo trago alguma dúvidas!
mas ainda to fazendo toda a elétrica dele!
iahiauhaiuha
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Pablo_rio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 19/07/2010
- Mensagem nº72
Re: 6cc turbo para rua
Voltando a falar da turbina a .50 eh pequena para o 6cil. vai encher rápido, mas dps vai amarrar o carro...
Imprescindivel as varetas mais fortes, a de silverado já é um começo...
abraços
Imprescindivel as varetas mais fortes, a de silverado já é um começo...
abraços
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº73
Re: 6cc turbo para rua
mas a .50 é boa pra quem quer um motor com pouca potencia ........ até 350 cv ele manda ...... 350 cv na rua é muita coisa..........
surfbrazil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 421
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Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 6cc - 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº74
Re: 6cc turbo para rua
thallisguimaraes escreveu:Existe uma diferença em aspiraçao pesada e leve, um rebaixo no cabeçote ja é um aspirado, mas levissimo
Por falar em cabeçote rebaixado, é possivel usar turbo com taxa de compressão 10,5 ou 11 ?
Fica com bom desempenho?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº75
Re: 6cc turbo para rua
O maior problema do rebaixamento de cabeçote num turbo é a fragilisação da peça pela retirada de material na face onde o risco de trincas aumenta . se rebaixar diminu-se a pressão da turbina p compensar.surfbrazil escreveu:thallisguimaraes escreveu:Existe uma diferença em aspiraçao pesada e leve, um rebaixo no cabeçote ja é um aspirado, mas levissimo
Por falar em cabeçote rebaixado, é possivel usar turbo com taxa de compressão 10,5 ou 11 ?
Fica com bom desempenho?
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº76
Re: 6cc turbo para rua
frederico santos escreveu:O maior problema do rebaixamento de cabeçote num turbo é a fragilisação da peça pela retirada de material na face onde o risco de trincas aumenta . se rebaixar diminu-se a pressão da turbina p compensar.surfbrazil escreveu:thallisguimaraes escreveu:Existe uma diferença em aspiraçao pesada e leve, um rebaixo no cabeçote ja é um aspirado, mas levissimo
Por falar em cabeçote rebaixado, é possivel usar turbo com taxa de compressão 10,5 ou 11 ?
Fica com bom desempenho?
Isso mesmo
Pode ver que quando vai usar muita pressao os caras destaxam o motor
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº77
Re: 6cc turbo para rua
o segredo é cabeçote gasolina original 79 mm com pistao gasolina e 1,5 de pressao ........ e pra ajudar
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº78
Re: 6cc turbo para rua
doido 76 escreveu:j ricardo escreveu:Ah! pra 6cil de rua caixa quente é .84 pulsativa...
marca boa de turbina é garret.
espere as opiniões de uns caras do forun que estão na batalha com 6cil turbo... o doido76 tem um que parece legal...
um abraço!
awwwwwwww...................... lembou de mim j ricardo ........... rsrsrsrs ....... é nois .........
puts to me sentindo importante agora.....rsrsrs
entao teta......... eu uso uma turbina master power . 50 de fria e .84 de quente.... pra mim eu acho ideal........ pois ela nao fica enchendo facil e dá pra andar de boa como se o carro fosse original.......... ai quando eu piso no acelerador e começa a passar dos 2.500 rpm ..... vai vindo um barulho muito estranho .......... um barulho de ar ...
e quando o motor vai passando dos 3.000 rpm o motor vai subindo o giro muito rápido e as ruas ficam muito pequenas ........rsrsrs
falando serío agora........ monta igual eu ....... meu motor é original com tuchos travados ....... .50 .84 master power...... no meu caso é injeçao eletronica (pandoo) mas se vc montar carburador nao esqueça de comprar um limitador de giro ........ pois o giro vem rapido mesmo........ cara eu ando com 0,5 as vezes vem 0,6 de pressao ........ a anda muito ....... mas acho q é pq é injetado ........ mas de for turbinat monte uma webber 40 ai sim ......... 3e é moh bosta....
eu ando compouca pressao e sou muito feliz.......
mas tenho outro motor q vai ser forjado e roletado ...... pra andar com 2,5 de pressao e comando 296 ....... ai o opala vai ser só pra STTT
Aí sim,me ajudou bastante com essas informações,já tenho uma base pra quando for turbinar o meu opala futuramente
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº79
Re: 6cc turbo para rua
ai bruno vc vai turbinar seu carro,nao tava sabendo..é pra masi ou menos quando isso?eu tbm pretendo turbina mninha caravan,mais só pro final do ano q quero começa a mexe cm isso..ja tirei bastante duvida cm o parolim77,,ele é sangue bm de mais,se precisa de alguma coisa manda umamp pra ele q ele t responde de boa..minha caravan vo usa uma turbina q ganhei q tava na minhs suprema,,pretendo usar pra enche de baixa poiis o carro é só pra brinca e da umas bandinhas d boa..e da aquelas entortadas de pescoço kkk
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº80
Re: 6cc turbo para rua
Já que tem bastante gente entendida de turbo vou querer opinião.Meu motor ta com 10,3 de taxa,e comando 280 comp,e pretendo turbinar final do ano se der tudo certo,quero uns 450 cv ou mais,sei que é muito pra rua,que to querendo bastante mas como dizia um cara chupando ranho gosto é gosto.Já to colocando um cãmbio bruto e depois um dana44,pra depois turbinar.Vou usar álcool e a princípio 4jet,será que posso usar essa taxa com álcool?qual turbina fica melhor?não me importo da pressão vir mais em alta.abraço a todos
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº81
Re: 6cc turbo para rua
,,o problema de andar turbo cm uma taxa dessa é q pode quebra canaleta do pistao ou quebra pino,,é muita força 450cv acho q seria bom colocar aquelas juntas de aço praopala turbo,,dai vai quenta a pressao,se nao nao sei se vai aquenta nao..e cm uma taxa dessa turbinado no alcool,,vc vai ter q ter bastante alcool entrando ai dentro
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº82
Re: 6cc turbo para rua
alex medina escreveu:ai bruno vc vai turbinar seu carro,nao tava sabendo..é pra masi ou menos quando isso?eu tbm pretendo turbina mninha caravan,mais só pro final do ano q quero começa a mexe cm isso..ja tirei bastante duvida cm o parolim77,,ele é sangue bm de mais,se precisa de alguma coisa manda umamp pra ele q ele t responde de boa..minha caravan vo usa uma turbina q ganhei q tava na minhs suprema,,pretendo usar pra enche de baixa poiis o carro é só pra brinca e da umas bandinhas d boa..e da aquelas entortadas de pescoço kkk
Isso é um projeto pro futuro ainda,minha ideia é andar com 0.5 kg,acho hoje ta valendo mais apena turbinar um motor "original" do que fazer uma preparação aspirada
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alex medina- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: 6cc turbo para rua
pois é o meu projeto tbm é pro futuro,pretendo começa a mexer no minimo la pro final do ano,,realmente turbina um original é bem mais vantajoso,,com uns 3 mil vc monta um kit turbo bom,e tira facil 200cv,,no aspirado só num kit bm de comando ja vai isso..e nao tira muito cv,,se por acaso conseguir tira muot cv com o comando,o carro fica horrivel de usar no dia a dia(290/310º),,sem contar o consumo,,o aspirado tem o ronco mais lindo de todos,,mais o espirro de uma turbina tbm faz tremer as pernas kkkkbruno silverstar83 escreveu:alex medina escreveu:ai bruno vc vai turbinar seu carro,nao tava sabendo..é pra masi ou menos quando isso?eu tbm pretendo turbina mninha caravan,mais só pro final do ano q quero começa a mexe cm isso..ja tirei bastante duvida cm o parolim77,,ele é sangue bm de mais,se precisa de alguma coisa manda umamp pra ele q ele t responde de boa..minha caravan vo usa uma turbina q ganhei q tava na minhs suprema,,pretendo usar pra enche de baixa poiis o carro é só pra brinca e da umas bandinhas d boa..e da aquelas entortadas de pescoço kkk
Isso é um projeto pro futuro ainda,minha ideia é andar com 0.5 kg,acho hoje ta valendo mais apena turbinar um motor "original" do que fazer uma preparação aspirada
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- Mensagem nº84
Re: 6cc turbo para rua
alex medina escreveu:pois é o meu projeto tbm é pro futuro,pretendo começa a mexer no minimo la pro final do ano,,realmente turbina um original é bem mais vantajoso,,com uns 3 mil vc monta um kit turbo bom,e tira facil 200cv,,no aspirado só num kit bm de comando ja vai isso..e nao tira muito cv,,se por acaso conseguir tira muot cv com o comando,o carro fica horrivel de usar no dia a dia(290/310º),,sem contar o consumo,,o aspirado tem o ronco mais lindo de todos,,mais o espirro de uma turbina tbm faz tremer as pernas kkkkbruno silverstar83 escreveu:
Isso é um projeto pro futuro ainda,minha ideia é andar com 0.5 kg,acho hoje ta valendo mais apena turbinar um motor "original" do que fazer uma preparação aspirada
Não digo que é dificil arrancar 200 cavalos aspirado,com poucas melhorias se chega nessa cavalaria,mas o problema é o custo hehe
Eu já preferia um carro mais discreto,sem muito espirro,um opala que eu gostei de ver foi esse
Eu piro no ronco original kkkkk
Eu queria usar minha W40 mesmo,se com 3E esses opalas já ficam fortes imagine com uma W40
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- Mensagem nº85
Re: 6cc turbo para rua
Ótimo tópico!
alex medina- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: 6cc turbo para rua
coisa linda,opalao,,andando de boa e muito forte
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- Mensagem nº87
Re: 6cc turbo para rua
Mesmo com pistão forjado?To com pistões forjados e meu cabeçote foi tirado só 1mm,então acho que não ta frágil.Bielas forjadas também vai ser colocado,sera que mesmo assim essa taxa e muito alta?Qual seria o ideal?Essa de colocar uma junta de aço e uma boa,daria pra destaxar pra uns 9:1 tranquilo eu acho.alex medina escreveu:,,o problema de andar turbo cm uma taxa dessa é q pode quebra canaleta do pistao ou quebra pino,,é muita força 450cv acho q seria bom colocar aquelas juntas de aço praopala turbo,,dai vai quenta a pressao,se nao nao sei se vai aquenta nao..e cm uma taxa dessa turbinado no alcool,,vc vai ter q ter bastante alcool entrando ai dentro
alex medina- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: 6cc turbo para rua
a nao se ta forjado quenta de boa,,a junta eu aconselho,,pq uma normal nao vai aquenta a pressao q tu quer andar,e vai abri o bico,,a de aço pode coloca e mete pressao nos prisioneiro q aquenta
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: 6cc turbo para rua
Minha idéia é trocar todos os prisioneiros pra garantir,do cabeçote e dos mancais,nas bielas já é arp,só ainda to em dúvida de colocar bielas forjadas porque me falaram que as bielas originais quebram por causa dos parafusos,que se for arp aguenta mais de 500cv,mas não sei se é isso mesmo e também não to querendo arriscar.a junta uso uma felpro,e caso a atual não aguente eu tenho a felpro racing guardada que acredito que aguente,mas claro que a de aço é muito mais bruta.Mas minha maior duvida dentre tantas é qual turbina usar,a quente acredito que tenho que ser uma .84,mas não sei a fria.alex medina escreveu:a nao se ta forjado quenta de boa,,a junta eu aconselho,,pq uma normal nao vai aquenta a pressao q tu quer andar,e vai abri o bico,,a de aço pode coloca e mete pressao nos prisioneiro q aquenta
alex medina- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: 6cc turbo para rua
fria uma .66,,ja da e sobra,,
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Re: 6cc turbo para rua
A .70 fica muito então?alex medina escreveu:fria uma .66,,ja da e sobra,,
alex medina- Opaleiro
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Re: 6cc turbo para rua
ja vi opala com 750cv ,,com fria .66,e quente .120 retrabalhada,,uma .70 é pra alta,vc tera um lag muito grande,,se seu carro for só pra pizao,.70 vai aproveita a força da turbina só em alta
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- Mensagem nº93
Re: 6cc turbo para rua
Então acho que é esse o caminho,uma .66 ,porque até quero uma que pegue mais na alta,mas meu comando é pra 6 mil só,uma .70 seria pra mais giro né?...já me deu uma luz nessa questão,muito obrigadoalex medina escreveu:ja vi opala com 750cv ,,com fria .66,e quente .120 retrabalhada,,uma .70 é pra alta,vc tera um lag muito grande,,se seu carro for só pra pizao,.70 vai aproveita a força da turbina só em alta
alex medina- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: 6cc turbo para rua
seria pra mais giro e pra andar cm a força da turbina apenas cm o pé em baixo,,e na rua nao da pra andar direto com o pé me baixo,,masi nao foge muto disso nao,,eu quando for mexer na minha caravan pretendo colocar um(ja tenho guarada ).50 fria e uma .68 quente,,quero o carro mais pra dar bandinha e sentir o carro esprrirar,de boa,,e ter pegada de baixa ,,de nada se precisar tam ai
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: 6cc turbo para rua
E o que eu quero e o contrario,quero que a turbina não entre muito na baixa e quando enfiar o pe venha com tudo pra ver se fica mais manso em baixa e violento em alta,mas não sei se essa logica funciona na praticaalex medina escreveu:seria pra mais giro e pra andar cm a força da turbina apenas cm o pé em baixo,,e na rua nao da pra andar direto com o pé me baixo,,masi nao foge muto disso nao,,eu quando for mexer na minha caravan pretendo colocar um(ja tenho guarada ).50 fria e uma .68 quente,,quero o carro mais pra dar bandinha e sentir o carro esprrirar,de boa,,e ter pegada de baixa ,,de nada se precisar tam ai
PIZZOLO- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: 6cc turbo para rua
ola!
amigos esse .50 ou .66 .70 só diz respeito ao tamanho da carcaça.( caixa quente ou fria )
quando na verdade oque realmente influencia na faixa de trabalho e potencia do turbo se deve ao ventilador!!!! tamanho e quantidades de pazinhas.....( rotor )
nao adianta uma turbina .70 com rotor 54mm..........
tem .50 com rotor 58mm ou mais........
e por ai vai................
quando vocês forem escolher turbina 1º passo e saber qual potencia é desejada. depois vem tamanho de turbina...........
rotores entre 52mm e 56mm ja porem beliscar os 500hp dependendo a eficiência do motor em questão.
nao se apeguem a tamanhos de caixas e sim rotor e eixo.........
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº97
Re: 6cc turbo para rua
Realmente,o que puxa o ar é o rotor,então praticamente ele que vai ditar o quanto de ar e a faixa de giro,mas mesmo que eu aumente o rotor e eixo, as caixas quente e fria não tem um limite?porque mesmo que eu tenha um ventilador gigante se a caixa nao der conta da vazao nao adianta né?o conjunto tem que estar bem dimensionado....to errado?PIZZOLO escreveu:
ola!
amigos esse .50 ou .66 .70 só diz respeito ao tamanho da carcaça.( caixa quente ou fria )
quando na verdade oque realmente influencia na faixa de trabalho e potencia do turbo se deve ao ventilador!!!! tamanho e quantidades de pazinhas.....( rotor )
nao adianta uma turbina .70 com rotor 54mm..........
tem .50 com rotor 58mm ou mais........
e por ai vai................
quando vocês forem escolher turbina 1º passo e saber qual potencia é desejada. depois vem tamanho de turbina...........
rotores entre 52mm e 56mm ja porem beliscar os 500hp dependendo a eficiência do motor em questão.
nao se apeguem a tamanhos de caixas e sim rotor e eixo.........
PIZZOLO- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: 6cc turbo para rua
christian!
você ta certo.......
As caixas tem sim um limite na parte fria ( aluminio ) se for muito pequena elas reduzem a passagem de AR ( VOLUME NÃO PRESSÃO ) e fazem o próprio AR trabalhar mais quente ( MENOS POTENCIA ..........mas isso é visto na fabrica pois você não vai monta uma turbina tipo LEGO! Embora seja possível você montar seu turbo conforme o motor em questão. ( oque quero dizer é contando que você compre um turbo numa loja! pronto....novo....original.......esse se bem escolhido e compativel com o projeto fica joia
CAIXA QUENTE, está basicamente vai definir a velocidade e escoamento dos gases do escapamento, muito pequeno vai trazer um turbo com uma pegada um pouco mais cedo, mas em contra partida dependendo o quando o motor gira pode criar um freio em alta.........devido a contra pressão no escapamento........gases que não conseguem sair do escapamento e acabam voltando para admissao e atrapalhando a mistura...........
Se a caixa quente for muito grande a potencia não é prejudicada mas o turbo fica com o LAG maior oque pode ser amenizado com os recursos da IE.
OBS: amigos esse assunto tem dicas e formulas para 10 paginas, mas oque fiz foi só uma noção basica para aqueles que estão iniciando no assunto. meu conselho para os senhores é estudem sobre seus projetos e preparações..........
DICA: TURBINA para opala 6cc no geral para potencia até 500cv deve possuir.
caixa fria .50 ou .70
caixa quente .60 .70 ou 84
rotor frio de 50mm á 60mm
rotor quente de 56 á 64
Estas medidas são para 6cc de rua NÃO pista..........dependendo do seu motor, da eficiencia e das medidas acima escolhida de eixo rotor e caixas......é possivel sim beliscar os 500cv.
abraço!
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº99
Re: 6cc turbo para rua
Obrigado pela ajuda,ta ajudando a clarear bastante as coisas com relação a turbo.abraço
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