Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Minha história EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Minha história EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Minha história EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Minha história EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Minha história EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Minha história EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Minha história EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Minha história EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Minha história EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

93 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 93 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Minha história Bar_leftMinha história BarMinha história Bar_right 
tabarbosa (16850)
Minha história Bar_leftMinha história BarMinha história Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Minha história Bar_leftMinha história BarMinha história Bar_right 
BANDIT (13573)
Minha história Bar_leftMinha história BarMinha história Bar_right 
Xann (10394)
Minha história Bar_leftMinha história BarMinha história Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Minha história Bar_leftMinha história BarMinha história Bar_right 
j ricardo (9376)
Minha história Bar_leftMinha história BarMinha história Bar_right 
Jean Bida (9320)
Minha história Bar_leftMinha história BarMinha história Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Minha história Bar_leftMinha história BarMinha história Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Minha história Bar_leftMinha história BarMinha história Bar_right 

5 participantes

    Minha história

    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Minha história Empty Minha história

    Mensagem por adi Dom 27 Jun - 19:38:17

    Bom a tempos que estou pra escrever, mas a falta de tempo não me permitia escrever muito, mas acho que hoje vai dar.
    Como a grande maioria, o gosto por carrões, começou cedo, meu pai sempre foi propietário de grandes maquinas, dodges, mavericks, sincas, entre outros que não tive o privilégio de conhecer.
    Teve um opala que só conheci por foto, não consegui achar a foto, mas vou procurar e posta-la, era, se não me engano, um comodoro 78/79, pretão, que devido as necessidades do serviço dele, teve que corta-lo e transformar numa pick up, ficou muito legal, na época quando eu via a foto eu perguntava se havia saído opala pick up, heheh, ingenuidade minha.
    Mas em 2003 ele havia comprado um Comodoro 6 cilindros, DFV 446, ano 85/86, prata, era muito lindo, ele me ensinou a dar "cavalinho de pau" e tudo no carro, era o maximo, meu mano mais velho, aficionado também por opala, teve a opurtunidade de dirigi-lo pela night, dando aquelas puxadas na frente da moçada, lembro que sempre que ele pedia pra sair, la ia o "rabo" (eu) pedir pra ir junto, só pra ter o prazer de andar nele.
    Infelizmente, com a necessidade, meu pai desmpregado, meu mano desempregado, meu pai vendeu ele, por 7 contos e, abriu uma sapataria, profissão essa que ele exerce até hoje e conseguiu sobreviver com a mesma, esta também foi a profissão do meu avô, sogro do meu pai, que faleceu este mês, logo mais falo sobre ele e sua relação com opalas. O carro foi vendido pra uma galera de Curita, que soube mais tarde que capotaram ele, parece que tinha dado perda total do carro, infelizmente.
    Trabalhava com meu avô na época, na sapataria dele, estava pra fazer 18 anos e comentava com ele que meu sonho era poder comprar um opala, ele me falava que também gostaria de comprar um, pois sempre andou de carona num opala, na época que morava em Curitiba e trabalhava lá, numa sapataria. Diz ele que o dono da sapataria tinha um opala "cheio" de faixas e que era vermelho, hoje sei que ele teve o privilégio de andar num SS. Mas minha vózinha nunca deixou ele comprar carro, ou sequer tirar carteira, disse que não precisava, coitado acabou falecendo com este sonho.
    Voltando ao meu desejo por opalas, eu paquerava um Comodoro 84 cinza que um senhor estava vendendo próximo a rodoviária da cidade, era 4 cilindros, muito bonito na época, conversei com meu pai e ele ia me bancar pra compra o carro. Mas como todo piá que só quer saber de namorar e não se cuidar, acabei engravidando minha namorada na época eu tava com 18 anos pra 19, todos estes meus planos foram abandonados, pois tinha algo muito maior pra começar a me preocupar.
    Saí da sapataria de meu avô que tanto adorava e comecei a trabalhar numa empresa muito ruim, ganhava 500 conto por mês pra sustentar a patroa e minha pituxa, tava bem desanimado, pois sabia que pra compra o opalão precisava me esforçar.
    Com o tempo fui crescendo profissionalmente e passados uns 4 anos de sofrimento consegui um emprego muito melhor, e, quando tava com 7 contos, falei pro meu pai, vo comprar aquele opala do véiinho da rodoviária, que até nem via, pois não saia de casa pra não gastar dinheiro, quando cheguei na rodoviária e olhei o opala todo acabado de tanto ele usar e não cuidar, me desanimei, mas fui até a net e comecei a paquerar uns opala.
    Conversei com meu pai e resolvemos ir pra Curita, no caminho, meu pai falou pra pararmos em Araucaria, chegamos em Araucaria era 8 e pouco da matina, começamos a caça, vi varios carros, como chettes, golzinhos e outros. Opala vi apenas dois, muito acabados e muito caros, o único carro que me chamou a atenção na época era um golzinho AP 1.8. Era 12:00 eu e meu pai fomo até Curita, vimos vários opalões lindos, mas muito além do meu orçamento, me apaixonei por um comodoro 78 marrom monocromatico, era lindo, mas custava 10 barões, e não tinha a grana, desanimado, meu pai me aconselhou a irmo até Araucaria e pegar o golzinho, pra não voltarmos a pé. Foi o que fiz, do dia que peguei o Gol até o dia que encontrei o opala, fique 6 meses procurando por um. Foi quando vi o anúcio de um Diplomata 87 6 cilindros, era tudo que queria, era um anúncio de particular, peguei o anúncio do carro e liguei pro antigo propietário, atentei o seu Amauri por uma semana direta, todo dia, pra fazermos rolo no opala pelo Gol, finalmente ele aceitou. Programei o dia e fui, marquemos o lugar de encontro e, quando fui chegando próximo, de longe avistei o azulão, fique babando até que cheguei pro seu Amauri e começamos a negociação, estava ansioso, os minutos pareciam horas, não via a hora de por as mãos no volante da maquina, quando acertamos tudo peguei as minhas trouxas do Gol, coloquei no Dipro e estrada, Curitiba à São Mateus do Sul, que viagem deliciosa, que maciez, que potênsia, queria que nunca mais acabasse a viagem, mas, cheguei em São Mateus do Sul, fui chegando e os vizinhos, a piazada conhecida foi vendo o opalão encostar na frente de casa, quando parei e desci, todo mundo veio ver, escutar o ronco da maquina. Foi um dos dias mais felizes pra mim.
    Opala é minha terapia, meu terceiro amor, desculpem o livro......
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Minha história Empty Re: Minha história

    Mensagem por j ricardo Dom 27 Jun - 19:51:47

    Hei adi, bela história! pena eu não ter uma linda história para contar tambem!
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Minha história Empty Re: Minha história

    Mensagem por tHiago Soares Seg 28 Jun - 22:32:52

    Boa historia! É sempre bom ler uma bela historia assim.. cuide bem do opalão!
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Minha história Empty Re: Minha história

    Mensagem por willian fóquinha Seg 28 Jun - 23:03:49

    Bacana a história ,cuida bem da jóia
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Minha história Empty Re: Minha história

    Mensagem por adi Ter 29 Jun - 16:41:47

    j ricardo escreveu:Hei adi, bela história! pena eu não ter uma linda história para contar tambem!

    Capaz cara, o fato de vc ter batalhado pra conseguir comprar o carro, ou ter merecido ele, ja é uma bela história né? OKK

    tHiago Soares escreveu:Boa historia! É sempre bom ler uma bela historia assim.. cuide bem do opalão!

    Vlw!!!
    Com certeza cuido sim!!

    willian fóquinha escreveu:Bacana a história ,cuida bem da jóia

    Claro!!!
    Jóia mesmo!!
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    Minha história Empty Re: Minha história

    Mensagem por Rômulo Peixoto Ter 29 Jun - 19:15:05

    Bonita história! Parabéns!
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    Minha história Empty Re: Minha história

    Mensagem por adi Ter 13 Jul - 19:48:59

    Vlw!!!

    Conteúdo patrocinado


    Minha história Empty Re: Minha história

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 12:28:07