Eu tinha meu perfil muito antes de comprar meu carro e finalmente posso usá-lo como se deve. Bora pra apresentação!
Talvez alguns amigos do fórum já conheçam minha
Caravan Comodoro SL/E, 90/90, Preto Nobre.
Digo isso pois alguém criou um tópico, alguns anos atras, sobre ter duvida da cor de um Diplomata 1990. Que poderia ser da mesma cor da minha. E até postou fotos do anuncio dela de alguns anos atrás.
Tenho ela a quase dois anos.
O motor era originalmente 4.1S a álcool de chassi.
E atualmente o motor esta quase na receita "250-S".
Comando 250S GM, taxa de 10:0, pistões do álcool.
Leves correções manuais no cabeçote, 6x2 de 41.27mm
com manta da Metal Horse + escape até o final.
O Carburador é o original dela, um 3E, por hora.
Já tenho um coletor GM + Carburador DFV 446, aguardando a substituição. Ele seria instalado e acertado, junto com a substituição completa dos componentes de ignição de forma preventiva + regulagem de válvulas.
Porém como sabem, a situação aqui no Rio Grande do Sul é critica. A rodovia que leva da minha cidade até o meu preparador cedeu, sem falar que duas pontes caíram.
O caminho disponível leva cerca de 05 horas.
E também perante tanto caos e tragédia, existem inúmeras coisas que são prioridade.
Bom, de câmbio ela possui o original dela de 6cil. 4 marchas conhecido como MY6 até onde sei. Diferencial é um Dana 30, 3.54, que infelizmente abriu o bico semana passada.
Ela é uma Comodoro mas conta com quase tudo que se podia por de catálogo na época:
Ar Condicionado, Direção Hidráulica, Trio Elétrico, bagagito ( tampão do porta malas ) vidros verdes + vidro do parabrisa com faixa fume, borrachões e molduras de placa da linha Diplomata. Quando a comprei ela possuía piscas brancos, sinaleira Fumê + grade do Diplomata filetada.
Segue um breve sequencia cronológica de fotos:
Sendo essas duas primeiras as fotos que mencionei já estarem em outro tópico. Na época do antigo dono.
Essas fotos abaixo são da época que comprei. Havia sido feito uma vitrificação e sido colocado um jogo de pneus Hankook. Pensar que ela já teve pneus BF Goodrich....
Essas duas fotos abaixo são atuais:
Como podem ver esteticamente fiz alterações significativas.
Creio que irei levantar ela pra uma altura mais rodavel, é bonita a altura atual mas não tão usual.
Por hora é resolver a questão do diferencial e depois por rodar de novo.
Agradeço desde já a atenção de todos, abraço e bom final de semana!
Ontem à(s) 21:55:51 por RHCESPECIAL1974
» Aditivo ou fluido no radiador
Ontem à(s) 20:25:27 por Marcos Marcos
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Seg 24 Jun - 18:22:57 por Goettens
» Diplomata Coupe 1988 - 250S
Seg 24 Jun - 12:48:15 por Paulo Corso
» Medida Certa Para pneu opala aro 15
Dom 23 Jun - 0:54:36 por vitormzacha
» Diferenciais do Opala - Dana x Braseixos - Mitos e Verdades
Sex 21 Jun - 10:15:19 por TUNISI
» Amortecedor dianteiro
Sex 21 Jun - 9:24:18 por FabioM
» positivo para bigoll53
Sex 21 Jun - 0:13:04 por opala4cc
» [COMPRO] MODULO DE IGNIÇÃO
Qui 20 Jun - 15:07:09 por tavares123