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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Regulagem Weber 40 Empty Regulagem Weber 40

    Mensagem por davidbsb Qua 13 Jan - 15:22:45

    Galera, é o seguinte...
    Estava rodando com gasolina e uma 446, daí resolví dar uma apimentada e voltei o 6 caneco pro alcool e coloquei uma Weber 40.
    O bicho pega sem acelerar ate de manha e frio, depois que esquenta saio tranquilo, marcha lenta legal no ponto morto e se meto o pé sai fritando, mas quando estou andando com ele na faixa de 1500 a 2500 giros, bem de leve falta desmontar, falha embola que é uma tristeza... e ele era liso de lenta, andava de boa antes.
    Ja ouvi a galera falando que tem de alterar o ponto pra andar no alcool, será que é isso ou vou ter de mecher no carbura tambem (gicles e compania)? Estou fazendo o trampo em casa, se não der certo vou ter de levar pro mecânico. Regulagem Weber 40 Icon_scratch
    Aguardo ajuda dos amigos mais esperientes em mecânica... Regulagem Weber 40 Icon_lol Peço ajuda dos universitários... Regulagem Weber 40 Icon_lol hehhehehee
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    Regulagem Weber 40 Empty Re: Regulagem Weber 40

    Mensagem por Jean Bida Qua 13 Jan - 16:03:47

    Fala David!!! O meu se eu deixar ua unha o ponto mais adiantado fica dando tranquinhos , tipo andando em primeira marcha a 800/1000 RPM, odeio isso rsrsrs...ai vou voltando o ponto de pelinho em pelinho andando na rua até sumir os soquinhos, e vira em alta normalmente.Se colocar na pistola o ponto, não curto, fica socandinho...Tem um lance, o distribuidor do gasolina adianta mais o ponto que o do alcool, tanto que os carros convertidos pra alcool, apenas com troca de gicles e sensores de temperatura(as vezes nem isso fazem) o avanço a vácuo é isolado. Tenta isso, porém isole o niple que é conectada a mangueira do avanço na 40, pra evitar entrada falsa de ar.Outra parada que a 1500 RPM ainda o sistema de lenta do carburador está atuando, logo pode estar rica a mistura ou pobre.Uma coisa é certa na gasolina é muito mais preciso o acerto, se teu motor é gasolina David, deveria rodar na gasolina, não está tendo ganho de potencia, deve estar saindo alcool cru pelo escape, sem contar que o preço do alcool já não compensa mais, to pensando em virar a Caravan do dia dia pro alcool...Tá com hélice direta ou elétrica? Se for elétrica o sensor do radiador deve ser o 92/97, a termostática deve ser nova que te vendi, fiz o teste com termometro na panela está correta , em cima.Aquecimento da admissão por inteiro é lei, a 40 entrega muito, mais difícil aquecer, tantobn que até nos Engine, usam aumentar o diametro das conexoes das mangueiras, para que com mangueiras de diametro maior(como as do ar quente) a vazão de água é maior e por consequencia maior renovaçao de água quente e melhor aquecimento da admissão.Ainda não coloquei minha 40, estava em colocar com Engine ou não colocar, me passaram que rola ideal com o Drago, ou mesmo com algum original adaptado e perdi um a uns dias por 150...O Volume do Engine é muito grande , favorecendo o carro em alta, porém deixando mais xoxo em baixa logo um Drago pra Weber mesmo já rola.Eu usaria na gasolina David.


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    Mensagem por davidbsb Qua 13 Jan - 16:22:05

    Jean Bida escreveu:Fala David!!! O meu se eu deixar ua unha o ponto mais adiantado fica dando tranquinhos , tipo andando em primeira marcha a 800/1000 RPM, odeio isso rsrsrs...ai vou voltando o ponto de pelinho em pelinho andando na rua até sumir os soquinhos, e vira em alta normalmente.Se colocar na pistola o ponto, não curto, fica socandinho...Tem um lance, o distribuidor do gasolina adianta mais o ponto que o do alcool, tanto que os carros convertidos pra alcool, apenas com troca de gicles e sensores de temperatura(as vezes nem isso fazem) o avanço a vácuo é isolado. Tenta isso, porém isole o niple que é conectada a mangueira do avanço na 40, pra evitar entrada falsa de ar.Outra parada que a 1500 RPM ainda o sistema de lenta do carburador está atuando, logo pode estar rica a mistura ou pobre.Uma coisa é certa na gasolina é muito mais preciso o acerto, se teu motor é gasolina David, deveria rodar na gasolina, não está tendo ganho de potencia, deve estar saindo alcool cru pelo escape, sem contar que o preço do alcool já não compensa mais, to pensando em virar a Caravan do dia dia pro alcool...Tá com hélice direta ou elétrica? Se for elétrica o sensor do radiador deve ser o 92/97, a termostática deve ser nova que te vendi, fiz o teste com termometro na panela está correta , em cima.Aquecimento da admissão por inteiro é lei, a 40 entrega muito, mais difícil aquecer, tantobn que até nos Engine, usam aumentar o diametro das conexoes das mangueiras, para que com mangueiras de diametro maior(como as do ar quente) a vazão de água é maior e por consequencia maior renovaçao de água quente e melhor aquecimento da admissão.Ainda não coloquei minha 40, estava em colocar com Engine ou não colocar, me passaram que rola ideal com o Drago, ou mesmo com algum original adaptado e perdi um a uns dias por 150...O Volume do Engine é muito grande , favorecendo o carro em alta, porém deixando mais xoxo em baixa logo um Drago pra Weber mesmo já rola.Eu usaria na gasolina David.
    Fala Jean!
    Brother o meu motor é a álcool original, estava andando na gasolina pra ver como ficaria, agora voltei pro alcool, ate o cheiro do carro melhora, aquele cheiro da gasolina é horrivellll... o álcool é limpo, uma beleza, nem o óleo suja, sem falar que o bicho anda bem melhor.... hehheheee o problema é só o preço, mas não anda sempre com o carro, então acho que compensa...
    Quanto ao ponto, acho que tu tem razão, ele estava pra gasolina e não mechi ainda, devo voltar um pouco o distribuidor? Vou na direção do motor de partida e depois fazendo teste? É isso?
    Observei que no pé do carburador, no coletor, fica tipo suando? Falta aquecimento?
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    Mensagem por Jean Bida Qua 13 Jan - 16:38:40

    David! Então, o ponto deve conferir,se mudou o combustível.Dá uma olhada aqui no link, e no preparaçao tem um tópico fixo sobre as IDF que apenas postei.
    http://www.opaleirosdoparana.com/preparacao-f30/ajuda-com-dicas-para-weber-40-no-6-cil-original-t6202.htm?highlight=ajuda+weber+40


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    Mensagem por Xann Qua 13 Jan - 17:18:23

    Hum, eu não entendo nada de W40, mas se a lógica dela for a mesma do 446, essa faixa de giro que vc citou de 1500 á 2500 RPM é exatamente quando a alimentação passa do sistema de marcha lenta para o sistem principal, pode ser que a giclagem do sistema principal esteja fora do padrão, por isso essa afogadinha (engasgo) bem no momento dessa "passagem". Digo isso pois passei por um problema desse com o 446, giclês de lenta corretos mas giclês pricipais arrombados, na hora da passagem em torno de 2000RPM o carro dava umas cabeçadas feias.


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    Mensagem por davidbsb Qua 13 Jan - 18:17:02

    Xann escreveu:Hum, eu não entendo nada de W40, mas se a lógica dela for a mesma do 446, essa faixa de giro que vc citou de 1500 á 2500 RPM é exatamente quando a alimentação passa do sistema de marcha lenta para o sistem principal, pode ser que a giclagem do sistema principal esteja fora do padrão, por isso essa afogadinha (engasgo) bem no momento dessa "passagem". Digo isso pois passei por um problema desse com o 446, giclês de lenta corretos mas giclês pricipais arrombados, na hora da passagem em torno de 2000RPM o carro dava umas cabeçadas feias.
    E tome cabeçada Xann... kkkkkk pode ser tambem, vou abrir o bicho de novo pra dar uma olhada, vou alterar o ponto tambem....
    Jean, ainda é fabricado esses coletores Drago? É nacional ou importado
    Valeu galera....

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