SânzioAntonio escreveu:kkkkkkkk. boa marcos... e as pedaladas cara???
Rodrigo ss escreveu:Bem lembrado e as pedaladas
As pedaladas eu não parei, eu treino de madrugada a partir das 05:00 hrs
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SânzioAntonio escreveu:kkkkkkkk. boa marcos... e as pedaladas cara???
Rodrigo ss escreveu:Bem lembrado e as pedaladas
^Marcos^ escreveu:SânzioAntonio escreveu:kkkkkkkk. boa marcos... e as pedaladas cara???Rodrigo ss escreveu:Bem lembrado e as pedaladas
As pedaladas eu não parei, eu treino de madrugada a partir das 05:00 hrs
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SânzioAntonio escreveu:
Vamos desvirtuar um pouquinho. Qual a magrela? heheh
Sou fã de GIANT, tenho uma ATX 770 21" 1994/5, minha desde 0km (passou por up's recentemente, indo pra 27marchas {slx, deore lx}), e recentemente montei uma ATX 2011 19" (esse tamanho certo pro meu biotipo), com 30marchas toda XT (exceto pe-de-vela que é slx).
pretendo montar uma speed, mas a speed vai pro ano que vem.
Grande Rafa escreveu:Suporte mequetrefe kkkkk, nao ficou nao Marcos, até as porcas são embutidas, ficou joia, só protejer bem essas soldas aí, mas isso nem precisa falar... imagino sua empolgação com o branco, já na reta final! Será que em julho já estará pintado com as suspenções montadas?? não vi mais sua esposa nas fotos ajudando, esta tudo jóia?? abraço
mauricio bravos escreveu: É parceiro.Temos em comum 2 coisas:Paixão por opalas e por video games,sou fissurado por jogos como Resident Evil,Silent Hill,God of War e Street fighter.Abraço.
kimataro escreveu:marcos,tenho acompanhado o tópico desde o inicio e acredito que vc não vai ter problema com infiltração por uns 100 anos hehe, belo trabalho de calafetação das emendas,nem a GM fazia isso por isso opala e chevette dão tanto trabalho com infiltracão, eu tenho um chevette tubarão que estou restaurando eu mesmo só que dentro da funilaria,estamos usando somente solda mig no assoalho, fiz os recortes e estou soldando ponto a ponto formando um cordão e dps lixando pra dar acabamento, tenho muita coisa a fazercomo trocar o painel traseiro , assoalho porta malas e a folha do teto que está muito amassado, sobre a troca do teto vc tem alguma dica?
igor braga escreveu:ola marcos tudo bem?
se vc lembrar tem como voce me dizer o preco que vc pagou no quimox,pcf,galvanizador a frio(esqueci o nome) e o calafetdor da 3m.achei todos esses e queria saber a media de precos!obrigado
estou fazendo passo a passo igual ao seu!parabens
RN_Willemann escreveu:Marcos, que belo carro, meus parabéns.
Uma dúvida, porque você optou em usar apenas mig e nao oxiacelenica ?
o serviço que foi executado poderia ser feito no massarico mesmo ?
algumas dúvidas hehe
uma coisa percebi, o acabamento da mig é OUTRO nível.
ban_ban escreveu:boa sorteee!
Grande Rafa escreveu:Vou deixar para comentar depois de pintado, aqueles buracos na caixa de ar por dentro do carro, tu que fez Marcos? Abraço[
diego.b.roa escreveu:parabens ,,ta quase ....t+
Victor4100 escreveu:Essa é a melhor parte de uma restauração...a finalização...rsrsrsrs
Parabéns... esse merece ficar zero... depois tem q marcar uma data pra todo mundo ver...rsrs
Valeu!!!
^Marcos^ escreveu:Grande Rafa escreveu:...buracos na caixa de ar por dentro do carro, tu que fez Marcos? Abraço[
São originais com tampa e tudo, esqueceu que ele é 90!
[]'s
Grande Rafa escreveu:
e aí Marcos, muito bom esses buracos na caixa de ar, para ter acesso para limpar e lubrificar para nao inferrujar, quer ver se faço no meu, já que nao tem. tem fotos da nosso opala branco?? eheheheh. acompanhando...
^Marcos^ escreveu:Continuando...
Contratei um novo pintor para pintar meu Opala,
Eu
Rufus escreveu:Marcos, seu esforço me inspira a pôr a mão na massa também companheiro, que legal que você vai pintar o carro, com certeza vai ficar muito caprichado, assim como todo o resto!
Estou buscando o ferramental para começar a restauração do Opala.. eu gostaria da sua opinião sobre essa máquina de solda:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190861311-maquina-de-solda-mig-sem-gas-130-promoco-marca-giant-_JM
Outra dúvida que tenho é sobre a amperagem.. já ouvi dizerem que amperagem demais fura a chapa, e de menos dá muito trabalho para fazer... é isso mesmo?
Essa maquina de 130 Amperes é recomendável para a restauração de um Opala? (pretendo utilizar chapa 18), Ou seria melhor buscar outra amperagem?
Abraço!
RN_Willemann escreveu:Marcos
Oque você acha de criarmos um tópico para discutir esse assuntos de chapeação ?
Equipamentos de solda, pintura, acessórios, materiais e etc.
Tenho muitas dúvidas e acredito que muitos aqui também tem, e você como outros companheiros aqui do fórum já tem bastante conhecimento no assunto podendo ajudar a galera.
abraço
^Marcos^ escreveu:
na maquina chinesa com nome americano (...)
Temos o botão de regulagem de potencia 1 e 2, mas qual seria a faixa de potencia 1 e qual a 2? será que a potencia 1 consegue abaixar a amperagem o suficiente para não furar a chapa do carro, (Opala leva chapa 20 na lataria)? ou a habilidade do soldador resolveria o problema?, eu não sei!
"Ouvi" dizer que maquinas sem gas (externo), esta o gas esta no arame, costumam deixar muita escoria e a solda em locais abertos seria quase impossivel, ouvi dizer não sei se é verdade
Nas maquinas convencionais (...)
Temos o regulador de potencia que vai de 1 a 6, na minha se eu vacilar na potencia 1 eu furo a chapa 20, (soldo longarina na potencia 3) como a gas é externo eu posso aumentar a vazão para soldar em locais externos, a solda é "muito mais agradavel" ao olhos (bonita), e ainda tem temporizador para que os pontos tenham exatamente o mesmo tamanho.
A portabilidade da maquina tambem é muito importante, pois na reforma vc tera que leva-la de um lado para o outro
Como estas maquinas tem um otimo mercado, poderá ser vendida após o uso com muito pouca desvalorização.
Agora vc deve decidir qual o resultado esperado nesta reforma, e tambem verificar se não seria mais recomendado fazer este trabalho em uma oficina. E com este resultado em mente verificar: seu tempo para execução, caixa disponivel para investimento, tempo para aprendizado do trabalho, disposição para fazer este trabalho.
Eu como alguns sabem tenho Mig e Acetileno, uso ambas, pois tem tarefas impossiveis com a MIG, e já tem outras tarefas que ter que ser na Mig, mas se for para mim escolher entre a chinesa e a Acetileno, faço no Acetileno.
sds
Rufus escreveu:
Você quer dizer então que se eu tiver apenas a solda MIG não vou conseguir realizar tudo o que for necessário? O acabamento que tenho em mente é o melhor possível.
Rufus escreveu:
Ando estudando sobre esta solda que não usa gás, e estou muito tentado mesmo a adquirir uma... pelo pouco que li a respeito entendi que a Amperagem é que manda na potência, é isso? Existe uma outra maquina dessas de 90A, seria mais indicada?
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