Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_leftSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 BarSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_leftSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 BarSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_leftSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 BarSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_leftSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 BarSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_leftSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 BarSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_leftSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 BarSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_leftSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 BarSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_leftSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 BarSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_leftSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 BarSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_leftSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 BarSignificado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Bar_right 

+43
fernandostulzer
rjaeger
diego correa buchardt
Wanderson G. Nunes
Richard Dias
thorcopru
CarecaSP
educosta007
Marcão SS 6cc 1978
Danilo bc
Erthal
j ricardo
Gustavo-mg
jeniferdracena
joesy jacinto medeiros
Glaucio Missioneiro
Thiago rodrigues gomes
Chuck-Norris
Eduardo518
lobo2
dinartebot
marioszf
fabioklock
raphaelcaronti
Call
Paulo Corso
VENDOPALA
wyllerson punk
Nábio Neri
Jean Michel Colet
thallisguimaraes
Tiago Prass
branco 75
Alex opaleiro 79/92
allanfrz
willian fóquinha
Ivo Filho
ban_ban
Rodrigo ss
opaleiro_bva
BANDIT
Borba
Jeferson ARARAQUARA SP
47 participantes

    Significado das cores dos motores dos opala ...


    fabioklock
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 93
    Data de inscrição : 30/05/2009

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por fabioklock Ter 8 maio - 7:26:37

    raphaelcaronti escreveu:
    fabioklock escreveu:comprei um motor 250s a alcool nao sei o ano e nem a cor, estava num ferro velho todo inferrujado, mandei abrir pra ver os danos e por minha surpresa é STANDAR, nunca foi aberto...

    duvida: qual cor pintar?????

    Vermelho

    qual vermelho??? tem o codigo ou o nome completo da tinta???

    dinartebot
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 238
    Data de inscrição : 08/07/2010

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por dinartebot Ter 8 maio - 8:16:47

    O motor original 4cc era verde...

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Dsc00890r

    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por lobo2 Ter 8 maio - 8:39:35

    Ontem vi um opala 77/77, único dono... Conversando com o dono ele deixou olhar o carro e vi que o motor é verde, carburador 228 e hélice de plástico. O dono diz que nunca trocou o motor e nem pintou. Será que em 77 já teve 151 verde também, além do 151-S?
    fabioklock
    fabioklock
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : cascavel
    Modelo do carro : OPALA 1971 ESPECIAL
    CARAVAN COMODORO SL/E 89/90
    A-10 1983
    Cilindros : 4 cilindros 151-S
    4 cilindros 151
    6 cilindros 250
    Data de inscrição : 30/05/2009

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por fabioklock Seg 10 Set - 19:45:12

    preciso pintar o motor do meu opala 1971, ele é 4cc 151-S gasolina, e esta pintado de azul, mas preciso do codigo da tinta. o carro foi pintado na cor AZUL LEMANS, cor original dele. Pinto o motor da mesma cor do carro???????????
    Eduardo518
    Eduardo518
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 706
    Idade : 26
    Modelo do carro : Opala 83 e comodoro sl/e 88
    Cilindros : 4 + 4= 8
    Data de inscrição : 01/11/2011

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Eduardo518 Seg 10 Set - 19:51:49

    ban_ban escreveu:
    BANDIT escreveu:Os 250/S é um vermelho + pro alaranjado ...(feioGM)
    os 4.1 antigos são vermelhos
    amarelos álcool
    4cc verde antigos
    4cc azul depois de 80
    de 87 em diante tudo cinza
    Eu acho.... Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Icon_scratch

    bandit

    não é regra, mas 151 (bura 228) eu observei que na maioria são verdinho como o meu, mas tambem tem azuis,

    151-s(bura 446) todos azuis

    amaerlos- 4 e 6 cil a alcool
    estranho nos dois opalas 4cc aki tem o motor azul e o carburador 228
    Chuck-Norris
    Chuck-Norris
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 75
    Localização : Litoral - São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989 4.1/S (Caracterizado 92)
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 01/08/2012

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Chuck-Norris Seg 10 Set - 20:44:56

    Acho que o meu é o mais raro de todos então , Ele é 6cc , Cinza , Amarelo , Azul e com detalhes Verdes Vermelhos. Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 562542

    lol!


    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Semttuloxe
    Thiago rodrigues gomes
    Thiago rodrigues gomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 89
    Idade : 31
    Localização : sobral-ce
    Modelo do carro : opala comodoro sle 6cc-1988
    escape 6x2 -446-rodas diplomata 92

    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 01/08/2012

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Thiago rodrigues gomes Seg 10 Set - 20:49:07

    Chuck-Norris escreveu:Acho que o meu é o mais raro de todos então , Ele é 6cc , Cinza , Amarelo , Azul e com detalhes Verdes Vermelhos. Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 562542

    lol!


    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Semttuloxe


    Esse deve ser forte,tem um pouco de todos.. Smile
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por BANDIT Seg 10 Set - 20:52:25

    deve ser um protópico experimental......ou é de corrida .....scratch scratch
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 11 Set - 8:28:48

    o meu é 78 151 a gasolina, foi pintado de vermelho, mas encontrei vestígios de tinha verde por baixo
    joesy jacinto medeiros
    joesy jacinto medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Idade : 58
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : opala luxo 1977/1977
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2010

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por joesy jacinto medeiros Sáb 22 Dez - 19:49:48

    Meu 77 4cc carburação simples é motor verde.
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por jeniferdracena Sáb 22 Dez - 20:01:40

    O meu 84 4cc alcool eh amarelo...
    um mecanico que dis ser mecanico aqui na minha cidade dis que esse eh o pior motor de opala...o mais gastão e etc.... Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 787251
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Gustavo-mg Dom 23 Dez - 11:07:38

    Antes de comprar minha caravan, e antes de me cadastrar aqui, li todo esse topico, pois o motor da minha e verde igual aos dos caminhoes, e odono dizia ser 250s. Aqui dizia a maioria que 250s e vermelho. Olhando o motor da minha, que ainda nao era minha, vi em um descascado a cor vermelha por baixo da verde. Pesquisei com o dono anterior e o animal quando fez o motor, pintou ele de verde por cima do vermelho porque a caravan e verde. Afffffff!!!!!!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por BANDIT Dom 23 Dez - 11:10:14

    jeniferdracena escreveu:O meu 84 4cc alcool eh amarelo...
    um mecanico que dis ser mecanico aqui na minha cidade dis que esse eh o pior motor de opala...o mais gastão e etc.... Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 787251



    Não quero te desanimar...mas o oapla ORIGINAL...mas gastador que eu já tive foi um 82......álccol..........com carburador novo.motor todo redondo.........fazia a enorme kilometragem de 3.5km/l................e era 4cc!!!!original affraidaffraid
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por jeniferdracena Dom 23 Dez - 11:47:49

    nossaaaa...num dizanimo nao magina Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 561699
    apesar bandit...que o meu motor tam com serios vazamento...
    saindo uma fumacinha do respiro da tampa de valvula e com o 228 no alcool...
    ta fazendo na faixa de uns...4 eu tirei a base....ta bebendo igual minha brasilia..so que a brasilia eh gasolina....agora me responde uma coiza bandit:
    tem algum lado bom desse motor?????????????
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por j ricardo Dom 23 Dez - 12:14:53

    o Bandit não vai gostar, mas o opala mais economico que ja andei foi um '84 a alcool... 4cil, claro!

    fazia 8 km/l medidos com a garrafinha no cofre... e não andava nada...leeeeeeerdo...


    como meu primeiro 6cil... '82 a alcool... H34 (acho que de chevette)... fazia 7 km/l... mas me desfiz, depois de tomar varios coros de outros opalas, e andar junto com um 4cil... aí acabou o encanto do 6x2 que so berrava...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por BANDIT Dom 23 Dez - 14:09:56

    j ricardo escreveu:o Bandit não vai gostar, mas o opala mais economico que ja andei foi um '84 a alcool... 4cil, claro!

    fazia 8 km/l medidos com a garrafinha no cofre... e não andava nada...leeeeeeerdo...


    como meu primeiro 6cil... '82 a alcool... H34 (acho que de chevette)... fazia 7 km/l... mas me desfiz, depois de tomar varios coros de outros opalas, e andar junto com um 4cil... aí acabou o encanto do 6x2 que so berrava...



    Num oapla original.........8km/litro no álcool...........é um marco histórico......

    Aquele 82.........era um carro muito bom..........( é o cinza --prata-- que está no meu tópico) comprei ele bom andando bem original......ele veio com um carburador solecão novo..0km na caixa........oque tava nele......deu umas perebas no carburador.....tipo umas bolas.....( cancer???)e o cara ia trocar o carburador........mas acabou se amarrando e me vendeu....o carro.......e veio junto o carburador.que eu troquei é claro.........deixei todo certinho...........to voltando com o carro do trabalho...vejo 1/2 tanque...............olho alguns minutos depois ta num 1/4...........parei pra ver se e não tava vazando gasolina .....normal..........eu ia tirar o motor mesmo.mas por HONRRA..........fui mexer nele.........verifiquei cabos,velas,rotor ,tampa.etc............tudo normal.........e bebendo.!!!........comprei tudo novo e troquei.......... e bebendo..........os aquecimentos estavam todos ligados e funcionando.............tirei o cabeçote porque achei que podia ser do gasolina...........apesar de ser nitido que não era!!!...........normal...........vi compressão normal ....

    é aquelas coisas que não tem explicação.............diminui gigle.........dai vc. acelerava.............o carro tremia pulava...de falta..........parecia uma poltrona de massagem eletrica.........

    resultado 3.5km por litro de álcool ......num 4cc ORIGINAL !!!!
    joesy jacinto medeiros
    joesy jacinto medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Idade : 58
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : opala luxo 1977/1977
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2010

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por joesy jacinto medeiros Dom 23 Dez - 17:42:29

    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:o Bandit não vai gostar, mas o opala mais economico que ja andei foi um '84 a alcool... 4cil, claro!

    fazia 8 km/l medidos com a garrafinha no cofre... e não andava nada...leeeeeeerdo...


    como meu primeiro 6cil... '82 a alcool... H34 (acho que de chevette)... fazia 7 km/l... mas me desfiz, depois de tomar varios coros de outros opalas, e andar junto com um 4cil... aí acabou o encanto do 6x2 que so berrava...



    Num oapla original.........8km/litro no álcool...........é um marco histórico......

    Aquele 82.........era um carro muito bom..........( é o cinza --prata-- que está no meu tópico) comprei ele bom andando bem original......ele veio com um carburador solecão novo..0km na caixa........oque tava nele......deu umas perebas no carburador.....tipo umas bolas.....( cancer???)e o cara ia trocar o carburador........mas acabou se amarrando e me vendeu....o carro.......e veio junto o carburador.que eu troquei é claro.........deixei todo certinho...........to voltando com o carro do trabalho...vejo 1/2 tanque...............olho alguns minutos depois ta num 1/4...........parei pra ver se e não tava vazando gasolina .....normal..........eu ia tirar o motor mesmo.mas por HONRRA..........fui mexer nele.........verifiquei cabos,velas,rotor ,tampa.etc............tudo normal.........e bebendo.!!!........comprei tudo novo e troquei.......... e bebendo..........os aquecimentos estavam todos ligados e funcionando.............tirei o cabeçote porque achei que podia ser do gasolina...........apesar de ser nitido que não era!!!...........normal...........vi compressão normal ....

    é aquelas coisas que não tem explicação.............diminui gigle.........dai vc. acelerava.............o carro tremia pulava...de falta..........parecia uma poltrona de massagem eletrica.........

    resultado 3.5km por litro de álcool ......num 4cc ORIGINAL !!!!
    Deve dar maior aflição,colocar tudo novo e não resolver o problema.
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Erthal Dom 23 Dez - 19:26:42

    o meu ta fazendo 5km/l com 446 desregulada... Razz
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por jeniferdracena Dom 23 Dez - 19:34:58

    Motor amarelo?????no alcool??????
    ce for ta ninja esse carro... Shocked
    Danilo bc
    Danilo bc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 92
    Idade : 38
    Localização : Rio Verde Go
    Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
    Opala 79 coupê em restauração
    Cilindros : 4 cilindros
    6 cil canavieiro
    Data de inscrição : 23/08/2010

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Danilo bc Dom 23 Dez - 19:40:19

    Meu opala é a gasolina(motor azul),tinha carbura simples, andava bem mas gastava muito.
    Coloquei um carburador werber duplo do motor cht(tem a mesma base do solex) que abre o 2° estágio a vácuo(a gasolina), ficou gastando menos e andando mais, deu 160 km/h no chinelo(76, 4 cil, 4 marchas).
    Será que um carbura desses a álcool não ajudaria pra vocês.


    Última edição por Danilo bc em Dom 23 Dez - 19:53:14, editado 1 vez(es)
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Erthal Dom 23 Dez - 19:47:02

    Tá na gasolina, motor vermelho (a cor original se foi)
    jeniferdracena
    jeniferdracena
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 470
    Idade : 40
    Localização : dracena-sp
    Modelo do carro : 1984 comodoro
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por jeniferdracena Dom 23 Dez - 20:41:39

    Ata...entendi.....
    o seu faz 5 na gasolina!!!!
    o meu ta fazendo uns 4 pra menos.......mais no alcool...
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Ivo Filho Seg 24 Dez - 7:34:16

    Não é original, mas a cor que eu sempre uso em motor vermelho no opala é "vermelho royal - VW-85"

    sempre pinto de duco e verniz bicomponente bem catalizado por cima.

    O motor do 91 me fizeram a cabeça para pintar de sintetico e nao gostei do resultado, o motor nao "brilha".

    Para pinar de duco o motor tme de estar ultra mega hiper limpo se nao descasca.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Marcão SS 6cc 1978
    Marcão SS 6cc 1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 47
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala SS 1978 6cc
    Opala Comodoro 1976 6cc
    Cilindros : 6 Canecos + 6 Canecos
    Data de inscrição : 07/03/2013

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Marcão SS 6cc 1978 Dom 14 Jul - 8:20:28

    Acompanhando ..............................
    educosta007
    educosta007
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 39
    Localização : Sorocaba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E - 88 alcool
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 11/08/2013

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por educosta007 Dom 18 Ago - 12:06:36

    Vish!!!!

    Nó no cerebro de minhoca aqui!!!!

    Minha primeira caravan foi comprada no dia 06/08/13.

    Li o topico inteiro e nao entendi que tipo de motor eu tenho aqui!

    Caravan comodoro 88 sl/e, a alcool (inclusive no documento) motor 4 cc alcool azul?????

    Que tipo de motor é esse? Pelo que li mutores acima de 88 sao todos cinza, e motores abaixo de 88 a alcool sao amarelos.....

    Que motor é o meuuuu? Sera que foi trocado? Mais como,pode a numeracao dele bater e a documentaçao tb?
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 18 Ago - 15:13:39

    educosta007 escreveu:Vish!!!!

    Nó no cerebro de minhoca aqui!!!!

    Minha primeira caravan foi comprada no dia 06/08/13.

    Li o topico inteiro e nao entendi que tipo de motor eu tenho aqui!

    Caravan comodoro 88 sl/e, a alcool (inclusive no documento) motor 4 cc alcool azul?????

    Que tipo de motor é esse? Pelo que li mutores acima de 88 sao todos cinza, e motores abaixo de 88 a alcool sao amarelos.....

    Que motor é o meuuuu? Sera que foi trocado? Mais como,pode a numeracao dele bater e a documentaçao tb?

    Original mesmo é cinza.

    No seu caso pode ter acontecido uma infinidade de coisas,

    Pode ter trocado o motor e pegado um azul antigo.

    Pode ser o motor original, mas pintaram de azul, porque gostavam e muitas outras coisas!
    CarecaSP
    CarecaSP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 657
    Idade : 44
    Localização : ...
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Caravan Diplomata 1987
    Caravan Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : 6cil x 2
    4cil
    Data de inscrição : 11/04/2010

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por CarecaSP Dom 18 Ago - 15:33:56

    Minha caravan diplomata 87 é 6 cilindros, original a alcool e o motor é cinza...será que deveria ser amarelo? quando eu for pintar o carro, pretendo pintar o motor também e quero fazer exatamente da cor original...
    Marcão SS 6cc 1978
    Marcão SS 6cc 1978
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 47
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala SS 1978 6cc
    Opala Comodoro 1976 6cc
    Cilindros : 6 Canecos + 6 Canecos
    Data de inscrição : 07/03/2013

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Marcão SS 6cc 1978 Dom 18 Ago - 15:58:38

    CarecaSP escreveu:Minha caravan diplomata 87 é 6 cilindros, original a alcool e o motor é cinza...será que deveria ser amarelo? quando eu for pintar o carro, pretendo pintar o motor também e quero fazer exatamente da cor original...



    Ola amigo Careca. Até 87 os motores a Alcool eram na cor amarela, e apartir de 88 os motores tanto a gasolina, quanto a Alcool eram na cor cinza, a unica diferença era o adesivo colado na tampa de válvulas 4.1 G gasolina e 4.1 A para Alcool. Porém no seu caso pode ser que o veiculo seja: Ano de fabricação 1987 e Ano Modelo 1988, então ele já saiu de fábrica com o motor cinza. Ou outra coisa que pode ter acontecido, foi uma coisa muito comum em fábrica de carros. Durante a produção, houve um atraso na entrega de componentes, ou seja no caso "motor", e para não para a linha de produção eles acabaram utilizado um lote de motores, destinados aos modelo: Ano fabricação:1988 Ano modelo: 1988. Porém já apartir da segunda metade do ano, eles já começão a montar os veículos, com o motor, e muitas outras peças do modelo novo.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 18 Ago - 16:03:52

    CarecaSP escreveu:Minha caravan diplomata 87 é 6 cilindros, original a alcool e o motor é cinza...será que deveria ser amarelo? quando eu for pintar o carro, pretendo pintar o motor também e quero fazer exatamente da cor original...

    Original é amarelo
    CarecaSP
    CarecaSP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 657
    Idade : 44
    Localização : ...
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Caravan Diplomata 1987
    Caravan Comodoro SL/E 1988
    Cilindros : 6cil x 2
    4cil
    Data de inscrição : 11/04/2010

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por CarecaSP Dom 18 Ago - 16:05:07

    Marcão SS 6cc 1978 escreveu:
    CarecaSP escreveu:Minha caravan diplomata 87 é 6 cilindros, original a alcool e o motor é cinza...será que deveria ser amarelo? quando eu for pintar o carro, pretendo pintar o motor também e quero fazer exatamente da cor original...
    Ola amigo Careca. Até 87 os motores a Alcool eram na cor amarela, e apartir de 88 os motores tanto a gasolina, quanto a Alcool eram na cor cinza, a unica diferença era o  adesivo colado na tampa de válvulas 4.1 G gasolina e 4.1 A para Alcool. Porém no seu caso pode ser que o veiculo seja: Ano de fabricação 1987 e Ano Modelo 1988, então ele já saiu de fábrica com o motor cinza. Ou outra coisa que pode ter acontecido, foi uma coisa muito comum em fábrica de carros. Durante a produção, houve um atraso na entrega de componentes, ou seja no caso "motor", e para não para a linha de produção eles acabaram utilizado um lote de motores, destinados aos modelo: Ano fabricação:1988 Ano modelo: 1988. Porém já apartir da segunda metade do ano, eles já começão a montar os veículos, com o motor, e muitas outras peças do modelo novo.
    Pois é Marcão, mas no caso, o carro é 87 de ano e modelo...motor cinza com adesivo 4.1A colado...será que mais alguém que tem diplomata 87 também tem carro com motor cinza? rsrs
    O motor está cadastrado no documento e começa com 7J, ou seja, até onde li, é um motor de 87 msm...
    Outra questão é que o motor já descascou bastante e tem tinta em poucos lugares e não existe vestígio de tinta amarela neste motor...vai entender
    thorcopru
    thorcopru
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/04/2013

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por thorcopru Dom 18 Ago - 19:59:59

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Txqe




    meu comodoro ta com outro motor, era pra ser um alcool mas pelo visto o antigo dono teve de trocar por esse verdinho gasolina ai, bom saber....
    educosta007
    educosta007
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 39
    Localização : Sorocaba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E - 88 alcool
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 11/08/2013

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por educosta007 Dom 18 Ago - 21:08:11

    raphaelcaronti escreveu:
    educosta007 escreveu:Vish!!!!

    Nó no cerebro de minhoca aqui!!!!

    Minha primeira caravan foi comprada no dia 06/08/13.

    Li o topico inteiro e nao entendi que tipo de motor eu tenho aqui!

    Caravan comodoro 88 sl/e, a alcool (inclusive no documento) motor 4 cc alcool azul?????

    Que tipo de motor é esse? Pelo que li mutores acima de 88 sao todos cinza, e motores abaixo de 88 a alcool sao amarelos.....

    Que motor é o meuuuu? Sera que foi trocado? Mais como,pode a numeracao dele bater e a documentaçao tb?
    Original mesmo é cinza.

    No seu caso pode ter acontecido uma infinidade de coisas,

    Pode ter trocado o motor e pegado um azul antigo.

    Pode ser o motor original, mas pintaram de azul, porque gostavam e muitas outras coisas!
    Entendi... Todavia porém, se ele é azul 4 cc e a alcool, que motor deve ser?

    Ps. A documentaçao esta regular, sera que podem ter passado o motor para alcool e fizeram a modificaçao? Na nota fiscal diz que o carro é original a alcool.
    educosta007
    educosta007
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 39
    Localização : Sorocaba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E - 88 alcool
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 11/08/2013

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por educosta007 Dom 18 Ago - 21:08:51

    Esqueci de citar que raspei umas partes e o motor é realmente azul...
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 18 Ago - 21:13:52

    Se não me engano esse motor foi de 73 até 78 depois disso verde
    educosta007
    educosta007
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 39
    Localização : Sorocaba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E - 88 alcool
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 11/08/2013

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por educosta007 Seg 19 Ago - 0:14:38

    raphaelcaronti escreveu:Se não me engano esse motor foi de 73 até 78 depois disso verde
    Alguem mais pode me ajudar a respeito?
    educosta007
    educosta007
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 35
    Idade : 39
    Localização : Sorocaba
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E - 88 alcool
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 11/08/2013

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por educosta007 Qui 22 Ago - 21:48:51

    Ninguem mais pode ajudar?
    Richard Dias
    Richard Dias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 29
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Caravan Comodoro 1986
    Opala Silverstar 1982
    Caravan Silverstar 1982
    Galaxie LTD Landau 1975
    Cilindros : 6 cil
    6 cil
    4 cil
    4 cil
    8 cil
    Data de inscrição : 17/02/2013

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Richard Dias Seg 19 Jan - 8:04:12

    amigo, pelas cores conheço pouco mas acho que bate pois sempre que pesquisei sobre bateu cor e ano.

    Vermelho /laranja(nao nos 250-s) : todos os 6 cilindros até 1980 e nos 250s foi até 87 sempre vermelho, nos 4 cilindros foi até 73

    azul : nos 4 cil de 1974 até 1977 ( nao sei sobre 6 cil azul)

    verde : 4 cil até 87.

    amarelo : alcool até 87

    cinza : apos 87 em todos. os combustives e quantidade de cilindros não influencia na cor.

    o meu é um 1976 4 cil com motor original   azil 151. porem o motor que esta nele atualmente é um motor a alcool mais moderno, que sera substituído em breve por um gas azul.
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 668
    Idade : 43
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 1981/82 - 6cc - automática

    Opala Especial, vermelho Rosé 1973
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/02/2010

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Seg 19 Jan - 11:43:43

    Para engrossar o caldo, embora acredite que passado 3 anos quase, já viram muitos 6cc azul.

    Minha Caravan 81/82, 6cc automática.

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 20140623_102856

    Motor nunca aberto, carro 100% original.
    diego correa buchardt
    diego correa buchardt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 157
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/01/2015

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por diego correa buchardt Seg 19 Jan - 12:38:17

    http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0CAcQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.opaleirosdoparana.com%2Ft15072p40-restaracao-opala-ss-1980&ei=-0C9VKJAocKwBPS5gbgD&bvm=bv.83829542,d.cWc&psig=AFQjCNGHWdrbv2hPIVztwf3ryvdYxAHx3w&ust=1421775447951615
    rjaeger
    rjaeger
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 320
    Idade : 51
    Localização : Lajeado -RS
    Modelo do carro : SS6 72
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 20/03/2008

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por rjaeger Sex 23 Jan - 7:20:05

    Apesar de parecidas....as cores/tons mudaram com os anos...

    Por exemplo:
    69 a 71 motor 3800 vermelho escuro
    71 a 74..75 motor 4100 laranja solar avermelhado ( o mais laranja de todos vermelhos)...rsrsrsr
    ( pra diferenciar do 3800)
    75 a 79..80 motor 4100 250/S vermelho alaranjado
    81 a 87 motor 4100 250/S vermelho menos alaranjado ( mais vermelho que o anterior )
    fernandostulzer
    fernandostulzer
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Espirito Santo
    Data de inscrição : 19/12/2015

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por fernandostulzer Qua 13 Jan - 13:42:19

    Boa tarde galera.Sou novo no forum possuo um motor 4cc 151. Acompanhando algumas discussoes deste forum, fui dar uma olhada no meu motor que possuia a tampa de valvulas azul....mais percebi que o bloco tem resquicios de verde...alguem sabe qual nome da tinta original verde dos motores opala 4cc. Quebrei a cabeça ontem e não consegui descobrir mais informaçoes com meu numero de motor 8J12024MB...gostaria de saber qual ano dele....eu acho que pode ser 78!
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1424
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Call Qui 14 Jan - 8:47:25

    branco 75 escreveu:quem falou q o 4 cil azul é 151-s viajou na batatinha. meu carro tem motor azul e é 151 normal. os dois podem ser azuis principalmente se forem a gasolina. 4 cil amarelo é a alcool. 4 cil verde n sei explica pq saiu mas ate hoje acho q são 151 normal e ja vi em modelos 77, 78 e 79. mas vai saber essa GM, fazia altas " saladas". dai gera a maior falação. isso q é legal na verdade. kkkkkkkkkkkkkkk

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 24gol7o

    Motores 151 e 151-S de 1974 a 1976 todos na cor azul. A partir de 1977 tiveram versões do 151-S tanto na cor azul quanto na cor verde.


    Motor 151-S 1976
    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 96vxfp


    Motor 151-S 1977

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 2yyyxja

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 2hckhn9

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 110jiaq
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Jack Skill Sex 15 Jan - 15:35:11

    O meu é 151 Verde, ano 1980.
    Raramente vejo motores verde...acho que o pessoal acha feio e muda a cor, não é possivel ser tão raro!
    O meu mesmo, quando peguei veio vermelho! O.o
    luidge
    luidge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 38
    Localização : itirapuã
    Modelo do carro : opala de luxo 1971
    caravan comodoro
    Cilindros : opala 4 cilindros 2500
    caravan 250-S 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/01/2016

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty eu tenho um!!!

    Mensagem por luidge Ter 26 Jan - 15:10:18

    ban_ban escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Já diplomata 81 4 porta com teto de vinil e motor 6cil 250/s azul original de fabrica.
    O verde só vi 4 cilindros....

    EU NUNCAVI UM 6CIL AZUL de fabrica...tem foto????

    mas ja vi 6 cil original verde...!

    tenho uma caravan 84 6cil motor azul original gasolina
    AudreyNeto
    AudreyNeto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Localização : Lages/SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 29/02/2016

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por AudreyNeto Qui 1 Set - 10:39:41

    Tenho um 1976 cupé com motor cinza, será que foi trocado então? isso é bom ou ruim?
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1424
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Call Ter 6 Set - 10:45:03

    AudreyNeto escreveu:Tenho um 1976 cupé com motor cinza, será que foi trocado então? isso é bom ou ruim?

    Oi foi trocado , ou pintaram de cinza , para o ano de 1976 os motores 4 cilindros eram da cor azul .
    Richard Dias
    Richard Dias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Idade : 29
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Caravan Comodoro 1986
    Opala Silverstar 1982
    Caravan Silverstar 1982
    Galaxie LTD Landau 1975
    Cilindros : 6 cil
    6 cil
    4 cil
    4 cil
    8 cil
    Data de inscrição : 17/02/2013

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Richard Dias Dom 18 Set - 13:38:31

    Jack Skill escreveu:O meu é 151 Verde, ano 1980.
    Raramente vejo motores verde...acho que o pessoal acha feio e muda a cor, não é possível ser tão raro!
    O meu mesmo, quando peguei veio vermelho! O.o


    então. acho que porque a gm usou quase em todos seus motores a cor vermelha fora do Brasil o posso associa o motor vermelho a chevrolet. eu acho lindo motor vermelho mas meu 4 cil pintei de azul. como mais adiante pretendo por um v8 no 76 quero por vermelho.
    jeffgemell
    jeffgemell
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 34
    Localização : Colorado Do Oeste - RO
    Modelo do carro : Comodoro 1984
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 06/10/2016

    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por jeffgemell Dom 9 Out - 11:48:53

    meu comodoro é 1984 motor original era 151. o cara mudou agora é 6 cc vermelho .então é o 250s? não sei como envia foto aqui pelo celular. e nunero do motor da pra saber ano e procedência?

    Conteúdo patrocinado


    Significado das cores dos motores dos opala ... - Página 2 Empty Re: Significado das cores dos motores dos opala ...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 5:10:44