minha ideia é usar este tipo de pistao no meu motor pela qualidade e o custo beneficio pois vai custar mais barato q um jg de 4 pol originais aki no brasil.
http://www.summitracing.com/parts/STL-H617CP/
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Padilha4100 escreveu:Então esclareçendo as duvidas, o motor com retentor saiu no final de 89 e foi até 92 e tem os omegas e silverados 4.1 tambem.Todos são com bielas 6" e pistoes mais baixos.O pessoal costuma colocar miolo 5,7 porque os anéis são mais baratos e mais resistentes.Agora se as suas bielas são 6" não da pra montar com pistão do 4cc a não ser que vc compre pistoes 4pol IASA ou IAPEL próprios para biela 6".Mesmo fazendo cava o pistão fica fino e a canaleta de anél quebra.só com vira 3800 com 82mm de curso mas ai é outra história.
Edson Santos escreveu:Padilha4100 escreveu:Então esclareçendo as duvidas, o motor com retentor saiu no final de 89 e foi até 92 e tem os omegas e silverados 4.1 tambem.Todos são com bielas 6" e pistoes mais baixos.O pessoal costuma colocar miolo 5,7 porque os anéis são mais baratos e mais resistentes.Agora se as suas bielas são 6" não da pra montar com pistão do 4cc a não ser que vc compre pistoes 4pol IASA ou IAPEL próprios para biela 6".Mesmo fazendo cava o pistão fica fino e a canaleta de anél quebra.só com vira 3800 com 82mm de curso mas ai é outra história.
Mas não são todos os motores com retentor que possui biela de 6", só os pós outubro de 90. A maioria dos 89 que já são retentor, ainda possuem as bielas 5.7".
Padilha4100 escreveu:Então, eu ja desmontei varios motores retentores 89 em diante, todos eram biela 6" cabeçote 586,pistão reto para motores alcool e 3E com mufla.nunca vi um fora de padrão, mas se alguem ja viu...
Então; a biela original do 4cc é de 6pol,uma maneira de vc ver se motor é "bielão" com ele no lugar é ver o pistão,o pistão alccol 6" é reto,os 5.7" são bolachinha,com dome.O problema desses pistoes é que seus anéis são caros entre 350/450, os outros fica entorno de 180 a 250.Se vc quer montar 4" vc vai ter que usar bielas 5.7" e rebaixar o bloco(1mm tranquilo)o que é caro.Eu prefiro 3,7/8.Quanto a medir a biela se não me engano é do centro do furo do pino ao centro do rudo da capa.Mas o pistão das bielas 6" é bem baininho com uma saia bem pequena bem diferente dos pistoes normais...GUTO/blumenau-sc escreveu:Padilha4100 escreveu:Então, eu ja desmontei varios motores retentores 89 em diante, todos eram biela 6" cabeçote 586,pistão reto para motores alcool e 3E com mufla.nunca vi um fora de padrão, mas se alguem ja viu...
ok padilha minha duvida esta grande sobre isto pois nao keru abrir o motor antes de ter todas as pecas em maos
este opala comprei em curitiba pela web motors é um 76 e o antigo propietario comprou um diplomata no leilao e tirou motor caixa td dele e colocou nece 76 eu tenho a baixa td certo deste diplomata q segundo a baixa é um 89/90 o cabecote dele é um 831 ja tirei a tampa e vi o motor é akele cinza vc sabe,o mais certo é eu abrir e medir as bielas mas como vou pedir os pistao agora nos eua vai demorar e nao keria deixa o carro desmontado vc entendevou comprar pra biela de 6 pol o pistao vou numa casa aki q vendi pecas de repoisica e vou medir a altura do meio do pino do pistao ate na face reta da cabeca dai vejo a altura q é compression distance é isto ou estou errado me corrija c tiver quero comprar os pistao da speedpro sao baratos la na faixa de 35$ vale a pena pois tem dome neh.e c o meu motor for biela de 5,7 posso comprar as de 6 sera q é a mesma do opala 4 cilindros vc sabe?
Edson Santos escreveu: Não tenho certeza, mas o motor do Diplo do Bida, que é 89, era standart com retentor e bielas 5.7"...
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