Já faz um tempo que às vezes venho aqui no fórum, vejo algumas dicas e tal. Acho que é essencial estar presente em um lugar como esse aqui, ainda mais eu que me considero um "cabação" em relação à lenda brasileira. hahahaha
Bom, o meu se trata de um Opala Coupé de 1977 Marrom Monterrey.
Vou contar um pouquinho sobre minha história em relação aos Opalas.
Eu, desde pequeno, sempre fui doido com carros, e também sempre tive conhecimento do Opala, mas não tinha toda essa apreciação pelo carro (até porque ninguém na minha família ou conhecido tinha um para que eu criasse aquela "paixão" pelo carro), até que um dia, lá pros meus 11/12 anos, passando pelo pátio do meu prédio (como sempre observando os carros rsrs), me deparei com um Diplomata lindo, daí na sua traseira vi o famoso “4.1”... Aquilo me intrigou. Pensei: “pqp, não é possível... 4.1?” (numa época de carros 1.0, onde os 2.0 são carros com motores bons, conceituados... Aquilo pra mim foi extraordinário!), e a partir desse dia passei a pesquisar, a procurar saber mais sobre o Opala e outros carros de época, e com o passar do tempo fui criando essa paixão pelos antigos, em especial o grande clássico brasileiro: o Opalão.
Pois bem, sabe quando você tem um sonho e alimenta esse sonho a todo momento? Pois é, assim eu era em relação aos Opalas, principalmente com os mais antigos (até 1979)... Via um na rua, ficava viajando, me imaginava dentro deles, ouvindo a sinfonia que é os 6cc estourando de baixo do capô... Até que um certo dia, apareceu o Gol quadrado, tava em um estado medíocre, peguei por 1.500 reais (achei que era uma boa oportunidade e um bom carro para começar...), daí fomos arrumando interior, lataria, motor... Até que a pouco tempo, meu pai me ofereceu 5.000 no carro (ainda faltava mexer algumas coisas na parte mecânica, o carro não estava andando ainda) porque ele precisava de um carro pra ralar, pro dia-a-dia e tal, não hesitei haha. Aceitei e fui correndo atrás de anúncios de Opala, sites e conhecidos em busca de realizar, finalmente, apesar de ainda cedo (tenho 17 anos), o meu grande sonho: o Opalão. Assumo que não procurei muito, estava muito empolgado com a situação, ansioso... Mas achei um que me agradou muito, estrutura boa, mecânica boa, bonito de lataria, com alguns frisos que são mais raros, como os dos para-brisas e outros detalhes. O carro tem seus “defeitos”, se é que posso denominar assim... Mas para um carro de 77, “ferro puro”, sempre terá os detalhezinhos, como algumas coisas no assoalho, parte elétrica e etc.
Sem muitas delongas, segue algumas fotos dele:
Agora alguns pequenos (grandes) detalhes do Opalão:
Bom galera, por enquanto eu acho que é isso. Desculpe pelas longas palavras e pelas fotos, mas acho que deveria compartilhar tudo com vocês.
Estou totalmente aberto à críticas, sugestões e elogios.
Abraço a todos!
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc