Nas próximas linhas farei uma breve apresentação de quem sou e como iniciei minha vida de opaleiro.
Sou nascido e criado em BH-MG, estudante de Eng. Eletrônica e atualmente trabalho como técnico em eletrônica. Desde criança tive uma grande atração por carros, em meados de 1989 meu pai comprou seu primeiro opala (por enquanto o único), um Opala Comodoro 1979 prata diamantina, quatro cilindros. O carro era de uma mulher (que por sinal não tinha muito carinho com o mesmo), a Sra. foi a primeira dona deste possante. Quando o carro chegou lá em casa, confesso que não fiquei tão entusiasmado, o carro não tinha escapamento, os vidros não subiam, havia algumas pendências suaves e eu preferia o modelo 80. Logo após, meu pai refez o motor, trocou algumas peças de acabamento, em fim, deu vida ao carro. Cresci com este carro, sonhando em um dia poder dirigi-lo pelo mundo, mas como todo bom opaleiro, meu pai sempre teve muito ciúme e não me deixava nem ligar o carro quando íamos sair. Este foi o primeiro carro que dirigi, tinha uns 14 anos. Com o passar dos anos, meu pai vendo o carinho que tenho pelo carro (e lógico, depois de pedir muitooooo), resolveu me passar o carro. Eu já sabendo que o carro necessitava de uma cirurgia, enviei-o rapidamente para um funileiro para dar um “grau” em toda lataria. Neste momento escrevo com grandes saudades do meu bom e velho “BOI” (apelido carinhoso dado pelo meu tio, que acabou pegando), pois ainda está em estado de recuperação, já faz nove meses que estou nesta agonia, louco para telo em minha garagem novamente.
Criarei um tópico dando noticias do BOI. Gostaria que vocês comentassem e me ajudassem a colocar o BOI de volta nas ruas.
Hoje à(s) 16:37:50 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 21:36:57 por opala4cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin
» PREPARAÇÃO OPALA 6CC TURBO INJETADO COM MOTOR ORIGINAL
Ter 19 Nov - 19:06:32 por Goettens