Caros confrades Opaleiros. Tenho uma dúvida básica porém de inúmeras respostas, cada qual mais inusitada e conflitantes entre si. Possuo um belo, fino, novo e raro Diplomata SE 1988 preto granito com motor 4cilindros à gasolina de fábrica, com manual do proprietário, nota fiscal e etc...Como todos nós já sabemos, o projeto deste motor é antigo, porém robusto. Queria dar um up-grade na taxa de compressão do motor, aja visto que a mesma é de meros, 7.5/1 ou seja: Muito baixa para o patamar da gasolina de hoje (gasoálcool). Não queria rebaixar o cabeçote, estava pensando em simplesmente colocar um cabeçote do motor à álcool. Caso alguém já fez essa mudança, queria saber sobre a melhora no desempenho e também no consumo, e quanto será que irá a taxa? Novamente, repito, a pergunta é básica mas intrigante. Abraços, Psicopala.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Pergunta básica, porém complicada. Cabeçote...!???
psicopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Localização : Ubá-mg
Data de inscrição : 15/07/2009
- Mensagem nº1
Pergunta básica, porém complicada. Cabeçote...!???
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
Idade : 38
Localização : SP cajamar
Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009
cara se fica bom, fica sim vc vai ganhar um pouco de taxa nao muito visto que uma boa taxa para a nossa alcolina seria 9,1ou ate 10,1 vc vai fica com um motor mais esperto e com isso vc acaba ganhando economia e ainda vc pode ate tira tipo 0,5 do cabeçote que nao afeta em nada de sua estrutura ok espero ter ajudado mas jaja vem mais um pesoal bem mais esperto neste assumto ok valeu
ENEASKRAMER24- Opaleiro
- Número de Mensagens : 226
Idade : 38
Localização : MARECHAL CANDIDO RONDON
Modelo do carro : Caravan/comodoro 4cc 1982
Cilindros : 2,500 4cc
Data de inscrição : 01/01/2010
OPA BLZ RAPAZIADA , EU SO VOU ME ENTROMETER UM POUCO . EU QUERIA SABER SE E SO TROCAR UM CABEÇOTE POR OUTRO OU TEM ALGUMA COISA A MAIS P FAZER E SE FICA BOM TROCAR O MEU Q E A GASOLINA POR UM Q E A ALCOOL ,...................
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
acho q ja que voce vai trocar o cabecote e deixar o seu guardado ja faz um trabalho nele,ai quando nao quiserem mais tem o original
alison_4portas78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Localização : Herval
Modelo do carro : opala de luxo 1978 4 portas
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/06/2010
quanto da para rebaixar no original sem problemas?
|
|
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc