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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Aquecimento Empty Aquecimento

    Mensagem por Gudi021 Dom 29 Ago - 1:15:13

    Ola amigos. Tenho um problema que nao consigo resolver. Meu Opala SL 91/92 4cc esta aquecento de mais.
    Ele nao tem ar condicionado somente direçao ele e modelo simples, o Radiador dele e aquele, que tem um ladrao, sempre que desligo ele ou quando ele fica em macha lenta, ele joga agua pra fora, ja troquei de tampa 3 veses, levei ao mecanico as juntas estam boas, e tambem esta sem a valvula, varios mecanicos diseram que o Radiador dele e pequeno, eles falam que devo achar o original, do SS ou dos Opala 4cc 1980, ele e gnv e gasolina, o Radiador dele e esse aqui desse site http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=5&CV=71&ANO=1992&CMD=398&CP=71356
    Ele esquenta quando pego engarrafamento ou subidas muito logas ex, Rio - Petropolis-rj nem pensar fico no caminho, pesso ajudar alguem pois nao consigo resolver isso.
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    Mensagem por MARCELO DE PAIVA Dom 29 Ago - 7:17:37

    Carissimo, se moras em Petróplis, procure o Lu Mecanico ali em frente a Sendas na entrada logo após o Quitandia, na Race e fala que quem te enviou foi Marcelo de Paiva do RJ, acho que ele te dará um norte. Tem que ter conserto não nasceu assim.Observe se tem alguima rachadura de cabeçote se consome agua ou algo do genero, dai parta para radiador. Abraço e boa sorte MARCELO DE PAIVA / RJ
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    Mensagem por j ricardo Dom 29 Ago - 7:27:52

    Ele esquenta só no gnv? ou na gasolina também?

    meu corsa com gnv tem variador de ponto, então no gnv o carro anda mais quente...nada de preocupar, mas a vetoinha liga em qualquer lentidão do transito... na gasolina não!

    as vezes o instalador do gnv deixa o ponto do carro muito alto para não perder rendimento com gnv...o carro não grila no gnv, mas esquenta.
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    Mensagem por Gudi021 Dom 29 Ago - 10:52:00

    Nao amigo ele esquenta tanto no gas quanto na gasolina, detale ele ja chegou no vermelho 2 veses, mais o mecanico disse que ajunta esta normal. Ele ja esta assim a uns 2 anos mais niguem acha o defeito, vou a Lu Mecanico como o amigo disse asima. Mais uma coisa, moro no Destrito de Itaipava, quando vou a Petropolis pego a BR-040, ai ele vai na temperatura normal, mais quando começo a subir, ele esquenta bem se deixar chega no vermelho, e ele sobe tudo a Kml 80 a 90 como pode esquenta, se ventila bem, quando para ele, ele começa a jogar agua pelo ladrao, muito estranho.
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    Mensagem por frederico santos Dom 29 Ago - 17:10:01

    ja conferiu a valvula termostatica?cebolão do radiador?verificou tb a bomba de agua?vc já pegou o carro assim?
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    Mensagem por Gudi021 Dom 29 Ago - 21:31:16

    A Valvula ele nao tem mais, bomba da agua e nova! Quando ele chega no vermelho ele ferve pois sai fumaça no ladrao e a agua sai por ele.
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    Mensagem por kaio incerte Dom 29 Ago - 21:36:49

    pode ser pela valvula,pois a valvula funciona assim,quando o carro está frio ela deixa a agua só dentro do motor,para aquecer,quando aquece ela inxa e a agua comeca a passar por dentro do radiador e para dentro do motor,no seu caso deve estar acontecendo que a agua só fica dentro do motor ai esquenta demais a agua nao passa pelo radiador e acaba fervendo,posso estar errado mas essa pode ser uma das ipoteses
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    Mensagem por frederico santos Seg 30 Ago - 11:05:45

    Será q ñ ta com as coméias do radiador entupidas ou ta c radiador de outro carro?a bomba dagua é confiavel(original ou de boa procedencia p seu motor)? será q ta marcando a temperatura correta? como ta o ponto de ingnição?ha alguma restrição no escapamento?n~ta trabalhando c mistura muito pobre?HÁ algum vazamento de agua?
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    Mensagem por Gudi021 Sex 3 Set - 23:11:17

    Amigo Bomba dagua e novinha, o marcador esta tudo ok. O unico problema e esse,,,ele sempre aquece em subidas longas e garrafamentos. Detale quando paro ele, e desligo ele joga a agua para fora, pelo ladrao, pois ele nao tem ventoniha eletrica. O radiador que esta nele nao e original, quando comprei numa revendedora o cara tinha dito que ele estava com vazamento no Radiador, por-iço eles colocaram esse novo. Mais acho ele muito pequeno para ele, toda vez que paro ele, nao adianta ele joga a agua para fora, ja troquei de tampa umas 4 vezes.
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    Mensagem por frederico santos Seg 6 Set - 8:42:07

    Então pode tar ai o problema. tem mais um detalhe.veja se a distancia da helice esta compativel com o radiador . pois uma helice mecanica adaptada em um q originalmente era eletrica ñ tem muita eficiencia tb.
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    Mensagem por Gudi021 Seg 6 Set - 11:03:22

    Ta ok, mais quando digo que o Radiador nao e original e porque o dele estava com vazamento, mais ele nao tinha ventoinha nao amigo, ele e modelo simples sem ar condiciomado, o Radiador dele e com ladro, melhor dizendo igual aos Opalas ano 83. So que acho que esse Radiador e de Chevette, pois vi no site jocar.com.br a diferença e minima de sentimetro, mais estou comedo de comprar um Radiador novo e o problema continua, ja levei em varios mecanicos e niguem acha o defeito, eles apenas sempre fala esse Radiador e muito pequeno para esse carro, uns desses mecanico ligou para uma auto peças daqui, o cara falou que tinha o Radiador, quando chego la e igual o que esta no meu carro, a unica diferença e que a comeia e toda de aluminio e aminha e aquela comeia nao sei o nome mais se voce colocar a mao ela amasa sei la algo assim. Mais o tamanho e o mesmo, mais devo pegar um desse custa R$ 144 Reais.
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    Mensagem por frederico santos Seg 6 Set - 12:28:53

    Com esse valor pula fora q deve ser furada,ñ sei ñ hein.. aqui eles tão me cobrando 1 barão pelo de 6cc.e 500 pilas só pela coméia . o meu tava todo furado. rapidinho consegui fazer uma gambiarra p ñ ficar parado.só q mais cedo ou mais tarde ñ terei +
    p onde correr. usado tb ñ é bom negócio....esse q vc citou deve ser de estanho não?
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    Mensagem por Gudi021 Seg 6 Set - 13:28:40

    Amigo ele e novo tem caixa nota fiscal tem tudo. Ele e vendido em varias lojas de auto peças, entra nesse sites e de uma olhada http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=5&CV=71&ANO=1992&CMD=398&CP=71356 aqui ele vendido em lojas de Tradiçao Pavao Auto peças com 47 anos, Itamaraty auto peças etccc. Ai no site diz Radiador de Opala 83 a 92, sem ventonhia e ar.To quaze comprando.
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 6 Set - 14:45:41

    eu compraria esse da jocar ou de uma autopeças de confiança de sua cidade.

    e coloque a termostática denovo.

    o radiador do 4 cilindros sem ar é esse pequeno mesmo, o motor 4 cilindros anda até com radiador de chevette nos chepalas por aí.
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    Mensagem por Gudi021 Seg 6 Set - 15:41:22

    Sera que ponde ser que ele esteja fora de Ponto, ele tem GNV. O mecanico disse que a junta do cabeçote esta ok, pois ele nao ratea, nao engasga, nao joga agua pelo canodescarga, olho sempre normal, so acho ele fraco para arranca nem pneu ele canta na gasolina. Sera que ele pode esta fora de ponto, isso causa aquecimento que ele o carro a ferver?
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    Mensagem por juliano costa Sex 10 Set - 15:52:01

    o meu tb aquece muito, tem 2 ventuinhas elétricas, uma do polo e outra universal, passa do meio no trânsito. se liga o ar então ...já estou p...com isso, já tirei ventuinha já coloquei...não sei o que fazer tb.
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    Mensagem por frederico santos Sex 10 Set - 16:05:36

    Cara eu p amenizar o problema do meu coloquei cebolão de fiat 147(bem frio).e uso termostatica de gasolina.o meu armava com 98 graus aprix...agora ja arma entorno de uns 80 porem a temperatura ainda demora a abaixar mas tb ñ passa dos 100 como acontecia antes.....meu radiador ainda ta todo fudido...Não tirem a valvula termostatica amenos q esteja ruim.ela serve p equilibrar a temperatura do motor.quando vc pega uma descida por ex. a temperatura despenca e pode ter certeza q a estrutura do bloco e cabeçote sofre um bocado c isso resultando enm futuros empenos na melhor das hipoteses..
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    Mensagem por parra Ter 14 Set - 13:57:45

    Radiador Novo, Mangueiras Novas, Tampa do radiador nova, Paraflu meio a meio + água mineral
    Repare também na distancia da élice do motor e sentido do vento em relação ao radiador, ja vi casos de élice invertida, élice errada, longe do radiador, enclinada (coxim docambio velho, deixa o mtor caido pra tras) .... Ponto correto, velas ok, não precisa encher muito, pois se não vaza pelo ladrão.
    Pronto, não é para esquentar. O meu depois de tudo isso nunca mais esquentou ao ponto de ferver.
    E não preciso mais nem ficar completando a água ...

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    Mensagem por Paulo Corso Ter 14 Set - 14:44:21

    O meui começou a trabalhar beeem quente, troquei o sensor de temperatura no cabeçote e nada, cebolão do radiador por um bem mais frio e nada, tirei até a tesmostática e nada, sempre quente além do normal. No meu caso era o radiador que estava bem entupido, mandei varetar o mesmo e pronto, agora fica sempre no meio, hehehe!!!


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    Mensagem por Convidad Ter 14 Set - 14:49:22

    Eu uso um semelhante a esse, pode usar sem medo, no começo, é até dificil de deixar o carro quente.
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    Mensagem por Gudi021 Qui 16 Set - 11:49:05

    Vlw vou pegar um desse.....
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    Mensagem por srfeldaus Ter 20 Nov - 19:44:45

    ola eu estava com o mesmo problema no radiador, o meu e um sedan 75 4cc, alguem tinha afastado muito o radiador, hoje eu coloquei ele mais pra tras, e endireitei uma das elices originais pois ela pegava na parte da bandeja do radiador, ficou com uns 8 a 10 cm do radiador, agora espero que nao esquente mais, nao tenho o medidor original no reloginho antes fervia constantemente, depois de dar alguns banhos de fluido, ele começou a ficar mais constante ainda andando a media de 100 a 107,50 graus, agora espero que nao passe dos 90, adicionei uma ventuinha eletrica de ar condicionado para soprar na frente do radiador devido ele ferver, acionamento manual, ligo sempre que chega no 80, mas estava dificil baixar a temperatura, incrivelmente ela so baixava com o carro parado. falow
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    Mensagem por Gudi021 Qua 21 Nov - 6:42:29

    srfeldaus escreveu:ola eu estava com o mesmo problema no radiador, o meu e um sedan 75 4cc, alguem tinha afastado muito o radiador, hoje eu coloquei ele mais pra tras, e endireitei uma das elices originais pois ela pegava na parte da bandeja do radiador, ficou com uns 8 a 10 cm do radiador, agora espero que nao esquente mais, nao tenho o medidor original no reloginho antes fervia constantemente, depois de dar alguns banhos de fluido, ele começou a ficar mais constante ainda andando a media de 100 a 107,50 graus, agora espero que nao passe dos 90, adicionei uma ventuinha eletrica de ar condicionado para soprar na frente do radiador devido ele ferver, acionamento manual, ligo sempre que chega no 80, mas estava dificil baixar a temperatura, incrivelmente ela so baixava com o carro parado. falow
    Estranaho mesmo ele tinha que aquecer mais parado ne, agora tenho um Cupe 78 ate que ele nao esquenta tanto quando o meus ex SL 92. Amigo sera que nao pode ser a valvula termostatica voce ja olhou? abraços
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    Mensagem por eduardobezera Qui 22 Nov - 21:00:04

    cara experiencia propria.
    meu carro em relação a arrefecimento era uma droga total, sempre fervia e me deixava na mão, dai fui analisar o que poderia ser, troquei valvula, mangueiras, radiador, tampas, reservatório de água, colocava água com aditivo, toquei cebolinha, sensor de temperatura, até no painel mexi e nada de baixar a temperatura, e o carro era manco sem força alguma, e olha que é 6cc.
    bom resumindo, a junta do cabeçote estava queimada e a água em vez de circular e voltar para o radiador, se misturava com o óleo, dai o motivo de aquecer pois não adianta nada ter todo o sistema perfeito o fluido não circular.
    dá uma olhada ai na junta do cabeçote, olha se a água não esta sumindo pelo cabeçote, ou selos do seu motor.
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    gadams
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    Aquecimento Empty Re: Aquecimento

    Mensagem por gadams Qui 22 Nov - 22:22:37

    Eu também estou com esse radiador, qual a diferença desse para o original 76? Aquele de cobre?? O meu está esquentando também, e o motor não tem 500km... Abri, está sem valvula-termostatica, vou mandar varetar pra ver se melhora.. Se não o jeito é voltar pro radiador de cobre..

    Opa, esqueci que havia criado esse tópico quando comprei o dito..

    http://www.opaleirosdoparana.com/t23035-radiador-errado
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    Mensagem por Gudi021 Sex 23 Nov - 7:06:19

    gadams escreveu:Eu também estou com esse radiador, qual a diferença desse para o original 76? Aquele de cobre?? O meu está esquentando também, e o motor não tem 500km... Abri, está sem valvula-termostatica, vou mandar varetar pra ver se melhora.. Se não o jeito é voltar pro radiador de cobre..

    Opa, esqueci que havia criado esse tópico quando comprei o dito..

    http://www.opaleirosdoparana.com/t23035-radiador-errado

    O mais engraçado galera e o seguinte, os motores 4cc de opala vamos dizer que e o mesmo ate o ano de 92 certo quais as diferenças e isso que nao entendo. Se não me engando apartir de 83 endiante o radiador ja e mais fino. Mais nunca vim esses radiadores de cobre igual o do meu 78 pra vender mais. Pode ser varios fatores bomba d´água, valvula termostatica, avanço, ponto atrazado, junta queimada, radiador entupido.
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    Mensagem por vicomodoro Sex 7 Mar - 17:42:10

    Aproveitando o tópico, meu carro começou a aquecer demais.
    Radiador 3 colméias novo, ventuinha mecanica, uso óleo solúvel na água, troquei a tampa do radiador por uma importada com flip. Já segui todas as dicas. Quando anda no plano temperatura no meio dá uma pisada a mais já passa do meio, Obs Tirei a termostática ( sem a termostática poderia subir tanto a temperatura?
    Liga o ar sobe a temp. isto acho que até é normal desde que fique nos parametros.
    A alguns dias peguei uma estrada com serra em 5 km ferveu .
    Problema que mantenho o carro com tudo em dia sempre cuidando.
    Adiantei um pouco o ponto melhorou.
    Carburador 446 nunca deu problema um ano e meio no carro.
    Pergunta, carburador desregulado pode causar super aquecimento?
    Em um momento que exijo do motor sobe a temperatura. Em um declive com o caro engrenado a temperatura desce rapidamente, acho que é um sinal de que o sistema está funcionando.
    Alguém pode dar uma dica?
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    Mensagem por j ricardo Sáb 8 Mar - 12:07:33

    sim, carburador desregulado pode ajudar no aquecimento... se estiver deixando a mistura pobre...

    e ponto atrazado tambem esquenta... não só muito adiantado...


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