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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Paulo Corso Seg 18 Out - 18:39:38

    Algum tempo eu li, mas não me lembro onde, que os diplomatas 6 cilindros 91 e 92 a alcool vieram com cambio de 4 marchas e os 6 cilindros a gasolina que vieram com o famoso 5 marchas. Procede essa informação ou falei bobeira, se procede alguém tem alguma propaganda ou catologo que confirme!! Valeuuuu!!!


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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Marcelo Crid Seg 18 Out - 18:43:40

    Eu tive um diplomata 91 6cc a gasolina 4 marchas...
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por betodacaravan Seg 18 Out - 18:44:18

    que eu saiba de certeza somente os do ano 91 que vieram com 4 m. tanto gas quanto alcool.

    os 92 ja sairam 5m tanto gas quanto alcool
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Edson Santos Seg 18 Out - 18:45:56

    Procede, só a gasolina mesmo. E nos 92. Agora não tenho como provar Rolling Eyes
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Gabriel.ZERO Seg 18 Out - 18:48:45

    até aonde eu sei o cambio de 5 marchas para o motor 6 cilindros apenas nos carro modelos 92 e apenas nos carros a gasolina,em 91 todos os 6 cyl eram 4 marchas
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Edson Santos Seg 18 Out - 18:50:37

    Gabriel.ZERO escreveu:até aonde eu sei o cambio de 5 marchas para o motor 6 cilindros apenas nos carro modelos 92 e apenas nos carros a gasolina,em 91 todos os 6 cyl eram 4 marchas

    OKK
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por opaleiro_bva Seg 18 Out - 19:26:29

    tbm sei de q todos os 91 sao 4M, agora 92 nao digo nada de aparecerem os 4M, mas nao vejo sentido por ser a alcool ter 4M... e se tiver, logo tera de ser com dif. 2,73...
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Edson Santos Seg 18 Out - 19:32:00

    opaleiro_bva escreveu:tbm sei de q todos os 91 sao 4M, agora 92 nao digo nada de aparecerem os 4M, mas nao vejo sentido por ser a alcool ter 4M... e se tiver, logo tera de ser com dif. 2,73...

    Mas é assim mesmo BVA, 92 L6 alcool com caixa 4m e braseixos 2.73. E o 5 marchas com o braseixos 3,08. Jean que sabia o motivo da caixa de 5 marchas, somente na gasola...
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por BANDIT Seg 18 Out - 21:04:31

    Quanto os carros viram ano 91 modelo 92 ....os Diplomatas já receberam a caixa 5m
    Quando 92/92 tanto Comodoro como Diplomata recebiam a caixa 5m.
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por André Reinaldo Seg 18 Out - 22:54:56

    NAO EXISTE 6 CIL ALCOOL ORIGINAL COM CAMBIO CLARCK 2205B
    6 CIL GASOLINA ano91/modelo91 OU ano91/modelo92 EXISTE 4 MARCHAS TBM
    6 CIL GASOLINA ano92/modelo92 SÓ CLARCK 5 MARCHAS OU AUTOMATICO
    6 CIL ALCOOL ano e modelo91 OU ano e modelo92, APENAS 4 MARCHAS
    não tenho nenhum catalogo que prove, mas nunca vi em outra configuração se não nessa, a não ser que tenha sido trocado o combustivel ou o cambio.
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por BANDIT Ter 19 Out - 5:45:13

    até porque nessa época de álcool carissímo quase não tinha carros a álcool né.....
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por beto paplovskis Ter 19 Out - 5:58:01

    BANDIT escreveu:Quanto os carros viram ano 91 modelo 92 ....os Diplomatas já receberam a caixa 5m
    Quando 92/92 tanto Comodoro como Diplomata recebiam a caixa 5m.
    comprei em um leilão pra tirar a mecanica um "comodoro" 91/92 a gasolina e veio com o 5 marchas 2205B e disco nas 4 com 3.08 braseixos .Se é original nos comodoro não posso afirmar mais que nesse veio isso veio.
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 19 Out - 6:19:44

    Edson Santos escreveu:
    opaleiro_bva escreveu:tbm sei de q todos os 91 sao 4M, agora 92 nao digo nada de aparecerem os 4M, mas nao vejo sentido por ser a alcool ter 4M... e se tiver, logo tera de ser com dif. 2,73...

    Mas é assim mesmo BVA, 92 L6 alcool com caixa 4m e braseixos 2.73. E o 5 marchas com o braseixos 3,08. Jean que sabia o motivo da caixa de 5 marchas, somente na gasola...
    Entao deve ter um motivo bem particular para os L6 alcool sairem 4M... bem que o Bida podia pintar por aqui pra falar sobre essa configuração...
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por j ricardo Ter 19 Out - 7:21:45

    eu já vi opala comodoro 6cil '92 com 4 marchas... mas não lembro se era alcool ou gasolina... muito integro, segundo dono, que erta sobrinho do primeiro... improvável ter cambio trocado pelo estado do carro...
    mas também já vi '92 6cil alcool com 5 marchas... mas aí já não posso comfirmar se era original... só o que o dono disse que era...

    o pior que o catálogo gm comfirma que tudo é possivel(ou seja não dá certeza de nada)... imagina que no catálogo é possivel 4cil 4 marchas ate '91?
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Gabriel.ZERO Ter 19 Out - 15:29:10

    j ricardo escreveu:eu já vi opala comodoro 6cil '92 com 4 marchas... mas não lembro se era alcool ou gasolina... muito integro, segundo dono, que erta sobrinho do primeiro... improvável ter cambio trocado pelo estado do carro...
    mas também já vi '92 6cil alcool com 5 marchas... mas aí já não posso comfirmar se era original... só o que o dono disse que era...

    o pior que o catálogo gm comfirma que tudo é possivel(ou seja não dá certeza de nada)... imagina que no catálogo é possivel 4cil 4 marchas ate '91?
    bom amigo,depois que eu ouvi a lenda de uma caravan 91/92 ambulancia com cambio em cima nada mais me espanta na GMB,naum se é verdade mas deve ser rarissima pq eu nunca vi,nem msm em foto,agora sobre os 5M eu naum posso comfirmar com 100% de certeza que foi assim mas varias pessoas ja comfirmaram isso o que me leva a cre que realmente é verdade,mas eu acho bem possivel ter vindo alguns 92 a alcool com 5M,eu acho que eles trocavam na concessionaria se fosse pedido,mas a unica coise que eu tenho certeza é que a GMB é uma salada.
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por j ricardo Ter 19 Out - 15:34:21

    no meu trampo tinha várias caravans '92 4cil... tudo 5 marchas...
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Out - 12:20:32

    Bem dessa!!!91/92 6 cil alcool sempre 4 marchas e 2,73 no diferencial.já nos 92 6 cil gasolina 5 marchas para Diplo ou Comodoro.A razão seria a baixa temperatura do motor 6 cil. alcool em 5 marcha na estrada.


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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por j ricardo Qua 20 Out - 12:46:16

    será? a 130, por exemplo a diferença seria de 220rpm apenas...
    de 2780rpm para 3000 , faria tanta diferença na temp do motor?
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Edson Santos Qua 20 Out - 12:50:54

    Falei que o Homem sabia o porquê disso...hehehe
    Mas acho isso frescura demais Rolling Eyes
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Ivo Filho Qua 20 Out - 13:00:10

    j ricardo escreveu:eu já vi opala comodoro 6cil '92 com 4 marchas... mas não lembro se era alcool ou gasolina... muito integro, segundo dono, que erta sobrinho do primeiro... improvável ter cambio trocado pelo estado do carro...
    mas também já vi '92 6cil alcool com 5 marchas... mas aí já não posso comfirmar se era original... só o que o dono disse que era...

    o pior que o catálogo gm comfirma que tudo é possivel(ou seja não dá certeza de nada)... imagina que no catálogo é possivel 4cil 4 marchas ate '91?

    Bom, que no catalogo nao da pra confiar não da mesmo, tenho um catalogo com o codigo e a figura da coluna do 90/91 /92 para cambio 3 marchas....o pessoal fala das tais ambulâncias 92 3m mas so vendo para crer, agora ja vi mesmo opala 92 original a alcool com cambio 4m.
    Para tudo tem uma explicação, muitas vezes que para nós possa ate parecer absurdo, mas tem...é o caso do 91/92 automático com hélice fixa no radidor...pra quê será....mas ai é outro caso, outro tópico rsrs


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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por j ricardo Qua 20 Out - 14:51:13

    Ivo Filho escreveu:
    j ricardo escreveu:eu já vi opala comodoro 6cil '92 com 4 marchas... mas não lembro se era alcool ou gasolina... muito integro, segundo dono, que erta sobrinho do primeiro... improvável ter cambio trocado pelo estado do carro...
    mas também já vi '92 6cil alcool com 5 marchas... mas aí já não posso comfirmar se era original... só o que o dono disse que era...

    o pior que o catálogo gm comfirma que tudo é possivel(ou seja não dá certeza de nada)... imagina que no catálogo é possivel 4cil 4 marchas ate '91?

    Bom, que no catalogo nao da pra confiar não da mesmo, tenho um catalogo com o codigo e a figura da coluna do 90/91 /92 para cambio 3 marchas....o pessoal fala das tais ambulâncias 92 3m mas so vendo para crer, agora ja vi mesmo opala 92 original a alcool com cambio 4m.
    Para tudo tem uma explicação, muitas vezes que para nós possa ate parecer absurdo, mas tem...é o caso do 91/92 automático com hélice fixa no radidor...pra quê será....mas ai é outro caso, outro tópico rsrs

    sim mostra na página 13/25... dá pra ver claramente o volante '92 e coluna idem... mas se procurar só pela alavanca(cód 4006) que mostra nessa mesma página, diz que saiu até '87... ou seja é uma salada só!
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Gabriel.ZERO Qua 20 Out - 15:45:19

    Jean Bida escreveu:Bem dessa!!!91/92 6 cil alcool sempre 4 marchas e 2,73 no diferencial.já nos 92 6 cil gasolina 5 marchas para Diplo ou Comodoro.A razão seria a baixa temperatura do motor 6 cil. alcool em 5 marcha na estrada.
    desculpa minha ignorancia mas no que a temperatura internfere no cambio???
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    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Out - 16:08:23

    Gabriel.ZERO escreveu:
    Jean Bida escreveu:Bem dessa!!!91/92 6 cil alcool sempre 4 marchas e 2,73 no diferencial.já nos 92 6 cil gasolina 5 marchas para Diplo ou Comodoro.A razão seria a baixa temperatura do motor 6 cil. alcool em 5 marcha na estrada.
    desculpa minha ignorancia mas no que a temperatura internfere no cambio???
    Considerando a média de 80/110 Km/h(é raro ver uma placa permitindo 110 Km/h) de máxima das estradas do Brasil, o motor em quinta estaria girando pouco e numa temperatura abaixo do ideal para a queima do combustível alcool.Esta é é a explicação mais plausível que já li, a quem defenda que o CL2205B é fraco e não suportaria os 141cv e 31 kgf de torque dos 91/92 alcool,mas essa é sem noção já que os 91/92 gasolina tem 121cv e 29 kgf de torque...Mas isso foi de tudo que li a que achei mais plausível, também gostaria de saber de fato se este é o real motivo, tipo saber de fonte degura mesmo, tipo fábrica GM...mas no Brasil estas informações parece que somem junto com o fim da produção do modelo, outro exemplo são as medidas do comando 250-S entre tantos outros pontos que geram dúvidas...Mas no fim estas dúvidas fazem os Fóruns bombarem rsrs...


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    Mensagem por BANDIT Qua 20 Out - 16:38:23

    Jean Bida escreveu:
    Gabriel.ZERO escreveu:
    Jean Bida escreveu:Bem dessa!!!91/92 6 cil alcool sempre 4 marchas e 2,73 no diferencial.já nos 92 6 cil gasolina 5 marchas para Diplo ou Comodoro.A razão seria a baixa temperatura do motor 6 cil. alcool em 5 marcha na estrada.
    desculpa minha ignorancia mas no que a temperatura internfere no cambio???
    Considerando a média de 80/110 Km/h(é raro ver uma placa permitindo 110 Km/h) de máxima das estradas do Brasil, o motor em quinta estaria girando pouco e numa temperatura abaixo do ideal para a queima do combustível alcool.Esta é é a explicação mais plausível que já li, a quem defenda que o CL2205B é fraco e não suportaria os 141cv e 31 kgf de torque dos 91/92 alcool,mas essa é sem noção já que os 91/92 gasolina tem 121cv e 29 kgf de torque...Mas isso foi de tudo que li a que achei mais plausível, também gostaria de saber de fato se este é o real motivo, tipo saber de fonte degura mesmo, tipo fábrica GM...mas no Brasil estas informações parece que somem junto com o fim da produção do modelo, outro exemplo são as medidas do comando 250-S entre tantos outros pontos que geram dúvidas...Mas no fim estas dúvidas fazem os Fóruns bombarem rsrs...

    Isso parece Histórinha .....
    Pois nessa velocidae vc. vai estar em torno de 1500RPM .....
    E quanto a " desculpa " da temperatura ideal do álccool .....me parece que esses motores possuem coletor de admissão aquecido ...pelo menos os a gasolina tem ....fora a chapa no coletor de escapamento , pra aquecimento...
    E quanto a baixo giro ...pra se ter idéia na cidade meu Taurus opera a 1500RPm ...muito difécil eu passar desse giro ....
    E em viagem em estrada palina a 100km/h .....
    já cheguei a estar a 1200RPM .....por causa do bloqueio do conversdor de torque .....
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    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Out - 16:50:14

    BANDIT escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    Gabriel.ZERO escreveu:desculpa minha ignorancia mas no que a temperatura internfere no cambio???
    Considerando a média de 80/110 Km/h(é raro ver uma placa permitindo 110 Km/h) de máxima das estradas do Brasil, o motor em quinta estaria girando pouco e numa temperatura abaixo do ideal para a queima do combustível alcool.Esta é é a explicação mais plausível que já li, a quem defenda que o CL2205B é fraco e não suportaria os 141cv e 31 kgf de torque dos 91/92 alcool,mas essa é sem noção já que os 91/92 gasolina tem 121cv e 29 kgf de torque...Mas isso foi de tudo que li a que achei mais plausível, também gostaria de saber de fato se este é o real motivo, tipo saber de fonte degura mesmo, tipo fábrica GM...mas no Brasil estas informações parece que somem junto com o fim da produção do modelo, outro exemplo são as medidas do comando 250-S entre tantos outros pontos que geram dúvidas...Mas no fim estas dúvidas fazem os Fóruns bombarem rsrs...

    Isso parece Histórinha .....
    Pois nessa velocidae vc. vai estar em torno de 1500RPM .....
    E quanto a " desculpa " da temperatura ideal do álccool .....me parece que esses motores possuem coletor de admissão aquecido ...pelo menos os a gasolina tem ....fora a chapa no coletor de escapamento , pra aquecimento...
    E quanto a baixo giro ...pra se ter idéia na cidade meu Taurus opera a 1500RPm ...muito difécil eu passar desse giro ....
    E em viagem em estrada palina a 100km/h .....
    já cheguei a estar a 1200RPM .....por causa do bloqueio do conversdor de torque .....
    Blz, como disse é a melhor das "desculpas" que encontrei na Net,não é meu argumento....Qual seria a explicação então, é froids...já revirei tudo e não achei nada mais interessante que a da temperatura. Agora o fato é que na estrada o motor esfria bem, na city fica no meio, na estrada cai bem o ponteiro, ou seja a baixa temperatura no alcool é complicado.Até que me expliquem o porque com argumentos fico com essa idéia, comparar com Taurus não rola,por que além de gasolina é outro "tudo".


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    Mensagem por BANDIT Qua 20 Out - 17:02:42

    O carro abaixo da temperatura ideal ....no caso de viagem em estrada ...com temperatura relativamente fria e estrada sem movimento .....
    oque acontece é o aumento do consumo de combustível ....isso é fato em qualquer motor .
    E a comparação com o taurus é só pra dizer que se viajar a 1200RPM o motor não vai travar por falta de lubrificação ....
    e quanto a caixa Clarck 5m não aquentar o " PODEROSO " torque do 4.1 alimentado pelo " enorme carburador 3E" ....
    esssa estou rindo até agora .....
    Pena que eu seja polaco e não seja japones .....que vive filamndo e fotografando tudo ......
    porque se u tivesse imagem do meu opala queimando pneu no lugar em 1° ,2° e 3° marcha .....
    esses comentários talvez sumissem
    Queimar pneu em arrancar SEM colocar o pé no freio ......
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    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Out - 17:08:43

    Certeza, essa de não aguentar os 141cv e 31 kgf de torque é sem noção.Agora carro frio aumenta bem o consumo e prejudica a dirigibilidade, resposta e tal,então já seria um ponto de responsa pra GM descartar a 2205B do 6 cil alcool.Mas qual a sua explicação?


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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por BANDIT Qua 20 Out - 17:25:47

    Eu acredito no que vejo ....nas pessoas que conheço .....
    aqui vc. ve muitas pessoas com dúvidas se isso se aquilo é original do carro ...afirmando que o carro tem 80mil originais .....
    quando nem as forraçõens latrais originais existem +......
    Esses é o problema são carros muito andados e mexido ....
    Difícil um opala 6cc totalmente original ....
    eu mesmo já peguei opala 92 pra tirar ... motor ,caixa e diferencial , rodas e direção .....
    dai monttei caixa 4m. moderna , diferencial 2;73:1 .....
    Dai imagine que alguém deu um belo trato na lata desse carro e vendeu pra outro ....
    dai o cara aparece aqui falando que tem um 92 ( totalmente original com 60mil/km )
    e o dele é 92 com cambio de 4m e diferencial 2:73:1 a álcool....????
    É como eu dise nessa época a produçaõ de carro a álcool era menor o preço na bomba era muito alto .....
    por isso se produziu + opalas a gasolina ....

    e sou da opinião opala 91 ....... 4M
    91 modelo 92......5M
    92/92 ...5M.

    Outra coisa bem parecida são os " preparadores" que abrem o caput de um opala 91/92 e disparam ..esse carro era álcool...
    Só porque veem o derburbulador e as manqueiras de aquecimento no coletor original de 3E
    já vi diversas vezes isso .....
    e o carro sendo a gasolina
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Out - 17:33:00

    Essa da baixa produção de carros a alcool e os gasolina com muita saída na época dos 91/92 também faz certo sentido, a caixa 2205B deveria ser bem mais cara...Essa da admissão da minha Ex-Comodoro 90(já com mecãnica de 91) também me afirmavam que era alcool , e eu já tinha aberto o motor e vi os pitoes gasolina, mas teimavam que era alcool...


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    Mensagem por Ivo Filho Qui 21 Out - 7:42:08

    Então, vou falar pelo pouco que conheço de motores.
    A questão de temperatura eu discordo, mas nao descarto.
    REalmente quanto mais quente o motor, maior será seru rendimento efetivo. ainda mais pq potencias efetivas e globais, bem como rendimento efetivo e mecanico sempre tendem a aumentar em função da temperatura mais alta, que propicia maior liberação do qeu chamamos de QH onde em termodinâmica é o top em liberação de energia. Mas todo carro tem a válvula termostática que não regula a temperatura máxima de trabalho do motor, mas sim a temperatura mínima para que ocorra sempre a operação em temperatutra uniforme, onde o ideal MINIMO é algo em torno de 88º para carros à gasolina e 97º para carros a alcool e isso varia decarro para carro.
    O rendimento efetivo ainda depende muito da taxa de compressão e mais ainda tem relação com a temperatura do motor. e no caso do opala a taxa de compressão é um caso à parte (muito baixa) estando sempre no limite inferior das margens que normalmente vão de 7,5 à 11 gasolina 11 à 13 alcool, também variando d emotor para motor e de combustivel para combustivel. No nosso casso com a gasolina misturada com etanol temos um ótimo antidetonante, podendo operar com esses motores com taxa maior que a especificada na fabrica e temperaturas maiores tbm.
    Agora voltemos à questão da rotação, se pararmos para verificar é obivio que o carro a alcool tem temperatura de trabalho mais alta que o carro a gasolina, isso olhando para a temperatura mínima regulada pela valvula termostatica.
    toda vez que vc observar um grafico de potencia sempre vai ter uma rotação de torque ideal com sua curva em inicio, ápice e queda bem como inversamente proporcionalmente em alta rotação deixa-se de produzir torque e surge assim a Potencia efetiva no motor que também tem seu inicio apice e queda e tudo isso ocorre em determinadas rotações e diferentes para cada caso de combustivel. Acredito que esta seja uma questão, pois no final de produção o que pegava para o opala era o alto consumo de combustivel entao varias saidas inovadoras e ate inéditas até hoje foram aplicadas no carro, sendo alguamas à primeira vista inexplicaveis como é o caso do sistema de pré congelamento de gasolina presente nos sistema de ar condicionado dos modelos 90/91 e 92 que vai de contra à questão de temperatura, mas quando v liga o o ar condicionado o carro mantem potencia.
    Em fim o carro a alcool tendo sua taxa maior e por consequencia seu rendimento efetivo atingindo a marca de 120 CV liquido à uma rotação bem inferior do carro a gasolina, ja que os dois à 3800 RPM tem 140 e 120 CV respectivamente faz com que o carro à alcool opere em condições semelhantes ao gasolina com muito menos rotação o qeu seria compensado na roda através de um diferencial mais longo no caso o 2,73:1 assim o motor a alcool chegaria aos seus 140CV com folego quando atingir sua rotação onde as potencias são maximas.
    Já o motor a gasolina por ter potencia maxima atingida em rotação maior, foi dotado de um diferencial curto, 3,07:1 para em 4 ter a relação 1:1 no cardan, permitindo que atinja com facilidade sua rotação de potencia máxima e ao engatar a 5º na função Overdrive teria apenas a função de manter a velocidade do carro à baixa rotação do motor diminuindo assim seu consumo, mas nunca com a intenção de que o carro consiga atingir os 220km por hora indicados no painel nem tao pouco impedindo que em subidas ignorantes e longas que tenha de se reduzir para 4º caso vc queira manter uma velocidade exageradamente alta, isto pq ao reduzir a rotação, a curva de potencia tende a recuar para seu inicio e a curva de torque começa a evoluir para seu apice, dando conta de manter a velocidade de cruzeiro à baixa rotação.
    Tenho em mente que quando os projetistas calculam os motores de um carro, naõ se pode pender para um lado ou para outro:mais potencia menos consumo ou mais torque menos rotação etc....tem de se achar o ponto de intersecção e essa jogada de relações de marchas tem muita influência.
    Já Há quem diga que o diferencial longo compensa a falta da 5º...isso sim, mas na roda e não no motor.

    bom esse é meu ponto de vista....ha quem concorde, quem discorde e quem nao entenda nada rssrsr


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    Mensagem por branco 75 Qui 21 Out - 10:13:06

    kkkkkk !essa q o bandit lancçou é real! tem muito "opala de garagem" c 60-80 mil km "originais"q se for analisar bem NÃO É NADA DAQUILO. mas....
    tópico muito interessante muita gente tem essa dúvida.
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Jean Bida Qui 21 Out - 12:47:35

    Ivo Filho escreveu:Então, vou falar pelo pouco que conheço de motores.
    A questão de temperatura eu discordo, mas nao descarto.
    REalmente quanto mais quente o motor, maior será seru rendimento efetivo. ainda mais pq potencias efetivas e globais, bem como rendimento efetivo e mecanico sempre tendem a aumentar em função da temperatura mais alta, que propicia maior liberação do qeu chamamos de QH onde em termodinâmica é o top em liberação de energia. Mas todo carro tem a válvula termostática que não regula a temperatura máxima de trabalho do motor, mas sim a temperatura mínima para que ocorra sempre a operação em temperatutra uniforme, onde o ideal MINIMO é algo em torno de 88º para carros à gasolina e 97º para carros a alcool e isso varia decarro para carro.
    O rendimento efetivo ainda depende muito da taxa de compressão e mais ainda tem relação com a temperatura do motor. e no caso do opala a taxa de compressão é um caso à parte (muito baixa) estando sempre no limite inferior das margens que normalmente vão de 7,5 à 11 gasolina 11 à 13 alcool, também variando d emotor para motor e de combustivel para combustivel. No nosso casso com a gasolina misturada com etanol temos um ótimo antidetonante, podendo operar com esses motores com taxa maior que a especificada na fabrica e temperaturas maiores tbm.
    Agora voltemos à questão da rotação, se pararmos para verificar é obivio que o carro a alcool tem temperatura de trabalho mais alta que o carro a gasolina, isso olhando para a temperatura mínima regulada pela valvula termostatica.
    toda vez que vc observar um grafico de potencia sempre vai ter uma rotação de torque ideal com sua curva em inicio, ápice e queda bem como inversamente proporcionalmente em alta rotação deixa-se de produzir torque e surge assim a Potencia efetiva no motor que também tem seu inicio apice e queda e tudo isso ocorre em determinadas rotações e diferentes para cada caso de combustivel. Acredito que esta seja uma questão, pois no final de produção o que pegava para o opala era o alto consumo de combustivel entao varias saidas inovadoras e ate inéditas até hoje foram aplicadas no carro, sendo alguamas à primeira vista inexplicaveis como é o caso do sistema de pré congelamento de gasolina presente nos sistema de ar condicionado dos modelos 90/91 e 92 que vai de contra à questão de temperatura, mas quando v liga o o ar condicionado o carro mantem potencia.
    Em fim o carro a alcool tendo sua taxa maior e por consequencia seu rendimento efetivo atingindo a marca de 120 CV liquido à uma rotação bem inferior do carro a gasolina, ja que os dois à 3800 RPM tem 140 e 120 CV respectivamente faz com que o carro à alcool opere em condições semelhantes ao gasolina com muito menos rotação o qeu seria compensado na roda através de um diferencial mais longo no caso o 2,73:1 assim o motor a alcool chegaria aos seus 140CV com folego quando atingir sua rotação onde as potencias são maximas.
    Já o motor a gasolina por ter potencia maxima atingida em rotação maior, foi dotado de um diferencial curto, 3,07:1 para em 4 ter a relação 1:1 no cardan, permitindo que atinja com facilidade sua rotação de potencia máxima e ao engatar a 5º na função Overdrive teria apenas a função de manter a velocidade do carro à baixa rotação do motor diminuindo assim seu consumo, mas nunca com a intenção de que o carro consiga atingir os 220km por hora indicados no painel nem tao pouco impedindo que em subidas ignorantes e longas que tenha de se reduzir para 4º caso vc queira manter uma velocidade exageradamente alta, isto pq ao reduzir a rotação, a curva de potencia tende a recuar para seu inicio e a curva de torque começa a evoluir para seu apice, dando conta de manter a velocidade de cruzeiro à baixa rotação.
    Tenho em mente que quando os projetistas calculam os motores de um carro, naõ se pode pender para um lado ou para outro:mais potencia menos consumo ou mais torque menos rotação etc....tem de se achar o ponto de intersecção e essa jogada de relações de marchas tem muita influência.
    Já Há quem diga que o diferencial longo compensa a falta da 5º...isso sim, mas na roda e não no motor.

    bom esse é meu ponto de vista....ha quem concorde, quem discorde e quem nao entenda nada rssrsr
    Opa! Ai sim,muito boa a resposta 91 e 92 alcool com 4 marchas??? 851505 .Tu citou um ponto muito importante também, é sabido que o melhor momento do motor é o momento de torque máximo, melhora consumo resposta e tal...Então é um ponto muito importante a ser considerado pela engenharia, ainda se considerado o ponto da temperatura ideal...91/92 Opala concorria com Santana GLS, Vesailles Ghia então não precisava mais ser andador, pra ele poder se manter até a chegada do Omega, era extremamente necessário que ele fosse "econômico",qualquer pequeno número positivo,era nesta corrida um grande avanço.


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    Mensagem por opaleiro_bva Qui 21 Out - 15:30:23

    Bom, pelo menos um único motivo tem para os 92 alcool serem 4M, o que o Jean colocou faz sentido, o que o Ivo colocou tbm faz! Agora, outra questao: OS 91/92 A ALCOOL TEM AQUELE SISTEMA QUE OS A GASOLINA TEM QUE QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO O COMBUSTIVEL PASSA POR UM CANO DE ALUMINIO PARA RESFRIAR O COMB.? lembrei agora deste detalahe, no meu Diplo a gasolina tem esse lance... e a galera que tem 91/92 alcool original tem?
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    Mensagem por Jean Bida Qui 21 Out - 15:58:35

    Eu acho que este sistema assim como o canister só nos gasolina, os 141 cv do 4.1 91/92 alcool não devem sofrer com o AC ligado...mas é uma boa dúvida!Quem mata essa é o Alex Udo que tem um 91 alcool...92 alcoo de fábrica é muuuuito raro.


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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Alex Udo Qui 21 Out - 19:58:14

    Jean Bida escreveu:Eu acho que este sistema assim como o canister só nos gasolina, os 141 cv do 4.1 91/92 alcool não devem sofrer com o AC ligado...mas é uma boa dúvida!Quem mata essa é o Alex Udo que tem um 91 alcool...92 alcoo de fábrica é muuuuito raro.

    Fala Jean, meu Diplo 91/91 6cc alcool original de fábrica, esta com 98.000km, TEM O SISTEMA QUE OS A GASOLINA TEM QUE QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO O COMBUSTIVEL PASSA POR UM CANO DE ALUMINIO PARA RESFRIAR O COMBUSTIVEL SIM, identico ao Comodoro 90/90 6cc a gasolina do meu pai.

    Um abraço.

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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por opaleiro_bva Qui 21 Out - 20:07:25

    Mas Alex, agora lascou tudo aqui... por que "gelar" o alcool se ele qdo é soprado esfria, e pq gelar ele se qdo chega no a mistura (ar/comb.) passa pelo aquecimento do coletor??? por que isso? nos motores a gas. tudo bem, tem a explicação lógica, mas a alcool??????
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Alex Udo Qui 21 Out - 20:35:10

    opaleiro_bva escreveu:Mas Alex, agora lascou tudo aqui... por que "gelar" o alcool se ele qdo é soprado esfria, e pq gelar ele se qdo chega no a mistura (ar/comb.) passa pelo aquecimento do coletor??? por que isso? nos motores a gas. tudo bem, tem a explicação lógica, mas a alcool??????

    Cara não sei mas que é igual do Comodoro 90 a Gasolina do meu pai, e meu carro é original, sou 3º dono e conheço o carro desde zero do 1º dono, não sei lhe explicar, vamso precisar da ajuda dos mais entendidos, ou estudar study study study o assunto Jean o que diz??????
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por BANDIT Sex 22 Out - 5:52:34

    Alex Udo escreveu:
    opaleiro_bva escreveu:Mas Alex, agora lascou tudo aqui... por que "gelar" o alcool se ele qdo é soprado esfria, e pq gelar ele se qdo chega no a mistura (ar/comb.) passa pelo aquecimento do coletor??? por que isso? nos motores a gas. tudo bem, tem a explicação lógica, mas a alcool??????

    Cara não sei mas que é igual do Comodoro 90 a Gasolina do meu pai, e meu carro é original, sou 3º dono e conheço o carro desde zero do 1º dono, não sei lhe explicar, vamso precisar da ajuda dos mais entendidos, ou estudar study study study o assunto Jean o que diz??????

    Se ele " gelar" o combustível álcool ele vai entra + denso ...ou seja vai aumentar a potencia ...e o consumo ....
    Se vc. gasta uma fortuna comprando um Diplomata .....$$$$ pro combustível não é o problema .....
    (pois o preço de um Diplomata vc. compra 2 ou 3 unos ZERO ....)
    Isso seria pra ele diminuir a falta de potencia gerada pelo ar-condicionado ligado......
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Ivo Filho Sex 22 Out - 6:10:23

    BANDIT escreveu:
    Alex Udo escreveu:
    opaleiro_bva escreveu:Mas Alex, agora lascou tudo aqui... por que "gelar" o alcool se ele qdo é soprado esfria, e pq gelar ele se qdo chega no a mistura (ar/comb.) passa pelo aquecimento do coletor??? por que isso? nos motores a gas. tudo bem, tem a explicação lógica, mas a alcool??????

    Cara não sei mas que é igual do Comodoro 90 a Gasolina do meu pai, e meu carro é original, sou 3º dono e conheço o carro desde zero do 1º dono, não sei lhe explicar, vamso precisar da ajuda dos mais entendidos, ou estudar study study study o assunto Jean o que diz??????

    Se ele " gelar" o combustível álcool ele vai entra + denso ...ou seja vai aumentar a potencia ...e o consumo ....
    Se vc. gasta uma fortuna comprando um Diplomata .....$$$$ pro combustível não é o problema .....
    (pois o preço de um Diplomata vc. compra 2 ou 3 unos ZERO ....)
    Isso seria pra ele diminuir a falta de potencia gerada pelo ar-condicionado ligado......

    Justamente Bandit....é mais ou menos o princípio do óxido nitroso NO2...


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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por opaleiro_bva Sex 22 Out - 6:34:28

    faz sentido o lance de aumentar a densidade como é feito nos a gasolina, mas o que estava me intrigando seria justamente o resfriamento do alcool, uma vez que qdo o alcool passar pelo coletor ele é aquecido. Entao eu pergunto: RESOLVE ESFRIAR O ALCOOL NESTE SISTEMA DO AR CONDICIONADO SE EM SEGUIDA ELE É AQUECIDO PELO COLETOR? isso nao vai anular o processo de resfriamento e diminuir a densidade? fiquei confuso....rsr scratch
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por beto paplovskis Sex 22 Out - 6:36:57

    Alex Udo escreveu:
    Jean Bida escreveu:Eu acho que este sistema assim como o canister só nos gasolina, os 141 cv do 4.1 91/92 alcool não devem sofrer com o AC ligado...mas é uma boa dúvida!Quem mata essa é o Alex Udo que tem um 91 alcool...92 alcoo de fábrica é muuuuito raro.

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    Um abraço.

    Alex Udo
    ola amigos tenho uma caravan comodoro 91 a alcool original e ela tb possui esse cano de aluminio onde passa o combustivel,e quanto ao desborbulhador como citaram acima que tem ao lado da tampa de valvulas pelo que conheço só vinha nos carros a gasolina pra retornar o combustivel e evitar excesso quando quente e principalmente na partida e não nos a alcool até os vw sempre vi somente nos gasolina ok Beto.
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Ivo Filho Sex 22 Out - 6:50:43

    Então, o que acontece é que a mistura ocorre no difusor, antes da borboleta, depois na forma "carburada" do verbo carburar (por isso que chama-se carburador rsrs) a mistura em forma gasosa segue para a queima sendo aquecida no coletor para obter o efeito pre-évaporação, onde será necessaria menos energia para liberar o poder calorifico do combustivel atingindo assim uma queima proxima do ideal de onde sai pelo escape muito nitrogenio média quantidade de dióxido de carbono e uma parte de água e por ai vai....
    Assim o importante é o combustivel estar denso na hora da mistura, ou seja passando pelo difusor, depois que a mistura esta feita, oque pode ajudar a ir mais mistura para o motor é um comando com mais angulo ou maior levate ou sobre alimentação.
    Por exemplo, se vc tiver um cooler na entrada do filtro de ar e dar uma resfriada no ar, melhor será o efeito na hora da carburação independente de ser alcool ou gasolina.
    Ao contrario do que se pensa, o óxido nitroso não é um oxidante violento, e sozinho nem é tão inflamável como se pensa, mas tem um poder de super resfriamento chegando a gelar o combustivel e o ar à varios graus negativos bem na boca do cabeçote aumentando absurtamente a densidade da mistura...e para o mesmo volume de ar que entrava antes no cilindro do motor, apos o processo irá entrar mais quantidade de ar e combustivel.



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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por opaleiro_bva Sex 22 Out - 7:38:37

    portanto, quer dizer q se colocar um sistema q resfrie o ar na entrada do bura o rendimento melhora? é isso? e no alcool como havia questionado é o mesmo principio da gasolina; aumentar a densidade para compensar a perda de potencia com o AC ligado. acho q e entendi entao... 91 e 92 alcool com 4 marchas??? 986324
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Ivo Filho Sex 22 Out - 9:31:03

    EXATAMENTE, POR ISSO QUE SE USA INTERCOOLER EM CARROS E CAMINHÕES TURBINADOS, PARA RESFRIAR O AR E AUMENTAR SUA DENSIDADE....
    VC JA PAROU PARA PENSAR QUE ESTE RESFRIADOR DE COMBUSTIVEL, TEM ALGUMA RELAÇÃO COM O COLETOR ORIGINAL DO FILTRO DE AR DO OPALA 90/91 E 92 QUE PEGA AR NA FRENTE DO CARRO ANTES DO RADIADOR JA COM O INTUITO DE NAO PEGAR AR AQUECIDO DO COFRE? RSRS TUDO TEM HAVER E NAO ESTÁ LÁ POR ACASO. APENAS TEM DE TER EM MENTE QUE ESSE SISTEMA NÃO TEM NADA HAVER COM ECONOMIA DE COMBUSTIVEL E SIM É UM COMPENSADOR DE POTENCIA ONDE NA VERDADE O USO PROLONGADO LEVA O CARRO A UM CONSUMO EXORBITANTE ONDE UM 91/92 COM AR LIGADO CONSOME MAIS QUE UM 89 NA MESMA SITUAÇÃO.
    AINDA NA TENTATIVA DE AJUDAR O CARRO A EMPURAR COM MENOS CONSUMO SEUS MAIS DE 1000 KILOS, FOI UTILIZADO O MOTOR TE ALTO TORQUE COM MODIFICAÇÃO NAS BIELAS E VIRABREQUIM AUMENTANDO ASSIM OS MOMENTOS APLICADOS NO EIXO DE MANIVELAS..

    E ISSO


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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por opaleiro_bva Sex 22 Out - 12:48:58

    verdade Ivo!!!! ta morta a lebre entao!!! 91 e 92 alcool com 4 marchas??? 328399 agora entendi perfeitamente!
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Jean Bida Sex 22 Out - 16:27:13

    Ivo apavora!!! Contestar com fundamento faz o nível do tópico elevar muito.E carros de pista exclisivamente no alcool ou metanol nem usam aquecimento, que só serve pra economia e uso na rua.


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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por BANDIT Sex 22 Out - 17:45:48

    Jean Bida escreveu:Ivo apavora!!! Contestar com fundamento faz o nível do tópico elevar muito.E carros de pista exclisivamente no alcool ou metanol nem usam aquecimento, que só serve pra economia e uso na rua.

    91 e 92 alcool com 4 marchas??? 218127
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    O pessoal aqui quando quer "preparar" alguma coisa colocam comando,weber....e dai pra diminuir o consumo
    fazem um coletor aquecido....Em carro mexido.......Hum isso da uma caca....
    se vc. mete comando o coletor tem que ser gelado ....1° pra manda mé mesmo ,2° a temperatura do motor com coletor aquecido é sempre alta.....
    Carro origimal ...ai sim com coletor aquecido!
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    91 e 92 alcool com 4 marchas??? Empty Re: 91 e 92 alcool com 4 marchas???

    Mensagem por Clóvis Gilberto Piovezan Qui 14 Jan - 17:11:40

    Paulo Corso escreveu:Algum tempo eu li, mas não me lembro onde, que os diplomatas 6 cilindros 91 e 92 a alcool vieram com cambio de 4 marchas e os 6 cilindros a gasolina que vieram com o famoso 5 marchas. Procede essa informação ou falei bobeira, se procede alguém tem alguma propaganda ou catologo que confirme!! Valeuuuu!!!

    Boa noite. Li bastante sobre os os Diplomatas 91/92 pois consegui um para reformar e estou no início do "pojeto" kk. O que descobri sobre os câmbios deles foi o seguinte: os 100 "collectors" saíram com câmbio automático ZF 4 marchas, já os Diplomatas SE, saíram com 4 marchas mas com a possibilidade "opcional" do 5 marchas que era mais caro. Ou seja, o 5 marchas era opcional, por isso mais raros.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 14 Jan - 17:29:05

    ha quem diga q:

    os diplomatas a gasolina eram com 2205b + braseixos 3.07
    os diplomatas a alcool era 4m ré pra frente + braseixos 2,73

    realmente faz sentido pq ja usei 5m com 2.73 e na minha opiniao ficou uma bosta.....ja usei 4m com 3.07 e tbem fica uma bosta.....agora um 4m com 2.73 ou um 5m com 3.07 fica bem legal


    na minha opiniao a melhor transmissao q existe para o 6 cilindros é o 2215A (C20) com dif 3.07

    atualmente estou com o 2205B as primeiras sao mais longas....mas tbem é legal....mas o da c20 é hilario.


    os comodoros eram todos 4m.

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