por Gustavo Godoy Ter 27 Dez - 21:53:00
Eu tenho esse cambio no meu 72 4cil. (esse do meu avatar ) e digo que é só alegria. Os engates são fáceis e leves, não dá manutenção(...tenho o meu a 5 anos e nunca fiz nada nele..), e o Opala se dá muito bem com ele, a ultima marcha é igual a dos outros Opalas o que muda é que tem menos "paradas" entre elas, ou seja , falando de maneira grosseira é como dirigir um Opala 5 marchas passando da 1ª pra 3ª e dela pra 5ª, como o motor tem bastante torque ele nem sente, e vc dirige a maior parte do tempo sem trocar marcha. Outra vantagem é que os câmbios varetados ( tanto o 4, quanto o 3 marchas) encavalam, provavelmente não vai encavalar na sua mão, mais experimente deixar o carro com um manobrista ou mecãnico ou trocador de óleo...na primeira passagem de 1ª pra ré pode ser que o cara encavale, no caso do cambio "no chão" vc vai ter q deitar debaixo do carro pra desencavalar, já no cambio " em cima", basta abrir o capô e sacudir as varetas , próximas ao hidrovàcuo q o cambio solta.
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7