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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Pra quem não conhece - Maverick SW!! Empty Pra quem não conhece - Maverick SW!!

    Mensagem por Rubão6cc Sex 24 Out - 11:51:40

    Modelo muito interessante, por isso resolvi compartilhar aqui.
    Pra quem achava que era lenda:

    Pra quem não conhece - Maverick SW!! Sem_t_tuloa
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    Muito criativa, a concessionária paulistana Souza Ramos até hoje é lembrada pelas transformações que fazia nos Ford nos anos 80, em especial o furgão Ibiza e a cabine dupla Deserter, desenvolvidos a partir da picape F-1000. O sucesso dos dois contrastava com o fracasso de um de seus projetos mais interessantes, hoje muito disputado entre os colecionadores: a Perua Maverick.

    Acostumada com o sucesso da Belina, a autorizada sentiu a concorrência no encalço quando a GM apresentou a Caravan em 1975: a nova perua surgiu com todas as virtudes e qualidades do Opala, destacando-se pelo espaço interno e pela capacidade única de carregar até seis pessoas. Projetada pela Opel, a perua já era vendida na Alemanha desde 1967.

    Era uma situação delicada para a Ford: apresentado para concorrer com o Opala em 1973, o Maverick foi idealizado para ser um cupê econômico nos EUA, sem nenhuma proposta familiar. Apertado, o espaço interno melhorou apenas na versão sedã, com quatro portas e 17 cm a mais no entre-eixos. Foi a partir dele que a Souza Ramos decidiu combater a Caravan, desenvolvendo uma perua exclusiva para o mercado brasileiro. A iniciativa repetia uma experiência de 1957, quando o empresário Gil de Souza Ramos era sócio da encarroçadora de ônibus carioca Carbrasa. Na época, a empresa havia desenvolvido uma perua com base no Volvo P445. Frente a um precedente tão bem-sucedido, a SR desenvolveu o primeiro protótipo da Perua Maverick em 1976, executado pela Sulamericana Carrocerias.

    Aprovada pela Ford, a produção artesanal consistia em remover a tampa do porta-malas e o vidro traseiro e cortar as travessas diagonais que apoiavam o banco traseiro e parte do teto até a coluna B, central. A nova extensão do teto era ligada à coluna C (reconstruída) e à coluna D (nova), com reforços estruturais presentes também no assoalho do porta-malas: os 72 kg a mais sobre o eixo traseiro melhoravam tanto a estabilidade quanto a frenagem.

    Fibra de vidro era usada na construção da porta traseira, fixada por dobradiças e sustentada por
    amortecedores a gás. O vão de abertura ia até o para-choque traseiro, obrigando o reposicionamento das lanternas traseiras (mais ao centro) e do bocal de combustível (na lateral direita). A transformação era executada em sedãs novos ou usados, com quatro ou oito cilindros: custava Cr$ 50 000 em 1978, enquanto o Maverick sedã básico custava Cr$ 107 300.

    Apesar do preço alto, o resultado era bom: as quatro portas proporcionavam acesso inigualável e o porta-malas tinha 880 litros, acima dos 774 da Caravan. O banco traseiro era substituído por outro baseado no da Belina, com assento móvel e encosto basculante que se alinhava perfeitamente ao assoalho do porta-malas, estendendo o volume total para 1 530 litros. O acabamento interno era digno da produção artesanal: o descansa-braço das portas traseiras era reduzido para não atrapalhar a movimentação do encosto do banco e as laterais do porta-malas recebiam placas de fibra de vidro, com revestimento de carpete no assoalho e caixas de roda. Capricho indispensável a uma perua que custava cerca de 33% a mais que sua principal concorrente.

    O modelo das fotos pertence a Paul William Gregson, autor do livro Maverick - Um Ícone dos Anos 1970. "Transformada a partir de um sedã fabricado em 1976, é uma das raras unidades com motor V8, câmbio automático, ar-condicionado e direção hidráulica", diz. Cara e com produção limitada a dez unidades mensais, a Perua Maverick sucumbiu também à modernidade da Belina II. Apesar de ter só duas portas, a nova rival da Ford trazia estilo contemporâneo, porta-malas de 768 litros e baixo consumo. Não há números oficiais de produção, mas estima-se que abaixo de 100 unidades foram construídas, sendo que menos de 20 se encontram em perfeitas condições. A comodidade das quatro portas voltaria ao mercado nacional apenas em 1985, com o lançamento da VW Santana Quantum.
    PREÇO
    Março de 1978: CR$ 50 000 (só a transformação)
    Atualizado: R$ 35.500 (IGP-DI, FGV)


    FONTE: 4 Rodas


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    Mensagem por cabesanto77 Sex 24 Out - 11:59:07


    Pode ater ser raro, mas é feio hein ????

    O maverick 4 portas é feio mas é aceitável... agora o concorrente da caravam Deus o Livre...

    Por isso é raro nem na época quiseram....
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 24 Out - 12:10:22

    coisa bem feia
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    Mensagem por Hainra Sex 24 Out - 13:12:07

    Raro, muito raro (e na minha opiniao achei particularmente feio) . Aliás, só eu que apertei na setinha vermelha pra ver as outras fotos ? Huashuahsuash

    Parabéns pelas informaçoes Rubao OKK
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    Mensagem por Ghost Sex 24 Out - 15:35:48

    Só eu que achei bonito ?


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    Mensagem por Rubão6cc Sex 24 Out - 17:46:20

    Não consigo dizer que é feia...mas é estranha...apesar disso se tivesse oportunidade acho que eu teria uma dessas...e ao contrário do que disseram acho bonito o Maverick 4 portas..bom...gosto de todos os Mavericks..


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    Mensagem por alex medina Sex 24 Out - 18:07:20

    ja tinha visto visto uma vez,uma num encontro d mavericks(vi as fotos na net)eu particularmente nao gosttei e colocar ela pra competir cm a caravan acho q foi um tiro no pé,se nem o maverick(2 portas) consegui derrubar o opala e logo ja saiu de fabricaçao(por isso tao raro e tao caro,e nao acho justo um carro q nao aprovou e nao derrubou o opala ser mais caro q ele hoje em dia,só por ter sido feitos poucos)imagina isso dai,a caravan é bem mais bonita e barata nao epoca,ninguem deixaria uma caravan pra comprar isso(eu pelo o menos nao)
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 24 Out - 18:13:41

    alex medina escreveu:ja tinha visto visto uma vez,uma num encontro d mavericks(vi as fotos na net)eu particularmente nao gosttei e colocar ela pra competir cm a caravan acho q foi um tiro no pé,se nem o maverick(2 portas) consegui derrubar o opala e logo ja saiu de fabricaçao(por isso tao raro e tao caro,e nao acho justo um carro q nao aprovou e nao derrubou o opala ser mais caro q ele hoje em dia,só por ter sido feitos poucos)imagina isso dai,a caravan é bem mais bonita e barata nao epoca,ninguem deixaria uma caravan pra comprar isso(eu pelo o menos nao)

    O Maverick foi um erro estratégico da Ford...especialmente por só ter saído inicialmente com motores 6 e 8 cilindros..mas é um carro puramente americano...gosto muito..teria um com certeza...

    O que chama a atenção segundo os dados do texto é que de cerca de 100 Mavericks SW fabricadas só restaram cerca de 20 em estado impecável..não sobrou quase nada..


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    Mensagem por gabriel.acosta Sex 24 Out - 18:19:05

    Rubão6cc escreveu:Não consigo dizer que é feia...mas é estranha...apesar disso se tivesse oportunidade acho que eu teria uma dessas...e ao contrário do que disseram acho bonito o Maverick 4 portas..bom...gosto de todos os Mavericks..
    [2]
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    Mensagem por alex medina Sex 24 Out - 18:29:25

    Rubão6cc escreveu:
    alex medina escreveu:ja tinha visto visto uma vez,uma num encontro d mavericks(vi as fotos na net)eu particularmente nao gosttei e colocar ela pra competir cm a caravan acho q foi um tiro no pé,se nem o maverick(2 portas) consegui derrubar o opala e logo ja saiu de fabricaçao(por isso tao raro e tao caro,e nao acho justo um carro q nao aprovou e nao derrubou o opala ser mais caro q ele hoje em dia,só por ter sido feitos poucos)imagina isso dai,a caravan é bem mais bonita e barata nao epoca,ninguem deixaria uma caravan pra comprar isso(eu pelo o menos nao)

    O Maverick foi um erro estratégico da Ford...especialmente por só ter saído inicialmente com motores 6 e 8 cilindros..mas é um carro puramente americano...gosto muito..teria um com certeza...

    O que chama a atenção segundo os dados do texto é que de cerca de 100 Mavericks SW fabricadas só restaram cerca de 20 em estado impecável..não sobrou quase nada..
    sim realmente se vc olhar pra ele vc vai na hora perceber q é um carro americano,mais sei la nao me entre,e a ford vive fazendo cagada(ka.fiesta.motor cht.ecosporte.scorte zetec 16v.e por ai vai)a ford nao me agrada o unico q se safa é o scorte xr3 europeu com teto solar(pq o conversivel quem ja teve sabe q tbm é uma merda)2.0 ap(q deveria ser fluxo cruzado neh),agora imagina se m,ais de um milhao de opalas foram feitos e é dificil achar um inteiro e todo original (e sao carros bonitos)imagina uma perua dessas q foram feitas poucas eram caras e feias,só qm gosta bastante msm,pra prezervalas
    "só ter saído inicialmente com motores 6 e 8 cilindros"e ta ai vai uma vanagem da gm esperteza,tem opaleiro q fala mal dos 4trinho,mais se nao fosse eles acho q os opalas seriam tao raros e tao caros quantos os mavericks,4trinhos sejam louvados(mais claro é minha opiniao OKK )
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 24 Out - 19:21:31

    alex medina escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    O Maverick foi um erro estratégico da Ford...especialmente por só ter saído inicialmente com motores 6 e 8 cilindros..mas é um carro puramente americano...gosto muito..teria um com certeza...

    O que chama a atenção segundo os dados do texto é que de cerca de 100 Mavericks SW fabricadas só restaram cerca de 20 em estado impecável..não sobrou quase nada..
    sim realmente se vc olhar pra ele vc vai na hora perceber q é um carro americano,mais sei la nao me entre,e a ford vive fazendo cagada(ka.fiesta.motor cht.ecosporte.scorte zetec 16v.e por ai vai)a ford nao me agrada o unico q se safa é o scorte xr3 europeu com teto solar(pq o conversivel quem ja teve sabe q tbm é uma merda)2.0 ap(q deveria ser fluxo cruzado neh),agora imagina se m,ais de um milhao de opalas foram feitos e é dificil achar um inteiro e todo original (e sao carros bonitos)imagina uma perua dessas q foram feitas poucas eram caras e feias,só qm gosta bastante msm,pra prezervalas
    "só ter saído inicialmente com motores 6 e 8 cilindros"e ta ai vai uma vanagem da gm esperteza,tem opaleiro q fala mal dos 4trinho,mais se nao fosse eles acho q os opalas seriam tao raros e tao caros quantos os mavericks,4trinhos sejam louvados(mais claro é minha opiniao OKK )

    Desculpe amigo mas preciso discordar de vc...algumas das coisas da Ford que vc citou aí foram verdadeiros acertos mercadológicos...o motor CHT é um deles...torcodo, econômico pra caramba e muito confiável...
    O Ecosport está entre os maiores acertos da Ford no Brasil...foi assim por muitos anos desde a primeira geração (se não me engano hoje já demonstra fragilidade no mercado)...quando lançaram o Ecosport o mesmo figurou na primeira posição entre os utilitários leves por muito tempo..com vendas expressivas...e atualmente é difícil vc achar nas lojas um Ecosport da primeira geração..pelo menos eu não vejo...


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    Mensagem por pézão opaleiro Sex 24 Out - 19:53:43

    O Maverick lá nos EUA e uma piada de carro.. ja conversei com dois americanos e eles deram risada quando eu disse que aqui o pessoal acho o maveco um Muscle car...

    mas e isso cada um ve um carro por um ponto de vista.
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    Mensagem por cabesanto77 Sex 24 Out - 20:00:00

    Mas uma Maverick GT Original pelo menos na mina opinião ......
    É Top... queria muito ter um vermelho com faixa preta.....

    Sobre a Ford que o amigo citou acima...
    Tive um Ka do 2009 nao tenho que reclamar do Zetec rocam 1.0 valente..
    Hoje minha esposa tem um Focus 2011 sigma 1.6 , ela trabalha com o carro ja esta com 115 mil km.... até hoje só manutençao preventiva nunca deixou na mão

    Fora que anda bem e é economico....
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    Mensagem por Anderson Carvalho Sex 24 Out - 20:17:18

    pézão opaleiro escreveu:O Maverick lá nos EUA e uma piada de carro..    ja conversei com dois americanos e eles deram risada quando eu disse que aqui o pessoal acho o maveco um Muscle car...

    mas e isso cada um ve um carro por um ponto de vista.

    É verdade amigo, quando eu estive em Orange County CA, um dos berços do "Muscle Car" conheci muitos apaixonados por automobilismo e realmente os Mavericks por lá tem baixo status, agora o que chamou minha atenção é que muitos conheciam nosso Opala brazuca, embora seja um carro "pequeno" para o americano.
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    Mensagem por Douglas MRS Sex 24 Out - 20:28:37

    Maverick 2, 4 portas é feio SW piorou.... carro bonito da Ford é o Galaxie Landau
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    Pra quem não conhece - Maverick SW!! Empty Re: Pra quem não conhece - Maverick SW!!

    Mensagem por binhocaravan78 Sex 24 Out - 20:47:30

    vi um de perto na cidade de campo largo, era laranja, o unico exemplar que vi ao vivo, quando olhei não acreditei, desconhecia! ...é diferente...
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    Mensagem por alex medina Sex 24 Out - 21:08:34

    Rubão6cc escreveu:
    alex medina escreveu:
    sim realmente se vc olhar pra ele vc vai na hora perceber q é um carro americano,mais sei la nao me entre,e a ford vive fazendo cagada(ka.fiesta.motor cht.ecosporte.scorte zetec 16v.e por ai vai)a ford nao me agrada o unico q se safa é o scorte xr3 europeu com teto solar(pq o conversivel quem ja teve sabe q tbm é uma merda)2.0 ap(q deveria ser fluxo cruzado neh),agora imagina se m,ais de um milhao de opalas foram feitos e é dificil achar um inteiro e todo original (e sao carros bonitos)imagina uma perua dessas q foram feitas poucas eram caras e feias,só qm gosta bastante msm,pra prezervalas
    "só ter saído inicialmente com motores 6 e 8 cilindros"e ta ai vai uma vanagem da gm esperteza,tem opaleiro q fala mal dos 4trinho,mais se nao fosse eles acho q os opalas seriam tao raros e tao caros quantos os mavericks,4trinhos sejam louvados(mais claro é minha opiniao OKK )

    Desculpe amigo mas preciso discordar de vc...algumas das coisas da Ford que vc citou aí foram verdadeiros acertos mercadológicos...o motor CHT é um deles...torcodo, econômico pra caramba e muito confiável...
    O Ecosport está entre os maiores acertos da Ford no Brasil...foi assim por muitos anos desde a primeira geração (se não me engano hoje já demonstra fragilidade no mercado)...quando lançaram o Ecosport o mesmo figurou na primeira posição entre os utilitários leves por muito tempo..com vendas expressivas...e atualmente é difícil vc achar nas lojas um Ecosport da primeira geração..pelo menos eu não vejo...
    ok rubao questao de ponto de vista,pra mim ford nao presta talvez num futuro bem distante eu veja a ford como uma boa marca de carros,mais por inquanto ford perto da gm é chinelo,eu tenho um gol com motor cht 1.6.ate é economico mais nada de mais qualquer outro motor 1.6 seria a mesma coisa(e falo isso por que na oficina ando com uma pickup corsa e é bem mais forte e economica)
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 24 Out - 21:26:53

    Não lembro aonde eu ví,mas dizem que esse maverick SW tem uma ressonância gigantesca dentro dele


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    Mensagem por Efferson SS Sex 24 Out - 21:36:04

    Muito rara...beleza ela tem de sobra...
    Para mim charme e elegância...
    Feio mesmo é quem não tem uma dessa...kkk
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    Mensagem por binhocaravan78 Sex 24 Out - 21:38:28

    não tenho preconceitos contra ford. tive um focus 2003, foi meu por 5 anos, um carro exelente!
    já o space fox que tenho hoje... gostava do focus.
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    Mensagem por Jean Bida Sex 24 Out - 23:15:08

    Eu vi uma rodando e trabalhando na década de 80...lembro bem que ela estava entrando no Cemitério da Agua Verde em Curitiba...era um carro de funerária...


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    Mensagem por Eduh2800 Sex 24 Out - 23:27:15

    Bruno Silverstar83 escreveu:Não lembro aonde eu ví,mas dizem que esse maverick SW tem uma ressonância gigantesca dentro dele

    Eu disse isso Bruno, tivemos um na família por uns anos, v8 , cambio na coluna, eu gosto muito das Sw, porem é este problema mesmo. Reduziu com giro alto é quase usar escape antes do diferencial. Isto foi muito reclamado na época, porem as reclamações não iam direto para a Ford, mas sim para S.R.

    Se notarem, a caravan quando original, tem o escapamento saído para lateral , enquanto a maveco sw é embaixo do porta malas, bem aonde se expande o som. Mas pra falar a verdade... é até um charme aquela ressonância...
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 25 Out - 6:50:23

    alex medina escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Desculpe amigo mas preciso discordar de vc...algumas das coisas da Ford que vc citou aí foram verdadeiros acertos mercadológicos...o motor CHT é um deles...torcodo, econômico pra caramba e muito confiável...
    O Ecosport está entre os maiores acertos da Ford no Brasil...foi assim por muitos anos desde a primeira geração (se não me engano hoje já demonstra fragilidade no mercado)...quando lançaram o Ecosport o mesmo figurou na primeira posição entre os utilitários leves por muito tempo..com vendas expressivas...e atualmente é difícil vc achar nas lojas um Ecosport da primeira geração..pelo menos eu não vejo...
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 25 Out - 7:13:20

    Tinha uma dessas aqui na cidade!
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    Mensagem por cabesanto77 Sáb 25 Out - 7:31:35

    alex medina escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Desculpe amigo mas preciso discordar de vc...algumas das coisas da Ford que vc citou aí foram verdadeiros acertos mercadológicos...o motor CHT é um deles...torcodo, econômico pra caramba e muito confiável...
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    Amigo acho que vc precisa conhecer mais os carros de hoje
    GM passou por maus momentos e deixou muito a desejar...

    Meu irmao tem um CRUZE desde zero o carro vive dando probleminhas tipo de ruido atualização de software de injeção e cambio automatico..

    Minha familia inteira sempre foi do conceito que carro é chevrolet mas hoje dias atuais a Ford esta superior..

    Faz um teste vai em uma concessionaria chevrolet entre nos melhores modelos depois va na ford e entre no Fusion e no focus

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    Mensagem por Sr.Bianchi Sáb 25 Out - 7:56:37

    cabesanto77 escreveu:


    Amigo acho que vc precisa conhecer mais os carros de hoje
    GM passou por maus momentos e deixou muito a desejar...

    Meu irmao tem um CRUZE desde zero o carro vive dando probleminhas tipo de ruido atualização de software de injeção e cambio automatico..

    Minha familia inteira sempre foi do conceito que carro é chevrolet mas hoje dias atuais a Ford esta superior..

    Faz um teste vai em uma concessionaria chevrolet entre nos melhores modelos depois va na ford e entre no Fusion e no focus

    depois vc posta aqui..

    Concordo com o amigo.
    GM hoje em dia deixa muito a desejar. Projetos bem porcos. Já a Ford parece se preocupar mais com oferecer carros com mais tecnologia, melhor acabamento etc.
    Porém já ouvi relatos de Ecosport do modelo novo que são tristes.

    O novo focus, e até o 09-13 acho muito legal. Motor com injeção direta de 178...aí está..!
    Já o Cruze vem com o ecotec 1.8 de 18 cv e 2.5 kgfm de torque. Para empurrar um carro daquele tamanho...
    Fiat eu nem falo por que ta na minha lista de inimigos e no "top five" dela ehehe.

    Voltando a perua Maverick...complicado.
    Quem na época ia deixar de pegar uma Caravan pra comprar uma Maverick SW adaptada? creio qté que fosse mais cara.
    Não sabia que o 4 pt. tinha entre eixos mais compridos. Acho muito feio os 4 pt.
    Agora uma perua Landau?? Um amigo aqui tem uma. Cheguei lá no dia que ele comprou. Tava tirando os roletes de caixão da traseira dela lol! É serio. Tem amigo que tem receio desses carros de funerária. Mas grande coisa que carregava presunto...tenho muito mais medo de ferrugem, essa sim é de arrepia os cabelo...
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 25 Out - 9:11:37

    Sr.Bianchi escreveu:
    Porém já ouvi relatos de Ecosport do modelo novo que são tristes.


    Conseguiu a façanha de ser reprovado no teste de longa duração de revista 4 Rodas...só isso..


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    Mensagem por IVAN4100 Sáb 25 Out - 16:43:51

    Na minha opinião, a perua maverick é muito mais bonita do que a belina, por exemplo.

    Eu não acho feia essa maverick sw não...pelo contrário.

    Imagina pegar estrada com uma dessas? Deve ser animal.

    Obs: GUARDADAS AS DEVIDAS COMPARAÇÕES, é preciso lembrar que a perua maverick FOI UMA DAS ÚNICAS PERUAS V8 POR AQUI.

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    Mensagem por alex medina Sáb 25 Out - 16:58:36

    Rubão6cc escreveu:
    alex medina escreveu:
    ok rubao questao de ponto de vista,pra mim ford nao presta talvez num futuro bem distante eu veja a ford como uma boa marca de carros,mais por inquanto ford perto da gm é chinelo,eu tenho um gol com motor cht 1.6.ate é economico mais nada de mais qualquer outro motor 1.6 seria a mesma coisa(e falo isso por que na oficina ando com uma pickup corsa e é bem mais forte e economica)

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    cabesanto77 escreveu:
    alex medina escreveu:
    ok rubao questao de ponto de vista,pra mim ford nao presta talvez num futuro bem distante eu veja a ford como uma boa marca de carros,mais por inquanto ford perto da gm é chinelo,eu tenho um gol com motor cht 1.6.ate é economico mais nada de mais qualquer outro motor 1.6 seria a mesma coisa(e falo isso por que na oficina ando com uma pickup corsa e é bem mais forte e economica)


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    sim nesse sentido q hoje em dia a gm nao é tao boa eu tbm condordo ,pra mim hoje em dia o unico gm de respeito é o malibu,e a gran blazer(nova blazer)e os motores 2.4 flex,sao um pataço a cada acelerada,sim realmente a ford tem melhorado,mais oque me faz ter raiva dela é a manutençao q é bem mais complicada(cheia de frescura)muito dificil de achar peças e muito mais cara q a gm e as outras por carros q nao sao tao supreriores assim,eu tive um scort daquele quadradinho
    adorei o carro,e hoje em dia penso em ter outro mais o xr3 europeu,mais é assim msm eu nao gosto da ford só de alguns carros dela,mais vcs ja gostam jamais vo brigar ou achar ruim vcs terem o gosto diferente de mim só expressei um pouco do lado ruim da ford(mais reconheço q tem o lado bom e que é muito bom) OKK
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 25 Out - 17:41:49

    Eduh2800 escreveu:
    Bruno Silverstar83 escreveu:Não lembro aonde eu ví,mas dizem que esse maverick SW tem uma ressonância gigantesca dentro dele

    Eu disse isso Bruno, tivemos um na família por uns anos, v8 , cambio na coluna, eu gosto muito das Sw, porem é este problema mesmo. Reduziu com giro alto é quase usar escape antes do diferencial. Isto foi muito reclamado na época, porem as reclamações não iam direto para a Ford, mas sim para S.R.

    Se notarem, a caravan quando original, tem o escapamento saído para lateral , enquanto a maveco sw é embaixo do porta malas, bem aonde se expande o som. Mas pra falar a verdade... é até um charme aquela ressonância...

    Daew Eduh,agora que você falou do escape me esclareceu porque a caravan tem a ponta do escape pro lado,com o v8tão devia fazer muito barulho mesmo


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    Mensagem por Rubão6cc Dom 26 Out - 11:02:49

    Achei essa foto na net do teste pela revista 4 Rodas, curti a faixa preta entre as lanternas traseiras hein:

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    Ficou bem mais top assim..


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    Mensagem por Jean Bida Dom 26 Out - 11:22:25

    Eduh2800 escreveu:
    Bruno Silverstar83 escreveu:Não lembro aonde eu ví,mas dizem que esse maverick SW tem uma ressonância gigantesca dentro dele

    Eu disse isso Bruno, tivemos um na família por uns anos, v8 , cambio na coluna, eu gosto muito das Sw, porem é este problema mesmo. Reduziu com giro alto é quase usar escape antes do diferencial. Isto foi muito reclamado na época, porem as reclamações não iam direto para a Ford, mas sim para S.R.

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    Carái Edu!!! Eu me achando o antigão por ter visto uma na rua nos "80 e tu vem dizer que tinham uma... Shocked ...tive dois Mavericks...dois 4 cil...duas vezes o sonho realizado pela metade...levava nabo de Corcel II...Brasilhão...foda...Maverick 4 cil. em nada tem a ver com Opala 4 cil... Já tive todos...inclusive uma Comodoro 4 cil. álcool e andava legal...a 4 cil. gasolina era patona...mas nada a ver com meu Mavericks 4 cil...manco total!Mas na época não tinha Net...eu nem imaginava que existia 446...


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    Pra quem não conhece - Maverick SW!! Empty Re: Pra quem não conhece - Maverick SW!!

    Mensagem por Jean Bida Dom 26 Out - 11:42:14

    Sr.Bianchi escreveu:
    cabesanto77 escreveu:


    Amigo acho que vc precisa conhecer mais os carros de hoje
    GM passou por maus momentos e deixou muito a desejar...

    Meu irmao tem um CRUZE desde zero o carro vive dando probleminhas tipo de ruido atualização de software de injeção e cambio automatico..

    Minha familia inteira sempre foi do conceito que carro é chevrolet mas hoje dias atuais a Ford esta superior..

    Faz um teste vai em uma concessionaria chevrolet entre nos melhores modelos depois va na ford e entre no Fusion e no focus

    depois vc posta aqui..



    Concordo com o amigo.
    GM hoje em dia deixa muito a desejar. Projetos bem porcos. Já a Ford parece se preocupar mais com oferecer carros com mais tecnologia, melhor acabamento etc.
    Porém já ouvi relatos de Ecosport do modelo novo que são tristes.

    O novo focus, e até o 09-13 acho muito legal. Motor com injeção direta de 178...aí está..!
    Já o Cruze vem com o ecotec 1.8 de 18 cv e 2.5 kgfm de torque. Para empurrar um carro daquele tamanho...
    Fiat eu nem falo por que ta na minha lista de inimigos e no "top five" dela ehehe.

    Voltando  a perua Maverick...complicado.
    Quem na época ia deixar de pegar uma Caravan pra comprar uma Maverick SW adaptada? creio qté que fosse mais cara.
    Não sabia que o 4 pt. tinha entre eixos mais compridos. Acho muito feio os 4 pt.
    Agora uma perua Landau?? Um amigo aqui tem uma. Cheguei lá no dia que ele comprou. Tava tirando os roletes de caixão da traseira dela lol! É serio. Tem amigo que tem receio desses carros de funerária. Mas grande coisa que carregava presunto...tenho muito mais medo de ferrugem, essa sim é de arrepia os cabelo...  
    Esta semana estive vendo em algumas lojas GM, vou pegar um Prisma novo então só olhei e andei neles mesmo...então comentando sobre acabamento do Prisma...Ao abrir o porta malas, uma pintura muito ruim, sem polimento...já esperava...mas muito rugosa, e o que me deixou pasmo foi os escorridos de tinta na parte interna das lanternas. Dentro entre a maçaneta e o forro de porta, deve ter um acabamento, mas se via os parafusos, ou seja as portas estavam sem o acabamento...A consultora rapidamente: A isso a gente consegue pra você... Cool Cool Cool ... Como estes detalhes passam no controle de qualidade??? se é que ele existe... Também tenho essa mentalidade de que carro é GM, não pela paixão por Opala...acho que veio do pai já...ele e seus Chevas...mas o que o mercado oferece é isso,virou padrão...todos pelo menos nestes modelos de entrada que vi estão com defeitos visíveis antes de ligar e andar...Ai fui na Florença, um Siena EL...inacreditável... a parte de acabamento superior interna da porta totalmente solta. A idéia que tive é de que é tudo feito na China...O Gran Siena é melhorzinho e está com preço igual do Prisma 1.0...oferece mais por menos...mas pesquisando na Net...os Taxistas só estão zivudendo...25mkm embreagem no limite, problemas crônicos na suspensão...A época é outra ...Quanto a SW Maverick...acho feiona...Mas é uma adaptação pós Fábrica, como na época das Cabines Duplas, tinham boas adaptações, mas tinha cada Frankstein na rua... Lembro de um modelo com 4( QUATRO!) lanternas de Gol Caixa na trazeira, duas sobrepostas, invertidas de cada lado...a trazeira era virada em luz rsrs... As da SR sempre eram mais contidas, faróis de Del Rey na frente e tal...Agora o Onix mesmo parece mal resolvido a trazeira...


    Última edição por Jean Bida em Dom 26 Out - 23:01:39, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por Eduh2800 Dom 26 Out - 12:03:47

    Jean Bida escreveu:Carái Edu!!! Eu me achando o antigão por ter visto uma na rua nos "80 e tu vem dizer que tinham uma... Shocked ...tive dois Mavericks...dois 4 cil...duas vezes o sonho realizado pela metade...levava nabo de Corcel II...Brasilhão...foda...Maverick 4 cil. em nada tem a ver com Opala 4 cil... Já tive todos...inclusive uma Comodoro 4 cil. álcool e andava legal...a 4 cil. gasolina era patona...mas nada a ver com meu Mavericks 4 cil...manco total!Mas na época não tinha Net...eu nem imaginava que existia 446...

    Hoje em dia Jean, quem me dera ter um Maverick nem que seja o 6 cilindros ( mais manco de todos ) ja tivemos tantos "Sonhos" no passado que, hoje fica só na memoria...

    Eu ainda quero ter de volta uma f-75 ratoeira, a que eu tive era 4x4, eu nunca tive uma 4x2, que fica muito mais combinada com o estilo rat.

    Sobre levar nabo de Brasilhão e coisas assim... eu ja apanhei uma surra tão linda com nossa aero-willys de um fuscão bem alimentado que.... até as pessoal na rua xingaram o cara bounce
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 26 Out - 15:36:28

    Edu, esses dias vi uma Willys caveirinha precisa fazer uma pouca funilaria, pintar e montar...
    O cara pediu 15k!
    4x2!
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    Mensagem por alex medina Dom 26 Out - 21:25:01

    essa teve meu respeito,achei linda
    https://www.youtube.com/watch?v=84TQkglTFdc
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    Mensagem por Eduh2800 Dom 26 Out - 22:26:56

    Pedrão B. escreveu:Edu, esses dias vi uma Willys caveirinha precisa fazer uma pouca funilaria, pintar e montar...
    O cara pediu 15k!
    4x2!

    Me interessou Pedrão... manda mp
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    Mensagem por Cojak Dom 26 Out - 23:31:43

    alex medina escreveu:essa teve meu respeito,achei linda
    https://www.youtube.com/watch?v=84TQkglTFdc

    Interessante essa hein,sinistra,nunca tinha visto uma!

    O problema ficou na posição de dirigir,o banco ficou muito pra frente e pra pessoas altas (como é o meu caso que tenho 1,91)
    não rolaria,acho que minhas pernas ficaram encostadas embaixo do painel! Razz
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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 27 Out - 6:21:19

    Jean Bida escreveu:
    Esta semana estive vendo em algumas lojas GM, vou pegar um Prisma novo então só olhei e andei neles mesmo...então comentando sobre acabamento do Prisma...Ao abrir o porta  malas, uma pintura muito ruim, sem polimento...já esperava...mas muito rugosa, e o que me deixou pasmo foi os escorridos de tinta na parte interna das lanternas. Dentro entre a maçaneta e o forro de porta, deve ter um acabamento, mas se via os parafusos, ou seja as portas estavam sem o acabamento...A consultora rapidamente: A isso a gente consegue pra você... Cool  Cool  Cool ... Como estes detalhes passam no controle de qualidade??? se é que ele existe... Também tenho essa mentalidade de que carro é GM, não pela paixão por Opala...acho que veio do pai já...ele e seus Chevas...mas o que o mercado oferece é isso,virou padrão...todos pelo menos nestes modelos de entrada que vi estão com defeitos visíveis antes de ligar e andar...Ai fui na Florença, um Siena EL...inacreditável... a parte de acabamento superior interna da porta totalmente solta. A idéia que tive é de que é tudo feito na China...O Gran Siena  é melhorzinho e está com preço igual do Prisma 1.0...oferece mais por menos...mas pesquisando na Net...os Taxistas só estão zivudendo...25mkm embreagem no limite, problemas crônicos na suspensão...A época é outra ...Quanto a SW Maverick...acho feiona...Mas é uma adaptação pós Fábrica, como na época das Cabines Duplas, tinham boas adaptações, mas tinha cada Frankstein na rua... Lembro de um modelo com 4( QUATRO!) lanternas de Gol Caixa na trazeira, duas sobrepostas, invertidas de cada lado...a trazeira era virada em luz rsrs... As da SR sempre eram mais contidas, faróis de Del Rey na frente e tal...Agora o Onix mesmo parece mal resolvido a trazeira...

    Jean, posso dar um pitaco?
    Creio que um carro destes que tu olhou ta na faixa de 40-45, né? Porque não tenta achar um Civic ou Corolla conservadinho com baixa km?
    Com certeza vai te servir melhor, tu vai gastar menos em manutenção e vai ter uma ótima revenda.
    São econômicos também. Honda e Toyota ão campeões em satisfação.
    Praticamente não dão manutenção (muito menos que os nacionais... e a mesma não é cara), desvalorizam muito pouco, são seguros, bem acabados enfim...
    Se eu fosse ter uma carro pra dia-dia, pra usar mesmo, certamente iria num destes.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 27 Out - 6:37:28

    Sr.Bianchi escreveu:Honda e Toyota ão campeões em satisfação.
    Praticamente não dão manutenção (muito menos que os nacionais... e a mesma não é cara), desvalorizam muito pouco, são seguros, bem acabados enfim...
    Se eu fosse ter uma carro pra dia-dia, pra usar mesmo, certamente iria num destes.

    Eu havia defendido num post anterior a GM e a Ford mas acho que esqueci de comentar GM e Ford antes de 2000....na atualidade o que ocorre é isso mesmo...o padrão das marcas está muito igual...e a qualidade caiu...e vc falou em Honda e Toyota...acredito que tenham um acabamento melhorzinho...mas vou te falar uma coisa..meu cunhado comprou um Etios sedan...se te falar uma coisa vc não vai acreditar...sabe no batente da porta dianteira, na junção com o para-lama dianteiro....tem um vão..e sabe do que é revestido o vão? ISOPOR.....durma com esse barulho..


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    Mensagem por cabesanto77 Seg 27 Out - 7:13:50

    Rubão6cc escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Honda e Toyota ão campeões em satisfação.
    Praticamente não dão manutenção (muito menos que os nacionais... e a mesma não é cara), desvalorizam muito pouco, são seguros, bem acabados enfim...
    Se eu fosse ter uma carro pra dia-dia, pra usar mesmo, certamente iria num destes.

    Eu havia defendido num post anterior a GM e a Ford mas acho que esqueci de comentar GM e Ford antes de 2000....na atualidade o que ocorre é isso mesmo...o padrão das marcas está muito igual...e a qualidade caiu...e vc falou em Honda e Toyota...acredito que tenham um acabamento melhorzinho...mas vou te falar uma coisa..meu cunhado comprou um Etios sedan...se te falar uma coisa vc não vai acreditar...sabe no batente da porta dianteira, na junção com o para-lama dianteiro....tem um vão..e sabe do que é revestido o vão? ISOPOR.....durma com esse barulho..

    Rubão sem mencionar o quanto é feio este Etios...
    Meu cunhado tirou um, branco... pensa num carro feio...
    Vou olhar a junção e tirar foto e zuar da cara dele depois......rsrsrs
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    Mensagem por Jean Bida Ter 28 Out - 6:03:38

    Sr.Bianchi escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    Esta semana estive vendo em algumas lojas GM, vou pegar um Prisma novo então só olhei e andei neles mesmo...então comentando sobre acabamento do Prisma...Ao abrir o porta  malas, uma pintura muito ruim, sem polimento...já esperava...mas muito rugosa, e o que me deixou pasmo foi os escorridos de tinta na parte interna das lanternas. Dentro entre a maçaneta e o forro de porta, deve ter um acabamento, mas se via os parafusos, ou seja as portas estavam sem o acabamento...A consultora rapidamente: A isso a gente consegue pra você... Cool  Cool  Cool ... Como estes detalhes passam no controle de qualidade??? se é que ele existe... Também tenho essa mentalidade de que carro é GM, não pela paixão por Opala...acho que veio do pai já...ele e seus Chevas...mas o que o mercado oferece é isso,virou padrão...todos pelo menos nestes modelos de entrada que vi estão com defeitos visíveis antes de ligar e andar...Ai fui na Florença, um Siena EL...inacreditável... a parte de acabamento superior interna da porta totalmente solta. A idéia que tive é de que é tudo feito na China...O Gran Siena  é melhorzinho e está com preço igual do Prisma 1.0...oferece mais por menos...mas pesquisando na Net...os Taxistas só estão zivudendo...25mkm embreagem no limite, problemas crônicos na suspensão...A época é outra ...Quanto a SW Maverick...acho feiona...Mas é uma adaptação pós Fábrica, como na época das Cabines Duplas, tinham boas adaptações, mas tinha cada Frankstein na rua... Lembro de um modelo com 4( QUATRO!) lanternas de Gol Caixa na trazeira, duas sobrepostas, invertidas de cada lado...a trazeira era virada em luz rsrs... As da SR sempre eram mais contidas, faróis de Del Rey na frente e tal...Agora o Onix mesmo parece mal resolvido a trazeira...

    Jean, posso dar um pitaco?
    Creio que um carro destes que tu olhou ta na faixa de 40-45, né? Porque não tenta achar um Civic ou Corolla conservadinho com baixa km?
    Com certeza vai te servir melhor, tu vai gastar menos em manutenção e vai ter uma ótima revenda.
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    Se eu fosse ter uma carro pra dia-dia, pra usar mesmo, certamente iria num destes.
    Faala Bianchi! ...o 100 uma vez escreveu aqui que se dependesse de carro japonês os mecânicos tavam f... rsrs. No meu caso acho que só o Ettios serviria, mas esse acho muito feio...É pra trabalho, rack...escada em cima.Eu já vou me sentir constrangido em situações por chegar de Prisma novo na casa do cliente...pensa chegando de New Civic,Corola 2010 rsrs..O cliente já muda de idéia e pensa : Pow esse cara vai enterrar minha zorba no preço rsrs...valeu Bianchi!


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    Mensagem por Jean Bida Ter 28 Out - 6:07:13

    Uma vez vi perto de casa aqui na Praia uma Perua Monza(primeira geração)...acho que era pós fábrica da Souza Ramos ou da Envemo...


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    Mensagem por Will/SP Ter 28 Out - 8:35:20

    Fiquei na dúvida, olho a primeira foto pelo Rubão até que agrada um pouco depois a foto da SW amarela, acho feia.

    Em relação a GM e FORD, adoro as duas. E esse motor Zetec, putz, na época de faculdade tinha um fiestinha 1.0 zetec rocam, o carro andava bem e não dava manutenção nenhuma.
    Atualmente uso para o dia-a-dia um Astra 2.0 flex 140cv, não tenho o que falar, peguei com 54 mil km, fiz revisão básica normal nele, e em um ano rodei 60 mil km, não me deu nenhum problema. E ando de pé em baixo direto. O duro é acha um GM atual que substitua ele, pois o CRUZE, custo benefício, sem condições.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 28 Out - 12:40:34

    Jean Bida escreveu:Uma vez vi perto de casa aqui na Praia uma Perua Monza(primeira geração)...acho que era pós fábrica da Souza Ramos ou da Envemo...

    Saiu uma reportagem recentemente na revista Opala & cia mostrando essa perua Monza...muito feia por sinal.


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    Mensagem por alex medina Dom 8 Fev - 6:13:40

    uma materia de respeito sobre o perua maverick..e parece ser igual as da foto,,olhando o video ate me agrado mais(e o melhor tem peça da caravan no carro kkk)
    https://www.youtube.com/watch?v=7GviLwUQrCI
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    Mensagem por tcheco 8687 Dom 8 Fev - 9:29:43

    Peruas: Monza x Maverick, da para fazer uma votacao de qual e mais estranha.

    1 a voto para a perua Maverick.

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