Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_right 
Xann (10394)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_leftReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 BarReforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Bar_right 

+117
renonjr
Gasparluis
chicoteixeira
DanielCastro
andre cupe76
Paulo Corso
silvio minas
oumgue
Andre DF
low
ed_opaleiro91SEprata
SS1972-CDR
Malves
EduardoBA
paulomanzan
RN_Willemann
Waltinho
haymo ribeiro
marks75
Dhiego Michel
trs
Adrianomga
Luis_555
igor braga
Fabiano(bi)
mauricio bravos
mrrjorge
laranjeira
hminare
el pakaton
gilmar1994
johnny_g3p
diego.b.roa
Fernando_dt
4.1i
turbao79
abelardoopala
danielmborges
AndersonJF
Tiberio Motta
Marcão SS 78
edersonkobs
kimataro
diplo1987
tabarbosa
Zattera_Opaleiro
Comodoro_79
gui4100
pancotti
DouglasHS
ickuss
rafael genezelli
SevenFifty
CAC75
opaleiro_bva
Leo MG
nicolas opaleiro
jaisonopl
Rodrigo4100
Raul F. C. Moreira
Jean Bida
matheus.emanuel
worm
Ivo Filho
SânzioAntonio
AndreMD
ban_ban
willian bola
Grandini
rafael canteiro
ismael01
Helizandro
Albukerk
Rufus
Tyler
bozorim
ZeCaravan
grande
shaolin01
Cassio_Opala
Rafhael
André Todt
KLUNCK
Victor4100
cwaintuch
Teus 4.1 79
branco 75
Pinduca do Bagre
juliano costa
raa
kulink
Marciocrr
sergiomed
BANDIT
Cupe1979_Potatow
andre-zambon
Grande Rafa
Chiko
darlon
j ricardo
jffersonave
kanalha 88
blacknegao
Ossian Opala SS73
jony88
Adrianofb
Rodrigo ss
Eduardo SSa
Baldan
jc.laurett
kaio incerte
raphaelcaronti
julianbor
willian fóquinha
tHiago Soares
thallisguimaraes
^Marcos^
121 participantes

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo


    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2522
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 30 Jun - 14:42:10

    SânzioAntonio escreveu:kkkkkkkk. boa marcos... e as pedaladas cara???

    Rodrigo ss escreveu:Bem lembrado e as pedaladas


    As pedaladas eu não parei, eu treino de madrugada a partir das 05:00 hrs
    []'s



    igor braga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 183
    Data de inscrição : 24/05/2011

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por igor braga Qui 30 Jun - 15:48:41

    fala marcos!
    tambem sou ciclista aqui em bh!pratico mtb e participo de competiçoes!
    e tambem sou fan do opalao!!!!
    SânzioAntonio
    SânzioAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 45
    Localização : PLANALTINA - DF
    Data de inscrição : 25/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por SânzioAntonio Qui 30 Jun - 16:20:11

    ^Marcos^ escreveu:
    SânzioAntonio escreveu:kkkkkkkk. boa marcos... e as pedaladas cara???

    Rodrigo ss escreveu:Bem lembrado e as pedaladas


    As pedaladas eu não parei, eu treino de madrugada a partir das 05:00 hrs
    []'s



    Vamos desvirtuar um pouquinho. Qual a magrela? heheh

    Sou fã de GIANT, tenho uma ATX 770 21" 1994/5, minha desde 0km (passou por up's recentemente, indo pra 27marchas {slx, deore lx}), e recentemente montei uma ATX 2011 19" (esse tamanho certo pro meu biotipo), com 30marchas toda XT (exceto pe-de-vela que é slx).
    pretendo montar uma speed, mas a speed vai pro ano que vem.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 30 Jun - 19:58:05

    SânzioAntonio escreveu:
    Vamos desvirtuar um pouquinho. Qual a magrela? heheh

    Sou fã de GIANT, tenho uma ATX 770 21" 1994/5, minha desde 0km (passou por up's recentemente, indo pra 27marchas {slx, deore lx}), e recentemente montei uma ATX 2011 19" (esse tamanho certo pro meu biotipo), com 30marchas toda XT (exceto pe-de-vela que é slx).
    pretendo montar uma speed, mas a speed vai pro ano que vem.


    minhas bikes

    Uma Bianchi SL3 (Speedy), treino e provas
    Uma Diamond Back (montain) para compras, andar pela cidade, etc...
    Uma Sundown (Speedy) para treinos em rodovia, treino sozinho
    Uma Caloi (mountain) que ganhei no Bike tour

    []'s

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 30 Jun - 19:59:01

    Continuando...

    Aproveitei a fiz uma suporte mequetrefe para bomba eletrica

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01582

    Até
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Qui 30 Jun - 22:15:22

    Suporte mequetrefe kkkkk, nao ficou nao Marcos, até as porcas são embutidas, ficou joia, só protejer bem essas soldas aí, mas isso nem precisa falar... imagino sua empolgação com o branco, já na reta final! Será que em julho já estará pintado com as suspenções montadas?? não vi mais sua esposa nas fotos ajudando, esta tudo jóia?? abraço
    mauricio bravos
    mauricio bravos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 184
    Idade : 40
    Localização : são jose dos pinhais
    Modelo do carro : sem possante temporariamente
    Data de inscrição : 01/05/2011

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por mauricio bravos Sex 1 Jul - 1:45:46

    É parceiro.Temos em comum 2 coisas:Paixão por opalas e por video games,sou fissurado por jogos como Resident Evil,Silent Hill,God of War e Street fighter.Abraço. lol!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sex 1 Jul - 7:34:52

    Grande Rafa escreveu:Suporte mequetrefe kkkkk, nao ficou nao Marcos, até as porcas são embutidas, ficou joia, só protejer bem essas soldas aí, mas isso nem precisa falar... imagino sua empolgação com o branco, já na reta final! Será que em julho já estará pintado com as suspenções montadas?? não vi mais sua esposa nas fotos ajudando, esta tudo jóia?? abraço

    Olá Rafa, ela esta melhorando, mas não tem como ajudar no momento, mas acho que no outro ela já estará ok

    []'s

    mauricio bravos escreveu: É parceiro.Temos em comum 2 coisas:Paixão por opalas e por video games,sou fissurado por jogos como Resident Evil,Silent Hill,God of War e Street fighter.Abraço. lol!

    É isto ai

    []'s
    mauricio bravos
    mauricio bravos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 184
    Idade : 40
    Localização : são jose dos pinhais
    Modelo do carro : sem possante temporariamente
    Data de inscrição : 01/05/2011

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por mauricio bravos Sex 8 Jul - 12:54:28

    E ai Marcos beleza,seguinte fui retirar o ar condicionado do meu carro e descobri um problema,da uma olhada e de uma opinião,abraço.
    http://www.opaleirosdoparana.com/t18628-retirei-o-ar-condicionado-e-so-bucha
    kimataro
    kimataro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 38
    Localização : ibiporã pr
    Modelo do carro : chevette tubarão 1975 amarelo
    fusca 1969 a 18 anos na familia
    moto yamaha rd 135z 1988
    Data de inscrição : 16/02/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por kimataro Ter 12 Jul - 12:20:51

    marcos,tenho acompanhado o tópico desde o inicio e acredito que vc não vai ter problema com infiltração por uns 100 anos hehe, belo trabalho de calafetação das emendas,nem a GM fazia isso por isso opala e chevette dão tanto trabalho com infiltracão, eu tenho um chevette tubarão que estou restaurando eu mesmo só que dentro da funilaria,estamos usando somente solda mig no assoalho, fiz os recortes e estou soldando ponto a ponto formando um cordão e dps lixando pra dar acabamento, tenho muita coisa a fazercomo trocar o painel traseiro , assoalho porta malas e a folha do teto que está muito amassado, sobre a troca do teto vc tem alguma dica?
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 12 Jul - 19:07:55

    kimataro escreveu:marcos,tenho acompanhado o tópico desde o inicio e acredito que vc não vai ter problema com infiltração por uns 100 anos hehe, belo trabalho de calafetação das emendas,nem a GM fazia isso por isso opala e chevette dão tanto trabalho com infiltracão, eu tenho um chevette tubarão que estou restaurando eu mesmo só que dentro da funilaria,estamos usando somente solda mig no assoalho, fiz os recortes e estou soldando ponto a ponto formando um cordão e dps lixando pra dar acabamento, tenho muita coisa a fazercomo trocar o painel traseiro , assoalho porta malas e a folha do teto que está muito amassado, sobre a troca do teto vc tem alguma dica?

    Olá, boa sorte na reforma, a unica dica que posso dar em relação a troca do teto, é que eu só o trocaria caso não houvessa nenhuma condição de reparo, pois no teto dá para rebater, nivelar com poliester ou encher os defeitos com estanho, mas se não tem como reparar, é furadeira para despontear e ajustar o novo com cuidado e ir dando um ponto de cada lado por vez, devido a chapa repuchar.
    igor braga
    igor braga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 28
    Localização : belo horizonte
    Modelo do carro : opala comodoro 1982 e um 1986.
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/05/2011

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por igor braga Ter 12 Jul - 21:27:36

    ola marcos tudo bem?
    se vc lembrar tem como voce me dizer o preco que vc pagou no quimox,pcf,galvanizador a frio(esqueci o nome) e o calafetdor da 3m.achei todos esses e queria saber a media de precos!obrigado
    estou fazendo passo a passo igual ao seu!parabens
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 13 Jul - 8:24:53

    igor braga escreveu:ola marcos tudo bem?
    se vc lembrar tem como voce me dizer o preco que vc pagou no quimox,pcf,galvanizador a frio(esqueci o nome) e o calafetdor da 3m.achei todos esses e queria saber a media de precos!obrigado
    estou fazendo passo a passo igual ao seu!parabens

    Olá,

    Quimox 1L = R$ 32,00
    Ferrox 500ml = 17,00
    Spray de Zinco = R$ 40,00
    Vedador de Carrocerias 3M 900ml = 78,00
    RPS 45 Vedador da Roberlo 300ml = R$ 18,00
    Siltex 800 Roberlo 1L = 19,00


    Boa sorte na reforma
    Marcos
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 16 Jul - 8:48:48

    Marcos, que belo carro, meus parabéns.

    Uma dúvida, porque você optou em usar apenas mig e nao oxiacelenica ?

    o serviço que foi executado poderia ser feito no massarico mesmo ?

    algumas dúvidas hehe

    uma coisa percebi, o acabamento da mig é OUTRO nível.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 16 Jul - 19:16:30

    RN_Willemann escreveu:Marcos, que belo carro, meus parabéns.

    Uma dúvida, porque você optou em usar apenas mig e nao oxiacelenica ?

    o serviço que foi executado poderia ser feito no massarico mesmo ?

    algumas dúvidas hehe

    uma coisa percebi, o acabamento da mig é OUTRO nível.

    Olá,

    Eu usei ambas as soldas, só não inclui a Tig pois não a tenho (ainda), determindadas tarefas ficam extremamente superiores quando feitas na Mig, já outras ficam melhor com Acetileno, por isto tenho as duas

    Sds
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 16 Jul - 19:32:43

    A ultima peça já foi removida e já esta no primer

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01586
    .
    o inicio do fim

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01588

    até mais
    pancotti
    pancotti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 48
    Localização : Araçatuba
    Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1/S
    4 portas
    Ano de fabricação 1986
    Saia e blusa

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 22/08/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por pancotti Sáb 16 Jul - 19:39:24

    Tá ficando excepcional: trabalho de mestre.

    Mais uma vez Parabéns!

    Manda mais fotos!

    Estamos ansiosos!

    Hehe!
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por nicolas opaleiro Sáb 16 Jul - 21:10:02

    eita q agora o coração começa a acelera em hehehe
    boa sorte marcos Very Happy
    mauricio bravos
    mauricio bravos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 184
    Idade : 40
    Localização : são jose dos pinhais
    Modelo do carro : sem possante temporariamente
    Data de inscrição : 01/05/2011

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por mauricio bravos Dom 17 Jul - 10:34:33

    Ta acabando.Abraço. lol!
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 17 Jul - 13:05:57

    E vamos que vamos
    Acompanhando


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 17 Jul - 18:19:09

    Continuando...

    Lacrando para começar a pintura da entradas

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01593
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01594

    Até mais
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 17 Jul - 18:23:14

    ta quase ...
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Adrianofb Dom 17 Jul - 20:32:51

    Agora tá quase hein. Boa sorte na finalização!

    Abraxxx!
    ban_ban
    ban_ban
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4481
    Localização : São paulo SP
    Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
    Cilindros : 4 cil nos tres
    Data de inscrição : 23/03/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ban_ban Dom 17 Jul - 22:12:55

    boa sorteee!
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Seg 18 Jul - 15:20:32

    Vou deixar para comentar depois de pintado, aqueles buracos na caixa de ar por dentro do carro, tu que fez Marcos? Abraço
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01594
    diego.b.roa
    diego.b.roa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 981
    Localização : conselheiro-lafaiete-MG
    Modelo do carro : GM-Caravan 1975
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 05/01/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por diego.b.roa Seg 18 Jul - 15:44:03

    parabens ,,ta quase ....t+
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Victor4100 Seg 18 Jul - 17:14:20

    Essa é a melhor parte de uma restauração...a finalização...rsrsrsrs

    Parabéns... esse merece ficar zero... cheers depois tem q marcar uma data pra todo mundo ver...rsrs


    Valeu!!!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 18 Jul - 19:39:53

    ban_ban escreveu:boa sorteee!

    Valeu

    Grande Rafa escreveu:Vou deixar para comentar depois de pintado, aqueles buracos na caixa de ar por dentro do carro, tu que fez Marcos? Abraço[

    São originais com tampa e tudo, esqueceu que ele é 90!

    []'s


    diego.b.roa escreveu:parabens ,,ta quase ....t+

    Valeu

    Victor4100 escreveu:Essa é a melhor parte de uma restauração...a finalização...rsrsrsrs

    Parabéns... esse merece ficar zero... cheers depois tem q marcar uma data pra todo mundo ver...rsrs



    Valeu!!!

    Vamos ver

    []s


    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por branco 75 Ter 19 Jul - 10:14:51

    sem palavras!!!! mto bom trabalho, as fotos sempre impressionam!!!!!!!! parabéns Marcos.
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Sáb 23 Jul - 22:19:04

    ^Marcos^ escreveu:
    Grande Rafa escreveu:...buracos na caixa de ar por dentro do carro, tu que fez Marcos? Abraço[

    São originais com tampa e tudo, esqueceu que ele é 90!

    []'s


    e aí Marcos, muito bom esses buracos na caixa de ar, para ter acesso para limpar e lubrificar para nao inferrujar, quer ver se faço no meu, já que nao tem. tem fotos da nosso opala branco?? eheheheh. acompanhando...
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 24 Jul - 9:03:14

    Grande Rafa escreveu:

    e aí Marcos, muito bom esses buracos na caixa de ar, para ter acesso para limpar e lubrificar para nao inferrujar, quer ver se faço no meu, já que nao tem. tem fotos da nosso opala branco?? eheheheh. acompanhando...


    Olá, Rafa


    Vai demorar um pouquinho para jogor a tinta por fora, pois estou trabalhando este final de semana, acredito que na próxima ele já vai estar todo branco

    []'s

    Marcos
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Sáb 30 Jul - 20:35:36

    Continuando...

    Contratei um novo pintor para pintar meu Opala,

    Eu



    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01610
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01606
    .


    até mais
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Adrianofb Sáb 30 Jul - 20:42:32

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 122938 Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 122938 Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 122938

    Abraxxx!
    Baldan
    Baldan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1144
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan83/Opala80
    Cilindros : 4cil/6cil
    Data de inscrição : 15/01/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Baldan Sáb 30 Jul - 20:49:46

    Caramba Marcão tranpo de primeira Valeu!
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Sáb 30 Jul - 21:56:39

    ^Marcos^ escreveu:Continuando...

    Contratei um novo pintor para pintar meu Opala,

    Eu


    Só vc mesmo Marcos, pegou toda a técnica agora esta mandando ver... é isso aí, se superando sempre. Parabéns. Estamos só na espectativa aqui, legal ver que vc e sua esposa estão bem. Abraço
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por tHiago Soares Sáb 30 Jul - 23:12:03

    Muito bom Marcos, se o meu ficar proximo do nivel do teu opalão ja ta bom.. parabéns!
    pancotti
    pancotti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 135
    Idade : 48
    Localização : Araçatuba
    Modelo do carro : Opala Diplomata 4.1/S
    4 portas
    Ano de fabricação 1986
    Saia e blusa

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 22/08/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por pancotti Dom 31 Jul - 7:48:14

    Mui belo!
    marks75
    marks75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Idade : 38
    Localização : paraguay
    Modelo do carro : Chevrolet Opala 1975
    Chevrolet Opala SS 77
    Cilindros : 75 6 cilindros
    SS 77 4 cilindros
    Data de inscrição : 13/08/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por marks75 Seg 1 Ago - 9:53:22

    nao sei o por que toda vez q entro nesse site este aqui e o primeiro topico q procuro kkkk, parabens mesmo.,
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por RN_Willemann Ter 2 Ago - 20:11:49

    Marcos

    Estou a procura de uma pistola e compressor.

    voce recomenda ar direto ?

    alguma marca ou modelo, pressao, bico essas coisas


    parabens pelo carro é claro

    ateh mais
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Ter 2 Ago - 21:04:04

    Ar direto esqueçe, para pintura de carro inteiro pelo menos compressor de 20 pés com filtro,

    pistola uso uma Devilbiss SGK600BV para pintura, uma Romer para primer, uma Winpel 120 para locais dificeis e pequenos retoques e um aerografo para retoques menores
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rufus Qua 3 Ago - 1:58:39

    Marcos, seu esforço me inspira a pôr a mão na massa também companheiro, que legal que você vai pintar o carro, com certeza vai ficar muito caprichado, assim como todo o resto!

    Estou buscando o ferramental para começar a restauração do Opala.. eu gostaria da sua opinião sobre essa máquina de solda:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190861311-maquina-de-solda-mig-sem-gas-130-promoco-marca-giant-_JM


    Outra dúvida que tenho é sobre a amperagem.. já ouvi dizerem que amperagem demais fura a chapa, e de menos dá muito trabalho para fazer... é isso mesmo?

    Essa maquina de 130 Amperes é recomendável para a restauração de um Opala? (pretendo utilizar chapa 18), Ou seria melhor buscar outra amperagem?

    Abraço!
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 3 Ago - 8:32:43

    Rufus escreveu:Marcos, seu esforço me inspira a pôr a mão na massa também companheiro, que legal que você vai pintar o carro, com certeza vai ficar muito caprichado, assim como todo o resto!

    Estou buscando o ferramental para começar a restauração do Opala.. eu gostaria da sua opinião sobre essa máquina de solda:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190861311-maquina-de-solda-mig-sem-gas-130-promoco-marca-giant-_JM


    Outra dúvida que tenho é sobre a amperagem.. já ouvi dizerem que amperagem demais fura a chapa, e de menos dá muito trabalho para fazer... é isso mesmo?

    Essa maquina de 130 Amperes é recomendável para a restauração de um Opala? (pretendo utilizar chapa 18), Ou seria melhor buscar outra amperagem?

    Abraço!

    Olá,

    É dificil indicar produtos, já que cada um tem necessidades diferentes e condições diferentes, inclusive o conceito de ficar bom é relativo, pois o meu bom poderá não ser o seu bom.

    Vou apenas dar minha opinião sobre as maquinas, já que não tenho conhecimento tecnico sobre as maquinas

    na maquina chinesa com nome americano

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 S_MLB_v_O_f_190861311_9527

    Temos o botão de regulagem de potencia 1 e 2, mas qual seria a faixa de potencia 1 e qual a 2? será que a potencia 1 consegue abaixar a amperagem o suficiente para não furar a chapa do carro, (Opala leva chapa 20 na lataria)? ou a habilidade do soldador resolveria o problema?, eu não sei!

    "Ouvi" dizer que maquinas sem gas (externo), esta o gas esta no arame, costumam deixar muita escoria e a solda em locais abertos seria quase impossivel, ouvi dizer não sei se é verdade

    Nas maquinas convencionais
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 10826_conjunto_de_solda_mig_180_amperes_monofasica__bx184m

    Temos o regulador de potencia que vai de 1 a 6, na minha se eu vacilar na potencia 1 eu furo a chapa 20, (soldo longarina na potencia 3) como a gas é externo eu posso aumentar a vazão para soldar em locais externos, a solda é "muito mais agradavel" ao olhos (bonita), e ainda tem temporizador para que os pontos tenham exatamente o mesmo tamanho.

    A portabilidade da maquina tambem é muito importante, pois na reforma vc tera que leva-la de um lado para o outro

    Como estas maquinas tem um otimo mercado, poderá ser vendida após o uso com muito pouca desvalorização.

    Agora vc deve decidir qual o resultado esperado nesta reforma, e tambem verificar se não seria mais recomendado fazer este trabalho em uma oficina. E com este resultado em mente verificar: seu tempo para execução, caixa disponivel para investimento, tempo para aprendizado do trabalho, disposição para fazer este trabalho.

    Eu como alguns sabem tenho Mig e Acetileno, uso ambas, pois tem tarefas impossiveis com a MIG, e já tem outras tarefas que ter que ser na Mig, mas se for para mim escolher entre a chinesa e a Acetileno, faço no Acetileno.

    sds
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por RN_Willemann Qua 3 Ago - 11:31:50

    Marcos

    Oque você acha de criarmos um tópico para discutir esse assuntos de chapeação ?

    Equipamentos de solda, pintura, acessórios, materiais e etc.

    Tenho muitas dúvidas e acredito que muitos aqui também tem, e você como outros companheiros aqui do fórum já tem bastante conhecimento no assunto podendo ajudar a galera.

    abraço
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qua 3 Ago - 12:21:47

    RN_Willemann escreveu:Marcos

    Oque você acha de criarmos um tópico para discutir esse assuntos de chapeação ?

    Equipamentos de solda, pintura, acessórios, materiais e etc.

    Tenho muitas dúvidas e acredito que muitos aqui também tem, e você como outros companheiros aqui do fórum já tem bastante conhecimento no assunto podendo ajudar a galera.

    abraço

    Ai vai da maioria, mas eu acho que o forum de funilaria e pintura já seria um espaço para isto

    mas como disse a maioria decide o que melhor

    Sds
    Grande Rafa
    Grande Rafa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 398
    Idade : 45
    Localização : SP interior
    Data de inscrição : 14/04/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Grande Rafa Qua 3 Ago - 13:25:10

    Fui seco no tópico achando que tinha pintado o opalão, melhor criar um tópico sobre solda em funelaria,(é assunto de extrema importancia tb). Acompanhando... abraço
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Qua 3 Ago - 15:04:48

    O marcos até ja fez uns topicos contento alguns informes de solda... e de funilaria que deveriam ser fixados, tenho certeza que ajudaria muitos

    abraços
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rufus Qua 3 Ago - 20:53:28

    ^Marcos^ escreveu:


    na maquina chinesa com nome americano (...)
    Temos o botão de regulagem de potencia 1 e 2, mas qual seria a faixa de potencia 1 e qual a 2? será que a potencia 1 consegue abaixar a amperagem o suficiente para não furar a chapa do carro, (Opala leva chapa 20 na lataria)? ou a habilidade do soldador resolveria o problema?, eu não sei!

    "Ouvi" dizer que maquinas sem gas (externo), esta o gas esta no arame, costumam deixar muita escoria e a solda em locais abertos seria quase impossivel, ouvi dizer não sei se é verdade

    Nas maquinas convencionais (...)

    Temos o regulador de potencia que vai de 1 a 6, na minha se eu vacilar na potencia 1 eu furo a chapa 20, (soldo longarina na potencia 3) como a gas é externo eu posso aumentar a vazão para soldar em locais externos, a solda é "muito mais agradavel" ao olhos (bonita), e ainda tem temporizador para que os pontos tenham exatamente o mesmo tamanho.

    A portabilidade da maquina tambem é muito importante, pois na reforma vc tera que leva-la de um lado para o outro

    Como estas maquinas tem um otimo mercado, poderá ser vendida após o uso com muito pouca desvalorização.

    Agora vc deve decidir qual o resultado esperado nesta reforma, e tambem verificar se não seria mais recomendado fazer este trabalho em uma oficina. E com este resultado em mente verificar: seu tempo para execução, caixa disponivel para investimento, tempo para aprendizado do trabalho, disposição para fazer este trabalho.

    Eu como alguns sabem tenho Mig e Acetileno, uso ambas, pois tem tarefas impossiveis com a MIG, e já tem outras tarefas que ter que ser na Mig, mas se for para mim escolher entre a chinesa e a Acetileno, faço no Acetileno.

    sds


    Obrigado pela atenção Marcos,

    Eu estou investindo em equipamentos pois eu e um amigo estamos com projeto de restaurar mais um Opala (depois do meu) e fazer umas motos estilo Bobber e Chopper... então estou tratando de aprender bastante e adquirir o que for necessário.. estamos fazendo isso em sociedade, então o investimento não fica tão alto, e ele é mecânico e já restaurou um Opala (o dele) portanto não estou começando exatamente do zero. Disposição eu tenho sim (e estou exercitando a paciência também)


    Você quer dizer então que se eu tiver apenas a solda MIG não vou conseguir realizar tudo o que for necessário? O acabamento que tenho em mente é o melhor possível.

    Ando estudando sobre esta solda que não usa gás, e estou muito tentado mesmo a adquirir uma... pelo pouco que li a respeito entendi que a Amperagem é que manda na potência, é isso? Existe uma outra maquina dessas de 90A, seria mais indicada?

    Sobre as discussões a respeito de funilaria.. acho que o topico do Marcos por si só já é uma baita duma aula e deve ser fixado lá no topo Very Happy

    Abraço!

    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Qui 4 Ago - 10:03:10

    Rufus escreveu:

    Você quer dizer então que se eu tiver apenas a solda MIG não vou conseguir realizar tudo o que for necessário? O acabamento que tenho em mente é o melhor possível.

    Remendos que requerem calor para modelar e partes que requerem o calor para retração, não são possiveis de fazer com Mig

    Rufus escreveu:
    Ando estudando sobre esta solda que não usa gás, e estou muito tentado mesmo a adquirir uma... pelo pouco que li a respeito entendi que a Amperagem é que manda na potência, é isso? Existe uma outra maquina dessas de 90A, seria mais indicada?

    Estas maquinas de 90A, não possuem a qualidade que eu espero neste tipo de equipamento, sendo assim não posso recomendá-las, procure a que mais lhe agradar, pois acredito não haver grandes diferenças entre elas

    Boa sorte
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rufus Qui 4 Ago - 13:33:06

    Obrigado Marcos!

    Abraço!
    paulomanzan
    paulomanzan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Idade : 40
    Localização : Jaguapitã-PR
    Data de inscrição : 19/07/2011

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por paulomanzan Qui 4 Ago - 14:46:39

    Marcos, parabéns pela restauração. Mais caprichoso que "ocê" só dois "docê".

    Abraço
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Rafhael Dom 7 Ago - 13:41:19

    a essa hora o brancão já deve estar tinindo!

    to ancioso pra velo pronto deve ter ficado muito legal

    abraços
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por ^Marcos^ Seg 8 Ago - 15:45:42

    Continuando...

    Agora pelo menos já esta Branco de novo

    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01633
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01634
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01637
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01636
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01641
    .
    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Dsc01642

    bom agora ele vai ficar um mês curando a pintura para depois polir e iniciar a montagem

    até marcos

    Conteúdo patrocinado


    Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo - Página 16 Empty Re: Reforma inesperada mas necessária, o final está próximo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 6:53:34