4cil 153 e 6cil 3800
6cil 250S
6cil 4100 (1984) - Alguem tem mais informações desde????
6cil 4100
6cil Alcool
6cil (Verde) - O que seria esse 4100 verde???
4cil 151
4cil Alcool
4cil 151S
4 e 6cil apartir de 1988
Há 43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
thallisguimaraes escreveu:So nao me venha falar que existe motor 250S 88' vermelho, e tambem fiquei curioso sobre o motor 6cil verde
Motor4100 escreveu:Conversei com um amigo de minas que tem um 250S 88, ele disse que a GMB para diferenciar os 250S dos demais, pintava apenas a tampa de valvúlas na cor de vermelho, deixando o bloco na cor padrão da época, que era cinza.
thallisguimaraes escreveu:E outra, a filtro de ar esta da mesma cor da tampa, e agora, quem garante se ele achou a mesma cor e pintou depois??
Adrianofb escreveu:...88 250-s tem!!
Abraxxx!!
thallisguimaraes escreveu:Adrianofb escreveu:...88 250-s tem!!
Abraxxx!!
Nao falei que nao existe, so nao existe vermelho
cupe79 escreveu:thallisguimaraes escreveu:Adrianofb escreveu:...88 250-s tem!!
Abraxxx!!
Nao falei que nao existe, so nao existe vermelho
Pessoal, me desculpem, mas eu só acredito que existiu um 250/S original de 1980 pra cima se eu ver um carro que nunca foi mexido em motor, abrir o motor dele e ver comando 250/S, polia do comando de aluminio e os pistões a gasolina mais taxados(h8 acho que era o nome). Ou melhor, pode ate ser se alguem pegar uma revista Quatro Rodas da epoca e me mostrar que tinha 250/S como opcinal, dae eu acredito!
EU acho que os motores 250/S morreram em 1980, o que se ve por ae é muito motor com comando do 250/S que o pessoal diz um motor 250/S.
abraços
thallisguimaraes escreveu:O Edu tem um 250S, ele poderia responder sobre essas informaçoes
Adrianofb escreveu:Partimos agora para outro motor.. hehe
Abraxxx!!
thallisguimaraes escreveu:Adrianofb escreveu:Partimos agora para outro motor.. hehe
Abraxxx!!
O verde entao, qual as especificaçoes dele??
Alisson Pissetti escreveu:os verdes não são os 153 antigos? chutão hein!
Alisson Pissetti escreveu:os verdes não são os 153 antigos? chutão hein!
Alisson Pissetti escreveu:Poxa, aparenta ser um 4100 à gasola...mas vai saber....talvez exista uma variação por períodos de anos ai...complicado de saber
Eduardo SSa escreveu:Como citei já vimos de tudo em matéria de GM, esse motor do carro acima com certeza foi pintado como outros que já vi.
O meu Teoricamente é um 88 250-S, comando 250, Dfv 446 com etiqueta Gm e tuchos mecânicos Originais de fábrica sem nenhuma modificação.
Essa seria as únicas diferenças para os demais 4100 Gms, agora 250-S como o coupé79 citou só os primeiros SSs pelo que sei.
Fica claro que até 88 sairam Opalas 250-S de fábrica, não extamente como os primeiros, mesmo assim mantendo um desempenho otimizado e todo o charme de ser um 250-S.
Sem contar no raro mostrador de 7mil RPMs que para mim faz muita diferença.
Opala sempre encanta pelos detalhes, pelos debates os mais apaixonados, defendem uma posição os mais práticos outra.
Nesse caso uma pequena diferença, pode fazer toda a diferença
Alisson Pissetti escreveu:Que eu saiba, 250-S de 80 à 84 é azul, show de bola o tom de azul, acho o cofre dos diplos de 80 à 84 demais!!
Arco4100 escreveu:*** Um amigo meu possui um 79 Automatic 4100 e o motor dele é verde... creio que é original, pois tem partes descascando e por baixo nao aparece outra cor!
Xann escreveu:Boa antiquera!
Essa do câmbio com Over Driver, esse câmbio 4 Marchas da reportagem não é o câmbio varetado de 4Marchas que conhecemos, ele era como um câmbio de 3 Marchas onde a 3º já é com relação 1x1, (a mesma 4º dos outros câmbios) e veio com essa 4ºMarcha desmultiplicadora que é como se fosse a 5º dos Opalas 5 Marchas de 84 pra cima. Mas por algum motivo qualquer a coisa não rendeu, e acho que esse câmbio nem chegou a ser lançado.
Motor4100 escreveu:Muito se fala de potência bruta e liquída, porém, como colecionador de revistas de automóveis antigas, jamais as mesmas publicaram a potência liquída, e sim, somente a bruta no antigo sistema SAE. Ao rever meus testes, vi que em 1976, foi o ano que o SS andou na frente do GT8 e RT, e sua potência era de 171cv SAE, esse mesmo numero de cavalos se manteve até 1981, pois de 1982 pra cima, os ditos 250S, vinham de 146 a 153CV SAE; meu irmão teve um Diplomata 250S 1981, que em seu documento acusava 171CV
tabarbosa escreveu:Esses são certeza:
153 ano 1973: VERMELHO (não me pergunte qual)
...
100 escreveu:tabarbosa escreveu:Esses são certeza:
153 ano 1973: VERMELHO (não me pergunte qual)
...
Vermelho Marte ou Vermelho Motor
Até mais
100
Motor4100 escreveu:
Vermelho marte é o mesmo dos 250S???
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin