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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
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Gasolina Sumindo, nao sei se volta pro tanque ou pro além
rafa.aripuana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 41
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009
Ae Galera, to com um probleminha toda vez que vou funcionar minha loça, ja tinha lido em outros topicos que depois de alguns dias parado a gasolina volta para o tanque, logo seca a cuba do carburador, assim fica mais dificil para pegar necessitando de um "gole" de gasosa direta na boca do carburador, ai ta o problema, o meu de uns dias para ca, faz isso de um dia pro outro, ou seja, eu encosto ele na garagem hoje a tarde, se amanha eu for funciona-lo, ele vai estar seco a cuba dai para nao ficar dando muita partida tenho que colocar um pouco de gasosa direto na boca do carburador, o que sera a causa disso?
att
att
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
Idade : 40
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
Verifique as mangueiras se naõ estão rachadas, as juntas do carburador, ou se não tem nenhum furo devido a corrosão de dentro para fora do carburador, tem de haver algum lugar por onde ela possa estar evaporando ou vazando, tem que analizar minuciosamente para achar.
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
Desde que comprei meu carro, tem esse mesmo defeito, só que como ele possui GNV, nao faz muita falta pra dar a partida de manhã.
Mandei fazer uma revisão completa no carburador (3E) foram trocadas juntas, mangueiras, reparos, etc... Carburador ficou zerado, com um detalhe, o afogador estava e continuou desativado. Tambem mandei fazer revisao completa no sistema do GNV. Após tudo isso, se eu chegar em casa andando na gasolina e for dar a partida no outro dia, é um sacrificio... Dá pra perceber que a cuba ta seca e tem que puxar gasolina do tanque ate o carburador novamente, nao preciso jogar gasolina direto na boca do "bicho", mas judia da bateria. Conclusão, praticamente 90% do uso do carro é no GNV.
Essa resposta tbm me interessa (e acho que pra muitos opaleiros), vamos colaborar com as dicas pessoal!
Mandei fazer uma revisão completa no carburador (3E) foram trocadas juntas, mangueiras, reparos, etc... Carburador ficou zerado, com um detalhe, o afogador estava e continuou desativado. Tambem mandei fazer revisao completa no sistema do GNV. Após tudo isso, se eu chegar em casa andando na gasolina e for dar a partida no outro dia, é um sacrificio... Dá pra perceber que a cuba ta seca e tem que puxar gasolina do tanque ate o carburador novamente, nao preciso jogar gasolina direto na boca do "bicho", mas judia da bateria. Conclusão, praticamente 90% do uso do carro é no GNV.
Essa resposta tbm me interessa (e acho que pra muitos opaleiros), vamos colaborar com as dicas pessoal!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Ve a bomba de combustivel, ja vi caso assim e era a bomba que puxava tudo da cuba
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
crisdopala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 41
Localização : porto alegre - rs
Data de inscrição : 22/01/2009
Ola, se existe algum vazamento, basta olhar onde está a mancha que a gasolina deixa, porem acredito que não se trate de vazamento, imagino que a gosolina esteja sendo admitida pelo motor mesmo. Verifique se o carburador que você está usando é para o seu opala, se a base do carburador for muito baixa, vai fazer com que a gasolina se mantenha aquecida mesmo com o motor desligado, fazendo com que a mesma seja sugada para dentro da admissão.
Caso não seja isso, a gasolina até pode estar indo para o tanque como falaram antes, mas acredito que isso não seja tão comum assim até mesmo pela lei da fisica, já que o retorno do carburador fica no bocal do tanque que é da mesma altura ou até mais alto que o carburador.
E quanto a bomba de combustivel, se for ela mesmo seu oleo deve estar contaminado de gasolina, pois não tem outra forma de sumir gasolina pela bomba se o oleo estiver limpo...
Espero ter ajudado..... Abraçosss
Caso não seja isso, a gasolina até pode estar indo para o tanque como falaram antes, mas acredito que isso não seja tão comum assim até mesmo pela lei da fisica, já que o retorno do carburador fica no bocal do tanque que é da mesma altura ou até mais alto que o carburador.
E quanto a bomba de combustivel, se for ela mesmo seu oleo deve estar contaminado de gasolina, pois não tem outra forma de sumir gasolina pela bomba se o oleo estiver limpo...
Espero ter ajudado..... Abraçosss
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 48
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
Muito estranho, achou o problema amigo?
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
O meu carro tinha um problema desses
e era bomba, que nao segurava a gasolina quando desligava o carro e fazia uma espécia de "vazos comunicantes" até o tanque.
como ela baixava a gasolina da mangueira puxava a do carburador junto
da uma olhada na bomba.
e era bomba, que nao segurava a gasolina quando desligava o carro e fazia uma espécia de "vazos comunicantes" até o tanque.
como ela baixava a gasolina da mangueira puxava a do carburador junto
da uma olhada na bomba.
rafa.aripuana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 41
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009
Salve Galera, bom ja verifiquei varias coisas, mangueiras estao tudo ok, nao tem nenhum vzamento, agora vou trocar a bomba para ver se para, depois posto o resultado..
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3578
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
No meu 446 acontecia isso de um dia para o outro, era a válvula da bóia que era de má qualidade, além do pouco que pingava para dentro do coletor, por pressão como a válvula não vedava direito, o restante voltava para o tanque, resolvi o problema colocando uma válvula original (deu trabalho pra achar uma original weber).
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
Tbm to curioso pra saber, nos carros novos (ja injetados) é só colocar no "raster" eletronico que ja acusa se é o defeito mesmo, mas no opalao............
tentativa e erro..........rss
Alguem sabe dizer se a bomba dos opalas mais antigos é a mesma do meu 92? Quanto ela deve custar?
Pesquisei na NAFIL e só achei essa a mais parecida (nao deve servir no meu carro)
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=432
tentativa e erro..........rss
Alguem sabe dizer se a bomba dos opalas mais antigos é a mesma do meu 92? Quanto ela deve custar?
Pesquisei na NAFIL e só achei essa a mais parecida (nao deve servir no meu carro)
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=432
rafa.aripuana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 41
Localização : Aripuana/MT-Colorado/RO
Modelo do carro : Opala DeLuxe
Branco Mahler
Cilindros : 6cil/250/4.100
Data de inscrição : 27/03/2009
que valvula é essa?Paulo Corso escreveu:No meu 446 acontecia isso de um dia para o outro, era a válvula da bóia que era de má qualidade, além do pouco que pingava para dentro do coletor, por pressão como a válvula não vedava direito, o restante voltava para o tanque, resolvi o problema colocando uma válvula original (deu trabalho pra achar uma original weber).
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
up!
Nenhuma novidade pessoal?
Alguem pode explicar como faço para testar a bomba?
Alguem sabe dizer se a bomba dos opalas mais antigos é a mesma do meu 92? Quanto ela deve custar?
Pesquisei na NAFIL e só achei essa a mais parecida (nao deve servir no meu carro)
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=432
Nenhuma novidade pessoal?
Alguem pode explicar como faço para testar a bomba?
Alguem sabe dizer se a bomba dos opalas mais antigos é a mesma do meu 92? Quanto ela deve custar?
Pesquisei na NAFIL e só achei essa a mais parecida (nao deve servir no meu carro)
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=432
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3578
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
eu falei da chamada válvula estile ou agulha da bóia, ela que junto com a bóia controla o nível de combustível na cuba do carburador.
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7137
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=7137
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Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
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alexandre_ale- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Localização : Pato Branco
Modelo do carro : Opala Comodoro SLE 92/92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2010
Gil, tudo certo?
Essa bomba é muito parecida que tenho no meu 92. Sendo essa, digo que ela é mais garantida que aquela que é metade em aço e metade em plástico. Uma vez tive problemas com ela, aonde chegou a desmanchar a bomba.
Quanto ao preço é +/- isso. A minha paguei R$: 80,00 da Brosol.
Bom, para você testar, pega a mangueira da linha de combustível e conecta na entrada da bomba e com a mão mesmo bombeie que a mesma vai jorrar gasolina na saída. Era isso que vc precisava saber?
Um abraço!!
Essa bomba é muito parecida que tenho no meu 92. Sendo essa, digo que ela é mais garantida que aquela que é metade em aço e metade em plástico. Uma vez tive problemas com ela, aonde chegou a desmanchar a bomba.
Quanto ao preço é +/- isso. A minha paguei R$: 80,00 da Brosol.
Bom, para você testar, pega a mangueira da linha de combustível e conecta na entrada da bomba e com a mão mesmo bombeie que a mesma vai jorrar gasolina na saída. Era isso que vc precisava saber?
Um abraço!!
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
alexandre_ale escreveu:Gil, tudo certo?
Essa bomba é muito parecida que tenho no meu 92. Sendo essa, digo que ela é mais garantida que aquela que é metade em aço e metade em plástico. Uma vez tive problemas com ela, aonde chegou a desmanchar a bomba.
Quanto ao preço é +/- isso. A minha paguei R$: 80,00 da Brosol.
Bom, para você testar, pega a mangueira da linha de combustível e conecta na entrada da bomba e com a mão mesmo bombeie que a mesma vai jorrar gasolina na saída. Era isso que vc precisava saber?
Um abraço!!
Ola Alexandre, blz!
Cara, agradeço sua resposta, mas repare na coincidencia:
HOJE ESTA FAZENDO EXATAMENTE 1 ANO QUE POSTEI AQUELA MENSAGEM, rsrs
No meu caso nao era a bomba, e sim mangueiras e diafragmas ressecados por pouco uso da gasolina.
Sou suspeito em dizer, mas...
Muito lindo seu carro hein, rsrsrs!!!
Emer_comodoro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 32
Localização : Maravilha-SC
Modelo do carro : caravan comodoro verde amazonas 1988
Cilindros : 4 a Alcool.
Data de inscrição : 12/06/2010
Quase certo que é a bomba,se vc pegar a ponta da mangueira que vai no carburador,e puxar a gasolina,tem que vir gasolina ou ar,mas se vc empurrar ela não pode deixar voltar,se volta é isso que acontece com a gasolina tambem
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Localização : sp
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 18/02/2010
Emer_comodoro escreveu:Quase certo que é a bomba,se vc pegar a ponta da mangueira que vai no carburador,e puxar a gasolina,tem que vir gasolina ou ar,mas se vc empurrar ela não pode deixar voltar,se volta é isso que acontece com a gasolina tambem
muito boa a sua dica!eu queria saber se é um teste real ou é um macete? abraçs
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