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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Como Ler o Vacuômetro

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    Como Ler o Vacuômetro Empty Como Ler o Vacuômetro

    Mensagem por Castelhano Sáb 4 Set - 20:57:20

    Aí gurizada, segue abaixo um texto que eu achei na net, e creio que seja de extrema valia p/nós. È sobre o vacuômetro, importante instrumento para quem se importa com regulagem e rendimento do carbura e motor.
    Existem diversos equipamentos no mercado para análise de motores. Um desses equipamentos, muito simples e barato, porém de grande utilidade é o vacuômetro.

    O vacuômetro é utilizado para se medir depressão (queda de pressão).

    Quando se fala em queda de pressão, estamos relacionando o seu valor comparado com a pressão atmosférica que, ao nível do mar, corresponde à aproximadamente 1BAR ou 1 kgf/cm2.

    Normalmente a unidade utilizada é o mmHg (milímetro de mercúrio) onde, a pressão ao nível do mar corresponde à 760 mmHg ou 76 cmHg.

    Motor em condições normais:


    O manômetro deverá indicar entre 450 à 550 mmHg estável, ou seja, com pouca variação.
    Esta medição é realizado com o motor em marcha-lenta entre 700 à 1000 rpm

    Motor em condições normais:

    Quando o motor sai da posição de marcha-lenta e é acelerado rapidamente e logo em seguida cai a aceleração, o manômetro deverá partir do seu ponto de origem (500 mmHg), cair para próximo de 50 mmHg, subir para próximo de 630 mmHg e voltar para a condição de marcha-lenta. Sequência - preto, vermelho e verde, voltando para o preto.
    Motor com a árvore de comando de válvulas fora de sincronismo:

    Com o motor acelerado o motor apresenta uma leitura baixa, porém estável entre 100 mmHg à 350 mmHg

    Guia de válvulas gastas:

    O ponteiro do manômetro irá oscilar rapidamente em marcha-lenta entre 370 à 480 mmHg. Essa oscilação tende a diminuir com o aumento da rotação.

    Ignição atrasada:

    Nesta condição o manômetro indicará uma leitura estável próximo à 400 mmHg quando o motor estiver acelerado.

    Vazamento no sistema de admissão:

    Com o motor funcionando em marcha-lenta ou acelerado, o manômetro irá registrar um baixo valor de depressão, entre 50 a 150 mmHg.

    Neste caso, verifique a possibilidade de entrada de ar "falso" no coletor.

    Anéis do pistão com vedação insuficiente:

    Com o motor em marcha-lenta, o manômetro irá indicar entre 100 à 150 mmHg abaixo do valor normal, ou seja, próximo de 400 mmHg. Além dos anéis, verifique a qualidade do lubrificante que está sendo empregado.

    Válvulas presas:

    O leitor apresenta uma leitura intermitente em marcha-lenta, entre 420 à 490 mmHg.

    [bVálvulas vazando:[/b]

    O ponteiro cai entre 480 à 420 mmHg quando as válvulas fecharem. Curto-circuitando às velas uma a uma, deverá indicar qual cilindro está com a válvula com defeito. O motor deverá estar em marchal-lenta.

    Válvulas carbonizadas (queimadas):
    Em marcha-lenta o ponteiro fica estável, porém, ocorrem quedas no valor repentinamente.

    Ignição com defeito:


    Caso o ponteiro se mova lentamente entre 380 à 420 mmHg com o motor funcionando em marcha-lenta, verifique as velas, os contatos do distribuidor e o sistema de ignição em geral.

    Escapamento obstruído:

    Assim que o motor entrar em funcionamento o manômetro indicará um valor alto (preto) e cai até próximo de zero (verde) em marcha-lenta e depois volta para próximo de 400 mmHg (azul).

    Carburador com ajuste incorreto:Com o motor em marcha-lenta o ponteiro irá oscilar lentamente entre 350 à 450 mmHg

    Anéis com problema / lubrificante de baixa qualidade:

    O ponteiro indica um valor estável em marcha-lenta (preto) e quando é acelerado cai muito próximo de zero (azul) voltando em seguida para cerca de 600 mmHg.

    Junta queimada ou molas de válvulas fracas:Com o motor acelerado o ponteiro irá oscilar muito entre 300 à 580 mmHg. A medida em que a rotação aumenta, a oscilação também irá aumentar.

    Vazamento no cabeçote ou entre cilindros:

    O ponteiro varia muito de de forma regular entre 170 à 480 mmHg.


    Texto extraído do site: http://www.webmecauto.com.br
    Bom, espero não ter sido incoveniente com este texto um tanto quanto extenso.
    Abç.

    » Texto inserido em 26/07/2005 as 15:40:32 e
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    Mensagem por Antonio-Opala 74' Qua 10 Abr - 16:28:41

    Ai pessoal, queria uma ajuda para entender mais o vacuometro. (a escala é diferente do explicado acima)

    O modelo do meu é este:

    Como Ler o Vacuômetro Manometroodgvacuumde52m

    O que acontece no meu: quando o carro esta em marcha lenta ele fica no 0,4 e quando acelera ele passa pra baixo do 0,2...
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    Mensagem por jeferson carlos ternauski Qua 10 Abr - 20:47:03

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    Mensagem por Everton Luis da Silveira Qua 10 Abr - 21:18:42

    Antonio-Opala 74' escreveu:Ai pessoal, queria uma ajuda para entender mais o vacuometro. (a escala é diferente do explicado acima)

    O modelo do meu é este:

    Como Ler o Vacuômetro Manometroodgvacuumde52m

    O que acontece no meu: quando o carro esta em marcha lenta ele fica no 0,4 e quando acelera ele passa pra baixo do 0,2...

    Boa noite, para cada 1 bar teremos 750,0617 mmHg, portanto se seu carro esta marcando 0,4 Bar corresponde a 300,0247 mmHg e 0,2 Bar corresponde a 150,0123 mmHg, trabalho na área de calibração de instrumentos geométricos e não geométricos e tenho um programa que faz estas conversões, aos que desejarem passo por e-mail.
    Antonio-Opala 74'
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    Mensagem por Antonio-Opala 74' Qua 10 Abr - 21:30:53

    Everton Luis da Silveira escreveu:
    Antonio-Opala 74' escreveu:Ai pessoal, queria uma ajuda para entender mais o vacuometro. (a escala é diferente do explicado acima)

    O modelo do meu é este:

    Como Ler o Vacuômetro Manometroodgvacuumde52m

    O que acontece no meu: quando o carro esta em marcha lenta ele fica no 0,4 e quando acelera ele passa pra baixo do 0,2...

    Boa noite, para cada 1 bar teremos 750,0617 mmHg, portanto se seu carro esta marcando 0,4 Bar corresponde a 300,0247 mmHg e 0,2 Bar corresponde a 150,0123 mmHg, trabalho na área de calibração de instrumentos geométricos e não geométricos e tenho um programa que faz estas conversões, aos que desejarem passo por e-mail.

    Obrigado pela explicação amigo!

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