Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas EmptyOntem à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_leftweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Barweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_right 
tabarbosa (16850)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_leftweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Barweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_right 
Rubão6cc (15346)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_leftweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Barweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_right 
BANDIT (13573)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_leftweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Barweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_right 
Xann (10394)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_leftweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Barweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_leftweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Barweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_right 
j ricardo (9376)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_leftweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Barweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_right 
Jean Bida (9320)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_leftweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Barweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_leftweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Barweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_leftweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Barweber - regulagem de weber 40 idf, dicas Bar_right 

+9
davidbsb
Alex Udo
bentojunior
BANDIT
FERNANDO COBRA
Jean Bida
frederico santos
j ricardo
wyllerson punk
13 participantes

    regulagem de weber 40 idf, dicas

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por wyllerson punk Seg 12 Jul - 7:53:34

    agora eu preciso de ajuda de quem entende de preparaçao mesmo. eu lavei o carbura e coloquei , fui testar ele na br e nao atingiu os 5500 giros de costume, entao resolvi abrir um pouco dois parafusinhos ao lado da regulagem entrada de ar, eu abri meia volta e voltei pra estrada, ( eu olho o acerto na terceira marcha , a reta aqui é curta) ele chegou aos 5500 e tinha curso no acelerador ainda pra ir mais, so que começou a fazer um barulho muito sinistro no motor e eu coloquei a quarta pra nao forçar. abrindo o parafusinho eu enriqueci ou empobreci a mistura? e o motor tava avisando que ia quebrar?eu poderia levar no meu preparador, mas é o ganha pao dele e ele nao gosta muito de ensinar as manhas. e eu quero aprender, alguem me ajuda??
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por j ricardo Seg 12 Jul - 8:25:59

    Abrindo o parafuso da mistura,enriquece...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por wyllerson punk Seg 12 Jul - 8:30:56

    j ricardo escreveu:Abrindo o parafuso da mistura,enriquece...

    beleza era o mais importante
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por frederico santos Seg 12 Jul - 13:14:23

    Eque barulho era esse q vc ouviu?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por wyllerson punk Seg 12 Jul - 14:59:03

    frederico santos escreveu:Eque barulho era esse q vc ouviu?


    parceiro é o seguinte, meu preparador(ele é piloto de arrancada) me disse uma vez, que o motor avisa que vai quebrar, se nao tirar o pé ele costuma quebrar feio, eu tava a 160 de terceira e ele pedindo mais, ao passar de 165 + ou -, deu um tipo chiado na frente e eu fiquei com tanto medo que nem esperei pra ver. e nao consigo me lembrar direito como foi. mas era tipo jogar agua de mangueira num ventilador forte. sinistro
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por Jean Bida Seg 12 Jul - 15:53:24

    Dae! Nesta rotação pode rodar até com eles estrangulados, eles atuam até uns 1800/2000 RPM, depois disso já entra o sistema principal, ou seja teu problema está no acerto dos gicles de ar e combustível que ficam nas canetas.Quanto menos gicle de ar , mais comb. vai puxar.


    _________________
    [img]weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! weber - regulagem de weber 40 idf, dicas 851505
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por wyllerson punk Seg 12 Jul - 16:01:20

    Jean Bida escreveu:Dae! Nesta rotação pode rodar até com eles estrangulados, eles atuam até uns 1800/2000 RPM, depois disso já entra o sistema principal, ou seja teu problema está no acerto dos gicles de ar e combustível que ficam nas canetas.Quanto menos gicle de ar , mais comb. vai puxar.

    desculpa aí mas nao entendi, eu tava a 160 kmh, terceira marcha, passando de 5.500 rpm quando aconteceu
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por Jean Bida Seg 12 Jul - 16:30:19

    Os parafusos da misturam deixam de atuar acima de 1800/2000 PM, depois disso , o que comanda é o sistema principal que pode estar rico ou gordo, vai depender do acerto do gicle de ar(que fica no alto da caneta) e o de comb que fica embaixo da caneta.


    _________________
    [img]weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! weber - regulagem de weber 40 idf, dicas 851505
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por FERNANDO COBRA Seg 12 Jul - 17:05:55

    Jean Bida escreveu:o que comanda é o sistema principal que pode estar rico ou gordo, vai depender do acerto do gicle de ar(que fica no alto da caneta) e o de comb que fica embaixo da caneta.
    O Jean me diz uma coisa a diferença é visivel das canetas que vem original nas weber pra comprar de alcool
    vc já viu as duas juntas, porque fui num cara que acerta carro ele me disse
    pra eu trabalhar a minha caneta que não tinha necessidade de gastar 90 conto com 1 par.
    To no mesmo dilema do nosso amigo aqui, os cara mechem no nosso carro mas nunca dá um talento
    agente tem que acabar metendo a mão, deixando carro redondo.
    Infelizmente em todo lugar é assim, não adianta! mecho com racha desde 95 e os proprios caras
    nao quer seu carro ande na frente deles.
    porque eles tambem tem carro pra racha, dae o medo de leva um pau fica feio pro cara que tem oficina de preparação.
    Eu já sofri muito no meio de arrancada, nego só quer sua grana cada vez mais
    infelizmente ta assim, cada mexedinha é 200, 500, 1000 e nunca para.
    Tive um motor de golf turbo, gastei horrores enquanto eu nao puz a mao, nunca ficava redondo
    olha que eu investi pesado os caras nao tinha nem metade do que eu andava.
    e os caras andava na frente, porque filho e sobrinho do dono da preparação.
    Só lá gastei num ano 4 a 5000 de mao de obra. Depois que fiz amizade com outros
    preparadores de regios distantes
    e me ensinaram acerto do meu motor, consegui da chao no carro dei pau nos dois com
    diferença de 2 carros.
    Entao o que vc me diz, o cara falou que acerta as dele com broca de dentista e aquela micro retifica
    pra trabalho artesanal (Dremel), se aumentar os furos e gicles melhora pra andar no alcool entao?
    Pegando carona aqui no topico do nosso amigo, quais os gicles e caneta pra rodar no alccool
    com comando original? porque depois é teta pra chegar no acerto com comandão e cabeçote feito.
    waleu obrigado aos amigos.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por Jean Bida Seg 12 Jul - 17:20:35

    Dae Fernando! Tem um colega aqui do Fórum que tem recur$$$o pra pagar mão de obra de preparador de "renome"...gastou com dois, desanimou do carro, comprou Hall Wide Band, e se jogou, conseguiu carro liso e forte e com mais "economia"...ou seja é exatamente o que tu disse, os caras não se dedicam ao carro, fazem andar em alta, só sabem fazer carro de motor cheio, fedendo e mandando alcool pro carter e tanto excesso, em baixa o carro vira britadeira...O dele é alccol e as canetas usadas foram as F11 sem tornear...Detalhe que o primeiro preparador condenou uma 40 zera e recém niquelada dele aumentando furos no corpo dela, algo totalmente desnecessário já que ele conseguiu 95% de precisão com outra 40 sem furo algum. E de um pra outro praparador mudou demais a "receita", e pro acerto final e preciso que ele deu em casa , mudou demais pra as duas "fórmulas" que os dois incompetentes tinham usado...ou seja, não há estudo algum, vão furando, arrobendo, nem sabem o que estão fazendo..andou ...saiu de lado tá bom, não existe um estudo pra eles, porém é mais que sabido que as fórmulas existem para dimensionar um acerto de carburação/motor...mas os caras querem ver o carro logo pelas costas... ai tu assina o checão e só tristeza com o carro, como é comum vendo anúncios de carro que o cara gastou um monte mas por incapacidade de mechanicos disfaçados de preparadores desanimou do carro...por isso digo que a cada grau de comando a mais, a cada aumento de carburação a proporção de ficar ruim anda junto...Mão de Obra é uma praga em todos os setores...


    _________________
    [img]weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! weber - regulagem de weber 40 idf, dicas 851505
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por BANDIT Seg 12 Jul - 18:24:57

    O termo ¨preparador¨está totalmente fulgarizado !
    Qualquer ¨Sabugo de Oficina¨ que começou colecionar Auto-Power ...altomaticamente virou um preparador ....
    Em Curitiba temos diversos preparadores , que quando questionados NÃO sabem questão de pura mecanica elementar ...
    E quento a ter nome levar em medalão .....não é garantia de mão de obra .....
    Eu em Curitiba quando me perguntão sobre preparação indico 2 oficinas somente , o resto vai na sorte
    O pior que fui visitar uma delas 3 meses atráz ,tinha um opala 72 amarelo com tripla carburação , os ¨sabugos¨ estavam retirando combustível pelo retorno do dosador ......
    Dai como conheço o pessoal perguntei oque aconteceu ?
    e o cara responde :
    Quebrou 4 pistão ....
    e eu com ?
    aH ! o piá colocou GASOLINA ao inéz de álcool ...... weber - regulagem de weber 40 idf, dicas 787251
    Isso em uma das maiores , mais Tardicionais e Conceituadas Ofinina de Preparação de Cutitiba ...especializada em Opala .....
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por j ricardo Seg 12 Jul - 18:52:58

    Foi um piá pançudo?
    kkkkkkkkkkkk!!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por BANDIT Seg 12 Jul - 18:58:52

    não foi um Sabugo de oficina
    = mecanico auxiliar de preparação .....
    O pior é que a oficina é uma das + conhecidas de Curitiba e vc. já ouviu falar .....
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por j ricardo Seg 12 Jul - 19:01:18

    Então foi um auxiliar de assistente do ajudante de preparador...
    bentojunior
    bentojunior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Idade : 50
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupê 82
    Cilindros : 6(gasolina)
    Data de inscrição : 29/03/2010

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por bentojunior Seg 12 Jul - 19:09:24

    BANDIT escreveu:O termo ¨preparador¨está totalmente fulgarizado !
    Qualquer ¨Sabugo de Oficina¨ que começou colecionar Auto-Power ...altomaticamente virou um preparador ....
    Em Curitiba temos diversos preparadores , que quando questionados NÃO sabem questão de pura mecanica elementar ...
    E quento a ter nome levar em medalão .....não é garantia de mão de obra .....
    Eu em Curitiba quando me perguntão sobre preparação indico 2 oficinas somente , o resto vai na sorte
    O pior que fui visitar uma delas 3 meses atráz ,tinha um opala 72 amarelo com tripla carburação , os ¨sabugos¨ estavam retirando combustível pelo retorno do dosador ......
    Dai como conheço o pessoal perguntei oque aconteceu ?
    e o cara responde :
    Quebrou 4 pistão ....
    e eu com ?
    aH ! o piá colocou GASOLINA ao inéz de álcool ...... weber - regulagem de weber 40 idf, dicas 787251
    Isso em uma das maiores , mais Tardicionais e Conceituadas Ofinina de Preparação de Cutitiba ...especializada em Opala .....

    É amigo...Eu moro em Sp, mas comprei meu Diplo em Curitiba, e como queria trazer o carro no braço, o ex-dono deixou o carro em uma oficina que fica próximo de Agua Verde (acho que é no portão)

    Quem vê de fora pensa que é uma daquelas bocas de porco, mas vou te dizer... Os caras manjam muuuuito de Opala. Me deram uma verdadeira aula sobre escapamentos dimensionados e carburadores
    que eu fiquei bobo...Pra vc ter uma idéia, ele tem uns 12 opalas, de diferentes anos e versões, esperando a vez para serem recuperados
    e entre eles um Diplomata coupê branco 1980 totalmente original, painel impecável e outro coupê 76 inteirasso de lata, que ficou 12 anos parado (o carro tinha placa amarela ainda...)

    Revisaram o carro todinho, deixaram o freio tinindo, deram uma revisada no distribuidor, que o danado não engasga nem a pau. Peguei a BR 116 e levei 5 horas e meia pra chegar a SP, de boa, o carro não deu nenhum defeito,
    apenas pediu gasolina, e só...

    Tem muito cara que se julga preparador e na verdade acaba aprendendo nos carros dos outros. Eu conheço muito cidadão assim. E depois que o carro quebra ainda dizem que foi por mal uso por parte do dono do carro.
    Alex Udo
    Alex Udo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 258
    Idade : 54
    Localização : Itapecerica da Serra - SP
    Modelo do carro : Standart 1976
    Diplomata 1988




    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/01/2009

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty acerto

    Mensagem por Alex Udo Seg 12 Jul - 20:34:50

    Cara com meu Diplo 91 Alcool apanhei até chegar no acerto que esta, antes segui várias receitas e não acertava o carro, resolvi eu mesmo ajustar e consegui...
    WEBER 40 IDF
    COLETOR ENGINE AQUECIDO (FUNDAMNETAL PARA ACERTO NO ALCOOL SE O COLETOR ESTIVER FRIO JÁ ERA)
    CANETAS F11
    GICLE PRINCIPAL 240
    GICLE DA MISTURA (ALTA) 80
    GICLE DA MISTURA (LENTA) 100
    COMANDO ISKY 525A
    TUCHOS MECANICOS
    BALANCEIROS ROLETADOS
    Boa sorte e pacinecia, que acaba acertando...
    davidbsb
    davidbsb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 45
    Localização : No Cerrado...
    Modelo do carro : Opala 85 4.1s
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 30/12/2008

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por davidbsb Sex 14 Jan - 18:06:33

    FERNANDO COBRA escreveu:
    Jean Bida escreveu:o que comanda é o sistema principal que pode estar rico ou gordo, vai depender do acerto do gicle de ar(que fica no alto da caneta) e o de comb que fica embaixo da caneta.
    O Jean me diz uma coisa a diferença é visivel das canetas que vem original nas weber pra comprar de alcool
    vc já viu as duas juntas, porque fui num cara que acerta carro ele me disse
    pra eu trabalhar a minha caneta que não tinha necessidade de gastar 90 conto com 1 par.
    To no mesmo dilema do nosso amigo aqui, os cara mechem no nosso carro mas nunca dá um talento
    agente tem que acabar metendo a mão, deixando carro redondo.
    Infelizmente em todo lugar é assim, não adianta! mecho com racha desde 95 e os proprios caras
    nao quer seu carro ande na frente deles.
    porque eles tambem tem carro pra racha, dae o medo de leva um pau fica feio pro cara que tem oficina de preparação.
    Eu já sofri muito no meio de arrancada, nego só quer sua grana cada vez mais
    infelizmente ta assim, cada mexedinha é 200, 500, 1000 e nunca para.
    Tive um motor de golf turbo, gastei horrores enquanto eu nao puz a mao, nunca ficava redondo
    olha que eu investi pesado os caras nao tinha nem metade do que eu andava.
    e os caras andava na frente, porque filho e sobrinho do dono da preparação.
    Só lá gastei num ano 4 a 5000 de mao de obra. Depois que fiz amizade com outros
    preparadores de regios distantes
    e me ensinaram acerto do meu motor, consegui da chao no carro dei pau nos dois com
    diferença de 2 carros.
    Entao o que vc me diz, o cara falou que acerta as dele com broca de dentista e aquela micro retifica
    pra trabalho artesanal (Dremel), se aumentar os furos e gicles melhora pra andar no alcool entao?
    Pegando carona aqui no topico do nosso amigo, quais os gicles e caneta pra rodar no alccool
    com comando original? porque depois é teta pra chegar no acerto com comandão e cabeçote feito.
    waleu obrigado aos amigos.

    Ressuscitando o tópico...

    Eu mesmo estou cansado de ir no preparador e o cara mexer, mexer, me arrancar uma grana e o acerto do meu carro esta cada dia pior... o que me irrita mais é uma oscilação na marcha lenta, embaralha demais, não consigo andar de boa, o carro só fica legal de pé em baixo, mas nem sempre dá pra andar assim... e o pior, retirei as velas e estão esbranquiçadas, parece que esta dando falta...
    Observei que ele usa uma lâmina para abrir os furos e um calibrador pra acertar, aqueles que vendem no ML... mas aí vai a pergunta para a galera:
    Abro um pouco os furos laterais da caneta pra ver se melhora ou no fundo dela? O que vcs acham?
    davidbsb
    davidbsb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 202
    Idade : 45
    Localização : No Cerrado...
    Modelo do carro : Opala 85 4.1s
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 30/12/2008

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por davidbsb Seg 24 Jan - 5:58:35


    Galera, boas notícias...

    Como falei anteriormente, desisti de levar meu carro na oficina e eu mesmo comecei a mexer na criança, então consegui tirar a oscilação que existia na marcha lenta ate 2000 giros...

    Nesse fim de semana retirei o carbura e dei um trato no malandro, fiz uma limpeza geral e troquei os venturi, estavam muito pequenos pois eram usados num ap, 26 mm, levei num torneiro e deixei com 30 mm, fiz umas alterações na giclagem mas não lembro em quanto ficou...
    Descobri havia uma entrada de ár falsa, aproveitei e dei um trato no distribuidor tambem com troca dos conectores e terminais que não estavam lá essas coisas... falta só dar mais uma afinada nele para tirar a embolada na aceleração rápida, não sei se pode ser ponto, mas a lenta ficou um expetáculo...

    Muito obrigado aos amigos que deram dicas e apoio mais uma vez!!!! Very Happy
    Alex Udo
    Alex Udo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 258
    Idade : 54
    Localização : Itapecerica da Serra - SP
    Modelo do carro : Standart 1976
    Diplomata 1988




    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/01/2009

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por Alex Udo Seg 24 Jan - 6:19:11

    davidbsb escreveu:
    Galera, boas notícias...

    Como falei anteriormente, desisti de levar meu carro na oficina e eu mesmo comecei a mexer na criança, então consegui tirar a oscilação que existia na marcha lenta ate 2000 giros...

    Nesse fim de semana retirei o carbura e dei um trato no malandro, fiz uma limpeza geral e troquei os venturi, estavam muito pequenos pois eram usados num ap, 26 mm, levei num torneiro e deixei com 30 mm, fiz umas alterações na giclagem mas não lembro em quanto ficou...
    Descobri havia uma entrada de ár falsa, aproveitei e dei um trato no distribuidor tambem com troca dos conectores e terminais que não estavam lá essas coisas... falta só dar mais uma afinada nele para tirar a embolada na aceleração rápida, não sei se pode ser ponto, mas a lenta ficou um expetáculo...

    Muito obrigado aos amigos que deram dicas e apoio mais uma vez!!!! Very Happy

    Instala um HALLMETER fica muito mais fácil de acertar é só ir trocando os glicles...
    Bertin
    Bertin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 118
    Localização : Curitiba-Pr
    Data de inscrição : 19/01/2009

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por Bertin Qua 16 Fev - 20:11:56

    "Instala um HALLMETER fica muito mais fácil de acertar é só ir trocando os glicles.." Alex Udo.

    O hallmeter blz, mais qual sonda lambda colocar, de um fio ou de 4 fios, de qual carro fica melhor ? no caso o opala é 6x2 a qual distancia eu instalo a sonda do coletor ate o ponto aonde ela vai ficar fixada? obrigado
    Alex Udo
    Alex Udo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 258
    Idade : 54
    Localização : Itapecerica da Serra - SP
    Modelo do carro : Standart 1976
    Diplomata 1988




    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/01/2009

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por Alex Udo Qui 17 Fev - 3:37:36

    Bertin escreveu:"Instala um HALLMETER fica muito mais fácil de acertar é só ir trocando os glicles.." Alex Udo.

    O hallmeter blz, mais qual sonda lambda colocar, de um fio ou de 4 fios, de qual carro fica melhor ? no caso o opala é 6x2 a qual distancia eu instalo a sonda do coletor ate o ponto aonde ela vai ficar fixada? obrigado


    O HALL que eu instalei já vem completo com a sonda, FUELTECH WIDEBAND 02, instala logo após a junção do 6x2 do lado esquerdo.

    Abs.

    Alex Udo
    christian
    christian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 14/01/2010

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por christian Dom 9 Out - 21:55:37

    Alex Udo escreveu:Cara com meu Diplo 91 Alcool apanhei até chegar no acerto que esta, antes segui várias receitas e não acertava o carro, resolvi eu mesmo ajustar e consegui...
    WEBER 40 IDF
    COLETOR ENGINE AQUECIDO (FUNDAMNETAL PARA ACERTO NO ALCOOL SE O COLETOR ESTIVER FRIO JÁ ERA)
    CANETAS F11
    GICLE PRINCIPAL 240
    GICLE DA MISTURA (ALTA) 80
    GICLE DA MISTURA (LENTA) 100
    COMANDO ISKY 525A
    TUCHOS MECANICOS
    BALANCEIROS ROLETADOS
    Boa sorte e pacinecia, que acaba acertando...

    Fala Alex

    Por favor o que é esse gigle da mistura(alta) que tu mencionou ae?é o gigle de ar?
    abraço
    pytbool
    pytbool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 250
    Idade : 32
    Localização : serra
    Modelo do carro : Marea 2.4
    Cilindros : 5cc
    Data de inscrição : 17/08/2011

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por pytbool Ter 18 Out - 9:19:53

    wyllerson punk escreveu:
    Jean Bida escreveu:Dae! Nesta rotação pode rodar até com eles estrangulados, eles atuam até uns 1800/2000 RPM, depois disso já entra o sistema principal, ou seja teu problema está no acerto dos gicles de ar e combustível que ficam nas canetas.Quanto menos gicle de ar , mais comb. vai puxar.

    desculpa aí mas nao entendi, eu tava a 160 kmh, terceira marcha, passando de 5.500 rpm quando aconteceu

    Como ta seu opala manow? qual e a configuração de motor dele?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por wyllerson punk Ter 18 Out - 10:57:10

    pytbool escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    Jean Bida escreveu:Dae! Nesta rotação pode rodar até com eles estrangulados, eles atuam até uns 1800/2000 RPM, depois disso já entra o sistema principal, ou seja teu problema está no acerto dos gicles de ar e combustível que ficam nas canetas.Quanto menos gicle de ar , mais comb. vai puxar.

    desculpa aí mas nao entendi, eu tava a 160 kmh, terceira marcha, passando de 5.500 rpm quando aconteceu

    Como ta seu opala manow? qual e a configuração de motor dele?

    4100 com 10:1 de taxa, comando 276, tucho mecanico, mola dupla, weber 40, bobina ap mi andando na gasolina media de 5 km litro na rua e uns 9 na estrada andando na manha ate 120 de 5ª. vendi esse carro o dono arreganhou ous glices dele e ganhou mais uns 30 cvs. comigo dava um pouco mais de 200 cv
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por renelousada Dom 29 Abr - 17:02:34

    Bom hoje coloquei o meu carburado weber 44, não consegui regular ta embolando muito, pior que como meu amigo falou ai, meu motor começou afazer um barulho dentro como se fosse batendo e quebando alguma coisa, parece um barulho oco de ferro batendo..tok e bem alto.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por wyllerson punk Seg 30 Abr - 17:04:10

    o meu fez isso porque eu engordei demais,mas tem q ver ponto, tipo de velas etc. talvez uma coisinha simples estrague todo o carro

    Conteúdo patrocinado


    weber - regulagem de weber 40 idf, dicas Empty Re: regulagem de weber 40 idf, dicas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 7:29:05