Meu opalão 80 estava com uma DFV228, mais estava cortando quando chegava a 80km. Consegui uma nova e coloquei no carro....até que ficou filé em alta, parou de cortar, só que agora ele fica engasgando em reduzidas e retomadas de aceleração. Gostaria de saber coisas basicas como qual é o gicle de baixa e de alta, como regular eu mesmo o ar e outras coisitas mais....desde ja obrigado galera... postarei resposta depois de concertado
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
3 participantes
Quem conhece bem uma DFV228?
marcel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 43
Localização : foz do iguaçu
Modelo do carro : Opala comodoro 4portas,1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº1
Quem conhece bem uma DFV228?
Rômulo Peixoto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 387
Idade : 50
Localização : Belém-Pa
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/12/2009
- Mensagem nº2
Re: Quem conhece bem uma DFV228?
Meu amigo, será que era carbura com problema mesmo As vezes GASOLINA SUJA nos enganam muito. Dá uma checada melhor. Mas vamos esperar o comentários dos nossos amigos.
Abraço!
Abraço!
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº3
Re: Quem conhece bem uma DFV228?
Salve Marcel! Cara, se teu bura é a gasol, 228.032.02 anota aí as medidas de acordo com manual da Weber:
Gargulante principal = 29
Gargulante de aceleração = 14
Gargulante marcha lenta = 12
Gargulante do sistema aerodinâmico = 20
Respiro principal = 22
Valvula da bóia (agulha) = 40
Tubo misturador = 60
Difusor primário = 30
Pra regular o ar é tranquilo, gira o parafuso de aceleração até uns 800 rpm, depois vai fechando o do ar até o motor quase morrer, aí é só voltar um pouquinho até o motor equilibrar, sem trepidar. Então pode baixar um pouco a aceleração até uns 600 rpm e corrigir o ar, se necessário. Se ele engasga em retomada, dá uma olhada no injetor se não está entupido verificando o funcionamento. Outra coisa é o ponto. Se tiver um pouco fora, engasga também. O bom é por no ponto rodando. Se ele for a platinado, ta aí outra coisa que tem que estar perfeito. Tudo é um conjunto e deve funcionar em harmonia. Espero ter colaborado. 1 abraço.
Gargulante principal = 29
Gargulante de aceleração = 14
Gargulante marcha lenta = 12
Gargulante do sistema aerodinâmico = 20
Respiro principal = 22
Valvula da bóia (agulha) = 40
Tubo misturador = 60
Difusor primário = 30
Pra regular o ar é tranquilo, gira o parafuso de aceleração até uns 800 rpm, depois vai fechando o do ar até o motor quase morrer, aí é só voltar um pouquinho até o motor equilibrar, sem trepidar. Então pode baixar um pouco a aceleração até uns 600 rpm e corrigir o ar, se necessário. Se ele engasga em retomada, dá uma olhada no injetor se não está entupido verificando o funcionamento. Outra coisa é o ponto. Se tiver um pouco fora, engasga também. O bom é por no ponto rodando. Se ele for a platinado, ta aí outra coisa que tem que estar perfeito. Tudo é um conjunto e deve funcionar em harmonia. Espero ter colaborado. 1 abraço.
marcel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 43
Localização : foz do iguaçu
Modelo do carro : Opala comodoro 4portas,1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/09/2009
- Mensagem nº4
Re: Quem conhece bem uma DFV228?
Muito obrigado cara, esta tabela foi de muita ajuda.....por encrivel que pareça as medidas estão todas exatas...oque estava acontecendo é que ele era platinado e foi trocado para ignição, mas nao trocarão a bobina e ela nao estava queimando o bastante....agora coloquei uma boch e esta fininho.....valeu
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº5
Re: Quem conhece bem uma DFV228?
Show de bola! Também estou pensando em trocar o sistema de platinado do 76 do pai por um eletrônico. Aí tem que trocar tudo, bobina, distribuidor, rotor, tampa, colocar a caixinha do eletrônico. Um conterrâneo meu conseguiu um no ML por 245 pilas. Ele disse que o carro muda 100%. No mais é isso, a gente sempre trocando idéias aí com os irmãos. 1 forte abraço!
|
|
Hoje à(s) 18:05:42 por PauloCarvalho
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso